Receita da divisão de games da Microsoft atinge 2.25Bi no trimeste (+24%)

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,591
35,771
São Paulo
A Microsoft divulgou seu lucro trimestral que termina em 31 de março de 2018. O relatório mostra receita de US$ 26,8 bilhões e US$ 7,4 bilhões em lucro líquido nos últimos três meses. O lucro líquido é o lucro depois que os custos das mercadorias vendidas, despesas e impostos são deduzidos.

A receita de jogos aumentou 18%, para US$ 2,25 bilhões, impulsionada principalmente pelo crescimento da receita de software e serviços. O aumento de 24% no software e serviços é principalmente proveniente de vendas de jogos de terceiros.

Há alguns anos, a Microsoft parou de divulgar os números de vendas do Xbox One e, em vez disso, mediu o sucesso por meio do engajamento. Nos últimos três meses, os usuários ativos mensais da Xbox Live cresceram 13% ano a ano para 59 milhões, consistente com o último trimestre.

Texto completo:
https://www.windowsclub.com.br/xbox...es-de-usuarios-ativos-mensais-um-bom-aumento/




Detalhes importante do relatório:

Operating expenses increased $128 million or 5%, driven by investments in Gaming, Search advertising, and AI engineering
As despesas operacionais aumentaram US$ 128 milhões ou 5%, impulsionadas por investimentos em jogos, publicidade de pesquisa e engenharia de inteligência artificial.





Microsoft-Xbox-users-trend.png

 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,545
75,431
Rio Grande do Sul
O mais interessante de tudo nesse resultado divulgado é que pela primeira vez o Q3 não teve uma queda de usuários ativos na Xbox Live em relação ao trimestre anterior. Por Q2, entenda-se outubro/novembro/dezembro e Q3 janeiro/fevereiro/março. Fim de ano é sempre período onde os números disparam, seja de jogos, consoles, assinaturas, tempo de jogo, seguido por uma leve ressaca nos três meses seguintes de início de ano. É algo natural, mas desta vez não aconteceu.

Acredito que muito se deve aos jogos com foco MP que chegaram no fim de 2017 e começo de 2018, como PUBG, Fortnite BR e até Sea of Thieves, mesmo que esse último tenha sido lançado quase no fim de março.
 
Última edição:

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,576
Campo Grande - MS
Muito dessa imagem é pura falácia ... a MS pode lançar jogo que for , sempre vão falar a mesma coisa

Eu trocaria a palavra "pura falácia" para "exagero".

Sou cliente Xbox desde 2009 , basicamente 10 anos, gostei da maioria dos exclusivos do Xbox One, exceto Ryse e Halo 5 que achei fracos, mas acho sim que a MS está devendo. Não devendo em relação a Sony, mas devendo em relação a própria MS quando penso no Xbox 360.

Falando em 10 anos, eita, 10 anos de PXB. Bons tempos aquele ano de 2009, jogatinas do L4D. Lembra @Morts altas partidas do L4D.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Aumento das receitas e todo mundo feliz, agora MS é hora de investir nos jogos

O relatório já indica o aumento nos investimentos em jogos.
As despesas operacionais aumentaram US$ 128 milhões ou 5%, impulsionadas por investimentos em jogos, publicidade de pesquisa e engenharia de inteligência artificial.
Isso que já foi investido, ainda tem o que vai ser gasto daqui pra frente.

Às vezes as pessoas falam em "investir" como se fosse sinônimo de "lançar", mas infelizmente entre essas duas palavras existe um intervalo. E nesse intervalo o público fica sem saber exatamente o que ocorre, até que os investimentos tomem corpo e possam ao menos ser apresentados inicialmente. Daí a gente passa a enxergar o tal do investimento e fica com a percepção de que ele está acontecendo de fato.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
O mais interessante de tudo nesse resultado divulgado é que pela primeira vez o Q3 não teve uma queda de usuários ativos na Xbox Live em relação ao trimestre anterior. Por Q2, entenda-se outubro/novembro/dezembro e Q3 janeiro/fevereiro/março. Fim de ano é sempre período onde os números disparam, seja de jogos, consoles, assinaturas, tempo de jogo, seguido por uma leve ressaca nos três meses seguintes de início de ano. É algo natural, mas desta vez não aconteceu.

Algumas coisas tem desafiado nosso senso comum. Aquele analista do NPD que disse que o Game Pass parece ajudar as vendas de jogos ao invés de canibalizar, por exemplo. Não entendo por quê, mas está acontecendo, então é hora de reavaliar os conceitos e entender melhor o que acontece.
Como será esse Q4, que costuma ser melhor que o Q3? :no_mouth:
 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,576
Campo Grande - MS
O relatório já indica o aumento nos investimentos em jogos.

Isso que já foi investido, ainda tem o que vai ser gasto daqui pra frente.

Às vezes as pessoas falam em "investir" como se fosse sinônimo de "lançar", mas infelizmente entre essas duas palavras existe um intervalo. E nesse intervalo o público fica sem saber exatamente o que ocorre, até que os investimentos tomem corpo e possam ao menos ser apresentados inicialmente. Daí a gente passa a enxergar o tal do investimento e fica com a percepção de que ele está acontecendo de fato.

Foi no sentido de lançar o que eu quis dizer.

Foco no assunto do topico. Ja existem outros topicos com discussões sobre "o que a Microsoft deve fazer".

Missão dada é Missão cumprida comandante.

Seria esse, o melhor ano do Xbox? Falando em lucros, obviamente.

Se a E3 for bombástica, o Q4 vai ser monstruoso.

Esperamos que sim Locatelli. Os serviços estão excelente, agora falta dar aquela caprichada nos anúncios para aumentar ainda mais as receitas.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,545
75,431
Rio Grande do Sul
Algumas coisas tem desafiado nosso senso comum. Aquele analista do NPD que disse que o Game Pass parece ajudar as vendas de jogos ao invés de canibalizar, por exemplo. Não entendo por quê, mas está acontecendo, então é hora de reavaliar os conceitos e entender melhor o que acontece.
Como será esse Q4, que costuma ser melhor que o Q3? :no_mouth:
Exclusivos no Game Pass é outro fator que pode ter influenciado na expansão tanto no Xbox como no Windows 10. Se a Microsoft conseguir criar um calendário/cronograma de lançamentos frequentes no Game Pass, tem tudo pra manter esses números estáveis ao invés de oscilar de um trimestre pra outro.

Microsoft tá criando suas próprias métricas de sucesso, deixando a comparação direta de lado porque os objetivos dela são bem diferentes da Sony, que são diferentes da Nintendo. Cada uma tem a sua percepção do que é "dar certo".
 
  • Curtir
Reações: PerijonesBR

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,245
19,007
Manaus
Números que só reforçam que o trabalho como um todo está sendo bem feito, tendo em conta o que propuseram a fazer.
E a tendência é aumentar exponencialmente as receitas, ainda mais com essa abordagem friendly adopter nos consoles, mais ou menos o que a Valve fez com o mercado PC, guardadas as devidas proporções e contextos.

Agora o próximo passo é crescer também como produtora de conteúdo próprio. A tempo e hora as coisas irão acontecer, simplesmente porque elas já estão acontecendo.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Microsoft tá criando suas próprias métricas de sucesso, deixando a comparação direta de lado porque os objetivos dela são bem diferentes da Sony, que são diferentes da Nintendo. Cada uma tem a sua percepção do que é "dar certo".
Essas métricas são complicadas pq impossibilitam uma comparação direta dentro do mercado. De qualquer forma, o que importa são o lucro e a percepção de que a divisão de jogos é importante dentro da empresa.

DbvLaRTVQAANH0v.jpg
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,545
75,431
Rio Grande do Sul
Essas métricas são complicadas pq impossibilitam uma comparação direta dentro do mercado. De qualquer forma, o que importa são o lucro e a percepção de que a divisão de jogos é importante dentro da empresa.

DbvLaRTVQAANH0v.jpg
Eu vi um gráfico muito interessante ontem sobre o papel da divisão Xbox dentro da Microsoft quando se compara a empresa com outras gigantes, como Apple, Amazon, Google, Facebook, etc. Deixa ver se acho aqui.

A origem de receitas da Microsoft comparado a elas é muito diversificado. A gente fala muito do Spencer quando comenta sobre mudanças de rumo da divisão Xbox, mas o papel do Nadella desde que assumiu tem sido transformador nao só pro Xbox mas pra empresa como um todo, de pessoas a serviços, de cultura a produtos, de soluções a percepções sobre suas marcas.

EDIT
Achei, Business Insider do ano passado, mas ainda é pertinente.
http://www.businessinsider.com/how-google-apple-facebook-amazon-microsoft-make-money-chart-2017-5

59289f0379474ce7238b499a-640-480.png
 
Última edição:

faelveloso86

Jogador
Julho 7, 2014
20
31
Exclusivos no Game Pass é outro fator que pode ter influenciado na expansão tanto no Xbox como no Windows 10. Se a Microsoft conseguir criar um calendário/cronograma de lançamentos frequentes no Game Pass, tem tudo pra manter esses números estáveis ao invés de oscilar de um trimestre pra outro.

Microsoft tá criando suas próprias métricas de sucesso, deixando a comparação direta de lado porque os objetivos dela são bem diferentes da Sony, que são diferentes da Nintendo. Cada uma tem a sua percepção do que é "dar certo".
No fim das contas,para qualquer empresa independente de qual ramo seja,o que importa é o lucro! E isso a MS/Xbox faz muito bem!

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,591
35,771
São Paulo
Pior do que um tripé somente uma empresa de uma perna só!, Google e Facebook que se cuidem.
eu apontaria a Apple e o Facebook como os frágeis. O iPhone pode sumir do mapa se uma nova quebra de paradigma ocorrer, o Google é muito mais entranhado na internet e dificil de remover, hehe..
e o Facebook acho que ja esta com os anos contados mesmo...
 

Nirv

Guerreiro
Outubro 21, 2010
3,146
1,998
e o Facebook acho que ja esta com os anos contados mesmo...
Que foi ainda mais reduzido com a questão do vazamento de informações.
Aqui no Brasil não deve mudar muita coisa, mas nos EUA, eles levam a questão da privacidade de informações mais a sério, então ainda terão muitos processinhos para lidar. Fora o fato dos mais jovens lá utilizarem muito mais outras mídias sociais (snapchat, instagram, etc..) do que o próprio Facebook.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)