Resumo da Semana #51 - 24 a 28 de junho

E aí, gente. Apesar da semana passar voando e parecer que nada aconteceu, vale destacar algumas coisas legais. Assinantes do Xbox Game Pass console/PC receberam novos jogos e receberão ainda mais em breve, Phil Spencer deu uma entrevista sobre a importância de dar mais tempo a seus estúdios, o ID@Xbox Game Pass fez sua segunda apresentação falando sobre diversos independentes que chegarão no programa nos próximos meses, Microsoft/Nintendo/Sony unidas pra tentar impedir os impostos que impactam videogames nos Estados unidos, Rod Fergusson falando sobre como Gears 5 vai arriscar mais que seus anteriores, a Ninja Theory mostrando o que faz de Bleeding Edge um jogo especial, o Tim Schafer falando sobre como fazer parte do Xbox Game Studios impacta no futuro e na liberdade criativa da Double Fine, os Deals with Gold, Free Play Days, lançamentos que chegaram esta semana e que chegarão na próxima, e aquele paredão de links que vocês já conhecem, sobre outros assuntos que também são legais. Esperei um pouco pra ver se apareciam os jogos do Games with Gold de julho, mas ainda não foram divulgados (sendo que já são liberados na noite de domingo, medo), quando aparecerem, eu atualizo o tópico.

INSIDE, BIG CROWN, THE MAW E ???? NO GAMES WITH GOLD DE JULHO
D-PM2EtUIAMUekM

Ah, saudades do que a gente ainda não viveu, hein, senhor Castlevania???? Então, galera, no sábado, o Major Nelson divulgou os jogos que fazem parte do Games with Gold de julho, com dois grandes nomes: Inside, um dos melhores jogos de Xbox One, 93 de Metacritic e os caramba, uma dasquelas aventuras que vale a pena ir cego pra aprender no ritmo que o jogo propõe; e Castlevania: Symphony of the Night, um dos grandes clássicos da história dos videogames, o "vania" que originou o termo metroidvania. Os outros dois são Big Crown: Showdown, um jogo com co-op local e multiplayer para até 4 jogadores, e Meet the Robinsons, inspirado no filme de mesmo nome lançado lá em 2007. Tudo muito bom, tudo muito lindo, só que os dois jogos de Xbox 360 não estão disponíveis na Live BR. E foi um auê. Hashtag, gente reclamando no Twitter, xingando até a mãe, exigindo uma postura do Xbox Brasil (o Bruno Lobo Motta até se pronunciou no Twitter), mas pra gente aqui no Brasil, todo dia é um 7x1 então, no lugar de Castlevania, recebemos The Maw, que já havíamos recebido em dezembro de 2018 no lugar de Dragon Age II, que também não está na Live BR. E, olha só, como Meet the Robinsons também não está na Live, quero nem ver o que vamos receber. Enfim, é isso, mas tem Inside, Inside é um jogo incrivelmente absurdo de bom, então, joguem ele que já vai valer o mês.


GOAT SIMULATOR NO GAME PASS, MAIS VÁRIOS JOGOS CHEGANDO
apps.26057.13882037073203566.da1afb62-bb11-43df-b6aa-9b0deb8f35d9.b75a4ef0-a2a1-4099-b4f4-3af61f4b6b81

Nesta semana, um novo jogo foi adicionado ao Xbox Game Pass de console: Goat Simulator, aquele jogo doido da cabra, onde podemos fazer maluquices tremendas em um grande playground. Pra quem também assina o Game Pass de PC, Torment: Tides of Numenera, um grande CRPG, já está disponível para download também. Por outro lado, temos também a última chamada para alguns jogos que estão saindo do serviço nos próximos dias. Em 30 de junho, serão removidos Dead Island - Definitive Edition, Devil May Cry 4 Special Edition, Shadow Complex Remastered e Ultimate Marvel vs. Capcom 3; já no dia 9 de julho, é a vez de Aftercharge; e, por fim, no dia 10 de julho, quem sai é Warhammer Vermintide 2. Então, se você pretendia jogar algum deles, é bom passar pra frente da fila e aproveitar os últimos dias antes que eles digam adeus.

Mas vamos falar de coisa boa também, vamos falar de jogos que serão adicionados no Game Pass. Além de uma já extensa lista de jogos que chegarão ao programa nos próximos meses/anos (mais de 30), nesta semana, durante um novo vídeo do ID@Xbox Game Pass, tivemos a confirmação de outros 11 jogos chegando ao serviço em breve: Bad North (Xbox One/PC), For the King (PC), Gonner (Xbox One/PC), Machinarium (PC), My Time at Portia (Xbox One/PC), The Banner Saga 3 (Xbox One/PC), Timespinner (PC), Unavowed (PC), Undertale (PC), Worms W.M.D. (Xbox One/PC) e Yoku's Island Express (Xbox One/PC). Vale ressaltar que alguns jogos não estarão disponíveis no Game Pass de console, apenas no de PC, mas mesmo assim, são seis títulos a mais chegando logo, logo para o Xbox One. E, além deles, Night Call também foi confirmado um dia antes, chegando ao Game Pass de PC no dia 17 de julho - ele é pra chegar ao console também, não consegui confirmar se chega no dia do lançamento também ou não.

PHIL SPENCER SOBRE DAR MAIS TEMPO AOS ESTÚDIOS FIRST PARTY
vlcsnap_2019_06_09_17h34m07s399.0.png

Por mais que os estúdios já tivessem dito que não mostrariam jogos novos na E3 2019, muita gente sentiu falta da Turn 10 e da The Initiative. Alguns até já queriam ver o suposto Fable, da Playground. Mas isso tem um motivo: para Phil Spencer, o foco atual está no que já vai sair por agora, e que também é bom não precisar mostrar seus novos jogos, pois isto significa que as equipes estão tomando o tempo que for necessário para criar grandes jogos. Porque com tempo, surgem oportunidades de realmente pensar no que vão fazer e ter um impacto criativo no lançamento. Isso é ótimo porque mostra uma evolução ao que a Microsoft se via obrigada a fazer nos últimos anos.

Ainda sobre esse assunto de tempo, Spencer comenta que, antes das aquisições e novas parcerias, eles chegaram em um ponto com seus estúdios e jogos first party que colocava muita pressão na empresa, pois ficava difícil de gerenciar o seu portfólio de jogos quando eles meio que precisavam que eles seguissem o calendário que estava previsto três anos antes pra poder oferecer algo para os jogadores, no maior nível de qualidade possível. Neste sentido, contar com mais estúdios (de 6 antes da E3 2018 para 14 após a E3 2019) contribui para que cada equipe tenha mais tempo e recursos, já que outros estúdios, ou até outro time dentro do mesmo estúdio, podem trabalhar em jogos de maneira intercalada. É um futuro que promete.
Fonte: Kotaku

MICROSOFT, NINTENDO E SONY JUNTAS CONTRA O AUMENTO DE TARIFAS DE IMPORTAÇÃO NOS EUA
xbox-ps4-and-Nintendo-logos.jpg

Esse tópico sai um pouco do assunto games de um modo geral para dar uma visão mais ampla de algo que está acontecendo nos Estados Unidos e que pode ter consequências bem pesadas para toda a indústria nos próximos anos. Pra quem não acompanha, o governo americano está travando uma guerra comercial com a China, cogitando aumentar as tarifas de importação para produtos chineses. E, entre quase tudo o que a gente consome hoje, o que os chineses também fazem? Videogames. Muitos dos nossos queridos consoles são ou fabricados lá, ou possuem componentes fabricados lá. Aumentando os preços para chegarem ao público americano, a gente se ferra também, ainda mais com esse dólar doido. Vale ressaltar que o ano de 2019 está sendo bem pior do que o previsto tanto para Microsoft quanto Sony nos Estados Unidos no sentido de vendas de hardware, Nintendo ainda se salva por ter um console mais novo, é algo já esperado para esta altura da geração mas que está acontecendo de forma mais acentuada, antes do previsto; continuando assim, 2020 pode ser brutal, segundo o Mat Piscatella, do NPD.

Temendo pelo pior, as três gigantes se uniram para escrever uma carta conjunta direcionada ao governo americano, com foco não só no perigo que este aumento de tarifas pode trazer em pequenos e médios desenvolvedores nos Estados Unidos, mas como isso impactaria profundamente o desenvolvimento de novas tecnologias, lembrando ainda como a cadeia de manufatura dos consoles e seus jogos é complexa. Sendo assim, um jogo ou serviço projetado para um console deve ser recriado para operar em outra plataforma ou em um PC, com custos significativos para as publishers. E dão até uma previsão: caso os governos americano e chinês não cheguem a um acordo, e o aumento se concretize, é possível esperar um salto de até 25% no valor final dos novos consoles, tirando estes produtos da casa de muitos americanos nos próximos anos. O documento é assinado por Devon Pritchard (Nintendo of America), Jennifer Liu (Sony Interactive Entertainment LLC) e Linda K. Norman (Microsoft Corporation). Quem quiser ver o PDF direto, é só clicar aqui.
Fonte: MSPoweruser

SEGUNDO ID@XBOX GAME PASS É RECHEADO DE JOGOS INDEPENDENTES CHEGANDO AO GAME PASS
ID_Xbox_Game_Pass_Ep2_Thumbnail_940x528_hero.jpg

Repetindo um formato que deu certo pra ela, a Microsoft lançou o segundo vídeo do ID@Xbox Game Pass, um material dedicado a valorizar os jogos independentes que chegarão ao Xbox One nos próximos meses, todos eles através do Xbox Game Pass. E, com a inclusão do PC na parada, a lista ficou ainda maior. Alguns deles eu falei ali na notícia do Game Pass, e, além deles, como destaque, pode-se destacar o papo com a Bloober Team sobre Blair Witch, uma conversa com a Devolver Digital sobre diversos jogos que estão chegando ao PC (incluindo aí sucessos como Hotline Miami), mais uma conversa com Nicolas Guérin que está fazendo o elogiado Spiritfarer. Vale ressaltar que todos esses jogos que serão adicionados podem ser conferidos também nos tópicos do Game Pass/Xbox e Game Pass/PC.

É um vídeo bem curtinho, menos de 20 minutos, mas bem legal pra quem gosta desses tipos de jogos, vale a pena ver tudo pra dar uma força, o link do YouTube está aqui.
Fonte: Xbox News

GEARS 5 VAI ARRISCAR MAIS DO QUE GEARS OF WAR 4
gears-5-glwbd.jpg

Gears 5 é o grande jogo da Microsoft em 2019, e com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades. Mas a equipe está tranquila e confiante. Isto porque Rod Fergusson acredita que, em Gears of War 4, a equipe precisava se provar, já que era o primeiro jogo novo da franquia nas mãos da Coalition (o primeiro foi Gears of War Ultimate, remake do primeiro) e a equipe contava com apenas três pessoas que já tinham feito um Gears, incluindo aí o próprio Rod. A ideia era fazer o que Gears era e não bagunçar tudo, não receber reações como "vocês não sabem o que estão fazendo". E, ao não mudar o design da franquia, receberam o feedback que não haviam inovado o suficiente.

Em Gears 5, as coisas vão mudar. Sai um homem brucutu de protagonista e entra Kait, que roubou a cena em Gears of War 4 (mas não confirmaram se ela será a única personagem jogável). Continua o foco em combate de murinho, mas outras opções de combate corpo a corpo foram adicionadas. Mudanças de botões também ocorrerão, som o melee saindo de segurar o B pra segurar o RB (só clicar ainda recarrega a arma). A dificuldade vai sair de casual/normal/hardcore/insano para iniciante/intermediário/experiente/insano. Inimigos terão barra de vida. Mais foco em acertar os inimigos em pontos fracos ao invés de entupir inimigos de bala adoidado. A ideia é tentar encontrar novas maneiras de brincar com a fórmula de Gears, e não fazer mais um shooter de corredor. Para Fergusson, Gears 5 são cinco jogos em um: a campanha, o PVE Horde, o PVP Versus, o PVE Escape e o map-builder. A entrevista segue por outros pontos da série, Gears of War 4, multiplayer, e mais. Pra quem curte, é uma boa leitura.
Fonte: Kotaku

TIM SCHAFER E O FUTURO DA DOUBLE FINE
highresscreenshot00039.png

Pra muita gente, essa onda de aquisições da Microsoft acende uma luzinha vermelha: assim como a EA tem má fama de queimar e fechar estúdios, a Microsoft também construiu uma reputação negativa entre 2005 - 2016, com diversos estúdios fechando, jogos grandes cancelados, mudanças repentinas de objetivos dos jogos financiados, etc. Mas a Microsoft de hoje é diferente, e parece que estas práticas negativas são coisas do passado, tanto é que diversos estúdios com forte vocação independente aceitaram fazer parte da Xbox Game Studios nos últimos meses. Um destes estúdios é a Double Fine.

Tim Schafer comentou que eles nem queriam ser adquiridos, mas em conversas com a Microsoft, a empresa falou que estava atrás de estúdios capazes de criar conteúdo diversificado para o Game Pass. A princípio, ele estava preocupado com uma possível mudança de cultura do estúdio, mas ficou tranquilo quando a Microsoft garantiu que os novos estúdios eram desconectados da estrutura da Microsoft, continuando sua operação como antes. Basicamente, continua tudo igual, mas com mais recursos e financiamento. Pareceu um bom negócio, e eles fecharam. E Schafer finaliza: "eu acho que é perfeito pra gente, porque podemos nos focar em fazer nossos jogos malucos e não se preocupar em como vão fazer para ter um novo projeto depois. Não temos mais que perseguir novos financiamentos e pensar em quantos meses mais de dinheiro a gente tem".

Eu já comentei outras vezes e repito, fiquei bem feliz pela Double Fine e pelo Tim, o cara fez alguns dos meus jogos preferidos de todos os tempos, e o estúdio tem umas ideias malucas que nem sempre recebem a devida atenção. Psychonauts 2 mesmo, é um jogo que passaria batido por muita gente, mas com o apoio da Microsoft e o lançamento no Game Pass, vai ter uma chance de brilhar com um novo público.
Fonte: Game Informer

BLEEDING EDGE NÃO PRECISA AGRADAR TODA PESSOA NO PLANETA
maxresdefault.jpg

Com a aquisição da Ninja Theory após o sucesso de Hellblade, muita gente pensava que seu próximo jogo seguiria a mesma batida. Contrariando as expectativas, o estúdio anunciou Bleeding Edge, sua pegada em arenas competitivas PVP e combate de porradaria. O jogo já estava sendo desenvolvido antes da aquisição da Microsoft, e teve um boost graças ao incentivo financeiro que veio quando a NT passou a fazer parte do Xbox Game Studios. E a Ninja está tranquila em relação ao futuro de Bleeding Edge.

Um jogo single-player atual precisa ter boas reviews e vender bem. Tendo isso, o trabalho está feito. Já jogos multiplayer, não, pois muitos seguem ativos por anos, precisam de comunidades ativas para funcionarem e serem atrativos para novos jogadores, alguns até botam um pezinho nos esports. Para o diretor criativo Rahni Tucker, isso é algo que os próprios jogadores vão definir, mas que entende que o ponto principal de criar o título com uma equipe menor tem o obejtivo claro de não precisar ter esse apelo para o grande público. O foco estava, isso sim, em criar um jogo que eles são apaixonados por fazer, que acham legal, e que, tomara, os jogadores sintam o mesmo. Isso remete até a algo que li em um GMTK antigo, sobre desenvolvedores estarem apostando em fórmulas meio garantidas, criando jogos que muitas pessoas gostam, mas que um caminho é interessante é criar um jogo que poucas pessoas amem de verdade.

A entrevista segue e é bem extensa, é uma boa leitura pra quem está interessado no jogo saber um pouco mais sobre o seu desenvolvimento, expectativas, modos de jogo, e mais.
Fonte: Metro UK

DEALS WITH GOLD COM JOGOS INDEPENDENTES EM DESTAQUE
Deals-with-Gold.png

Estamos em uma entressafra entre as grandes promoções da E3 e a Ultimate Game Sale que deve começar nas próximas semanas, então, nesta aqui, boa parte dos jogos em oferta é indie e precisamos garimpar alguns destaques. Entre eles, 1979 Revolution: Black Friday, expansões de Forza Horizon 3, jogos da série Shantae, The Surge e Wonder Boy. Pra acessar a lista com todos os jogos em oferta, clique aqui.

FREE PLAY DAYS COM THE HUNTER: CALL OF THE WILD
CoTW_xbox_free_weekend_940x528-hero.jpg

Desde ontem até a segunda-feira, 1º de julho, às 3h59min da madrugada, usuários Xbox Live Gold podem jogar gratuitamente The Hunter: Call of the Wild, um dos maiores simuladores de caça do mercado, que conta com modos single-player e multiplayer competitivo e cooperativo. O jogo também está com promoção de 40% para quem quiser comprar em definitivo.
Fonte: Xbox News

LANÇAMENTOS DESTA SEMANA (24 A 28/JUN)

LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (1º A 5 DE JULHO)
Quarta-feira, 3 de julho
Quinta-feira, 4 de julho
Sexta-feira, 5 de julho

LINKS INTERESSANTES
  • 1974 Porsche 911 Turbo vai chegar em Forza Horizon 4 - Uma das coisas mais legais de Forza, pra quem é apaixonado por carros, são os novos veículos adicionados constantemente. Agora, um Porsche histórico vai chegar ao jogo, mais especificamente, a versão Lego. O update que libera o novo carro chegará em julho. Inclusive, tem um rumor que esse é o carro do celeiro escondido da ilha de Lego, que pode ser desbloqueado mas não entrega carro algum (as partes parecem as mesmas). | Full Throttle
  • Age of Mythology pode retornar, mas talvez, não tão cedo - Adam Isgreen, diretor criativo de tudo relacionado a Age of Empires na Microsoft, comentou que a equipe vai dar uma olhada para a vertente Mythology depois que terminarem as três versões definitivas (AOE, AOE II e AOE III), além de Age of Empires IV que tá rolando. O que pode demorar, já que a versão definitiva de Age of Empires II será lançada em 2019 mas a do III não tem nem previsão de lançamento. Alguns ajustes serão feitos na versão Extended Edition e, depois que tudo estiver na rua, vão ver se Mythology vai receber o mesmo tratamento. | Eurogamer
  • Análise de Crash Team Racing Retro Fueled - Quem gosta de jogos de kart voltados pra diversão pura e não tem um Nintendo é bem pouco servido, já que Mario Kart domina o gênero e os outros que tentam geralmente falham ou nem existem. Mas, este ano é diferente, e além de termos mais um jogo do Sonic sendo lançado, Crash também voltou com o remake de Crash Team Racing, jogo que fez muito sucesso no PlayStation e que retorna para agradar o público. | Xbox Power
  • Apex Legends Season 2 – Battle Charge - "Demorou" mas chegou, a segunda temporada de Apex Legends se inicia já agora em 2 de julho, com várias adições, dragões, outras criaturas gigantes e algumas muito gigantes. | YouTube Apex Legends
  • Atmosphere and Motivic Development in Hollow Knight's Soundtrack - Entre tantas coisas que Hollow Knight faz tão bem, a trilha sonora se destaca. Imersiva, passando o tom do ambiente, a desolação, a desesperança, é incrível o que o time da Team Cherry fez nesse quesito. E, neste vídeo (na real, é uma série que conta com três, atualmente), é explorado como a trilha sonora está tão intrinsecamente ligada ao gameplay e ao design do jogo. | YouTube 8-tib Music Theory
  • Final Fantasy XIV não está no Xbox One por políticas de cross-play da Microsoft - Essa eu estranhei, já que a Microsoft é toda a favor do cross-play, mas eu confio no Windows Central, então, lá vai. Basicamente, segundo o produtor e diretor Naoki Yoshida, para que um MMORPG possa rolar com cross-play nas plataformas Microsoft, é preciso alterar dois regulamentos: um que impede que jogadores de redes diferentes conversem por chat e outro que outro que impede que jogadores criem comunidades/guildas com pessoas de outras redes. E isso não é exclusivo da Microsoft, outras empresas fazem a mesma coisa. Para ele, o jogo não terá crossplay enquanto elas não mudarem essas regrinhas. | Windows Central
  • Game Pass de PC pode ter seção que mostra suporte a conquistas em breve - Apesar de estar fazendo sucesso e ter atraído a boa vontade do público e da mídia, o Game Pass de PC ainda está em fase beta e, portanto, nem tudo funciona 100% perfeito. Uma das reclamações dos jogadores é que nem todos os jogos tem suporte a conquistas, tirando um pouco aquele gostinho de ver o som pipocando, algo característico da Xbox Live. A Microsoft já comentou que não vai obrigar ninguém a atualizar seus jogos no PC para se adaptarem ao sistema, mas para Mike Ybarra, será criada uma área no app de PC que mostrará quais jogos tem suporte hoje. E é importante salientar que a sugestão partiu de um membro da comunidade Xbox, ou seja, Microsoft ouvindo feedback, ativar. | Twitter Mike Ybarra
  • Gameplay de Star Wars Jedi: Fallen Order - Nos vídeos mostrados durante a E3, Star Wars Jedi: Fallen Order deixou um público misto, sem saber se gostou do resultado apresentado ou não. Nesta semana, surgiu um outro vídeo de gameplay, agora o que foi mostrado aos jornalistas no evento, e a coisa pareceu melhor do que a que foi mostrada lá atrás. | YouTube EA Star Wars
  • Halo 2 Changed The Way I Look At Games - Seguindo o sucesso que foi Halo: Combat Evolved, Halo 2 honrou com louvor a missão e se tornou especial para muita gente, especialmente com a inclusão de um modo multiplayer online customizável. Algo comum hoje em dia, mas que mudou o jeito que a turma encarava os jogos lá em 2004. | YouTube Razbuten
  • One Punch Man: A Hero Nobody Knows announcement trailer - One Punch Man é um anime que fez bastante sucesso recente e, agora, vai ganhar um jogo inteirinho dedicado ao Saitama, feito pela Bandai e é de luta. | YouTube Bandai Namco
  • IGN Unlocked #399 - Rod Fergusson, a franquia Gears of War e mais - O queridão Rod Fergusson foi o convidado da semana do podcast Unlocked, da IGN americana, para falar não só de Gears 5 que tá logo ali, mas também de como foi a transição de posse da franquia da Epic para a Microsoft/Coalition, dando uma beliscada na possibilidade de Gears Tactics chegar ao Xbox One também, a possibilidade dos dois chegarem ao Scarlett e mais. Está em inglês. | IGN
  • Nautilus Link #10 - E3 Parte 1 - O Nautilus voltou a gravar podcasts, e nesse aqui, fazem uma análise de várias coisas que aconteceram na E3, com foco na conferência da Microsoft, Game Pass, Double Fine e Cyberpunk 2077. | Soundcloud Nautilus
  • Night Call chega ao Game Pass/PC em 17 de julho - Esse daqui também vai sair para Xbox One, mas mais tarde. Por enquanto, chega no Game Pass de PC no dia 17 de julho, e é um jogo de narrativa e investigação noir. No jogo, Paris enfrenta o medo de ter um serial killer solto e vamos controlar um taxista que a polícia considera ser o principal suspeito do último assassinato, pois foi a última pessoa a falar com a última vítima e, no papel de taxista, trabalhando no turno da noite, temos que conversar com passageiros pra desvendar o mistério. Temática interessante. | Raw Fury
  • Os melhores indies da E3 2019 - Em uma feira como a E3, muita coisa nova é apresentada e, geralmente, os grandes nomes acabam canibalizando toda a atenção, fazendo os jogos independentes terem menos destaque. Mas tem gente que gosta deles mesmo assim, e faz o favor de listar alguns dos melhores que apareceram para que a gente não esqueça. | YouTube Nautilus
  • Season Pass de Samurai Shodown liberado gratuitamente até o dia 30 de junho - Samurai Shodown foi lançado recentemente e, por algum motivo, a SNK está oferecendo gratuitamente o Season Pass a todos que garantirem o complemento em sua conta até 30 de junho. Não custa nada, é só logar, garantir e tá feito. Vai que um dia você compre Samurai Shodown, né? | Microsoft Store
  • Sorteio 12 meses de Xbox Game Pass - Esse aqui vale só por hoje, sexta-feira, 28 de junho, no Twitter do Mike Ybarra. É só dar RT que já tá participando. Vai que, né? | Twitter Mike Ybarra
  • TIMING - The 12 Principles of Animation - Jogos são arte, ponto. Estamos em um momento onde o alcance da indústria está aumentando, e as técnicas para deixar os jogos ainda melhores acompanham essa evolução. Um dos critérios que se destacam é a animação, e este vídeo mostra 12 princípios que grandes jogos utilizam para ter boas animações. | YouTube New Frame Plus
  • Why Metro Exodus is 2019’s Most Immersive Open World Game - Dentre tantos jogos pós-apocalípticos lançados recentemente, especialmente no gênero FPS, Metro Exodus se destaca por conseguir passar com excelência o sentimento de estar em um mundo destruído, onde pouca coisa sobrevive, onde a luta para se manter vivo é diária. Um bom vídeo sobre como Metro Exodus deixa o jogador imerso nesse mundo. Metro Exodus está disponível no Xbox Game Pass, tanto de Xbox One como de PC. | YouTube Game Maker's Toolkit
.
.
.

Por hoje, é isso (talvez). Tenham todos um excelente final de semana, divirtam-se, joguem bastante pra diminuir o backlog do Xbox One (e no PC também pra quem tem Ultimate) e aquela coisa toda. Ah, última coisa, falando em Ultimate, aquela promoção de fazer upgrade das assinaturas Gold/Game Pass convertendo tudo em GPU tem mais seis dias, então, é melhor fazer logo esse upgrade aí.

giphy.gif
 
Última edição:

Ferreiraces

Guerreiro
Novembro 19, 2015
2,648
1,954
Porto Alegre / RS


Para quem tem algum conhecimento técnico, o vídeo não traz nada de interessante...

Mas para a maior parte da gurizada por ai, para jogadores mais causas o vídeo ficou bem legal.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)