Resumo Resumo da Semana Xbox #105 - 20 a 24 de julho - Xbox Games Showcase

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,566
75,516
Rio Grande do Sul
Oi, pessoal.

Nem vou perguntar como estão porque, com tanta coisa apresentada no Xbox Games Showcase, fica até difícil de acompanhar, cada um se anima por um motivo diferente e essa é a maravilha de apostar em títulos diferentes uns dos outros. Tivemos, enfim, o primeiro gameplay de Halo Infinite, o carro-chefe da Microsoft e um dos jogos mais aguardados do ano, potencializado com uma nova engine e chegando no lançamento do Xbox Series X. Esse foi o grande destaque, mas claro, outros jogos tiveram seu momento de brilhar: conhecemos os novos projetos da Obsidian, Playground Games, Turn 10 e Undead Labs, além de outras várias novidades (só no Xbox Showcase Event, foram 21 jogos apresentados, todos eles chegando ao Xbox Game Pass (alguns até já estão). Antes do evento, rolou aquele pré-show com o Geoff Keihgley, a maior parte foi conversa pra lá e pra cá, mas tivemos alguns anúncios interessantes também; mais uma demonstração do compromisso da Microsoft com nossas bibliotecas, com cinco jogos da Xbox Game Studios recebendo upgrades no Xbox Series X; Carrion lançado no Xbox Game Pass, mais outras novidades sobre o serviço; mais detalhes sobre Peril on Gorgon, a nova expansão de The Outer Worlds; o Summer Game Fest Demo Event acontecendo até segunda-feira, 27 de julho; Sea of Thieves superando a incrível marca de 15 milhões de jogadores; um update semanal sobre o Xbox Game Pass Quests e o Microsoft Rewards, pra todo mundo garantir seus pontos; o Free Play Days com três jogos pra testar sem custo adicional (para assinantes Xbox Live Gold/Xbox Game Pass Ultimate); os Deals with Gold com duas centenas de jogos e conteúdos adicionais em promoção; os lançamentos desta e da próxima semana; e alguns links sobre Xbox e videogames no geral.

Boa leitura.

.
.
.


HALO INFINITE RESSURGE COM NOVE MINUTOS DE GAMEPLAY
apps.50670.14330850369313893.d863d6f0-2b56-4536-a83d-0d91945a6514.4444c373-4ca9-47cf-8bce-dfc65aaa07cc

Como era de se esperar, já que havia sido anunciado previamente, a grande estrela do Xbox Games Showcase foi Halo Infinite (Xbox One/Xbox Series X/Windows PC, Xbox Game Pass), novo jogo da 343 Industries que será lançado no final do ano e carro-chefe do novo console da Microsoft. E começou com um belo trailer cinemático mostrando a construção da Mjolnir, a armadura dos Spartans, pra logo em seguida já engatar com o que, aparentemente, será a minimalista (e bonita) tela inicial do jogo, e com o tão aguardado segmento de gameplay, que durou quase nove minutos. Nele, vários dos rumores que começaram a circular nos últimos meses se confirmaram, como a presença de um gancho (que servirá em várias oportunidades durante o gameplay, para puxar objetos ou atacar inimigos) e também que, pela primeira vez na série, teremos um mundo aberto para explorarmos da maneira que quisermos, inclusive completando missões em diferentes ordens. Deu pra sentir, também, como Infinite é uma espécie de reboot da franquia, um recomeço que não ignora o passado mas que se prepara para o futuro, dando uma repaginada completa na direção de arte, por exemplo, muito mais próximas de Halo 1-3 do que 4-5, que foram desenvolvidos pela própria 343i.

Além disso, após o evento, começaram a aparecer mais detalhes sobre o projeto como um todo, que dá indícios do que podemos esperar da franquia no futuro. Segundo Chris Lee, head da 343 Industries, "Halo Infinite é o início de nossa plataforma para o futuro. Nós queremos que Infinite cresça com o tempo, ao invés de passar por títulos numerados e ter toda a segmentação que tínhamos antes. É, realmente, sobre criar Halo Infinite como o início dos próximos 10 anos de Halo e ir construindo à medida do tempo com nossos fãs e a comunidade". Essa definição de "plataforma" é cada vez mais comum em jogos, que são quase organismos vivos que crescem e se modificam com o tempo (exemplos de jogos online de sucesso não faltam), tornando-se um hub, um ponto de encontro dos jogadores para fazer diversas coisas lá dentro. Além disso, aproveita a expertise da 343 com a The Master Chief Collection, que também se comporta como uma plataforma, tendo ali vários títulos para o jogador escolher dentro de um mesmo produto. Com isso, Infinite ganha espaço para crescer com o tempo, com novas histórias sendo contadas dentro do seu guarda-chuva, melhorias gráficas e de performance sendo adicionadas com o tempo, entre outras coisas - ray tracing, por exemplo, chegará em algum momento após o lançamento. Por outro lado, isso implica que "Halo Infinite" será o produto Halo principal daqui pra frente, não teremos um Halo 7 ou um Halo Infinite 2 em um futuro próximo, como sequência direta: os novos acontecimentos, quando chegarem, se passarão dentro de Infinite.

Infinite terá a campanha mais ambiciosa já criada pela 343, com liberdade pra explorar um Halo misterioso que é muito maior do que a soma de Halo 4 e 5 somados, tudo isso rodando a 60 fps para dar mais fluidez para a jogatina. Outra amostra de uma volta às origens é que Infinite voltará a ter cooperativo local em tela dividida para dois jogadores (quatro online), algo que ficou de fora de Halo 5 e que deu uma treta federal em 2015. Mais: Gareth Coker, compositor das trilhas de Ori and the Blind Forest e Ori and the Will of the Wisps, está cuidando da trilha de Infinite também. Os Brutes poderão jogar os Grunts em cima da gente. A demo apresentada se passa algumas horas durante a campanha, mas a 343i não comentou se essa será a primeira área aberta do jogo ou se teremos outras antes. Halo sempre foi conhecido por ser um pouco sandbox e ter o que os desenvolvedores chamam de "emergent gameplay", ou seja, um gameplay que vai se moldando conforme nossas interações com o mundo e as mecânicas de jogo. Pra conferir mais informações, tem muita coisa nos links abaixo, e fique de olho também no tópico de Halo Infinite aqui no PXB, pra conversar com a galera sobre as impressões e rumores que estão rolando por aí.
(Halo Waypoint, IGN, Xbox News)

XBOX GAMES SHOWCASE APRESENTA 21 JOGOS E EXALTA FORÇA DO XBOX GAME PASS
7znCfyk.jpg

Bom, como Halo Infinite foi destrinchado na notícia acima, nesta daqui não terá nada sobre ele, e sim dos outros 20 jogos que apareceram durante o Xbox Games Showcase. Todos os jogos contam com trailers e os respectivos vídeos em seus nomes, caso alguém queira ver mais sobre eles e, ao final do respectivo tópico, informações extras como plataformas anunciadas. Ao todo, vimos o trabalho de nove estúdios da Xbox Game Studios: 343 Industries, Double Fine, XGS Global Publishing, Ninja Theory, Obsidian, Playground Games, Rare, Turn 10 e Undead Labs - o que significa que Coalition, Compulsion, Initiative, inXile, Mojang e World's Edge terão seu momento de brilhar mais pra frente. E Phil Spencer apareceu também pra destacar, mais uma vez, que a Microsoft está construindo um ecossistema de jogos onde o mais importante não é o local onde jogamos, mas sim o fato de jogarmos, tendo no Xbox Game Pass o grande centralizador (todos os jogos abaixo serão lançados - alguns já estão - no serviço). Isso mesmo, meu caro assinante que encheu o carrinho e tem assinatura até 2023: todos os jogos abaixo já são seus!
  • State of Decay 3 (Undead Labs/Xbox Game Studios) - Em um tempo até rápido (State of Decay 2 foi lançado em 2018 e tem recebido constantes atualizações), a Undead Labs apresentou um trailer cinemático de State of Decay 3, mostrando que a Microsoft acredita que a franquia pode alçar voos ainda maiores com mais investimento. Pelo trailer, podemos perceber que a infestação zumbi se espalhou também para os animais selvagens, tornando a sobrevivência - que é o grande foco da série - ainda mais desafiadora. (Xbox Series X/Windows PC)
  • Forza Motorsport (Turn 10/Xbox Game Studios) - Phil Spencer falou um pouco sobre como o Xbox Series X está permitindo para a Turn 10 criar o jogo dos seus sonhos, com realismo sem precedentes. Segundo ele, estão em estágio inicial de desenvolvimento, o que mostra que, assim como a 343 teve seu tempo para cuidar de Halo, a Turn 10 também está tendo para cuidar de Forza Motorsport, oferecendo suporte a ray tracing e resolução nativa em 4K, tudo a 60 fps. O trailer está rodando na engine do próprio jogo, e está muito bonito. Assim como Halo Infinite, a princípio, a Turn 10 não está tratando o jogo como Forza Motorsport 8, não sei se podemos tirar daí que o jogo irá se comportar da mesma forma, como uma plataforma e tal, mas seria interessante. (Xbox Series X/Windows PC)
  • Everwild (Rare/Xbox Game Studios) - Depois de nos encantar com um belíssimo teaser trailer no ano passado, a Rare foi lá e fez de novo com ainda mais maestria. Apesar de ainda conter um ar de mistério, este trailer deu algumas pistas do que esse jogo se propõe a ser, exatamente. O gameplay será baseado na conexão de Eternal, personagem do jogo, que tem o dom de sentir e se conectar com o mundo à sua volta. Parece ser um jogo bem relaxante. (Xbox Series X/Windows PC)
  • Tell Me Why (Dontnod Entertainment/Xbox Game Studios) - O jogo criado pela Microsoft em parceria com o estúdio francês responsável por Life is Strange ganhou seu trailer de lançamento do primeiro capítulo. No jogo, controlaremos dois irmãos à medida que eles exploram as memórias da sua infância divertida, mas também problemática. Ainda será um jogo em capítulos, mas como a Dontnod anunciou anteriormente, o período entre eles seria bem curto. E serão mesmo: o primeiro capítulo será lançado em 27 de agosto, com os episódios subsequentes chegando em em 3 e 10 de setembro. (Xbox One/Xbox Series X/Windows PC)
  • Ori and the Will of the Wisps (Moon Studios/Xbox Game Studios) - Aqui eu fui tapeado bonito, porque apareceu o logo da Moon Studios e eu já pensei que eram eles apresentando o seu novo ARPG, mas era pra falar sobre Ori and the Will of the Wisps, que receberá melhorias no Xbox Series X. Com o poder do console, será possível rodar o jogo a uma taxa de 120 hz, possibilitando 120 fps em belos e maravilhosos gráficos em 4K. Essa atualização será lançada no final do ano. (Xbox One/Xbox Series X/Windows PC)
  • The Outer Worlds: Peril on Gorgon (Obsidian Entertainment/Private Division) - Aqui eu me animei legal porque curti muito The Outer Worlds e queria um motivo a mais pra voltar a visitar esse mundo incrível criado pela Obsidian. Peril on Gorgon vai adicionar conteúdos substanciais para o jogo original, mantendo o humor sarcástico característico em uma nova aventura que nos levará ao Asteroide Gorgon para investigar a misteriosa origem do Adrena-Time. Novas armas, armaduras, perks, falhas e a mesma liberdade para resolver problemas de diferentes formas nos aguardam, mais uma vez. Será o primeiro de dois pacotes de expansão, com assinantes Xbox Game Pass recebendo 10% de desconto na compra deles. O lançamento de Peril on Gorgon está previsto para 9 de setembro. (Xbox One/Xbox Series X/Windows PC)
  • Grounded (Obsidian Entertainment/Xbox Game Studios) - Em um trailer bastante divertido e com um tom épico, tipo aqueles de cinema, fazendo graça até de Cyberpunk 2077, a Obsidian voltou para falar do seu jogo cooperativo que combina elementos de RPG e sobrevivência, tudo isso em uma ambientação única e pouco explorada nos games - o nosso jardim de casa. Nossa tarefa? Descobrir o que aconteceu com os personagens e tentar voltar ao normal. Olhando de cima, um jardim não parece tão assustador; mas, quando somos minúsculos, qualquer bichinho e o próprio ambiente podem ser uma grande ameaça. O lançamento está confirmado para 28 de julho, naquele esquema de Game Preview. (Xbox One/Xbox Series X/Windows PC)
  • Avowed (Obsidian Entertainment/Xbox Game Studios) - Justificando a aquisição e mostrando uma produtividade acima da média, a Obsidian apareceu pela terceira vez pra pedir música no Fantástico e apresentar sua nova IP. Avowed é um RPG em primeira pessoa que se passará no mundo de Eora, o mesmo de Pillars of Eternity... e é isso, basicamente por agora. Mas, sério, Obsidian, que tem um expertise gigantesco em RPGs, criando um jogo assim em primeira pessoa, com suporte total da Microsoft. Quando a Obsidian se juntou à Xbox Game Studios, eles disseram que esse era o jogo que eles queriam realmente fazer. Quem não tá empolgado tá errado. (Xbox Series X/Windows PC)
  • As Dusk Falls (INTERIOR/NIGHT) - Além de apostar em estúdios internos, a Xbox Game Studios cria parcerias com estúdios externos através da XGS Global Publishing, e uma dessas equipes vai trazer logo uma nova IP. As Dusk Falls é um drama interativo que conta com grandes veteranos da indústria, dirigidos por Caroline Marchal, que era a líder de game design na Quantic Dream. A trama conta uma jornada de resiliência, sacrifício e como erros de antigas gerações respingam nas mais novas, ao longo de 30 anos. (Xbox Series X/Windows PC)
  • Senua's Saga: Hellblade II (Ninja Theory/Xbox Game Studios) - A Ninja Theory não chegou a mostrar mais coisas da nova aventura de Senua, mas eles lançaram um vídeo de atualização sobre o desenvolvimento do jogo, naqueles Dreadhought Diaries. O jogo se passará na Islândia. (Xbox Series X/Windows PC)
  • Psychonauts 2 (Double Fine/Xbox Game Studios) - Com direito a Jack Black soltando a voz (reeditando uma parceria legal com o estúdio), Psychonauts 2 recebeu mais um belo trailer apresentando seu mundo maluco que só poderia sair da cabeça de alguém tão criativo quanto Tim Schafer. A parte negativa é que o jogo foi adiado para 2021, mas super entendo esse tempo extra. Ansioso aqui. (Xbox One/Xbox Series X/Windows PC)
  • Destiny 2: Beyond Light (Bungie) - Destiny 2 será lançado no Xbox Series X e, a partir de setembro, assinantes já poderão jogar o jogo base e todas as suas expansões no Xbox Game Pass - assinantes Ultimate ainda poderão aproveitar pra jogar por streaming. A nova expansão anunciada hoje também está inclusa no pacote, olha que coisa legal. (Xbox One/Xbox Series X/Windows PC)
  • S.T.A.L.K.E.R 2 (GSC Gameworld) - Uma das boas surpresas da apresentação, S.T.A.L.K.E.R. 2 é a sequência há muitos anos aguardada pra um dos FPS mais legais dos anos 2000, com uma mistura de outros gêneros também, como immersive sim e terror. Será exclusivo temporário do Xbox Series X em seu lançamento. (Xbox Series X/Windows PC)
  • Warhammer 40,000: Darktide (Fatshark) - Enfrente hordas de inimigos neste jogo cooperativo para até quatro pessoas, ambientado no famoso universo de Warhammer. Será exclusivo temporário do Xbox Series X em seu lançamento, em 2021. (Xbox Series X/Windws PC)
  • Tetris Effect Connected (Enhance) - Tetris Effect é maravilhoso, e ganhará uma versão aprimorada nos consoles Xbox, com o acréscimo de modos cooperativo e multiplayer, com mais de 30 níveis e 10 modos de jogo. É Tetris, mas de um jeito diferente e único. No lançamento, no final deste ano, será exclusivo temporário nos consoles Xbox. (Xbox One/Xbox Series X/Windows PC)
  • The Gunk (Thunderful Publishing) - Dos criadores de Steamworld, The Gunk é um simpático jogo de aventura em um mundo exótico e inexplorado, onde vamos encontrar inimigos amedrontadores e muitos puzzles para não só descobrir os mistérios deste planeta esquecido pelo tempo, mas também para salvá-lo. Não tem data ainda, mas será exclusivo temporário nos consoles Xbox. (Xbox One/Xbox Series X/Windows PC)
  • The Medium (Blobber Team) - Pela primeira vez, vimos o gameplay de The Medium, novo título do estúdio polonês Blobber Team, e conseguimos entender melhor como o jogo será. Além da pegada de suspense, o jogo contará uma mecânica interessante, com as coisas se passando ao mesmo tempo em dois mundos diferentes. Os ambientes são renderizados, exibidos e explorados ao mesmo tempo, e deveremos resolver os mistérios desse jogo em um desses mundos, no outro, ou em ambos ao mesmo tempo. Muito curioso com esse aqui. O lançamento está previsto para o final deste ano, sendo um exclusivo temporário do Series X. (Xbox Series X/Windows PC)
  • New Genesis: Phantasy Star Online 2 (Sega) - Pra quem queria ver a Sega, ela apareceu, talvez não como muita gente gostaria. Mas mesmo assim, foi anunciado que o novo capítulo da famosa franquia de RPG online Phantasy Star 2, chamado New Genesis, será lançado em 2021, como um exclusivo temporário do Xbox Series X inclusive. (Xbox Series X/Windows PC)
  • Crossfire X (Remedy Entertainment/Smilegate) - Pouco se sabia sobre a campanha de Crossfire X, desenvolvida pela Remedy, e nesta semana, foi possível ver um pouquinho do que esperar. Basicamente, é um conflito direto entre duas das organizações militares mais poderosas do planeta. A previsão de lançamento é pra 2020, exclusivamente (de forma temporária) nos consoles Xbox. (Xbox One/Xbox Series X/Windows PC)
  • Fable (Playground Games/Xbox Game Studios) - O evento não poderia acabar sem um momento "one more thing", e foi isso que Matt Booty fez ao anunciar o último jogo do evento. Confirmando os rumores dos últimos anos, sim, a Playground está fazendo um novo Fable, e mostrou um belíssimo trailer que mostra não só a capacidade técnica do estúdio, mas também um respeito com as origens da franquia, com boa dose de humor. Não foi muita coisa, mas só de confirmar, é um ganho e tanto para a imagem do Xbox, uma vez que a Playground Games é um dos estúdios mais bem aclamados desta geração. (Xbox Series X/Windows PC)

XBOX GAMES SHOWCASE – PRÉ-EVENTO APRESENTOU NOVIDADES TAMBÉM
apps.16758.14125332336761514.8bb2a8ee-0291-4012-97d8-2e92be70a6ac.ff120ed5-2604-4ccc-ae66-bfbdce1112a9

Antes do evento principal da Microsoft, rolou também um pré-evento do Summer Game Fest, capitaneado pelo onipresente Geoff Keighley, que chamou muitas pessoas conhecidas do mundo dos videojogos e ficou de mostrar algumas novidades sobre jogos também. O negócio foi muito mais papo sem sentido do que qualquer outra coisa, ficaram lá falando das expectativas e afins (boa parte falando que preferia outras plataformas, inclusive kkkk), mas teve alguns anúncios no meio que valeram a pena:
  • Dragon Quest XI S (Square Enix) – A Square anunciou uma surpresa que saiu do nada e reafirma o compromisso da Microsoft em buscar mais jogos orientais para o console. Dragon Quest fará sua estreia no console da empresa com Dragon Quest XI S, lançado originalmente em 2017 e que foi muito bem recebido. Além do jogo padrão, essa versão “S” conta com um modo 2D em 16 bits, que até então era exclusiva do Nintendo Switch. E o melhor: o jogo chegará direto no Xbox Game Pass de console e PC, em 4 de dezembro de 2020. A parte ruim é que, aparentemente, é um port da versão de Switch, e não a de PS4/PC que é mais bonita. Mas já é alguma coisa;
  • Exomecha (TwistedRed) – Exomecha é um jogo de tiro em primeira pessoa, free to play e com bastante foco em cooperação entre as equipes, com batalhas em grande escala, modos baseados em captura e objetivos e um "modo único de battle royale", desenvolvido pela TwisterRed e que mostrou uma variedade legal de gameplay a pé, com mechas, veículos, hoverboards e tal. Paraece um Transformers, pra quem curte essa estética, vale ficar de olho. Será lançado em 2021 para Xbox One e Xbox Series X;
  • Watch Dogs Legion (Ubisoft) - Nada de novo sob o sol, mais um trailer de Watch Dogs Legion;
  • Echo Generation (Cococumber) - Agora sim, esse aqui me chamou bastante a atenção por ter um design meio quadriculado 3D com batalhas por turnos. É um jogo independente bem simpático, vale acompanhar;
  • Hello Neighbor 2 (Dynamic Pixels) - A série de esconde-esconde e terror vai ganhar mais um jogo;
  • ID@Xbox - Como é de praxe em eventos do Xbox, foi dedicado um tempinho para valorizar os jogos independentes criados pelo selo ID@Xbox, e olha, vimos muita coisa, alguns que já sabíamos, outros novos, e outros também que ficaram um bom tempo no escuro. The Artful Escape (oi, sumida), Lake, The Ascent, Last Stop, Exo One, 12 Minutes, The Big Con, The Falconeer (outro que reapareceu), Unexplored 2 - The Wayfarer's Legacy, Tunic (mais um que voltou a aparecer), Song of Iron, Shredders, MadStreets, Sable, DeadStatic Drive, todos eles chegando primeiro aos consoles no Xbox, todos otimizados no Xbox Series X. Quase a totalidade chega em 2020 ou 2021, o único sem previsão é Tunic;
  • Balan Wonderworld (Balan Company/Square Enix)- Um jogo bem bonitinho que apareceu, vindo pelas mãos da Square Enix, e que conta com os criadores de Sonic na equipe. É um jogo de ação e plataforma, cujo diferencial de mecânicas se baseia em diferentes roupas que concedem poderes e tal.

JOGOS ATUAIS DA XBOX GAME STUDIOS TERÃO MELHORIAS NO XBOX SERIES X
apps.21506.14339303838396367.725ab8dd-f8b7-4a29-a351-45ebd5d66edd.71cf682e-06eb-4012-af85-7b5d66cd7349

Além dos jogos apresentados durante o evento, a Microsoft confirmou que outros jogos da Xbox Game Studios, já lançados, também receberão upgrades no Xbox Series X. Sobre Ori and the Will of the Wisps, já falei acima, então foi comentar aqui só sobre os outros quatro. Forza Horizon 4 vai contar com melhorias gráficas, opção de gameplay com resolução 4k a 60 frames por segundo (imagina essa delícia), loadings mais rápidos e suporte a tecnologias como o Quick Resume. Gears 5 também vai ter este suporte, loadings mais rápidos idem, mas uma coisa legal é que a Coalition conseguiu elevar a qualidade do jogo para as configurações "ultra" do PC, com 4K e HDR tanto para a campanha quanto para o multiplayer. Gears Tactics é outro que, quando chegar aos consoles, será otimizado no Xbox Series X, com resolução 4K e 60 fps. Já Sea of Thieves vai aproveitar o poder do Xbox Series X em diversos aspectos, mas a Rare não entrou em detalhes sobre quais exatamente. Em um momento onde jogos estão caros e as desenvolvedoras estão enfrentando desafios pra sequer terminar seus jogos durante a pandemia, é sempre bom ter um pouco de opção, mesmo que seja pra revisitar alguns jogos com melhor desempenho.
(The Verge)

CARRION LANÇADO E DISPONÍVEL NO XBOX GAME PASS
1024476.jpg

Semana movimentada e cheia de notícias é assim, o Xbox Game Pass até vem parar aqui mais pra baixo. Mas isso não significa que não tivemos adições e outras coisinhas em relação ao serviço. Primeiro, porque o elogiado Carrion (console/PC) foi lançado diretamente no serviço (é o 55º no console, pelas minhas contas), e se trata de um jogo de terror com uma virada interessante: não controlamos uma pessoa caçando um monstro, mas um monstro que vai tocar o terror e comer tudo o que enxergar pela frente. É uma premissa bem legal, estava aguardando por esse jogo e agora entra naquela categoria "preciso achar um espaço pra jogar". Além dele, Golf with your Friende (PC) também foi adicionado, já estava no catálogo do console e, pra quem busca um jogo divertido de mini golfe, é uma boa pedida. Seguindo em frente, olhando para o futuro, recebemos as datas de Tell Me Why (console/PC, 27 de agosto, 3 e 10 de setembro), Destiny 2 (console/PC, setembro) e Dragon Quest XI S Echoes of an Elusive Age (console/PC, 4 de dezembro). E, como não tem mais tanta coisa pra falar por agora, vamos a alguns avisos: na próxima semana, serão adicionados: Grounded (28, console/PC, Xbox Game Preview), Nowhere Prophet (30, console/PC), The Touryst (30, console/PC) e Yakuza Kiwami 2 (30, console/PC). Já estes outros serão removidos: Ashes Cricket (31, console), Rime (31, console/PC) e The Banner Saga 3 (31, console/PC). E, pra fechar com algo legal, após os anúncios do Xbox Games Showcase e do pré-evento, temos nada mais, nada menos do que 64 jogos já confirmados no serviço para os próximos anos, jogos para Xbox One, PC e alguns para Series X. Pra conferir as listas completas de jogos disponíveis, próximos jogos adicionados, removidos e afins, acesse os tópicos oficiais da casa, Xbox Game Pass/console e Xbox Game Pass/PC.

NOVA EXPANSÃO DE THE OUTER WORLDS NOS LEVARÁ PARA UM MISTERIOSO ASTEROIDE
the-outer-worlds-peril-on-gorgon.jpg

Peril on Gorgon é a primeira das duas expansões que chegarão em The Outer Worlds nos próximos meses, e dá prosseguimento a um dos jogos mais aclamados de 2019. Como em toda expansão que se preze, teremos novas áreas, inimigos, armas e equipamentos, como a Pest Extermination Tool (PET), aumento no level cap, mais melhorias e falhas para desbloquear, entre outras coisas. Para Carrie Patel, diretor do jogo, Peril on Gorgon é uma aventura pulp-noir em um asteroide que abriga uma estação fechada da Spacers Choice, onde o Adrena-Time era fabricado. Como em toda aventura noir, a história tem muito mais profundidade do que é avistado nas camadas superficiais, com Matt Hansen (diretor de arte) comentando como isso é real tanto no sentido narrativo como também prático, com grandes dungeons se desdobrando em espaços, inicialmente, pequenos. Nós iremos parar nesse asteroide com uma nova personagem, e a Obsidian comenta que trabalhou direitinho pra que essa integração seja muito orgânica na história. Esse conteúdo novo poderá ser acessado até por quem não terminou o jogo ainda: após completar uma quest essencial em Monarch, na próxima vez que viajarmos, essa quest vai aparecer. Outra coisa é que não será um conteúdo à parte, no sentido de ter uma área exclusiva fechada depois que entra e só volta depois que completa: dá pra ir e voltar do asteroide normalmente, como em qualquer outra viagem. E dá, também, pra nem completar essa missão depois de aceitar - mas, como tudo em The Outer Worlds, existem consequências. Os níveis são pensados para serem jogados por personagens acima do nível 25. A entrevista com os desenvolvedores segue com outras perguntas e respostas, como o estilo artístico da nova localidade, os novos master-perks, entre muitas outras coisas. Peril on Eridanos é o primeiro DLC planejado para The Outer Worlds, com lançamento previsto para 9 de setembro, por $14.99 (sem preço em reais, por enquanto). Mais tarde, teremos também o DLC Murder on Eridanos, sem previsão de lançamento. Quem quiser poderá comprar os dois por $24.99, e assinantes Xbox Game Pass aproveitam 10% de desconto.
(Gamespot)

SUMMER GAME FEST DEMO EVENT VALENDO - ATÉ 27 DE JULHO
Summer-Game-Fest-Demo-Event.png

Como vocês bem sabem (ou talvez não), está rolando a Summer Game Fest Demo Event, uma parceria do Geoff Keighley com diversas produtoras para disponibilizar demos de jogos para o público, demonstrações de títulos que estariam em um evento normal, físico, caso estes ainda existissem. Rolou uma edição pequena no Steam ano passado durante o The Game Awards com uns 12 jogos, este ano em março teve mais uma edição no Steam com uns 40-50 (não lembro o número exato agora), e agora a iniciativa chega também aos consoles, com mais um salto na quantidade de títulos. São mais de 70 jogos disponíveis para jogarmos no conforto da nossa casa, fazendo o download bonitinho e tal - detalhe, destes 70, seis tem lançamento confirmado no Xbox Game Pass. É importante, também, ressaltar que essas demos não são, necessariamente, iguais às demos que as produtoras disponibilizam perto ou depois do lançamento: alguns até estão em estágio bem avançado e mostram uma "vertical slice" (fatia vertical, um termo utilizado no mercado para apresentar uma prévia do que podemos esperar de algo, a origem vem de uma fatia de bolo cortada mesmo para podermos ver suas camadas). Eu baixei uns 27 pra jogar, estou jogando alguns por dia e tenho visto boas surpresas, acho que vale a pena investir um tempinho pra conhecer jogos novos. Pra conferir a lista completa de títulos disponíveis e até ler algumas impressões de quem está jogando, clique aqui e acesse o tópico sobre o assunto aqui no PXB. O @rafaelgrn também fez um vídeo com as 10 demos que mais curtiu.

SEA OF THIEVES SUPERA 15 MILHÕES DE JOGADORES
15m_players_16x9-MASTER-1-2.jpg

"Jogos como serviço", às vezes, é utilizado como um termo pejorativo, pra diminuir um tipo de jogo que faz muito sucesso pra uma parcela do público e não tanto com outra. Mas os jogos como serviço, também conhecido como "live services", possuem uma vantagem muito grande em relação aos jogos tradicionais: eles crescem e mudam como o tempo, são quase como organismos vivos, que vão se moldando à medida que os jogadores vão interagindo com seus mundos. Foi assim com Sea of Thieves, lançado em 2018 sob muitas críticas mas que, com o passar dos anos, foi conquistando uma base de jogadores extremamente fiel, que sempre voltava pra mais uma jogadinha, pra ver o que estava disponível na última atualização - sempre gratuita, diga-se de passagem. Neste ano, o jogo chegou ao Steam no início de junho, e contribuiu para o jogo alcançar métricas espetaculares. Desde o lançamento, já são mais de 15 milhões de jogadores; no Steam (jogo lançado em 3 de junho), são mais de 1 milhão de cópias vendidas. E, pra um jogo de quase dois anos e meio, sabe qual foi o melhor mês de todos, o que mais teve novos jogadores? Junho de 2020! Yep, um jogo lançado lá em 2018 teve o seu melhor momento agora, o que comprova que o excelente suporte da Rare está agradando, e muito, a comunidade, e isso contribui para atrair também novos jogadores. Parabéns aí pra Rare pelo excelente trabalho, Sea of Thieves é um sério concorrente na categoria "ongoing game" do The Game Awards deste ano (se o evento acontecer).
(Xbox News)

GAME PASS QUESTS E MICROSOFT REWARDS - UPDATE SEMANAL ATÉ 28/JULHO
0d4b6e43-4705-4170-8d39-65b63dcc2244.png

Nesta semana, além de termos a tradicional alternada nas atividades semanais do Microsoft Rewards e do Xbox Game Pass Quests, surgiu uma atividade grandona dentro do painel do aplicativo do console para promover o Summer Spotlight, seis semanas de novos jogos com ofertas especiais. Quem gastar R$ 270,00 até o dia 31 de agosto (vale pra pre-order também, desde que o jogo seja lançado até esta data) receberá 5.000 pontos no Microsoft Rewards. Mas atenção, só vale para jogos que estão sendo promovidos no Summer Spotlight. Além disso, na página da promoção no site do Xbox, tem outra oferta legal: quem gastar R$ 200,00 receberá um crédito de R$ 20,00 na Xbox Live - se for assinante Game Pass Ultimate, é dobrado, R$ 40,00. Uma coisa sobre o Rewards, aquela atividade de 500 pontos de Gears 5 (por ativar o cartão e desbloquear uma conquista nova do último update) está bugada pra geral, pouquíssimas pessoas disseram que conseguiram, a maioria fica marcado os cards como ativos e completos, mas os pontos não são debitados. Ainda tem tempo, vai até 14 de agosto, mas é bom ficarmos de olho. Já a partir da próxima semana, começa o Xbox Game Pass Ultimate Summer Mode, com pontos em dobro para algumas atividades semanais (Cities Skylines, 100 pontos, 28/jul; Fallout 76, 50 pontos, 4/ago; We Happy Fez, 100 pontos, 11/ago; Streets of Rogue, 50 pontos, 18/ago; The Turing Test, 100 pontos, 25/ago), além de novos cards no aplicativo do Rewards que valem até 300 pontos, além de muitas outras coisas que serão divulgadas nos próximos dias. Pra conhecer e se manter atualizado sobre o Microsoft Rewards e o Xbox Game Pass Quests, confira o tópico oficial aqui do PXB.

Xbox Game Pass Quests | semanais
  • Red Dead Redemption 2 (50 pontos) - Roube, furte e lute. Atividade exclusiva para assinantes Ultimate. É só abrir o jogo, mas são mais de 100 GB de download.
  • ClusterTruck (50 pontos) - Ganhar 5.000 pontos de estilo. Não desbloqueia nenhuma conquista.
  • Ganhe uma uma conquista no Xbox Game Pass (10 pontos) - Simples, só desbloquear uma conquista em um jogo do catálogo do Xbox Game Pass.
  • Conclua quatro solicitações diárias (10 pontos) – Autoexplicativo, fazer quatro daquelas solicitações diárias: jogar um jogo do Xbox Game Pass e logar no app do Xbox Game Pass.
  • Conquiste mais pontos (10 pontos) – Desbloquear três conquistas ou jogar três jogos diferentes do Xbox Game Pass, moleza.
Microsoft Rewards
  • Fazer a pré-encomenda do jogo em destaque - SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom - Rehydrated (10 pontos) - Diz pra comprar, mas é só clicar no cartão.
  • Caçador de conquistas - desbloquear três conquistas em qualquer jogo do Xbox One (40 pontos) - Jogou, pipocou, marcou.
  • Faça buscas no Bing - realizar 50 buscas no Bing em dispositivos móveis (50 pontos) - Pra quem adora usar o Bing, olha aí mais uma oportunidade.

FREE PLAY DAYS - CIVILIZATION 6, FOR HONOR E YAKUZA KIWAMI
XBL_Free-Play-Days_072320_JPG.jpg

Até o dia 27 de julho, segunda-feira, às 3h59min da madrugada, assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate podem aproveitar, sem custo adicional, três jogos em seu Xbox One. Civilization VI é o último jogo de uma das franquias de estratégia mais importantes da história, pra quem nunca jogou, recomendo bastante que experimente (mas depois de jogar, muita gente não consegue parar kkkk); For Honor é o jogo de batalhas medievais da Ubisoft que até foi meio criticado no lançamento mas recebeu bastante conteúdo com o passar do tempo e hoje muita gente que continua jogando elogia bastante; e Yakuza Kiwami nos leva lá para o Japão para resolver antigas tretas com os chefões da máfia local. Os três jogos já estão liberados e, pra baixar, é só clicar nos nomes ali e mandar instalar, procurar pelos mesmos na Store, ou ainda clicar no banner na dash do console. Até fiz um tópico do Free Play Days explicando rapidamente o benefício e pretendo manter ele atualizado, porque os jogos geralmente entram na quinta-feira e o resumo só vai ao ar na sexta, aí tem um delay que pode significar terminar um jogo ou não. Então, fica atento nas próximas semanas que sempre que tiver algum jogo novo, eu aviso lá.
(PXB)

DEALS WITH GOLD COM OFERTAS CHOOSE YOUR QUEST E WARNER BROS.
EdotdmVWkAc9Uj_

Em uma semana de muitas novidades, temos também grandes ofertas na Xbox Live para comprarmos alguns jogos com preços especiais. São dois grupos de promoções especiais para assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate: o primeiro é a Choose Your Quest Sale, com jogos de RPG como Ashen, Baldur's Gate, Children of Morta, Pillars of Eternity, Ys Origin, entre vários outros; já a WB Games Publisher Sale é focada nos jogos da Warner Bros., e aí, temos grandes franquias como Batman, Hitman, Injustice, muitos e muitos jogos de Lego, Middle-Earth e Mortal Kombat. Os descontos chegam a até 75%, e pra conferir a lista completa, é só clicar aqui e ir até o tópico que o @Shivan faz toda semana. Comprando pelos links do PXB, um pouco da grana volta para o fórum também.

LANÇAMENTOS DESTA SEMANA

LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (27 A 31/JULHO)
Segunda, 27
  • Othercide (Lightbulb Crew/Focus Home Interactive)- R$ 164,95
Terça, 28
Quarta, 29
  • 112th Seed (eastasiasoft) - Sem página na Store
  • Hellpoint (Cradle Games/tinyBuild) - R$ 129,95
Quinta, 30
Sexta, 31
  • Castlestorm II (Zen Studios) - Sem página na Store
  • Heroes of Hammerwatch (Crackshell/Blitzwork) - Sem página na Store

LINKS INTERESSANTES
  • Análise - Carrion, ou Como se Tornar um Monstro - Pensei em uma descrição aqui, mas achei a do Nautilus tão boa que vou deixar ela direto: "Inspirado pela Coisa (1982) de John Carpenter, Carrion reverte os papéis do seu gênero e nos coloca no lugar de um monstro formado por carne, tecido, deformação, e tentáculos. E assim como o filme de Carpenter, Carrion traz implicações profundas: para o horror, para os videogames, e... para o ser humano?" | YouTube Nautilus
  • Can we please talk about Xbox - Em uma indústria que parece sedenta por tirar dinheiro da gente, vendendo jogos incompletos, DLCs intermináveis, microtransações pra cima e pra baixo, é importante destacar aquelas empresas que tentam ir um pouco na contramão, tornando os jogos até mais acessíveis, com serviços que cabem no bolso e entregam um valor absurdo. De quem será que ela está falando? :eyes: | YouTube Alanah Pearce
  • Compulsion está de mudança para uma nova sede - De todas as aquisições de estúdios recentes da Microsoft, uma coisa foi percebida: o aumento no número de profissionais. Praticamente quase todos os estúdios estão crescendo e atraindo novos desenvolvedores. Sendo sincero, acreditava que a Compulsion não faria parte desse barco e se manteria ali entre os 40-50 desenvolvedores de hoje, mas não: eles estão de mudança para uma nova área em Montreal, com capacidade para acomodar cerca de 100 profissionais nos próximos 18 meses. Investir agora, colher depois. | Twitter Shinobi602
  • Crash Bandicoot 4! - First Impressions - Crash Bandicoot 4 ganhou um monte de novidades hoje, com vários previews e notícias pra quem quer saber mais sobre o jogo do mascote. Esse vídeo aqui é do Kinda Funny, neste link aqui tem outros vídeos e alguns textos também. | YouTube Kinda Funny
  • Jogos pouco conhecidos que estão chegando ao Xbox - Mesmo com vários anúncios e trailers e demos e zás, ainda assim tem alguns jogos diferentes aparecendo em breve no Xbox, e sempre vale a pena passar nesse tópico. Ary and the Secret of Seasons, Bite the Bullet, RPG Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes e Star Renegades são os jogos desta semana. Um agradecimento especial ao @OLD-MAN e ao @HelderSR que são os que mais mantêm o tópico ativo com novidades, muito obrigado mesmo e parabéns. | PXB
  • Mafia: Definitive Edition - Official Gameplay Reveal - O vídeo vazou até um dia antes do que tinha que ser, mas nesta semana, vimos pela primeira vez um vídeo de gameplay do remake do primeiro Mafia. O jogo foi completamente refeito para aproveitar as tecnologias atuais, contando com a regravação de todas as cenas e também a criação de cenas extras, por exemplo, para aprofundar a história, que é o ponto alto do jogo. O lançamento é em 25 de setembro. | YouTube Mafia
  • Rocket League vai virar free to play em breve - Rocket League é um grande sucesso, vendeu dezenas de milhões de unidades, mas o período de ser um jogo pago está chegando ao fim. A Psyonix anunciou que o jogo será gratuito a partir dos próximos meses, e pra quem jogou online antes do lançamento dessa novidade vai receber vários conteúdos extras, como todos os pacotes licenciados já lançados, itens, banners, displays especiais e tal. | Windows Central
  • The Struggles Behind Bringing Back System Shock - System Shock é um dos grandes clássicos dos anos 90, muita gente nem sabe mas influenciou uma penca de jogos que vieram depois, e pretende fazer um retorno em breve. Mas, pra esse retorno acontecer, é uma novela de licenciamentos e questões legais pra serem resolvidas. | YouTube Noclip
  • Ubisoft family accused of mishandling sexual misconduct claims - O Jason Schreier mudou de casa mas segue fazendo um excelente trabalho quando o assunto envolve cavocar pra encontrar os podres dos estúdios e publishers. Este é um artigo investigativo gigante sobre como os casos de abuso e assédio dentro da Ubisoft aconteciam com o conhecimento dos diretores da família Guillemot, sobre como Kassandra era a única personagem de Assassin's Creed Odyssey até que o diretor criativo da Ubisoft e o setor de marketing mandou colocar um personagem masculino também porque "mulher não vende". E esse exemplo está longe de ser um dos piores. Um tipo de leitura importante por mostrar que ainda estamos muito longe do ara mostrarmos que ainda estamos longe, muito longe | Bloomberg

.
.
.

Por esta semana, acredito que seja isso. O grande destaque é da apresentação de quinta-feira, que mostra um pouco do que podemos esperar da Microsoft nos últimos anos. Gostei muito de ver a Obsidian aparecendo não com um, nem dois, mas três jogos, com três IPs recentes. E, claro, a confirmação de que a Playground está trabalhando em um novo Fable.

E o melhor é olhar pra esses jogos, olhar pra minha assinatura do Xbox Game Pass e saber que eu já tenho todos eles (falta só comprar o console novo pra rodar kkkkkk). Mas é isso, valeu gente, muito obrigado a todos que leram aí, tenham um excelente final de semana e se cuidem.

ecb729aae531c2dd3ab806798e137d0c.gif
 
Última edição:

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,576
Campo Grande - MS
Que pé na jaca está da Ubisoft.

Bom, falando de coisas boas está semana foi boa. Primeiro as demos disponíveis para conhecermos diversos jogos . Testei Cris Tales, um RPG bem peculiar com interação passado, presente e futuro. Infelizmente apesar de 7 idiomas não tem legendas em português.

Apresentação da Microsoft , Halo , Fable , SoD3 e ainda de quebra um RPG da Obsidian.

Gameplay de Máfia. Joguei no PC uns 15 anos atrás, agora conferir novamente o jogo quando for lançado todo repaginado.

Agora é esperar os detalhes de preço do Series X.
 
Última edição:

IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
7,976
12,467
Barbacena
Mais um excelente resumo! Uma semana muito boa para os amantes de games em especial, os caixistas. Tem mta coisa boa vindo e melhor de tudo, direto no gamepass.

Realmente Sea of Thieves vem se destacando no cenário de jogos como serviço, sempre adicionando conteúdo e mantendo a comunidade mto viva. Não cruto essa pegada de jogo, mas é visível o sucesso que o jogo conquistou.
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros e ronabs

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,566
75,516
Rio Grande do Sul
Corrigindo algo que falei no resumo sobre Halo Infinite: o líder de design da 343i, Jerry Cook, disse que o modo cooperativo local do jogo será para apenas duas pessoas, e não para quatro como estava circulando (com quatro jogadores será o co-op online).

 
  • Curtir
Reações: CaioNF e Edu Barros

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,566
75,516
Rio Grande do Sul
Parabéns @ronabs remumo impecável mais uma vez.???Destaque para mim State of Decay 3 sem a menor dúvida e obrigado sobre a citação aos jogos pouco conhecidos que estão chegando ao Xbox, existem muitos jogos de qualidade e a plataforma não vive somente de triple AAA.
Yup, boa parte das surpresas agradáveis que tive nessa geração foi com jogos menores e que passam voando baixo se a gente não prestar atenção.

Eu mesmo não consigo acompanhar tudo, e uso o tópico que você e outros atualizam com frequência pra ver coisas novas.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)