Qual foi a melhor exclusividade temporária do Xbox One?

Qual foi a melhor exclusividade temporária?

  • Rise of the Tomb Raider

    Votes: 20 71.4%
  • Dead Rising 4

    Votes: 0 0.0%
  • PlayerUnknown's Battlegrounds

    Votes: 8 28.6%

  • Total voters
    28

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
1,837
4,269
São Paulo
Se tratando de exclusividade temporária a Microsoft investiu e ainda pode estar investindo muito, a empresa vem desde 2015 trazendo jogos com exclusividades antecipadas fazendo com que o jogo chegue antes na plataforma da companhia, mas pra você, na sua opinião qual investimento valeu até agora?

2015:
13.jpg


2016:
Dead-Rising-4-banner.jpg


2017:
04193359532468.jpg


Pessoalmente, não sou muito a favor das exclusividades temporárias, e também não posso opinar diretamente porque não joguei nem o Rise of the Tomb Raider ou o Dead Rising 4 pra poder dizer se valeu a pena o investimento, mas mesmo que você não tenha jogado ou já jogou os citados, você acredita que valeu a pena? a Microsoft fez um bom investimento nesses jogos em trazer antecipadamente e ter apoiado na produção deles?
 

MauroRibeiro

Guerreiro
Outubro 15, 2011
552
542
Não sou fã de exclusividade temporária. Não sei quanto de vantagem o Tomb Raider trouxe pro Xbox por ter sido lançado antes, mas sei que trouxe muito rage em relação à marca. Inclusive tive a sensação que a Sony pagou por exclusividade do Street Fighter 5 justamente pra dar o troco nessa exclusividade do Tomb Raider.

Dead Rising 4 acho que não acrescenta nada. Duvido que alguém vai comprar um Xbox por causa de Dead Rising.

Já esse Battlegrounds, se não sair de moda até o lançamento, pode ser que dê um gás no Xbox mesmo. Tem muita gente jogando no PC, e já vi várias pessoas falando que comprariam um Xone pra jogar ele. Apesar que eu, particularmente, não tenho interesse nele.
 
  • Curtir
Reações: Aelurio

IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
7,954
12,411
Barbacena
Acho besteira essa de exclusividade temporária, já que de toda forma já sairia para o console em questão. Seria mto.mais interessante investir esse dinheiro em.esrudios pequenos garantindo quem sabe uma futura IP de sucesso...

Mas como é uma prática já até comum na indústria, dos títulos o que mais bate com meu perfil de jogos é sem sombra de dúvidas o RofTR. Joguei mto o game, graficamente ficou mto bonito e já estou ansioso pela sequência.
 
  • Curtir
Reações: predopontocom

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,576
Campo Grande - MS
Eu acho que nenhuma exclusividade temporária vale a pena.

A única exclusividade temporária que vale a pena é aquela que a própria desenvolvedora resolve lançar o jogo numa plataforma e só depois ela decide se vai lançar para outros consoles. Pode acontecer que o jogo nunca seja lançado para outra plataforma. :laughing:

MS , Sony ou Nintendo não tem controle sobre a situação e não gasta um tostão. No final das contas ainda ganham pontos com o público nas costas da desenvolvedora que escolheu uma plataforma para lançar o jogo.
 
Última edição:

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
A única exclusividade temporária que vale a pena é aquela que a própria desenvolvedora resolve lançar o jogo numa plataforma e só depois ela decide se vai lançar para outros consoles. Pode acontecer que o jogo nunca seja lançado para outra plataforma. :laughing:

MS , Sony ou Nintendo não tem controle sobre a situação e não gasta um tostão. No final das contas ainda ganham pontos com o público nas costas da desenvolvedora que escolheu uma plataforma para lançar o jogo.

Ah sim. Quando falam em exclusividade temporária, eu automaticamente associo com algum acordo com vantagem financeira. Da maneira como vc citou, realmente não há nenhum problema.
 
  • Curtir
Reações: HSR

The Herdy

VASCO
Março 1, 2011
6,307
3,369
Exclusividade temporária me parece mais tapa buraco do que qualquer outra coisa, duvido que a Microsoft tenha tirado algo realmente produtivo de Rise of Tomb Raider e Dead Rising 4, esse último nem no milhão chegou. Não são system sellers.
Pra desenvolvedora tem que valer muito a pena, tem jogo que sai depois pra outra plataforma e já passou tanto que ngm liga mais ou no caso do Rise chega custando 200 um jogo que já é comercializado por 50 no xone


Enviado do meu iPhone usando o app mobile do PXB!
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Teve esse aqui também que foi exclusivo da Xbox por alguns meses:

plants-vs-zombies-garden-warfare-screenshot.png


PS4. A "exclusividade" acaba dia 06 de dezembro de 2017, após essa data ele pode ser lançado no ps4.

Enviado do meu Moto G (5) plus, usando telepatia.

Mas o Dead Rising 3 também também não era temporário e acabou nem saindo no PS4?
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: CaptainXbox

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Independente da qualidade do game e da plataforma em que esse tipo de estratégia aconteça, eu também não acho legal.
Por causa dessa e de outras invenções que hoje nos temos os termos ridículos "console exclusive", "launch exclusive", "holiday exclusive", "timed exclusive" e etc.

Eu preferia quando o game era exclusivo e pronto. Hoje em dia quando vejo um game novo, tenho que ver como ele está sendo marketeado e aí fazer um reflexão do que diabos quer dizer aquilo.
 

Tonico dos Hotdog

Guerreiro
Abril 12, 2016
1,187
1,215
Novo Hamburgo
Nenhuma. Acho pagar pra fazer um jogo de outros não ir pra outros consoles por x tempo, independente de quem faça, muita pequenez. Até os lifetime exclusives que tem deal de produção não gosto, mas entendo, agora timed exclusive é pra capar o rabo do gato, queria que essa prática já tivesse morrido.
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
não vejo vantagens...vamos ao meu caso, possuo os dois consoles, se tem um jogo que quero jogar e vai ser exclusivo temporario, tipo o tomb raider ou PUGB, eu espero e compro pro play.
AHh pq isso morts, vc tem os dois consoles, pq não joga antes no xone?
Simples, prefiro pegar os trofeus no PS, amigos estão no PS enfim, prefiro jogar lá...como tenho jogo a rodo, não preciso comprar desesperadamente.
Agora se o jogo é exclusivo e nunca sairá pro outro console eu pego pro xone, caso de halo e gears.
Não gosto dessas exclusividades e só pelo fato delas existirem eu de birra espero pro concorrente.
 
  • Curtir
Reações: Aelurio

Archangel2035

Casual
Setembro 17, 2008
2,445
1,769
Exclusividade temporária da M$ foi só geradora de memes e tem consequências até hoje: Ninguém mais acredita quando a Microsoft anuncia um jogo exclusivo.

A primeira pergunta que os gamers fazem e "por quanto tempo?"

Para não dizer que teve uma parceria que valeu a pena. Vejo que a de CÓD, na época do 360 fez com que o Xbox fosse sinônimo da melhor experiência fps.

Isto foi na época onde Halo e CÓD estava por cima, hoje já não faz mas sentido.


Enviado do meu SM-G610M usando o app mobile do PXB!
 

Aelurio

Guerreiro
Julho 21, 2015
1,081
776
BRAZIL
Eu não gosto dessa "exclusividade" temporária, acho que o dinheiro seria melhor investindo em um exclusivo real, mas desses que teve, acho que o PUGB será o mais "vantajoso".

Enviado do meu Moto G (5) plus, usando telepatia.
 

RAMIKAPIRA

Novato
Abril 3, 2014
180
113
Eu também acho uma bobagem...MASSS....o que deve acontecer é uma troca de favores entre a Marca detentora da exclusividade e a desenvolvedora, tipo uma ajuda financeira na época do desenvolvimento, suporte a propagandas e a compra da ideia do jogo para os consumidores dos console.

Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)