Relato sobre minha experiencia com o suporte do Xbox One

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
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Rio de Janeiro
Fala ai amiguinhos, meu console voltou do garantia hoje.... Gostaria de deixar o relato detalhado de como foi minha experiência com o suporte, que antes de tudo já adianto que foi excepcional.

Meu console comprado no dia 10/12/2013 (sem garantia estendida) apresentou um problema no cooler, que não girava na velocidade suficiente, fazendo assim o aparelho desligar (apresentou esse defeito do nada). Liguei para o suporte no domingo e fui instruído de como deveria proceder, já de cara o atendente (muito educado, diga-se de passagem) me falou que por eu fazer parte do Preview Program, o reparo iria SER POR CONTA DA MS, mesmo o problema não tendo sido causado por nenhum update beta.

Ai começa a jornada rs:

04/10/15 - Console apresentou defeito, fui no myservice.xbox.com e solicitei um pedido de reparo.
06/10/2015 - Recebi por e-mail a autorização de postagem do console numa agência dos correios.
07/10/2015 - Console postado na agência dos correios do centro da minha cidade (Nova Iguaçu, Baixada Fluminense/RJ)
09/10/15 - Os correios entregaram o console no centro de atendimento da MS.
14/10/2015 - Reparo terminado, o status do pedido passou para "Produto enviado ao cliente".
16/10/2015 - Meu console chegou a agência dos correios da minha cidade, e ficou aguardando eu ir lá retirá-lo.
19/10/2015 - Devido ao final de semana, só pude retirar o aparelho na segunda feira (Feriado do Comerciário).

Tempo total levado desde a abertura do pedido de reparo até receber o meu console de volta: 16 dias.

Outro ponto que eu gostaria de avisar vocês é que eu recebi um console totalmente NOVO, zerado, sem nem os updates mais recentes. Ponto mega positivo para o suporte da MS, mandei meu console de 2013 e recebi um novo fabricado em março desse ano.

A única coisa ruim disso é baixar os 500GB de jogos de novo hehehehe, ainda bem que o restante ficou no HD externo.

Gostei de mais do atendimento que eu recebi, Microsoft mandando bem de mais no trabalho "pós-venda", se mostrou bem competente e garantiu minha confiança como cliente pelo resto da geração rsrs. Ganhei também um cartão de 1 mês da Live Gold e uma carta com pedido de desculpas pelo inconveniente de ter ficado todos esses dias sem meu console.

Bom, acho que é só isso, abraços.
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
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Rio de Janeiro
Sei que provavelmente tem seus defeitos, mas foi o suporte de garantia mais preparado que eu já me deparei na vida... rápidos e sempre atenciosos, nesse tempo todo fui atendido por dois homens e uma mulher (por telefone 2x e uma por chat online), sempre super calmos e educados.

Caso o teu aparelho dê problema algum dia, e mesmo que tu tenha que desembolsar o valor do reparo, pode ter certeza de que processo vai ser tão tranquilo e transparente como o de ir buscar um console novo na loja.

Gostei de mais do resultado, e ainda tive meu console de volta antes do lançamento do Halo 5 hehehe.
 
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SonicSM

Casual
PXB Gold
Agosto 4, 2009
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Conceição dos Ouros - MG
Tive que acionar o suporte da Microsoft algumas vezes. O ponto sempre que se destaca é a educação de quem te atende, mesmo muitas vezes falando um portunhol, mas sempre educados e atenciosos. A minha primeira experiência foi meio complicada. O fatídico problema do Kinect que de uma hora pra outra não funcionava mais. Foi complicado pois a retirada era feito por transportadora e moro no interior(duas chances de dar m****). Demoraram cerca de 20 dias para retirarem o Kinect. Depois disso o aparelho extraviou entre a coleta e a chegada a Microsoft. Mais 40 dias de espera. A partir do momento que foi constatado o extravio, a atendimento passou a ser feito pela Microsoft dos EUA, depois de milhões pedidos de desculpas, o caso foi acompanhado de perto, e a moça me ligava a cada 2 dias, para me dar um posicionamento. Desde o primeiro contato do suporte americano( mas falado em português brasileiro), até a solução foram apenas 7 dias. Quem teve problemas nesta época sofreu bastante. Hoje a atendimento é outro. Tive que acionar o suporte para 3 aparelho lumia depois que a Microsoft comprou, em todos os casos é muito rápido, demora mais o tempo do correio do que realmente o conserto dos aparelhos.
Num mundo ideal, não deveríamos ter que acionar o suporte, mas quando acionado a experiência deve ser a menos dolorosa possível. Neste quesito a Microsoft Brasil está muito bem.
 

PHRIOS

Guerreiro
Outubro 26, 2005
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Araxá / Minas Gerais
Assim como muito de vocês já tive bastante contra tempos com produtos que me fizeram entrar em contato com as empresas.
Muitas são uma bela de uma bost@, mas tem algumas que primam pela qualidade.
Algumas que deixaram boas recordações: Microsoft, Apple, netflix, dlink,nespresso e o Nubank
 
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Thyago Rezier

Jogador
Junho 22, 2012
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Assim como muito de vocês já tive bastante contra tempos com produtos que me fizeram entrar em contato com as empresas.
Muitas são uma bela de uma bost@, mas tem algumas que primam pela qualidade.
Algumas que deixaram boas recordações: Micosoft, Apple, netflix, dlink,nespresso e o Nubank
Te recomendo também bater um papo com o suporte do Paypal, a galera lá é sensacional.
 
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GameStrike

Arauto da impaciência
Julho 31, 2014
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Rio de Janeiro GTA City
já de cara o atendente (muito educado, diga-se de passagem)
Cara, eu acho que todos os atendentes da MS ficam atendendo telefone deitados numa mesa de massagem sendo apalpados com óleo quente e final feliz porque todos, sem exceção, são muito educados e atenciosos.

Já o da Oi/Velox, além de fazerem excessivo uso de gírias e gerúndios, ter que ficar esperando o/a atendente conversar com as amigas da baia do lado pra combinar a próxima balada de sexta-feira e lixar as unhas antes de efetivamente te atender, você não pode ficar nervoso, pois se isso acontecer, o/a atendente vai bagunçar a sua conta telefônica PRA SEMPRE e a próxima conta ainda virá com o nome de cliente alterado para BABACA. Experiência própria, tirando a parte do nome que não aconteceu comigo, mas já soube de casos.

Terceirização com empresa porca define.
 
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betomansur1

Jogador
Outubro 2, 2015
41
10
São Paulo
O suporte da Microsoft é bom pra qualquer coisa, desde uma compra na loja de apps do Windows Phone (resolveram imediatamente, embora eu tenha entrado no chat Americano), até pra reparo técnico. Gosto muito!
 

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