Tópico Oficial Psychonauts 2 - Uma viagem, literalmente

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
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Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
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a
Na live esse jogo custa 50 reais e como não tem conquistas... Acho um erro a MS não adicionar conquistas nesses clássicos.
FIco na espera de como a MS poderia "criar" as conquistas para os jogos do primeiro Xbox, acredito que daria um hype bom, se lançassem mais alguns jogos com esse recurso traria a galera a olhar com mais carinho pra eles.

Entendo a complexidade também que teria, mas nem que fosse naquele esquema:

Passe a primeira fase - 10G

Termine o jogo - 100G

Vamos ficar na espera
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
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FIco na espera de como a MS poderia "criar" as conquistas para os jogos do primeiro Xbox, acredito que daria um hype bom, se lançassem mais alguns jogos com esse recurso traria a galera a olhar com mais carinho pra eles.

Entendo a complexidade também que teria, mas nem que fosse naquele esquema:

Passe a primeira fase - 10G

Termine o jogo - 100G

Vamos ficar na espera
Psychonauts tem suporte a troféus no PS4, mas não faço ideia se eles foram definidos pela Double Fine ou pela Sony. Aliás, esse é um dos argumentos que a Sony usa para não disponibilizar jogos antigos na PSN, todo jogo que roda no PS4/PS5 precisa ter troféus. Eu prefiro não ter troféu/conquista e poder jogar.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Psychonauts têm suporte a troféus no PS4, mas não faço ideia se eles foram definidos pela Double Fine ou pela Sony. Aliás, esse é um dos argumentos que a Sony usa para não disponibilizar jogos antigos na PSN, todo jogo que roda no PS4/PS5 precisa ter troféus. Eu prefiro não ter troféu/conquista e poder jogar.
A versão do PS4 foi lançada depois da Double Fine recuperar os direitos sobre a publicação do jogo, que era da Majesco. Eles lançaram originalmente em 2005 no Xbox, PC e PlayStation 2, e em 2006 no Steam, aí em 2011 quando o acordo com a Majesco terminou, a Double Fine lançou uma versão atualizada no Steam, com suporte a conquistas e tal. É essa versão que botaram no PS4 anos mais tarde.
 

Guilherme Augusto

Guerreiro
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Psychonauts tem suporte a troféus no PS4, mas não faço ideia se eles foram definidos pela Double Fine ou pela Sony. Aliás, esse é um dos argumentos que a Sony usa para não disponibilizar jogos antigos na PSN, todo jogo que roda no PS4/PS5 precisa ter troféus. Eu prefiro não ter troféu/conquista e poder jogar.
Sobre a ultima parte, concordo com você.

Mas acho que seria um bom incentivo pra galera, tem muito caçador de conquista que as vezes iria olhar com mais carinho pros jogos.
 
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ronabs

opa
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Terminei Psychonauts de novo agora à tarde (depois de 15 anos) e, nossa, como esse jogo é bom. É incrível como, até hoje, ele se sobressai em relação a tantos outros jogos de aventura e plataforma por ter mecânicas criativas e um uso inteligente dos poderes para superar os desafios e enfrentar inimigos. E é um jogo de 2005! Um jogo que, se colocar comparando com outros mais atuais, se sustenta numa boa, tirando pequenos problemas de câmera.

É um projeto de ouro da Double Fine e só reafirmou o quanto tenho Psychonauts 2 como o jogo mais aguardado do ano da Xbox Game Studios.
 
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IronLexPM

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Terminei Psychonauts de novo agora à tarde (depois de 15 anos) e, nossa, como esse jogo é bom. É incrível como, até hoje, ele se sobressai em relação a tantos outros jogos de aventura e plataforma por ter mecânicas criativas e um uso inteligente dos poderes para superar os desafios e enfrentar inimigos. E é um jogo de 2005! Um jogo que, se colocar comparando com outros mais atuais, se sustenta numa boa, tirando pequenos problemas de câmera.

É um projeto de ouro da Double Fine e só reafirmou o quanto tenho Psychonauts 2 como o jogo mais aguardado do ano da Xbox Game Studios.
Num ano de lançamento de Halo, é uma frase forte... Tem jogos que nos marcam de uma forma que não tem jeito, um exemplo pra mim foi ShenMue 3, quando mesmo tudo indicando que seria uma bomba, fiz a reserva e se saísse o 4, faria a loucura de novo.
 

ronabs

opa
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Num ano de lançamento de Halo, é uma frase forte... Tem jogos que nos marcam de uma forma que não tem jeito, um exemplo pra mim foi ShenMue 3, quando mesmo tudo indicando que seria uma bomba, fiz a reserva e se saísse o 4, faria a loucura de novo.
Sim hehe mas é aquela coisa, Psychonauts me marcou bastante e é um tipo de jogo que praticamente não é mais feito hoje em dia. É bem legal ver esse tipo de projeto tendo não só espaço no mercado (o jogo já estava sendo feito por financiamento coletivo), mas recebendo ainda mais investimentos após a aquisição da Double Fine pela Microsoft e, o principal: a segurança de que muito mais pessoas vão poder jogar a sequência.
 

Rafaelkar

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Depois de jogar Grim Fandango, quase 20 anos do lançamento, fiquei curioso pra ver mais do estúdio. Com toda certeza vou dar uma chance pra Psychonauts 2.
 
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ronabs

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Pensei que já tivesse deixado esse vídeo no tópico, mas pra quem quer entender os motivos de Psychonauts ser considerado um cult classic, tendo como base um conceito realmente criativo (fases dentro das cabeça das pessoas, possibilitando níveis muito diferentes uns dos outros) e sendo bem mais profundo do que aparenta. Vale assistir.




Essas três imagens são do mesmo jogo, três estilos artísticos completamente diferentes e um até com referências a jogos como Civilization. Se fizeram isso há mais de 15 anos, nem imagino o que eles conseguirão fazer agora.

maxresdefault.jpg

maxresdefault.jpg

maxresdefault.jpg
 

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