Tópico Oficial Red Dead Redemption 2 - Era Uma Vez no Oeste

raonialencar

Guerreiro
Julho 12, 2016
72
57
Maranhao/Brasil
Terminei o capítulo 6. Durante esse capítulo o jogo te faz sentir empatia pelo Arthur, e também faz você torcer e ficar triste por ele. Isso é bem legal, e realmente esse capítulo dá um up considerável no quesito enredo do jogo. Mas isso não foi o suficiente para me fazer aceitar os primeiros cinco capítulos que são muito fracos.

Eu tinha dito antes que não considerava o jogo uma masterpiece, e continuo não considerando. Ele tem detalhes excelentes, coisa nunca antes vista em outros jogos, mas ao meu ver essa é a única coisa que ele tem de muito superior aos concorrentes.

O combate do jogo é extremamente fácil (mesmo se desativar a mira automática). Não há desafio nenhum nisso e o jogo não proporciona dificuldades para tornar isso mais desafiador. A IA dos inimigos é bem bosta, vamos ser sinceros. Os caras param o cavalo em cima de você e ficam te dando tiro ao ar livre, sem proteção alguma. Isso quando eles não fazem isso sem sequer estar em cima do cavalo. Por vezes eu joguei o meu personagem como um Rambo para cima dos inimigos, sem me apoiar em cover nem nada, e nunca eu tive dificuldade para passar de nenhuma fase, porque o jogo não te pune de nenhuma forma, mesmo que você aja como um retardado (igual eu fiz, várias vezes).

O sistema de caça é bem legal no começo, e de certa forma até desafiador. Mas depois de um certo tempo, quando a gente pega a manhã, se torna fácil DEMAIS. Não há desafio em caçar praticamente nenhum animal, nem mesmo os predadores lendários. Os lendários eu diria que são até mais fáceis, pois você nem precisa se preocupar em estragar a pele, mete cinco tiros de escopeta com os olhos da morte e você vai matar qualquer um. Sabe qual é o maior desafio desse sistema de caça? Quando você quer encontrar determinado animal, mas ele demora para aparecer.

Dinheiro no jogo também não é um problema, pois logo você tem dinheiro suficiente para comprar o que quiser. O problema disso é que faz todo o contexto do jogo - de estar fodido, sem grana e tal - ir ladeira abaixo. E chega em um ponto onde você simplesmente não vai sentir vontade de fazer algumas atividades como roubo a loja, assalto a casa, etc. Por que fazer tal ação para ganhar 20 dólares se você já tem 4k na mochila? Faltou balanceamento em relação ao dinheiro.

Claro, tem coisas positivas. Muitas. Há uma grande variação de missões, o que eu sinto é que cada missão é diferente da outra, e isso é muito bom (e raridade na industria). Gráficos estão entre os melhores, ou talvez até seja o melhor da geração. Eu comecei o jogo achando Horizon Zero Dawn melhor em gráficos, mas agora acho o contrário, o jogo é lindo demais. Detalhes minuciosos e muito bem trabalhados.

Mas tudo que falei antes, mais outros problemas que já citei, como a falta de um fast travel (eu gravei diversos vídeos das minhas jogatinas, e eu posso efetivamente provar que perdemos MUITO tempo andando de cavalo sem fazer NADA) e os caçadores de recompensa definitivamente me deixam confiante de dizer que o jogo está longe de sequer estar entre o top 3 da geração.

TL;DR: é uma jogo bom, mas superestimado. Não é uma obra prima nem fodendo. E o primeiro é tranquilamente melhor...

Cara, gostei muito dos capítulos antes do 6.

A inteligência artificial na minha opinião não deixa tanto a desejar assim, pois pelo menos no meu jogo os caras se escondem, se eu vacilar todo muito dano e tenho que reiniciar a missão, aconteceu comigo algumas vezes.

Acho que você tá coberto de razão quanto ao dinheiro. No começo ficava bolado pois parte do meu trabalho ia pra gangue, porém chega um momento que você tem dinheiro de sobra e realmente contrasta de um jeito negativo com a história, já que tá todo mundo sem dinheiro e passando necessidade.

Fast travel tem, não sei se é do jeito que você gostaria, mas tem, tem as carruagens, tem também a possibilidade de marcar um trajeto, ligar a câmera cinematográfica e só deixar o cavalo correr, acho bem legal, mas prefiro andar pelo mapa pra tentar achar as outras quests, tipo as pedras, ossos pré historicos, animais raros e etc. Quando o jogo lançou eles falaram que iríamos andar muito a cavalo mesmo, que inclusive ficaríamos apegados ao nosso cavalo, sinto isso, não de uma forma forte como pensava, mas sinto uma relação com ele como se ele fosse um outro personagem e torcesse pra ele não morrer.

Enfim, acho que essa é a minha opinião sobre os mesmo pontos que você explanou.
 

kkkaizen

Suspenso
Dezembro 6, 2018
135
92
Uberlândia
Cara, gostei muito dos capítulos antes do 6.

A inteligência artificial na minha opinião não deixa tanto a desejar assim, pois pelo menos no meu jogo os caras se escondem, se eu vacilar todo muito dano e tenho que reiniciar a missão, aconteceu comigo algumas vezes.

Acho que você tá coberto de razão quanto ao dinheiro. No começo ficava bolado pois parte do meu trabalho ia pra gangue, porém chega um momento que você tem dinheiro de sobra e realmente contrasta de um jeito negativo com a história, já que tá todo mundo sem dinheiro e passando necessidade.

Fast travel tem, não sei se é do jeito que você gostaria, mas tem, tem as carruagens, tem também a possibilidade de marcar um trajeto, ligar a câmera cinematográfica e só deixar o cavalo correr, acho bem legal, mas prefiro andar pelo mapa pra tentar achar as outras quests, tipo as pedras, ossos pré historicos, animais raros e etc. Quando o jogo lançou eles falaram que iríamos andar muito a cavalo mesmo, que inclusive ficaríamos apegados ao nosso cavalo, sinto isso, não de uma forma forte como pensava, mas sinto uma relação com ele como se ele fosse um outro personagem e torcesse pra ele não morrer.

Enfim, acho que essa é a minha opinião sobre os mesmo pontos que você explanou.

A IA se esconde sim, mas muitas vezes eles não fazem isso. Mas o meu ponto continua o mesmo: eles não oferecem perigo. Você pode se jogar pra cima deles atirando sem pegar cover que você não vai morrer. Pra morrer, só se você não atirar.

Essa fast travel do jogo é pura merda. Se você estiver sendo procurando em algum estado não vai conseguir usar fast travel. Aliás, isso é outra coisa que, pra mim, tira toda a imersão do jogo: ser procurado e poder pagar a recompensa para ficar livre. Não faz sentido.

E minhas reclamações não se dão somente a andar demasiadamente de cavalo no mundo aberto, pois isso acontece com bastante frequência também em missões principais. Em várias nós somos obrigados a passar vários trechos de gameplay em cima do cavalo/carroça conversando com os personagens. Se fosse um jogo mais curto talvez fosse diferença, mas em um jogo longo, quando você está lá na vigésima vez fazendo isso, enche muito o saco.

Eu continuo dizendo que o jogo poderia ter fast travel como no primeiro, e como já disse antes, quem não quisesse usar, que seguisse sem usar. Mas, não, eles não colocaram isso. Por que? Porque de 80h de jogo, 20 você gasta andando de cavalo de um lado para o outro do mapa. Eu já disse antes e continuo enxergando assim: eles forçaram essa merda para fazer o jogador ficar mais tempo no jogo.

Isso porque eu nem vou citar outros pontos como a trilha sonora pouco inspiradora (eu duvido que daqui 1 ano alguém ainda vai ficar com alguma música de RDR 2 na cabeça), controles travados em certos momentos (andar em lugares estreitos é um saco), etc.

Para mim, para um jogo ser uma obra de arte, ele tem que acertar em todos os pontos, ou pelo menos em quase todos eles. Red Dead Redemption 2 claramente erra em muitos.
 
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Reações: raonialencar

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,554
Eu considerei hehe
Tem gente demais na gangue, uns mais chatos do que outros (sim Bill, tu mesmo) fazendo o jogador ficar confuso e até precisar ir no google pra fazer a pesquisa "quem é esse cara mesmo?"

Tem um tal de Trelanny (mais ou menos isso) que lá do meio pro fim aparece mais vezes e eu fiquei me perguntando... quem é esse cara? Eu lembro que ele apareceu mas não lembro quem é ele.

Iniciando o jogo novamente, vejo que ele aparece do nada lá no início, como um antigo membro/amigo da gangue. Mas é tanta coisa pra fazer nesse jogo, e a aparição dele é tão assim, não memorável, que eu não lembrava mais desse cara.

Tudo nesse jogo é grande, até o escopo da história. O que se torna um problema para a narrativa.
 

C4LvinBR

Guerreiro
Maio 23, 2017
434
299
Vitória
Acho que eles não colocaram fast-travel nesse game porque em todo lugar, no mapa todo, no mundo todo tem coisa pra descobrir.. é animal daquela região, é planta, é flor, é missão, é passarinho, é pedra lascada, é caverna, é ponto de interesse.. muita coisa que se vc sempre optar por fazer o fast-travel nunca vai passar por aquela região pra descobrir. Ta certo que o jogador que escolhe se quer passar ou não mas como tem muito detalhes, eles devem ter pensado. "eles vão ter quer passar aqui, querendo ou não porque deu trabalho fazer isso" é mais ou menos essa pegada acho..
 

kkkaizen

Suspenso
Dezembro 6, 2018
135
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Uberlândia
Acho que eles não colocaram fast-travel nesse game porque em todo lugar, no mapa todo, no mundo todo tem coisa pra descobrir.. é animal daquela região, é planta, é flor, é missão, é passarinho, é pedra lascada, é caverna, é ponto de interesse.. muita coisa que se vc sempre optar por fazer o fast-travel nunca vai passar por aquela região pra descobrir. Ta certo que o jogador que escolhe se quer passar ou não mas como tem muito detalhes, eles devem ter pensado. "eles vão ter quer passar aqui, querendo ou não porque deu trabalho fazer isso" é mais ou menos essa pegada acho..
Eu entendo o que você falou, mas discordo. Eu passei muito tempo apenas explorando o mapa, correndo atrás de coisas secundárias, etc. É comum passar pela mesma região mais de uma vez, ao ponto de que, quando você estiver passando pelo mesmo lugar pela décima vez, não tem mais o que descobrir.

E também não é sempre e em todo lugar que terão coisas acontecendo. Ah, e também tem coisas repetitivas. Aqueles encontros com pessoas aleatórias, tem alguns bem únicos, mas eu notei vários similares e que se repetiam várias vezes por um tempo, como por exemplo: um cara bêbado que tombou a carroça e te pede pra vigiar, um cara que foi mordido por cobra e pede ajuda, um caçador que prende a perna na própria armadilha, um cara sendo atacado por lobos, etc. Eu vi cada uma dessas situações pelo menos duas vezes no jogo, algumas bem mais que isso. Rondei o mapa todo e pelo que observei, aqueles acontecimentos mais únicos deixam de aparecer com o tempo, e esses que citei se tornar mais comuns.
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,454
10,143
Cotia
Tenho jogado RDR 2 em doses homeopáticas, ligo faço 1 missão e desligo.
Terminarei o jogo assim, apesar de ter gostado, é um jogo q ocupa muito o tempo.
 

Goleiro

Suspenso
Maio 20, 2013
475
480
A Sadie foi vacilo, porque ela fala várias e várias vezes sobre seu marido, sobre o ocorrido. Não achei problema. O que achei foram 5 capítulos muito mornos em termos de narrativa e algumas situações um tanto quanto ingênuas, além da falta de momentos épicos, a não ser aqueles relacionados aos termos técnicos do jogo. Achei o primeiro substancialmente melhor. Depois de terminar, fiquei mais feliz com o sexto capítulo e os epílogos, mas concordei ainda mais com GOW sendo jogo do ano. Como disseram, em um mundo aberto, é muito complicado amarrar tudo, mas a Rockstar já conseguiu várias e várias vezes. Nesse, conseguiu só no final.
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,554
Na questão do fast travel, vocês sabiam que dá pra colocar o cavalo correndo na velocidade máxima de um ponto a outro?

O jogo não mostra isso, ele ensina apenas que você pode segurar o A pra fazer o cavalo seguir automaticamente um companheiro enquanto a câmera cinemática está ligada.

Mas se você marcar o destino no mapa e colocar em modo cinemático ele vai seguir sozinho o caminho. Até aí tudo bem, muita gente deve saber disso. Mas depois que ele está seguindo o caminho sozinho da pra apertar várias vezes o A para fazer o cavalo correr em velocidade máxima.

Eu só descobri isso depois de terminar o jogo. Deixava ele galopando, mas não sabia que dava pra acelerar o cavalo no modo cinemático.

Não é uma solução pro fast travel, mas é um paliativo que funciona bem para distâncias médias.
 

C4LvinBR

Guerreiro
Maio 23, 2017
434
299
Vitória
Eu entendo o que você falou, mas discordo. Eu passei muito tempo apenas explorando o mapa, correndo atrás de coisas secundárias, etc. É comum passar pela mesma região mais de uma vez, ao ponto de que, quando você estiver passando pelo mesmo lugar pela décima vez, não tem mais o que descobrir.

E também não é sempre e em todo lugar que terão coisas acontecendo. Ah, e também tem coisas repetitivas. Aqueles encontros com pessoas aleatórias, tem alguns bem únicos, mas eu notei vários similares e que se repetiam várias vezes por um tempo, como por exemplo: um cara bêbado que tombou a carroça e te pede pra vigiar, um cara que foi mordido por cobra e pede ajuda, um caçador que prende a perna na própria armadilha, um cara sendo atacado por lobos, etc. Eu vi cada uma dessas situações pelo menos duas vezes no jogo, algumas bem mais que isso. Rondei o mapa todo e pelo que observei, aqueles acontecimentos mais únicos deixam de aparecer com o tempo, e esses que citei se tornar mais comuns.
Faz sentido também, mas eu continuo achando que eles forçam a exploração. Mesmo que depois de um tempo não tenha mais nada.
Já aconteceu comigo também sobre as pessoas aleatórias.. se repetem mt.
 

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
Depois que eu terminei o jogo e eu basicamente "mando" no que eu vou fazer e onde vou, eu não consigo mais parar de jogar Red Dead Redemption 2.

Tô desde o dia 26/10 jogando ele sem parar todos os dias, e isso só no modo Single.

Vi muita coisa foda enquanto perambulava por ai no jogo.
A mais curiosa:
Encontrei o rapaz ruivo jogando pedras na água com o John, que eu já havia encontrado com o Arthur anos antes no jogo.
O rapaz disse que tinha se casado com uma mulher tão ruim que parecia uma bruxa. John foi lá e deu um conselho pra ele, ai ele soltou: "não sei se eu vou seguir esse conselho senhor, anos atrás um cowboy como você me encontrou e me deu o pior conselho da vida" kkkkkkkkkkk
E o pior que eu lembro que era de escolha esse diálogo. Fico pensando se o Arthur tivesse desmotivado ele, o que aconteceria.

Consegui encontrar algumas missões secundárias também mesmo depois de ter finalizado... Quero fazer 100% dele, e quero tentar platinar também.

Talvez eu pare pra jogar alguma coisa nomeio de tudo isso, mas por enquanto quero perder muitas horas no RDR2.
 

C4LvinBR

Guerreiro
Maio 23, 2017
434
299
Vitória
Alguém sabe me dizer quais são os colecionáveis do jogo ?
Tem uma linha la que ainda consta como Colecionável desconhecido e já completei tudo que tinha, menos essa linha que eu não sei oque é.. olhei nanet e só achei falando sobre os que já peguei.
 

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
Alguém sabe me dizer quais são os colecionáveis do jogo ?
Tem uma linha la que ainda consta como Colecionável desconhecido e já completei tudo que tinha, menos essa linha que eu não sei oque é.. olhei nanet e só achei falando sobre os que já peguei.

Pra fazer o 100%:
- Achar um ponto de interesse e faça o esboço dele no diário;
- Encontrar os 9 túmulos de companheiros falecidos;
- Coletar um conjunto completo de cartas de cigarro;
- Todos ossos de dinossauros;
- Todos os peixes lendários;
- Todos os itens raros da missão "Duquesa e Outros Animais;
- Todas as gravações de pedras;
- Completar todos os pedidos de caça;
- Completar uma caça ao tesouro;
- Encontrar os 20 Apanhadores de Sonho.
 
Última edição:

C4LvinBR

Guerreiro
Maio 23, 2017
434
299
Vitória
Pra fazer o 100%:
- Achar um ponto de interesse e faça o esboço completo dele;
- Encontrar os 9 túmulos de companheiros falecidos;
- Coletar um conjunto completo de cartas de cigarro;
- Todos ossos de dinossauros;
- Todos os peixes lendários;
- Todos os itens raros da missão "Duquesa e Outros Animais;
- Todas as gravações de pedras;
- Completar todos os pedidos de caça;
- Completar uma caça ao tesouro;
- Encontrar os 20 Apanhadores de Sonho.
Vlw meu jovem !! Já vi qual, e vai ser enjuadinha haha Vlw !!
 

kkkaizen

Suspenso
Dezembro 6, 2018
135
92
Uberlândia
Finalizei todas as missões do epilogo, minha aventura com Red Dead Redemption 2 acaba aqui (pelo menos por enquanto).

Eu gostei, de forma geral achei ele um bom jogo, mas se eu tivesse que fazer uma lista dos 5 melhores jogos que joguei nessa geração, eu não colocaria ele. Tem coisas incríveis, mas também tem coisas cansativas que por vezes me desanimavam de jogar. Durante algumas missões eu pensava ''poxa, tomara que essa parte acabe logo''. Apesar do final ser meio tocante, acho que não se compara ao primeiro.

Tem alguns animais lendários, peixes e colecionáveis para eu terminar, mas só de pensar em ficar rondando o mapa atrás dessas coisas já me dá desânimo, por hora eu digo tchau, mas talvez um dia volte para correr atrás disso.

Gostaria de poder ver meu tempo de jogo, mas chuto por volta de 80~100h. Comecei jogando dia 8 de dezembro e ''terminei'' hoje, uma boa jornada!
 

Diego Sousa

Jogador
Novembro 5, 2010
1,727
1,647
Lauro de Freitas - BA
Alguma alma caridosa já achou uma flor secreta próxima de Saint Dennis? foi o objeto mais bem escondido que já vi nesse jogo

Tem uma construção abandonada de 2 andares, a priori ninguém dá valor a ela, porém em alguns locais, da pra você ir fazendo um Parkour muito doido e com muita calma, chega nos pilares da construção, numa especie de 3 andar, que tem até que andar com cuidado, se não você despenca de lá e é lona. Pois bem, em um desses pilares tem uma planta chamada "Alguma coisa da noite" ou "alguma coisa noturna" (O "alguma coisa" é porque esqueci o nome dela). Nem mesmo na net vi falando sobre ela, é realmente muito bem escondida. Não da para usar em preparos nem na aba de plantas (aparece na aba de jóias), então acredito ser um item colecionável.

Achei uma foto do local

 
Última edição:

Lucas Freire

You shall not pass!!!!
Março 27, 2016
1,985
2,881
Bom Jesus da Lapa
Alguma alma caridosa já achou uma flor secreta próxima de Saint Dennis? foi o objeto mais bem escondido que já vi nesse jogo

Tem uma construção abandonada de 2 andares, a priori ninguém dá valor a ela, porém em alguns locais, da pra você ir fazendo um Parkour muito doido e com muita calma, chega nos pilares da construção, numa especie de 3 andar, que tem até que andar com cuidado, se não você despenca de lá e é lona. Pois bem, em um desses pilares tem uma planta chamada "Alguma coisa da noite" ou "alguma coisa noturna" (O "alguma coisa" é porque esqueci o nome dela). Nem mesmo na net vi falando sobre ela, é realmente muito bem escondida. Não da para usar em preparos nem na aba de plantas (aparece na aba de jóias), então acredito ser um item colecionável.

Achei uma foto do local


Kkkk se matou por nada. Essa orquídea tem várias pelo pântano


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Rods Bad

Novato
Novembro 23, 2009
35
18
Manhuaçu
Bem, o jogo é sensacional, as vezes fica frustrante (acabei de perder meu cavalo lendário, fiquei "p" da vida) por não conseguirmos aquela pele perfeita, apesar dos esforços. Espero conseguir as "malditas peles" para poder seguir na história principal. Jogo fantástico, mas The Witcher 3, na minha humilde opinião, ainda é o melhor. Que venha Cyberpunk 2077!
 

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