Qual foi o ultimo jogo que você terminou? Dêem sua opinião/nota

TensiveCobra

Guerreiro
PXB Gold
Junho 17, 2013
3,518
7,004
A Plague Tale
Nota: 9

Se a Microsoft ainda não tentou comprar esse estúdio, ta perdendo a chance de fazer um grande negócio. A narrativa desse jogo é simplesmente incrível. Me lembrou a fórmula dos exclusivos do PlayStation (relação entre 2 personagens é o foco; estilo de câmera e etc).
Completei esse jogo e achei excelente.
O desenvolvimento do relacionamento dos irmãos é bem construído, fiquei preocupado com eles em diversos momentos.
Tá aí um estúdio que poderia voar com a Microsoft apoiando.
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Dragon Quest Builders 2 - PS4
É uma ótima sequência, concertaram todos os pequenos defeitos do primeiro e ainda adicionaram mais features. Dá pra planar, mergulhar, tem veículos dentre outras coisas. A história é um pouco melhor e, assim como o primeiro era um spin-off de DQ1, esse é um spin-off de DQ2.
Nota: 8.0
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,454
10,143
Cotia
Terminei recentemente o Resident Evil 7 no xbox.
Nota 8,5.
Gostei bastante do jogo, ele remete muito ao primeiro RE, principalmente o lance da casa. O jogo foi muito bom atééééé a parte do barco.
Depois dai achei um pouco chato e desnecessário. Jogo vira uma pegada mais ação, varias balas, metralhadora e etc.
Mas no geral é um otimo jogo.
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,454
10,143
Cotia
Esse fds foi a vez de revisitar o meu querido Wolfenstein II, agora no xbox one.
Eu adoro esse jogo, tanto que joguei novamente.
Acho a historia muito boa, pena q o jogo é muito dificil.
Joguei na segunda dificuldade e é absurdo. Muitas areas abertas, muitos inimigos e por ai vai.
Mesmo assim ainda acho um otimo jogo.
Nota 8,5.
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,454
10,143
Cotia
BIOSHOCK 1 - BIOSHOCK COLLECTION
Nota: 9

Nunca tinha jogado bioshock 1, joguei apenas 2 e o infinite no ps3, q não cheguei a finalizar.
Já estava namorando a coleção, quando veio na PLUS.
Jogo soberbo, obra prima.
Gostei muitoooo.
Agora vou pro Outer Worlds no xone.
 
  • Curtir
Reações: User 1422

Blanka

Jogador
Novembro 12, 2009
2,905
1,237
João Pessoa, PB
Game: Halo Reach
Plataforma: PC/Xbox Game Pass
Nota: 9,0

Um dos melhores FPS que já joguei na minha vida. O ponto extremo do jogo é a história e a trilha sonora, perfeições. A únicas coisa que me incomodou é que chega uma parte que o jogo fica sem variedades de objetivos, o que torna o jogo extremamente repetitivo, algo como um modo horda de Halo, mas nada que interfira na qualidade do jogo, ainda mais com a trilha sonora de fundo fazendo tudo ficar mais épico, casando bem com a história e atmosfera de guerra do momento. Outro problema, pelo menos para mim, é a dublagem do jogo; nos momentos das "mortes" ela parece não parece demonstrar bem o sentimento do acontecimento.

Game: Enslaved: Odyssey to the West Premium Edition
Plataforma: PC/Steam
Nota: 8,0

Jogo bastante divertido com ótimos personagens e uma ótima história, com um plot twist no final que explode mentes. Minhas críticas negativas vão para a câmera do jogo que atrapalha muito em certas partes, principalmente nos momentos de combate, e para a linearidade do jogo, ele é bastante repetitivo, os inimigos são os mesmo do início ao fim, e não tem se quer uma variedade entre eles. As batalhas contra os bosses são legais e envolvem bastante estratégias. Os combos do Monkey são bem legais, mas bem limitados. Recomendo muito!

Game: Enslaved: Pigsy's Perfect 10
Plataforma: PC/Steam
Nota: 8,0

DLC focando no melhor personagem do jogo: Pigsy's. A jogabilidade é bem diferente do jogo principal, aqui há mais estratégia e é muito mais focado no stealth; é possível passar por certas partes sem ao menos matar inimigos. Os elementos adicionados a jogabilidade combina muito com Pig e é bastante divertido. A história é bastante divertida também, e a arte que eles utilizaram nas cinematics é bem legal. A minha única critica vai, assim como ao jogo principal, é a linearidade do jogo (não vou explicitar aqui porque é o mesmo problema do jogo principal).

Recomendo demais Eslanved. Um dos jogos mais injustiçados da história!
 

tric-one

Guerreiro
Maio 1, 2018
1,642
1,705
Brasil
Terminei o Sniper Elite 4.

Um jogo bem legal com muitas formas de se fazer a mesma coisa. Dá para jogar de forma furtiva matando os inimigos a uma grande distância ou simplesmente armando armadilhas pelo mapa enquanto os soldados pisam nelas. A história é legal mas depois de ter jogado o sniper elite v2, o sniper elite 3 e agora esse, já tá começando a ficar enjoativo o mesmo protagonista matando nazistas. Espero que no próximo jogo seja mostrada uma outra perspectiva dos soldados. Sei lá, poderiam colocar um soldado soviético, ou mostrar o pau comendo no Japão. Tenho certeza que uma missão no estilo "mate os oficiais antes que o avião bombardeie Hiroshima" seria épica. Os gráficos são bons mas nada demais.

As coisas que não gostei foram alguns pequenos detalhes. A movimentação não é lá muito boa, é normal o jogador travar diante de tijolos de 30 cm de altura ou demorar muito para procurar munição nos cadáveres para não achar nada. Outra coisa que não curti foi o sistema de pontuação: Se você der um tiro na cabeça do inimigo a 400 metros de distância vai ganhar apenas alguns pontinhos a mais do que se atirar no corpo dele. Oras, é muito mais difícil acertar a cabeça (ainda mais quando os soldados inimigos usam capacete) do que acertar o corpo. A pontuação deveria ser revista.

Fora esses detalhes o jogo é muito bom. Recomendo para quem gosta de jogos furtivos. Ah, quem quiser jogar o modo sobrevivência me add que a gente joga. Mas eu só gosto do mapa "instalações", porque os outros mapas tem muitos prédios e escadas, o que transforma o cenário numa guerrilha em vez de um jogo de snipers.

nota: 80/100
 
  • Curtir
Reações: User 1422

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Hitman 2
PS4


Segunda temporada do jogo do Hitman, eu diria tão boa quando a primeiro na questão das fases e possibilidades que cada uma te apresenta. Não deixa de ser mais do mesmo, mas é mais de um mesmo que é ótimo então pra quem gostou da primeira temporada, não tem porque não jogar a segunda.

Outro ponto bacana é que você pode jogar as fases da primeira temporada na segunda, as diferenças de gameplay são mínimas mas é interessante.

Um ponto fraco que achei foi que na primeira temporada entre as fases rolava uma cinematic, nessa ainda rola porém não é animada, é uma série de imagens estáticas. Acabou me passando a impressão que faltou orçamento aí. É um detalhe, claro que o gamplay e as fases jogáveis são o que mais importa, mas não deixa de ser algo inferior ao anterior.

Por fim, a trama toda tá meia cagada. É o irmão que não é irmão que voltou para dar o troco na sociedade que não tem culpa mas tem um cara mal lá que eles pegaram mas fugiu, enfim. Não sei porque a IO se prende tanto ao passado do Agente 47, que já foi explorado e re-explorado em todos os jogos. Eu preferiria que focassem no futuro do personagem.

Nota: 8.0
 

Darth_Darwin

Prost!
Novembro 22, 2010
1,179
621
Ó o meu tópico a todo vapor :laughing:

-

Crysis 1 retro Xone.

Tinha zerado no PC a muitos anos.

Resolvi testar o Crysis 1 do X360 na retro...

Game é razoável, historia simples, nada muito elaborado.

Pra galera que curte fazer 1000g... não é tão difícil.

Infelizmente essa versão tem muitos bugs... falha no som, musica para do nada... queda de FPS em diversas partes do game.

Me senti jogando la em 2000 e alguma coisa na minha 9600GT a 20-30fps :joy:

Curioso pelo Crysis remastered...

-

Hellblade.

Qualidade sonora desse game é incrível, uma das melhores que já vi... com fone o jogo muda.
O game se resume em resolver puzzles simples e repetitivos, o sistema de batalha também é muito simples... O forte é a narrativa.

Fácil de 1000g e ta no gamepass
 
  • Curtir
Reações: RAYMON

Darth_Darwin

Prost!
Novembro 22, 2010
1,179
621
Ghost Recon Breakpoint.

Pra quem jogou o Wildlands prepare-se para a mesma coisa, só que dessa vez sozinho (o game foi feito para jogar coop e só funciona online) e com mais bugs.

Wildlands também foi feito para jogar coop, porem tinha os Bots que gerava uma interação bacana e dava pra fazer diversas estrategias para invadir a base.

Agora é só você e o drone, que a proposito... o game se resume em DRONES.

São muitos bugs... Passei por vários... Personagem afundando no infinito... preso na parede... veiculo explodindo do nada... enfim.

Historia meia boca, final deixa no ar uma continuação que ESPERO que não aconteça... E se acontecer, tem que ser algo totalmente diferente...

A missões são TODAS iguais... Investigar... coletar dados... investigar... matar...

O Wildlands também era problemático, mas o clima do cartel era interessante...

Os gráficos in game são bonitos... mas as CG's são horríveis... geralmente é o contrario...

Fiz 1000g no Wildlands e não sei se terei saco pra fazer o mesmo nesse...
 

Darth_Darwin

Prost!
Novembro 22, 2010
1,179
621
Gears 5.

Ação padrão de Gears... Mas achei que deveria aprofundar mais a historia da menina...

Colocar um pouco de mundo aberto até que foi interessante, mas as missões secundarias são simples d+...

O drone serviu pra facilitar o gameplay... E é bem útil.

Sofri um bug próximo do final... inimigos ficaram congelados no cenário e não consegui matar... Tive que reiniciar.

Quem sabe no próximo alguém coloque um fim em tudo... Se tiver né :laughing:

Já que DLC é bem difícil...
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,189
14,351
Pernambuco
Acabei de zerar o Man of Medan. Primeiras consideração é sem dúvida o quão curto o jogo é. Comprei as 10:30h e zerei agora as 16:30h. Sendo que fiz uma pausa no almoço de cerca de 2h. Sorte que paguei baratinho.

Não tem como apontar acertos e defeitos sem comparar com Until Dawn. A história do jogo, como tradição da Supermassive, é muito boa, assim como a de Until Dawn.

Graficamente da pra ver que o investimento que eles tiveram pra UD fez falta nesse projeto. Não que o jogo seja feio, pelo contrário.

A gameplay não é tão fluida como em UD. Achei mais lento, talvez pela ambientação do jogo que exigia que fosse mais lento, e um tanto travada.

Eu diria que o problema desse jogo foi falta de tempo. O Little Hope tá parecendo que será bem melhor e maior (espero), pela temática, ambientação e etc.

Nota: 7
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: HSR

Darth_Darwin

Prost!
Novembro 22, 2010
1,179
621
Quantum Break.

Quarentena ta fazendo jogar de tudo...

Não sei como não joguei antes... Historia muito boa... Cade a continuação? É o control? :joy:

Achei o gameplay muito fácil...

A série que acontece junto ao game é muito bacana...

O game em si é muito curto, mas vale a experiencia...

Ta no gamepass
 

Arthur ExNxK

Jogador
Agosto 30, 2010
1,448
283
Além de comentar aqui sobre o ultimo jogo que eu zerei, eu gostaria de contar o contexto no qual isso aconteceu, mais pra desabafar um pouco :D
No final do ano passado comecei a jogar o CoD AW. Minha conexão é horrível e meu desempenho era muito oscilante que highlights monstros e mortes nada a ver, mas no geral eu gostei bastante do MP reavivando minha paixão pela série que teve seu auge nas edições Black Ops 1 e Ghosts (na minha visão), e desde então quando comecei a jogar BF4 dei uma abandonada de vez no MP do CoD.
No mês de março, ao iniciar a quaresma fiz um propósito de não jogar jogos on line (talvez eu estivesse meio viciado no MP). Então meio desanimado sem ter o que jogar, a pedido do meu filho, eu comprei Sekiro. Nessa época estava na dúvida entre Sekiro e Residente Evil 2, e num dia achei a mídia física do sekiro num preço mais barato e acabei comprando.
E que jogo meus amigos. Cada sub-boss, boss cada inimigo com sua estratégia de combate, os caminhos e variadas formas de seguir. Que jogo. Há tempos eu não tinha uma sensação tão satisfatória com uma jogabilidade como tenho com Sekiro. Dentre todos os Souls, The Witcher 2/3 e alguns AC's esse jogo me surpreendeu. Lógico que é questão pessoal e nem todos possam ter achado tudo isso. Mas estou no segundo game play com o nível mais difícil acionado, e a caminho pra tocar o sino infernal e fechar uma segunda vez no modo mais difícil. Que eu não tenha um ataque cardíaco nessa jornada :D
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,401
Ribeirão Preto
Além de comentar aqui sobre o ultimo jogo que eu zerei, eu gostaria de contar o contexto no qual isso aconteceu, mais pra desabafar um pouco :D
No final do ano passado comecei a jogar o CoD AW. Minha conexão é horrível e meu desempenho era muito oscilante que highlights monstros e mortes nada a ver, mas no geral eu gostei bastante do MP reavivando minha paixão pela série que teve seu auge nas edições Black Ops 1 e Ghosts (na minha visão), e desde então quando comecei a jogar BF4 dei uma abandonada de vez no MP do CoD.
No mês de março, ao iniciar a quaresma fiz um propósito de não jogar jogos on line (talvez eu estivesse meio viciado no MP). Então meio desanimado sem ter o que jogar, a pedido do meu filho, eu comprei Sekiro. Nessa época estava na dúvida entre Sekiro e Residente Evil 2, e num dia achei a mídia física do sekiro num preço mais barato e acabei comprando.
E que jogo meus amigos. Cada sub-boss, boss cada inimigo com sua estratégia de combate, os caminhos e variadas formas de seguir. Que jogo. Há tempos eu não tinha uma sensação tão satisfatória com uma jogabilidade como tenho com Sekiro. Dentre todos os Souls, The Witcher 2/3 e alguns AC's esse jogo me surpreendeu. Lógico que é questão pessoal e nem todos possam ter achado tudo isso. Mas estou no segundo game play com o nível mais difícil acionado, e a caminho pra tocar o sino infernal e fechar uma segunda vez no modo mais difícil. Que eu não tenha um ataque cardíaco nessa jornada :D
Sekiro é meu GOTY 2019, seguido de perto por RE2R. Bom demais!!!
 
  • Curtir
Reações: Arthur ExNxK

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
2,610
1,583
Vou dar minha contribuição ao tópico:
Jedi Fallen Order: 9 (o fato de ser fã de SW pesou muito)
The Outer Worlds: 7,5 (Sinceramente, esperava mais)
Gears 4: 9,5 (seria 10, mas como comecei o 5 logo depois...)
DMC5: 8 (Muito bonito, mas não é mais minha praia)
 

Darth_Darwin

Prost!
Novembro 22, 2010
1,179
621
Cod Modern Warfare... Ps4

É...

Primeira vez que COD tem uma mudança de gráficos tão bonita. (entre a geração passada/essa)

O final deixa um ar de continuação... Porem não entendi muito bem... Parece que a continuação é o Special Ops, estou baixando pra ver.

Gostei muito do que vi... É uma pena o jogo ser extremamente curto (Comecei a jogar 22h e as 4h já tinha terminado no mais difícil com 90% dos troféus.)

Zerei no mais difícil sem muitos problemas e pra variar a platina/1000g é simples. Da pra fazer tudo em um único gameplay, não tem coletáveis... Não tem muito trabalho.

Tudo é muito bonito, as missões noturnas então... nem se fala... Cada missão é uma maravilha...
 
Última edição:

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,454
10,143
Cotia
Ultimamente tenho jogado só MP.
Gears 3 com a patroa e de vez em quando gears 4.
Tentamos jogar o gears 5, mas depois de 10m esperando uma partida de horda apaguei sem dó o jogo.
COD Warzone tbm tenho jogado bastante com meus amigos casuais.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)