Topico Oficial PlayStation 5 - Play Has No Limits

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
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27,402
Ribeirão Preto

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
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Ribeirão Preto
Vlw edu. Ronabs tb me deu esse toque no whats. Amanhã começa uma nova saga de garantia. Agora mesmo fico profissional nisso hahaha. Comprei em abril de 2021. Comprei um controle extra por causa disso na Black friday, menos mal.
Espero que as coisas sejam mais rápidas do que o seu caso com a LG. ?

Esse caso específico de garantia de controles aqui no Brasil é bem interessante. Para controles que acompanham os consoles, a Microsoft dá 3 meses de garantia, a Sony dá 12 meses e justamente a doida da Nintendo dá garantia quase vitalícia para os joy-cons, inclusive se vc comprou o console fora do BR e não tem nota fiscal.
 
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Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
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Parece q pelo menos o meu ps5 "has limits" e com menos de um ano de uso deu o drift no controle que veio com ele. Alguém sabe qual o tempo de garantia para controles que vieram com o console?

O controle que veio junto com o meu console também apresentou drift depois de alguns poucos meses. Até relatei o caso por aqui. Mas, por sorte, depois de algumas seções de massagem nos analógicos, ele parou de fazer o drift e, surpreendentemente, não voltou mais a fazer. Já tentou algo assim? Pelo que pesquisei na época, o drift pode ter várias causas diferentes. Se for desgaste ou problema de hardware não tem o que fazer, mas as vezes é só uma sujeirinha que caiu no analógico. Nesses casos a "massagem" pode resolver.
 
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Shivan

Desde o Oddysey
Moderador
Novembro 21, 2006
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Belo Horizonte
O controle que veio junto com o meu console também apresentou drift depois de alguns poucos meses. Até relatei o caso por aqui. Mas, por sorte, depois de algumas seções de massagem nos analógicos, ele parou de fazer o drift e, surpreendentemente, não voltou mais a fazer. Já tentou algo assim? Pelo que pesquisei na época, o drift pode ter várias causas diferentes. Se for desgaste ou problema de hardware não tem o que fazer, mas as vezes é só uma sujeirinha que caiu no analógico. Nesses casos a "massagem" pode resolver.
Acabou q liguei pro suporte e eles ficaram de mandar um código pro envio. Fiz os testes q o atendente pediu e não resolveu. Aproveitando a resposta, gostei muito do atendimento da Sony até o momento. Devo ter esperado um minuto pra ser atendido e quando fui em menos de 5 minutos já estava enviando a nota fiscal. Único ponto negativo foi o prazo de 30 dias pra arrumar.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Mas, por sorte, depois de algumas seções de massagem nos analógicos, ele parou de fazer o drift e, surpreendentemente, não voltou mais a fazer.
"Massoterapeuta de joystiqs: em breve perto de você"
Já fiz umas manobras nos analógicos também no passado, tava mais pra espancamento do que massagem, às vezes ajudava por um tempo.
 

PHRIOS

Guerreiro
Outubro 26, 2005
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Araxá / Minas Gerais
Acabou q liguei pro suporte e eles ficaram de mandar um código pro envio. Fiz os testes q o atendente pediu e não resolveu. Aproveitando a resposta, gostei muito do atendimento da Sony até o momento. Devo ter esperado um minuto pra ser atendido e quando fui em menos de 5 minutos já estava enviando a nota fiscal. Único ponto negativo foi o prazo de 30 dias pra arrumar.
Infelizmente é por volta de 30 dias mesmo. Nas duas vezes que enviamos o controle foi mais ou menos este tempo.
 
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ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Sony divulgou seus resultados para o último trimestre, fazendo também com que tenhamos números consolidados do calendário 2021, com alguns dados interessantes (exceto quando indicado o contrário, todos os números abaixo tem como base 31 de dezembro de 2021).

  • O PS5 vendeu 17,3 milhões de unidades. Apesar de alto, é uma queda considerável porque o PS5 estava superando o PS4 até o momento, mas agora ficou atrás no mesmo período (20,2 milhões), muito por conta dos problemas de estoque que a Sony e outras empresas estão enfrentando. Isso se reflete nas projeções de vendas também: a ideia era ter 22,6 milhões de unidades enviadas às lojas até 31 de março de 2022, a expectativa agora é chegar a 19,3 milhões.
  • A divisão de Game & Network Services gerou $24,87 bilhões em receita (aumento de 8,9%) e $2,63 bilhões de lucro (queda de 21,3%), com a queda de lucro sendo esperada por ser o primeiro ano de venda total de PS5. Dividida entre os setores, essa receita fica assim:
FKkj97pWUAYJRt4

  • A PSN possui 111 milhões de usuários ativos mensais, dos quais 48 milhões (43%) são assinantes PS+.
  • A venda de jogos digitais representa 67,5% do total de jogos vendidos (era 62,9% em 2020). Em números brutos de jogos vendidos, foram 294,1 milhões de unidades totais (queda de 14,2%), sendo 198,5 milhões digitais (queda de 7,9%) e 95,6 milhões físicos (queda de 24,8%). Dentro desses números, ainda incluem 37,3 milhões de jogos first party (queda de 37,5%).
  • Em maio do ano passado, a Sony informou que pretendia investir $18,4 bilhões em aquisições estratégicas nos próximos três anos, especialmente para melhorar serviços de assinatura e conteúdo. Nessa divulgação de resultados, eles falaram que já realizaram $7,42 bilhões até 2 de fevereiro de 2022 (vulgo hoje), tanto em negócios completos ou decisões que já foram tomadas e restam ser consolidadas (o que inclui aí Bungie, Bluepoint, Firesprite, Housemarque, Nixxes e Valkyrie, além de outros negócios já fechados e ainda não anunciados, sejam eles compras de estúdios, parcerias com publishers, exclusividades third party, etc.). Além disso, informaram que existem outros $12 bilhões reservados para aquisições e investimentos futuros. Abaixo, estão os gráficos que mostram a divisão dos investimentos entre as diferentes divisões da Sony, que mostra como conteúdo/IPs é um tópico importante atualmente, englobando as áreas de jogos, música e filmes.
FKk9LNYX0AERJlV

  • A Sony pretende lançar 10 jogos live-service até março de 2026.
  • A Sony pretende dobrar a receita de jogos first party até o final de 2025.

Mais dados e gráficos aqui.
 
Última edição:

Nerd Guapo

Guerreiro
Maio 3, 2018
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Brasil
Sony divulgou seus resultados para o último trimestre, fazendo também com que tenhamos números consolidados do calendário 2021, com alguns dados interessantes (exceto quando indicado o contrário, todos os números abaixo tem como base 31 de dezembro de 2021).

  • O PS5 vendeu 17,3 milhões de unidades. Apesar de alto, é uma queda considerável porque o PS5 estava superando o PS4 até o momento, mas agora ficou atrás no mesmo período (20,2 milhões), muito por conta dos problemas de estoque que a Sony e outras empresas estão enfrentando. Isso se reflete nas projeções de vendas também: a ideia era ter 22,6 milhões de unidades enviadas às lojas até 31 de março de 2022, a expectativa agora é chegar a 19,3 milhões.
  • A divisão de Game & Network Services gerou $24,87 bilhões em receita (aumento de 8,9%) e $2,63 bilhões de lucro (queda de 21,3%), com a queda de lucro sendo esperada por ser o primeiro ano de venda total de PS5. Dividida entre os setores, essa receita fica assim:
FKkj97pWUAYJRt4

  • A PSN possui 111 milhões de usuários ativos mensais, dos quais 48 milhões (43%) são assinantes PS+.
  • A venda de jogos digitais representa 67,5% do total de jogos vendidos (era 62,9% em 2020). Em números brutos de jogos vendidos, foram 294,1 milhões de unidades totais (queda de 14,2%), sendo 198,5 milhões digitais (queda de 7,9%) e 95,6 milhões físicos (queda de 24,8%). Dentro desses números, ainda incluem 37,3 milhões de jogos first party (queda de 37,5%).
  • Em maio do ano passado, a Sony informou que pretendia investir $18,4 bilhões em aquisições estratégicas nos próximos três anos, especialmente para melhorar serviços de assinatura e conteúdo. Nessa divulgação de resultados, eles falaram que já realizaram $7,42 bilhões até 2 de fevereiro de 2022 (vulgo hoje), tanto em negócios completos ou decisões que já foram tomadas e restam ser consolidadas (o que inclui aí Bungie, Bluepoint, Firesprite, Housemarque, Nixxes e Valkyrie, além de outros negócios já fechados e ainda não anunciados, sejam eles compras de estúdios, parcerias com publishers, exclusividades third party, etc.). Além disso, informaram que existem outros $12 bilhões reservados para aquisições e investimentos futuros. Abaixo, estão os gráficos que mostram a divisão dos investimentos entre as diferentes divisões da Sony, que mostra como conteúdo/IPs é um tópico importante atualmente, englobando as áreas de jogos, música e filmes.
FKk9LNYX0AERJlV

  • A Sony pretende lançar 10 jogos live-service até março de 2026.
  • A Sony pretende dobrar a receita de jogos first party até o final de 2025.

Mais dados e gráficos aqui.
Essa queda de vendas em jogos first party era bem previsível. Em 2021 a Sony viveu de relançamentos. Death Stranding e Ghost of Tsushima PS5 é que vem na mente agora.

Também lançou Returnal e o novo Racthed Clank, mas ambos tão tem tanto apelo popular assim.

Certamente, em 2022 no quesito first party, com os lançamentos de HFW, GT7 e GoW(se confirmado para 2022), a Sony terá plenas condições de quebrar recordes de venda.
 
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ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Essa queda de vendas em jogos first party era bem previsível. Em 2021 a Sony viveu de relançamentos. Death Stranding e Ghost of Tsushima PS5 é que vem na mente agora.

Também lançou Returnal e o novo Racthed Clank, mas ambos tão tem tanto apelo popular assim.

Certamente, em 2022 no quesito first party, com os lançamentos de HFW, GT7 e GoW(se confirmado para 2022), a Sony terá plenas condições de quebrar recordes de venda.
Tem isso e tem também um 2020 que teve grandes lançamentos, como o próprio Ghost of Tsushima e The Last of Us Part II. Isso joga os números pra cima e torna um ano como 2021 difícil de acompanhar na hora de comparar, já que não houve um lançamento no mesmo patamar (apesar de Miles Morales seguir vendendo bem).

Isso explica um pouco também a compra da Bungie e o desejo de lançar mais jogos live-service: ter uma receita mais previsível e recorrente oriunda dos próprios jogos, ao invés de ficar em um ciclo de altos e baixos por conta do ciclo de produção adotado atualmente, que se baseia muito em grandes lançamentos AAA e torna esses cenários possíveis, um ano muito bom quando eles são lançados variando com outros nem tanto quando as grandes produções não estão presentes.
 

Nerd Guapo

Guerreiro
Maio 3, 2018
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Brasil
Tem isso e tem também um 2020 que teve grandes lançamentos, como o próprio Ghost of Tsushima e The Last of Us Part II. Isso joga os números pra cima e torna um ano como 2021 difícil de acompanhar na hora de comparar, já que não houve um lançamento no mesmo patamar (apesar de Miles Morales seguir vendendo bem).

Isso explica um pouco também a compra da Bungie e o desejo de lançar mais jogos live-service: ter uma receita mais previsível e recorrente oriunda dos próprios jogos, ao invés de ficar em um ciclo de altos e baixos por conta do ciclo de produção adotado atualmente, que se baseia muito em grandes lançamentos AAA e torna esses cenários possíveis, um ano muito bom quando eles são lançados variando com outros nem tanto quando as grandes produções não estão presentes.
Verdade, olhando esses números a aquisição da da Bungie faz cada vez mais sentido. É uma questão de sobrevivência para a Sony. Ela não vai abrir mão dos seus AAA single player, mas entendeu que se não acompanhar o modelo atual da indústria, ficará para trás.

Mesmo não tendo nenhum jogo como serviço first party, a maior parte da receita de 2021 foi de compras in game. Se eu fosse executivo da Sony também iria querer um jogo como serviço próprio, para ontem.
 
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  • O PS5 vendeu 17,3 milhões de unidades. Apesar de alto, é uma queda considerável porque o PS5 estava superando o PS4 até o momento, mas agora ficou atrás no mesmo período (20,2 milhões), muito por conta dos problemas de estoque que a Sony e outras empresas estão enfrentando. Isso se reflete nas projeções de vendas também: a ideia era ter 22,6 milhões de unidades enviadas às lojas até 31 de março de 2022, a expectativa agora é chegar a 19,3 milhões.
  • A divisão de Game & Network Services gerou $24,87 bilhões em receita (aumento de 8,9%) e $2,63 bilhões de lucro (queda de 21,3%), com a queda de lucro sendo esperada por ser o primeiro ano de venda total de PS5. Dividida entre os setores, essa receita fica assim:
FKkj97pWUAYJRt4

  • A PSN possui 111 milhões de usuários ativos mensais, dos quais 48 milhões (43%) são assinantes PS+.
  • A venda de jogos digitais representa 67,5% do total de jogos vendidos (era 62,9% em 2020). Em números brutos de jogos vendidos, foram 294,1 milhões de unidades totais (queda de 14,2%), sendo 198,5 milhões digitais (queda de 7,9%) e 95,6 milhões físicos (queda de 24,8%). Dentro desses números, ainda incluem 37,3 milhões de jogos first party (queda de 37,5%).
  • Em maio do ano passado, a Sony informou que pretendia investir $18,4 bilhões em aquisições estratégicas nos próximos três anos, especialmente para melhorar serviços de assinatura e conteúdo. Nessa divulgação de resultados, eles falaram que já realizaram $7,42 bilhões até 2 de fevereiro de 2022 (vulgo hoje), tanto em negócios completos ou decisões que já foram tomadas e restam ser consolidadas (o que inclui aí Bungie, Bluepoint, Firesprite, Housemarque, Nixxes e Valkyrie, além de outros negócios já fechados e ainda não anunciados, sejam eles compras de estúdios, parcerias com publishers, exclusividades third party, etc.). Além disso, informaram que existem outros $12 bilhões reservados para aquisições e investimentos futuros. Abaixo, estão os gráficos que mostram a divisão dos investimentos entre as diferentes divisões da Sony, que mostra como conteúdo/IPs é um tópico importante atualmente, englobando as áreas de jogos, música e filmes.
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  • A Sony pretende lançar 10 jogos live-service até março de 2026.
  • A Sony pretende dobrar a receita de jogos first party até o final de 2025.

Mais dados e gráficos aqui.
A receita do Xbox deve praticamente igualar a do Playstation com a inclusão dos números da Activision Blizzard. Seria mais interessante comparar lucros, mas a Microsoft não divulga lucro da divisão de jogos.

Fiquei surpreso com o número de assinantes PS Plus, acima do que eu imaginava.

Vamos ver agora os números da Nintendo, acho que saem amanhã.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Microsoft subiu o faturamento, com ajuda da Zenimax, com certeza.
Nintendo, embora um pouco atrás do faturamento, demonstra lucro excepcional, e creio que o fator primordial é depender de seus próprios jogos para fazer sucesso. Não é o cut de Fortnite e CoD que sustentam o negócio, diferente das outras duas que se apoiam seriamente nas receitas desses jogos, bem como nos FIFA da vida.
 
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ronabs

opa
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Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Com tanto investimento, a MS deve estar sem lucro ainda na área de games. Seria um bom motivo para não divulgar.
A divisão Xbox é lucrativa, a Microsoft já disse isso algumas vezes e, tipo, eles não estariam aqui agora se não fosse dessa forma.

Claro que, se jogar por exemplo os custos de aquisição da ZeniMax e Activision/Blizzard/King ($76,2 bilhões) apenas no colo do Xbox, aí a coisa fica feia porque pra abater isso, iriam algumas décadas. Mas são compras da Microsoft e que vem, justamente, para fortalecer a divisão de jogos para aumentar a receita e, consequentemente, os lucros.

Lembrando que o Xbox Game Pass, como todo serviço de assinatura, vai ficando cada vez mais lucrativo à medida que mais pessoas se tornam assinantes, e é justamente daqui que a Microsoft pretende estabelecer a sua presença no mercado de videogames como um todo, seja ele nos consoles, PC e mobile.


Incrível o lucro da Nintendo em relação à receita, os caras voam.
 
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