Resumo Resumo da Semana #101 - 22 a 26 de junho

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,426
74,993
Rio Grande do Sul
Oi, pessoal. Tudo certo? Tivemos uma semana cheia de novidades, então, é melhor começar logo. O grande destaque vai pra Halo Infinite, que com um tuíte aleatório em uma quarta-feira, conseguiu movimentar a internet. O Xbox Game Pass também contou com quatro adições de jogos no console, complementando ainda mais o catálogo; no início da semana, a Microsoft pegou meio mundo de surpresa ao anunciar o encerramento do Mixer; a promoção do Series X segue de vento em popa, agora falando sobre os jogos otimizados para o console; Phil Spencer valorizando outros aspectos do Xbox Series X, além do salto gráfico; muitas novidades sobre Cyberpunk 2077 apresentadas pela CD Projekt RED, além do anúncio do sorteio do nosso código do jogo aqui do PXB; vários jogos anunciados em eventos espalhados durante a semana, além de mais detalhes sobre outros títulos já anunciados, como Marvel's Avengers; o ID@Xbox voltando a valorizar 34 jogos independentes, sete deles que serão lançados no Xbox Game Pass; os Games with Gold anunciados para julho; a atualização semanal do Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests, pra dar aquele gás na reta final; Free Play Days com dois jogos bem legais; os Deals with Gold com a Super Savings Sale e um excelente trabalho do @Shivan; os lançamentos desta e da próxima semana; e, por fim, a lista de links com assuntos relacionados a games e Xbox como um todo.

Boa leitura.

.
.
.

TEASER DE HALO INFINITE MOSTRA A FORÇA DA FRANQUIA
kieran-baker-banished-wp-small.jpg

Normalmente, os Resumos da Semana começam com uma notícia do Xbox Game Pass, trazendo os novos jogos, anúncios e afins. Quando isso não acontece, é porque algo ainda maior aconteceu e merece estar aqui no topo. Esse algo tem nome e se chama Halo. Com um simples tuíte mostrando apenas uma transmissão, sem citar Master Chief, Cortana, Halo Infinite, nada, o negócio fez um barulho estrondoso que, só no tuíte original da conta oficial de Halo, alcançou quase 3 milhões de visualizações. Na transmissão, uma voz misteriosa diz: "Está chegando a hora. Forças ocuparam o anel. Dentro de algumas horas, estará em nosso controle. A humanidade irá queimar. Seus louvores e afrontas não passarão de uma memória. Sem mais Profetas. Sem mais mentiras. Nós ficaremos juntos. Irmãos até o fim, nós sempre seremos. Nós somos o seu legado. Nós somos os Banidos.". Os Banidos (Banished) são uma facção de mercenários, formados principalmente pelos Brutes, liderados por Atriox, o vilão de Halo Wars 2 e que muita gente elogiou e queria ver mais sobre. Cansados da exploração e autoritarismo dos Profetas do Covenant, eles se rebelaram e formaram a organização, conquistando muito poder depois da guerra dos humanos contra os Covenant. Queria poder trazer mais sobre o assunto, mas infelizmente, ainda não joguei Halo Wars 2 (tá programado pra setembro, seguindo a ordem de jogar um Halo por mês esse ano, pra me preparar pra Halo Infinite), então, não sei explicar os acontecimentos, quem eles são exatamente, o que fazem e quais consequências eles podem trazer para Halo Infinite. Mas vou deixar dois links aqui, um do excelente portal Halo Project Brasil, explicando quem são, e outro da Halopedia (em inglês), que traz ainda mais contexto, acontecimentos históricos e outras informações relevantes. Então, é isso, Halo está voltando, a gente já sabia, mas é sempre importante ver a força que essa franquia ainda possui, a capacidade de mobilizar números gigantescos. O evento de julho da Microsoft está chegando, certamente é um aquecimento.
(Twitter Halo)

NOVOS JOGOS NO XBOX GAME PASS, INCLUINDO O EXCELENTE THE MESSENGER
Coming_soon_AllTitles_6.23_JPG.jpg

Nesta semana, para fechar um excelente mês de adições que foi junho, quatro jogos foram adicionados ao catálogo do Xbox Game Pass de console. Night Call (console) é um adventure de investigação noir que já estava disponível no catálogo do PC e agora chega ao console; Observation (console/PC) também é um adventure mas com elementos de puzzle também, que se passa dentro de uma estação espacial que tem uma pegada diferente, onde não controlamos a personagem principal, mas a inteligência artificial que controla a estação; Streets of Rogue (console) é um roguelike que parece beber bastante da fonte de Nuclear Throne, com ação frenética; e The Messenger (console) é excelente, uma grande homenagem aos jogos de ninjas dos anos 80 e 90, com uma jogabilidade bem redondinha, dificuldade na medida certa e uma história incrivelmente boa e bem contada que surpreendeu muita gente. O Xbox Game Pass é uma caixinha de surpresas, mas acredito que pra junho, era isso de adições - fechando a conta, mas sempre com aquele "vai que adicionem algo segunda ou terça". Para julho, temos dois jogos confirmados no console e PC: Drake Hollow dia 17 e Grounded dia 28, este último dentro do esquema do Xbox Game Preview. Como reforço, última chamada para jogar esses jogos, que serão removidos no dia 30: ACA NeoGeo Metal Slug X (console/PC), Battlefleet Gothic: Armada (PC), Die for Valhalla! (PC), Life Is Strange 2: Complete Season (console), Metro Exodus (console/PC), Neon Chrome (console/PC), Shadow Tactics: Blades of the Shogun (console/PC), SteamWorld Dig 2 (console/PC) e The Flame in the Flood (console/PC). Pra ficar por dentro das novidades, lista completa, adições, remoções e tal, lembre-se de acompanhar os tópicos oficiais do Xbox Game Pass/console e Xbox Game Pass/PC. E, pra finalizar a parte do Game Pass, o Xbox Power está sorteando seis meses de assinatura Ultimate, participem clicando aqui.

MICROSOFT ENCERRA A DIVISÃO MIXER E FECHA PARCERIA COM FACEBOOK GAMING
FBGXbox_HERO.jpg

A segunda-feira caminhava para ser tranquila quando, no meio da tarde, uma notícia pegou muita gente de surpresa: a Microsoft estava encerrando suas atividades com o Mixer, sua plataforma de streaming, fechando a mesma em 22 de julho, ao mesmo tempo em que cria uma parceria com o Facebook Gaming. A surpresa foi geral especialmente entre a comunidade de streamers, que ficaram sabendo do fato através da mídia. O fim do Mixer encerra um projeto iniciado com a compra do antigo Beam, em 2016, mas que ao longo dos anos, não se mostrou como um bom negócio para a Microsoft no mercado de streaming: além de ter um mercado muito menor do que os principais concorrentes (Twitch, YouTube Gaming e Facebook Gaming), ver a indústria de streaming crescendo anualmente e fazer grandes investimentos (como trazer streamers como Ninja e Shroud para a plataforma), o Mixer não conseguiu acompanhar essa corrida. A marca Mixer passa a ser agora do Facebook, enquanto as tecnologias do Mixer seguem com a Microsoft, como a transmissão com baixa latência, um dos grandes destaques da plataforma. Os atuais parceiros do Mixer serão considerados parceiros do Facebook Gaming também, e quem tiver saldos de embers, assinaturas e outras formas de monetização receberão créditos na Xbox Live. Além disso, aparentemente, o Facebook Gaming está oferecendo $2,500 para os parceiros que migrarem para a sua plataforma e ficarem por 90 dias com eles - mais a monetização que conquistarem com o seu trabalho.

O outro lado da notícia é que a Microsoft está fechando uma parceria com o Facebook Gaming para promover os futuros produtos da empresa, como o xCloud, que pretende entregar jogos em diferentes pontos de contato, e a Microsoft cita diretamente que está empolgada para lançar funcionalidades "click-to-play" dentro das comunidades do Facebook Gaming e do Instagram: isso abre um campo de oportunidades imenso para a Microsoft, imagina estarmos rodando nosso feed do Instagram, ver um anúncio de Halo Infinite e um "play now with xCloud", clicando e começando a jogar na hora. Mas, apesar da parceria, a Microsoft não vai obrigar os usuários de Xbox a utilizarem o serviço do Facebook como forma de fazer streaming do console, deixando o caminho aberto para outras empresas lançarem apps dedicados. Deu um auê, principalmente lá fora, por conta das polêmicas e da desconfiança do público com as políticas de privacidade do Facebook, mas aparentemente, a Microsoft está tomando as devidas precauções para não deixar as coisas se misturarem. Enfim, ruim para os streamers que ralaram pra criar suas comunidades no Mixer e agora vão ter que repensar os planos, se estiver alguém lendo, força aí.
(Xbox News)

OTIMIZADO PARA O XBOX SERIES X, VOCÊ VAI VER MUITO ESSE SELO NOS PRÓXIMOS ANOS
Xbox_Series_X_Optimized_1080p_Clean.jpg

Pelo jeito, a Microsoft está apostando em uma estratégia de promoção que valoriza algumas funcionalidades do Xbox Series X toda semana. Na passada, falamos sobre o Smart Delivery, e agora, é a vez de falar sobre os jogos otimizados para o Xbox Series X e, mais do que isso, como eles serão otimizados, qual "plus a mais" eles terão em relação aos jogos do novo console, que já serão muito bons tecnicamente por si só. Quando um jogo contar com esse selo, vamos saber que ele foi feito de forma nativa para aproveitar as funcionalidades do novo console, ou ainda reconstruiu partes do jogo para tirar proveito do que ele pode oferecer. Por exemplo: Halo Infinite está sendo feito nativamente para o Xbox Series X; já Gears 5 está sendo refeito para aproveitar ao máximo o poder do Series X. Mas, o que mais dá pra esperar desses jogos otimizados? Nada como perguntar aos desenvolvedores, que citam exemplos de seus próprios jogos.
  • Fidelidade visual pioneira que imerge você nos jogos: em Call of the Sea (Out of the Blue), os desenvolvedores estão aproveitando o poder do DirectX Raytracing para tornar a ilha ainda mais presente, quase como se estivesse viva. Isso porque a ilha do jogo possui um papel muito importante, já que a história é contada através de diálogos do personagem com o ambiente. "Os jogadores terão a oportunidade de aproveitar os visuais impressionantes da ilha em 4K, permitindo muito mais imersão e uma experiência melhor no geral", diz Manuel Fernández;
  • Frame rates de próxima geração oferecem o máximo de precisão: jogos otimizados para o Xbox Series X utilizam o poder do novo console para entregar taxas de quadros mais estáveis, alguns até com suporte a incríveis 120 fps ou taxas variáveis, permitindo aos desenvolvedores oferecerem mais realismo e precisão nos controles para jogos de muita ação. Por exemplo, em Dirt 5, "os fãs de corrida sabem que frame rate é tudo e Dirt 5 vai entregar isso. Os jogadores poderão experienciar o mais forte senso de velocidade e responsividade, na maior taxa de quadros possível. É uma experiência única e fluida que eu nunca vi em outro jogo de corrida antes", diz Davig Springate, da Codemasters;
  • Loadings velozes vão deixar você jogar mais rápido do que nunca: jogos otimizados não são só mais bonitos e mais estáveis, mas mais rápidos também, virtualmente eliminando loadings in-game com a Xbox Velocity Architecture, que combina o SSD, hardware customizado e software integrado para diminuir drasticamente os tempos de loading tanto dentro quanto fora dos jogos. Jogos de mundo aberto, por exemplo, poderão receber um grande fluxo de dados e assets para não quebrar a imersão. Para Mike Rayner, da The Coalition, "como um desenvolvedor, uma das melhorias mais empolgantes que supera expectativas são as melhorias de I/O (barramento de entrada e saída de dados). Com o Xbox Series X, logo de cara, nós reduzimos os loadings em mais de quatro vezes sem precisar mexer no código. Com novas APIs e hardwares de descompressão, vamos poder implementar ainda mais essa performance e reduzir o uso excessivo da CPU, duas questões essenciais para assegurar loadings mais rápidos".
Atualmente, 22 títulos já confirmaram oficialmente que serão otimizados no Xbox Series X: Assassin’s Creed Valhalla, Bright Memory Infinite, Call of the Sea, Chivalry 2, Chorus, Cyberpunk 2077, Destiny 2, DiRT 5, FIFA 21, Gears 5, Halo Infinite, Hitman 3, Madden NFL 21, Marvel’s Avengers, Outriders, Scarlet Nexus, Scorn, Second Extinction, The Ascent, The Medium, Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 e Yakuza: Like a Dragon.
(Xbox News)

DIFERENCIAL DO XBOX SERIES X ESTARÁ MAIS NA IMERSÃO DO QUE NA PARTE VISUAL
1280x720.jpg

O título dessa notícia talvez seja um aviso pra muita gente. Sim, gráficos serão ainda melhores do que o que temos hoje em dia, a evolução tecnológica vai permitir maravilhas visuais jamais vistas por nossos olhos. Essa parte é verdade. Mas também é verdade que o salto maior em relação a esta geração não está na parte visual, mas em outros aspectos que, historicamente, nunca foram o centro das atenções, especialmente em consoles. Durante uma keynote nesta semana para o Gamelab Live, Phil Spencer tratou um pouco desse assunto, respondendo a algumas questões do seu entrevistador sobre os tipos de experiência que podemos esperar no Series X. Para Spencer, "essa questão é sempre difícil porque eu conheço pessoas que estão procurando uma, duas ou três tecnologias que aparecem apenas em uma plataforma ou só é possível em uma plataforma. E eu penso que é uma questão de níveis, tem sido assim há algum tempo. Estamos em um ponto, com imersão, ferramentas mais poderosas e capacidade de computação, que os destaques serão menores do ponto do impacto visual, ou que funcionalidade X era impossível antes e agora é. E isso pode parecer ruim para alguns, mas o que eu digo é que o lado bom do que estou vendo agora é, realmente, a imersão no conteúdo que está sendo criado".

Hoje em dia, a gente já tem gráficos muito bonitos, alguns jogos conseguem exceder isso e entregar experiências espetaculares, como Forza Horizon 4, Gears 5 ou Red Dead Redemption 2, "mas quando você pega isso e mistura com frame rates mais altos, estáveis, pouca latência de comandos, e a habilidade de um escritor de realmente elevar a emoção e a história que estão querendo contar através do seu jogo, pela tela, pelo controle, por você? Isso é algo que acredito que os jogos estão conseguindo elevar drasticamente", diz Spencer. Além disso, a Microsoft entende que preço é algo muito crítico para o sucesso hoje, em tempos de pandemia, e Spencer cita diretamente o Xbox All Access como algo muito importante não só para o lançamento do Series X, mas também para o restante da geração. Os testes atuais do serviço foram bem positivos, e veremos ainda mais abrangência e parceiros ao longo do tempo. Não está nesse link, mas durante a entrevista no Gamelab, o Spencer também comentou estar bem confiante com o que a Microsoft está criando após ver a apresentação da Sony e as outras também. Junho está acabando, julho está chegando, o bicho tá saindo da jaula,
(Games Industry)

CYBERPUNK 2077 - NOVIDADES REVELADAS, ANIME E GANHADOR DO SORTEIO PXB
EbX8hZdWoAEX7xC

Quando Cyberpunk 2077 foi anunciado, em 13 de janeiro de 2013, o Xbox One não tinha nem sido anunciado ainda. Hoje, o Xbox Series X tá quase chegando ao mercado e, finalmente, o jogo está próximo de sair. Foram mais de sete anos de espera, mas com The Witcher III: Wild Hunt, a CD Projekt RED se solidificou como uma das principais desenvolvedoras do mundo, o que fez a espera ficar mais tranquila, já que a confiança no bom resultado é, possivelmente, válida. Ontem, a empresa promoveu o Night City Wire, o primeiro episódio de uma série de atualizações que serão feitas nos próximos meses, mostrando mais sobre o jogo. Ao todo, foram 25 minutos de um belíssimo trailer, demonstrações inéditas da jogabilidade, uma conversa bem interessante com dois designers que comandam as missões do jogo, como elas funcionam e se relacionam, a Braindance (uma simulação que permite a uma pessoa experienciar situações e sensações de outras do universo cyberpunk, feitas a partir de memórias e sensações dessas pessoas, e que é uma das formas de entretenimento mais populares que existem). Além disso, foi anunciada uma parceria com o estúdio Trigger, do Japão, famoso por vários projetos de animação e outras parcerias em outros meios, para a criação de Cyberpunk: Edgerunners, uma história completamente nova ambientada no universo do jogo. A série animada tem previsão de lançamento para 2022, na Netflix.

Mas voltando para o jogo, os previews da mídia também começaram a sair e, com eles um mundaréu de novas informações. Algumas das principais são a inexistência de telas de loading depois do carregamento inicial, teremos o controle da câmera a quase todo momento (mesmo em cenas), muitas opções de customização incluindo pequenos detalhes, o mundo acontece em tempo equivalente ao nosso (1h do nosso mundo equivalem a 8 horas dentro do jogo, mas dá pra fazer aquele esquema de acelerar o tempo pra passar mais rápido, pra fazer uma quest sem precisar esperar tanto por exemplo, já que algumas acontecem em um período específico), a interface/hud é afetada pelos itens e melhorias que tivermos, quests com diversos desdobramentos, nosso personagem não é o centro do universo (ou seja, o mundo existe, coisas acontecem e nós estamos lá como uma parte dessa máquina), dá pra terminar o jogo sem matar ninguém... Enfim, é uma infinidade de coisas que torna a expectativa pro jogo ainda maior. O link do YouTube ali tem tudo, está legendado, inclusive pela CD Projekt RED.

Por fim, vamos também ao resultado do sorteio de Cyberpunk 2077, promovido no último Resumo da Semana. Antes de tudo, muito obrigado a todos que participaram, comentaram, compartilharam, é por vocês que eu faço isso aqui, porque acredito que tem espaço pra conteúdo legal, positivo e informativo de Xbox. Sei que tem muita gente que quer esse tipo de conteúdo e não encontra, então, estamos criando aqui um espaço pra quem quer trocar ideia e se informar de maneira sadia, sem perder tempo com outras distrações. O sortudo que vai levar o jogo pra casa é o @JPedro, e a ação da sorte dele foi ter dado RT na postagem do PXB no Twitter. Vou postar o print no final da postagem inicial, além de entrar em contato pra combinarmos a entrega. Dá pra ver a tua gamertag cadastrada, mas é mais pela lisura do processo mesmo. Então, parabéns, no dia 19 de novembro de 2020, se não atrasar de novo, tu vai poder jogar (se baixar tudo ligeiro no mesmo dia kkkk) Cyberpunk 2077, um presente do PXB pra ti.
(YouTube Cyberpunk 2077)

EVENTOS DA SEMANA - IGN SUMMER OF GAMING, SUMMER GAME FEST E NEW GAME+ EXPO
Summer-Game-Fest.jpg

Nesta semana, aconteceram três eventos que tapam o buraco deixado pela falta da E3. O primeiro foi uma nova edição do Summer Game Fest, aquele evento do Geoff Keighley que acontece de vez em quando, e que nesta edição, contou também com uma exibição expecial do Day of the Devs, um evento promovido pela Double Fine e Iam8bit que dá destaque, justamente, aos jogos independentes. Quem estranha ver a Double Fine no meio, já que é uma empresa da Microsoft, eles atuam também como publisher, já publicaram vários jogos independentes e tem presença bastante ativa na comunidade independente, promovendo encontros, palestras, game jams e tal. Inclusive, muito bom ver que a aquisição pela Microsoft não teve impacto algum nessa veia deles. Já outro acontecimento da semana foi o New Game+ Festival, esse dedicado às publishers japonesas, infelizmente a maioria dos jogos não teve menção ao Xbox, mas todos esses listados aqui serão lançados no Xbox One, ou já estão disponíveis no console e receberão novos conteúdos. Além deles, a IGN também promoveu alguns títulos. Os jogos estão listados em ordem alfabética pra facilitar.
  • Biomutant - Quem é vivo sempre aparece, acho que isso resume bem Biomutant, um jogo que apareceu animando bastante mas ficou voando baixo por muito tempo. Talvez pela excelente repercussão, perceberam que valia a pena investir mais no título;
  • Bloodstained: Curse of the Moon 2 - Koji Igarashi é bastante conhecido pelo seu trabalho com Castlevania, mas depois de sair da Konami, a IP ficou com a empresa e ele não pode mais trabalhar com ela. Pra contornar, ele criou Bloodstained, fez um kickstarter, lançou dois jogos (um era bônus de recompensa) e agora vai lançar mais um, que é sequência do jogo que era o bônus. Não tem data de lançamento ainda;
  • Crash Bandicoot 4: It's About Time - O sucesso dos remakes de Crash e do jogo de kart fez a Activision perceber que Crash ainda é um personagem querido e tratou logo de anunciar uma continuação, que tem lançamento confirmado para 2 de outubro deste ano. Em Crash 4, poderemos controlar diferentes personagens, incluindo Dr. Cortex, e cada um dos personagens terá habilidades únicas que mudam a maneira como as fases podem ser completadas - por exemplo, Cortex tem altas bugigangas pra utilizar. Crash 4 também vai funcionar no Xbox Series X, mas a Activision não confirmou se irá utilizar o sistema de Smart Delivery ou não;
  • Foregone - Quem acompanha o tópico dos jogos poucos conhecidos já viu esse jogo por lá. Ele ganhou um pequeno gameplay que lembrou bastante Dead Cells, inclusive mostrando uma batalha contra um chefe. Vale ficar de olho;
  • Marvels's Avengers reaparece e parece estar mais legal - Outro jogo que reapareceu essa semana foi o dos Vingadores, feito pela Cristal Dynamics, com um programa completo apresentando trailers, o vilão do jogo, modos que podemos esperar, gameplay, funcionalidades dentro do jogo, sistemas de evolução, etc. Tem bastante coisa, vou deixar a postagem aqui do PXB mesmo que conta com esses vídeos todos pra facilitar;
  • Samurai Shodown x For Honor - O Wander de For Honor é o último personagem do Season Pass #2 de Samurai Shodown, e vai estar disponível para compra separadamente também;
  • Sea of Stars - Um RPG inspirado em Chrono Trigger, feito pela mesma galera que fez The Messenger. The Messenger é uma homenagem à altura dos jogos de ninja dos anos 80/90, e esse aqui tem tudo pra ser igual pra Chrono. Previsão de lançamento pra 2022;
  • Smite - O popular jogo online vai receber skins de Aang, Korra e Zuko, de Avatar. Eles farão parte do battle pass que chegará em julho deste ano;
  • The Artful Escape - Esse foi muito bem recebido quando apareceu pela primeira vez, mas alguns problemas legais de desenvolvimento deram uma abafada no jogo. Mas ele Francis Vendetti está de volta com sua guitarra, seus riffs barulhentos e uma arte espetacularmente bonita. Quero muito jogar esse jogo, só não tem previsão de lançamento ainda;
  • Tin & Kuna - Um colorido jogo de plataforma que parece bem amigável pra se jogar com a família. Será lançado ainda em 2020.

ID@XBOX APRESENTA 34 JOGOS QUE CHEGARÃO AO XBOX ONE EM BREVE
ID@Xbox-SummerSpotlight1-Thumb001.jpg

Desde a criação do ID@Xbox, mais de 1.600 jogos foram lançados no Xbox One através do programa de apoio a desenvolvedores independentes, expandindo muito a biblioteca do console e o potencial alcance para os desenvolvedores. Afinal, eles não estão lançando os jogos na doida no console, mas com o apoio de uma equipe especializada que não só negocia acordos e contratos, mas também fornece suporte sobre questões de marketing, e até atua na promoção desses jogos de forma especial. Geralmente, a Microsoft dedica uma boa parte da sua apresentação na E3 para valorizar essas criações, mas sem E3, a coisa mudou de figura. Então, como o ID@Xbox tem um ar mais informal, realizando apresentações e divulgações de maneira mais frequente, eles decidiram fazer uma edição do Summer Spotlight focada nesses títulos. Pra quem não sabe do que se trata, é um período do ano, no verão americano, onde vários jogos são lançados no console e alguns deles ganham destaque, com entrevistas, vídeos especiais. Nesta edição, foram apresentados 34 jogos que estão chegando ao Xbox One em breve, sendo sete direto no Xbox Game Pass no dia do seu respectivo lançamento. Vou listar aqui todos os jogos e indicar quais serão lançados no console, mas recomendo clicar no link abaixo para ver a lista completa com os vídeos deles também:
  • Xbox Game Pass: Call of the Sea, Carrion, Cyber Shadow, Dead Static Drive, Phogs!, ScourgeBringer, e SkateBird;
  • Xbox One: Ary and the Secret of Seasons, Atrio: The Dark Wild, Backbone, Black Book, Boomerang Fu, Cake Bash, Everspace 2, Foregone, Going Under, Hitchhiker – A Mystery Game, Knight Squad 2, No Straight Roads, Paradise Lost, Psikodelya, Sail Forth, Super Meat Boy Forever, Spellbreak, The Ascent, The Falconeer, The Forgotten City, The Riftbreaker, The Universim, Trash Sailors, VoidTrain, Welcome to Elkv, Wintermoor Tactics Club e Xuan-Yuan Sword VII
(PXB)

GAMES WITH GOLD - JOGOS DE JULHO REVELADOS
July_GWG_16x9_4UP_Points_ESRB_Pricing_JPG.jpg

Sem muitas cerimônias, antes de começarem a surgir aqueles rumores sem pé nem cabeça que só servem pra criar expectativa no pessoal, a Microsoft revelou a lista de jogos do Games with Gold de julho, disponíveis para assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate a partir do dia 1º. São dois jogos de Xbox One e dois de Xbox 360, retrocompatíveis. WRC 8 (de 1º a 31 de julho), pra quem curte simulação de corridas off-road, é o que tem de mais completo e autêntico no mercado atualmente. Com clima dinâmico, física aprimorada, é preciso se preparar a cada corrida para conseguir sobreviver às curvas e perigos que corridas em estradas de chão demandam. Ao todo, são 50 equipes, 14 ralis e mais de 100 estágios pra jogar. Dunk Lords (de 16 de julho a 15 de agosto) é um jogo de basquete mas que deixa um espaço livre para a diversão e a zoeira, com super poderes e até mecânicas de beat 'em up no meio. Já no Xbox 360, destaque para Saints Row 2 (de 1º a 15 de julho), jogo da famosa franquia de ação em mundo aberto, com bastante espaço para a customização dos personagens; e Juju (de 16 a 31 de julho), um jogo de plataforma com dois bichos fofinhos, legal pra jogar em coop com os filhos e a família.
(Xbox News)

XBOX GAME PASS QUESTS E MICROSOFT REWARDS - UPDATE SEMANAL
0d4b6e43-4705-4170-8d39-65b63dcc2244.png

Update semanal para lembrar vocês que ainda dá tempo de realizar as ações do Xbox Game Pass Quests e do Microsoft Rewards, com prazo até 29 de junho. Pra quem quiser ficar sabendo dessas coisas com mais antecedência, vale acompanhar o tópico oficial desse assunto aqui no PXB. Uma coisa importante, mais como aviso pra quem talvez pense que o mês tá no fim para correr atrás dos pontos para completar a quest grande mensal de 1.000 pontos (45 quests diárias e 15 semanais): as atividades deste mês vão contar até 6 de julho, então, teremos mais uma leva de quests semanais na semana que vem, além de alguns dias a mais para fechar as atividades diárias/semanais pra quest grandona.

Xbox Game Pass Quests
  • Costume Quest 2 (50 pontos) - Coletar 400 doces. Atividade exclusiva para assinantes Ultimate.
  • Surviving Mars (50 pontos) - Jogar por 9 "sols", nove dias do jogo. Atividade exclusiva para assinantes Ultimate.
  • Indivisible (25 pontos) - Esteja imerso em um mundo fantástico. Só botar pra rodar.
  • Desbloqueie uma conquista no Xbox Game Pass (10 pontos) - Simples, só desbloquear uma conquista em um jogo do catálogo do Xbox Game Pass.
  • Conclua quatro solicitações diárias (10 pontos) – Autoexplicativo, fazer quatro daquelas solicitações diárias: jogar um jogo do Xbox Game Pass e logar no app do Xbox Game Pass.
  • Conquiste mais pontos (10 pontos) – Desbloquear três conquistas ou jogar três jogos diferentes do Xbox Game Pass, moleza.
Microsoft Rewards
  • Conferir o jogo em destaque nesta semana (10 pontos) - Clicar no cartão, 10 pontinhos a mais na conta.
  • Caçador de conquistas, desbloquear três conquistas em qualquer jogo do Xbox One (40 pontos) - Autoexplicativo e tranquilo também.
  • Fazer 50 buscas no Bing utilizando dispositivos móveis (50 pontos) - Também é tranquilo, só acessar o Bing com sua conta Microsoft em um celular e fazer 50 buscas.

FREE PLAY DAYS COM HITMAN 2 E STARDEW VALLEY
apps.51754.68646526532065766.29417bd6-04cd-4678-b428-081f869e9d1a.f6e4a022-46ad-4bed-aa42-33b5d5b7183b

Neste final de semana, assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate podem aproveitar dois baita jogos no Free Play Days, aquele benefício da assinatura que oferece alguns jogos sem custo adicional de vez em quando, por um período limitado de tempo. Os jogos são: Hitman 2, provavelmente pra aproveitar o embalo de Hitman 3 apresentado recentemente, Hitman 2 continua a saga do Agente 47 em assassinatos ao redor do mundo, eliminando alvos importantes ao mesmo tempo em que se esgueira por belíssimos cenários cheios de interatividade, e que podem ser utilizados de maneiras criativas para ajudar na sua tarefa - mas atenção: estão liberados apenas os três primeiros episódios; e Stardew Valley, um grande sucesso do mercado independente, feito por um cara que amava Harvest Moon e queria fazer algo parecido, e acabou construindo um jogo amado por muita gente, que coloca a gente como administrador de uma fazenda depois de encher o saco no mercado de trabalho enfurnado em um escritório. Ambos os jogos ficarão disponíveis até a madrugada de segunda-feira, às 3h59min, e pra baixar, é só clicar nos links dos nomes dos jogos, procurar por eles diretamente na Store ou ainda clicar no banner da oferta na dashboard do seu Xbox One. Boa jogatina.
(Xbox News)

DEALS WITH GOLD COM SUPER SAVINGS SALE
4ffefc71-5e6a-419e-ae57-0ff5e9978633.jpg

Até segunda-feira, assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate podem aproveitar descontos em mais de 180 itens na Xbox Live, com descontos muito grandes em jogos como Amnesia: Collection, Batman: Arkham Knight, Control (que teve o DLC The Foundation lançado esta semana), Dragon Ball Xenoverse, Injustice 2, Mark of the Ninja Remastered (esse é muito bom), Project Cars, Shadow Tactics: Blades of the Shogun (que está saindo do Game Pass, ó 80% de desconto aí pra garantir o jogo), entre outros. Pra acessar a lista completa, é só acessar o tópico oficial das promoções.Falando nisso, esse tópico é especial porque o @Shivan, que já faz muita coisa nos bastidores que a galera nem se liga (aquela tabela do Game Pass foi ele quem fez, eu só preciso atualizar os dados quando entra/sai jogo novo e ela já atualiza bonitinha). Então, os jogos do Deals with Gold já tinham esse sistema dele também, mas agora, esse tópico está saindo de forma ainda mais rápida, possivelmente, como um dos sites mais rápidos do mundo a listar os Deals, talvez o mais rápido. Fica aí os meus parabéns pro @Shivan.

LANÇAMENTOS DESTA SEMANA (22 A 26 DE JUNHO)

LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (29 DE JUNHO A 2 DE JULHO)
Terça, 30
Quinta, 2
Sexta, 3

LINKS INTERESSANTES
  • Battletoads pode estar chegando em breve - Battletoads ficou anos no limbo, reapareceu mas, pelo jeito, não convenceu. Sendo assim, o projeto saiu dos holofotes e faz tempo que não temos novidades, mas esse tempo pode estar chegando ao fim. Isso porque a Dlala completou oito anos recentemente e, em um bilhete recebido junto a uns bolinhos, está uma mensagem bonita que contém a frase "best of luck with cert". "Cert", provavelmente, é um acrônimo de certificação, uma etapa do processo de desenvolvimento onde o jogo é enviado para a loja que irá vendê-lo, pra averiguar se está tudo certo. Se for isso, podemos ter novidades em breve. | Twitter Dlala Studios
  • Beta de Crossfire X acontece até 29 de junho - Pra quem não viu ainda, o exclusivo de consoles do Xbox One Crossfire X entrou em sua fase beta e já está liberado, só procurar na Live ou clicar aqui pra mandar instalar no console. Esse teste aberto oferece três modos multiplayer (Spectre Mode, Team Deathmatch e Point Capture), mas o lançamento final terá mais modos disponíveis. Ah, funciona até o dia 29, segunda-feira, mas só até 1h da manhã. | Xbox News
  • Blizzard lança atualização do desenvolvimento de Diablo IV - A Blizzard compartilhou mais alguns detalhes de Diablo IV em um novo post trimestral que cobre o desenvolvimento do jogo. O post é relativamente longo e aborda diferentes aspectos do novo título da famosa franquia, como as sessões de playtest que estão acontecendo, a história do jogo, um mundo aberto (novidade pra franquia), multiplayer, itens e progressão, entre outros. Pra quem espera ansioso, leitura obrigatória. | Blizzard News
  • Demo de Tony Hawk's Pro Skater 1+2 será disponibilizada em 14 de agosto - Para os saudosistas dos jogos de skate dos anos 90 e 2000, Tony Hawk está mais próximo e vai receber uma demo a partir do dia 14 de agosto. Além disso, junto aos esportistas clássicos, novos skatistas estarão presentes no jogo final, como a brasileira Leticia Bufoni. | IGN
  • Microsoft fecha Mixer e leva plataforma para o Facebook - No episódio #170 do Jogaecast, o pessoal comenta sobre o fechamento abrupto do Mixer proposto pela Microsoft, além de, claro, comentar sobre alguns jogos que foram lançados recentemente, incluindo Waking e West of Dead (este último, lançado direto no Xbox Game Pass). | JogaeTV
  • Minecraft é o terceiro jogo da Microsoft no Hall da Fama dos Videogames - Depois de Halo e Solitaire, Minecraft se tornou o terceiro jogo da Microsoft a adentrar o Hall da Fama dos Videogames, um reconhecimento aos jogos mais icônicos, longevos, abrangentes e influentes de todos os tempos. A lista é crescente e aumenta ano a ano, e é bem legal ver franquias importantes da Microsoft presentes e demonstrando o papel que tiveram para os videogames e as influências que promoveram para jogos que vieram depois. | PXB
  • Minecraft Dungeons: Jungle Awakens DLC será lançado dia 1º de julho - Acabei de escrever o resumo mas tive que voltar aqui pra editar porque saiu a data de lançamento de Jungle Awakens, primeiro DLC de Minecraft Dungeons. Com três novas áreas, mais inimigos, equipamentos e companions, a expansão será lançada no dia 1º de julho. O DLC é parte da Hero Edition, e pode ser comprado também através do Hero Pass (que vai ter mais um DLC depois) ou separadamente na Live. | Windows Central
  • Rocksteady está trabalhando em um jogo do Esquadrão Suicida - Com a série Batman: Arkham, a Rocksteady se solidificou como uma das grandes desenvolvedoras de ação. Mas, depois de Arkham Knight, lançado em 2015, eles estão em silêncio. Aparentemente, os rumores de que o seu próximo jogo, focado na próxima geração, será mesmo do Esquadrão Suicida, com novas informações chegando nos próximos meses. | Eurogamer
  • The Cuphead Show recebe seu primeiro teaser - Lembram que Cuphead, aquele jogo que mais parece um desenho de tão bonito que é, vai ganhar uma série na Netflix, né? Pois é, ela ganhou um pequeno teaser hoje. | Twitter NX
  • The story behind Liberty Island, Deus Ex's most iconic level - No dia 23 de junho, um jogo muito influente completou 20 anos. Deus Ex foi um marco em seu lançamento, em 2000, ao oferecer um mundo que reagia às ações do jogador de um jeito poucas vezes visto. Nesse texto comemorativo, a PC Gamer conversa com desenvolvedores para revisitar Liberty Island, o nível mais icônico do jogo original. | PC Gamer
  • Torneio 3v3 de Gears 5 acontece nesse domingo - Neste domingo, 28, vai acontecer um torneio de Gears 5, modo Rei do Pedaço, com premiação de até 100 euros para a equipe vencedora, dependendo do número de participantes. Pra mais informações, acompanhe o Twitter do Apaixonados por Gears of War, que é parceiro da EGL na promoção desses torneios na América Latina. | Twitter ApXsGearsofwar
  • Tokyo Game Show acontecerá de 23 a 27 de setembro - Assim como outros eventos de entretenimento, a Tokyo Game Show deste ano será toda online e acontecerá entre os dias 23 e 27 de setembro. Anteriormente, um anúncio de TGS não geraria tanta expectativa pra galera do Xbox, mas com a aproximação da marca dos devs japoneses, vai que surja alguma surpresa boa. | Famitsu
  • Um jogo de Senhor dos Anéis que nunca viu a luz do dia - Essa aqui foi compartilhada pelo @Saci e aborda O Senhor dos Anéis, uma das franquias mais famosas do entretenimento mas que, curiosamente, não tem o mesmo prestígio nos jogos, com poucas exceções se sobressaindo. No tópico, temos um vídeo de uma demo criada pela Traveller's Tales, que trabalha com Lego e investiu $1 milhão na criação de um pitch para apresentar aos executivos da Warner. Não foi pra frente, infelizmente, mas parecia ter bastante potencial.
  • XboxBR e Old Spice oferecendo códigos de Xbox Game Pass Ultimate - Em mais uma ação para alavancar a marca no Brasil, a XboxBR firmou uma parceria com a Old Spice onde, comprando um kit com o pack da promoção, o comprador ganha um código de um mês de Xbox Game Pass Ultimate. A participação é válida até 15 de outubro de 2020, e o código deve ser resgatado até 31 de dezembro deste ano. A promoção é limitada a dois brindes por CPF e, ao todo, o estoque conta com 83 mil códigos. | Twitter XboxBR

.
.
.

E era isso, gente. Foi uma semana movimentada, com várias notícias de coisas que chegam ainda nesta geração ou que promovem a próxima. Tempos interessantes estão por vir para os fãs de Xbox. Enquanto o anúncio do evento de julho não chega, seguimos jogando, mas sempre com um olho aberto pras movimentações e rumores que estão rolando.

Will%2BSmith%2Banimated%2Bgifs%2B1.gif



.
.
.

Anexo 1: comprovante do sorteio
Ganhador.png
 
Última edição:

JPedro

Guerreiro
Setembro 26, 2015
126
160
Brasil
Primeiramente parabenizar o @ronabs por mais um excelente resumo…
Sobre o sorteio a sorte deu um olá pra mim ?, nunca tinha ganhado nenhum, ótima iniciativa e fez o 2020 de uma pessoa melhorar. Sobre mim aqui no fórum, sou tão tímido que até pra escrever aqui as vezes acabo evitando, mas tô sempre aqui e dando like nas coisas que concordo. Muito obrigado!
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,401
Ribeirão Preto
Semana interessante: Halo Infinite fazendo barulho e Mixer sumindo do mapa. Faces de uma liderança que não se importa em assumir erros para melhorar o futuro.

Pra mim, o destaque da semana foi o preview de Cyberpunk 2077, mas só pq meu hype pra esse jogo está giga. Acho que o teaser de Halo deve ter sido mais impactante pra maior parte da galera aqui. Vamos ver, se Infinite conseguir retomar a narrativa nível Halo 2 (citando apenas a série numerada da franquia), pode até ser meu GOTY pessoal.

DIFERENCIAL DO XBOX SERIES X ESTARÁ MAIS NA IMERSÃO DO QUE NA PARTE VISUAL
1280x720.jpg
@HelderSR olha aí o que vc vem sempre pedindo.


PS: Stardew Valley > Story of Seasons > Harvest Moon :eyes:
 

The Herdy

VASCO
Março 1, 2011
6,300
3,357
Excelente resumo mais uma vez e eu nem fui ver o vencedor pq já sabia que não seria eu kkkk
Hitman 2 é um jogo de umas 8h, da pra fechar no fim de semana
Edit: esse free days do Hitman só inclui 3 missões, seria bom colocar isso.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: ronabs

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,043
14,291
Araraquara/SP
Semana interessante: Halo Infinite fazendo barulho e Mixer sumindo do mapa. Faces de uma liderança que não se importa em assumir erros para melhorar o futuro.

Pra mim, o destaque da semana foi o preview de Cyberpunk 2077, mas só pq meu hype pra esse jogo está giga. Acho que o teaser de Halo deve ter sido mais impactante pra maior parte da galera aqui. Vamos ver, se Infinite conseguir retomar a narrativa nível Halo 2 (citando apenas a série numerada da franquia), pode até ser meu GOTY pessoal.


@HelderSR olha aí o que vc vem sempre pedindo.


PS: Stardew Valley > Story of Seasons > Harvest Moon :eyes:
Falando nisso, ele tá sumido ou é impressão minha?
 

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,043
14,291
Araraquara/SP
@ronabs já sabe, se eu continuar elogiando vai ser chover no molhado. Ainda sim, parabéns pelo belo conteúdo.

Ainda torcendo por um conteúdo dessa qualidade na Xbox BR (ô Bruno, cê tá me ouvindo?). Com pequenas adaptações chegaria forte na massa casual que precisa de um pouco mais de informações do universo Xbox.

Semana movimentada, muita coisa acontecendo, aquela correria com IR, escola do filho, trabalho e o RS ajuda demais pois a informação vem na medida certa.

Parabéns ao vencedor, certeza que jogará um dos melhores jogos da geração. Feliz por ler que essa atitude do fórum tornou seu dia mais feliz. Num mundo onde muita gente só quer tumultuar e atrapalhar, atitudes como essa são louváveis. Parabéns pra quem cedeu o jogo.

Até semana que vem nesse boxcanal (é, ficou ruim!)
 

SOL INVICTUS

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 24, 2008
1,387
1,584
São paulo
Vlw pelo resumão @ronabs ! Faltam 99 para o de número 200 hehe Força!

Gostei do Phil falando sobre imersão, isso será sempre um diferencial nos jogos. Seja AAA ou indie, qdo mentes criativas tem acesso ao poder de fogo das tecnologias atuais, é possível criar mundos e histórias incríveis.

To bem ansioso e animado com o novo hardware que teremos em Novembro :D

Em tempo, parabéns por ganhar o sorteio @JPedro ! Divirta-se :party:
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,426
74,993
Rio Grande do Sul
Tava organizando a lista de lançamentos pro próximo resumo e estranhei ver Bloodstained: Curse of the Moon 2 marcado para o dia 10 de julho no calendário do True Achievements. Mas é isso aí, o jogo será lançado já na sexta-feira da semana que vem, 10 de julho.

  • Bloodstained: Curse of the Moon 2 - Koji Igarashi é bastante conhecido pelo seu trabalho com Castlevania, mas depois de sair da Konami, a IP ficou com a empresa e ele não pode mais trabalhar com ela. Pra contornar, ele criou Bloodstained, fez um kickstarter, lançou dois jogos (um era bônus de recompensa) e agora vai lançar mais um, que é sequência do jogo que era o bônus. Não tem data de lançamento ainda;

 
  • Curtir
Reações: CaioNF

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)