PS3 poderá ficar sem todos os DLC's de Skyrim

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
Parece que a MS vai ganhar uma exclusividade involuntária por parte da Bethesda. Ao que tudo indica, a Bethesda está dando seu atestado de incompetência para programar no PS3. O jogo já é sabidamente inferior no console da Sony. Aliás, todos os jogos da Bethesda, nessa engine não rodam bem no PS3, fallput3, new vegas, oblivion, são visivelmente inferiores no ps3.

Agora a Bethesda se pronunciou oficialmente sobre os atrasos de Dawnguard, o primeiro DLC de Skyrim, que já era esperado posteriormente ao lançamento no xbox, por exclusividade temporária. Mas parece, que a temporariedade pode se tornar definitiva.

segue matéria da eurogamer.pt

"Nos fóruns oficiais de Skyrim, a Bethesda admitiu que Dawnguard e até mesmo todos os futuros conteúdos adicionais podem não chegar à PlayStation 3.
"Skyrim é um jogo enorme e dinâmico que requer muitos recursos, e as coisas ficam muito mais complexas quando tens conteúdos do tamanho de Dawnguard. Temos tentado muitas coisas, mas nenhuma delas resolve o problema o suficiente para tornar Dawnguard bom para todos."
"A PS3 é um sistema poderoso, e temos trabalhado arduamente para oferecer o conteúdo que querem. Dawnguard não é obviamente o único DLC no qual temos estado a trabalhar, portanto os problemas de adicionar conteúdos ficam mais complicados. Este é um problema sobre o qual não estamos positivos de o poder resolver, mas estamos a trabalhar em conjunto com a Sony para vos oferecer este conteúdo."
A Bethesda compreende que a falta de uma resposta definitiva pode ser frustrante mas assim que tiver uma atualização vai avisar a comunidade. Agradece o apoio e espera dar o seu melhor para retribuir.
Entretanto, Dawnguard chegou a Skyrim para a Xbox 360 em finais de Junho e no início de Agosto para PC enquanto os jogadores PS3 continuam sem o ver. De momento a Bethesda já trabalha no próximo DLC, Hearthfire, mas promete continuar empenhada numa resolução PS3."


Na boa? pra mim é atestado de incompetência. Ainda que os jogos de outras produtoras tenham algumas diferenças gráficas em no confronto 360 vs PS3, nenhuma outra produtora que eu lembre jogou a toalha, com a Bethesda parece estar fazendo.

Sei não, mas acho que a Bethesda vai ter que devolver alguma grana para os consumidores americanos, posto que não entregaram o prometido.
 

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
Bom, a Konami jogou a toalha na versão de Xbox 360 de um Silent Hill, que eles declararam que estava bugado além da habilidade deles de consertar. A versão para PS3 recebeu um patch de correções.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Engine da Bethesda e Ps3 nunca conversaram bem. Os Fallout são injogaveis depois que o save atingi um determinado tamanho(eu passei por isso).

Skyrim também sofreu do mesmo problema. Não sei se melhorou.

Garanto que se console fosse uma comunidade aberta como PC a negada já tinha resolvido. Lembro o caso recente do Darksouls onde os caras falaram que só conseguiram deixar o jogo com uma resolução baixíssima(a mesma do console). Ai 20 minutos depois do jogo sair o alguém já resolveu o problema http://pc.gamespy.com/pc/dark-souls/1225853p1.html , vergonha dos desenvolvedores.
 

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
[quote1346419608=Schwarzz]
Engine da Bethesda e Ps3 nunca conversaram bem. Os Fallout são injogaveis depois que o save atingi um determinado tamanho(eu passei por isso).

Skyrim também sofreu do mesmo problema. Não sei se melhorou.

Garanto que se console fosse uma comunidade aberta como PC a negada já tinha resolvido. Lembro o caso recente do Darksouls onde os caras falaram que só conseguiram deixar o jogo com uma resolução baixíssima(a mesma do console). Ai 20 minutos depois do jogo sair o alguém já resolveu o problema http://pc.gamespy.com/pc/dark-souls/1225853p1.html , vergonha dos desenvolvedores.[/quote1346419608]
pois é. pra mim isso é atestado de incompetência total.
 

GoodOfMetal

Jogador
Setembro 8, 2008
1,819
42
Vish os sonistas devem ta xingando muito no fórum da Bethesda agora, acho que vou fazer uma lista de jogos da Bethesda que eu ainda quero jogar e marcar de pegar só a versão do 360.
 

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
[quote1346422771=GoodOfMetal]
Vish os sonistas devem ta xingando muito no fórum da Bethesda agora, acho que vou fazer uma lista de jogos da Bethesda que eu ainda quero jogar e marcar de pegar só a versão do 360.
[/quote1346422771]
Ainda bem que eu não tenho muito interesse em comprar DLC. Dificilmente compro algo e quando compro dou preferência aos da Rockstar. Se eu tivesse interesse no DLC de Skyrim estaria muito puto, pois minha versão é PS3. Como após platinar o jogo eu perdi completamente o interesse nele, essa notícia só me abala no sentido de ver que a Bethesda lamentavelmente não consegue programar no PS3. Aliás, não obstante fazer excelentes jogos, só me decepciono com os Bugs da Bethesda.
Até hoje não consigo jogar Oblivion no meu PC, uma vez que o jogo sempre cai com menos de 10 minutos de jogatina e não há nada que tenha feito ele funcionar no meu PC (que roda BF3 no high). A Bethesda parece sempre lançar jogos incompletos, recheados de Bugs que são resolvidos após o lançamento.
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
A BetheSDA de fato tem um grande problema de programação no PS3, já vi outras reclamando, como a Actvision já fez, mas a Bethesda vai muito além...

Eu fui um dos que encarei fechar Fallout 3 GOTY no PS3, e vou dizer que foi sofrível... Tinha horas em que o jogo travava no meio do mapa e não voltava mais... Era Reset e começar denovo (torcendo pra não travar)...

Minha sorte, é que não sou lá muito fã de jogos da empresa... Na verdade, não sou muito fã de RPG's em geral, pois, se os jogos da Bethesda são bugadíssimos (além do normal) no X360 e PC, no PS3 são injogáveis... Parece que os caras são extremamente criatívos, mas na hora de desenvolver, falta uma mão...rsss
 

Mechamorafa

Jogador
Setembro 6, 2008
614
0
Pra mim Skyrim não é apenas bugado, ele é mal feito mesmo, em vários aspectos. A Bethesda tem bons designers mas seus programadores são porcos.
 

caddelin

Guerreiro
Fevereiro 3, 2007
1,750
758
Curitiba
Mas no PC ele não tem muitos problemas (relativamente falando com a dimensão do universo). Mas que a Bethesda não se acerta com o PS3, isso é um fato.

É claro, é um atestado de incompetência do estúdio, sem dúvida. Mas também mostra como foi um tiro no pé a Sony não ter criado um kit de desenvolvimento mais simples de programar. Já perdeu vários conteúdos para o 360 não porque a MS precisou botar dinheiro ou garantir a exclusividade, mas simplesmente porque era muito caro e complexo programar para o PS3.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)