Resumo Resumo da Semana #7 - 6 a 10 de agosto

Nesta semana, até por ser recente, o destaque é Red Dead Redemption 2. Um dos jogos mais aguardados do ano, sequência de um dos melhores jogos da geração passada e que lança em pouco mais de dois meses. Mas, além disso, tem IGN First de Shadow of the Tomb Raider, Free Play Days pra usuários Gold, descontos da semana, novos jogos retrocompatíveis, updates consideráveis para jogos já lançados da Microsoft, novas contratações do estúdio The Initiative, e mais.

TRAILER GAMEPLAY DE RED DEAD REDEMPTION
q6rLpuZ.jpg

Ontem, a Rockstar soltou finalmente o primeiro trailer gameplay de Red Dead Redemption II, sequência de um dos melhores jogos da geração passada e o primeiro projeto da empresa pensado 100% para esta geração de consoles. O jogo será lançado dia 23 de outubro, e o resultado de todo esse trabalho parece incrível, como pode ser conferido nos trailers abaixo. É o mesmo vídeo, o primeiro em inglês, o segundo dublado em português. E se quiser entrar na conversa, só acessar o tópico do PXB.
Red Dead Redemption 2 - Tópico Oficial



DOOM E RAGE ADICIONADOS AO GAME PASS
DOOM_Rage_Aug10_940x528-hero.png

Doom no Game Pass surgiu como um rumor quando o perfil oficial do Xbox Game Pass no Twitter surgiu, denunciado na foto de capa e prontamente trocada. Depois, emails começaram a ser disparados informando a novidade pra usuários Xbox. E agora o jogo está confirmado no serviço, ao lado de outro jogo da Bethesda: Rage. Mais tarde atualizo nosso tópico oficial com as novas adições.
Fonte: Xbox News

BETHESDA MOSTRA DOOM ETERNAL E RAGE 2 NA QUAKECON
Doom entrar no Game Pass não foi por acaso, mas sim um mimo pra promover Doom Eternal, sequência que teve hoje seu primeiro gameplay revelado. Além dele, Rage 2 também ganhou um gameplay.



IGN FIRST DE SHADOW OF THE TOMB RAIDER
11df1834e1cbbbfcb52f86138a308f53e1a1cffb.jpg

Nem parece, mas Shadow of the Tomb Raider chega em pouco mais de um mês, e é destaque da série IGN First deste mês. Uma coisa que vale ressaltar na próxima aventura da Lara é como o jogo irá lidar com a questão da dificuldade. Ao invés de ter um set padrão fácil/normal/difícil, será possível escolher separadamente a dificuldade do combate, exploração e puzzles. É fera em TPS mas detesta ficar procurando onde ir? Hard no combate e easy no puzzle. Curte explorar o mapa mas detesta perceber que os devs direcionam onde você pode ou não ir? Torne a exploração difícil e veja as indicações visuais desaparecerem. Bem legal mesmo.
A conversa segue no tópico aqui do PXB.
Shadow of the Tomb Raider - Tópico Oficial

Fonte: Square-Enix (em inglês)

MULTIPLAYER E DOIS JOGOS LIBERADOS PARA ASSINANTES LIVE GOLD
XBL_FreePlayDays_HERO-hero.jpg

O Free Play Days está de volta de 9 a 12 de agosto, com multiplayer liberado para assinantes Live Gold. Além disso, dois jogos estarão disponíveis aos assinantes: OnRush, jogo da Codemasters lançado há pouco mais de dois meses; e The Elder Scrolls Online, MMORPG da Bethesda. Este último ficará gratuito até o dia 15.

Baixe agora pra chegar em casa e jogar:
Fonte: The Elder Scrolls (em inglês)

DEALS WITH GOLD DA SEMANA
3412661-xbox-live-games-with-gold-may-2017.png

Esse é figurinha carimbada, o tópico do PXB com as promoções da semana está no ar, com destaques para jogos como Deus Ex, Fe, Guns, Gore and Cannoli, Rise of the Tomb Raider e Stick it to the Man (esse é recomendação do tata aqui). E o @rafaelgrn também comentou em um vídeo quais os jogos bacanas pra fazer um gamerscore na tranquilidade.

MAIS TRÊS JOGOS RETROCOMPATÍVEIS DE XBOX 360 E MARCA DE 500 ALCANÇADA
MPZNNkM.png

Nesta semana, a retrocompatibilidade chegou a uma marca de respeito: 500 jogos de Xbox 360 podem ser jogados no Xbox One. Os adicionados foram Prince of Persia, EarthDefense Force 2025 e Sine Mora. Somando com os do primeiro Xbox, são 532 títulos das gerações passadas do Xbox que o One consegue rodar, e claro, o tópico do PXB tem a lista completa e atualizada, com links pra comprar direto, está disponível aqui.

COMO A RARE PRETENDE MANTER SEA OF THIEVES NA SUPERFÍCIE
3b9907bf-92ef-46e4-9a02-ecbd453252cc.jpg

Sea of Thieves chegou em março e mostrou-se capaz de superar as críticas e traçar seu próprio rumo, atraindo ao todo mais de cinco milhões de jogadores únicos - marca excelente para uma nova IP, mesmo com o auxílio direto/indireto do Game Pass. Nessa entrevista do GamesIndustry (ó eles aqui de novo), a turma conversou com Mike Chapman, diretor da parte de design do jogo, pra entender um pouco mais sobre o que a Rare vai fazer pra manter Sea of Thieves em evidência, como lançar seis grandes updates gratuitos de forma recorrente até o fim do ano (dois já foram, The Hungering Deep e Cursed Sails, Forsaken Shores chega em setembro, e mais três chegam até o fim de dezembro), além de insights interessantes sobre a maneira como a galera joga. Um exemplo: depois de lançar The Hungering Deep, primeiro grande DLC gratuito, os desenvolvedores viram que os encontros com outros navios que acabavam em confronto caíram 50% nas duas primeiras semanas após este update, já que ele era bastante focado na cooperação. Pra ler mais, só clicar no link abaixo. Está em inglês, mas um Google Tradutor já ajuda bastante. Ah, a galera do fórum tem estado bastante ativa no jogo, se quiser jogar, só combinar com o povo no tópico oficial.
Fonte: GamesIndustry (em inglês)

UPDATE DE AGOSTO DE FORZA MOTORSPORT 7
8a71ffbd-e69c-45f2-8f85-dc8e483f6a5c.jpg

Essa vem do Xbox Power e fala sobre um dos maiores updates da história de um jogo da franquia Forza Motorsport. Além de um novo carro, a atualização inclui funcionalidades bastante pedidas pela comunidade, como o modo Time Attack, regulação de nuances como revisão de algumas pistas (detalhes que, para os apaixonados por velocidade, fazem a diferença), novos kits pra galera que curte drift, e mais. Yep, tem mais. O update já foi lançado no dia 8 de agosto e é gratuito, só baixar no console. Precisa de gente pra correr junto? Combine no tópico oficial.
Forza Motorsport 7 - Tópico Oficial
Fonte: Xbox Power e ForzaMotorsport.net (em inglês)

UPDATE 3.0 DE STATE OF DECAY 2
state-of-decay-2-06.jpg

E tome update, apostar em GAAS é isso aí, mostrar serviço. Foi lançado o update 3.0 de State of Decay 2, com muitas correções, implementações e melhorias de desempenho para o jogo. Pra ver a lista completa de melhorias, é só clicar aqui. Como de costume, a cada update, povo costuma dar uma revisitada no jogo e na conversa também, pra participar, já sabe, tópico oficial.
State of Decay 2 - Quem vive, sobrevive - Tópico Oficial

COMO É DIVINITY ORIGINAL SIN 2 NOS CONSOLES
fbqj3z0cfsh04cncuo9c.jpg

Divinity: Original Sin é um jogo sem muitos competidores nos consoles, e com Divitiny: Original Sin 2 chegando em breve, pessoal da Larian visitou os escritórios da Eurogamer pra mostrar a evolução desta sequência nos consoles, incluindo melhorias na própria engine do jogo. Ah, no Xbox One X, será 4K 30fps.
Fonte: Eurogamer (em inglês)

THE INITIATIVE CONTRATA MAIS GALERA DE RESPEITO
InitiativeAnnounceHERO-hero.jpg

Quando a Microsoft apresentou The Initiative, um estúdio em Santa Monica, local de grandes empresas e, consequentemente, talentos, era sabido que eles iriam atrás dos peixes grandes da indústria pra abastecer o novo estúdio de ideias. Muita gente já veio, e entre os últimos recém chegados estão Brian Westergaard (ex-Sony Santa Monica e que trabalhou na Lead Producer em God of War, e também ex-Crystal Dynamics, tendo atuado como Lead/Senior Producer em Rise of the Tomb Raider), Christian Cantamessa (ex-Rockstar e que trabalhou no roteiro de Red Dead Redemption), entre outros.
Fonte: ResetEra

LANÇAMENTOS DA SEMANA QUE PASSOU
LINKS RECOMENDADOS
  • Arena Xbox analisa Overcooked 2 - Overcooked foi um jogo que chegou do nada e angariou uma legião de fãs, graças ao seu estilo único, jogabilidade desafiadora e co-op. Em Overcooked 2, o caos do co-op agora é online, e a Débora do Arena conferiu como é tudo isso na prática. | Arena Xbox
  • Capcom e o receio de apresentar Resident Evil 2 Remake - Ah lá a galera do GamesIndustry outra vez. Aqui, o papo é com Antoine Molant eStuart Turner, da Capcom Europe, que falam sobre o receio de apresentarem o remake de Resident Evil 2 e a fanbase não curtir, o sucesso de Monster Hunter World e mais. | GamesIndustry
  • Cuphead atinge três milhões de cópias vendidas - Essa nota vale o reconhecimento. Cuphead, primeiro jogo do Studio MDHR, alcançou a incrível marca de três milhões de unidades vendidas no PC, Windows 10 e Xbox One. Sucesso merecido, visto a qualidade do jogo. | Studio MDHR
  • Demo de Valkyria Chronicles 4 disponível na Live - Ah, os tempos em que jogos japoneses não chegavam ao Xbox One. Felizmente, coisa do passado. Mas outra coisa do passado parece ter ressurgido: demos. Aquela coisa incrível que permite testar uma fração do jogo antes de comprar. Quem quiser, é só baixar na Live clicando aqui.
  • Demo de Mega Man 11 chega em setembro - Que que tá acontecendo aqui, mais um demo? Sim, Mega Man 11 marca mais um episódio na clássica cronologia da série, e poderemos testar a versão demonstrativa do jogo a partir de 4 de setembro. | Xbox Power
  • Mais previews de Shadow of the Tomb Raider - Além do IGN First, outros veículos também começaram a fazer previews da próxima aventura da Lara. Só clicar no nome pra escolher qual quer ver: Eurogamer (11 minutos), GameInformer (20 minutos), GamesRadar (4 minutos), GameSpot (5 minutos), PlayStation Underground (12 minutos)
  • Nautilus analisa We Happy Few - Povo do Nautilus merece bastante destaque, e nesta semana, eles falaram entre outras coisas sobre o lançamento de We Happy Few. | YouTube
  • Novo gameplay de Sekiro: Shadows Die Twice - Pra muita gente, só o nome From Software já basta. Mas nada melhor do que ver mais de um jogo diferente e que promete muita coisa. Não é o vídeo do gameplay, mas a análise do Siliconera sobre o que eles viram no trailer. Mesmo assim, vale. | Siliconera
  • No Man's Sky vs. Elite Dangerous - Neste artigo, o Rodrigo do XPGG analisa o que aproxima e o que diferencia dois dos jogos de exploração espacial mais conhecidos da atualidade, sem entrar em picuinha de qual é melhor que qual. | XPGG
  • State of Mind e o transhumanismo como drama pessoal - Esse jogo acho que passou batido por bastante gente, mas apresenta um estilo artístico e ambientação únicas. O jogo chega agora já no dia 15 de agosto, semana que vem, e o Xbox News abriu espaço para que Martin Ganteföhr, diretor criativo do projeto da Daedalic Entertainment, apresentasse a sua criação. O jogo já está sendo vendido na Live, por R$ 79,00.
  • Torchlight ainda vive com Torchlight Frontiers - Muitos são os jogos que buscam emular o gameplay e a sensação de jogar Diablo. Quase todos falham, poucos conseguem se destacar, e Torchlight é um deles. A desenvolvedora Echtra Games conta com bastante gente que trabalhou em Diablo e nos Torchlights anteriores, e agora apresenta Frontiers, um action RPG com mundo compartilhado e esperado para PC, PS4 e Xbox One.| IGN
  • The Walking Dead: The Final Season tem seu trailer de lançamento revelado - Sagas voltando, sagas continuando, sagas se encerrando. Assim é o trailer final que introduz o último capítulo da história de Clementine em The Walking Dead. | YouTube
  • Xbox One é pensado para o mercado brasileiro - Nesta coluna do Carpenedo pra Voxel, vemos como o Xbox tem se tornado um console com custo x benefício cada vez mais imbatível, seja com jogos mais acessíveis ou serviços que abrangem ainda mais o público para a jogatina | Voxel
  • Xbox Power faz preview de Assassin's Creed Odyssey - Semana passada, falamos do WB Summit por aqui, e um dos jogos mostrados foi Assassin's Creed Odyssey. Quem estava lá pode jogar, a Nivea jogou e aqui, mostra tudo o que pode testar com as próprias mãos sobre o novo capítulo da saga dos Assassinos. | Xbox Power
NOVIDADES DA PRÓXIMA SEMANA
Fontes: Xbox News | Windows Central

14 de agosto
15 de agosto
17 de agosto

Boa jogatina e bom final de semana pra todos.

giphy.gif
 
Última edição:

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,593
35,784
São Paulo
Confesso que até a curadoria pro gif de encerramento é otima! haha

Perdi a parte das contrataçoes da Initiative, bom saber que estão conseguindo ir bem no mercado dev mais disputado..
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,562
75,509
Rio Grande do Sul
Vi esse post aqui e lembrei que queria fazer uma pergunta pra galera semana passada e esqueci.



É melhor:
(__) Colocar os lançamentos da próxima semana;
(__) Colocar os lançamentos da semana que passou.

No sentido de ser mais proveitoso avisar antes ou depois que os jogos foram lançados.
 
  • Curtir
Reações: Marcelo P

Marcelo P

Guerreiro
Novembro 12, 2017
58
49
São Paulo
Vi esse post aqui e lembrei que queria fazer uma pergunta pra galera semana passada e esqueci.



É melhor:
(__) Colocar os lançamentos da próxima semana;
(__) Colocar os lançamentos da semana que passou.

No sentido de ser mais proveitoso avisar antes ou depois que os jogos foram lançados.


Acredito que a primeira opção possa ser melhor: os próximos lançamentos. Dead Cells e We Happy Few, por exemplo, estavam mais baratos na pre-order.

Mas ótimo tópico de maneira geral!


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
  • Curtir
Reações: John Doe e ronabs

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Vi esse post aqui e lembrei que queria fazer uma pergunta pra galera semana passada e esqueci.



É melhor:
(__) Colocar os lançamentos da próxima semana;
(__) Colocar os lançamentos da semana que passou.

No sentido de ser mais proveitoso avisar antes ou depois que os jogos foram lançados.
O ideal seria colocar os dois. Kkkk
Mas, se tiver que escolher apenas um, eu vou na opção dos que serão lançados na próxima semana, acho que facilita a vida dos compradores compulsivos.
 
  • Curtir
Reações: ronabs

TiagoCruz85

Guerreiro
Março 30, 2018
1,366
1,254
Camaçari, BA
Essa semana está recheada de novidades.
Estou ansioso pelo update do Halo MCC para o xbox one x. Eu vi alguns videos na internet e parece que as melhorias são bem perceptíveis.
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Que tópico bacana.... vai ajudar MUITA gente a se atualizar gastando alguns poucos minutos e lendo praticamente tudo num lugar só.

Ronabs mandou bem demais.

Enviado de meu Zenfone 4 Max usando Tapatalk
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,562
75,509
Rio Grande do Sul
Excelente tópico!!!
Poderia ter tópicos assim semanais.... e caso alguém crie um tópico relacionado ao jogo direcionar com Link!
Parabéns!!

Esse é o sexto desses eu acho [emoji846] na medida do possível tento jogar pra links de tópicos daqui sim. Valeu.
Opa.

Passando pra elogiar o trabalho do @ronabs que, junto do @Daniel Atilio, é um dos melhores criadores de conteúdo do PXB.
Parabéns, amigo!

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
Obrigado.
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)