Resumo da Semana #43 - 29 de abril a 3 de maio

E aí, gente. Que semana boa para donos de Xbox, hein? Tirando o Games with Gold que não foi lá essas coisas, o Game Pass compensou com excelentes títulos já disponibilizados e outros tantos chegando ao longo de maio. Além disso, temos dois novos jogos retrocompatíveis (um deles eu estava esperando demais, agora falta só Max Payne 3), mais um jogo da Microsoft entrando no Hall da Fama dos Games, as mudanças na políticas da comunidade sobre bom comportamento online, as melhorias da atualização Tall Tales em Sea of Thieves, um artigo bem legal sobre o papel do design nas mudanças do presente e do futuro da Microsoft como um todo (não só de Xbox), xCloud cumprindo deadlines internos, Free Play Days de Ghost Recon Wildlands, as promoções da semana com muita coisa boa (eu mesmo peguei os dois pacotes de expansão de Forza Horizon 3/4) e um calhamaço de links sobre videogames no geral, tem um vídeo de um canal que nunca tinha postado nada sobre aqui mas é incrível pra quem gosta de Halo. Vamos lá.

GAME PASS ADICIONANDO WOLFENSTEIN II, WARGROOVE E MUITO MAIS EM MAIO
D5Z2xI5VUAA4-8h

Às vezes, faltam palavras pra descrever o quão bom é o Xbox Game Pass. Fica meio repetitivo dizer que é a melhor coisa que a Microsoft fez nesta geração, que tem mudado a maneira como jogamos, que traz uma economia gigante em relação ao que pagamos e o que jogamos. Mas é tudo verdade, e felizmente para os assinantes, o serviço compensa cada vez mais.

Nesta semana, ficamos sabendo os jogos que entrarão no programa até o dia 16 de maio. Dois deles já estão disponíveis: Wolfenstein II: The New Colossus, sequência do excelente The New Order e que coloca os jogadores novamente controlando BJ Blazkowicz enquanto metralha tudo que se mexe em sua frente; já Wargroove (Xbox Play Anywhere) é um simpático jogo de estratégia que lembra muito Advance Wars, foi lançado recentemente (fevereiro) e recebeu muitos elogios da crítica especializada. Os outros jogos que chegarão ao serviço em breve são: 7 de maio - Descenders; 9 de maio - Black Desert, Surviving Mars e Tacoma (Xbox Play Anywhere); 10 de maio - For the King; 16 de maio - Lego Batman 3 e The Surge. No Twitter, Mike Ybarra confirmou que teremos mais jogos adicionados em maio, então, vem mais coisa boa por aí.

Por outro lado, alguns títulos serão removidos em breve, no dia 15 de maio: Comic Jumper, Mega Man Legacy Collection, MotoGP 17, Ms. Splosion Man, Star Wars: The Force Unleashed e Star Wars: The Force Unleashed II. Então, se algum desses for de seu interesse, é bom dar uma corridinha pra jogar. Hoje, o Xbox Game Pass possui 219 jogos disponíveis a seus usuários.
Fontes: True Achievements, Xbox News

GAMES WITH GOLD COM QUATRO NOVOS TÍTULOS NÉ
D5V68nnUUAEi4kl.jpg:large

Se os jogos do Xbox Game Pass de maio agradaram geral, o mesmo não pode ser dito dos jogos do Games with Gold, que foram recebidos com olhares bem tortos pela comunidade. Geralmente, quando o anúncio fica para os últimos dias, é porque a Microsoft sente que ficará abaixo das expectativas, tanto que, desta vez, ela nem fez o tradicional vídeo de divulgação dos jogos.

Enfim, os quatro títulos deste mês são Marooners, um party games que parece ser legalzinho de se jogar em coop; The Golf Club 2019, um título de esporte que é algo raro da gente ver, mas que não deve cair no gosto dos brasileiros; Earth Defense Force: Insect Armageddom, um jogo de tiro em terceira pessoa que tem umas batalhas bem malucas contra insetos gigantes; e Comic Jumper: The Adventures of Captain Smiley, um título que brinca um pouco com uma mistura de ação e plataforma. Esse Comic Jumper é da mesma galera que fez Splosion Man.
Fonte: Major Nelson

NINJA GAIDEN 3 E TRIALS EVOLUTION NA RETROCOMPATIBILIDADE
trials-evolution-gold-edition-329284.jpg

Mais dois jogos chegaram à retrocompatibilidade nesta semana. Ninja Gaiden 3: Razor's Edge, hack and slash da Team Ninja lançado para Xbox 360 em 2012. Com esta adição, a nova trilogia Ninja Gaiden está completa no Xbox One, graças à retrocompatibilidade, lembrando que os dois primeiros possuem melhorias no Xbox One X. O outro jogo adicionado é Trials Evolution, jogo exclusivo da geração passada que é considerado por muitos (eu inclusive) como o melhor da série Trials. O modo editor de pistas permitiu à comunidade criar níveis insanos, o Rooster Teeth fez uma playlist muito massa selecionando os melhores, lembro que eu acompanhava toda semana o canal pra ver qual era a novidade de Trials pra baixar e jogar também. Ponto negativo é que o jogo não está mais disponível na Xbox Live, tomara que retorne em algum momento. Com estas adições, a lista de jogos retrocompatíveis chega a 586 títulos.
Fonte: Major Nelson

COMO A MICROSOFT APRENDEU COM O PASSADO PARA REDESENHAR SEU FUTURO
VRG_ILLO_3397_001.jpg

É inegável que a Microsoft passou por uma transformação gigantesca nos últimos anos enquanto companhia, voltando a assumir o protagonismo no mercado de tecnologia, posto onde ela ficou ofuscada por concorrentes como Apple e Google por um tempo. A mudança de filosofia da empresa passa também por mudanças de design. Em uma sala específica, existem quatro mesas: uma com os produtos que estão nas lojas, uma com produtos da próxima geração que devem chegar em breve, e outras duas com conceitos que a Microsoft quer implementar no futuro. Isto porque, hoje, a Microsoft olha em um cenário amplamente maior, não só onde um produto precisa ir, mas como esse produto se encaixa em todo um ecossistema e como este ecossistema deve ser levado às lojas, como evolui com o tempo e como se relaciona com o restante do plano. Esta nova filosofia é chamada de "open design", e trata de compartilhar ideias por toda a empresa, integrando produtos para passar a imagem que todos os produtos da empresa fazem parte da mesma companhia.

O texto passa muito por diversos produtos da Microsoft, como Windows, Surface, apps, OneDrive, Xbox, e como todos eles fazem parte do modelo "Fluent Design" adotado nos produtos e serviços da marca atualmente. É um artigo muito mais conceitual que engloba diferentes pontos, passando claro pelo Xbox, mas mostrando como o design pode fazer a diferença para o futuro da empresa. Eu recomendo a leitura.
Fonte: The Verge

MICROSOFT SOLITAIRE ENTRA NO HALL DA FAMA DOS GAMES
SolitaireHero1-hero.jpg

Se você ouviu algo parecido sobre Hall da Fama dos Videogames em algum momento, provavelmente foi em 2017, quando Halo foi incluído na lista. Este seleto grupo é organizado pelo The Strong Museum of Play, que produz diversas mostras sobre games e cultura no geral e, na parte de videogames, já conta com grandes nomes como World of Warcraft, Pong, Super Mario Bros., Doom, Pong, Pac-Man, Space Invaders, The Legend of Zelda, Sonic, entre vários outros.

A inclusão de Solitaire, nosso popular joguinho Paciência, é um marco para um título lançado em 1990 para o Windows 3.0 com um objetivo em mente: ensinar as pessoas a utilizar um mouse. Apesar de versões anteriores como 1.0, 2.0, 2.11 terem suporte ao acessório, ele ainda não era tão popular, mas, no 3.0, foi a hora de mudar a interface do Windows completamente, e um mouse se fazia necessário como parte integral da usabilidade. Em números, Solitaire já foi jogado por mais de 500 milhões de pessoas, traduzido para 65 idiomas e espalhado para mais de 200 países. Nada mal pra um joguinho simples, não é mesmo? nclusive, quem quiser pode jogar uma versão atualizada desse jogo na Xbox Live chamada Microsoft Solitaire Collection. Ela funciona no Windows 10 e em smartphones Android e iOs, inclusive com suporte a conquistas. Uma boa pedida pra passar o tempo, e uma amostra de como jogos "pequenos" são capazes de alcançar grandes feitos.
Fonte: Xbox News

MICROSOFT ANUNCIA MUDANÇAS EM SUA POLÍTICA DE COMUNIDADE
1556806985833-childgamer.jpeg

Um dos grandes diferenciais de uma boa comunidade é o ambiente online, afinal, é nele que boa parte de nós passamos jogando, conversando com amigos, trocando ideia em grupos de conhecidos ou aleatórios. Mas, pra isso ser bacana pra geral, é preciso educação e respeito. Pensando nisso, a Microsoft atualizou algumas de suas políticas de comunidade pra deixar mais claro o que pode e o que não pode, a fim de inibir comportamentos inadequados de seus usuários.

Destaque especial para o cercamento a xingamentos e ofensas envolvendo ameaças sexuais e racismo, com uma simples mensagem podendo levar a uma suspensão ou até punição mais severa em caso de reincidência. Também explicitam que é proibido cobrar por favores na Live, como ajudar a passar de alguma fase/nível ou desbloquear uma conquista. Segundo o comunicado, "A gente entende que jogar pode ser competitivo e que interações com outros jogadores podem esquentar. Um pouco de "trash talk" é esperado como parte da ação multiplayer competitiva, e isso não é algo ruim. Mas o ódio não tem lugar, e o que não é legal é quando essa "trash talk" se transforma em assédio, perseguição". Quem quiser ler uma versão em português, o usuário @Marcos Barussi criou um tópico dedicado ao assunto.
Fonte: Motherboard/Vice

TALL TALES ERA TUDO O QUE SEA OF THIEVES PRECISAVA
talltales_cover.jpg

Com o lançamento do Anniversary Update, Sea of Thieves encerra seu ciclo de primeiro ano de maneira bastante satisfatória e com muitos novos conteúdos gratuitos para os jogadores. O suporte que o jogo tem recebido merece reconhecimento, pois mostra a vontade do estúdio de aparar as arestas e melhorar a imagem do título.

A adição de um modo competitivo (The Arena) e algo mais voltado à história (Tall Tales) entrega diversidade aos viajantes, que agora tem quests com algum sentido narrativo à disposição. A inspiração para Tall Tales foi contar histórias de mistério onde o jogador se sentisse em um filme de aventura, como Goonies ou Indiana Jones, inclusive inserindo a resolução de puzzles. A boa recepção dos jogadores e da mídia como um todo parece estar soprando bons ventos em Sea of Thieves. E, para o Kotaku, era exatamente o que Sea of Thieves precisava.

Quem se empolgar e voltar a jogar vai encontrar também novas conquistas: 43 pra ser mais exato, totalizando mais 1.000G. Por fim, o Anniversary Update faz Sea of Thieves chegar à versão 2.0, com diversas melhorias de performance no Xbox One S, melhoria nos tempos de loading, estabilidade e diversos outros ajustes de gameplay, vídeo, áudio, é bastante coisa.
Fonte: Kotaku, Sea of Thieves, True Achievements

XCLOUD CUMPRIU DEADLINE INTERNO E PHIL SPENCER PARABENIZA EQUIPE
D5cNpLLUcAEuXlz

Em preparação para os testes que devem se iniciar ainda em 2019, a equipe responsável pelo desenvolvimento do xCloud alcançou uma importante marca na terça-feira, 30 de abril. Chamada de "Take Home", a build mais atualizada do serviço agora fica disponível para mais equipes internas testarem, aperfeiçoarem, catarem bugs. Já é sabido que Phil Spencer vem testando o serviço já há algum tempo. uma notícia mais curtinha mas que é importante no todo por demonstrar as etapas que um projeto precisa passar, desde a concepção até o lançamento final. Parabéns aí pra galera.
Fonte: Twitter Phil Spencer

FREE PLAY DAYS DE GHOST RECON WILDLANDS
GRW_OP_ORACLE_HERO-hero.jpg

Para celebrar o lançamento do conteúdo extra Operation Oracle, a Ubisoft se uniu à Microsoft para liberar Ghost Recon Wildlands gratuitamente para assinantes Xbox Live Gold por um período de tempo. Até a segunda-feira, 6 de maio, às 14h, assinantes podem baixar e jogar à vontade, combinando com amigos as melhores estratégias pra conseguir vencer, já que Ghost Recon tem uma pegada bem tática, exigindo coordenação e estratégia.
Fonte: Xbox News

DEALS WITH GOLD COM DIVERSAS OFERTAS EXCELENTES
deals-with-gold.jpg

Mais uma semana com descontos para usuários Live Gold e, desta vez, com vários conteúdos excelentes. Tem Assassin's Creed Odyssey por R$ 65 e uns quebradinhos, Dragon Age Inquisition por R$ 20, Far Cry 5 por menos de R$ 50, Passe de Expansão de Forza Horizon 3 (Hot Wheels e Montanha da Nevasca) por R$ 39, Passe de Expansão de Forza Horizon 4 (Fortune Island e uma que nem lançou ainda) por R$ 62,47, Nier Automata por R$ 107. Preços top mesmo, pra conferir toda a lista, é só clicar aqui.

LANÇAMENTOS DA SEMANA QUE PASSOU

LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA
Terça-feira, 7 de maio
Quarta-feira, 8 de maio
Sexta-feira, 10 de maio

LINKS INTERESSANTES
  • A História dos Árbitros - HPB Curiosidades - Seguindo a sequência de jogos sobre o universo Halo, neste vídeo o assunto são os Elites, mais especificamente, o que o título de Árbitro representa dentro deste mundo. | Halo Project Brasil
  • A Personal Exploration of Star Citizen - Tem mais um texto sobre Star Citizen mais pra baixo, mas aqui é um vídeo e Hamish Black tenta colocar o ceticismo de lado pra avaliar o que já pode ser avaliado no jogo e o que ainda falta pra se tornar algo completo. | YouTube Writing on Games
  • Borderlands 3 ganha seu primeiro gameplay - No último final de semana, a Gearbox divulgou as primeiras imagens oficiais de gameplay de Borderlands 3, seu mais novo jogo da aclamada e popular série. Segundo a empresa, as diferentes modificações e customizações permitem criar bilhões de armas, um atrativo e tanto pra um jogo onde o loot é um dos pontos fortes. Ainda segundo a Gearbox, o jogo vai rodar em 4K no Xbox One X, e estão tentando colocar um 60fps junto aí. | Windows Central
  • Bloodstained: Ritual of the Night será lançado em 18 de junho - Depois de anos de espera e de uma longa campanha no Kickstarter, que gerou até o bem recebido Bloodstained: Curse of the Moon (dado na live Gold esses tempos), finalmente o novo jogo de Koji Igarashi ganha uma data de lançamento. E é logo ali, como diria Fernando Vanucci: 18 de junho. Aproveitando o aguardado anúncio, o estúdio e a publisher (505 Games) soltaram um trailer bem humorado mostrando a evolução do jogo, que foi bem criticado no início pela arte e movimentação e agora tá bem lindão. | Polygon
  • Brujah, mais um clã em Bloodlines 2 - Seguindo a campanha pra promover os clãs disponíveis em Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2, este vídeo apresenta os Brujah, um grupo que nunca chamou tanta a atenção por se mesclar entre outras partes da sociedade vampira, mas que quando se reúnem, são notados rapidinho. | YouTube Paradox Interactive
  • Dragon Age 4 becomes BioWare's next big focus, as Anthem loses its lead creators - Quase todo jogo com foco online nesta geração sofreu com alguns problemas nos primeiros meses, e Anthem não foi exceção. Mas poucos perdem pessoas importantes do projeto poucos meses depois. Segundo informações, o produtor executivo Mark Darrah, o produtor Michael Gamble e o diretor Jonathan Warner estão fora do time de Anthem. Warner vai tirar um período sabático, mas os dois primeiros foram parar na equipe de Dragon Age 4 que, segundo rumores, também tem elementos online sendo inseridos no meio da coisa toda. Ah, um aviso: isso não significa que Anthem vai ser largado, outros profissionais já foram alocados nas equipes responsáveis pelo suporte e atualização do título. | GamesRadar+
  • Epic Games anuncia compra da Psyonix - Ela mesma, de Rocket League. Depois de ser criticada por estar criando barreiras de jogos exclusivos no PC, a Epic decidiu não ter exclusividade de um jogo mas comprar o estúdio inteiro. A partir de agora, como parte da Epic Games, Rocket League chegará à plataforma. No primeiro comunicado, deram a entender que Rocket League seria até removido da Steam, mas depois retificaram dizendo que não tem planos pra isso e que o futuro de Rocket League será divulgado mais pra frente. | Eurogamer
  • Halo Infinite - How Design Changes Might be Explained - Um dos grandes pilares de Halo, mais até do que a própria história dos jogos e livros e zas, é a lore, o conjunto de conhecimento que sustenta o universo Halo. Ao longo dos anos, ela se manifesta de diferentes formas, como na jogabilidade, na quantidade de ação/exploração, na trilha sonora e também no design - e é aqui que esse vídeo entra em cena. No trailer de Halo Infinite, percebemos uma clara mudança na direção de arte da franquia, saindo do tom "futurista hi-tech-sci-fi" de Halo 4-5 e voltando um pouco às origens da trilogia original. E, tipo assim, talvez essa escolha não seja puramente estética. Quem curte Halo provavelmente já conhecia, quem é novo pode aprender bastante, esse canal é excelente, tá cheio de vídeos excelentes sobre a franquia inteira, e é algo bem pesado assim, do tipo que sabe distinguir uma metralhadora de outra com mínimos detalhes. | YouTube Halo Canon
  • Jogaecast #67 sobre Assassin's Creed Odyssey - Não cheguei a jogar esse ainda, comecei o Origins semana passada, mas acompanhei a repercussão e o bom recebimento do mais novo jogo da franquia Assassin's Creed. Tenho um carinho pela série e, apesar de ter ficado meio no automático, ainda me diverte. Nesse cast/vídeo, o povo do Jogae analisa as mudanças que Odyssey traz à formula tradicional da Ubisoft. | YouTube JogaeTV
  • Jogando Papo nº 118 - Rumores PlayStation 5 e Xbox One SAD - Uma nova geração se avizinha e, com ela, começam a surgir os rumores, especulações, essa época maravilhosa pra quem ama videogames onde tudo é festa e os nossos sonhos imaginam maravilhas dos novos consoles. Mas até que ponto isso é verdade? Essa época também pode servir pra testar as águas do mercado, como lançar um console sem disco pra ver qual é. É sobre estes assuntos que a conversa do Jogando Papo rolou, com participação dos usuários @Assassin Monk, @caddelin, @Darth Randy BR, Hugo Esteves e @Saci. Quem quiser participar da conversa, tem tópico aqui também. | Jogando Papo
  • Novas imagens mostram o colorido mundo de RAD - Não conhecia esse jogo, é da Double Fine em parceria com a Bandai Namco. Em RAD, controlamos um adolescente que se aventura pela Fallow (uma espécie de wasteland) para tentar curar o mundo apodrecido e trazer esperança à humanidade. | Xbox Power
  • Quatro "dikas" para as Torres do Tempo de Mortal Kombat 11 - Mortal Kombat 11 foi bem recebido pela comunidade que ansiava por um jogo de luta, e um dos modos que mais tem tomado o tempo da galera é as Torres do Tempo, algo meio padrão na série mas com algumas peculiaridades desta versão. E, aqui, temos algumas "dikas" pra quem quiser progredir com mais facilidade. | Arena Xbox
  • Talkin' 'Bout tiny Games - De início, parece um vídeo de recomendação de jogos menores que não ganham tanto espaço e atenção na mídia e na mente dos jogadores. Mas, na verdade, é uma análise do porquê estes jogos não aparecerem tanto nas manchetes, e porque eles deveriam aparecer mais, envolvendo algoritmos, interesses e muito mais. Até o nosso brasileiro Dandara apareceu. | YouTube Errant Signal
  • Testes de Halo Master Chief Collection e Halo Reach adiados no PC - O anúncio da Master Chief Collection chegando ao PC, junto com Halo Reach, foi um dos pontos altos da Microsoft neste ano. Mas os testes, programados para começarem em abril com usuários Insiders, terão de ser adiados por contratempos. Pode ser que se iniciem em maio. | Windows Central
  • Telltale: The Human Stories Behind the Games - Trailer - A ascensão e queda da TellTale é algo que vai ficar por muito tempo sendo analisado como exemplo do que não fazer na gestão de um estúdio. Mas, onde ficam as pessoas nessa história toda? Muita gente foi mandada embora do nada, e o Danny O'Dwyer vai conversar com essas pessoas pra ver como a situação afetou as suas vidas. Não é o vídeo documentário completo, é só o trailer, o inteiro sai ainda em maio. | YouTube NoClip
  • The Saga Of 'Star Citizen,' A Video Game That Raised $300 Million—But May Never Be Ready To Play - Geralmente, eu não costumo linkar coisas da Forbes porque a parte de games deles é bem fraquinha e composta, em ampla maioria, por terceirizados freelancers que correm atrás de clickbait. Mas essa matéria aqui é realmente muito boa e fala sobre Star Citizen, aquele projeto multimilionário que já levantou $300 milhões de dólares desde o anúncio em 2012 e que, esperava-se, seria lançado em 2014 e que tem até o Mark Hamill no elenco. | Forbes
  • Uptade 8.0 de State of Decay 2 adiciona armas da Segunda Guerra Mundial - Eita que eu fiquei surpreso que o jogo já está na versão 8.0, jogo não tem nem um ano de lançamento ainda. Enfim, mais um update chega pra gerir questões de desempenho, balanceamento e conteúdo, agora adicionando armas clássicas da Segunda Guerra Mundial, Massa de jogos da Microsoft é que tu deixa de jogar depois de um tempo e, quando volta, tá bem diferente. | True Achievements

.
.
.

E era isso por hoje, povo. Não sei se vocês vão ler esse resumo ou passar mais tempo jogando, eu quero ver se começo Wargroove esse final de semana já que é Play Anywhere também. Boa jogatina e excelente final de semana a todos.

OOMLI.gif
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)