Próximos jogos da Ubisoft serão menos roteirizados

felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
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Rio de janeiro
A Ubisoft vai incorporar menos momentos narrativos pré-determinados e definidos em seus próximos jogos, a começar pelo novo Assassin's Creed -- que pode ser ambientado no Egito.

Em entrevista ao jornal Le Monde(tradução do GamesIndustry.biz), o chefe de criação da Ubisoft, Serge Hascoet, disse que cada jogo da empresa deve ser uma espécie de "fábrica de anedotas".

Os jogos da empresa ainda terão uma história, mas quanto mais liberdade os jogadores têm, como em Watch Dogs e Far Cry, maiores são as chances de coisas inesperadas acontecerem. Hascoet quer que os jogadores se expressem e compartilhem estes momentos com seus amigos.

"No próximo Assassin's Creed, os designers criaram um sistema em que o que você faz não tem significado apenas no momento, mas também a longo prazo", disse Hascoet. "Suas ações vão mudar o mundo".
 
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jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,244
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Manaus
Acho que vai da proposta de cada game. Tem jogo que fazem sentido ter um roteiro mais denso, como Assassins Creed, outros nem tanto.

Vale ressaltar que roteiro super elaborado ou erudito não significa exatamente uma história bem contada ou interessante para o jogador.
Dependendo do jogo, a forma como esse roteiro é narrado faz toda a diferença.

O ruim de publishers grandes como a Ubisoft é que quando ela ela "acha" um modelo de jogo, vai repetindo em todos os seus próximos projetos até exaurir completamente a proposta. Assassins Creed foi vítima disso.
 

felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
1,961
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Rio de janeiro
Acho que vai da proposta de cada game. Tem jogo que fazem sentido ter um roteiro mais denso, como Assassins Creed, outros nem tanto.

Vale ressaltar que roteiro super elaborado ou erudito não significa exatamente uma história bem contada ou interessante para o jogador.
Dependendo do jogo, a forma como esse roteiro é narrado faz toda a diferença.

O ruim de publishers grandes como a Ubisoft é que quando ela ela "acha" um modelo de jogo, vai repetindo em todos os seus próximos projetos até exaurir completamente a proposta. Assassins Creed foi vítima disso.
Eu acho que foi justamente esse foco mais ornamentado na narrativa que deu um certo diferencial a franquia, principalmente nos jogos em que o Ezio era o protagonista. Esse modelo não muito pré definido realmente pode dar mais liberdade, mas torna os personagens bem mais impessoais e consequentemente menos memoráveis.
Acho que o maior problema de AC não está na forma de contar sua história, e sim, na saturação de lançamentos da franquia. Por ser um adventure em mundo aberto, O jogo deveria ter por parte da Ubisoft mais resguardo. Num período em que Rockstar lançou 2 GTAs, devem ter saído por volta de 10 AC.
 
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jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,064
2,575
antes era assim: "prefiro o Ezio" ou "prefiro Altair"
agora será assim: "Seu personagem"........

Não vejo vantagens em abrir mão da narrativa desse jeito. Mas sei que muita gente não tá nem aí pra história do game. Lembro de Crackdown, que tinha uma narrativa OK pro jogo e quando lançaram o 2 Não tinha história, pois os produtores viram numa pesquisa que geralmente os gamers pulavam as cenas e preferiam ir direto pra ação.
 

Dundum Jr

Novato
Maio 6, 2014
992
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Brusque - SC
antes era assim: "prefiro o Ezio" ou "prefiro Altair"
agora será assim: "Seu personagem"........

Não vejo vantagens em abrir mão da narrativa desse jeito. Mas sei que muita gente não tá nem aí pra história do game. Lembro de Crackdown, que tinha uma narrativa OK pro jogo e quando lançaram o 2 Não tinha história, pois os produtores viram numa pesquisa que geralmente os gamers pulavam as cenas e preferiam ir direto pra ação.
Sou justamente o inverso, gosto de acompanhar toda a narrativa, ouvir as conversas, assistir as cenas... Se a ubisoft eliminar a narrativa, tb vai eliminar um cliente, e não estou sozinho nisso!
 

Linho

Guerreiro
Julho 8, 2014
3,570
5,557
Ela já está fazendo isso, basta olharmos para The Division, novo Ghost Recon, Far Cry Primal....
Eu acho horrivel. Isso torna as coisas mais genéricas. Não faço parte do público de um Destiny da vida, mas sei que é grande, infelizmente.
Nem lancem Splinter Cell assim, se for pra fazer isso, prefiro que a franquia fique enterrada mesmo.
 
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Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
Ubisoft ta de parabens...Alem agora de jogos bugados, graficos bizarros, teremos jogos sem muita historia.
Logo mais vai lançar um jogo, vai ter o personagem, ele não terá nome, vc da o nome dele, ele não terá historia, ele precisa ir do ponto A ao ponto B e é só isso q vc precisa saber.
 

Max Hilmann

Guerreiro
Abril 2, 2015
327
315
Santa Catarina
Acho que sou o único que gostou do unity. :( O lance do multiplayer Coop achei fantástico.

Eu também achei um ótimo jogo e quase platinei ele ( faltou a conquista de pegar todos os baús da cidade). Quando comprei o Xbox no inicio do ano passado veio o Unity por código, e cara, achei que o jogo ia ser péssimo por tanta reclamação que via na net, mas no fim, achei um ótimo jogo e não sofri com nenhum bug que já não tenha sofrido em diversos jogos.
 

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
5,260
5,527
Calma galera, a Ubisoft tá dizendo apenas que não vai seguir trilhos sempre. Vai deixar seu personagem seguir seu rumo, no seu tempo.
É como colocar um pouco de sandbox dentro do AC. Deixar ele ter reputação (por exemplo) e com isso ele liberar algo. Ou ele poder trilhar caminhos diferentes ou ate tomar decisões. Óbvio que ele vai ter história e roteiro, mas não vai ser tão bitolado.
 

fblipe

?️‍??
Março 15, 2015
3,351
5,770
Curitiba
Acho que sou o único que gostou do unity. :( O lance do multiplayer Coop achei fantástico.
Eu curti muito. Inclusive como fã da franquia o Unity foi meio que o motivo de eu ter comprado o Xbox One. A parte dos problemas que o jogo enfrentou no lançamento, eu achei o melhor enredo de AC fora a trilogia do Ezio.
 

felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
1,961
2,163
Rio de janeiro
Calma galera, a Ubisoft tá dizendo apenas que não vai seguir trilhos sempre. Vai deixar seu personagem seguir seu rumo, no seu tempo.
É como colocar um pouco de sandbox dentro do AC. Deixar ele ter reputação (por exemplo) e com isso ele liberar algo. Ou ele poder trilhar caminhos diferentes ou ate tomar decisões. Óbvio que ele vai ter história e roteiro, mas não vai ser tão bitolado.
Mas AC já é um sandbox. Acho que em português claro o que a Ubisoft está dizendo, é que não teremos aquelas grandes animações que praticamente segmentam a história em atos. Quem trabalha muito bem nesse formato em seus RPGs é a bethesda;
o player acaba tendo mais liberdade e senti até aflorar mais a imaginação, mas acho que os personagens ficam bem menos memoráveis.
 

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