Problema com a NET

Avicii zT

Novato
8
4
Suzano
Avaliação
1.00 star(s)
Contratei recentemente o serviço da NET de 240Mb, porém o Xbox não reconhece nem 30Mb, vi algumas postagens sobre isso, mas ninguém deu ao certo uma solução ou descobriu o que de fato acontece.

NET alega que portas estão abertas, se faço teste de porta da erro
Todas as alternativas sobre portas já foi feita, então peço que só responda quem já tenha passado por isso e conseguiu resolver.

Desde já , agradeço
 

Pegazuswarri0R

VINGADOR MALIGRINO
PXB Gold
1,666
1,634
ARQ - SP
Então peço que só responda quem já tenha passado por isso e conseguiu resolver.

Desde já , agradeço
Bom, vou contrariar sua exigência e vou dar meus pitacos mesmo assim:

Esse problema é via wifi? Se sim
já testou via cabo? Olhou se não há limitação de liberação de banda aos dispositivos Wi-Fi? Verificou se seu modem é de qualidade e pode liberar a banda contrata pelo Wi-Fi? Conectou pelo 5G?
 

Avicii zT

Novato
8
4
Suzano
Bom, vou contrariar sua exigência e vou dar meus pitacos mesmo assim:

Esse problema é via wifi? Se sim
já testou via cabo? Olhou se não há limitação de liberação de banda aos dispositivos Wi-Fi? Verificou se seu modem é de qualidade e pode liberar a banda contrata pelo Wi-Fi? Conectou pelo 5G?
Via wi-fi e via cabo, pelo navegador bate 240 e pelo teste do Xbox não chega a 30
De princípio até pensei que pudesse ser o Xbox, mas tenho o S e o FAT e acontece o mesmo nos 2,
Teste na vivo e o que bate no navegador bate no teste do xbox
 

Pegazuswarri0R

VINGADOR MALIGRINO
PXB Gold
1,666
1,634
ARQ - SP
Via wi-fi e via cabo, pelo navegador bate 240 e pelo teste do Xbox não chega a 30
De princípio até pensei que pudesse ser o Xbox, mas tenho o S e o FAT e acontece o mesmo nos 2,
Teste na vivo e o que bate no navegador bate no teste do xbox
Vou bicar de novo, já fez o teste de madrugada, horário de almoço, manhã cedo? Antigamente a NET fazia uma parada que cagava a net em alguns horários específicos (aqui no interior de SP), vai que continua.
 

Avicii zT

Novato
8
4
Suzano
tenta dar uma olhada na resposta desse outro topico
https://www.pxb.net.br/comunidade/index.php?threads/internet-da-net-no-xbox-one.36830/#post-724582

mas resumindo, infelizmente no xbox é assim mesmo, o teste de conexao do xbox é feito num servidor US ao inves de servidor BR entao sempre vai dar ping alto e velocidade de download/upload abaixo da media. Nao tem muito o que fazer pq a culpa é do servidor da microsoft e nao da NET
Mas
Vou bicar de novo, já fez o teste de madrugada, horário de almoço, manhã cedo? Antigamente a NET fazia uma parada que cagava a net em alguns horários específicos (aqui no interior de SP), vai que continua.
Já sim, pra vc ter ideia técnico já veio 5 vezes , em uma dessas vezes passou quase 6 horas em casa, o que o suporte alegou é que se dá pra jogar, pra eles tá bom.
Eu apenas quero o velocidade contratada
 
  • Curtir
Reações: Pegazuswarri0R
Não tenho NET, mas vou tentar ajudar.
Por experiência própria, o teste do Xbox não serve para nós brasileiros. Nunca vai dar a velocidade real. Acontece nos dois aqui em casa.
Independente disso, o Xbox usa bem a velocidade da conexão nos downloads de jogos, por exemplo, varia conforme o jogo, mas a velocidade é bem superior ao teste.
Tenho Vivo 300 megas e alguns jogos chegaram perto disso.
Agora, para ver se está tudo ok,
Tente alguns passos:

Wi-fi
1 - Refazer a conexão de rede do Xbox;
2 - Conectar o Xbox na rede 5g - para ter Boa velocidade, o Xbox precisa estar no mesmo cômodo do roteador e sem paredes;
3 - Fazer o download de algum jogo e ver a velocidade na fila de downloads, deve ser bem superior ao teste.

Cabo
1 - As saídas do roteador que vc está usando precisam ser Gigabit (100/1000);
2 - O cabo de rede precisa ser no mínimo, categoria 5e (pode estar escrito no cabo).
Se o seu roteador ou cabo de rede suportarem só o padrão 10/100, vc só conseguirá no máximo usar perto de 100 megas da conexão de 240 megas.

Espero ter ajudado.
Masimon
 

Avicii zT

Novato
8
4
Suzano
Não tenho NET, mas vou tentar ajudar.
Por experiência própria, o teste do Xbox não serve para nós brasileiros. Nunca vai dar a velocidade real. Acontece nos dois aqui em casa.
Independente disso, o Xbox usa bem a velocidade da conexão nos downloads de jogos, por exemplo, varia conforme o jogo, mas a velocidade é bem superior ao teste.
Tenho Vivo 300 megas e alguns jogos chegaram perto disso.
Agora, para ver se está tudo ok,
Tente alguns passos:

Wi-fi
1 - Refazer a conexão de rede do Xbox;
2 - Conectar o Xbox na rede 5g - para ter Boa velocidade, o Xbox precisa estar no mesmo cômodo do roteador e sem paredes;
3 - Fazer o download de algum jogo e ver a velocidade na fila de downloads, deve ser bem superior ao teste.

Cabo
1 - As saídas do roteador que vc está usando precisam ser Gigabit (100/1000);
2 - O cabo de rede precisa ser no mínimo, categoria 5e (pode estar escrito no cabo).
Se o seu roteador ou cabo de rede suportarem só o padrão 10/100, vc só conseguirá no máximo usar perto de 100 megas da conexão de 240 megas.

Espero ter ajudado.
Masimon
Via wi-fi ou via cabo, bate a conexão no navegador e no teste do Xbox não, já coloquei Xbox do lado do aparelho da Net assim como computador TB , disponibilizando todas formas de testes possíveis para o técnico,
A questão é
Testo em outra rede e bate a velocidade contratada no teste do Xboxg
putz cara, que zica isso... Depois vou ver se acho algo no youtube
Agradeço
 

Pegazuswarri0R

VINGADOR MALIGRINO
PXB Gold
1,666
1,634
ARQ - SP
Via wi-fi ou via cabo, bate a conexão no navegador e no teste do Xbox não, já coloquei Xbox do lado do aparelho da Net assim como computador TB , disponibilizando todas formas de testes possíveis para o técnico,
A questão é
Testo em outra rede e bate a velocidade contratada no teste do Xboxg

Agradeço
Pergunta idiota, trocou o DNS do xbox e se possível do modem da net? outro detalhe, você já tinha NET antes? Se sim trocaram o modem?
 
Última edição:

SOL INVICTUS

Casual
PXB Gold
569
419
São paulo
Bom dia, bele?

Qdo vc baixa os jogos a velocidade tb é limitada?

Eu uso a Net, plano de 120Mb.

Uso o modem como bridge e deixo a gestão da conectividade para um roteador da TP-Link

Outro teste que vc pode fazer é carregar o Edge no console, e acessar um site de velocidade como o speetest.com

A dica do @Pegazuswarri0R tb é válida, troca de dns. Eu uso o da Cisco (era o openDNS)
 
  • Curtir
Reações: Pegazuswarri0R

Avicii zT

Novato
8
4
Suzano
Bom dia, bele?

Qdo vc baixa os jogos a velocidade tb é limitada?

Eu uso a Net, plano de 120Mb.

Uso o modem como bridge e deixo a gestão da conectividade para um roteador da TP-Link

Outro teste que vc pode fazer é carregar o Edge no console, e acessar um site de velocidade como o speetest.com

A dica do @Pegazuswarri0R tb é válida, troca de dns. Eu uso o da Cisco (era o openDNS)
Quando baixo jogos TB é limitado
Se faço o teste pelo Edge da os 240Mb
Apenas no teste do Xbox está limitado
Pior que é dos 2 aparelhos
 
  • Curtir
Reações: SOL INVICTUS

Coruja

Viciado
1,487
769
É o que eu disse, o xbox faz o teste usando um servidor US e nao um servidor BR, por isso no xbox o resultado sempre vai dar ping alto e download abaixo da media

Se fazendo o teste pelo PC o resultado ta normal significa que sua internet ta funcionando normal. O vacilo é da microsoft que faz a gente aqui no BR ter que usar um servidor US com ping/download lento ao inves de criar um servidor BR pra que a gente aqui no BR use esse servidor BR e tenha um ping/download bom
 

Avicii zT

Novato
8
4
Suzano
É o que eu disse, o xbox faz o teste usando um servidor US e nao um servidor BR, por isso no xbox o resultado sempre vai dar ping alto e download abaixo da media

Se fazendo o teste pelo PC o resultado ta normal significa que sua internet ta funcionando normal. O vacilo é da microsoft que faz a gente aqui no BR ter que usar um servidor US com ping/download lento ao inves de criar um servidor BR pra que a gente aqui no BR use esse servidor BR e tenha um ping/download bom
O que vc esta falando não procede,
Pois faço o teste pela vivo e bate a velocidade contratada apenas com a NET acontece isso, tem algum erro no serviço deles, resta saber onde está esse erro
 
  • Curtir
Reações: João Saleme