Depois da Naughty Dog soltar um tuíte dizendo que o multiplayer de The Last of Us estava tudo belezinha, mas que iriam dar mais tempo (ou seja, adiaram) e que estavam trabalhando em outros projetos, incluindo um jogo single player, o Jason Schreier revelou alguns detalhes do que está acontecendo no estúdio.
Segundo fontes, a Sony diminuiu significativamente o tamanho da equipe que está trabalhando no projeto multiplayer, enquanto reavalia a sua qualidade e viabilidade de longo prazo. Um pequeno grupo segue trabalhando nele, mas a maioria das pessoas foi realocada em outros projetos dentro do estúdio.
O multiplayer de The Last of Us está em desenvolvimento há, pelo menos, quatro anos, tendo começado como um complemento para o Part II (lançado em 2020), mas o projeto foi crescendo e virou um jogo solo. Como a Sony está fazendo jogos como serviço no momento, a Bungie tem ajudado com sua experiência na avaliação dos projetos, e levantou questões sobre a capacidade desse jogo de manter os jogadores engajados por um longo período de tempo.
A Bungie pegou pra analisar e o veredito foi "kkkkk".