Quais foram as suas melhores experiências de 2018?

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
1,837
4,269
São Paulo
Esse ano foi repleto de jogos excelentes, desde o começo do ano até o final a gente recebeu muitos jogos bons, embora eu ainda não pude jogar tuudoo, eu fui jogando aos poucos e aproveitando até onde eu conseguia (Tentar miletar, explorar melhor o jogo e suas mecânicas e etc).

Esse ano por incrível que pareça, não tivemos nenhum jogo que foi abaixo das expectativas - como um Watch Dogs, grande parte deles agradaram bastante os jogadores. Se você tivesse que fazer uma lista dos jogos de 2018, qual seria ela? quais foram os melhores jogos que você jogou esse ano?

A Way Out
yve5sLr.jpg

Esse jogo eu fiquei de olho desde o ano passado por sua promissa do cooperativo obrigatório. Eu gostei do começo ao fim. Seu gameplay é incrivelmente bem feito vide uma narrativa exemplar.

Os momentos de ação e furtividade foram tudo bem trabalhado, eu me senti como se tivesse jogado um filme de ação dos anos 80 como Tango e Cash. Eu recomendo esse jogo pra qualquer um que goste de experiências cinematográficas e também de cooperativo - Alô fãs de Army of Two.

A Way Out combina uma narrativa com uma gameplay excepcional, vide um desfecho de explodir cabeças. Super recomendadissimo.

Earthfall
eeK51Tm.jpg

Se você nunca ouviu falar nesse jogo é porque provavelmente ele ficou conhecido como "Left 4 Dead com Alienígenas". Eu sou um orfão de Left 4 Dead, curto demais jogos desse estilo, e Earthfall consegue me trazer de volta os ótimos momentos quando eu jogava Left 4 Dead 2 no Xbox 360.

Sua direção de arte é um dos pontos mais altos pra mim, o seu nível de dificuldade é altíssimo o que proporciona por muitas vezes um replay muito alto. Ele brilha muito na sua gameplay divertida, viciante e frenética.

Gostei muito como eles fizeram no design de todos os mapas, cada um tem seu objetivo único para o progresso das fases. Ele recebeu um modo que lembra o Call of Duty Zombies, chamado de "Invasion", que conforme você vai matando inimigos você pode coletar armas e expandir o mapa enquanto joga.

Se você assim como eu gosta de Left 4 Dead e gostou de Warhammer Vermintide, dê uma chance pra Earthfall, ele pode proporcionar muitas horas de diversão pra você.

State of Decay 2
nA5MV6M.jpg

State of Decay 2 embora eu esperasse mais algumas coisas, não tem como dizer que ele não foi um bom jogo. Um dos pontos altos do jogo - pode achar esquisito ou não, é que ele traz uma imersão muito grande com sua trilha sonora, que eu até baixei pra escutar :joy:

Como disse há algum tempo, ele traz uma atmosfera desesperadora. Enquanto você está explorando você tem a angústia da gasolina do carro acabar, o medo de sair com um personagem e não voltar vivo, a exigência da sua comunidade de recursos e mão de obra. Tudo isso faz com que você passe facilmente um dia inteiro coletando recursos, recrutando sobreviventes e melhorando a sua base.

O nível de exploração, as suas consequências, a simulação, tudo isso batido e misturado torna o jogo muito atraente pra quem gosta principalmente de zumbis. Se você gosta de jogos de zumbis em mundo aberto, pode conferir State of Decay 2 porque certamente você deve gostar.

Ele já é um dos jogos que mais joguei no Xbox One e a cada dia vem recebendo atualizações pra melhorar o desempenho e também pra adicionar conteúdo ao jogo.


Enfim, por enquanto esses são os meus jogos de 2018, e você tem algum jogo que você jogou desse ano e gostaria de recomendar ou compartilhar sua experiência?
 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,576
Campo Grande - MS
Levando em consideração apenas jogos lançados em 2018.

Monster Hunter World
foi numa grande surpresa e excelente experiência . Foi um dos poucos jogos que interagi com outras pessoas, rendeu 160 horas.

Far Cry 5 outra excelente experiência , melhor jogo da franquia.

Red Dead Redemption 2 , simplesmente sensacional a experiência com o jogo. Ainda estou com 68% de história.

God of War uma obra prima. Experiência sensacional.

Spiderman apesar de ter uns defeitos, o combate foi o mais prazeroso que já joguei na minha vida. Experiência muito prazerosa.

Joguei um pouco do Assassin's Creed Odyssey e também me surpreendeu , tenho certeza absoluta que a experiência vai ser bem bacana.

A Way Out também foi uma ótima experiência, joguei pela primeira vez com um gringo , foi bacana.
 
Última edição:

MainFrame93

Velhato
PXB Gold
Dezembro 12, 2013
1,686
3,251
Curitiba
God of War, Hellblade, Forza Horizon 4 e a E3 2018 da Microsoft

Ver os novos estúdios, KH3, DMC 5, Battletoads, Ori 2 e Cyberpunk foram um espetáculo a parte
 
  • Curtir
Reações: CaptainXbox

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
3,760
4,185
Rondonópolis - MT
Cara difícil heim praticamente todos os jogos que joguei foram bons esse ano os mais tops eu colocaria:

Prey (esse jogo é um absurdo de bom)
A way out
The Witcher 3 blood and wine
Monster Hunter World
Forza Horizon 4
Wolfenstein 2
State of Decay 2 (apesar dos pesares a atmosfera do jogo é foda demais)
 
  • Curtir
Reações: CaptainXbox

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,554
Pra mim Assassin's Creed Origins, State of Decay 2, Forza Horizon 4 e Red Dead Redemption 2 foram os melhores que joguei em 2018.

Assassin's Creed Origins impressiona pela beleza do mundo e as inovações que trouxeram para a franquia. Combate, elementos de rpg, etc. foram bem implementadas e tornaram o jogo muito agradável do início ao fim.

State of Decay 2 mantém aquela fórmula viciante do primeiro e com melhorias técnicas significativas. Apesar de longe do ideal, e da história do primeiro ser melhor, não consegui parar de jogar.

Forza Horizon 4 é um jogo de corrida lindo ao extremo e muito divertido. As estações deixaram o jogo mais bonito, embora tenha achado a quantidade de eventos pequena, quando comparado aos anteriores. Mesmo assim não parei de jogar até milar.

Red Dead Redemption 2 dispensa apresentações, é o jogo do ano pelo conjunto da obra. Conseguiram fazer um jogo que parece um filme, e conectaram com a história do primeiro jogo de forma impecável.
 
  • Curtir
Reações: CaptainXbox

jcwally

Bring me the Horizon...
Março 4, 2016
725
959
Barbacena mg
Esse ano, graças ao Game Pass, pude jogar bons jogos logo no lançamento, algo inédito para mim. Sendo assim, acabou que as minhas melhores experiencias vieram desse serviço.

Sea of Thieves

Sem dúvida nenhuma a maior surpresa pra mim. Nunca fui de jogar multiplayer e munca me imaginei jogando um game exclusivamente on line. Mesmo assim resolvi me inscrever na beta, me juntei a uma tripulação com alguns membros do PXB e, logo de cara fui "fisgado" pelo mar. No mais, foram incontáveis horas de jogatina, muitas amizades, risadas e histórias de aventuras no mar de ladroes.

State of Decay 2

Outra grata surpresa desse ano. Embora meu primeiro contato não tenha sido muito amigável ( bugs, menus confusos, bugs, tutorial muito básico, mais bugs) a premissa direta e o clima tenso me fizeram perseverar. No final curti muito esse jogo.

Graveyard Keeper

Gráficos simples estilo "escola veia", premissa inusitada e um gameplay muito viciante. Só toma cuidado para não se "enterrar" na jogatina e esquecer da vida!!!

Forza Horizon 4

Para encerrar, esse hors concours dos jogos de corrida arcade. Já consegui quase todas as conquistas ( maldito drifts) e ainda sim jogo sempre. FH eh minha franquia de corridas favorita desde o primeiro.
 
  • Curtir
Reações: CaptainXbox

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,064
2,575
Falando dos que joguei esse ano, independente do lançamento.

1. Red Dead Redemption 2
2. Assassin's Creed Origins
3. God of War
4. Ori and the Blind Forest
5. Mafia 3
 
  • Curtir
Reações: CaptainXbox

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,537
75,406
Rio Grande do Sul
O meu fica assim.

Hollow Knight
O jogo que mais me encantou este ano. Comecei olhando meio de canto pelo hype que achava exagerado por parte do público e pela arte que considerava simples demais. Como um jogo tão simples e barato poderia ser tão bom? Como eu estava enganado. A ambientação e a maneira como o mundo se apresenta são viciantes, o sentimento de estar perdido e precisar se encontrar é incrível e a sensação de sentir-se melhor navegando pelo mapa sem nenhuma indicação de posição, dominando também o combate, é recompensadora. E pensar que foi um jogo feito por uma equipe minúscula.

God of War
O jogo que mais me surpreendeu este ano. Muito porque fui bastante crítico às mudanças propostas pelo Barlog desde a apresentação em 2016, tanto zoando quanto falando sério. Pensava que iria acabar com a série, ficar muito parecido com o ~template~ Sony e que a jogabilidade seria prejudicada. Como eu estava enganado [2]. Além da história que tomou um ar mais sério quando comparado aos anteriores, vale destacar o combate, tão fluído e com uma curva de aprendizado perfeita que motiva a ficar cada vez melhor, além do Atreus, um companion que não é inútil e que serve tanto à narrativa quanto ao gameplay.

Spider-Man
O jogo que mais me divertiu este ano. Esse aqui eu já esperava bastante coisa boa desde que anunciaram: um jogo do Aranha feito pela Insomniac, que reconhecidamente sabe fazer jogos com boas mecânicas e elementos/gadgets que enriquecem o gameplay. É um jogo que é bom de jogar, é bom de ir de um ponto a outro (sem vontade de usar fast travel), é bom de lutar, é bom de usar os gadgets. E mais do que isso: uma boa história, personagens e diálogos estavam no pacote.
 

Tensor Plissken

Guerreiro
Janeiro 25, 2015
553
1,025
Brasil
Wolfenstein 2 e Spider Man me impressionaram bastante.

Wolfenstein com uma das melhores narrativas que vi em tempos, além de um gameplay sólido pra caramba. O anterior também é fantástico. Sempre amei Doom, mas hoje escolho Wolfenstein sem pensar duas vezes.

E Spider Man tem aquele cheirão de jogo antigo que eu adoro, de ficar catando um monte de porcaria por aí, comprando roupinha, habilidade. E por ser Insomniac, isso é divertido pra caramba. Mas daí tu junta isso a um visual incrível e a fluidez do combate e movimentação... Tu se movimenta como sempre sonhou em um jogo de Spider Man. Como queria que a Microsoft adquirisse essa empresa. Hoje com certeza ta entre as melhores.
 
  • Curtir
Reações: CaptainXbox

Tensor Plissken

Guerreiro
Janeiro 25, 2015
553
1,025
Brasil
Ah, e esqueci outro que adorei: Let's Go Pikachu. Iria adorar que boa parte das mecânicas se transferissem para o pokemon core. Dentre elas o método de observar e manipular IV's, manipular nature, a substituição de EV por candy, enxergar os pokemons no mapa, ter um parceiro sempre seguindo e, se bobear, até a captura direta de pokemons selvagens, sem necessidade de batalhas. Espero que esse jogo deixe algumas tendências daqui em diante.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,244
19,003
Manaus
Algumas das minhas experiências de jogo mais legais esse ano foram:

- The Witcher 3 Blood and Wine: Fecha com chave de ouro esse que considero um dos jogos preferidos de todos os tempos.
- Forza Horizon 4: O pináculo dos games de corrida Arcade, simples assim.
- Owlboy: Jogo indie muito interessante, visual pixel art muitíssimo bem feito, um tributo aos clássicos de outrora.
- Oxenfree: Outro excelente indie, uma experiência narrativa bem pecualiar, curti muito.
- State of Decay 2. Me surpreendeu. A fórmula dele é viciante, excelente coop e o potencial futuro é enorme.
- Late Shift: Um FMV muito bem feito, com vários finais, e de tão bom fiz questão de fazer todos.
- Sherlock Holmes: The Devil's Daughter: Quem não jogou, jogue, pois é um thriller investigativo de primeira.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)