PXB Voice - Jogos com história

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,591
35,771
São Paulo
Apenas respondam a essas perguntas.
Esse tópico será fechado ainda hoje. As respostas serão compiladas e levadas para pessoas que fazem a diferença.

  • Por que é significativo quando um jogo tem uma boa história?
  • Quais são os jogos exclusivos de Xbox que você ama por conta de suas histórias? Por que você gosta dessas histórias?

?
 

tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
4,514
7,660
Jaraguá do Sul - SC
  • Acredito que assim como em filmes, um jogo que possui uma boa história consegue mexer de forma intensa com alguns sentimentos nossos, seja medo, raiva, curiosidade, apreensão, amor, etc. Um jogo que consegue fazer isso, com uma boa sincronia, com uma boa envolvência, capta o interesse e curiosidade do jogador ao ponto de ele mesmo achar que faz parte daquilo que o jogo mostra.
  • Halo 1, Halo 2 e Halo 3! Esses três são meus favoritos em questão de história. A história que eles trazem é muito complexa, mas ao mesmo tempo muito interessante, faz você ver que não existe o lado do bem e o lado do mau. Você sente raiva, angustia, gratificação, e sente que aquilo que você está fazendo é algo extremamente grandioso. Inclusive, Halo 3 foi o grande motivo de eu comprar meu primeiro console da marca Xbox, que foi o 360.
 

henriquevascain

The World is Quiet Here
Outubro 7, 2012
4,037
5,628
1) Existem bons jogos e existem jogos marcantes, jogos com boas histórias, com personagens bem desenvolvidos, te prendem mais e ficam na sua memória por mais tempo
2) Alan Wake, o desenrolar da história, todo o mistério que te deixa intrigado e faz querer saber mais e entender o que está acontecendo, como o próprio jogo cita em seu início: “os pesadelos existem fora da lógica e não há diversão nenhuma nas explicações; elas são antitéticas à poesia do medo”.
 

Pedreiros

Guerreiro
Janeiro 28, 2018
2,030
5,059
Rio de Janeiro
  • Por que é significativo quando um jogo tem uma boa história?
São boas histórias que nos impactam, nos marcam e fazem lembrar das experiências que tivemos mesmo que vários anos depois. Usando Mass Effect como exemplo, um jogo que já tem mais de 10 anos mas que sempre volto a rejogar por conta da história e de seus personagens, mesmo que o gameplay esteja datado.
História na minha opinião é um dos principais quesitos que considero em um jogo. Muitas vezes além do Gameplay e Gráficos.
  • Quais são os jogos exclusivos de Xbox que você ama por conta de suas histórias? Por que você gosta dessas histórias?
Halo, fable e anteriormente mass effect(quando era exclusivo do xbox) são jogos que me marcaram muito por conta das histórias.
Halo e mass effect por conta da sua temática de ficção científica que eu sempre gostei em filmes e outras mídias e principalmente por conta dos seus personagens, Master Chief e principalmente Shepard estão entre os personagens mais incríveis em jogos na minha humilde opinião.
Fable o que mais me chamava atenção em fable era a forma como a história é contada, o seu humor e como era a vida naquele mundo de fantasia.
É um mundo muito único e que não vi em mais nenhum jogo algo que chegue perto das experiências que tive em fable, outro fato importante é que você passa por várias fases da vida do personagem, criança, adolescente, adulto e acompanha o crescimento dele e isso é incrível. Mesmo sem voz, você acaba se identificando muito com o personagem.
 

Samuel DW

Jogador
PXB Gold
Maio 25, 2008
1,441
1,981
Irlanda
  1. A estória 'supre' uma necessidade diferente do que a suprida por um gameplay divertido.
  2. Gears of War 2, mais especificamente o que ficou marcado foi a cena do Don/Maria, o que colocou o jogo na minha lista de 'Jogos que me fizeram chorar' , junto com Metal Gear Solid 3 e The last of Us. Editando pra adicionar Alan Wake, que a estoria, contada de forma muito interessante, te prende do inicio ao fim.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: RAYMON

DinobotGP

Novato
Abril 15, 2009
540
718
Belém
1 - Como qualquer entrenimento, no tempo que estamos jogando, queremos algum tipo de experiencia. As vezes, pode apenas ser a adrenalina de uma corrida ou de matar e morrer em um jogo de tiro. A história entre nesse contexto, para expandir a experiencia do gameplay. Dar contexto, significado, identificação, imaginação.
2 - Mass Effect (1): Apresentou não uma história, mas um universo inteiro delas.
- Quantum break: uma história cheia de reviravoltas.
- Halo: Não gostaria de apontar um jogo da saga, mas o universo em si. Semelhante ao Mass Effect, nos apresenta um universo profundo, detalhado, com personagens a serem descobertos.
 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,592
5,120
Santa Catarina
  • Por que é significativo quando um jogo tem uma boa história?
Jogos com forte narrativa tendem a eternizar, o jogo dificilmente envelhece mal e há possibilidades para explorar conteúdo para continuações e spin offs.

Quais são os jogos exclusivos de Xbox que você ama por conta de suas histórias? Por que você gosta dessas histórias

Halo. Aqui pra mim a história é maior que o próprio jogo. É um mundo completo.
 
  • Curtir
Reações: RAYMON

GustavoApSilva

Guerreiro
Setembro 14, 2015
764
1,443
Araraquara
  • Por que é significativo quando um jogo tem uma boa história?
Porque a historia pode ajudar a complementar ainda mais o gameplay
Um jogo para mim é essencialmente sobre o gameplay (mesmo jogos onde este gameplay se baseia simplesmente em escolha de eventos que afetem essa historia), e quando possui uma historia que dê ainda mais sentido ao gameplay, torna a experiência ainda mais marcante.
Um jogo que só possui mecanicas de gameplay mas sem uma historia para fazer aquilo ter ainda mais sentido e me sentir hipnotizado e imerso naquele mundo.

  • Quais são os jogos exclusivos de Xbox que você ama por conta de suas histórias? Por que você gosta dessas histórias?
Gears (saga toda)
- Por mais que o foco no gears é o gamplay, a historia casa e faz com que você se importe com aqueles personagens e aquele mundo a ponto de você inclusive ficar triste (Don) ou muito feliz de verdade com o que acontece

Ori
- Historia magnifica que faz com que caia uma lagrima até do cara mais casca grossa

Quantum Break
- Me senti extremamente envolvido com a historia, assisti as séries e fiquei apegadissimo aquele mundo. A historia tem várias reviravoltas e revelações e não da pra prever quase nada do que vai acontecer.
Halo(s)
- Toda a historia e universo rico (e complicado tb) criado é excelente pra quem gosta de ficção cientifica, que é o meu caso.
 

Shivan

Desde o Oddysey
Moderador
Novembro 21, 2006
8,206
13,472
Belo Horizonte
Apenas respondam a essas perguntas.
Esse tópico será fechado ainda hoje. As respostas serão compiladas e levadas para pessoas que fazem a diferença.

  • Por que é significativo quando um jogo tem uma boa história?
  • Quais são os jogos exclusivos de Xbox que você ama por conta de suas histórias? Por que você gosta dessas histórias?

?
  • Emoções;
  • Gears 1 ao 3 -> Amizade Dom e Marcus. Amor Dom e Maria. Apesar de ser literal tb, luta pelo q acredita e seu povo. Estender último motivo para Halo e Mass Effect 1. É sempre bom ter objetivos que envolvem pessoas, ainda mais quem se tem relações mais intimas.
 
  • Curtir
Reações: RAYMON e Edu Barros

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,048
14,309
Araraquara/SP
  • Por que é significativo quando um jogo tem uma boa história? Uma boa história, bem contada, amarrada e sem pontas soltas envolve o jogador ainda mais no gameplay, despertando sentimentos e nos fazendo aprofundar no envolvimento com tudo que acontece na tela, aliando essas boas histórias ao cuidado na produção (gráfica, áudio, movimento e fotografia).
  • Quais são os jogos exclusivos de Xbox que você ama por conta de suas histórias? Por que você gosta dessas histórias? ORI, Quantum Brake, Alan Wake, Gears e Halo. Eu amo essas histórias e foram elas, os pilares fundamentais em me manter na plataforma. São todas histórias únicas, envolventes e cheias de feeling, todas com grande potencial de apresentar sequências em seus jogos (algumas dessas já fazem isso) e, também, abrir o leque de possibilidades de exploração de plataformas de entretenimento: Quadrinhos, livros, filmes, séries, jogos com histórias paralelas e muito mais. POR FAVOR, continuem oferecendo ótimas histórias pois estamos sedentos por novas aventuras de novos personagens mas, também sedentos pela sequência de grandes jogos dos passado (Alan Wake, Quantum Break, Fable, Conker etc )
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,545
75,431
Rio Grande do Sul
Por que é significativo quando um jogo tem uma boa história?
Por lidarem com emoções, histórias são poderosas ao encontrar no apelo sentimental e subjetivo um potencializador interessante. Muita gente vai jogar algo e achar legal, ok, qualquer coisa; pra outros, vai ser só uma interferência, algo chato que impede de, efetivamente, jogar, algo que vão pular a todo e qualquer momento, perdendo todo o sentido de estarem jogando (tipo, eu estou atirando em uns bichos, mas por quê? Qual a motivação?). Mas, para aquelas pessoas que se identificam com algum de seus aspectos, é um prato cheio porque a combinação de significados torna a história muito mais tangível, mais próxima, encontrando relações na nossa própria realidade. Seja de maneira direta ou subliminar, com diálogos explícitos ou coisas escondidas nas entrelinhas, no subtexto, pra quem clica, isso marca de um jeito inesquecível. Muitos jogos são bons de jogar, bonitos, divertidos. Poucos são aqueles que lidam com a história (e com a narrativa, que é tão importante quanto) de maneira primorosa – e, justamente por isso, estes se destacam. Tem uma frase do Mark Brown no final de um vídeo, voltada a desenvolvedores, que é mais ou menos assim: "ao invés de fazer um jogo que você acha que a maioria das pessoas vai gostar, faça um jogo que você saiba que algumas pessoas vão amar". Eu acredito muito que os jogos que se destacam no sentido de história/narrativa estão nesse segundo grupo.

Quais são os jogos exclusivos de Xbox que você ama por conta de suas histórias? Por que você gosta dessas histórias?
  • Alan Wake – Aqui, tem muito do meu gosto pela Remedy e a maneira como eles constroem a história e a narrativa. A ambientação com bastante influência de Twin Peaks cria um clima amedrontador, o jogo não precisa dizer que estamos em desvantagem, a gente sente pela floresta que invade nosso campo de visão, o jeito desajeitado de nos movimentarmos, a construção de personagem acontece de diferentes formas. Além disso, a divisão em episódios com arcos que contém início, meio e fim, deixa tudo mais legal de acompanhar, e cria bons ganchos, cliffhangers, além de ser um universo muito interessante.
  • D4: Dark Dreams Don't Die – Pouca gente lembra desse, mas é justamente na história e nos personagens que reside o ponto alto de D4. Personagens carismáticos e caricatos, criando situações absurdas mas que, dentro do universo proposto, fazem sentido.
  • Halo (franquia) – Pelo universo, que é muito rico e repleto de possibilidades. A Microsoft consegue fazer isso em algumas franquias, criar uma “lore” cheia de acontecimentos, quase como um passo a passo que explica o porquê de estarmos jogando com tal personagem, ou em um local específico, ou com tal veículo. A maneira como Halo consegue trabalhar questões pesadas, como política e religião, também é legal (Gears consegue fazer isso na parte política também). Como destaque, cito Halo: Combat Evolved, ODST e Reach, cada um com seus grandes diferenciais: o mistério e a descoberta de CE, sem aquela necessidade de explicar tudo, deixando a nós mesmos a tarefa de completá-la; a estrutura não-linear e o ambiente melancólico de ODST, aquilo ali não é legal mas, mesmo assim, a estrutura e os personagens conseguem tornar a jornada agradável e até divertida; e a realidade de jogarmos uma história que já sabemos como termina em Reach. Não senti um grande destaque em Halo 4/5, mas faz tempo que joguei eles também, talvez jogando agora de novo tenha outra visão - porque isso também é importante, o momento em que jogamos (ou lemos ou assistimos) algo, nossa percepção na época, influencia nossas conclusões.
  • Ori and the Blind Forest – Conseguir contar uma história praticamente sem diálogos e escritas, apenas com música, arte, animação, é muito complicado. Em Ori, a trilha sonora inclusive tem um papel tão importante quanto a própria história, ela nos acompanha nos momentos de tranquilidade e nos tensos, ela se adapta de acordo com as situações e vai nos direcionando ao longo do jogo.
  • Quantum Break – Pela temática, personagens e universo que ainda pode ser bastante explorado (tomara). Manipulação do tempo, apesar do potencial de ter vários furos, é um assunto que eu dou um desconto porque acho legal.
 
Última edição:

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
  • Por que é significativo quando um jogo tem uma boa história?
Vivenciar acontecimentos sob a ótica de outras pessoas tem o potencial de nos mostrar facetas da realidade que até então desconhecíamos. Uma boa história muitas vezes provoca uma reflexão sobre aquilo que achamos certo ou errado e pode desenvolver nossa capacidade de interpretar mais adequadamente a nossa própria realidade, mesmo que utilizando metáforas em contextos fantasiosos. Mais do que sequências de ação visualmente impressionantes, vivenciar situações que nos façam perguntar "e se fosse comigo, o que será que eu faria numa situação dessas?" Essa conexão com a história é mais difícil se os personagens não forem adequadamente desenvolvidos.

  • Quais são os jogos exclusivos de Xbox que você ama por conta de suas histórias? Por que você gosta dessas histórias?
Gosto muito das histórias de de Ori, Halo Reach, Quantum Break, Alan Wake, Halo 3, Gears of War (franquia). A motivação dos personagens, de uma forma geral, permitiu que eu me conectasse à história.
 
Última edição:

citizenfranca

Em um relacionamento abusivo com games de esporte
Junho 13, 2020
2,335
4,035
Minas Gerais
Desde criança, sempre fui um leitor assíduo e dono de uma imaginação muito fértil. Descobri nos games uma ótima fonte de narrativas de qualidade. Sou apaixonado por tramas, sejam elas dos mais variados tipos e quando tive meu primeiro contato com um game que contava toda uma trajetória, como num filme, me apaixonei. O game foi GTA Vice City. Daí em diante, sempre procurei por bons plots

E na Caixa, meu exclusivo favorito até hoje é Quantum Break, pela temática de viagem no tempo e o ritmo acelerado. Também é legal explorar e achar mais elementos narrativos pelo cenário. Junto a esses fatores, a jogabilidade da Remedy, famosa por ser bem ajustada, fecha um combo imperdível. Esse jogo merece muito mais amor do que recebeu na época.
 

xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
3,321
5,511
Goiás
  • Por que é significativo quando um jogo tem uma boa história?
Porque ajudam e COMPLEMENTAM o gameplay, tornam crível o mundo o qual você estará inserido pelas próximas horas e uma boa história está associada com fatores marcantes e normalmente surpreendentes, como viradas inesperadas. É outra sensação enquanto você joga ou quando termina um jogo e fica pensando no que aconteceu e o porquê daquilo tudo.
  • Quais são os jogos exclusivos de Xbox que você ama por conta de suas histórias? Por que você gosta dessas histórias?
Halo: faço das palavras do @ronabs as minhas, exceto pelo falo do Halo 4 e a relação John-117 e Cortana.

Quantum Break: de longe o melhor exclusivo que joguei nessa geração do Xbox até agora, ele une todos os fatores que comentei no porque é significativo um bom "enredo" e eu tenho certeza que o @RAYMON vai levar essas palavras pro tio Phill: EU QUERO SALVAR A BETH CARALHO!!!!!

Phantom Dust: apesar do meu preconceito à tudo que tinha ouvido falar sobre a jogabilidade, o enredo e suas revelações são os pontos altos do jogo.
 
Última edição:

Ferreiraces

Guerreiro
Novembro 19, 2015
2,648
1,954
Porto Alegre / RS
  • Por que é significativo quando um jogo tem uma boa história?
São como livros, séries, filmes... o que mais me prende são as histórias, não sou ogador de games de esporte, mata mata em FPS, TPS, Battle Royale...

O que me prende é a possibilidade de viver uma história diferente, em especial quando gera sentimento e emoção...
Um livro não tem gráficos foto realistas, não tem música de fundo ou efeitos especiais, mas consegue prender as pessoas e continuam a existir e vender milhões, mesmo sendo apenas tinta em papel competindo com supercomputadores e aparelhos altamente tecnológicos como smartfones...

Então a história pra mim é o núcleo de um game, é a alma dele. Sendo boa qualquer jogador ignora muitas falhas do game, a exemplo o FInal Fantasy 7 Remake. Ele tem muitas falhas gráficas, técnicas e de gameplay, mas por conta da história e de como ela é contada, de como transmite sentimentos e mexe com suas emoções o ogador ignora qualquer falha do game....

A história tem que ser boa, é o mais importante no game, á que ela que irá motivar o jogador a ir até o fim e não largar o ogo no meio... O ogador tem que sentir a necessidade de saber o que acontece depois... O que acontece com o protagonista, com os personagens envolvidos na trama...
  • Quais são os jogos exclusivos de Xbox que você ama por conta de suas histórias? Por que você gosta dessas histórias?
Halo 1 ao 3 e Heach, Gear of War em especial do 1 ao 3 também, mas ainda prefiro acima de tudo Allan Wake e Quantum Break, acho mais envolvente por conta de como são contadas... Ori and the Blind Forest pela forma como a arte nos passa as emoções sem apelas pala diálogos, apenas pela interpretação dos personagens, quase como atores profissionais...

Outro exemplo que acho importante é o Forza Horizon, que por ser um jogo de corrida não tem um grande enredo, praticamente sem história.
Contudo acho o Foza Horizon 3 superior ao FH4 por ter alguma história, ter um modo carreira... No 4 temos as mini histórias, com as profissões e seus objetivos de trabalho, mas mesmo com isso o game fica meio solto, aparentemente sem um objetivo a ser alcançado, sem uma forma de se Acabar, ou completar o jogo, apenas tendo a opção de correr para ganhar grana, comprar outro carro e correr de novo num ciclo sem fim....
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,545
75,431
Rio Grande do Sul
Sobre a parte de subtexto que falei ali, caso alguém não entenda muito bem o conceito, recomendo muito que assistam a esse vídeo sobre o que é dito no subtexto de The Legend of Zelda: Ocarina of Time.

Provavelmente, quem ainda não viu vai passar a enxergar o jogo com outros olhos.

É, tranquilamente, um dos melhores vídeos sobre videogame que eu já vi.

 

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
3,760
4,185
Rondonópolis - MT
  • Por que é significativo quando um jogo tem uma boa história?
    • Quando jogo um jogo quero ter as mesmas sensações de quando assisto um filme, quero me importar com os personagens, com sua jornada, quero vibrar, sentir raiva, me sentir feliz ou triste junto com o personagem.

  • Quais são os jogos exclusivos de Xbox que você ama por conta de suas histórias? Por que você gosta dessas histórias?
    • Halo: Gosto de seu universo complexo e como o master chief vai ganhando 'alma' ao longo da jornada, fora isso ainda temos vários outros personagens interessantes como a Miranda Keys, Dr Halsey, Capitão Jonhson e etc. Os próprios inimigos tem toda uma história e suas motivações. O jogo sai do primeiro jogo com um master chief e Cortana que mal conhecemos ao ponto de chegar no final do 4 e falarmos "Não acredito que isso está acontecendo"......
    • Gears: "Brothers to the end". Gears assim como Halo vai muito além de tiros e vísceras. É sobre culpa, consumismo, política, redenção. Assim como Halo da para falar durante horas sobre Gears. Você se importa com os personagens e suas histórias, quem não se emocionou quando DON Encontra sua esposa que estava desaparecida? Se emocionar só é possível pois aprendemos a gostar do personagem.
    • Fable 1: Apesar de um jogo datado a jornada do Herói em Fable é muito boa e te surpreende em vários aspectos, sua família morre logo no começo do jogo e você é levado para a guilda dos heróis para se tornar forte. Ao longo da jornada reencontramos sua irmã desaparecida e descobrimos que sua mãe era uma heroína lendária que por isso morreu no começo do game, fora isso ainda descobrimos que a pessoa que te salvou no começo do game é na verdade um traidor. Ou seja é uma trama cheia de reviravoltas e coisas surpreendentes.
    • Quantum Break: Enredo MEGA inteligente e que do meio pra fim vai explodindo a cabeça a todo momento. Aqui apesar da história boa talvez tenha faltado um pouco mais de carisma para o personagem principal.
    • Phanton Dust: O que é real? Essa é a pergunta a ser respondida ao terminar o jogo, será que tudo que eu joguei não passou de uma mera ilusão? Meu personagem era uma ilusão ou era real? É um jogo com um enredo surpreendente, cheio de mistérios e questionamentos filosóficos. Gosto de como o jogo surpreende quando vai chegando ao fim, a cada descoberta é um "Caramba, não acredito!". @RAYMON favor focar bastante nesse pedaço aqui quando for mandar para os caras. hahahahaha
    • Ori: Bom, sem muitas delongas, o jogo já começa te colocando em uma situação triste onde você de cara se comove com os personagens e que obviamente vai te fazer querer ajudar a salvar a floresta e seus amigos.
 
Última edição:

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,245
19,007
Manaus
- Eu gosto de jogos com boas histórias pois me sinto como se estivesse dentro de um livro, vivendo a cena sob a perspectiva do autor. A história é uma maneira de me sentir conectado, de forma que a aventura faça um sentido maior, de viajar nas possibilidades. Nesse contexto, Assassins Creed 2 é um exemplo disso pra mim, colocando o jogador dentro da renascença italiana, apresentando personagens marcantes, ambientação magnificamente bem construída, me fazendo sonhar um dia viajar para conhecer um pouco da Itália in loco. Esse ano não deu, mas nos próximos 2 anos vislumbro esse sonho.
Eu poderia citar Mass effect 2 e sua incrível jornada de Shepard e sua determinação em salvar a Terra e a galáxia, onde seguramente a Suicide Mission tenha sido a Missão mais marcante que já experimentei com jogos até hoje. Poderia citar mais jogos, mas meu ponto é que assim como na vida, muitas vezes não se trata de quem ganha ou quem perde, mas do quanto a jornada pode ser uma experiência enriquecedora.

- Dos jogos lançados pela própria Microsoft, Quantum break é incrível nesse quesito. A forma como história é contada é interessante, o mix de série de Tv com jogo, viagem no tempo e toda a trama envolvida, eu gostei. Beth Wilder :heart_eyes:
Gears of war 2 tem alguns dos momentos mais incríveis dos jogos com o Dom, ali é sobre sentimentos e valores de vida.
 

citizenfranca

Em um relacionamento abusivo com games de esporte
Junho 13, 2020
2,335
4,035
Minas Gerais
Eu poderia citar Mass effect 2 e sua incrível jornada de Shepard e sua determinação em salvar a Terra e a galáxia, onde seguramente a Suicide Mission tenha sido a Missão mais marcante que já experimentei com jogos até hoje. Poderia citar mais jogos, mas meu ponto é que assim como na vida, muitas vezes não se trata de quem ganha ou quem perde, mas do quanto a jornada pode ser uma experiência enriquecedora.

ME2 foi um marco mesmo. As missões de lealdade que te fazem entender as motivações de cada um na tripulação, todas bem longas e bem construídas, foram um trabalho magistral. Diria que esse jogo foi o canto do cisne da antiga Bioware antes de a EA terminar de contaminar o estúdio.
 
  • Curtir
Reações: RAYMON

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
  • Por que é significativo quando um jogo tem uma boa história?
Uma boa história é eterna, mesmo que o gameplay envelheça mal. Além disso, o jogador cria empatia com os personagens e isso acaba gerando um laço emocional com aquele jogo.

  • Quais são os jogos exclusivos de Xbox que você ama por conta de suas histórias? Por que você gosta dessas histórias?
- Ori and the Will of the Wisps (eu iria citar a franquia Ori, mas estou desconsiderando Blind Forest pq foi lançado no Switch): Os personagens são muito carismáticos e conseguem expressar sentimentos utilizando pouquíssimo texto.

- Halo 2: poder entender objetivos e motivações além do Master Chief foi uma experiência excelente para a franquia, ainda mais considerando um universo tão rico.

- Halo Reach: para quem, assim como eu, não acompanhava a franquia além dos jogos, Halo Reach foi uma quebra de paradigma muito grande. O final foi um show a parte.

- Halo 3 - ODST: jogar com diferentes personagens, mesclando ação frenética com momentos calmos e de observação, contando a mesma história a partir de vários pontos de vista. Fora isso, eu considero ODST o jogo da franquia com melhor enviromental storytelling disparado.

- Gears of War 2 e 3: Dominic Santiago. É só lembrar desse nome e as lágrimas já surgem. Gears 2 e 3 foram muito além do esteótipo dos caras bombados matando tudo pela frente.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)