Dúvida Problemas com velocidade da internet NET.

Rama

Casual
Outubro 26, 2017
1
0
caxias do sul
Oi!

Recentemente troquei minha internet e assinei a NET, aqui na minha região a NET tem ate 120mb eu coloquei 60mb.

A velocidade contrata de 60mb de down e 6mb de up chega corretamente, fazendo o teste pelo site http://www.brasilbandalarga.com.br/speedtest no notebook com cado de rede. No wifi no celular ou no note chega um pouco menos, entre 45-60mb down e 5-6mb de up, oq é normal.
Já no xbox one, conectado no cabo de rede, chega somente 10-15mb de down e chega normal o up (6mb). (NAT ABERTA)

O modelo do modem é o Motorola svg6582.
Procurei no site da Microsoft quais são as portas q devem estar abertas para jogar na live achando q isso poderia ser o problema. ( http://support.xbox.com/pt-BR/xbox-one/networking/network-ports-used-xbox-live)

Segui um tutorial e abrir as portas conforme foto abaixo. Não resolveu e continuou a mesmo velocidade (10-15mb de down) e ainda deixou a NAT RESTRITA. obs: não sei se fiz corretamente.

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/1-jpg--6373
(link da imagem com as portas abertas no modem motorola )


Gostaria de saber se alguém já teve esse problema e qual a solução!
 
Última edição:

Gularr

Casual
Outubro 28, 2009
329
176
Belo Horizonte-MG
Olá.

Conheci jogadores que tiveram esse tipo de problema com a NET, mas no seu caso é no dispositivo e no deles era geral.

O que acontecia era que contataram lá 100mb mas chegava muito menos quando mediam a velocidade. Aí foram descobrir que no contrato a NET só era obrigada a fornecer o tempo todo 20% da velocidade contratada. Aí a conexão oscilava demais e a saída para jogar com mais qualidade foi trocar o provedor.

Obs: Um amigo teve isso com a NET quando jogávamos no PC e o outro teve quando jogávamos no xbox360 tb com a NET fora outros.

No seu caso parece ser o xbox one somente, porém os medidores tem critérios e parâmetros diferentes, aí talvez o xbox esteja lhe mostrando os parâmetros estáveis ou coisa do tipo. Mas todos que conheci e que tinha NET curiosamente reclamavam muito quando jogavam e pulavam fora.


Enviado do meu SM-G903M usando o app mobile do PXB!
 

Maher

Novato
Novembro 27, 2023
1
0
asia
  • Problemas técnicos na rede da NET: Isso pode acontecer devido a falhas de equipamentos, problemas na infraestrutura ou congestionamento da rede.
  • Problemas na rede interna do usuário: Isso pode acontecer devido a problemas no cabeamento, no roteador ou em outros dispositivos conectados à rede.
  • Uso excessivo da internet: Se houver muitos dispositivos conectados à internet ao mesmo tempo, isso pode reduzir a velocidade para todos os usuários.
  • Interferência de outros dispositivos: Dispositivos eletrônicos que operam na mesma frequência do Wi-Fi, como fornos de micro-ondas e telefones sem fio, podem causar interferência e reduzir a velocidade da internet.
Para resolver problemas com a velocidade da internet NET, é importante seguir algumas etapas de solução de problemas:

  1. Verifique a velocidade da sua internet: Faça um teste de velocidade da internet para verificar se a velocidade que você está recebendo está de acordo com o plano que você contratou. Você pode fazer um teste de velocidade online, como o da Minha Conexão.
  2. Reinicie o modem e o roteador: Reiniciar o modem e o roteador pode resolver problemas temporários com a conexão.
  3. Melhore o sinal Wi-Fi: Se você estiver usando Wi-Fi, verifique se o sinal está forte em todos os cômodos da sua casa. Você pode mover o roteador para um local mais central ou usar um repetidor Wi-Fi para melhorar o sinal.
  4. Verifique os dispositivos conectados à rede: Desconecte os dispositivos que você não está usando para liberar largura de banda.
  5. Contate a NET: Se você tiver verificado todas as etapas acima e ainda estiver com problemas, entre em contato com a NET para solicitar suporte técnico.
Aqui estão algumas dicas adicionais para melhorar a velocidade da sua internet NET:
  • Use cabos Ethernet: Os cabos Ethernet oferecem uma conexão mais estável e rápida do que o Wi-Fi.
  • Atualize o firmware do seu modem e roteador: Os fabricantes de modems e roteadores lançam atualizações de firmware regularmente para corrigir bugs e melhorar o desempenho.
  • Use um DNS alternativo: O DNS é o serviço que traduz endereços de internet (IP) em nomes de domínio (como www.google.com). Usar um DNS alternativo pode melhorar o desempenho da sua internet.
Se você seguir essas etapas, poderá resolver a maioria dos problemas com a velocidade da internet NET.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)