Resumo Queda de braço favorável no FTC - Resumo da Semana Xbox #234 (27/fev a 3/mar)

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,611
75,688
Rio Grande do Sul
Oi, pessoal.

Mais uma semana se passou com novidades interessantes no mundo do Xbox, incluindo novos jogos no Game Pass, uma entrevista bem legal do Phil Spencer para o canal do Xbox no Reino Unido e também pequenas conquistas de terreno na eterna batalha da Activision contra órgãos reguladores.

Abaixo, está a lista de tópicos abordados, para ler uma notícia em específico, é só clicar no link e ir direto para ela.


.
.
.

  1. Xbox Game Pass - Quatro novos jogos, incluindo Wo Long
  2. Plantão Activision - Nova data na Europa, parecer favorável contra Sony
  3. Phil Spencer é o entrevistado da semana no canal Xbox On
  4. Wo Long: Fallen Dynasty traz o combate de ação do Team Ninja para o Xbox
  5. Free Play Days - Diablo III: Reaper of Souls, Human Fall Flat e Train Life: A Railway Simulator
  6. Deals with Gold com saldões da Bundles, Deep Silver e Super Saver
  7. Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests - novas atividades semanais
  8. Lançamentos da semana (27/fev a 3/mar)
  9. Lançamentos da próxima semana (6 a 10/mar)
  10. Links recomendados

.
.
.





XBOX GAME PASS COM QUATRO NOVOS JOGOS LIBERADOS PARA ASSINANTES
apps.39996.14117273125380013.6b489e9b-7e25-498d-87a2-f950759dbea6.416c2b22-1cce-492b-a8b3-33b98067cdee

Semana boa para o Game Pass é semana onde temos quase um novo jogo por dia pra aproveitar, não é mesmo? E vá fila que só aumenta! Estas foram as adições da semana:
  • F1 22 (console/PC, EA Play) - Jogo mais atual da categoria mais famosa do automobilismo, com os carros da temporada 22, regras reformuladas. Apesar de só ter F1 no título, o conteúdo consiste em pilotos e circuitos da temporada 2022 tanto da F1 como da F2.
  • Merge and Blade (console/PC/cloud) - Nesta mistura de quebra-cabeça de fantasia com auto battle, a ideia é explorar o mundo, conquistar castelos, derrotar monstros e, no fim das contas, salvar o mundo.
  • Soul Hackers 2 (console/PC/cloud) - RPG puro com um tom meio sobrenatural em um Japão cyberpunk. Essas palavras devem despertar o sininho de atenção em muita gente. É um spin-off de Shin Megami Tensei.
  • Wo Long: Fallen Dynasty (console/PC/cloud) - Novo jogo de ação/RPG do Team Ninja, que tem tido uma boa recepção pública e de crítica. Falo mais dele abaixo.
Ainda em novidades, temos a confirmação de que Infinite Guitars será lançado no dia 30 de março. Para a semana que vem, não temos nenhuma adição anunciada até o momento, vamos ter que esperar.

Já nas remoções, aí tem vários jogos que não farão mais parte do catálogo depois do dia 15 de março: F1 20 (EA Play), Goat Simulator, Kentucky Route Zero: TV Edition, Marvel's Guardians of the Galaxy, Paradise Killer, Undertale, Young Souls e Zero Escape: The Nonary Games. Recomendo bastante os jogos dos Guardiões da Galáxia e Undertale, são muito, muito bons. Kentucky Route Zero tem muita gente que gosta, eu adorei a primeira metade e achei a segunda metade chata pra caramba, mas pode ser que alguém aqui ache legal. Quero tentar jogar Paradise Killer antes de sair pra ver qual é.

Pra acompanhar essas e outras movimentações futuras do catálogo, recomendo bastante acompanhar os dois tópicos que temos aqui no PXB (Xbox Game Pass e PC Game Pass), com todas as informações que você precisa para conhecer o serviço e conferir quais jogos estão disponíveis em cada plataforma. Os jogos por streaming estão agrupados junto no tópico de console, e podem ser filtrados pesquisando pelo termo “Xcloud” na tabela, assim como é possível filtrar também os jogos com suporte a controle em telas de toque com o termo “touch”.
(Xbox Wire)


PLANTÃO ACTIVISION - NOVA DATA NA EUROPA, PARECER FAVORÁVEL DO FTC CONTRA SONY
skynews-microsoft-activision_5991001.jpg

Esta semana foi mais tranquila em termos de novidades da novela mexicana não tão favorita assim do pessoal, que já está se estendendo bastante tipo quando o Bruno Mezenga caiu na mata em Rei do Gado. Mas tivemos algumas pequenas vitórias da Microsoft em termos de conquistar terreno, com indicativos de que a European Commission não deva se opor tanto assim na Europa e o FTC dando um parecer favorável à Microsoft contra a Sony. Vamos aos principais aocntecimentos:
  • European Commission adia seu prazo final de decisão - O órgão regulador responsável pela aprovação da compra da Activision na Europa informou que vai adiar o prazo final para divulgar sua decisão em 10 dias: era 15 de abril, agora será em 25 de abril. Essa nova data deixa a decisão da EC coladinha à do CMA (UK), que deve ser divulgada no dia 26 de abril;
  • European Comission não deve exigir o desmembramento da Activision - Essa aqui é um rumor, mas enfim. Fontes ligadas à Reuters informaram que não esperam que o órgão europeu solicite a venda de assets da Activision (estúdios, IPs, etc.) para aprovar a compra da publisher. Segundo estas mesmas fontes, as preocupações levntadas pela EC provavelmente serão atentidas com os acordos de licenciamento que a Microsoft já está disposta a fazer (10 anos de Call of Duty na Nintendo, pra Sony, etc.), além de algumas limitações sobre como a nova entidade irá se comportar, tipo, oferecer paridade de conteúdo, funcionalidades, essas coisas;
  • FTC dá parecer favorável à Microsoft em queda de braço com a Sony - Lembram que a Sony falou muita coisa para justificar que Call of Duty é importante pra eles e blábláblá, aí a Microsoft havia solicitado que a empresa compartilhasse documentos que atestassem como verídicas as informações? Então, um juiz do FTC responsável por considerar o pedido da Sony de não fazer isso disse um sonoro “aqui não, queridinha” e, agora, a Sony terá que apresentar esses documentos solicitados pela Microsoft, que incluem assuntos como comunicações envolvendo a Sony e órgãos reguladores, acordos de exclusividade third party, até mesmo aquela questão dos “blocking rights” (direitos de marketing que impedem a chegada de um jogo ao Game Pass e outros serviços por um período X de tempo). Uma pequena vitória da Sony é que a petição inicial da Microsoft exigia a apresentação de documentos de acordos third party desde 2012, mas aqui a Sony conseguiu fazer com que fossem de 1º de janeiro de 2019 até o presente. Uma preocupação da empresa japonesa para tentar evitar esse compartilhamento é que alguns destes documentos podem ser, posteriormente, liberados para acesso público, deixando claro pra geral muitas das estratégias recentes da Sony, mostrando que fazer acordos de exclusividades third party também é uma forma de prejudicar os consumidores (dos outros). Outra pequena vitória é que a demanda da Microsoft que exigia o compartilhamento das análises de performance/desempenho de funcionários/diretores foi negada.



PHIL SPENCER É O ENTREVISTADO DA SEMANA NO CANAL XBOX ON
cFHsgbFUqKXk5FuvZnie8Z.jpg

Nesta semana, Phil Spencer participou de uma conversa com o pessoal do Xbox On, o canal oficial da marca no Reino Unido, abordando muitos tópicos distintos. É uma entrevista leve, feita por uma equipe da marca, então não tem perguntas espinhosas, mas mesmo assim, é interessante ver o chefe falando sobre diversos assuntos depois de um tempo.
  • Activision - A ideia é que, sim, alguns jogos sejam exclusivos no futuro, caindo naquele mesmo esquema da Bethesda, onde irão analisar caso a caso o que faz mais sentido dependendo da IP, estilo de jogo, etc. Jogos que já foram lançados seguirão tendo suporte, nenhum título será removido ou terá menos conteúdo em relação ao que for lançado no Xbox. Entretanto, exclusivos são importantes, eles sabem que a concorrência tem muitos jogos exclusivos também, logo, alguns jogos da Activision não estarão disponíveis em outras plataformas no futuro. Aqui, entra um comentário: assim como no caso da Bethesda, não temos nenhum jogo novo de uma IP já estabelecida para ter como parâmetro, mas levando em conta os exemplos que a Microsoft dá de seguir oferecendo suporte para as comunidades (TES Online, Fallout 76, etc.), é bem provável que novos títulos isolados de franquias previamente existentes em outras plataformas se tornem exclusivas (assim como vai acontecer com Hellblade, por exemplo);
  • Call of Duty - Spencer voltou a salientar que eles querem aumentar os locais onde é possível jogar Call of Duty, assim como foi feito com Minecraft, tendo também paridade de conteúdo, funcionalidades. Nada diferente do que já tem sido dito nos últimos meses. Ele até deu uma cutucada na Sony ao comentar sobre Hogwarts Legacy, que possui conteúdo extra no PlayStation, ao afirmar que a ideia não é ir por esse caminho de ter coisas exclusivas, nem mesmo uma skin, é pra ser igual pra todos;
  • Mobile - Spencer admitiu que o Xbox não tem aptidão para o mercado mobile atualmente. Os estúdios que possuem não são destinados a isso, a marca tem poucos jogadores em plataformas móveis, é um espaço até estranho para eles - mas é neste mercado que a maioria dos jogadores estão. Então, a lógica do negócio começou com o desejo de se tornar relevante neste mercado, e o fato da Activision ser a maior publisher mobile fora da China caiu como uma luva para a empresa;
  • Passeio pelo Reino Unido - Por conta da pandemia e da correria, Spencer ainda não tinha conhecido o novo escritório da Ninja Theory em Cambridge, aí ele vai aproveitar pra ver como ficou o bar subterrâneo e, claro, Senua’s Saga: Hellblade II. A estadia pela região também vai servir para visitar Leamington Spa e dar uma olhadinha na nova expansão de Forza Horizon 5 (Rally Adventure, anunciada semana passada) e o novo Fable, um jogo especial pra ele já que foi um dos primeiros jogos que ele ajudou a lançar o primeiro jogo no Xbox, em 2004.
(Xbox On)


WO LONG: FALLEN DYNASTY TRAZ O COMBATE DE AÇÃO DA TEAM NINJA XBOX
20230224-wo-long-fallen-dynasty.jpeg

O Team Ninja é um estúdio japonês bastante querido e importante, tendo criado franquias marcantes como Dead or Alive, Ninja Gaiden e Nioh. Wo Long: Fallen Dynasty é a mais recente empreitada da equipe, com um combate afinado e elementos de RPG que farão aqueles jogadores que curtem um desafio ficarem presos ao controle até terminar o jogo - que já está disponível nos consoles Xbox, dentro do Xbox Game Pass. Pra baixar, é só procurar pelo jogo na Store, no app do Game Pass ou ainda clicar no link abaixo e mandar instalar na plataforma que quiser jogar. Está jogando e gostando? Compartilhe impressões e troque dicas no tópico oficial do jogo aqui no PXB também.
(Xbox Store)


FREE PLAY DAYS - DIABLO III: ETERNAL COLLECTION, HUMAN FALL FLAT E TRAIN LIFE
Free-Play-Days-March-2-f311513d9eef7bb7abab.jpg

Até segunda-feira, 6 de março, às 4h59min, assinantes Xbox Game Pass Ultimate ou Xbox Live Gold podem jogar, sem custo adicional, os três jogos abaixo como parte do Free Play Days, um benefício dessas assinaturas que, volta e meia, oferece alguns jogos completos para jogarmos nos finais de semana.
  • Diablo III: Eternal Collection - A máquina do hype de DIablo IV está a todo vapor, e nada melhor do que jogar o título mais recente (cronologicamente) da franquia pra começar a se preparar. O pacote contempla tanto o jogo base Diablo III, a expansão Reaper of Souls, com algumas dezenas de horas de conteúdo extra, e um novo personagem (Necromante);
  • Human Fall Flat - Jogo de plataforma e puzzle com muita base em física mesmo, fazendo com que os personagens sejam mais difíceis de controlar e gerando cenas pra lá de engraçadas durante a jogatina.
  • Train Life - A Railway Simulator - Que tal dar umas voltinhas por algumas das paisagens mais bonitas que existem? A graça desse jogo aqui é que o jogador atua tanto como o piloto da locomotiva como também gerencia toda a companhia, rotas, investimentos, etc.
Pra fazer o download, é só clicar no link do nome do jogo, procurar por ele na Store ou até clicar no banner que estará na aba da Xbox Live Gold no console. E, se você curtir, os jogos também estão em oferta com preço especial até o fim do período do Free Play Days.
(Xbox Wire)


DEALS WITH GOLD COM SALDÕES DE BUNDLES, DEEP SILVER E SUPER SALE
FqN50ztXoAI4Yei

Até terça-feira, 7 de março, mais de 700 itens estão em oferta na Xbox Store, com preços ainda melhores para assinantes Xbox Game Pass Ultimate ou Xbox Live Gold, entre jogos, pacotes e conteúdos adicionais. Com o Deals with Gold, a gente compra jogos, economiza e até ganha uns pontinhos no Rewards. A seleção tem três grandes grupos de promoções, com diversos jogos aleatórios junto:
  • Bundles - Quer completar os jogos de uma franquia específica? Tem coletânea da Arkane (Dishonored e Prey), Far Cry (do 3 ao 6), três Dead Rising, os Batman Arkham Asylum + City + Knight, o combo da Platinum Bayonetta + Vanquish, Little Nightmares I + II, os pacotes de Mega Man Legacy normal e X, vários Resident Evil e mais;
  • Deep Silver - Jogos como Dead Island, o novo Saints Row, a saga Metro (2033, Last Light e Exodus), o elogiado RPG Kingdom Come: Deliverance (e seus vários DLCs), Wasteland 3, entre outros;
  • Super Saver - Descontos grandes em vários jogos, como Alan Wake Remastered, Borderlands 3, Gotham Knights, It Takes Two, muitos Lego e mais.
Pra acessar a lista completa de ofertas, é só clicar no link abaixo, lembrando que ao comprar pelos links do PXB, uma parte do valor volta como comissão pra custear a manutenção do fórum.
(PXB)


MICROSOFT REWARDS E XBOX GAME PASS QUESTS | ATUALIZAÇÃO SEMANAL
0d4b6e43-4705-4170-8d39-65b63dcc2244.png

Novas atividades foram liberadas tanto no Microsoft Rewards como nas Xbox Game Pass Quests. Por estarmos na última leva de solicitações semanais, vale o toque que as quests do Game Pass devem ser completadas e resgatadas até um dia antes do normal, segunda-feira, e não terça. Além disso, tem uma nova atividade no console que envolve comprar jogos de uma seleção de títulos: gastando R$ 260, são 2.500 pontos e vale até 4 de abril; e um cartão de 500 pontos, até 31 de março, por desbloquear três conquistas em um dos seguintes jogos: A Plague Tale: Requiem, Chorvs, Contrast, Dreamscaper, Little Witch in the Woods, Mirror’s Edge Catalyst, Moonscars, ReCore, Slime Ranchar 2 ou The Gunk. ****Pra saber mais sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests, todos os detalhes dos programas, as atividades disponíveis pra começar a ganhar pontos, dicas de como resolver as solicitações e mais estão em nosso tópico completo com tudo sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests aqui no PXB.

Xbox Game Pass Quests - Semanais, até 6 de março, 13h59min

  • Mass Effect Andromeda (250 pontos) - Matar 25 inimigos. Atividade exclusiva para assinantes Ultimate.
  • Somerville (5 pontos) - Jogar Somerville.
  • Ganhar uma conquista no Game Pass (50 pontos) - Desbloquear uma conquista em um jogo do Game Pass.
  • Conclua três solicitações diárias (10 pontos) – Fazer três solicitações diárias na semana (jogar um jogo do Xbox Game Pass em três dias diferentes).
  • Conquiste mais pontos (10 pontos) – Desbloquear três conquistas ou jogar três jogos diferentes do Xbox Game Pass.
Microsoft Rewards - Semanais, até 7 de março, 00h59min

  • Wo Long: Fallen Dynasty (10 pontos) - Clicar no jogo em destaque pra concluir;
  • Caçador de Conquistas (40 pontos) - Desbloquear três conquistas em qualquer jogo do Xbox;
  • Faça buscas no Bing (50 pontos) - Fazer buscas no Bing em três dias diferentes.


LANÇAMENTOS DA SEMANA (28/FEV A 3/MAR)


LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (6 A 10/MAR)
Terça, 7
Quarta, 8
Quinta, 9
Sexta, 10


LINKS RECOMENDADOS
  • Capcom Spotlight é anunciado para o dia 9 de março - A Capcom anunciou um novo showcase pra falar de Resident Evil 4, Exoprimal, Monster Hunter Rise, Mega Man Battle Network Legacy e Ghost Trick: Phantom Detective. Será nesta quinta, 9 de março, a partir das 19h10min (pré-show) e 19h30min (evento principal). | Capcom
  • Clube PXB Game Pass de março: Atomic Heart - A turma escolheu e o jogo que vamos jogar juntos durante o mês de março é Atomic Heart, lançamento recente do Game Pass que tem feito bastante barulho. Pra participar, é só entrar no tópico e ver como é. | PXB
  • Dead Island 2 tem novo gameplay revelado [vídeo] - A Deep Silver publicou um vídeo com 10 minutos de gameplay do novo Dead Island. Parece divertido. | Dead Island
  • Expansão de Elden Ring é anunciada, chamada Shadow of the Erdtree - Pelo Twitter mesmo, a FromSoftware anunciou a tão aguardada expansão de Elden Ring, chamada Shadow of the Erdtree. Pouco se sabe sobre o seu conteúdo, já que mostraram só uma imagem conceitual mesmo, nem sobre quando ela vai chegar. Mas ela existe. | Elden Ring
  • Games with Gold de março com três jogos, dois deles já disponíveis - A Microsoft anunciou os jogos do Games with Gold de março, e são três ao invés de dois. Sudden Strike 4 – Complete Collection e Trüberbrook já estão disponíveis e podem ser resgatados até 31 de março, já Lamentum ficará disponível a partir de 16 de março. | Xbox Wire
  • Future Games Show Spring Showcase acontecerá em 23 de março - A próxima edição da Future Games Showcase vai ser transmitida em 23 de março, às 19h, com presenças confirmadas de Hyenas (aquele novo jogo de tiro da Creative Assembly/Sega), The Expanse (TellTale) e outros, totalizando mais de 50 jogos. Muitos devem chegar ao Xbox, então, vale assistir (ou ler o resumo que será publicado no dia 24). | PC Gamer
  • How Dark Souls (accidentally) Taught You Cowardice [vídeo] - Áreas iniciais de jogos são muito importantes para ensinar o jogador a base do que virá pela frente. Mas e quando essa base incentiva o jogador a jogar de uma maneira que pode ficar complicada lá na frente? Ou até menos divertida? Esse vídeo mostra como isso pode ser ruim e dá alguns bons exemplos de quem consegue fazer isso bem, como Elden Ring. | Adam Millard: The Architect of Games
  • IO Interactive está desenvolvendo um novo jogo de fantasia e RPG on-line - Na real, não é nem bem um anúncio mas uma informação para ajudar no recrutamento de talentos. Por que está aqui? Porque existe um rumor de que o estúdio de Hitman/007 está trabalhando com o Xbox em um projeto exclusivo. É mais pra ficar de olho mesmo porque vai que sai algum coelho daqui. | IOI
  • Novo diário de desenvolvimento de Senua’s Saga: Hellblade 2 nos leva (de novo) à Islândia - A turma da Ninja Theory publicou mais um vídeo sobre o processo de desenvolvimento do novo Hellblade, anunciado em 2019 e ainda sem previsão de lançamento. Aqui, eles mostram algumas cenas que gravaram na Islândia, por que escolheram o país como base para as locações e como isso ajuda a construir um mundo mais crível. | Ninja Theory
  • Paradox Announcement Show acontecerá em 6 de março, às 14h - A Paradox anunciou um evento onde pretende mostrar três novos jogos, quatro novas expansões e mais, em parceria com o Xbox. Entre os presentes, estarão o novo jogo da Colossal Order (criadora de Cities Skylines), outra novidade da Harebrained Schemes (Shadowrun, Battletech), entre outros. | Paradox Interactive
  • Um gigante nos céus: Antonov An-225 Mriya chegando ao Flight Simulator - A maior aeronave já construída pelo homem está chegando ao Flight Simulator, já disponível no PC e no final de março no console. O Antonov An-225 Mriya pode ser comprado por $19,99 no marketplace do jogo e todo o lucro das vendas será destinado à Antonov Corporation, que tem planos de reconstruir este modelo de avião, já que o único existente foi destruído em um ataque russo à Ucrânia em fevereiro de 2022. | Xbox Wire
  • The Outer Worlds: Spacer’s Choice Edition é a edição completa do excelente jogo de 2019 - The Outer Worlds receberá uma versão turbinada nos consoles de nova geração em 7 de março. A Spacer’s Choice traz o jogo base, seus DLCs e melhorias gráficas e de performance, novas animações, level cap maior (99, ante 30 do jogo base e 36 dos DLCs) e mais. Como é publicado pela Private Division, vai ser pago, claro, e quem já tiver o jogo base e seus DLCs vai poder fazer o upgrade por um custo reduzido (R$ 53,90). | Obsidian
  • What Should We Expect from Elden Ring's "Shadow of the Erdtree" DLC? [vídeo] - Dá pra fazer um vídeo inteiro com base em uma imagem? Dá! Pra quem gosta de lore de Elden Ring, é um prato cheio. | VaatiVidya


.
.
.

E por hoje, é só, mais um resuminho entregue. Tenham todos um excelente final de semana.

KrGQ2w.gif
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,072
2,586
Todo mundo quer a mesma coisa: ver o conteúdo dos documentos da Sony. Nada mais importa.

E aquele rumor espalhado por um jornalista (acho que era um) sobre a venda da divisão Xbox caso não se concretizar a aquisição? Vi em vários lugares mas eram tão vagos os argumentos, na verdade nem tinha, era só aquele velho: "me disseram" e não sei em que pé está isso.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,611
75,688
Rio Grande do Sul
E aquele rumor espalhado por um jornalista (acho que era um) sobre a venda da divisão Xbox caso não se concretizar a aquisição? Vi em vários lugares mas eram tão vagos os argumentos, na verdade nem tinha, era só aquele velho: "me disseram" e não sei em que pé está isso.
É aquela coisa, foi um "rumor" bem fraco e com pouca base de sustentação.

Podem existir pessoas do mercado que acreditem na possibilidade da Microsoft vender a divisão Xbox? Com certeza. Pode até ter acionista que seja favorável a esse movimento, por não gostar do setor, achar que é melhor investir em outras coisas mais promissoras, etc. Há alguns anos, existia até um receio maior de que isso acontecesse, quando a divisão não estava tão bem das pernas em termos de imagem, perspectivas de futuro, etc.

Hoje, é altamente improvável que pulem fora. O volume investido nos últimos anos é multibilionário e a MIcrosoft certamente espera um retorno maior do que já teve até aqui. O principal motivo para a continuidade é: depois de alguns anos meio perdido, o Xbox está no caminho certo há mais de meia década, com uma trilha clara de onde quer chegar, o que promove. Entre Microsoft, Nintendo e Sony, é a que mais está tentando levar a indústria como um todo pra frente, tentando não só ganhar mercado na competição entre elas mas também buscando alternativas para que ela (Microsoft) e as outras de garupa (Nintendo e Sony) possam alcançar novos públicos que já jogam atualmente, mas em outras plataformas/dispositivos.
 
  • Curtir
Reações: JucaTollabur

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
É aquela coisa, foi um "rumor" bem fraco e com pouca base de sustentação.

Podem existir pessoas do mercado que acreditem na possibilidade da Microsoft vender a divisão Xbox? Com certeza. Pode até ter acionista que seja favorável a esse movimento, por não gostar do setor, achar que é melhor investir em outras coisas mais promissoras, etc. Há alguns anos, existia até um receio maior de que isso acontecesse, quando a divisão não estava tão bem das pernas em termos de imagem, perspectivas de futuro, etc.

Hoje, é altamente improvável que pulem fora. O volume investido nos últimos anos é multibilionário e a MIcrosoft certamente espera um retorno maior do que já teve até aqui. O principal motivo para a continuidade é: depois de alguns anos meio perdido, o Xbox está no caminho certo há mais de meia década, com uma trilha clara de onde quer chegar, o que promove. Entre Microsoft, Nintendo e Sony, é a que mais está tentando levar a indústria como um todo pra frente, tentando não só ganhar mercado na competição entre elas mas também buscando alternativas para que ela (Microsoft) e as outras de garupa (Nintendo e Sony) possam alcançar novos públicos que já jogam atualmente, mas em outras plataformas/dispositivos.

O Google quis entrar nesse mercado, da forma que ele achou que seria ótimo pra ele (e torceu que os consumidores acreditassem que seria bom pra eles também).
Não basta ser o "mighty Google" pra pegar market share no mercado de videogames AAA. Pessoal pode até debochar da MS em termos de conseguir liderança, porém Google e Amazon adorariam ter a fatia que a MS já possui no mercado. É uma batalha duríssima chegar onde o Xbox chegou. Eles já tentaram entrar com Windows Phone no mercado e os desenvolvedores simplesmente não queriam ter mais um sistema pra desenvolver, por melhor que fosse o modelo. Então creio que eles valorizem a posição que tem hoje nos videogames.
Só falta entrar no mobile com força, eles ensaiam algumas coisas de vez em quando (Age of Empires, Gears Pop, Forza Seilaoque) mas é difícil demais hitar um Candy Crush da vida.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,611
75,688
Rio Grande do Sul
O Google quis entrar nesse mercado, da forma que ele achou que seria ótimo pra ele (e torceu que os consumidores acreditassem que seria bom pra eles também).
Não basta ser o "mighty Google" pra pegar market share no mercado de videogames AAA. Pessoal pode até debochar da MS em termos de conseguir liderança, porém Google e Amazon adorariam ter a fatia que a MS já possui no mercado. É uma batalha duríssima chegar onde o Xbox chegou. Eles já tentaram entrar com Windows Phone no mercado e os desenvolvedores simplesmente não queriam ter mais um sistema pra desenvolver, por melhor que fosse o modelo. Então creio que eles valorizem a posição que tem hoje nos videogames.
Só falta entrar no mobile com força, eles ensaiam algumas coisas de vez em quando (Age of Empires, Gears Pop, Forza Seilaoque) mas é difícil demais hitar um Candy Crush da vida.
Olhando em relação à perspectiva de futuro, acho que até o Jim Ryan gostaria de estar no lugar da Microsoft (secretamente).
 
  • Curtir
Reações: JucaTollabur

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,072
2,586
O Google quis entrar nesse mercado, da forma que ele achou que seria ótimo pra ele (e torceu que os consumidores acreditassem que seria bom pra eles também).
Não basta ser o "mighty Google" pra pegar market share no mercado de videogames AAA. Pessoal pode até debochar da MS em termos de conseguir liderança, porém Google e Amazon adorariam ter a fatia que a MS já possui no mercado. É uma batalha duríssima chegar onde o Xbox chegou. Eles já tentaram entrar com Windows Phone no mercado e os desenvolvedores simplesmente não queriam ter mais um sistema pra desenvolver, por melhor que fosse o modelo. Então creio que eles valorizem a posição que tem hoje nos videogames.
Só falta entrar no mobile com força, eles ensaiam algumas coisas de vez em quando (Age of Empires, Gears Pop, Forza Seilaoque) mas é difícil demais hitar um Candy Crush da vida.
vc citou o Stadia e fui procurar números, só por curiosidade mesmo e acabei achando alguns tópicos sobre opiniões dos jogadores..

Todos foram unânimes em apontar o pouco conteúdo do console em 2021. Acho que aqui cabe ressaltar que todo mundo imaginou que uma gigante como a Google não teria problemas em trazer jogos pra sua plataforma. O nome Google trouxe um peso a um projeto que se fosse de alguma outra talvez não teria o mesmo tempo nos holofotes. E pelo que li da loja e do conteúdo oferecido, TODOS esperavam mais e nesse ponto ficou a decepção de muita gente. Sem grandes exclusivos, sem grande apelo a jogadores...não sei nem como tentaram isso.

Nessa matéria eles tentam deixar de forma clara a trajetória do Stadia e lendo sob a ótica de um gamer vc já consegue ver e apontar vários erros deles nessa curta caminhada. Acho que eles esperavam que o treco se tornasse um sucesso quase instantâneo, porque vc vê que hoje a MS vai com certo sucesso (e outra abordagem) no mesmo terreno que eles pisaram e fracassaram. A própria Google negligenciou o projeto e adiou features que deviam estar desde o lançamento. Acho que ela desanimou muito depois daquele AMA (Ask Me Anything) no Reddit onde mais pareceu uma inquisição que uma sessão de perguntas e respostas. Ali eles viram que o mundo não era feio de unicórnios e borboletas voando pelo arco-íris. A matéria aponta que após esse acontecimento e alguns questionamentos de jornalistas eles "correm" para tentar arrumar a casa, mas o lançamento estava às portas.
 
  • Curtir
Reações: Saci

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
vc citou o Stadia e fui procurar números, só por curiosidade mesmo e acabei achando alguns tópicos sobre opiniões dos jogadores..

Todos foram unânimes em apontar o pouco conteúdo do console em 2021. Acho que aqui cabe ressaltar que todo mundo imaginou que uma gigante como a Google não teria problemas em trazer jogos pra sua plataforma. O nome Google trouxe um peso a um projeto que se fosse de alguma outra talvez não teria o mesmo tempo nos holofotes. E pelo que li da loja e do conteúdo oferecido, TODOS esperavam mais e nesse ponto ficou a decepção de muita gente. Sem grandes exclusivos, sem grande apelo a jogadores...não sei nem como tentaram isso.

Nessa matéria eles tentam deixar de forma clara a trajetória do Stadia e lendo sob a ótica de um gamer vc já consegue ver e apontar vários erros deles nessa curta caminhada. Acho que eles esperavam que o treco se tornasse um sucesso quase instantâneo, porque vc vê que hoje a MS vai com certo sucesso (e outra abordagem) no mesmo terreno que eles pisaram e fracassaram. A própria Google negligenciou o projeto e adiou features que deviam estar desde o lançamento. Acho que ela desanimou muito depois daquele AMA (Ask Me Anything) no Reddit onde mais pareceu uma inquisição que uma sessão de perguntas e respostas. Ali eles viram que o mundo não era feio de unicórnios e borboletas voando pelo arco-íris. A matéria aponta que após esse acontecimento e alguns questionamentos de jornalistas eles "correm" para tentar arrumar a casa, mas o lançamento estava às portas.

Pra você pensar em um modelo de negócio que a pessoa vai pagar 70 dólares e o jogo dela só pode ser acessado pela nuvem, você precisa de alta disponibilidade desse serviço, em vários sentidos. Tanto em qualidade de oferta, como em abrangência de territórios, pois o streaming tem qualidade proporcional à sua distância do servidor.
Eles acharam que dava pra crescer devagarinho ao longo dos anos. Aqui no Brasil muita gente estava ansiosa pra testar. Sequer cogitaram um cronograma.

Muito diferente de você criar um serviço que te dá o download do jogo pra sua máquina local e, se você estiver na área coberta, poderá jogar pela nuvem. Nesse modelo, que é o da MS, você pode crescer com o tempo.
 

Samuel DW

Jogador
PXB Gold
Maio 25, 2008
1,441
1,981
Irlanda
Pra você pensar em um modelo de negócio que a pessoa vai pagar 70 dólares e o jogo dela só pode ser acessado pela nuvem, você precisa de alta disponibilidade desse serviço, em vários sentidos. Tanto em qualidade de oferta, como em abrangência de territórios, pois o streaming tem qualidade proporcional à sua distância do servidor.
Eles acharam que dava pra crescer devagarinho ao longo dos anos. Aqui no Brasil muita gente estava ansiosa pra testar. Sequer cogitaram um cronograma.

Muito diferente de você criar um serviço que te dá o download do jogo pra sua máquina local e, se você estiver na área coberta, poderá jogar pela nuvem. Nesse modelo, que é o da MS, você pode crescer com o tempo.

Alem da burra necessidade de comprar o "console", que é outra barreira.

Quando saiu, eu queria muito testar, mas nao ia pagar 100(?) doletas + jogo só pra testar, enquanto ja tenho o backlog gigante do gamepass pra rodar.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)