[Primeiras Impressões] Headset SADES SA-920

JuanBonfim99

Novato
Agosto 2, 2017
9
7
Rio de Janeiro
Good morning guys. Good afternoon rapaziada. Boa noite galera.
Enfim, não sei a hora que você tá lendo esse post, mas vim aqui para fazer uma análise SUPER RÁPIDA ou seja, sem muitos detalhes técnicos e coisas do tipo, de um headset Chinês, que não tem nada de Xing-Ling.

Apresento-lhes, o SADES SA-920. O mesmo, eu adquiri na GearBest por R$ 68 e mais uns trocadinhos de Frete. Demorou exatos 20 dias para chegar á minha residência (aqui no RJ), a partir da data que foi postado.
P.S: O frete escolhido não foi o Priority Line (BR Express) que está em alta na GearBest, foi o Registered Air Mail. Veio lá dos Países Baixos... Nederlands - Bravo Guerreiro (a.k.a Holanda)

y0kVIWq.jpg

A imagem não ficou muito boa pois tirei na pressa, mas vou enviar outras logo mais.
A princípio eu queria apenas um fone para pôr no Xbox One e não ficar dependente do meu fone de ouvido. Não por vaidade ou algo assim, mas por necessidade. Pois uso meu monitor para jogar, e o mesmo não tem saída de som. Então para eu ouvir os sons, conecto diretamente no meu controle.

O interessante é que essa marca me surpreendeu pois ela tem um grande conteúdo na internet. Vi vários vídeos a respeito desse modelo antes de comprá-lo e pelo menos à princípio, não foi uma compra ruim, pelo contrário, foi um dos melhores head7s que já usei.

Vamos ao ponto principal desse post: SOM
Vou resumir, o SOM dele tem uma nota: 8,5.
Não sou técnico de áudio, muito menos perito em sistemas de áudio. Mas sou gamer e sei reconhecer um bom som, e um bom áudio quando escuto. Com isso, não quero dizer que minha audição seja melhor ou pior que a sua, mas pra mim, que não sou MUUUUUUUITO exigente, ele cobre bem minhas expectativas.


E por quê 8,5? Porquê ele não é 7. Não é 9 e não é 10.
Pra mim, ele é 8,5 pela qualidade sonora apresentada. Ele é muito bom, e extremamente alto. Porém, a qualidade sonora em minha opinião,
que fiz testes rápidos com Spotify e YouTube no xONE, não é EXTRAORDINÁRIA. Achei os graves um tanto fortes. Talvez um equalizador (existe pra xONE?!) possa resolver isso. Mas, é notável que os graves estejam ali, o que pode causar certo desconforto, pois uma música com uma quantidade razoável de graves fica um tanto desconfortável de se ouvir, principalmente se você já é acostumado a ouvir a mesma com uma equalização no mínimo equilibrada entre graves, médios e agudos.

Eu baixei, porém não testei, o Dolby Atmos Headphones App, e alterei as configurações de SOM no meu xONE, logo mais faço um update nesse post aqui mostrando meus testes com esse sistema de som alterado.

Segundo ponto alto do post: VERSATILIDADE
Se você tem o Xbox One S, que já vem com controle de entrada P2, não precisará se preocupar com nada. Se você tiver um PC, também não. Se tem um X360, tranquilo, pode usar. Isso porquê ele já vem com adaptadores para essas plataformas, na caixa. Ele é um tipo de "3 em 1". O único problema é que você vai precisar do adaptador se seu controle for o de xONE antigo. Aí realmente vai precisar da peça, mas essas peças vendem também na China, e a qualidade é bem similar, pelo que vi.

1456971270717412.jpg

Mas, não é só isso. Caso, você não tenha o adaptador para uso no controle do xONE S, você precisaria acessar o menu e alterar o volume correto? Então, nesse H7 você pode mudar o volume no próprio fone, então no console você já pode deixar no máximo. E se no meio da partida online, sua mãe veio te dar uma bronca porquê você não lavou a louça? Que vergonha jovem... O fone tem um SWITCH de Microfone embutido, onde você ativa e desativa o Mic. Isso pode servir caso você precise "se sair" de uma situação assim, ou parecida haha. :joy:

Ele também possui um clip, caso você queira prendê-lo em algum lugar de sua blusa ou algo assim, para que os fios não fiquem "soltos".

P.S: Ele funcionou tranquilamente no meu Smartphone Android.

1456971270802438.jpg

Terceiro ponto do post: DESIGN
Ele é bem bonito, na minha opinião. Infelizmente, não pude comprar o branco, pois estava esgotado. Mas o azul/preto não faz feio. Ele não é "emperiquitado" com LEDs e blá blá blá
(nada contra quem gosta). Ele é bem acolchoado, não incomoda muito, talvez com o tempo de uso, talvez você sinta ele pesando. Ele é ajustável para qualquer tipo de cabeça, não importa se sua cabeça é grande ou pequena: Ele vai caber e você não se sentirá desconfortável. E ah, ele é grandão. Isso pode incomodar você, caso você prefira algo um tanto minimalista em tamanho.

Quarto ponto do post: MICROFONE
Mais uma vez, vou resumir: ACEITÁVEL
Eu não sei se tem alguma configuração específica, ou algo que mude, mas o Som do Mic não é nada extraordinário.

Dá pra teu amigo te escutar? Dá.
Claramente? Mais ou menos.
O som não é tão cristalino, tão claro. Sendo bem sincero, creio que o Mic do meu fone de ouvido seja melhor. Não que o Microfone seja RUIM, mas não é de QUALIDADE TOP. Ele é aceitável, você vai ser ouvido e vai ouvir, porém se tiver muito barulho na casa do seu parça, ele vai ter que: Aumentar o Volume ou Mandar Todo Mundo Calar a Boca.

Ele é retrátil, e omnidirecional. Ou seja, ele vai captar bem sua voz, pois você vai ajustar na sua direção correta.

P.S: Apesar do fone funcionar em Smartphones, o Mic não funcionou no meu Smartphone.

Enfim, deixo aí a minha resolução rápida do fone SADES SA-920. Na Caixa dele, vem isso aqui ó:

1456971272302259.jpg


Pra quem curte os termos técnicos, toma:
Resposta de Frequência: 20-20000Hz (20KHz)
Impedância: 16ohms
Sensibilidade: 111 dB ± 3dB

Gostou? Pode comprar aqui: https://www.gearbest.com/virtual-reality/pp_330786.html

Deixe nos comentários desse post, o que você achou.
Grande abraço!

EDIT1: NÃO TESTEI O DOLBY ATMOS APP, MAS MUDEI O SISTEMA DE ÁUDIO DE ESTÉREO NÃO COMPACTADO PARA WINDOWS SONIC E O FIFA ME FEZ ENTRAR DENTRO DE UM ESTÁDIO!

 
Última edição:

predopontocom

Guerreiro
Novembro 14, 2015
129
36
Brasil
Valeu pelo review! Há meses tava procurando um headset barato e satisfatório para usar no Xbox. Não me importava muito, pois não era de jogar online, mas agora que me viciei no GTA V Online necessito de um. Com certeza comprarei esse.

Enviado do meu XT1068 usando o app mobile do PXB!
 
  • Curtir
Reações: JuanBonfim99

JuanBonfim99

Novato
Agosto 2, 2017
9
7
Rio de Janeiro
  • Curtir
Reações: predopontocom

JCS

Guerreiro
Julho 15, 2015
2,299
3,084
Brasil
Eu tenho um cabeção da porra, dependendo do fone não consigo utilizar por muito tempo, o tamanho deste? O que achou? Ele aperta demais a cabeça?
 

Ben10

Guerreiro
Maio 18, 2015
544
678
Campo Grande - MS - Brasil
Ótimo post!
Tudo muito bem explicado. E o principal, passou a sensação de veracidade, de algo que foi, realmente, testado!

Após esse tempo passado queria que vc editasse o post falando agora sobre sua experiência com a durabilidade, se houve algum desgaste e etc...

Sou fanático por headsets... testei muitos e o ponto primordial em um headset não é o som, pois isso já existe um padrão no mercado, que sempre vai te entregar algo aceitável de acordo com o valor investido.
Agora, o primordial é o conforto! É muito importante que um headset seja confortável e leve acima de tudo, pois isso muda muito a sua longa experiência com ele e a qualidade sonora passa a não ser tão agradável com um trambolho desajustado na cabeça.
Estou impressionado com o valor desse headset, muito barato para a experiência relatada. Você já testou algum outro que custasse mais de 300 reais? Uma pergunta só para ficar de comparativo com sua experiência de custo benefício...
 
Última edição:

Kassal

The Force is with me
Janeiro 10, 2007
1,080
547
Rio de Janeiro
O Windows Sonic é a solução da MS para concorrer com o Atmos.

Virtualmente qualquer heatset stereo de qualidade suporta o codec.

Eu achei ele tão bom quanto o Atmos mas ele tem a vantagem de ser gratuito.

Se o jogo for feito nativamente para o Atmos ai esse se sai muito melhor.
 

Kassal

The Force is with me
Janeiro 10, 2007
1,080
547
Rio de Janeiro
Ou seja, poderia usar sem problemas o meu Headset Sony Gold do Playstation(claro que com o cabo)?
Todos os jogos mesmo que não feitos nativamente com esta tecnologia poderão se beneficiar de um som mesmo que "emulado"?

Sim. Dá um upgrade.
Até no fone do iPhone você percebe a melhoria.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)