Tópico Oficial RedFall - Sangue ruim... [60FPS já disponível!]

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    42

CaioNF

Membro da Outer Wilds Ventures
PXB Gold
Outubro 19, 2011
2,495
3,523
Achei a proposta bem similar à Borderlands, o que me deixou no hype pro ano que vem.
 
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Reações: accoroni

SalemBlair

Guerreiro
Dezembro 14, 2014
1,377
1,132
brasil
Provavelmente irei jogar ,mas confesso que esse trailer gameplay tá bem seila estranho
De fato será mundo aberto? Pq se for igual back 4 blood eu passo totalmente..
Vampiros são fracos e burrinhos em?
O primeiro trailer deu entender q seriam desafiadores ,mas não é isso oq eu vi
A cidade de Redfall é vazia ? N vai ter sidequets ? N vi nenhum npc além dos protagonistas
 

tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
4,515
7,660
Jaraguá do Sul - SC
Cara, esse jogo ainda não me convenceu. Pode ser que eu queime a lingua, mas a proposta de ser open world e contra vampiros não me convenceu mto
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,832
18,334
Juiz de fora
Pô, gostei do jogo . Acho massa essa interação com outros personagens , sem falar que não é um personagem mudo e que não tem nenhuma reação as coisas.

Parece ter potencial.
 
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Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Essa história de dizer que não é zumbi me lembra daquela época em que os fãs mais fervorosos da Sony, diante do consenso popular de saturação do gênero de zumbi, viviam dizendo:

"NÃO SÃO ZUMBIS! São [insira algo aqui], que é muito parecido com zumbi, mas não é nominalmente, então não está saturado! É coisa nova!".

Nessa conta entra Days Gone, TLOU... Agora a Xbox tem um jogo de zumbi que não é de zumbi pra chamar de seu.
 

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
1,837
4,269
São Paulo
Harvey Smith, diretor do Redfall, deu entrevista para a IGN e mostrou diversos detalhes importantes sobre o jogo:

  • Jogar single player oferece oportunidades diferentes e deixa o jogo mais próximo da experiência clássica da Arkane. O foco fica maior no stealth e gerenciamento de alguns recursos. Com outras pessoas ele vai ficando mais próximo de um "party game".
  • Os personagens podem se diferenciar bastante pela árvore de habilidades. Há três poderes principais que mudam bastante de acordo com as suas escolhas. Há uma série de habilidades passivas. E há algumas habilidades utilitárias que são comuns a todas as árvores.
  • Dá para usar vampiros contra facções inimigas. Ele deu exemplo de petrificar os vampiros e desativar a armadilha que faz isso quando outras facções estiverem por perto.
  • Armas tem raridade e nível, com efeitos únicos. Há equipamentos que mudam a forma de jogar. Ele deu exemplo de itens que são coletados de vampiros, que são basicamente objetos mágicos que garantem habilidades especiais aos seus personagens.
  • O mundo aberto a princípio era totalmente liberado de cara, depois limitaram algumas poucas coisas. Mas, no geral, você vai aonde quiser. Há dois distritos com ambientações distintas, um mais periferia pobre e outro com mais construções de exploração vertical.
  • Há ambientes que eles chamam de Nest, um mundo psíquico dos vampiros onde algumas leis da física não se aplicam. No trailer é aquele local que parece um cinema e acaba em uma floresta. É possível refazer os Nests.
  • Esses Nests são gerados de forma procedural, contam com alguns dos inimigos mais poderosos do jogo, itens raros.
  • A IA dos vampiros inimigos pode te perseguir em stealth sem você ver.
  • Localização dos inimigos é criada de forma procedural.
  • Boa parte do Loot é feita com Enviromental Storytelling. Você segue um rastro de sangue, acha um corpo, tem uma sacola ou algo assim. Vampiros não dropam armas, mas tem aqueles itens mágicos. As facções dropam mais equipamento militar. Há um tipo de equipamento que é colecionável.
  • Munição não é extremamente farta, mas também não é rara. Eles estão pensando em fazer um modo no futuro onde munição será muito rara.
  • O progresso de campanha fica só com o Host. O progresso de personagem é persistente. Se você jogou 5 missões com os seus amigos, só o host tem esse save. Você jogando sozinho voltaria para a missão um com o seu personagem do jeito que está. Ele explicou o porquê que tomaram essa decisão, algo como ser a melhor opção possível levando em conta todos os cenários, como quem entrar no meio de outro jogo dos amigos e etc.
  • Não é possível trocar de personagem depois que a campanha foi iniciada, só se sair. Você pode utilizar um personagem em várias campanhas se quiser e continuar a desenvolvê-lo.
  • Você pode ter vários personagens que são a mesma pessoa. Tipo, 5 Laylas diferentes que você usa para jogar em grupos diferentes ou solo.
  • Todos podem usar o personagem que quiserem na mesma campanha. Segundo ele, as roupas, equipamentos e habilidades diferenciam bastante. A princípio eles tinham a ideia de obrigar cada player a pegar um diferente em uma mesma campanha, mas acharam melhor não.
  • Pode fazer party com personagens de níveis totalmente diferentes dos amigos. Não quiseram limitar quase nada no fim das contas. Quem tem nível menor morre mais, mas também upa mais rápido. A ideia é se divertir e fazer o que quiser.
  • O jogo não é um Left 4 Dead de vampiros, se assemelha mais com Borderlands.

 

henriquevascain

The World is Quiet Here
Outubro 7, 2012
4,044
5,643
Harvey Smith, diretor do Redfall, deu entrevista para a IGN e mostrou diversos detalhes importantes sobre o jogo:

  • Jogar single player oferece oportunidades diferentes e deixa o jogo mais próximo da experiência clássica da Arkane. O foco fica maior no stealth e gerenciamento de alguns recursos. Com outras pessoas ele vai ficando mais próximo de um "party game".
  • Os personagens podem se diferenciar bastante pela árvore de habilidades. Há três poderes principais que mudam bastante de acordo com as suas escolhas. Há uma série de habilidades passivas. E há algumas habilidades utilitárias que são comuns a todas as árvores.
  • Dá para usar vampiros contra facções inimigas. Ele deu exemplo de petrificar os vampiros e desativar a armadilha que faz isso quando outras facções estiverem por perto.
  • Armas tem raridade e nível, com efeitos únicos. Há equipamentos que mudam a forma de jogar. Ele deu exemplo de itens que são coletados de vampiros, que são basicamente objetos mágicos que garantem habilidades especiais aos seus personagens.
  • O mundo aberto a princípio era totalmente liberado de cara, depois limitaram algumas poucas coisas. Mas, no geral, você vai aonde quiser. Há dois distritos com ambientações distintas, um mais periferia pobre e outro com mais construções de exploração vertical.
  • Há ambientes que eles chamam de Nest, um mundo psíquico dos vampiros onde algumas leis da física não se aplicam. No trailer é aquele local que parece um cinema e acaba em uma floresta. É possível refazer os Nests.
  • Esses Nests são gerados de forma procedural, contam com alguns dos inimigos mais poderosos do jogo, itens raros.
  • A IA dos vampiros inimigos pode te perseguir em stealth sem você ver.
  • Localização dos inimigos é criada de forma procedural.
  • Boa parte do Loot é feita com Enviromental Storytelling. Você segue um rastro de sangue, acha um corpo, tem uma sacola ou algo assim. Vampiros não dropam armas, mas tem aqueles itens mágicos. As facções dropam mais equipamento militar. Há um tipo de equipamento que é colecionável.
  • Munição não é extremamente farta, mas também não é rara. Eles estão pensando em fazer um modo no futuro onde munição será muito rara.
  • O progresso de campanha fica só com o Host. O progresso de personagem é persistente. Se você jogou 5 missões com os seus amigos, só o host tem esse save. Você jogando sozinho voltaria para a missão um com o seu personagem do jeito que está. Ele explicou o porquê que tomaram essa decisão, algo como ser a melhor opção possível levando em conta todos os cenários, como quem entrar no meio de outro jogo dos amigos e etc.
  • Não é possível trocar de personagem depois que a campanha foi iniciada, só se sair. Você pode utilizar um personagem em várias campanhas se quiser e continuar a desenvolvê-lo.
  • Você pode ter vários personagens que são a mesma pessoa. Tipo, 5 Laylas diferentes que você usa para jogar em grupos diferentes ou solo.
  • Todos podem usar o personagem que quiserem na mesma campanha. Segundo ele, as roupas, equipamentos e habilidades diferenciam bastante. A princípio eles tinham a ideia de obrigar cada player a pegar um diferente em uma mesma campanha, mas acharam melhor não.
  • Pode fazer party com personagens de níveis totalmente diferentes dos amigos. Não quiseram limitar quase nada no fim das contas. Quem tem nível menor morre mais, mas também upa mais rápido. A ideia é se divertir e fazer o que quiser.
  • O jogo não é um Left 4 Dead de vampiros, se assemelha mais com Borderlands.


Pontos muito interessantes, realmente esse jogo me empolgou e não sabia que será open world.
Agora a questão do save ficar só com o host, me desanimou. Isso te obriga a upar solo.
E apesar deles falarem que está mais para Borderlands e não um Left 4 Dead, até que se prove o contrário, para mim será um Left 4 Dead. Aí vem a maldição desse jogo, todo jogo que tenta ser ele, fracassa cedo ou tarde, nunca mais ouvi falar de Back 4 Blood. Espero que Redfall se firme no tempo.
 

accoroni

Guerreiro
PXB Gold
Agosto 22, 2018
464
711
Ribeirão Preto
Pontos muito interessantes, realmente esse jogo me empolgou e não sabia que será open world.
Agora a questão do save ficar só com o host, me desanimou. Isso te obriga a upar solo.
E apesar deles falarem que está mais para Borderlands e não um Left 4 Dead, até que se prove o contrário, para mim será um Left 4 Dead. Aí vem a maldição desse jogo, todo jogo que tenta ser ele, fracassa cedo ou tarde, nunca mais ouvi falar de Back 4 Blood. Espero que Redfall se firme no tempo.
Se eu não entendi errado, o que só o Host carrega é a progressão no avanço da história, todo o resto você carrega, caso for um não host na partida.
Por exemplo, você é nível 2 e só fez a missão 1, seu amigo Host é nível 20 e está na missão 7 e te chamou para ajudar, ao terminar, tudo que você conseguiu para o seu personagem você carrega consigo, ao voltar ao seu jogo solo, porém, você tem que continuar da missão 2.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Agora a questão do save ficar só com o host, me desanimou. Isso te obriga a upar solo.
Upar não, te obriga a ter seu próprio save se quiser terminar a história. Mas você upa o personagem quando joga com os outros, sim.


E apesar deles falarem que está mais para Borderlands e não um Left 4 Dead, até que se prove o contrário, para mim será um Left 4 Dead
E por quê? Não se prenda aos nomes de jogos citados, leia novamente a matéria olhando as características de gameplay apresentadas e veja se mantém a sua impressão.
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,220
14,437
Pernambuco
Pontos muito interessantes, realmente esse jogo me empolgou e não sabia que será open world.
Agora a questão do save ficar só com o host, me desanimou. Isso te obriga a upar solo.
E apesar deles falarem que está mais para Borderlands e não um Left 4 Dead, até que se prove o contrário, para mim será um Left 4 Dead. Aí vem a maldição desse jogo, todo jogo que tenta ser ele, fracassa cedo ou tarde, nunca mais ouvi falar de Back 4 Blood. Espero que Redfall se firme no tempo.
Eu achei bem diferente de um L4D. Não faz muito sentido querer tratar como algo que o jogo não é. Não tem como ele sofrer da "maldição dos jogos semelhantes a L4D", se eles não têm similaridade alguma. ?

Sobre a progressão, eu não pretendo jogar ele em co-op mesmo. Eu estava bem receoso de que seria aquele "da pra jogar só, mas sozinho você não vai muito longe", tipo o Sea Of Thieves. Mas parece que será bem de boa o single player.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Esse coop me parece aquelas situações que você já está bem no jogo e algum/uns amigo(s) começaram depois ou estão mais devagar, e você pode entrar na partida deles pra ajudar/explicar o jogo.
Coop em jogos de história precisam tomar muitas decisões, e muitos caminhos deixam o jogo engessado. A Arkane nesse jogo preferiu deixar o coop uma coisa mais leve, sem muitas restrições (todo mundo pode ter o mesmo personagem, sem limite de level pra entrar nas partidas dos outros). Assim se você não quiser que tenha o mesmo personagem na partida, você combina isso com seus amigos; o jogo não vai obrigar a isso.
E mais um detalhe, como terá muita customização (não cosmético, me refiro às habilidades e armamentos) mesmo que os jogadores tenham o mesmo char eles podem jogar com características diferentes e se complementar de alguma forma.
 

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