Problemas com o Xbox One - envio fora da garantia.

PekSGN

Guerreiro
Novembro 21, 2017
923
748
Jaraguá do Sul - SC
Então pessoal, ontem meu Xbox One apresentou um problema bem incomum, pelo menos eu não tinha visto.

Estava jogando nele e fui para instalar o Sea of Thieves pelo GP, mas estranhamente não aparecia o botão "instalar", quando aparecia ao apertar ele dava uma travada na tela da loja. Não teve jeito e liguei no suporte, mas pra minha surpresa, era geral, qualquer jogo que eu tentasse instalar não dava.

Seguindo os procedimentos que o tecnico me passou eu fiz um reset para restaurar de fábrica, pois pra minha surpresa ele não saia da tela de "preparando console", e isso que fiquei 1 hora no telefone com o tecnico. Ele me pediu pra esperar e que poderia levar horas esse procedimento. Mas eu após desligar fui no google e tentei restaurar via pendrive e apertando bind+eject + power. Até cheguei na tela, liguei novamente para o suporte e fiquei mais 20 minutos, a atendente foi muito prestativa como foi o primeiro, mas relatado o problema ela me pediu para que eu realmente esperasse o tempo até que aparecesse algum codigo de erro para ai ligar novamemente para eles, mas mesmo assim ela me passou o link para que eu envie o console para eles para a assistencia fora da garantia por 275 reais.

Bom, como eu tinha outras coisas a fazer mesmo deixei ele lá, e não é que depois de TRES HORAS, ele voltou ? Mas assim, voltou na dash, mas os jogos não funcionam, não instala nada, eu retirei o HD externo, apaguei todos os jogos do interno também, mesmo mostrando que está com todo espaço livre, não instala nada...

Eu vou enviar a eles e pagar pela assistencia, mas gostaria de saber do pessoal daqui se já tiveram essa experiencia, a atendente me disse que pe enviarão outro console novo, é verdade isso mesmo? se for isso seria perfeito.

Alguém ai ja fez isso?
 

camilosagara

Novato
Abril 19, 2008
138
166
Sim, é isso mesmo.
No Brasil estavamos acostumados a comprar console sem ter a empresa oficialmente no país e acabávamos ficando no prejuizo quando algum problema acontecia após a garantia da loja.

Mas hoje, independentemente do problema, e mesmo fora do período da garantia, os consoles tem assistência técnica oficial por prazo indeterminado. Sendo assim, a Microsoft sempre irá trocar seu console por um novo, atualmente pelo custo de R$ 240,00.

Eu comprei um XONE DAY ONE em Novembro de 2013, e após 3 anos ele deu um defeito parecido, trocaram por um novo (não necessariamente é novo, pode ser refurbished).
 
  • Curtir
Reações: CaioNF e PekSGN

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Sim, eles trocam o console por um "novo" para ganhar tempo no atendimento.

A cerca de 1 ano e pouco ou 2 anos atrás quando eu usei o serviço, o preço que foi cobrado na época foi entre 240~260... não me recordo ao certo agora.

Não sei se ainda está esse valor.

No meu caso, trocaram o aparelho pois a minha sobrinha deu um banho de suco de laranja nele rs.

Enviado de meu Zenfone 4 Max usando Tapatalk
 

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
5,260
5,527
Eu vou enviar a eles e pagar pela assistencia, mas gostaria de saber do pessoal daqui se já tiveram essa experiencia, a atendente me disse que pe enviarão outro console novo, é verdade isso mesmo? se for isso seria perfeito.

Alguém ai ja fez isso?

É isso mesmo. Aconteceu comigo. Enviei o meu Day One Edition e recebi outro console bom. Não posso dizer "novo" pois não é o termo adequado, pq na verdade ele é REFURBISHED só que totalmente funcional.
Usei meu primeiro console por 3 anos e meio e recebi o "novo" por esse sistema e já está mais de 1 ano de boas.

Dica: Não envia a caixa do console, pois eles mandam em outra caixa- não original.
Boa Sorte,
 
  • Curtir
Reações: CaioNF

PekSGN

Guerreiro
Novembro 21, 2017
923
748
Jaraguá do Sul - SC
isso, está bem claro hoje nas instruções para não enviar a caixa original, e sim numa ciaxa "neutra" e sem publicidade tbm. está 275 pelo que lembro.

valeu pessoal.
 

PekSGN

Guerreiro
Novembro 21, 2017
923
748
Jaraguá do Sul - SC
Dando um update no caso, eu enviei hoje ao meio dia para a Microsoft o console. Demorei uns 4 dias pra pagar o valor ( o cartão virava dia 6 )e demoraram uns dias pra conseguir o codigo de envio, mas ontem eu liguei novamente pra eles e consegui, já seguiu rumo a eles.

Duas coisas importantes:

1- como são dois SEDEX, eu que moro em SC interior tive que no fim arcar com R$437,00 ao inves do valor informado antes, isso tudo devido a alta absurda nos preços dos Correios.... :( .

2- ontem conversando com o atendente eu sondei se eu precisava guardar o serial antigo do console, ele me disse que não, que enviarão outro pra mim diferente, mas o importante mesmo é que ele me informou que a unica coisa que não será nova é a carcaça, que será reaproveitada de outro enviado pra eles, mas TODOS os componentes internos, placa, hd, leitor, será tudo ZERO e terei 90 dias de garantia. E ai? será mesmo que não aproveitarão nada mesmo? nem um leitor?
 

PekSGN

Guerreiro
Novembro 21, 2017
923
748
Jaraguá do Sul - SC
Então CrisFC, é nacional.

Pessoal, fechando o caso:

Chegou o console, embalagem de transporte de papelão normal sem marca nenhuma, mas muito segura e com um otimo plastico bolha. Foi me informado que seria usada uma carcaça em bom estado e eletronica toda nova. Do que eu consigo ver, a carcaça plastica é NOVA, mas eu notei que os plugs HDMI tem uns arranhões, agora não sei se é só uma plaquinha de metal que fica ali junto ou a placa seria recondicionada ( o atendente da Microsoft me garantiu que a eletronica seria 100% nova ), como não tem como desmontar sem deslacrar, vou acreditar neles.

Liguei, tudo 100%, veio resetado de fabrica mesmo.

Algo interessante, no meu console velho, eu deletei TODO o conteudo do HD externo que uso, um a um, não formatei, apaguei os jogos na dash, mas pra minha surpresa, estava tudo ali no HD quando pluguei ele nesse console agora, o que aconteceu? Não tenho a menor idéia, mas pode ser parte do defeito do console anterior em não estar gerenciando o armazemamento do jeito correto.

Agora é só curtir ele novamente, meu piá mais velho ( 8 anos ) ta salivando de saudades de Minecraft/Roblox/Cuphead kkkk, e o pai dele do resto todo :) .

Pra mim valeu a pena, custou meio caro pois o SEDEX ta caro demais, mas no fim ta tudo certo, e a nota fiscal veio com o valor de 700 e tantos reais, não entendi mas tudo bem...

Valeu.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)