Dúvida Problemas para conectar o xbox one via cabo

Dezembro 7, 2015
4
1
Brasil
Olá. Estou tendo problemas para conectar meu xbox one via cabo ao xbox live. Depois da última atualização estou tendo problemas para conecta-lo ao roteador. Antes estava conectando normal, mas agora estou tendo esse problema. Ele não reconhece que o cabo está conectado. Ele só conecta quando coloco o cabo direto no modem, mas no roteador DGL-5500 ele nem sequer reconhece que o cabo tá plugado. Já tentei liberar o endereço MAC no roteador e nada, Já deixei o ip manual mais não funcionou. Se eu deixo o ip no automático, aparece uns códigos estranhos nos DNS. Lembrando que não é problema no cabo, pois no modem vai de boa, e o cabo é novo também. Ele também conecta via wifi, mas quero usar com o cabo. Alguém já teve o mesmo problema?
 
  • Curtir
Reações: cassio.costa013

OldBruno Lins

Casual
Agosto 3, 2008
288
127
João Pessoa
Olá, estou enfrentando o mesmo problema. Prefiro usar via cabo, mas depois da atualização fiquei enfrentando problemas. Às vezes conectava, às vezes nem reconhecia que estava com o cabo conectado, foi quando me irritei com as frequentes quedas da Live e mudei para WiFi. Pronto problema resolvido.
Ligado direto no modem da NET 30Mb.
Ps.: A marca do modem é o Harris (acho que é assim que escreve)
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Bom, se direto no modem o console funciona normalmente, podemos dizer que é algo ali no seu roteador.

Já tentou ver se tem ele está configurado certinho? Se você pega esse cabo que sai do modem e passa pelo roteador e liga ele no PC, o computador fica com internet normalmente?

Aqui está funcionando tudo normal, cabo saindo do modem vindo para o meu quarto e entrando num swith para dividir a net pros outros aparelhos.
 

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
De qualquer forma, eu testaria com um outro cabo. Em todas as portas do roteador é o mesmo efeito? Tem outro equipamento usando as portas do roteador?
 
Dezembro 7, 2015
4
1
Brasil
Bom, se direto no modem o console funciona normalmente, podemos dizer que é algo ali no seu roteador.

Já tentou ver se tem ele está configurado certinho? Se você pega esse cabo que sai do modem e passa pelo roteador e liga ele no PC, o computador fica com internet normalmente?

Aqui está funcionando tudo normal, cabo saindo do modem vindo para o meu quarto e entrando num swith para dividir a net pros outros aparelhos.

Sim. Ele está configurado certinho, pois sempre usava ele. Aí resolvi fazer o que você falou: Peguei o cabo e liguei no computador para ver ser o problema estava no cabo, mas tudo certinho o computador conectou a internet sem problemas. Quando coloco o cabo no xbox, mesmo com o ip manual não reconhece o cabo. E quando eu deixo o ip automático, aparace uns códigos estranhos no dns primario, e no ip tbm. Aparece da seguinte maneira:

Endereço IP:169.254.6.219 ( obs deveria ser um ip parecido com o roteador, Meu roteador é :192.168.0.1 então o certo seria algo: 192.168.0.xxx)
Máscara de Sub-rede: 255.255.0.0 (obs: O certo aqui seria 255.255.255.0)
Gateway : 0.0.0.0
DNS Primário: fec0:0:0:ffff::1%1
DNS Secundário: fec0:0:0:ffff::2%1

Essas são as configurações que aparece, pensei que o problema estava aí, mas acho que não, pois essas configurações aparecem mesmo sem o cabo. Então quando coloco o cabo, e deixo o ip dele no automático aparece a mesma coisa.
 
Dezembro 7, 2015
4
1
Brasil
Ahh olha só o que descobrir: Quando eu deixo o xbox ligado, e plugado o cabo de internet, mais ou menos por 30 min ou mais, o xbox do nada reconhece o cabo e conecta sozinho. Mais se eu desligar ele e depois for ligar novamente, ele já não reconhece mais. Ai só se esperar de novo mais uns 30min ou mais aff tá difícil o negócio !!
 

MarkitOLd

Casual
Setembro 10, 2017
7
4
Porto alegre
Estou com o mesmo problema
Conecta via wifi porem muitas vezes o ping fica altíssimo ( tenho 60 mb Net)
Já tentei abrir portas do humax , nada...
Ele conecta via cabo e cai em questão de segundos .... Nao sei mais o que fazer
Vendi meu Ps4 e comprei o one , fazem 3 dias ...... To na bad pois mal consigo jogar online ........
 

Mullock

Jogador
Junho 5, 2017
44
7
Pernambuco
Não sei se meu problema foi similar ao descrito mas...
Realmente quando você desliga totalmente o xbox ele meio que "esquece" sua conexão com a rede, estou usando cabo, no meu caso meu modem já tem portas suficientes para o xbox, mesmo assim como uso outras coisas conectadas as vezes ele também não conecta a live normalmente, então o que faço é desligar o modem por alguns minutos 2 ou 3 e liga-lo novamente, isso frequentemente funciona, e quando não dá certo eu reinicio o xbox e - já tendo feito o processo de ligar e desligar - ai sim dá certo conecta beleza.
Talvez você possa tentar esse método pra ver se acontece alguma coisa, já que no pc conecta com o mesmo cabo então o problema não é o cabo.
Caso isso ainda não resolva te aconselho a entrar em contato com o suporte do xbox.
Mas antes dá uma testada nesse método de desligar, tenta o roteador também, e teve o amigo GameStrike que passou ai um processo no link vê direitinho se te ajuda.
O meu xbox está totalmente atualizado, espero ter ajudado em algo :grinning:
 

MarkitOLd

Casual
Setembro 10, 2017
7
4
Porto alegre
Obrigado pela atenção bro
Seguinte....
Não tem jeito, não é o Xbox pois foi testado em outro modem
Não é o cabo
Ja resetei ambos e nada....
A solucao momentânea foi no wifi , apos retirar o firewall do ipv4 , aparebtater estabilizado , porem nao passa de 10 mb/down e 6mb/up.
Amanhã vou ligar para a MS , acredito ser o roteador , ta mt estranho....
To chateado , pois peguei o xbox quinta feira , é o primeiro console MS , mais de 20 anos no PlayStation.
Vou tentando e informo!
Abração
 
  • Curtir
Reações: Cap Holandes

Cap Holandes

Rei do Gulag!?
Outubro 16, 2013
2,755
2,539
MT
Referente aos códigos estranhos! isso ocorre quando você coloca IP automático e o DHCP não esta habilitado! você precisa habilitar o DHCP no seu roteador, e colocar um intervalo de IP que consiga suportar todas as maquinas de sua rede. celular, pc, console, tv, etc.. ex: 192.168.0.10 até 192.168.020, neste caso o DHCP vai jogar um IP automático entre o 10 e 20 para seu console xbox one.
 
  • Curtir
Reações: Mullock
Novembro 8, 2017
3
0
Osasco SP
Olá, tbm estou com o mesmo problema, nem o cabo de rede conectado direto no console funciona, só via Wi-Fi que a muita perda de pacote quando alguém está assistindo vídeo ou enviando mensagens, isso ocorreu depois da última atualização. Estou quase acreditando nos boatos se que a Microsoft, iria deixar os primeiros one obsoletos aos poucos com atualização, para força os consumidores a compra o one x , foi o boatos que ouvi não estou afirmando nada.
 

MarkitOLd

Casual
Setembro 10, 2017
7
4
Porto alegre
Boa tarde Cassio e demais do tópico.
Primeiramente desculpem pela demora a responder e obrigado a todos que tentaram me ajudar.
Meu caso foi resolvido , meu roteador é HUMAX e ele tinha uma configuração interna que bloqueava o acesso via cabo LAN. Fiz o rollback com a NET estou com IP público.
Estou a disposição .
Cássio , teu aparelho é humax? Qual modelo do one ? O meu é o "S".
Abracos

Enviado do meu Moto G Play usando o app mobile do PXB!
 
Novembro 8, 2017
3
0
Osasco SP
Oi obrigado vai ser de grande ajuda o meu roteador e um TP-Link modelo tl-wr840n, não consigo conectar o meu Xbox one via cabo só via Wi-Fi, já troquei vó cabo e todas os aparelhos que teste via cabo funcionaram só é one que não ,ele é os primeiros de 500 Gigas.
 

MarkitOLd

Casual
Setembro 10, 2017
7
4
Porto alegre
Estou com o mesmo problema meu one só conecta no wifi...
Bro meu roteador é humax da NET.
Se for este , tem de entrar no roteador e alterar configurações. Sinceramente nao lembro qual , pois foi um técnico que fez .... Funcionou . Talvez por ai consigas
Meu usuário tbm é minha gamertag
Abração
Qualquer coisa só chamar

Enviado do meu Moto G Play usando o app mobile do PXB!
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)