Relato pessoal - Desabafo

  • Thread starter Deleted member 13988
  • Data de Início
  • Respostas 28
  • Visitas 2K
D

Deleted member 13988

Visitante
Olá galera,
acho que não é usual utilizar este fórum para desabafar ou seja lá o que for que eu vá escrever aqui, vamos ver o que sai e espero que realmente não esteja incomodando ninguém com uma leitura que talvez seja cansativa e totalmente fora do foco de games.
Sou user deste fórum desde 2007, quando comprei o xbox 360(2007), era bem novo na época, conheci o portal xbox, fiz amigos aqui o qual até hoje tenho eles em minhas redes sociais e etc, porém sem contato, na época o país estava melhorando e imaginava um futuro totalmente diferente do que vivo hoje, por ser jovem talvez...
em 2010, minha mãe faleceu, eu era extremamente apegado a mesma, seguia uma religião católica( hoje sou agnóstico), mas também já era apegado a ciência, por consequência da morte da minha mãe, terminei meu relacionamento na época, me apoiei em amigos e amigas (o qual muitos eu perdi contato hoje, pelas coisas da vida) e desenvolvi um sentimento de "vitimismo" ou até mesmo um coitadismo em mim, não proposital, mas por não aceitar uma perda extremamente significante para mim...
Em 2011 entrei em uma espécie de depressão, fui descendo ladeira a ladeira até encontrar o fundo do poço, quando cheguei lá, foi uma sensação estranha, não há nada lá, apenas você e o único lugar a olhar, é para cima, me reergui, tive pessoas fundamentais para minha recuperação que até então me moldaram de tal forma que eu sou hoje, extremamente grato a elas.
de 2014 para cá, entrei em um circulo vicioso, trabalhar, estudar e chegar em casa com um fardo extremamente foda de lidar ( não quero entrar em detalhes) e tenho meu relacionamento que está muito bom, mas eu poderia fazer muito mais, me dedicar mas, porém não encontro forças no momento...
2016 anda sendo muito difícil para mim, no local onde trabalho, foram demitidas algumas pessoas, e como está faltando pessoas, sinto me extremamente esgotado por estar lidando com tamanha pressão e responsabilidade, na faculdade minhas notas estão praticamente zeradas e estou no último ano, e tenho a pressão extremamente pesada de passar em todas as matérias para não pegar DP (o qual será praticamente impossível), em certos dias estou tão fodido mentalmente que não consigo lidar, pensar, eu só quero ficar sozinho no meu canto, porém entro na internet e vejo umas coisas no "facelixo" que é revoltante, entro no fórum para me desligar um pouco dessas coisas e as vezes por estarmos tão esgotados mentalmente, acabamos escrevendo da forma que nosso humor se encontra, inclusive em um dia desses no qual eu estava totalmente na bad, tive minha conta banida aqui no fórum por atitude infeliz... enfim,tive o ápice da armadilha que é nossa mente( cuidado que a mente se não saudável, é a maior arma que você pode ter), em um dia que cheguei em casa e não consegui lidar com toda essa pressão, entrei em desespero, meu coração comeu a bater muito forte e fiquei com a adrenalina muito alta, eu estava pensando em me matar, e digo para vocês, não era eu ali, era minha mente procurando uma forma de cessar toda a dor que eu ando sentindo, toda a pressão que eu sinto a anos, pela rotina extremamente pesada, mas não cometi tal ato, comecei a conversar com minha namorada, um amigo meu me ligou e enfim, fui me acalmando...
Hoje estava em um dia normal aqui em casa com a namorada e tentei jogar algo com ela e percebi que minha vontade para jogar videogame foi para o ralo...
e isso me deixou muito triste, acabei de montar um PC novo bem legal e parrudinho, tenho os dois consoles e justo no "auge" da minha vida gamer, tendo oportunidade de jogar tudo, pela situação financeira em si que não tinha a anos atrás, me vejo nessa vibe de não estar mais sentindo prazer em jogar videogame, em não ter ânimo/tempo suficiente para meus estudos e etc.
tento convencer a mim mesmo, de que tudo isso é fase, que a culpa disso tudo é a pressão, é a rotina pesada, e o medo, o medo de no futuro eu ser um Zé ninguém, me mata a cada dia que passa, e dá aquele desespero só de pensar nisso.
Tenho 24 anos, me sinto triste e extremamente preocupado com o futuro, não vejo uma porta para mim abrir e melhorar minha vida e não quero novamente entrar em depressão porque é foda, o barato é uma merda lá em baixo...
espero que possamos conversar e até mesmo ajudar pessoas que se encontram nesta mesma situação, afinal acredito que não sou o único com problemas...
Um abraço,
OtiepsuS.

PS. postei isso com um cagaço de receber retaliação e comentários negativos do pessoal daqui por talvez pensarem ser frescura tudo isso.
 

Kassal

The Force is with me
Janeiro 10, 2007
1,080
547
Rio de Janeiro
Companheiro, força ai. Você deve ir a um médico para tentar superar essa depressão.

Tem solução, não faça nenhuma besteira.
 
  • Curtir
Reações: rmox

Final

Guerreiro
Julho 26, 2015
4,745
3,488
brasil
Preocupações normais, de quem tem muito mais com oque se preocupar doque jogar videogame. Minha dica é que tenha foco no seu relacionamento, se for possivel tranque um semestre da faculdade e tente manter o foco no trabalho. Felizmente você encontrou outra pessoa pra lhe apoiar (espero que ela faça isso), e ninguem foi feito pra viver sozinho. Pense quem se importa com você, quem realmente é importante pra você e logo você achará pelo que lutar.
 
  • Curtir
Reações: freedowsRoO e rmox

LOCATELLi

Get Ready
Outubro 31, 2011
3,243
5,054
Rio Grande do Sul
Ao que aparenta, o fato de você perder a sua mãe ainda não foi ''aceito'' pela tua mente ... Como disseram, um psicólogo te ajudará muito nessas horas. Muitas pessoas desdenham psicólogo achando que ''problemas'' da cabeça são falta do que fazer, grande engano delas. Um psicólogo é fundamental para pessoas que não tenham nenhum tipo de ''problema'' ou pressão (como é teu caso), imagina para quem sofre de um desses casos, só vem a ajudar!

Primeiramente, tenha em mente que você tem pessoas que TE AMAM, ou seja, não faça nenhuma bobagem consigo se não quer ver essas mesmas pessoas passando por uma situação parecida. Segundo, confie nessas pessoas e deposite tudo nelas, a tua namorada não está ali de enfeite, confie nela e tenha a confiança da mesma para falar e compartilhar sobre tudo. Terceiro, a sua falta de interesse nos games é ainda a pressão que você sofre, eu mesmo quando tenho alguma ''pressão'' ou ''ansiedade'' fico sem vontade de fazer praticamente nada a não ser estar com amigos ou namorada para assim desabafar e ir aliviando aos poucos.

Tenha em mente que você é novo e jovem, tem uma vida pela frente e precisa sair dessa pressão que a tua mente criou. Tua mãe está em algum lugar lhe dando forças, mas pra isso você precisa se ajudar também! Força amigo!

PS: Depressão ou questões psicológicas não são nenhum tipo de frescura, e acredito que aqui ninguém é ignorante o suficiente para achar isso. Aqui é um bom lugar para nós debater sobre e ajudar quem precise, porem, não somos médicos, o melhor mesmo é um psicólogo :)
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: GameStrike e rmox

rmox

Casual
Maio 28, 2009
256
107
Fala @otiepsus,

Você não comentou se já procurou ajuda de um profissional, caso não acho que deveria considerar isso, tive contato com a psicanálise à alguns anos e acho que ela pode te ajudar.
Até tenho uma excelente profissional para indicar, mas atualmente ela mora na Argentina e só atende via Skype, se interessar me manda MP.
Pelo pouco que você comentou, você vivência os maus de nossos tempos atuais, estamos um pouco perdidos sobre o que vale a pena na vida, temos trabalho, dinheiro, nossos bens de consumo, mas cadê a tal felicidade que nos prometeram ? Eu estou com 32 anos, e a idade já me ensina algumas coisas, já tive um trabalho
estressante e nada mais me motivava lá, mas fiquei por anos infeliz e não tive coragem de sair de lá, fui demitido à pouco tempo e já prometi para mim, não vou me sujeitar a isso novamente, tinha grana, mas valeu à pena? Acho que não, o trabalho minava minha energia, e sem ela não vale a pena viver, atrapalhava nos relacionamentos pessoais , e até jogar vídeo game que era tão prazeroso já não era mais empolgante.


Quando estiver em melhor equilíbrio (após uma boa terapia, por exemplo), tente pensar um pouco fora da caixa, o que realmente te faz feliz ? É possível que você não tenha tempo pra ela devido aos compromissos da vida moderna, ai com dinheiro achamos que comprar algo bacana vai nos trazer a felicidade que nos falta, mas não trazem.

Pense em arrumar um emprego que ganhe menos, mas que te dê uma melhor qualidade de vida. Mesmo no último ano da faculdade, pense em trancar, por as idéias em dia, pode parecer loucura, quase ninguém faz isso, mas se você não se tratar pode não concluir do mesmo jeito. Tente uma vida mais simples, com foco em pessoas e coisas que tem prazer de fazer.

Um texto que ilustra bem estes pontos é este abaixo, se possível de uma conferida, os comentários são muito bom também, vale a leitura.

http://papodehomem.com.br/o-seu-estilo-de-vida-ja-foi-projetado/

Sobre a perda de sua mãe, não posso imaginar como deve ser difícil pra você, mas tente olhar pela ótica que não sabemos quase nada sobre os acontecimentos da vida, muitas vezes você pode ter pensado, que foi injusto, que ela deveria estar aqui, será ? Será que algumas pessoas não tem sua missão mais curta nesta vida? Por mais difícil que seja, existe uma razão por tudo que acontece com a gente. Sei que se não tem essa crença isso não pode significar nada pra você, mas de uma chance de pensar diferente.

Do mais, tente se mover e dar um passo para sair desta, pode ter certeza que é um desafio que pode ser vencido.

Um forte abraço.

 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,433
75,017
Rio Grande do Sul
Quando tu estiver te sentindo mal, tenta não ficar sozinho. Em alguns casos, é bom tirar um tempo solito pra pensar, botar as ideias no lugar, tirar uma hora pra espairecer. Mas quando a gente tá sob pressão, às vezes buscar esse isolamento pode até piorar as coisas, porque tu vai acabar guardando e remoendo coisas que deveriam ser colocadas pra fora.

Endosso o coro da galera, procura ajuda. Muitas vezes, só o fato de tu conversar com um psicólogo já vai te tirar um peso enorme das costas.
No mais, tenha força aí meu velho, e saiba que sempre vai ter alguém perto de ti e disposto a te ajudar.

Abraço.
 
  • Curtir
Reações: Suspiria e rmox
M

MASTER JNO

Visitante
Meus sentimentos pela sua perda!

Bom, seria interessante tentar deixar um profissional lhe ajudar, aqui por falta de conhecimento as pessoas tendem a ter preconceito, mas em países mais evoluídos esses profissionais são disputados pelos seus pacientes, sinal que são médico como outro qualquer, portanto não tenha vergonha, de uma chance a eles.

Tudo de bom pra você!
 
  • Curtir
Reações: rmox

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,576
Campo Grande - MS
Força aí. Daqui alguns anos vai olhar para trás e ver por quantas diversidades passou e no final das contas tudo isto vai servir para formar a pessoa em que se tornou. Se for necessário buscar ajuda, busque, desabafe , converse e só uma dica, como você mesmo disse, evite alimentar sua mente com tanta coisas negativas que vemos em facebook e notícias no dia a dia.
 
  • Curtir
Reações: rmox

GameStrike

Arauto da impaciência
Julho 31, 2014
4,171
5,231
Rio de Janeiro GTA City
A felicidade. O grande mistério da vida. Normalmente quando estamos passando por uma depressão, pensamos que vamos encontrar um pouco de paz ou alegria em pequenas coisas materiais, mas nunca dá certo. Nunca ficamos satisfeitos com o que temos ou com o que somos. Por isso depressão é considerada uma doença e não uma frescura. Também acho que deveria procurar um profissional, mas se me permite dar um conselho à parte, tive uma fase assim e o que me ajudou muito foi ter proximidade com crianças (tenho muitos sobrinhos mas nenhum filho ainda, o que é bom porque você aproveita o que tem de melhor sem ter que limpar merda kkk) e ter um bichinho de estimação ajuda muito também. Eu gosto de gatos e quando eles começam a roronar em cima de você, todos os problemas desaparecem.

Enfim, tem que encontrar aquilo que te faz bem de verdade.
 
  • Curtir
Reações: Suspiria

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
. Por isso depressão é considerada uma doença e não uma frescura. Também acho que deveria procurar um profissional, mas se me permite dar um conselho à parte, tive uma fase assim e o que me ajudou muito foi ter proximidade com crianças (tenho muitos sobrinhos mas nenhum filho ainda, o que é bom porque você aproveita o que tem de melhor sem ter que limpar merda kkk) e ter um bichinho de estimação ajuda muito também. Eu gosto de gatos e quando eles começam a roronar em cima de você, todos os problemas desaparecem.

Infelizmente depressão ainda é uma doença que sofre bastante pre-conceito.

Eu lido com depressão tem uns 4-5 anos, começou quando minha mãe teve câncer e foi piorando com divorcio e etc, sempre vem aquele familiar babaca que vai dizer "Nah isso é frescura tu tá só triste, vai ali pra uma festa que melhora".

Depressão é uma doença, é físico, seus neurotransmissores não estão normais, você talvez precise tomar remédios para melhorar, eu recomendo procurar um psiquiatra e um psicologo, os 2. Não fique só nos remédios.

Depressão é uma doença que vai te acompanhar o resto da vida, vai ter meses que tu vai tá bem, tem meses que tu vai tá se sentindo um bosta.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: GameStrike

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,454
10,143
Cotia
ahh depressão.....bom disso eu entendo um pouco.
Minha esposa tem depressão, minha mae tbm e cara é muito foda lidar com isso.
Minha esposa além de depressão tem problema de ansiedade, então podemos fazer 200 coisas e assim q paramos 1 minuto ela já começa a fica ansiosa e querer fazer isso e ou aquilo.
O maior problema é q muitas vezes tem aquele lance do consumismo tbm...cara passei por uma barra com minha mulher e hj ela ta um pouco de boa, mas é somente na base dos remédios, mas é assim, se ela se sente ansiosa sempre a palavra comprar da uma melhorada, porém é pura ilusão, vc tampa um buraco q logo logo volta a tona.
Eu te desejo sorte e força e por ser que nem eu e não acreditar em um deus é mais dificil ainda.
Eu demorei para saber lidar com essa situação, pq eu sou um cara feliz...feliz por natureza, então sempre me esbarrei nesse lance de "frescura"....Mas só convivendo mesmo com alguem para entender.
 

LOCATELLi

Get Ready
Outubro 31, 2011
3,243
5,054
Rio Grande do Sul
Eu te desejo sorte e força e por ser que nem eu e não acreditar em um deus é mais dificil ainda..
Você não acreditar não quer dizer que não pode rezar, crer ou fazer uma fezinha para ''alguma coisa'' esperando que um bem aconteça ''do nada''. Faça isso que não lhe trará mal nenhum, pelo contrário. Isso também é saber respeitar crenças e religiões dos outros, e se você tem a mente realmente aberta, só tem a ganhar! :)
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
O maior problema é q muitas vezes tem aquele lance do consumismo tbm...cara passei por uma barra com minha mulher e hj ela ta um pouco de boa, mas é somente na base dos remédios, mas é assim, se ela se sente ansiosa sempre a palavra comprar da uma melhorada, porém é pura ilusão, vc tampa um buraco q logo logo volta a tona.

Como você acha que eu acumulo tanto video game.

Eu preencho vazio existencial comprando todos os joguinhos que eu vejo.
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,454
10,143
Cotia
Você não acreditar não quer dizer que não pode rezar, crer ou fazer uma fezinha para ''alguma coisa'' esperando que um bem aconteça ''do nada''. Faça que isso não lhe trará mal nenhum, pelo contrário. Isso também é saber respeitar crenças e religiões dos outros, e se você tem a mente realmente aberta, só tem a ganhar! :)
Cara fé e religião são coisas bem distintas...e é bem dificil alguma pessoa religiosa entender isso, pq pra eles, fé está ligada diretamente a um deus..
O que pra mim não é exatamente assim....Eu tenho fé em mim, no meu potencial, mas não fé em um deus propriamente dito...ou em alguma entidade sei la..
Sobre respeito...bom eu respeito todas religiões e acho que religião é boa para as pessoas que buscam forças em coisas...Mas a questão é que as pessoas religiosas não respeitam as pessoas que não acreditam em nada.
Já ouvi e ouço coisas como: vc é filho do capeta, é satanico, vc é anticristo, quando morrer verá o diabo e essas paradas..
Isso que é complicado, pq o respeito só vale para um lado. E o que eu acho mais engraçado é q para quem acredita em um deus, eu sou alguem inferior...
Eu tenho uma biblia na mesa do meu trabalho, confesso q li algumas vezes mas tipo, não creio em deus e não acho q a biblia me ajude com alguma coisa.
E nosso amigo q sofre de depressão e ainda é descrente, isso se torna mais dificil ainda, pq ele não tem a um deus para recorrer, a não ser ele mesmo.
 
  • Curtir
Reações: Zarathrasher

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,576
Campo Grande - MS
Vou fazer um pequeno cometário sobre o que falou @Morts.

Não tenho costume de falar sobre isso, mas até os meus 33 anos eu era ateu, hoje aos 37 anos sou cristão. Minha vida ficou mais fácil devido o fato de crer em Deus? Não , muito pelo contrário, o que mudou foi a forma e o fato de eu ter uma nova perspectiva em ver as coisas, encaro os problemas da vida sob um novo ângulo diferente de quando era ateu. Fora isto, a vida se faz de lutas e problemas batem em nossa porta quase todo santo dia, para alguns mais e para outros menos, mas ninguém está livre dos problemas, infelizmente.

Espero que nosso amigo tenha força, supere mais este momento de adversidade , desânimo e depressão.
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,454
10,143
Cotia
Vou fazer um pequeno cometário sobre o que falou @Morts.

Não tenho costume de falar sobre isso, mas até os meus 33 anos eu era ateu, hoje aos 37 anos sou cristão. Minha vida ficou mais fácil devido o fato de crer em Deus? Não , muito pelo contrário, o que mudou foi a forma e o fato de eu ter uma nova perspectiva em ver as coisas, encaro os problemas da vida sob um novo ângulo diferente de quando era ateu. Fora isto, a vida se faz de lutas e problemas batem em nossa porta quase todo santo dia, para alguns mais e para outros menos, mas ninguém está livre dos problemas, infelizmente.

Espero que nosso amigo tenha força, supere mais este momento de adversidade , desânimo e depressão.
então...vc foi o primeiro ex ateu q conheci....kkkk...
Mas vc q foi ateu sabe bem como é....a pessoa pergunta em o q vc acredita ai vc fala: em nada...e já começam: seu anti cristo, vai pro inferno, vc é filho do capiroto e essas coisas.
E assim eu teria todos os motivos para virar religioso, mas de fato não acredito...quando cai de moto e fiquei entre a vida e a morte, no hospital todo fodido em nenhum momento eu pensei em deus, em nenhum momento pensei em rezar e passei aquela barra numa boa..
É como eu digo, a religião é boa para alguns, para mim, ainda não chegou esse momento de ver uma luz e começar a acreditar.
 

Suspiria

Guerreiro
Agosto 22, 2013
1,343
1,234
@otiepsus, talvez seja uma boa ideia vc trancar a faculdade por um tempo (se terminá-la não for uma coisa urgente pra você). Você tem namorada, amigos, familiares que podem oferecer o afeto necessário nesses momentos e, essas preocupações que você tem em relação à vida são as mesmas de todos nós.. O problema é que algumas pessoas têm uma propensão para a depressão e essa doença, de fato, é incapacitante, deixa a gente no buraco. Mas hoje existem meios de tratá-la e, como vários amigos aqui disseram, o auxílio médico psiquiátrico é fundamental. A perda da sua mãe pode ter sido um fator determinante para a mudança na forma de você ver a vida. É muito difícil perder um pai, uma mãe. É como se parte da sua identidade tivesse sido arrebatada também. Olha, vá a um médico. Você vai ver como isso vai te ajudar. Eu vou te indicar um livro maravilhoso sobre o assunto. Chama-se "O Demônio do Meio Dia", o autor é Andrew Solomon. Ele venceu o Pulitzer, o mais importante prêmio literário nos EUA e nesse livro autobiográfico ele discute a depressão meticulosamente. Conta a própria história e a gente não consegue parar de ler. É emocionante. Mas não se esqueça nunca: você tem 24 anos, tem muito o que viver e aprender ainda. E são esses momentos que vão acabar construindo a sua história. Deixe a competitividade só pros games e viva a vida numa boa. Dinheiro em excesso, poder e competitividade extenuam as pessoas. Isso não tem fim. Você sempre vai querer mais. Aprenda a se valorizar e a ser mais compreensivo com as pessoas e siga a sua vida dia após dia, observando as pessoas à sua volta, a natureza, os fatos do cotidiano e seja crítico, não se deixe manipular pelos outros. A gente tem que engolir algumas coisas pra se relacionar socialmente, mas com o tempo a gente aprende a rir de tudo isso. Os amigos no face ficam botando aquelas bobagens de foto de viagem e automóvel e festinha de aniversário porque são inseguros e carentes. A humanidade é isso, não tem jeito. Mas, por favor, faça o que os amigos aqui já disseram: procure um médico.
 
  • Curtir
Reações: rmox
D

Deleted member 13988

Visitante
Boa noite a todos !!
pessoal, muito obrigado pelas mensagens de apoio e saibam que li cada um com muita atenção, procurarei absorver cada ponto que cada um relatou, em prol de estender uma ajuda a mim e as pessoas que podem ler este tópico e de alguma forma se sentirem apoiadas..
Se eu pudesse daria um abraço em cada um, pois seria minha forma de demonstrar gratidão por dedicarem um minuto do tempo de vocês, a vir aqui neste tópico não habitual e um pouco triste né ?
Ademais, quero vos relatar que estou pesquisando um psicólogo bom, tenho um amigo o qual me recomendou um e vou estudar o caso de ter tempo para ir, pois atualmente me sobra pouco tempo, e tenho plena consciência do significado de todos nós, mas como eu relatei, o problema é quando nos deparamos em uma longa semana cansativa e pesada e quando queremos descansar, vem mais problemas e possiveis problemas, derrubando toda a pouco energia que me resta, e saliento, a mente não saudável, é perigosa, como relatei os momentos de adrenalina, pude perceber que o cérebro tenta arranjar uma solução para cessar toda aquela dor, e ele começa a procurar meios insanos, e isto me serviu de alerta, para nunca confiar plenamente na minha mente, pois eu posso cair na minha própria armadilha.
um abraço a todos, saibam que fizeram do meu final do dia, além de me sentir confortável me sinto mais seguro e abraçado por todos.
valeu.
 
  • Curtir
Reações: rmox, ronabs e Saci
D

Deleted member 13988

Visitante
Companheiro, força ai. Você deve ir a um médico para tentar superar essa depressão.

Tem solução, não faça nenhuma besteira.
Muito obrigado pela força @Kassal !! estou procurando e pesquisando um médico para resolver este problema da forma mais indicada e segura.

Preocupações normais, de quem tem muito mais com oque se preocupar doque jogar videogame. Minha dica é que tenha foco no seu relacionamento, se for possivel tranque um semestre da faculdade e tente manter o foco no trabalho. Felizmente você encontrou outra pessoa pra lhe apoiar (espero que ela faça isso), e ninguem foi feito pra viver sozinho. Pense quem se importa com você, quem realmente é importante pra você e logo você achará pelo que lutar.
@Final Obrigado pelo conselho, cara trancar minha faculdade por enquanto eu não cogito, eu costumo começar e terminar o que eu comecei, mesmo que isso me custe minha saúde mental e física, o qual ocorre atualmente comigo no combobreaker, mas o relacionamento e amigos é a válvula de escape, os games que eram o principal meio de relaxar, ultimamente estou jogando os mesmos mas acabo ficando extremamente ansioso jogando, querendo aproveitar o jogo mas pensando que não tenho tempo para o mesmo, e isso me entristece muito.
espero encontrar meu caminho logo, pois atualmente é o que ando procurando.

Ao que aparenta, o fato de você perder a sua mãe ainda não foi ''aceito'' pela tua mente ... Como disseram, um psicólogo te ajudará muito nessas horas. Muitas pessoas desdenham psicólogo achando que ''problemas'' da cabeça são falta do que fazer, grande engano delas. Um psicólogo é fundamental para pessoas que não tenham nenhum tipo de ''problema'' ou pressão (como é teu caso), imagina para quem sofre de um desses casos, só vem a ajudar!

Primeiramente, tenha em mente que você tem pessoas que TE AMAM, ou seja, não faça nenhuma bobagem consigo se não quer ver essas mesmas pessoas passando por uma situação parecida. Segundo, confie nessas pessoas e deposite tudo nelas, a tua namorada não está ali de enfeite, confie nela e tenha a confiança da mesma para falar e compartilhar sobre tudo. Terceiro, a sua falta de interesse nos games é ainda a pressão que você sofre, eu mesmo quando tenho alguma ''pressão'' ou ''ansiedade'' fico sem vontade de fazer praticamente nada a não ser estar com amigos ou namorada para assim desabafar e ir aliviando aos poucos.

Tenha em mente que você é novo e jovem, tem uma vida pela frente e precisa sair dessa pressão que a tua mente criou. Tua mãe está em algum lugar lhe dando forças, mas pra isso você precisa se ajudar também! Força amigo!

PS: Depressão ou questões psicológicas não são nenhum tipo de frescura, e acredito que aqui ninguém é ignorante o suficiente para achar isso. Aqui é um bom lugar para nós debater sobre e ajudar quem precise, porem, não somos médicos, o melhor mesmo é um psicólogo :)
@tynnolocatelli obrigado pelas palavras, a respeito dos psicólogos, realmente a sociedade tem um grande preconceito, meu pai por exemplo, fui discutir com ele a uns tempos atrás que depressão atinge muitos jovens hoje em dia pela pressão e deposito de confiança implantado pela sociedade/familia, enchendo a pessoa de sonhos e metas e vendo que hoje em dia, pelo menos no nosso país, é algo bem demorado e difícil, e eu me encaixo nessa generalização atual. a um tempinho eu estava lendo livros de como gerenciar o tempo e melhorar nossa perfomance tanto profissional como universitária e aquilo tem me dado um gás a mais.

Fala @otiepsus,

Você não comentou se já procurou ajuda de um profissional, caso não acho que deveria considerar isso, tive contato com a psicanálise à alguns anos e acho que ela pode te ajudar.
Até tenho uma excelente profissional para indicar, mas atualmente ela mora na Argentina e só atende via Skype, se interessar me manda MP.
Pelo pouco que você comentou, você vivência os maus de nossos tempos atuais, estamos um pouco perdidos sobre o que vale a pena na vida, temos trabalho, dinheiro, nossos bens de consumo, mas cadê a tal felicidade que nos prometeram ? Eu estou com 32 anos, e a idade já me ensina algumas coisas, já tive um trabalho
estressante e nada mais me motivava lá, mas fiquei por anos infeliz e não tive coragem de sair de lá, fui demitido à pouco tempo e já prometi para mim, não vou me sujeitar a isso novamente, tinha grana, mas valeu à pena? Acho que não, o trabalho minava minha energia, e sem ela não vale a pena viver, atrapalhava nos relacionamentos pessoais , e até jogar vídeo game que era tão prazeroso já não era mais empolgante.


Quando estiver em melhor equilíbrio (após uma boa terapia, por exemplo), tente pensar um pouco fora da caixa, o que realmente te faz feliz ? É possível que você não tenha tempo pra ela devido aos compromissos da vida moderna, ai com dinheiro achamos que comprar algo bacana vai nos trazer a felicidade que nos falta, mas não trazem.

Pense em arrumar um emprego que ganhe menos, mas que te dê uma melhor qualidade de vida. Mesmo no último ano da faculdade, pense em trancar, por as idéias em dia, pode parecer loucura, quase ninguém faz isso, mas se você não se tratar pode não concluir do mesmo jeito. Tente uma vida mais simples, com foco em pessoas e coisas que tem prazer de fazer.

Um texto que ilustra bem estes pontos é este abaixo, se possível de uma conferida, os comentários são muito bom também, vale a leitura.

http://papodehomem.com.br/o-seu-estilo-de-vida-ja-foi-projetado/

Sobre a perda de sua mãe, não posso imaginar como deve ser difícil pra você, mas tente olhar pela ótica que não sabemos quase nada sobre os acontecimentos da vida, muitas vezes você pode ter pensado, que foi injusto, que ela deveria estar aqui, será ? Será que algumas pessoas não tem sua missão mais curta nesta vida? Por mais difícil que seja, existe uma razão por tudo que acontece com a gente. Sei que se não tem essa crença isso não pode significar nada pra você, mas de uma chance de pensar diferente.

Do mais, tente se mover e dar um passo para sair desta, pode ter certeza que é um desafio que pode ser vencido.

Um forte abraço.
@Renato Marcos Muito obrigado por este texto, me identifiquei muito em relação ao termos tudo e ao mesmo tempo nada, eu penso fora da caixa (eu acredito) mas tenho medo de sair dela, pois não tenho a mente empreendedora por exemplo, e sendo assim, dependo único e exclusivamente do mercado de trabalho, onde tenho uma hierarquia acima de mim e onde a exploração rola solta, inclusive toda a pressão cai em cima da gente né ? rs.
Então como falei no comentário acima, eu estive lendo alguns livros de como ganhar mais energia e como se manter animado, porém ainda não apliquei, vou procurar reler novamente e caso tenha alguma materia ou dica especifica, ficarei extremamente agradecido, acerca do link, achei muito bacana a leitura. Obrigado !!
Sobre entrar em contato por Skype, caso seja por audio, estou sem microfone, seria por chamada a conversa ou rolaria algo na base do teclado moldes anos 90 ?
Obrigado.
 
D

Deleted member 13988

Visitante
Quando tu estiver te sentindo mal, tenta não ficar sozinho. Em alguns casos, é bom tirar um tempo solito pra pensar, botar as ideias no lugar, tirar uma hora pra espairecer. Mas quando a gente tá sob pressão, às vezes buscar esse isolamento pode até piorar as coisas, porque tu vai acabar guardando e remoendo coisas que deveriam ser colocadas pra fora.

Endosso o coro da galera, procura ajuda. Muitas vezes, só o fato de tu conversar com um psicólogo já vai te tirar um peso enorme das costas.
No mais, tenha força aí meu velho, e saiba que sempre vai ter alguém perto de ti e disposto a te ajudar.

Abraço.
@ronabs Cara, eu inclusive comprei um pugzinho para me acompanhar, e digo que quando estou com brincando e trocando carinho com ele, é incrível, como é um dos poucos momentos da minha vida que eu não vivo na base da ansiedade..
Sobre não ficar sozinho, hoje é algo que não esta acontecendo, porém desde que minha mae faleceu, passei 3 anos morando sozinho, teve uma época aqui em casa, que eu estava desempregado e fora da faculdade e tinha acabado de sair de um relacionamento, me lembro de ter ficado quase 1 semana e meia inteirinha sem sair de casa para nada e sem ter contato humano, e eu posso falar, é uma coisa fodida.. humano sozinho enlouquece, e foi na epoca que eu estava bem depressivo... sobre remoer e guardar as coisas é algo que preciso parar de fazer, sou do tipo de pessoa que guardo tudo, por mais que me machuque isto, não gosto de incomodar e nem encher o saco de ninguém.
Muito obrigado por dedicar seu tempo aqui.

Meus sentimentos pela sua perda!

Bom, seria interessante tentar deixar um profissional lhe ajudar, aqui por falta de conhecimento as pessoas tendem a ter preconceito, mas em países mais evoluídos esses profissionais são disputados pelos seus pacientes, sinal que são médico como outro qualquer, portanto não tenha vergonha, de uma chance a eles.

Tudo de bom pra você!
@MASTER JNO Realmente em outros países como por exemplo a América do norte, psicólogo é a coisa mais comum, tanto que se acessarmos a cultura deles através de livros,filmes e etc, temos uma grande chance de nos deparar com o cenário do consultório com o doutor sentado com as pernas cruzadas e um papel na mão, anotando os pontos que seu cliente diz né ? rs.
Obrigado pelos sentimentos.

Força aí. Daqui alguns anos vai olhar para trás e ver por quantas diversidades passou e no final das contas tudo isto vai servir para formar a pessoa em que se tornou. Se for necessário buscar ajuda, busque, desabafe , converse e só uma dica, como você mesmo disse, evite alimentar sua mente com tanta coisas negativas que vemos em facebook e notícias no dia a dia.
@HelderSR_new Muito obrigado pelas palavras confortantes, eu espero que as coisas realmente melhorem e que eu saiba lidar com este momento difícil da minha vida.. já cheguei a ter o facebook e essas porcarias deletado por uns 5 meses, porém, fiquei muito isolado de parentes e amigos distante, sei lá, é um mal necessário talvez ?
A felicidade. O grande mistério da vida. Normalmente quando estamos passando por uma depressão, pensamos que vamos encontrar um pouco de paz ou alegria em pequenas coisas materiais, mas nunca dá certo. Nunca ficamos satisfeitos com o que temos ou com o que somos. Por isso depressão é considerada uma doença e não uma frescura. Também acho que deveria procurar um profissional, mas se me permite dar um conselho à parte, tive uma fase assim e o que me ajudou muito foi ter proximidade com crianças (tenho muitos sobrinhos mas nenhum filho ainda, o que é bom porque você aproveita o que tem de melhor sem ter que limpar merda kkk) e ter um bichinho de estimação ajuda muito também. Eu gosto de gatos e quando eles começam a roronar em cima de você, todos os problemas desaparecem.

Enfim, tem que encontrar aquilo que te faz bem de verdade.

A felicidade é realmente um mistério, concordo, pois é, nesses ultimos tempos, acumulei muita tranqueira que eu não precisava, inclusive minha namorada me disse ontem, que não tinha necessidade de gastar o que gastei com tantas coisas nesses ultimos meses... cara sobre crianças, a um ano atrás, fiquei uns meses lá na minha vó né, pois estava ficando muito tempo sozinho em casa e decidi ficar um pouco lá, e meus primos estavam todos lá, tudo criança, e foi um semestre da faculdade, no qual tirei em todas as matérias notas boas, como 8.0, 9.0 de média em quase todas as matérias, atualmente meus primos, se mudaram para outra cidade, e não tenho contato mais com eles, uma pena.
faz 7 meses que tenho um cachorrinho, peguei um Pug, e coloquei o nome de Anakin hahaha. estou amando de mais e é uma parte boa da minha vida no momento...
Ademais, obrigado pelo conselho.
Abraços.
Infelizmente depressão ainda é uma doença que sofre bastante pre-conceito.

Eu lido com depressão tem uns 4-5 anos, começou quando minha mãe teve câncer e foi piorando com divorcio e etc, sempre vem aquele familiar babaca que vai dizer "Nah isso é frescura tu tá só triste, vai ali pra uma festa que melhora".

Depressão é uma doença, é físico, seus neurotransmissores não estão normais, você talvez precise tomar remédios para melhorar, eu recomendo procurar um psiquiatra e um psicologo, os 2. Não fique só nos remédios.

Depressão é uma doença que vai te acompanhar o resto da vida, vai ter meses que tu vai tá bem, tem meses que tu vai tá se sentindo um bosta.
@Schwarzz como você sabe, eu também sei a dor de um câncer, minha mãe faleceu decorrente de um tumor no cerebelo, o qual o tipo de tumor dela, atinge 1% de toda humanidade, inclusive quando ela foi fazer cirurgia lá no 9 de julho (se não me engano, se não foi albert eistein sei lá como escreve), e meu pai havia me dito na época que tinha uma equipe de 13 médicos de cada País, inclusive um americano com doença degenerativa que iria falecer em torno de 12 anos, mas que o cara era uma mente incrível, inclusive ele conversava bastante com minha mãe e meu pai, com ajuda de um cara que era tradutor dele, só disse isso para você ter uma ideia da raridade do câncer que minha mãe teve, e ela ficou extremamente diferente fisicamente e muito triste, ela teve uma depressão muito profunda em seus ultimos meses de vida, porém morreu lembrando de todos e espero que tenha sido uma passagem tranquila para ela. Sobre remédios, eu não tomo nenhum tipo de remédio para nada, acredito que meu corpo tem que lutar contra quaisquer males, e que o remédio não cura, só me faz não sentir determinada dor, porém quando se trata de mente, de depressão, isso é uma coisa que eu não negaria e caso eu tenha de tomar, vou tomar sem problemas !
Obrigado pelo seu relato e espero que possamos vencer esta batalha da forma mais saudável, abraços.
ahh depressão.....bom disso eu entendo um pouco.
Minha esposa tem depressão, minha mae tbm e cara é muito foda lidar com isso.
Minha esposa além de depressão tem problema de ansiedade, então podemos fazer 200 coisas e assim q paramos 1 minuto ela já começa a fica ansiosa e querer fazer isso e ou aquilo.
O maior problema é q muitas vezes tem aquele lance do consumismo tbm...cara passei por uma barra com minha mulher e hj ela ta um pouco de boa, mas é somente na base dos remédios, mas é assim, se ela se sente ansiosa sempre a palavra comprar da uma melhorada, porém é pura ilusão, vc tampa um buraco q logo logo volta a tona.
Eu te desejo sorte e força e por ser que nem eu e não acreditar em um deus é mais dificil ainda.
Eu demorei para saber lidar com essa situação, pq eu sou um cara feliz...feliz por natureza, então sempre me esbarrei nesse lance de "frescura"....Mas só convivendo mesmo com alguem para entender.
@Morts eu tive que lidar com minha mãe com depressão e digo que foi extremamente difícil, pois a minha mãe ficava extremamente brava de ser ajudada por alguém e ela queria sempre fazer as coisas sozinha, inclusive suas necessidades, porém ela precisava de auxilio, e imagina, uma pessoa com câncer, depressão e precisando de ajuda, ela não aceitava, lembro que ela dizia que se fosse para viver que nem cachorro, que era melhor ela morrer, deu 1 semana ela faleceu.. foi o auge da depressão que eu acompanhei com ela.. eu sou um cara muito feliz na maioria do tempo, porém quando eu fico pressionado ou decepcionado, é incrível, como o tombo é forte e eu fico extremamente depressivo, é como se fosse uma montanha russa.. é muito foda, para você ter noção sou o tipo de pessoa que planejo fazer X e Y no final de semana com minha namorada, caso algo não dê certo, eu já começo a ficar chateado que as coisas não estão sendo como eu "imaginei" é realmente foda, mas sempre procuro saber que isso é fase e que logo talvez, eu alcance um outro patamar, longe de toda essa loucura.
Obrigado por compartilhar um pouco de sua experiência, um abraço!
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)