Qual foi o ultimo jogo que você terminou? Dêem sua opinião/nota

Servelin

Guerreiro
Junho 24, 2015
127
101
Sorocaba - SP
Fechei esse final de semana Quantum Break (pois é, tô atrasado haha). A demora em jogar foi por lerdice minha, pois via a mídia em geral falando que jogo era "meh", metacritic de 77 e etc e acabei me deixando levar por isso. Hoje não me baseio mais nesse tipo de coisa.

O ponto forte do jogo na minha opinião são os gráficos e a história, que é muito bem amarrada e bem contada, te faz querer entender cada vez mais e progredir pra ver o que vai acontecer. Acho que não deve em nada nesses pontos pra jogos como Tlou, por exemplo. Curioso que é o típico jogo com bastante historinha e cutscenes que os veículos de reviews adoram, inclusive com uma série live action na parada e nem assim avaliaram melhor o jogo, rsrs.
Um ponto que acho que podia melhorar são os files que você acha durante o jogo com texto, conversas entre personagens, trocas de e-mails e etc. Eu li tudo que achei e confesso que muita coisa foi bem legal de saber, mas ahho que no geral poderiam reduzir um pouco os textos, uns eram bem grandes e acho que cabia uma resumida, uns eram muito engraçados (sim, o roteiro do filme haha). Os detalhes também são um ponto forte, alguns Easter eggs da Remedy com algumas coisas do Sam Lake, eterno Max Payne e alguns de Alan Wake que peguei também.

Já a jogabilidade, eu achei razoável, achei as batalhas repetitivas, sempre torcia para elas acabarem logo pra progredir na história e saber o que aconteceria, a dificuldade também é bem tranquila, morri algumas vezes porque ficava com tanta pressa pra acabar que rushava os inimigos de qualquer jeito (na maioria das vezes acabava dando certo até), fora isso no boss final também morri umas vezes até entender a dinâmica.

Em relação ao desempenho, meu xone fat de 2014 engasgou em cutscenes mas durante o gameplay rolou liso, e como esse jogo é bonito!

No geral, gostei demais da experiência que foi jogar Quantum Break, torço pra que saia a continuação. Ótimo exclusivo!

Minha nota final, dito tudo isso, seria de pelo menos 85. Recomendo!
 
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Darth_Darwin

Prost!
Novembro 22, 2010
1,179
621
Uncharted 4 - Ótimo game, achei o enredo meio fraco... esse irmão do Drake que aparece do nada não me convenceu, tem um ótimo gameplay, jogo meio antigo, mas que da "pau" em muitos jogos atuais, gráficos excelentes.

Uncharted Lost Legacy - Mesma pegada do 4, mas é mais curto, achei a ambientação melhor, talvez por não ter nada de piratas igual ao 4.

Death Stranding - Sem comentários, um dos melhores jogos que joguei nessa geração, se engana quem pensa que é só um jogo de "correios", enredo muito bom, expressões faciais dos personagens é coisa de outro mundo, gráficos excelentes, trilha sonora muito bem feita... É muito arrastado até o cap 4 depois melhora.
 

Darth_Darwin

Prost!
Novembro 22, 2010
1,179
621
Need for Speed Rivals..

Muito bom, lembra Hot porsuit...

Joguei esse game no lançamento pra xbox one e dropei rapido... Resolvi assinar EA Acess no PS4 e testar.

É bem de boa pra quem curte platina/conquista.

Só tem 2 trofeus online, mas ainda tem uma galera jogando.. pelo menos no ps4.
 
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Night Driver

Jogador
Julho 28, 2020
155
199
Brasil
Watch Dogs 2, que nota que eu vou te dar no NightCritic?

Gráficos

Joguei no Xbox One X. Não existe enhanced pra esse jogo. Porém, roda em 900p30 com gráficos que considero muito bons pro nível do One S. Um avanço em relação ao WD1, que rodava a ridículos 782p30 (ou algo assim).

Nota: 9/10

História

A sinopse nos explica o básico. Você é o Marcus Holloway, hacker afro-americano que o CtOS, sistema de hipervigilância introduzido no primeiro Watch Dogs, marcou indevidamente como criminoso. Sem opções, Marcus resolve ir ao grupo hacktivista DedSec e se submeter à iniciação do grupo para hackear o sistema do CtOS e limpar seu nome. Após conhecer seus novos companheiros, Marcus lhes propõe derrubar a Blume, empresa responsável pelo CtOS, e a história se desenrola a partir dali.

O jogo conta sua história a partir de "operações", divididas em principais, secundárias, online e DLC. O objetivo é completar as operações para ganhar "seguidores". As secundárias, em WD2, têm menos jeitão de "coletáveis" do que no primeiro jogo, o que é um ponto positivo e torna os eventos mais orgânicos. Porém, também costumam ser operações bem simples.

Muitos meios mainstream acharam a história deste jogo superior à do WD1, iludidos pelo combo DRE (diversidade, representatividade e empoderamento), mas a minha percepção foi de que o enredo é completamente sem graça.

O DedSec, em WD1, era legal por ser uma organização alheia ao protagonista, misteriosa e de moralidade cinzenta. O DedSec de Chicago era radical e até perigoso. Não era uma organização com quem Aiden se sentia confortável em trabalhar. A célula de San Francisco, por sua vez, é o oposto. São extremamente exibicionistas, afinal o progresso do protagonista se mede pela quantidade de seguidores que o DedSec reúne.

Os integrantes são Sitara, uma hipster indiana que, obcecada por seguidores, por vezes parece mais mimada do que altruísta, Josh, um autista de alto funcionamento com grande capacidade de hackear e que é um ótimo personagem, Wrench, que é o alívio cômico e outro ótimo personagem, a dose de loucura que equilibra a sinceridade robótica de Josh, e Horatio, um personagem afro-americano bem sem graça que está lá basicamente pra servir de comentário racial superficial. Além, é claro, de Marcus.

O protagonista, já que falamos nele, é uma espécie de "Coringa" ao "Batman" representado por Aiden Pearce, mas um Coringa do bem, sempre divertido e piadista. Não é um mau protagonista, mas às vezes passa a sensação de que é estático, sempre relaxado. Parece um hip hop lofi ambulante. Mesmo em missões nas quais dá tudo errado, Marcus age como se sempre estivesse no controle da situação, o que é um bocado irreal, especialmente pra alguém jovem como ele. Não bastasse isso, conhecemos muito pouco sobre quem foi Marcus antes do enredo do jogo e considero isso uma falha grave pois temos dificuldade de entender suas motivações além do impulso contra o establishment.

Esse impulso é algo que também não conseguimos absorver por completo As operações principais às vezes parecem não ter foco algum, ainda mais porque existem momentos em que há duas ou três disponíveis ao mesmo tempo. A busca é sempre por "algo que comprometa a Blume", qualquer coisa. Então fica a sensação de que você avança no jogo mas não "progride", já que o conjunto de organizações vilânicas, embora sob a liderança da Blume, é descentralizado demais pra oferecer aquela ideia de "grande vilão". O próprio vilão do jogo pouco aparece e pouco se faz ameaça, o que é ironicamente o oposto de outra franquia da Ubisoft, Far Cry, que gira ao redor de seus vilões.

É uma historinha bem "meh", pra falar a verdade, com alguns momentos interessantes, mas nada de muito impactante.

Nota: 5/10

Gameplay

Essa parte é onde WD2 se destaca em relação ao seu antecessor. Se Aiden era um criminoso que hackeia, Marcus é um hacker que comete crimes. Logo, o estilo de jogo de Marcus é muito, mas MUITO mais focado em stealth. O que foi uma mudança muito positiva, e tirou aquele jeitão de "GTA genérico" que o primeiro jogo às vezes tinha.

O carrinho (Jumper), introduzido em Watch Dogs: Bad Blood (ou, como eu o chamo, Watch Dogs 1.5), está de volta. Ele não consegue mais dar choques e não tem utilidade ofensiva a não ser com uma das últimas melhorias, devendo ser utilizado exclusivamente para stealth ou como chamariz. Em WD2, o Jumper pode ser utilizado para concluir grande parte das missões sem sequer colocar Marcus em risco. É um pouco mais difícil de detectar do que o esperado (embora ainda exista a dificuldade "Realista" para consertar essa "falha") o que acaba meio que canalizando o stealth para o uso do Jumper. Eu diria até que todo o level design foi construído priorizando-se o Jumper, o que trivializa um pouco o stealth em relação ao do WD1.

Marcus também pode (aliás, DEVE) comprar o Quadricóptero, vulgo "Drone", que é a alternativa aérea ao Jumper. A função primordial do Quadricóptero é varrer áreas para marcar inimigos, embora também seja muito útil para hackear alvos específicos. Entretanto, o Quadricóptero, ao contrário do Jumper, é incapaz de realizar hacks "físicos" (que requerem interação com a máquina), restringindo-se a um papel de suporte.

Além dos brinquedos, Marcus tem equipamentos parecidos com os de Aiden à disposição. As iscas estão de volta e agora podem dar choque. Assim como todas as armadilhas do jogo, podem ser acionadas remotamente ou por sensores de movimento. Também há explosivos e até um item para hackear vários carros ao mesmo tempo. Marcus também tem mais recursos de hacking do que Aiden, pois pode também hackear carros, guindastes e até controlar plataformas motrizes, não estando limitado a movimentos verticais.

Uma outra coisa que facilita no stealth é que WD2, em relação ao anterior, expande a mecânica de gangues, permitindo criar conflitos entre elas, e entre elas e a polícia. Uma das gangues é, inclusive, uma empresa privada de segurança (Umeni-Zulu). Existe a possibilidade (desbloqueável) de "marcar" qualquer NPC (menos os amigáveis, claro) como traidores de gangues ou como procurados pela polícia, com resultados distintos e interessantes: gangues, ou melhor, a BANDIDAGE (part. Zeh Pequeno), são muito mais agressivas, enquanto policiais tentarão primeiro prender o suspeito (ao contrário do que prega a lacrosfera). Ainda mais interessante é que os soldados da empresa Umeni se rendem aos policiais ao invés de resistir à prisão, o que mostra um detalhismo legal.

Pra quem não liga muito pra esse negócio de stealth, há a alternativa bélica. Wrench não é apenas mais um hacker no DedSec: ele também é o quartel-mestre e criador das armas que o grupo usa. Armas devem ser compradas na impressora 3D em cada Hackerspace (esconderijo) e são as mesmas armas do WD1, porém com algumas modificações de utilidade. Há, inclusive, armas não letais. Marcus já vem equipado com uma pistola de eletrochoque, mas pode ainda adquirir coisas como um lança-granadas com projéteis elétricos. Entretanto, Marcus como pistoleiro é inferior a Aiden, pois não pode carregar todas as armas que possui (apenas a pistola de eletrochoque e mais duas quaisquer), não usa granadas e não tem o recurso de Foco (bullet time) que Aiden possuía.

A física dos carros foi elogiada, mas eu achei praticamente igual à criticada física do primeiro jogo. Única mudança significativa é a possibilidade (desbloqueável) de usar turbo no próprio carro. O lineup de carros também pouco mudou, embora haja algumas excelentes adições, principalmente nas DLCs. Um dos meus carros favoritos é o que parece um Tesla Model S (Asteria Prime), mas o Vespid HMI, o clássico muscle car, está de volta e o novo melhor carro do jogo é o Fiammetta, mistura de LaFerrari com Ford GT.

Missões, como de costume, são selecionáveis no smartphone, que tem até Google Nudle Maps e possui uma interface simples, quase como um smartphone de verdade mesmo. A árvore de habilidades virou app e é mais simples: nada de habilidades travadas pelo online ou por secundárias chatas!

O mapa é até bom, com locais familiares a quem jogou GTA San Andreas e pulou o outro jogo da Ubi em San Francisco (no caso, Driver: San Francisco, homenageado no jogo em forma de app estilo Uber). Porém existe uma porção muito grande dele completamente desperdiçada com água, água e mais água, e no meio de tudo a famosa ilha de Alcatraz, palco de uma das missões DLC (muito boa, aliás). Não bastasse isso, há o fato de que San Francisco é uma cidade ruim pra jogo aberto, devido às pontes intermináveis que conectam os bancos de terra firme uns aos outros.

Finalmente, Marcus é altamente customizável. Existem mais lojas de roupas e diversidade do que em GTAIV, por exemplo. Tem a loja dos skatistas, dos motoqueiros, dos "mano cheio da grana", dos hipsters diferentões e até a dos mauricinhos. Há até lojas de camisetas em pontos turísticos. O DedSec também tem roupas próprias, que, aliás, estão entre as melhores! Preciso dizer pra não gastar com roupa neste jogo?

Nota: 8/10

Online não joguei mas é, em essência, igual ao do primeiro jogo, com alguns incrementos: você pode sair hackeando outros jogadores e também fazer missões em co-op.

Conclusão

Um jogo sólido, que vale a pena pelo gameplay e pelas possibilidades que ele te dá. Quem curte historinha, pode passar longe: vale só pelo setting lacrativo, embora os interessados em Watch Dogs Legion talvez devessem ao menos zerar WD2 pra entender o final e o setting do próximo jogo.

A média que vou dar é ponderada: história peso 1, gráficos peso 2, gameplay peso 3.

Logo: 7.8/10 (too much water)
 
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Blanka

Jogador
Novembro 12, 2009
2,907
1,237
João Pessoa, PB
,Game: Ori And Blind Forest: Definitive Edition
Plataforma: Xbox Game Pass/PC
Nota: 8,5
Um jogo divertido e lindo. Gráfico, jogabilidade e OST incríveis. O ponto negativo é só a história, o que pesou muito, porque era o que eu tinha mais hype em relação ao jogo. Não entendi muito bem porque a forma como ela é contada não ajuda, é muito mistério e pouco esclarecedora. Acho que para o estilo de jogo ela devia ser um pouco mais direta. O jogo tem uma boa variedade para o tamanho dele. Recomendo.

Game: Metro 2033 Redux
Plataforma: Epic Games
Nota: 4,0
Tentei me esforçar para gostar do jogo, mas não conseguir. Achei a história um pouco confusa. Os personagens do jogo são todos genéricos e sem carisma, todos dispensáveis. O combate do jogo é bem chato e sem sal. Falando em "sem sal", os inimigos são bem meeh; achei os designs deles muito toscos e genéricos. Recomendo só se tiver no Game Pass ou algo do tipo. Acredito que o jogo não envelheceu bem. Achei esse jogo tão chato quanto Killzone 3. Ambos são os piores FPS que já joguei em minha vida até aqui. No entanto, pretendo zerar os outros jogos da série Metro.

Game: Devil May Cry 3 (Devil May Cry HD Collection)
Plataforma: Steam
Nota: 9,0
Um dos melhores hack n' slash que já joguei. Esse jogo tem algumas das cenas mais absurdas e fodas que já vi. Dante é um personagem muito carismático. A história do jogo é boa, com ótimos personagens. Os bosses têm uma dificuldade muito boa, são bem desafiadores, alguns eu passei uma dor de cabeça para poder detê-los. A trilha sonora do jogo é ótima, assim como a mecânica e a jogabilidade. Por outro lado, os combos, principalmente com a Rebellion(a espada principal do Dante), são bem limitados e repetitivos. Até você pegar as espadas secundárias, os combos do Dante são extremamentes limitados. As armas secundárias são bem dispensáveis, praticamente só Ebony e Ivory(as armas principais do Dante) funcionam no jogo. A câmera do jogo atrapalha demais em certos momentos no combate, principalmente contra alguns bosses, chega a ser frustrante. No entanto, recomendo fortemente o game. Pretendo zerar os outros games da série e comecei pelo o DMC 3 por ser o primeiro na ordem cronológica.

Game: Resident Evil 7
Plataforma: Steam
Nota: 9,0
Não sou fã da série. Eu só gosto do RE2 do PS1. Tentei gostar dos outros, mas não conseguir. No entanto, quando esse jogo foi apresentado ele chamou muito minha atenção, principalmente porque ele é diferente dos outros RE's. Aproveitei a promoção e peguei, 0 arrependimentos. Um das melhores experiências que já tive, melhor que muito filme de terror que já assistir em minha vida. Os gráficos do jogo são absurdos, lindos demais. A jogabilidade é ótima e combina com a atmosfera do game. A história do jogo é muito boa e os personagens são ótimos. No entanto, o final do jogo quebra toda a experiência do game, principalmente a história. É muito fácil vencer a Eveline e o combate contra ela é bem meeeh. O Chris e aqueles soldados aparecerem só no final do game brochou muito a minha experiência com a história, não vou entrar em detalhes porque não quero da spoilers. Apesar disso, o jogo todo é ótimo, puzzles legais e combates idem, mas quando chega no final, tudo desce ladeira abaixo. Mas Recomendo extremamente, um dos melhores e mais divertidos game que joguei.

Game: Resident Evil 7 - Not A Hero (DLC)
Plataforma: Steam
Nota: 9,0
Tão bom quando o jogo original, mas aqui a gente controla o Chris. A jogabilidade muda um pouco porque Chris é mais parrudo. As armas novas são ótimas. A história é muito boa e acrescenta um bom plot twist no game. O único problema é o Chris ter aperecido só no final do Resident Evil 7 e você começar a partir disso...

Game: Resident Evil 7 - End Of Zoe (DLC)
Plataforma: Steam
Nota: 9,0
Uma das coisas mais insanas que joguei. Muito divertido. Descer os mofos no soco é foda demais kkk
A luta contra o boss é bem legal e parece uma luta de boxe kkk. e pior que funciona muito bem. Essa DLC é totalmente diferente da DLC do Chris e do jogo retail, pois não se usa arma, só soco. Aliás, a "luva" que a gente pega é insana, muito divertido. O problema é o Chris e seus soldados aparecerem, novamente, só no final da DLC...
 
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Incubus War

Guerreiro
Outubro 31, 2014
259
153
brasil
Zerei o RDR2.
O jogo é sensacional. Perfeito.
Até as partes de missão consideradas chatas eu gostei.
Contudo, o que mais me irritava no jogo era não poder correr no acampamento.
De resto, o jogo é uma obra prima.
Levei cerca de 10 dias pra zerar, jogando horas variáveis nesses dias. Fiz algumas side quests, mas bem poucas.
 

Darth_Darwin

Prost!
Novembro 22, 2010
1,179
621
Assassins Creed 1

O único que não tinha terminado...

Extremamente repetitivo, todas as missões são iguais... Mas vamos dá um crédito.. afinal é o primeiro

Esse jogo fica muito bonito no Xbox one X, parece remaster.

-

Ori 1.

Jogo divertido.. estilo metroidvania.
 

henriquevascain

The World is Quiet Here
Outubro 7, 2012
4,037
5,628
Hollow Knight - 10/10
Jogão, a liberdade que o jogo te dar, cada jogador terá uma aventura única, eu por exemplo, fui para uma área x que é considerada a mais difícil do jogo, antes que uma y que é normalmente encontrada primeiro.
O combate também é muito bom, a precisão que você precisa ter, analisar bem a luta e saber o momento de se curar, acho que só cheguei a passar raiva de verdade em uns 30% do jogo, boa parte dos bosses, passei em poucas tentativas.
E a história que não lhe é contada diretamente, você tem que ir criando com as informações que vai recebendo, entender aquele mundo, quem são os personagens, quem é você,etc.
 
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Reações: Edu Barros

Jogador Sensato

Vivendo e Aprendendo.
Outubro 1, 2020
398
553
Canoas
Marvel Averngers

Jogo ruim, ideias razoáveis, execuções péssimas, se não fosse o combate dele, que é legal (mas não passa disso) seria muito pior. A história tem boas ideias mas cai no problema do jogo com serviço, vilões só existem 4, variações de inimigos embora exista com o tempo vc vê que só muda skin, gráficos são Ok, expressão facial meia boca, e sistema de progressão digno de jogar tudo fora.
Eu gosto de alguns jogos ruins, meus amigos até me zoam que eu jogo mais coisas abaixo de 70 no metacritic do que acima, mas meu Deus como esse jogo é ruim. Fiz 100% nele, pq? Eu não sei, mania de fazer 100% em todo jogo, mas definitivamente meu eu do passado tem vergonha do meu eu de agora.
Nota: 6/10
Dica: passe longe ou espere sair versão next gen e pague metade do preço ou menos
Observações finais: me arrependo profundamente de ter iniciado essa bomba.
 

Blanka

Jogador
Novembro 12, 2009
2,907
1,237
João Pessoa, PB
Os mais recentes que terminei:

-Devil May Cry 3 - Nota: 9,0 - Zerado 16/07/2020
-Devil May Cry 1 - Nota: 9,0 - Zerado 19/10/2020

DMC 1 é um dos melhores jogos que já joguei na minha vida, super divertido. Quando terminei, fiquei imaginando o impacto que esse game teve na indústria. A história é ok, bem linear, mas com ótimos personagens, bastantes carismáticos. A OST do jogo é ótima também, assim como a jogabilidade. O jogo tem uma ótima dificuldade, tão difícil quanto o terceiro. Matar o Mundus me deu muita dor de cabeça. O único ponto fraco é a história, que é muito linear. Mundus também não é muito explorado no game e só aparece no final.

Castlevania: Lords Of Shadow - Nota: 9,0 - Zerado 09/08/2018
Castlevania: Mirros Of Fate - Nota: 6,0 - Zerado 27/10/2020

Se passa depois do LoS 1 e antes do LoS 2, tem uma gameplay legal, mas muito repetitiva e uma história muito boa que explora ainda mais a família Belmont. O único problema no jogo é a linearidade mesmo. As três histórias que são contadas são genéricas e giram ao redor de vingança, mas que têm algumas revelações legais. Não gostei do design do Simon Belmont, achei muito exagerado e a arte do jogo não ficou muito boa nele, além que eu achei ele um pouco sem carisma. Os inimigos também são bem repetitivos. A exploração não é legal, é chata e frustante, porque muitas das vezes, alguns colecionáveis requer itens e habilidades que você só consegue lá na frente, daí, quando adquiridas, você tem que voltar para o início. É bem chato e cansativo, e olha que eu fiz 100%. Eu recomendo se você não tiver nada para jogar e quiser expandir ainda mais a história da franquia Lords Of Shadow.
 
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Darth_Darwin

Prost!
Novembro 22, 2010
1,179
621
Atualizar o tópico com os últimos.

Assassins Creed 2 Ezio Collection - Fiz 1000G no lançamento do X360 e dessa vez fiz 960G no xone... Faltam 2 penas e não tenho mais a paciência que tive no X360... no futuro faço o restante... Na minha opinião um dos melhores AC... a saga Ezio/Desmond é fantástica e mesmo sendo bem pobre em questões técnicas, a narrativa te prende querendo saber o desenrolar da historia, infelizmente esse remaster é bem mequetrefe... rodando exatamente da mesma forma que no x360 com uma pequena correção de cores e contraste... nada surpreendente. Dessa vez tem legendas... pelo menos.

E a DLC pra usar a maquina voadora do da vinci está disponível, que pra quem não sabe era a única conquista perdível no x360, sendo necessário terminar o game novamente ou comprar a DLC.

Assassins Creed Brotherhood Ezio Collection - Continuação direta do 2... mesmo ritmo do anterior, dessa vez você é patente alta dos assassinos, originalmente esse jogo possui MP online, mas a versão remaster não tem, o que facilita os 1000g. Também acompanha todas as DLCs.

Aritana 1 - Jogo de plataforma feito por Br's, bem simples e curto, comandos um pouco confusos, mas da pra acostumar, pelo preço que paguei (9,00) vale...

Beyond Eyes - Jogo cansativo, você controla uma menina cega e tudo se resume em ir de um ponto ao outro, fácil de 1000g (bugou 1 conquista).

Destroy All Humans Remaster - jogo divertidissimo, recomendo a todos, pena que é muito curto (o que foi bom por um lado, pq zerei no teste de fds que a live gold fornece)

The Walking Dead The complete First Season - O game é 95% quick time events, mas a historia é boa.
The Walking Dead Season Two - Mesma pegada do anterior, dessa vez com um pouco mais de polimento e legendas em Pt-br.
The Walking Dead A New Frontier - O pior de todos, encontrei diversos bugs e a historia é cansativa... você só joga pelos 1000g.
The Walking Dead Michonne - Outro desastre... Talvez quem assistiu o seriado gostou, pq é o arco direto de um personagem da série.
 

Tradutor Gamer

Jogador
Outubro 26, 2020
51
80
Brasil
Terminei Ghost of Tsushima:

Gráficos: 10/10

Jogo lindo, o tempo todo eu tirava foto, não tem como. Sei que The Last of Us 2 é impecável, mas não chega perto da qualidade gráfica de Ghost of Tsushima.

Enredo: 7/10

Enredo do jogo é bem genérico, com reviravoltas e bem previsível, não me impressionou nem um pouco. Mas gostei de ver o tom de filmes japoneses presentes no jogo, é aquele bom e velho enredo brurucutu que sempre tem seu espaço nos games, e que jamais pode deixar de existir.

Jogabilidade: 8/10

A jogabilidade do jogo é excelente em lutas e duelos com a espada.
O resto, é um monte de coisas que você nem vai usar e nem precisa hahaha
Mas as lutas de espadas são muito bacanas e muito legais de participar, todas são réplicas de filmes de samurai e merecem sua atenção.
 

Spartan776

Velho Sumido
Janeiro 30, 2014
1,263
926
Belo Horizonte
Terminei hoje o Resident Evil 2 Remake:

Nota 9
Remake impecável!
Jogaço! Desafio moderado, cutscenes lindas. Você toma uns sustos arrumados. Bem nostálgico. Me fez matar saudades do original.
Só não gostei de dar vários tiros em cabeça "esponja de balas" de zumbi. Alguns quebra-cabeças são bem fáceis.
Joguei com Claire e Leon. Ainda não fechei tudo, mas tem alguns desafios que só com um guia do lado, tipo zerar sem usar life e sem usar o baú e em menos de 4 horas. Puxado! Quem sabe um dia eu faço isso. Por enquanto vou dar um tempo para jogar outro game.
Recomendadíssimo!!
 

Spartan776

Velho Sumido
Janeiro 30, 2014
1,263
926
Belo Horizonte
Terminei hoje o Until Dawn. Jogaço da Supermassive Games. Jogo de Terror que lembra um filme.
O interessante é que o game tem a possibilidade de você rejogar para fazer outros finais diferentes.
Jogo que prende a atenção e te dá uns bons sustos.
Depois vou dedicar um tempo para tentar novos finais.
Recomendo esse também.
 
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Reações: Hisokah

Blanka

Jogador
Novembro 12, 2009
2,907
1,237
João Pessoa, PB
Game: Need For Speed Heat - Deluxe Edition
Plataforma: Origin Acess/PC
Nota: 8,5

Um dos melhores jogos de corrida que já joguei e um dos melhores NFS disparado. O jogo é ótimo, os detalhes desse jogo superam os do Forza Horizon 4 de forma brutal. Primeiro as customizações: o jogo tem um nível de customização extrema, da até vergonha da customização do FH4 depois que joga o do NFS Heat. É possível até mudar a mala do carro e o sistema de som. Além disso, os sons dos carros são os mais próximos do real que eu já vi, outra coisa que supera brutalmente o FH4. Quase todos os carros do FH4 têm o mesmo som, no NFS Heat são diferentes, detalhe, no NFS Heat é possível desligar o carro, a exaustão é incrível e é idêntico ao da vida real. O som dos diferentes turbos que você coloca no carro são ótimos também.

O gráfico do jogo é extraordinário; a iluminação, os detalhes no carro, tudo magnífico. É a chuva mais linda que já vi num jogo, superando até Batman Arkham Knight. Correr de manhã/noite com a chuva é uma das coisas mais linda que pude jogar em toda minha vida. Magnífico.

A jogabilidade do jogo é ótima. Tem uma dificuldade ótima; o médio parece difícil e o difícil parece o extremo. Mas o que mais dificulta mesmo no jogo é o trafego. A cidade no rachas da noite são bem vivas e tem vários carros durante as corridas que atrapalham e dificultam muito a corrida, genial. O jogo possui uma IA absurda, principalmente na polícia. A IA da polícia é ótima e é realmente um desafio enorme fugir delas, principalmente no maior nível de perseguição que tem.

O que peca absurdamente no jogo é a história. A história do jogo é horrível. No início até parece legal, mas depois fica horrorosa. O final é muito rápido, como se a EA quisesse se livrar ou ficou sem ideias/preguiça de fazer algo melhor. Os personagens são carismático, pelo menos. No entanto, história horrorosa, decepcionante, deprimente. Apesar da ótima jogabilidade, leva um tempo para você se acostumar com as curvas do jogo, porque você é obrigado a usar drift. Até você pegar o jeito, você vai perder muito. Para acessar uma das missões secundárias do jogo do mercado negro, tem que comprar, mesmo você já tendo a versão Deluxe do game. Modo online é ótimo, o crossplay funciona muito bem, mas quase sempre tem manutenção, o que obriga você a sair da partida e começar novamente.

Recomendo demais o jogo, principalmente se você é fã da cultura de carro de rua.
 
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Reações: brenicio

Incubus War

Guerreiro
Outubro 31, 2014
259
153
brasil
Terminei Indivisble e GRIS, ambos que estavam saindo do gamepass.
Indivisible: Bem legal. 14h de gameplay. Me prendeu bastante. 8,5/10
GRIS: A proposta é maravilhosa. Foram 4h de jogatina. O jogo é sensacional. Experiência única. 9/10
 

Luck Costa

Jogador
PXB Gold
Janeiro 17, 2008
3,601
5,578
Vinhedo
Joguei novamente Gears 5, agora no SS.
Rapaz, que baita jogo é esse Gears. Uma ótima evolução do 4.

Jogabilidade: refinadíssima, as batalhas são épicas. O estilão é o já consagrado estilo Gears, o que é ótimo.

História: eu curto demais a história do G5. As cutscenes, são boas demais. Eu curto até o Ato II, acho muito foda (muita gente reclama deste ato).

Gráficos: fantásticos para a época em que o jogo foi lançado, e continuam lindos demais no SS, rodando a 1440p 60fps. Aliás, foi o primeiro jogo que consegui perceber sutilmente os 60fps, principalmente nas batalhas. A ressalva fica apenas para o level design no deserto. Tem algumas partes que poderiam ser melhores, principalmente logo que a Kait e o Del chegam neste local.

NOTA FINAL: 9,0 com louvor!
 
Última edição:

tonilegen

Guerreiro
Fevereiro 16, 2020
774
732
São Paulo
A história é boa mas achei que poderia ser menor e menos confusa as vezes.
Tive problemas de performance e quedas de fps. Já as batalhas achei mto repetitivas, fiquei fazendo de tudo para terminar logo e saber sobre a história.
Na narrativa ele é inferior a Quantum Break. Agora só falta jogar Alan Wake.
Nota: 7
 

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