Qual foi o ultimo jogo que você terminou? Dêem sua opinião/nota

BeBr

Membro
Setembro 24, 2007
1,045
832
Taió Santa Catarina
The last guardian. Nota: 3.8/5
Excelente jogo.
Com certeza, valeu a pena espera tantos anos. A história é sensacional. Algumas pessoas não curtem bem não saberem uma base qualquer de um universo; eu, porém, não levo isso em consideração, apenas aceito a história que é entregue a mim. Característica dá trilogia, Ico, shadow of the colossus e the last guardian, se podemos chamar assim.

Quanto ao trico, você tem que aprender a lidar com ele. Na primeira jogatina, esculhambei-o milhões de vezes! Estremamente irritante. Mas, de acordo com as proximas jogatinas, você aprender a comandar o pobre animal até com certa agilidade. Só assim para garantir o troféu Speedrun ( 5 horas ou menos).

Os troféis são fáceis de conseguir, tirando, claro, o troféu - idiota - que lhe obriga a escutar todas as pistas. Além disso, têm duas pistas que estão com problema devido ao pach 1.03. É necessário reinstalar o jogo e passar por essas fases das pistas sem o pach 1.03. Irritante. Falta apenas o troféu finalizar sem morrer para eu platinar, estou na 4 jogatina.

Desempenho terrível no ps4 base. Horrível! Às vezes, é de surpreender. A câmera é literalmente burra. Não gosto dos objetos ficarem entrando dentro dos corpos ou coisas do tipo. Isso acontece aos montes. Acho bem amador.

Recomendo!


Enviado do meu Lenovo K10a40 usando o app mobile do PXB!

Muito bom seu review parabéns. Fechei o jogo e concordo com todas as suas afirmações. A história é bastante emocionante e fica claro que o vínculo entre a criatura e a criança é o centro de tudo e o ponto forte do jogo. Uma história que traz várias lições, sobre amizade, amor verdadeiro, confiança e cooperação, e mostra como os animais possuem sentimentos puros. Quem tem cão de estimação sabe! Recomendadíssimo, mesmo com problemas irritantes de desempenho e câmera, uma fábula inesquecível e emocionante. É um
jogo fantástico. Dou 8 de 10, pra mim suas qualidades superam seus defeitos.
 
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The Herdy

VASCO
Março 1, 2011
6,307
3,369
FarCry: Primal
Nota: 8
Não tem muito o que falar não, quem gostou do 3 e do 4 é exatamente igual, as coisas secundárias e a exploração é idêntica eu diria que mudou só a roupagem mesmo. É um jogo que vale a pena jogar e a temática é interessante.


Enviado do meu iPhone usando o app mobile do PXB!
 

CrivesRaid

Casual
Dezembro 8, 2010
893
628
FarCry: Primal
Nota: 8
Não tem muito o que falar não, quem gostou do 3 e do 4 é exatamente igual, as coisas secundárias e a exploração é idêntica eu diria que mudou só a roupagem mesmo. É um jogo que vale a pena jogar e a temática é interessante.


Enviado do meu iPhone usando o app mobile do PXB!
A nova temática dá um gás a mais ou você se sente jogando os anteriores?
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Binary Domain - X360
Nota 8,5
É incrível como os jogos da antiga geração eram criativos e inovadores, um título de 2012 com ótimos gráficos, jogabilidade e enredo envolvente.
Conseguiu me prender muito mais que alguns títulos genéricos do Xone.
Que venha o Vanquish!!!
Binary Domain, Vanquish e Spec Opes The Line
É a tríade de TPS pouco apreciados da geração passada, mas que são muito bons.
 
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User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Star Ocean - Integrity and Faithlessness (PS4)
Não sei bem o que dizer, gosto da franquia, mas sempre a considerei pior que Tales. Esse último, parece que no meio do desenvolvimento alguém cortou o orçamento. Tem partes belíssimas e outras horríveis. A história é coerente, os personagens são legais, mas o ritmo que a trama é contada é acelerado demais. O jogo é curto para um JRPG, finalizei com cerca de 30 horas fazendo 70% das sidequests. O padrão é acima de 60 horas, por volta de 80 horas. Existe uma discrepância no visual dos personagens que, a principio são nativos de um planeta cujo o momento histórico é quase medieval, mas os personagens já usam as roupas com referências espaciais, acho que faltou tempo/dinheiro para fazer mais de uma skin para cada personagem. Outro ponto mais ou menos é o sistema de combate que outrora sempre foi o ponto forte da série. Nesse o personagem que você controla só faz combo de 2 hits. 2 fucking hits. É muito irritante. Sem contar que Fidel não tem um golpe original. Geralmente, na série é comum o personagem principal ter um golpe característico e herdar um ou duas habilidades de personagens anteriores da série, nesse não. Fidel só usa golpes de outros personagens. Não é algo muito importante, mas pra quem acompanha a série, meio que deixa o Fidel sem uma parte do que identifica os heróis da série. Enfim, é um joguinho legal, mas tem opções de JRPG bem melhores e esse é o pior Star Ocean sem sombra de dúvidas.
Nota: 6

The Last Guardian (PS4)
Bom, tô com o @Morts . O jogo é bem mais ou menos. A parte artistica e emocional é bacana. A história é bem contada, eu gosto dessa forma misteriosa de contar. Mas... o básico ali, o arroz com feijão do jogo é controlar o Trico para passar pelos puzzles de cada área e isso nas fases mais avançadas é muito frustrante. Assim, o Trico é muito bem desenvolvido. Parece um animal vivo mesmo, tem suas vontades e faz o que quer. Mas mecanicamente, isso acaba mais enchendo o saco do que encantando. Tipo assim, você está numa sala fechada, tem um buraco lá no alto. Trico pode te levar lá. Mas você não tem um comando específico para ele fazer isso. Você pode mandar ele pular, atacar, parar e ir. Só. Não tem o comando "mê põe ali naquele buraco". Aí você fica ali mandando ele pular ou ir ou qualquer outra coisa que faça ele te por ali. Aí como ele não obedece, você fica sem saber se ele não está obedecendo porque tecnicamente não tem como ele te por ali e a saída do lugar é alguma outra saída OU se ele não está te obedecendo porque ele não quer. É um saco. Aí, quando dá na telha do bicho, ele te põe ali e você fica WTF?! Eu tô fazendo a mesma coisa a vinte minutos e você não fazia?! Enfim, os ambientes são lindos, a arte é bacana, o Trico é incrível, mas o gameplay varia entre médio pra ultra chato.
Nota: 6

Inside (PS4)
Fiquei metade do jogo falando: ah, é Limbo 2. De uma maneira positiva porque gosto do Limbo. E a coisa foi rolando, começam a acontecer algumas coisas, alguns visuais inusitados e tal. Até que rola aquela porra toda perto fim que p*ta que paril. Não esperava mesmo. Digno de animês de ficção científica, estilo Akira, Ghost in the Shell, essas parada. E aquele monstrinho da água? Que coisinha horripilante, mano.
Nota: 8,5
 

CrivesRaid

Casual
Dezembro 8, 2010
893
628
Star Ocean - Integrity and Faithlessness (PS4)
Não sei bem o que dizer, gosto da franquia, mas sempre a considerei pior que Tales. Esse último, parece que no meio do desenvolvimento alguém cortou o orçamento. Tem partes belíssimas e outras horríveis. A história é coerente, os personagens são legais, mas o ritmo que a trama é contada é acelerado demais. O jogo é curto para um JRPG, finalizei com cerca de 30 horas fazendo 70% das sidequests. O padrão é acima de 60 horas, por volta de 80 horas. Existe uma discrepância no visual dos personagens que, a principio são nativos de um planeta cujo o momento histórico é quase medieval, mas os personagens já usam as roupas com referências espaciais, acho que faltou tempo/dinheiro para fazer mais de uma skin para cada personagem. Outro ponto mais ou menos é o sistema de combate que outrora sempre foi o ponto forte da série. Nesse o personagem que você controla só faz combo de 2 hits. 2 fucking hits. É muito irritante. Sem contar que Fidel não tem um golpe original. Geralmente, na série é comum o personagem principal ter um golpe característico e herdar um ou duas habilidades de personagens anteriores da série, nesse não. Fidel só usa golpes de outros personagens. Não é algo muito importante, mas pra quem acompanha a série, meio que deixa o Fidel sem uma parte do que identifica os heróis da série. Enfim, é um joguinho legal, mas tem opções de JRPG bem melhores e esse é o pior Star Ocean sem sombra de dúvidas.
Nota: 6

The Last Guardian (PS4)
Bom, tô com o @Morts . O jogo é bem mais ou menos. A parte artistica e emocional é bacana. A história é bem contada, eu gosto dessa forma misteriosa de contar. Mas... o básico ali, o arroz com feijão do jogo é controlar o Trico para passar pelos puzzles de cada área e isso nas fases mais avançadas é muito frustrante. Assim, o Trico é muito bem desenvolvido. Parece um animal vivo mesmo, tem suas vontades e faz o que quer. Mas mecanicamente, isso acaba mais enchendo o saco do que encantando. Tipo assim, você está numa sala fechada, tem um buraco lá no alto. Trico pode te levar lá. Mas você não tem um comando específico para ele fazer isso. Você pode mandar ele pular, atacar, parar e ir. Só. Não tem o comando "mê põe ali naquele buraco". Aí você fica ali mandando ele pular ou ir ou qualquer outra coisa que faça ele te por ali. Aí como ele não obedece, você fica sem saber se ele não está obedecendo porque tecnicamente não tem como ele te por ali e a saída do lugar é alguma outra saída OU se ele não está te obedecendo porque ele não quer. É um saco. Aí, quando dá na telha do bicho, ele te põe ali e você fica WTF?! Eu tô fazendo a mesma coisa a vinte minutos e você não fazia?! Enfim, os ambientes são lindos, a arte é bacana, o Trico é incrível, mas o gameplay varia entre médio pra ultra chato.
Nota: 6

Inside (PS4)
Fiquei metade do jogo falando: ah, é Limbo 2. De uma maneira positiva porque gosto do Limbo. E a coisa foi rolando, começam a acontecer algumas coisas, alguns visuais inusitados e tal. Até que rola aquela porra toda perto fim que p*ta que paril. Não esperava mesmo. Digno de animês de ficção científica, estilo Akira, Ghost in the Shell, essas parada. E aquele monstrinho da água? Que coisinha horripilante, mano.
Nota: 8,5
Aquele bicho da água é sinistro, tipo aquela menina do chamado.
Você entendeu o fim ou melhor tem algo a ser entendido?
 
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Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
Bom, tô com o @Morts . O jogo é bem mais ou menos.
é isso mesmo..
Vc descreveu exatamente os problemas que tive com o jogo...
Algumas partes do jogo da uma raiva....E eu descobri que se vc voltar o check point ele responde o comando meio q imediatamente.
Eu tbm não achei a historia a melhor coisa do mundo, curto esse lance misterioso, mas achei meio previsivel o lance todo.
Bom é um jogo que precisa ser jogado, mas sem muita expectativa.
Chorar, bom eu não consegui chorar no jogo não.
 
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HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,576
Campo Grande - MS
Assassin's Creed IV Black Flag

Nota: 8.0

Tempo Jogado: 82 horas
Conquistas: 750/1000


Enfim terminei o Assassin's Creed IV Black Flag e o analisando todo o conjunto da obra até que foi agradável. Eu larguei mão da franquia no BrotherHood, por sinal nem fechei a campanha. Após o BrotherHood a Ubisoft simplesmente saturou a franquia lançando um jogo atrás de outro e só comprei o Black Flag devido a indicação de algumas pessoas aqui do Portal.

Black Flag é uma mistura de algo já saturado com a inovação de navegar em mar aberto à bordo do Gralha. Inicialmente é bacana , os combates são interessantes, mas chega um certo ponto que fica cansativo e o recurso de viagem rápida é super utilizado.

Tem certas coisas que nunca muda, simplesmente continuo sem saco para os momentos fora do Animus. São chatos demais.

É perceptível que o jogo ficou em cima do muro , um pouco de velha misturada com nova geração.
A IA do jogo em si, principalmente dos inimigos deixam a desejar em todos os sentidos. Outro velho problema são os pulos, você tenta fazer algo e o personagem faz outro, tem horas que isso é um baita pé no saco. AC é de chorar, e os olhos dos NPC's? Que c@rr&lh% a Ubisoft tem problemas com olhos. :joy: (noiados??)

Screenshot-Original.png

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Os gráficos no geral são bons, mas tem momentos que é bem velha geração.

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Tive problemas de congelamento, ocorreu por diversas vezes. Outro problema é a de renderização de inimigos/NPC's .

O enredo em si foi bem à la Assassin's Creed, não me surpreendeu.

A trilha sonora é bem bacana, bem estilo de filmes piratas. Também podemos mudar as canções da tripulação quando estamos à bordo do navio.

A questão de ser localizado é ótimo.

E os coletáveis? Tem que ter saco de elefante. Pior que os coletáveis do Charada em Batman AK.

Por fim, mesmo com os problemas o jogo tem seus momentos bacanas, por sinal até comprei o Assassin's Creed Unity por R$ 6,00 no cdkeys.com . É verdade que vou demorar para jogá-lo.

É possível comprar o jogo na faixa de R$ 30,00. Por esse valor vale a pena se aventurar em mar aberto.


 
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HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,576
Campo Grande - MS
Battlefield 1

Nota: 8.0

Conquistas 140/1000 (11/31)
Tempo de duração : 5h30m.


Enfim terminei Battlefield 1 , gratuitamente, para resumir o jogo em poucas palavras "curto, porém uma experiência maravilhosa".

Cinco histórias e Cinco personagens, alguns episódios melhores do que outros.
O episódio que menos me identifiquei foi com o episódio 3, os demais achei bem interessante.

Tecnicamente o jogo é brilhante, gráficos, trilha e demais efeitos sonoros e jogabilidade. Vi três bug apenas.

Ė um jogo que vale a pena parar e admirar o trabalho, as imagens abaixo nos dá uma idéia da beleza.

Screenshot-Original.png


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Eu raramente jogo multiplayer, tinha a intenção de comprar o jogo por no máximo R$ 60,00/70,00 , mas como foi disponibilizado gratuitamente por 3 dias tanto o single player quanto o multiplayer, adorei.

Obrigado a DICE/MS . :grinning:
 
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HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,576
Campo Grande - MS
Mad Max

Nota: 8.0

Conquistas: 815/1000
Tempo de Duração: 72 horas


Enfim terminei Mad Max e com um pouco mais de dedicação fazia 1000/1000. A melhor frase para resumir o jogo é "Um bom jogo, mesmo com suas limitações".

Eu gostei do jogo, tem muita coisa bacana.
O sistema de combate funciona bem, expirado no Batman, a movimentação à pé e no veículo é boa.
O pulo achei inútil, tem momentos que não pula nem uma pedra. Acho que usei o pulo para algo relacionado a campanha/exploração apenas uma vez.
O sistema de escalar é limitado, somente em locais já definidos que isto é possível.

Os gráficos no geral lembra mais um jogo feito para o Xbox 360 do que para o Xbox One. A modelagem dos personagens é boa, mas os cenários (em si deserto) e texturas das rochas deixam desejar. Os efeitos de sombra , fumaça, fogo e explosões são bem feitos, bem bacana. As marcas das pegadas também merece destaque. Sem contar o efeito de vento e areia. Por sinal temos tempestade de areia, é bacana.

Screenshot-Original.png


Screenshot-Original.png


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Os efeitos sonoros são bacanas, principalmente o ronco do motor. A dublagem até o presente momento está super bem feita e o jogo está legendado.

E o enredo? Bom, faço a pergunta, assistiu os filmes? Então é isto. Mad Max 1 e 4.

Falando em filme, a lata de comida do Mad Max 2 está presente no jogo.

Semana passada aluguei pelo Google Filmes os três primeiros filmes. Vale a pena ver de novo.

E as missões? Basicamente você faz a mesma coisa o tempo todo e não que isto seja ruim.

Só deixei de fazer 100% os coletáveis de veículos. Acho um saco ter que levar do local onde está até uma outra localidade. Fiz isto algumas vezes e larguei mão.

O próximo jogo tem tudo para ser excelente, aguardando. ...


 
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SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Terminei o Batman: Arkham Knight, não sou bom para dar notas, mas curti o game e recomendo para quem gosta do personagem (ou até mesmo para quem não conhece muito ele, como é o meu caso).

Fiz o "final bom", o tal do Knight fall, e confesso como sou bem leigo no universo do morcegão, fiquei sem entender porcaria nenhuma (mesmo tendo jogado em ordem os 3 jogos da franquia da Rocksteady). Tive que correr para net e me informar um pouco, e tem umas referências e toarias sobre o final ser relacionado a uma série de HQ's com o mesmo nome (Knight Fall, ou "A Queda do Morcego" na versão lançada em por aqui).

Sobre o game, a jogabilidade é bacana, tanto controlando o morcegão quanto dirigindo o Batmóvel. Achei o visual do game muito bom, Gotham é densa, escura, e tem um tamanho ideal (sem ser muito grande e nem muito pequena)..os efeitos de reflexo são bem bonitos, planar pelo céu da cidade durante a chuva é uma experiência muito gratificante para os olhos.

Uma coisa que eu não achei que ficou bacana foi que forçaram demais o batmóvel... no começo achei ele do caralho, mas depois acaba enjoando, e praticamente tudo que você vai fazer tem que ser nele... boss fights, perseguições, enigmas do charada e etc. Foi uma ideia muito legal que acabou ficando maçante pelo excesso de uso.

Como já falei, recomendo o game, é bem divertido. E hoje em dia pelo tempo que já passou, tem como achar ele por preços bem interessantes.
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Horizon Zero Dawn (PS4)
Excelente jogo. Jogabilidade refinada, gráficos belíssimos, história coesa e personagens bacanas. É o típico jogo que é uma pena que seja exclusivo, pois todo mundo deveria jogar. Não consegui identificar nenhuma falha, apenas pontos em que poderiam ter ousado mais como maior variedade de robôs, não que tenham poucos, mas mais para o fim do jogo acaba ficando fácil uma vez que você já conhece o macete de cada besta robótica. Tem um pouco de Far Cry, um pouco de Tomb Raider e um pouco de Witcher 3, mas também possui bastante originalidade para ter uma identidade própria. Espero que a Guerrilla não volte a fazer Killzone, porque eles finalmente acertaram em cheio.
Nota: 9,5
 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,576
Campo Grande - MS
DEUS EX MANKIND DIVIDED

Nota: 9.0

Conquistas: 420/1000
Tempo de Duração: 54 horas


Screenshot-Original.png



Antes de começar o jogo temos a opção de assistir um vídeo de 12 minutos dos acontecimentos do Revolution. Eu joguei no 360 e tinha esquecido algumas coisas, foi ótimo relembrar os acontecimentos.

É mais fácil falar do que eu não gostei, então vamos lá.

- Por 3 vezes o jogo perdeu a sincronia do áudio e legendas nas missões principais atrapalhando o entendimento do enredo. O jogo daqui a pouco faz aniversário, já deveriam ter corrigido.

- O boss fight seguiu os mesmos passos do Revolution, só que agora com finalização stealth e deixou a desejar.

- Modelagem de alguns personagens deixou a desejar e ocorreu repetição de rostos de NPC's.

Deixando os aspectos negativos, vamos falar dos pontos positivos.

Graficamente estou achando o jogo muito bonito, como já disse somente a modelagem do rosto de alguns personagens deixam a desejar. De resto, os cenários, objetos, inimigos , tudo bem detalhado, impressionante o trabalho feito e a desenvolvedora merece os parabéns.

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O jogo está com legendas e áudio em português, show de bola.
A dublagem tem NPC que a voz não combina, mas eu acho isto irrelevante.

Os efeitos sonoros são bem feitos e a jogabilidade é ótima. Por sinal o jogo dá opções para os botões, estou jogando no padrão do Mankind Divided e você pode escolher, por exemplo, do Revolution.

Eu gostei do enredo, assisti as cenas após créditos e aguardo a continuação.
Os acontecimentos em si são simples, mas os mistérios por trás de tudo são intrigantes.

Modo de jogo - Rambo vs Stealth
O jogo proporciona ambos métodos, porém acredito eu que modo Rambo o jogo fica sem graça.
Joguei o tempo todo sendo não letal e o máximo possível sem chamar a atenção. Foi uma experiência gratificante.
Quando você consegue evoluir o personagem , tudo fica mais fácil.

O jogo tem "escolhas", tenho que jogar novamente e fazer as coisas diferentes para analisar se tem algum impacto relevante.
Em outro momento vou jogá-lo e fazer tudo diferente, agora não já que vou iniciar o Quantum Break .

O jogo custa em média $18 dólares, não perca a oportunidade de comprá-lo.
 
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