Previews de Flight Simulator - está fantástico

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Várias publicações começam a compartilhar suas análises preliminares do novo Microsoft Flight Simulator, e já podemos dizer o seguinte: o bicho é bravo mesmo.
Abaixo coloquei alguns trechos de publicações grandes de games, em português. Nos links estão as matérias completas.

Eurogamer :

É claro que este novo Microsoft Flight Simulator destina-se ao console em algum momento - embora ainda não haja nenhum detalhe real sobre o lançamento do Xbox - mas, acima de tudo, é uma continuação da série mais antiga do PC e construída sobre a base do Flight Simulador X. "A idéia era entender tudo o que havia sido escrito e com muito respeito à equipe que fez isso", diz Martial Bossard, engenheiro técnico chefe da Asobo, desenvolvedora líder do Flight Sim 2020. "Tivemos a chance de conversar com alguns desses caras - e selecionar camadas para melhorar. Você encontrará muito código do Flight Simulator X, mesmo agora."

1


O FSX era notoriamente difícil de executar na época, mas o Flight Sim 2020 é um caso muito mais indulgente - eu era capaz de executar configurações de ponta em uma 1660ti e i5-9400, e você obterá resultados decentes em uma 970. O DF estará presente em breve para fornecer um resumo completo do lado técnico das coisas.
De fato, por que você jogaria fora algo apoiado por uma comunidade de jogadores e desenvolvedores de terceiros que ainda está prosperando há 14 anos? "Nós beneficiamos uma tonelada disso porque basicamente, desde o primeiro dia, o sim funcionou", diz Neumann. "Acabamos de melhorar uma camada de cada vez. Ficamos nessa plataforma maravilhosa e tentamos melhorá-la onde quer que vamos".

Existe até um modo legado que permite que você jogue com o modelo de simulação mais antigo, enquanto desfruta de todo o esplendor visual que agora está em camadas, e para os veteranos do Flight Simulator X, há um compromisso de garantir que algumas das configurações mais complexas sejam suportadas por dia um. "A idéia era tentar o máximo possível para não quebrar nada", diz Bossard. "O objetivo era sempre melhorar, nunca quebrar".

Obviamente, a melhoria imediatamente aparente está no visual, uma fascinante mistura de aprendizado de máquina, mapa do mundo real e dados climáticos, além de alguma tecnologia de streaming inteligente que se combina para um dos jogos mais visualmente atraentes do momento. É um foco sem vergonha deste novo Microsoft Flight Simulator e, de acordo com Neumann, era a solicitação número um da comunidade. "O que saiu dos simuladores foi que eles estavam realmente felizes no espaço dos simuladores de vôo", diz ele. "Mas todos disseram a mesma coisa - por que estamos tão atrasados com coisas como Forza? Isso foi interessante! E era tudo sobre visual - eu era como, nós podemos fazer isso!"

Se você já teve sorte o suficiente para voar sozinho, saberá a pressa que sente quando recebe o controle pela primeira vez e percebe que o ato de voar não é apenas tão emocionante quanto você esperava, mas na verdade não é tudo isso difícil de entender. Voar no Microsoft Flight Simulator é gratuito e divertido , e perfeitamente possível sem um conhecimento enciclopédico de direito da aviação e um PhD em engenharia aeroespacial. Até guiei um Boeing 747 para os céus de Heathrow com nada além de um controle Xbox - e, em um determinado momento, é possível ativar o piloto automático, relaxar e aproveitar o voo. Se você se sentir ousado o suficiente para pousar, existem prompts, assistências e sobreposições virtuais no estilo de linha de corrida para ajudar a levá-lo ao chão com segurança.

Existe até a linha mais leve oferecida por meio de uma escola de vôo e missões na forma de desafios de aterrissagem e testes de matas que permitem que você navegue pelo deserto. Ou você pode reproduzi-lo como a caixa de areia que o Microsoft Flight Simulator sempre pretendeu ser. Pegue qualquer avião que desejar, gire o mundo e decole de qualquer lugar do mundo - talvez em algum lugar que você sempre sonhou em visitar, ou talvez em algum lugar um pouco mais local, para que você possa ter a nova sensação de casa que o voo lhe oferece. E então, você se pergunta - onde é o próximo?

PC Gamer:

Você pode ir a qualquer lugar do mundo no Microsoft Flight Simulator. Você gira um globo 3D, encontra em algum lugar que deseja voar, clica nele e, após um intervalo de carregamento, está lá - na pista pronta para a decolagem ou no ar no meio do voo. Hong Kong, o Grand Canyon, Chernobyl, os Alpes franceses, o Havaí, a pequena cidade em que você cresceu, a cidade onde fica seu escritório. Em qualquer lugar que você possa pensar, está tudo lá, e tudo parece incrivelmente realista. Não sei como eles conseguiram isso, mas é uma incrível conquista técnica e artística.

Bem, eu sei um pouco sobre como eles fizeram isso. O Microsoft Flight Simulator usa varreduras de satélite do planeta, cortesia do Bing Maps, que um algoritmo se transforma em um mundo de jogos 3D convincente. Tenho certeza de que é uma simplificação grosseira, mas essa é a idéia básica. Chegue bem perto do chão - mais perto do que você jamais faria normalmente - e está claro o que você está vendo são dados de satélite. Mas do ar é, em um sentido muito literal, fotorrealista. Atualmente, esse termo é usado muito livremente, mas em determinados momentos do dia, quando o tempo e a luz são exatamente assim, é como assistir a cenas de um voo real.

E tudo está em escala também. Na vida real, são necessárias cerca de 8 horas para voar de Londres para Nova York em um Boeing 747 - e também estará no jogo. Felizmente, você pode abrir um menu e pular partes do voo; portanto, se quiser pular direto para a descida para o JFK sem precisar atravessar todo o Oceano Atlântico em tempo real, você pode. Você também pode ajustar outras coisas durante o voo, incluindo o clima (até as camadas individuais da nuvem), a hora do dia e até a quantidade de combustível que seu avião está carregando ou os pesos corporais do piloto e dos passageiros. O nível de controle que você tem sobre todos os aspectos da simulação é selvagem.

Algumas partes do mundo foram criadas à mão, incluindo aeroportos e pontos de referência reconhecíveis como as Pirâmides, a Ponte Golden Gate e o Tokyo Skytree. Cidades maiores foram geradas usando dados de fotogrametria, o que significa que eles se parecem com a coisa real. Outros, como a pequena cidade onde eu moro no norte da Inglaterra, não são muito precisas. Em muitos casos, o algoritmo tenta adivinhar a aparência de um edifício e se engana totalmente. Mas, novamente, você raramente estará perto o suficiente para perceber isso durante a reprodução regular. O importante é que, de uma altura, o layout de qualquer cidade com a qual você esteja familiarizado seja correto e você sentirá como se estivesse realmente sobrevoando.

Chamar as coisas de 'próxima geração' tornou-se cada vez mais sem sentido, mas o Microsoft Flight Simulator provavelmente merece. É a primeira vez em anos que a tecnologia de um jogo me impressiona de verdade. Parece o futuro. E é empolgante pensar que este é apenas o primeiro passo em um processo de desenvolvimento de dez anos (pelo menos). A Microsoft e a Asobo atualizarão constantemente o jogo, refinarão os algoritmos e tornarão o mundo mais realista nos próximos meses e anos.


Bônus: Canal não relacionado a games

 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Muito legal eles não terem abandonando a base do FS X. O projeto parece ter sido concebido da maneira correta desde o início: pegaram o último título da franquia, que já era ótimo, e adicionaram uma camada gigantesca de tecnologia. Acho que é exatamente o que os fãs queriam.
 
  • Curtir
Reações: PerijonesBR e Saci

tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
4,514
7,660
Jaraguá do Sul - SC
Muito bom! Nunca fui fã da franquia, pois na epoca que o jogo estava no auge não me chamava muita atenção. Quem jogava bastante era meu irmão, e até hoje ele tem um manche que usava na epoca. Prometeu que vai tirar o pó e vai montar um PC só para jogar isso.
 
  • Curtir
Reações: PerijonesBR

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Considerando que não é algo que reflexos rápidos sejam fundamentais, acho que compensa manter uns 30 fps e subir o gráfico onde der nesse caso.

Olha o suador da RTX 2080 Ti:
Flight Sim.jpg
 
  • Uau
Reações: Edu Barros

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Eles vão colocar o suporte a VR quando esse bichinho aqui chegar no mercado:


Cara, está chegando o T-Rex dos simuladores de avião no mercado. As outras propostas no mercado vão durar um tempo ainda, pois muitos usuários gastaram até milhares de dólares nos últimos anos comprando conteúdos adicionais como aeronaves e aeroportos. Não vão largar todo seu investimento assim tão rápido.
Mas pra experimentar o novo título da MS, a barreira é muito baixa: basta assinar um mês de game pass de PC por 5 dólares. E 60 dólares também não é grande investimento. Com todos os grandes produtores embarcando na plataforma da Asobo, será insuportável concorrer com o Flight Simulator no futuro próximo.
 

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,048
14,309
Araraquara/SP
Eles vão colocar o suporte a VR quando esse bichinho aqui chegar no mercado:


Cara, está chegando o T-Rex dos simuladores de avião no mercado. As outras propostas no mercado vão durar um tempo ainda, pois muitos usuários gastaram até milhares de dólares nos últimos anos comprando conteúdos adicionais como aeronaves e aeroportos. Não vão largar todo seu investimento assim tão rápido.
Mas pra experimentar o novo título da MS, a barreira é muito baixa: basta assinar um mês de game pass de PC por 5 dólares. E 60 dólares também não é grande investimento. Com todos os grandes produtores embarcando na plataforma da Asobo, será insuportável concorrer com o Flight Simulator no futuro próximo.

A M$ já assinou o cheque com a ASOBO? Não vão me vacilar nessa maravilha de empresa!
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
2080 Ti 4K/60 tendo que rodar no medium??? Eita!!!

Será que esse jogo vai rodar no Fat?

tenor.gif



Dizem os devs que os trabalhos de otimização para o console tem deixado a versão de PC melhor. A gente fica olhando essa mágica toda na tela e não tem a menor ideia do quanto eles poderiam aperfeiçoar. O escalonamento de hardware que o pessoal do Digital Foundry fez pra testar o jogo em vários níveis de PC indica que no momento não daria pra chegar em 720p/30 no console. Isso é muito mais baseado em sentimento do que em matemática de fato, pois a gente sabe que as coisas funcionam diferente na arquitetura de consoles.
Vamos ver o que eles conseguem.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Vi um camarada num forum de simuladores dizendo que tem um monitor 144Hz e pretende jogar o Flight Simulator em 24 fps.

Ele diz que quando jogava o FS X, rodava a 18 fps. Então a barra dele está baixa mesmo. :neutral:
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
2080 Ti 4K/60 tendo que rodar no medium??? Eita!!!

Olhando com calma o vídeo do DF (na verdade, ouvindo, hoje à tarde estava sem áudio), o Alex informa que a configuração ULTRA na verdade é abusadora de CPU mesmo, tanto que baixando a resolução do jogo mas mantendo o Ultra, o ganho de desempenho não é proporcional como em títulos GPU bound.
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Quem puder, ouça com fone de ouvido ou Home Theater.
Decolagem com um Boing 747. Já marquei o vídeo próximo da decolagem, quem for tarado pela simulação pode ver o vídeo desde o início.

 
  • Curtir
Reações: tavo08tom

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196


Não é que não dá pra melhorar o gráfico, mas eu não consigo imaginar uma melhora gráfica que chame a atenção em cima disso que estão entregando agora. É muito fotorrealismo, acho que o máximo que dá pra fazer é aumentar a quantidade de conteúdo trabalhado a mão com o tempo. Mas engine gráfica nova? Essa aí pode ficar tranquila por uns 15 anos e ninguém vai reclamar.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Matéria do site Protocol a respeito do Flight Simulator. Tem bastidores de como nasceu o projeto.
------------------------------------------------------------

A Microsoft, ainda então uma startup no negócio de computadores pessoais, encomendou e adquiriu Flight Simulator durante o primeiro mandato de Reagan como uma vitrine para demonstrar o poder da tecnologia "moderna" para os consumidores cotidianos e para os rivais corporativos da empresa.

Trinta e oito anos depois, na terça-feira, a Microsoft está lançando uma nova versão impressionante e inovadora de Flight — a primeira desde 2006 — exatamente pelo mesmo motivo. A Microsoft não é mais uma startup, mas o Flight pode fornecer a demonstração mais vívida e amigável ao consumidor em anos de como a tecnologia de ponta moderna pode fornecer experiências humanas fundamentalmente novas e (literalmente) mudar a forma como vemos nosso mundo. Nesse sentido, Flight pode se tornar o veículo de marketing mais eficaz da Microsoft em anos.

O que torna o novo FS tão revolucionário é que é simplesmente o modelo mais detalhado e realista da Terra já criado. Em Flight, sendo lançado inicialmente para poderosos PCs Windows, você pode ir a qualquer lugar do planeta quase instantaneamente, e parece que o lugar no planeta (com a exceção geral de áreas militares restritas). Os edifícios, as colinas, a vegetação, a água, o céu, as nuvens - está tudo lá, em toda parte. O grau de liberdade produz um efeito intelectual que no início é um pouco desorientador - talvez semelhante à primeira vez que você percebeu que poderia apenas digitar uma pergunta no Google e obter uma resposta.

image.png

Planejamento de voo no novo Simulador de Voo da Microsoft. Captura de tela: Seth Schiesel/Protocolo


Com Flight, é superficialmente fácil focar apenas nos gráficos, que são incríveis no sentido de que eles são realistas. Mas o verdadeiro salto adiante - o que torna FS 2020 tão poderoso para a Microsoft e tão potencialmente preocupante para seus irmãos Big Tech - é o quão habilmente a empresa integrou muitas camadas diferentes de tecnologia avançada para criar uma experiência de consumo nova e fácil de usar que realmente não tem concorrência.

Em fevereiro, Phil Spencer, chefe de Xbox da Microsoft, fez algumas ondas quando disse que os verdadeiros concorrentes de sua empresa em entretenimento interativo não eram mais rivais tradicionais de jogos Sony e Nintendo, mas sim grandes rivais Amazon e Google. Para essas duas empresas, flight deve ser um lembrete sóbrio de quão longe da Microsoft eles estão em jogos em particular, mas também talvez mais geralmente em sua capacidade de reunir diferentes grupos internos por uma causa comum.

image.png

Acima de Manhattan no novo Simulador de Voo. Captura de tela: Seth Schiesel/Protocolo

Como voar

Para Jörg Neumann, um executivo de longa data da Microsoft que está no comando da equipe, o novo Flight começou em Machu Picchu.

Cerca de seis anos atrás, ele estava trabalhando em um produto chamado HoloTour para o fone de ouvido de realidade aumentada HoloLens da Microsoft. "E isso é basicamente o que inspirou Fight Sim porque você não pode construir Machu Picchu, certo?", disse ele ao Protocol. "Você pode construir todos os edifícios e vagar em um nível de rua, mas Machu Picchu é essa montanha e vistas intermináveis. Então acabei falando com a equipe do Bing Maps e eles tinham o planeta inteiro. Eles têm o campo de altura e também a fotografia aérea, então basicamente usamos isso, colocamos no engine e adicionamos algumas coisas - como as ruínas reais de Machu Picchu - e eu juro que a primeira vez que coloquei o fone de ouvido, o núcleo da ideia estava ali mesmo: 'Cara, se pudéssemos fazer isso em escala planetária não seria incrível?'"

Para o HoloTour, Neumann trabalhava com o Asobo Studio em Bordeaux, França, o qual tinha desenvolvido uma engine gráfica especializada em ambientes virtuais imensos. Neumann descobriu que o time do Bing tinha dados de fotogrametria detalhados em resolução de até 5 cm em mais de 400 cidades. A Microsoft contratou vários provedores pelo mundo, tal como Vexcel Imaging, para voar pela planeta usando tecnologias como o Lidar (uma versão laser do Radar) para gerar imagens e modelos do mundo real.

Neumann recebeu a fotogrametria do Bing para Seattle ("30, 40 gigas ou algo assim") e voltou para o estúdio francês no início de 2017. "Asobo construiu rapidamente um Cessna 172 ou algo assim, e voamos nele, parecia exatamente com a cidade de Seattle durante o dia", disse ele. Neumann mostrou um vídeo para Spencer e recebeu a luz verde para ressuscitar Flight.


image.png

Perto de Sedona, Arizona, em Flight Simulator. Captura de tela: Seth Schiesel/Protocolo

A Microsoft não tinha fotogrametria detalhada para todo o planeta, então teve que usar imagens de satélite proprietárias, além da fotografia aérea tradicional. Foi aí que entrou uma empresa chamada Blackshark.ai em Graz, Áustria. Acontece que a tecnologia de câmera de Bing foi desenvolvida em uma universidade de lá, e a cidade é o lar de uma comunidade de cientistas de imagem.

Blackshark inicialmente se aproximou de Neumann com uma proposta para fazer um jogo sobre corridas de drones nos Alpes. Neuman não estava interessado em um jogo de drones, mas estava definitivamente interessado nos Alpes. "Eles tinham coisas que entendiam como analisar edifícios e a cor dos telhados, e ficou claro que eles tinham feito um monte de trabalho em aprendizado de máquina, então eu disse a eles a visão: 'Ei, eu só quero ser capaz de ir a qualquer lugar da Terra, e tem que parecer preciso'", disse ele. Blackshark tornou-se co-desenvolvedor da Asobo em Flight.



Waxahachie, Texas, in Flight Simulator.

Waxahachie, Texas, em Flight Simulator. Captura de tela: Seth Schiesel/Protocolo


Enquanto isso, Neumann foi à Suíça para se encontrar com alguns nerds hardcore do clima sobre a incorporação de seus modelos no produto. "Eles podem nos dizer coisas como em que altitude o gelo condensa sob várias condições", disse ele. A equipe também aproveitou a tecnologia do projeto Fotosynth descontinuado da Microsoft, que gera modelos 3D a partir de fotos 2D.

Os algoritmos e dados - incluindo o OpenStreetMap - foram então alimentados na vasta nuvem de computação Azure da Microsoft para gerar o modelo de 2,5 petabytes da Flight, que inclui 2 trilhões de árvores, 1,5 bilhão de edifícios (você provavelmente pode encontrar sua casa), 117 milhões de lagos e quase todas as estradas, montanhas, cidades e aeroportos do planeta.

O Azure é usado não apenas para gerar os dados, mas também para entregá-los aos jogadores. Nenhum computador pessoal poderia conter todas essas informações, então Flight transmite informações reais de geografia, clima e tráfego aéreo para os usuários enquanto eles jogam. (Há também um modo offline menos detalhado.)

"Eu sentei em uma reunião esta manhã com os caras do Bing Maps, e estávamos olhando para uma grade do mundo que está sendo atualizada porque há fotografias sendo tiradas neste momento, e elas estarão no produto em dois meses", disse Neumann. "Flight Simulator 2020 é uma coisa viva, que respira e nunca foi possível antes."

A verdadeira 'próxima geração'
Todas as empresas que poderiam ser consideradas Big Tech estão investindo bilhões de dólares em jogos. Nesta primavera, a Sony e a Microsoft lançarão seus próximos consoles principais, depois de sete anos.

Essas ondas são muitas vezes referidas como gerações; gamers (e profissionais de marketing) adoram falar sobre jogos de "próxima geração" e experiências de "próxima geração". Mas durante a maior parte dos últimos 15 anos, "próxima geração" significou pouco mais do que explosões mais bonitas e tempos de carga mais rápidos. Mesmo que o poder de processamento, armazenamento e largura de banda — as restrições básicas dos eletrônicos (juntamente com o consumo de energia) - tenham explodido em capacidade, os tipos de experiências de entretenimento e educação que eles proporcionam permaneceram essencialmente estáticos. Mesmo que sejam entregues de forma diferente, esses novos conduítes geralmente estão sendo usados para fornecer acesso às mesmas coisas antigas.


image.png

A summer rain shower in the Alps in Flight Simulator. Screenshot: Seth Schiesel/Protocol

Por exemplo, o serviço de jogos em nuvem Stadia do Google é incrível no sentido de que ele realmente fornece uma experiência de jogo em um navegador Chrome em sistemas de energia de batata que é, digamos, 90% tão bom quanto jogar em hardware local (Eu diria 60% - Saci). Mas está fornecendo acesso a jogos que geralmente fazem uso zero da computação avançada em seu design básico. Quando o Google anunciou o Stadia no ano passado, ele brincou fundamentalmente com novos tipos de experiências interativas, como saltar para um jogo com um streamer do YouTube em tempo real. Mas ainda não entregou isso.

A Amazon está tendo dificuldades relacionadas com seus próprios esforços de jogo. A Amazon quer fazer jogos que explorem o vasto poder da plataforma Amazon Web Services, mas está lutando para aproveitar esse poder a serviço de experiências que são realmente divertidas ("divertido" sendo talvez a métrica menos quantificável por aí). A Amazon espera dar esse salto em sua próxima aventura de fantasia online New World, permitindo que os jogadores lutem em grupos de centenas (embora ainda muito menores do que as batalhas espaciais de vários mil jogadores em Eve Online), mas teremos que ver.

Sony e Nintendo, os tradicionais gigantes de jogos japoneses, cada um rotineiramente produz jogos da mais alta qualidade. Mas eles são quase sempre incrementais, em vez de verdadeiramente revolucionários, em sua progressão: explosões mais bonitas, tempos de carga mais rápidos. Isso porque a Sony e a Nintendo simplesmente não têm as vastas capacidades técnicas e financeiras da cabala Big Tech.

E por isso é fácil ver o novo Flight Simulator da Microsoft como a primeira experiência digital verdadeiramente "próxima" em muito tempo. Ele evoca a maravilha infantil de girar um globo, exceto que agora você pode realmente ampliar todo o caminho e verificar por si mesmo.

A vista de 100.000 pés
A Microsoft criou sua própria operação de jogos há mais de 20 anos, em parte porque a empresa reconheceu que os jogos apresentaram uma oportunidade de reunir várias tecnologias esotéricas de uma maneira que as pessoas comuns pudessem entender.

Mesmo agora, a maioria das pessoas normais não tem ideia real do que significa "computação em nuvem" ou "aprendizado de máquina" ou "fotogrametria". Enquanto sobem sobre o Kalahari, Hong Kong, Paris, Mumbai ou Brooklyn (como eles realmente se sentam em casa em quarentena), eles não terão que fazê-lo. O que eles vão entender é que a Microsoft tornou isso possível. O apelo de voar sobre a Terra é tão fundamentalmente humano (estou olhando para você, Ícaro) e se estende tanto além do estereotipado "gamer" que Flight também apresenta uma poderosa oportunidade de marketing para a Microsoft.

Por exemplo, é fácil imaginar a Microsoft fazendo um trial de três meses de Flight Simulator em cada assinatura do Office 365 para atrair estudantes e profissionais de colarinho branco que sonham em ter seu próprio avião real. É ainda mais fácil imaginar a Microsoft usando o FS para lançar uma futura versão desktop do seu serviço de streaming de jogos xCloud para que as pessoas não tenham que ter um PC poderoso para ir aos céus. E é claro que Flight definitivamente vai fazer parte do serviço de assinatura Xbox Game Pass que a Microsoft está dependendo tão fortemente para suas ambições de games.

Goat Rock Beach

Goat Rock Beach, no Pacífico, no Condado de Sonoma, via Simulador de Voo da Microsoft. Captura de tela: Seth Schiesel/Protocolo

Quanto a Neumann, ele acredita que a versão de Flight the World vai ver na terça-feira é apenas o começo.

"Podemos rodar quantas máquinas virtuais quisermos", disse ele sem nenhum pouco de orgulho. "Se quisermos ter um rebanho de caribus de um milhão de animais onde cada caribu está executando sua própria IA, podemos fazer isso. O limite da máquina local foi rompido. Isso não é mais uma barreira para nós fazermos as coisas. Agora ele realmente se resume a: 'O que você quer simular?' Sonhamos muito com essas coisas. Agora, o sonho não é mais um vapor que vai embora. É tudo totalmente possível."
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)