Várias publicações começam a compartilhar suas análises preliminares do novo Microsoft Flight Simulator, e já podemos dizer o seguinte: o bicho é bravo mesmo.
Abaixo coloquei alguns trechos de publicações grandes de games, em português. Nos links estão as matérias completas.
Eurogamer :
É claro que este novo Microsoft Flight Simulator destina-se ao console em algum momento - embora ainda não haja nenhum detalhe real sobre o lançamento do Xbox - mas, acima de tudo, é uma continuação da série mais antiga do PC e construída sobre a base do Flight Simulador X. "A idéia era entender tudo o que havia sido escrito e com muito respeito à equipe que fez isso", diz Martial Bossard, engenheiro técnico chefe da Asobo, desenvolvedora líder do Flight Sim 2020. "Tivemos a chance de conversar com alguns desses caras - e selecionar camadas para melhorar. Você encontrará muito código do Flight Simulator X, mesmo agora."
O FSX era notoriamente difícil de executar na época, mas o Flight Sim 2020 é um caso muito mais indulgente - eu era capaz de executar configurações de ponta em uma 1660ti e i5-9400, e você obterá resultados decentes em uma 970. O DF estará presente em breve para fornecer um resumo completo do lado técnico das coisas.
De fato, por que você jogaria fora algo apoiado por uma comunidade de jogadores e desenvolvedores de terceiros que ainda está prosperando há 14 anos? "Nós beneficiamos uma tonelada disso porque basicamente, desde o primeiro dia, o sim funcionou", diz Neumann. "Acabamos de melhorar uma camada de cada vez. Ficamos nessa plataforma maravilhosa e tentamos melhorá-la onde quer que vamos".
Existe até um modo legado que permite que você jogue com o modelo de simulação mais antigo, enquanto desfruta de todo o esplendor visual que agora está em camadas, e para os veteranos do Flight Simulator X, há um compromisso de garantir que algumas das configurações mais complexas sejam suportadas por dia um. "A idéia era tentar o máximo possível para não quebrar nada", diz Bossard. "O objetivo era sempre melhorar, nunca quebrar".
Obviamente, a melhoria imediatamente aparente está no visual, uma fascinante mistura de aprendizado de máquina, mapa do mundo real e dados climáticos, além de alguma tecnologia de streaming inteligente que se combina para um dos jogos mais visualmente atraentes do momento. É um foco sem vergonha deste novo Microsoft Flight Simulator e, de acordo com Neumann, era a solicitação número um da comunidade. "O que saiu dos simuladores foi que eles estavam realmente felizes no espaço dos simuladores de vôo", diz ele. "Mas todos disseram a mesma coisa - por que estamos tão atrasados com coisas como Forza? Isso foi interessante! E era tudo sobre visual - eu era como, nós podemos fazer isso!"
Se você já teve sorte o suficiente para voar sozinho, saberá a pressa que sente quando recebe o controle pela primeira vez e percebe que o ato de voar não é apenas tão emocionante quanto você esperava, mas na verdade não é tudo isso difícil de entender. Voar no Microsoft Flight Simulator é gratuito e divertido , e perfeitamente possível sem um conhecimento enciclopédico de direito da aviação e um PhD em engenharia aeroespacial. Até guiei um Boeing 747 para os céus de Heathrow com nada além de um controle Xbox - e, em um determinado momento, é possível ativar o piloto automático, relaxar e aproveitar o voo. Se você se sentir ousado o suficiente para pousar, existem prompts, assistências e sobreposições virtuais no estilo de linha de corrida para ajudar a levá-lo ao chão com segurança.
Existe até a linha mais leve oferecida por meio de uma escola de vôo e missões na forma de desafios de aterrissagem e testes de matas que permitem que você navegue pelo deserto. Ou você pode reproduzi-lo como a caixa de areia que o Microsoft Flight Simulator sempre pretendeu ser. Pegue qualquer avião que desejar, gire o mundo e decole de qualquer lugar do mundo - talvez em algum lugar que você sempre sonhou em visitar, ou talvez em algum lugar um pouco mais local, para que você possa ter a nova sensação de casa que o voo lhe oferece. E então, você se pergunta - onde é o próximo?
PC Gamer:
Você pode ir a qualquer lugar do mundo no Microsoft Flight Simulator. Você gira um globo 3D, encontra em algum lugar que deseja voar, clica nele e, após um intervalo de carregamento, está lá - na pista pronta para a decolagem ou no ar no meio do voo. Hong Kong, o Grand Canyon, Chernobyl, os Alpes franceses, o Havaí, a pequena cidade em que você cresceu, a cidade onde fica seu escritório. Em qualquer lugar que você possa pensar, está tudo lá, e tudo parece incrivelmente realista. Não sei como eles conseguiram isso, mas é uma incrível conquista técnica e artística.
Bem, eu sei um pouco sobre como eles fizeram isso. O Microsoft Flight Simulator usa varreduras de satélite do planeta, cortesia do Bing Maps, que um algoritmo se transforma em um mundo de jogos 3D convincente. Tenho certeza de que é uma simplificação grosseira, mas essa é a idéia básica. Chegue bem perto do chão - mais perto do que você jamais faria normalmente - e está claro o que você está vendo são dados de satélite. Mas do ar é, em um sentido muito literal, fotorrealista. Atualmente, esse termo é usado muito livremente, mas em determinados momentos do dia, quando o tempo e a luz são exatamente assim, é como assistir a cenas de um voo real.
E tudo está em escala também. Na vida real, são necessárias cerca de 8 horas para voar de Londres para Nova York em um Boeing 747 - e também estará no jogo. Felizmente, você pode abrir um menu e pular partes do voo; portanto, se quiser pular direto para a descida para o JFK sem precisar atravessar todo o Oceano Atlântico em tempo real, você pode. Você também pode ajustar outras coisas durante o voo, incluindo o clima (até as camadas individuais da nuvem), a hora do dia e até a quantidade de combustível que seu avião está carregando ou os pesos corporais do piloto e dos passageiros. O nível de controle que você tem sobre todos os aspectos da simulação é selvagem.
Algumas partes do mundo foram criadas à mão, incluindo aeroportos e pontos de referência reconhecíveis como as Pirâmides, a Ponte Golden Gate e o Tokyo Skytree. Cidades maiores foram geradas usando dados de fotogrametria, o que significa que eles se parecem com a coisa real. Outros, como a pequena cidade onde eu moro no norte da Inglaterra, não são muito precisas. Em muitos casos, o algoritmo tenta adivinhar a aparência de um edifício e se engana totalmente. Mas, novamente, você raramente estará perto o suficiente para perceber isso durante a reprodução regular. O importante é que, de uma altura, o layout de qualquer cidade com a qual você esteja familiarizado seja correto e você sentirá como se estivesse realmente sobrevoando.
Chamar as coisas de 'próxima geração' tornou-se cada vez mais sem sentido, mas o Microsoft Flight Simulator provavelmente merece. É a primeira vez em anos que a tecnologia de um jogo me impressiona de verdade. Parece o futuro. E é empolgante pensar que este é apenas o primeiro passo em um processo de desenvolvimento de dez anos (pelo menos). A Microsoft e a Asobo atualizarão constantemente o jogo, refinarão os algoritmos e tornarão o mundo mais realista nos próximos meses e anos.
Bônus: Canal não relacionado a games
Abaixo coloquei alguns trechos de publicações grandes de games, em português. Nos links estão as matérias completas.
Eurogamer :
É claro que este novo Microsoft Flight Simulator destina-se ao console em algum momento - embora ainda não haja nenhum detalhe real sobre o lançamento do Xbox - mas, acima de tudo, é uma continuação da série mais antiga do PC e construída sobre a base do Flight Simulador X. "A idéia era entender tudo o que havia sido escrito e com muito respeito à equipe que fez isso", diz Martial Bossard, engenheiro técnico chefe da Asobo, desenvolvedora líder do Flight Sim 2020. "Tivemos a chance de conversar com alguns desses caras - e selecionar camadas para melhorar. Você encontrará muito código do Flight Simulator X, mesmo agora."
O FSX era notoriamente difícil de executar na época, mas o Flight Sim 2020 é um caso muito mais indulgente - eu era capaz de executar configurações de ponta em uma 1660ti e i5-9400, e você obterá resultados decentes em uma 970. O DF estará presente em breve para fornecer um resumo completo do lado técnico das coisas.
De fato, por que você jogaria fora algo apoiado por uma comunidade de jogadores e desenvolvedores de terceiros que ainda está prosperando há 14 anos? "Nós beneficiamos uma tonelada disso porque basicamente, desde o primeiro dia, o sim funcionou", diz Neumann. "Acabamos de melhorar uma camada de cada vez. Ficamos nessa plataforma maravilhosa e tentamos melhorá-la onde quer que vamos".
Existe até um modo legado que permite que você jogue com o modelo de simulação mais antigo, enquanto desfruta de todo o esplendor visual que agora está em camadas, e para os veteranos do Flight Simulator X, há um compromisso de garantir que algumas das configurações mais complexas sejam suportadas por dia um. "A idéia era tentar o máximo possível para não quebrar nada", diz Bossard. "O objetivo era sempre melhorar, nunca quebrar".
Obviamente, a melhoria imediatamente aparente está no visual, uma fascinante mistura de aprendizado de máquina, mapa do mundo real e dados climáticos, além de alguma tecnologia de streaming inteligente que se combina para um dos jogos mais visualmente atraentes do momento. É um foco sem vergonha deste novo Microsoft Flight Simulator e, de acordo com Neumann, era a solicitação número um da comunidade. "O que saiu dos simuladores foi que eles estavam realmente felizes no espaço dos simuladores de vôo", diz ele. "Mas todos disseram a mesma coisa - por que estamos tão atrasados com coisas como Forza? Isso foi interessante! E era tudo sobre visual - eu era como, nós podemos fazer isso!"
Se você já teve sorte o suficiente para voar sozinho, saberá a pressa que sente quando recebe o controle pela primeira vez e percebe que o ato de voar não é apenas tão emocionante quanto você esperava, mas na verdade não é tudo isso difícil de entender. Voar no Microsoft Flight Simulator é gratuito e divertido , e perfeitamente possível sem um conhecimento enciclopédico de direito da aviação e um PhD em engenharia aeroespacial. Até guiei um Boeing 747 para os céus de Heathrow com nada além de um controle Xbox - e, em um determinado momento, é possível ativar o piloto automático, relaxar e aproveitar o voo. Se você se sentir ousado o suficiente para pousar, existem prompts, assistências e sobreposições virtuais no estilo de linha de corrida para ajudar a levá-lo ao chão com segurança.
Existe até a linha mais leve oferecida por meio de uma escola de vôo e missões na forma de desafios de aterrissagem e testes de matas que permitem que você navegue pelo deserto. Ou você pode reproduzi-lo como a caixa de areia que o Microsoft Flight Simulator sempre pretendeu ser. Pegue qualquer avião que desejar, gire o mundo e decole de qualquer lugar do mundo - talvez em algum lugar que você sempre sonhou em visitar, ou talvez em algum lugar um pouco mais local, para que você possa ter a nova sensação de casa que o voo lhe oferece. E então, você se pergunta - onde é o próximo?
PC Gamer:
Você pode ir a qualquer lugar do mundo no Microsoft Flight Simulator. Você gira um globo 3D, encontra em algum lugar que deseja voar, clica nele e, após um intervalo de carregamento, está lá - na pista pronta para a decolagem ou no ar no meio do voo. Hong Kong, o Grand Canyon, Chernobyl, os Alpes franceses, o Havaí, a pequena cidade em que você cresceu, a cidade onde fica seu escritório. Em qualquer lugar que você possa pensar, está tudo lá, e tudo parece incrivelmente realista. Não sei como eles conseguiram isso, mas é uma incrível conquista técnica e artística.
Bem, eu sei um pouco sobre como eles fizeram isso. O Microsoft Flight Simulator usa varreduras de satélite do planeta, cortesia do Bing Maps, que um algoritmo se transforma em um mundo de jogos 3D convincente. Tenho certeza de que é uma simplificação grosseira, mas essa é a idéia básica. Chegue bem perto do chão - mais perto do que você jamais faria normalmente - e está claro o que você está vendo são dados de satélite. Mas do ar é, em um sentido muito literal, fotorrealista. Atualmente, esse termo é usado muito livremente, mas em determinados momentos do dia, quando o tempo e a luz são exatamente assim, é como assistir a cenas de um voo real.
E tudo está em escala também. Na vida real, são necessárias cerca de 8 horas para voar de Londres para Nova York em um Boeing 747 - e também estará no jogo. Felizmente, você pode abrir um menu e pular partes do voo; portanto, se quiser pular direto para a descida para o JFK sem precisar atravessar todo o Oceano Atlântico em tempo real, você pode. Você também pode ajustar outras coisas durante o voo, incluindo o clima (até as camadas individuais da nuvem), a hora do dia e até a quantidade de combustível que seu avião está carregando ou os pesos corporais do piloto e dos passageiros. O nível de controle que você tem sobre todos os aspectos da simulação é selvagem.
Algumas partes do mundo foram criadas à mão, incluindo aeroportos e pontos de referência reconhecíveis como as Pirâmides, a Ponte Golden Gate e o Tokyo Skytree. Cidades maiores foram geradas usando dados de fotogrametria, o que significa que eles se parecem com a coisa real. Outros, como a pequena cidade onde eu moro no norte da Inglaterra, não são muito precisas. Em muitos casos, o algoritmo tenta adivinhar a aparência de um edifício e se engana totalmente. Mas, novamente, você raramente estará perto o suficiente para perceber isso durante a reprodução regular. O importante é que, de uma altura, o layout de qualquer cidade com a qual você esteja familiarizado seja correto e você sentirá como se estivesse realmente sobrevoando.
Chamar as coisas de 'próxima geração' tornou-se cada vez mais sem sentido, mas o Microsoft Flight Simulator provavelmente merece. É a primeira vez em anos que a tecnologia de um jogo me impressiona de verdade. Parece o futuro. E é empolgante pensar que este é apenas o primeiro passo em um processo de desenvolvimento de dez anos (pelo menos). A Microsoft e a Asobo atualizarão constantemente o jogo, refinarão os algoritmos e tornarão o mundo mais realista nos próximos meses e anos.
Bônus: Canal não relacionado a games