Resumo Resumo da Semana Xbox #107 - 3 a 7 de agosto

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,536
75,402
Rio Grande do Sul
Oi, pessoal. Como estão?

Que semaninha agitada, hein, quanto mais coisa eu escrevia, mais informações iam aparecendo. Começamos com um caminhão de adições no Xbox Game Pass, muitos deles já disponíveis inclusive; passamos por um artigo muito animador sobre o presente e o futuro do Xbox; chegamos a outro artigo exaltando como o Xbox Game Pass pode fazer a diferença para desenvolvedores independentes; novidades para Microsoft Store, que já está disponível para alguns usuários Insider e chega pra geral no final do ano; acompanhamos de longe o lançamento do streaming de jogos do Xbox Game Pass, em 15 de setembro, e também a treta envolvendo Apple e Microsoft; o retorno de Alan Wake na nova expansão de Control, que será lançada em 27 de agosto; o Xbox Big Gaming Weekend, com multiplayer liberado para todos (sem Live Gold) e 10 jogos pra aproveitar e jogar na faixa, sem custos; os jogos que sairão para Xbox mostrados no evento da outra plataforma™ esta semana; uma recapitulação geral do Xbox Game Pass Quests e Microsoft Rewards para o mês de agosto, pra você garantir muitos pontos; os tradicionais Deals with Gold, desta vez com ofertas da Quakecon e franquia Metro; os lançamentos desta e da próxima semana; e uma lista de links com assuntos sobre Xbox e videogame no geral.

A imagem acima é em comemoração aos 35 anos da Rare.

Boa leitura.

.
.
.


XBOX GAME PASS VAI ARREBENTAR EM AGOSTO
Coming_soon_AllTitles_8.5_JPG.jpg

Ih, rapaz, agosto não é o mês do desgosto quando o assunto é o Xbox Game Pass, não só por termos quatro lançamentos da Xbox Game Studios em um curtíssimo período de tempo, mas também por conta de outras várias adições no decorrer do mês. Primeiro, vamos relembrar o que vem por aí dos estúdios internos: Battletoads (console/PC) no dia 20, Microsoft Flight Simulator (PC) no dia 18, o primeiro episódio de Tell Me Why (console/PC) no dia 27 e Wasteland 3 (console/PC) no dia 28. Ufa. Agora, vamos às novidades desta semana, com diversos jogos adicionados e outros anunciados. Darksiders: Genesis (console, já disponível) traz uma pegada diferente para o universo de Darksiders, saindo daquela parte de ação e aventura em terceira pessoa para uma câmera isométrica e jogabilidade no estilo de Diablo; Final Fantasy VII HD (console/PC, já disponível) acredito que dispense apresentações, já que o original é um dos jogos mais amados dos anos 90, mais um Final Fantasy para o catálogo do Xbox Game Pass; It Lurks Below (console/PC, já disponível) é um RPG de ação com elementos de survival em um mundo gerado de forma procedural e aleatória; The Dark Pictures Anthology: Man of Medan (console, já disponível) é um jogo com grande foco na narrativa criado pela Supermassive, onde controlamos os personagens pelos cenários e tomamos diversos sustos pelo caminho; Trailmakers (console/PC, já disponível) é meio que um grande Lego onde podemos construir veículos para explorar um mundão junto com os amigos; Undermine (console/PC, já disponível) é outro jogo das novas adições que engloba elementos de ação, RPG e roguelike; e Xeno Crisis (console/PC, já disponível) é um shooter de arena, tipo um bullet hell mesmo. Por último, mais como aviso estes são os jogos que serão removidos na próxima sexta-feira, 14 de agosto: Devil May Cry 5 (console), Kingdom Come: Deliverance (console/PC,), Space Hulk: Tactics (PC), Where the Water Tastes Like Wine (PC) e Yoku’s Island Express (console/PC) - desses, joguei Yoku's Island Express esses dias e achei bem legal, a inclusão de mecânicas de pinball torna a exploração e o combate diferentes, dá pra completar a história com muitos objetivos extras em umas 8h. Pra conferir a lista completa de jogos disponíveis, quais vão sair, quais vão entrar (e quando vão entrar), temos nossos tópicos completos aqui no PXB: Xbox Game Pass/console e Xbox Game Pass/PC.
(Xbox News)

O FUTURO DO XBOX NUNCA FOI TÃO EMPOLGANTE
94We0f3_7Jsppttn_wGs1qiU8aqztDhgJopMePRWDhU.jpg

Neste artigo de opinião do Windows Central, o Jez Corden abordou diversos pontos que justificam, pra ele, a Microsoft estar em uma posição privilegiada no sentido de empresa de videogames. Mesmo que muita gente não goste da Microsoft, ou que muitas pessoas não gostem até da abordagem da empresa nos últimos anos, é inegável que os resultados estão aparecendo e justificando essas escolhas: o Xbox Game Pass tem mais de 10 milhões de assinantes em pouco mais de três anos; os jogos da Xbox Game Studios estão se saindo muito bem, obrigado, no Steam; e, pra quem gosta dos consoles tradicionais, a empresa vai entregar a peça de hardware mais poderosa já feita. Em cima disso, aparece o ponto de destaque (pra mim também) que é a diversidade de portfólio, com jogos para todo mundo, e em todos os lugares. Jogos da XGS podem nem sempre se sair muito bem com a crítica, mas o público abraça muitos deles com força, como é o caso de Sea of Thieves, e o futuro da marca se mostra bastante animador com jogos pra todos os gostos, como Age of Empires IV, Avowed, Fable, Forza Motorsport, Halo Infinite, Microsoft Flight Simulator, Psychonauts 2, Senua's Saga: Hellblade II, Wasteland 3, não vou falar todos mas deu pra entender a ideia geral. E, o melhor de tudo isso, é que quando o plano da empresa de integrar console, PC e mobile de maneira quase simbiótica, nós poderemos jogar esses jogos onde quisermos, compartilhando nossos saves, progrsso, conquistas. É um futuro muito promissor.

Porém, isso levanta a sobrancelha de quem sempre viu videogame como console, como venda de aparelhos pra medir o sucesso ou não de uma empresa. Pra quem ainda pensa desta forma, a Microsoft se propõe a entregar a melhor experiência possível a quem estiver disposto a pagar por isso com o Xbox Series X. O Jez também chega a citar os investimentos em outras frentes, não só de nuvem como empresas de tecnologia e suporte mesmo, a iniciativa do Xbox All Access em países onde o parcelamento não é algo corriqueiro. Enfim, a gama de coisas boas que temos a falar é muito grande. Claro que, no final das contas, nada disso irá importar se os jogos criados não corresponderem, mas eu digo com tranquilidade que, desde que comprei um console Xbox lá em 2010, nunca estive tão confiante de que com essa nova mentalidade de investimentos (que dá liberdade criativa aos estúdios para experimentarem, ao mesmo tempo que oferece a segurança do financiamento e do Xbox Game Pass) tem tudo pra nos trazer jogos excelentes nos próximos anos. Tomara.
(Windows Central)

XBOX GAME PASS PODE SER MUITO GRANDE PARA DESENVOLVEDORES INDEPENDENTES
80

Quando o assunto é o Xbox Game Pass, muito se fala dos benefícios que isso traz pra nós, jogadores, afinal, quem imaginaria que estaríamos jogando tantos jogos por apenas R$ 29,00 por mês (menos pra quem fez o esquema de upgrade lá)? Mas tem também a outra parte, dos desenvolvedores e como eles se sentem com o serviço. Muito já se falou sobre a questão do "FOMO" (fear of missing out, medo de perder o bonde), de que deixar de lançar seu jogo em um serviço de assinaturas pode fazer o jogo perder atenção, o que facilitaria para as empresas fecharem acordos mais favoráveis a elas e menos aos estúdios. É uma possibilidade, claro, mas não chegamos neste ponto ainda, eu acho. E o peso de um acordo pra lançar um jogo no Game Pass é muito diferente pra uma Square da vida do que para, por exemplo, Davionne Gooden, que está criando She Dreams Elsewhere. Conversando com outros desenvolvedores em uma GDC, ele indicou os criadores a prestarem atenção para o dinheiro, que sirva para a sua situação específica (a maioria dos acordos do Xbox Game Pass implica no pagamento antecipado de um valor pela Microsoft para o jogo ficar um tempo no catálogo). Para um jogo independente, ter esse tipo de suporte garante que ele não vai precisar correr atrás de outros tipos de financiamento, como crowdfunding ou acordos com publishers. O seu jogo, She Dreams Elsewhere, chamou a atenção da Microsoft na GDC 2019, onde convidaram o cara pra participar de um evento do ID@Xbox em Redmond mesmo, meses mais tarde, onde gostaram muito e indicara que ele poderia receber uma oferta pra lançar seu jogo no Game Pass. Depois disso, ele recebeu a oferta formal em outubro de 2019 e foi anunciado oficialmente em novembro, durante a X019. Segundo Gooden, ele recebeu um pagamento antecipado, além de algumas taxas de licenciamento, e informou que existem também alguns sistemas de bônus, sem entrar em detalhes.

Em uma Gamelab do ano passado, Dino Patti (ex-fundador da Playdead e atualmente na Jumpship, fazendo Somerville), comentou que "o Xbox Game Pass é a primeira vez que uma assinatura é justa com os desenvolvedores". Para Gooden, foi uma mudança radical: "até aquele momento, eu estava com recursos próprios. O jogo foi financiado do meu bolso, por meio de shows e videoconferências e outras coisas pontuais. Eu também estava em negociações com publiushers na época, e o acordo do Game Pass me permitiu financiar o restante do jogo, torná-lo lucrativo, e ainda fazer tudo que eu queria com uma publisher, sem ter que fechar com uma publisher". Pra quem é um desenvolvedor sozinho, ou tem uma equipe pequena, vai um tempo gigante só nas formalidades, na preocupação se o jogo terá condições de sair. "Comparado a uma publisher, o acordo do Game Pass foi muito mais direto, simples e menos estressante. Negociações com publishers exigiam muitos materiais adicionais, contra o Xbox que foi só 'Ei, nós queremos você no Game Pass, aqui está o contrato, dá uma olhada na papelada e assine quando quiser'". Para nós, jogadores, é muito bom ver que os desenvolvedores, galera que ama jogos tanto quanto a gente (até mais, já que eles passam por poucas e boas pra construírem seus produtos) se sentindo feliz com esse tipo de acordo. Mostra que o Game Pass está sendo bom não só pra nós, mas para eles também.
(Games Industry)

UMA NOVA MICROSOFT STORE ESTÁ CHEGANDO AO XBOX ONE PARA USUÁRIOS INSIDER
Render-1x-V7_JPG.jpg

Já falei aqui algumas vezes que uma das coisas que eu gosto no Xbox é como a Microsoft trabalha de maneira constante em atualizações de sistema que mudam nossa experiência com a plataforma. Algumas vezes eu gosto, outras nem tanto, mas o importante é que eles estão sempre colhendo feedback da galera pra tentar melhorar as coisas, e agora, chegou a vez da Microsoft Store tomar um banho de loja e ser renovada. Aqui, pelo menos, a Store é de lua, tem dias que é rápida, outros em que é complicado de mexer. A nova experiência chega pra deixar isso no passado ao se propor a ser mais rápida, mais fácil e mais segura. Mais rápida, abrindo em coisa de dois segundos, com performance e navegação melhoradas e simplificadas, com um novo layout que facilita a exibição de diversas informações sobre os jogos, como as diferentes versões de um título e o que está incluso em cada uma delas. Mais fácil, com formas intuitivas de navegar pelo conteúdo, pesquisar novos produtos, adicionar itens à Lista de Desejos, facilitar a adição de jogos no carrinho de compras, além de começar uma grande integração das lojas de todas as gerações de Xbox - nesta semana, começaram a aparecer jogos de Xbox e Xbox 360 na Store, com a possibilidade de comprar direto dali (sem aquela de "consulte preço"), inclusive pegando os jogos da Gold sem cartão de crédito e oferecendo a opção de comprar jogos retrocompatíveis com saldo em conta. E mais segura, com maneiras para pais e/ou responsáveis limitarem o conteúdo que contas infantis podem acessar, restringindo certos jogos que não atinjam a idade recomendada (e vale pra tudo, jogo, vídeo, DLC, música, etc.). Essas novidades, como sempre, chegarão em ondas, e os primeiros a receberem a nova experiência da Microsoft Store são os membros Insider, aqueles que testam as paradas antes de todo mundo pra garantir que está tudo nos trinques e não tem bugs nem outros problemas. A distribuição já começou, se você não recebeu ainda, paciência, eu também estou na espera. Para o público geral, a nova loja estará disponível apenas no final do ano, coincidindo com a chegada do Xbox Series X.
(Xbox News BR)

STREAMING DO GAME PASS LANÇA EM 15 DE SETEMBRO + TRETA MICROSOFT X APPLE
XGPU_CloudGaming-1.jpg

Nesta semana, a Microsoft confirmou que vai lançar a fase beta do seu serviço de streaming de jogos no dia 15 de setembro, em 22 países, como Estados Unidos, Coreia do Sul, Reino Unido, Espanha, Dinamarca, França e pode ir tirando o cavalinho da chuva porque o Brasil não está na lista. Isso já era praticamente certo quando ficamos de fora da parte de testes, mas a notícia continua sendo importante porque marca mais um passo firma da estratégia da Microsoft de ampliar ainda mais o alcance da marca Xbox. No mundo, existem mais de 2,5 bilhões de aparelhos com Android, nem todos eles estão nos 22 países iniciais, claro, mas é uma galera igual que passará a ter acesos a jogos do Xbox Game Pass de um jeito simples, baixando um aplicativo e, caso não queira jogar com os controles de toque, comprando acessórios como controles e suportes especiais (tem várias fotinhos deles no link do meio ali nas fontes). Nesta fase inicial de lançamento, serão disponibilizados 100 jogos do catálogo do Xbox Game Pass para assinantes Ultimate, e como manda o figurino, quem já tem um progresso em Gears 5 no console, por exemplo, pode continuar pelo streaming sem problemas. Ah, uma coisa legal: percebeu que eu não falei "xCloud" em nenhum momento do parágrafo, né? É que esse não será o nome oficial do serviço quando ele for lançado. Em uma entrevista recente ao The Verge, Phil Spencer comentou sobre essa questão: "este não é o nome oficial, mas você deve pensar sobre ele como Game Pass streaming ou Xbox streaming, algo assim. Nós ainda não temos o nome final, mas não vai ser Project xCloud".

Bom, passadas as formalidades, vamos para a confusão. Em um primeiro momento, o lançamento do streaming de jogos do Xbox Game Pass vai acontecer somente em dispositivos com Android (tem parceria legal com a Samsung no meio também, o novo S20 vem com um código de três meses de Xbox Game Pass, e a loja da Samsung terá uma versão especial do aplicativo, que permite a compra de DLCs e conteúdos de microtransação dentro do app mesmo). Mas isso não é só uma questão de preferência ou escolha da Microsoft. Acontece que a Apple possui regras muito rígidas sobre o que pode e o que não pode ser comercializado dentro da sua lojinha de aplicativos, e (vamos desconsiderar que ela tem um serviço próprio que já faz streaming de jogos) parece que o streaming do Xbox Game Pass não se encaixa nas definições recomendadas pela gigante de Cupertino (sempre quis escrever esse tipo de coisa, lembra as vezes em que a gente lia a "Big N" se referindo à Nintendo). Uma dessas regras vem de uma declaração da Apple, dizendo que "nossos consumidores aproveitam aplicativos e jogos de milhões de desenvolvedores, e serviços de jogos certamente podem ser lançados na App Store desde que sigam as mesmas recomendações aplicadas a todos os desenvolvedores, incluindo a submissão de jogos individualmente para a sua análise, além de aparecerem nos rankings e pesquisas". No caso, a Microsoft teria que submeter, um a um, todos os jogos que estivessem disponíveis pra poder comercializar o serviço lá. Em um movimento pouco comum, a Microsoft não gostou nada da forma como a Apple se posicionou, e falou assim: "nosso período de testes do preview do Project xCloud no iOs expirou. Infelizmente, não temos um caminho para trazer nossa visão de jogos na nuvem com o Xbox Game Pass Ultimate para jogadores do iOS via App Store. A Apple é a única plataforma de uso geral a negar aos consumidores os serviços de jogos na nuvem e assinaturas de jogos como o Xbox Game Pass. E, consistentemente, trata os aplicativos de maneira diferente, aplicando regras mais brandas a aplicativos que não são de jogos, mesmo que eles contenham conteúdos interativos. Todos os jogos disponíveis no catálogo do Xbox Game Pass tem seu conteúdo classificado por órgãos independentes de classificação do setor, como a ESRB e equivalentes regionais. Estamos comprometidos em encontrar um caminho para trazer os jogos na nuvem com o Xbox Game Pass Ultimate para a plataforma iOs. Acreditamos que os consumidores devem estar no centro da experiência e os jogadores nos dizem que eles querem jogar, se conectar e compartilhar em qualquer lugar, não importa onde eles estejam. Nós concordamos.".

Como falei ali acima, não é tão comum empresas entrarem em um desencontro direto e público acerca de questões legais, e é uma situação complicada onde ambas as partes tem sua dose de razão. A Microsoft, ao dizer que todos os jogos já seguem a legislação vigente; a Apple, ao dizer que esses jogos disponibilizados através do Game Pass não estão legalizados dentro da sua plataforma também. E tem também a questão do Apple Arcade, que é o serviço de streaming da própria Apple, que é um competidor direto do streaming do Xbox Game Pass. No fim, é mais uma amostra de que a Microsoft segue firme naquela de colocar os jogadores no centro da sua estratégia, oferecendo soluções para quase todos os lugares onde ele queira jogar.
(Windows Central, Xbox News, Xbox News BR)

ALAN WAKE ESTÁ DE VOLTA EM NOVA EXPANSÃO DE CONTROL - LANÇAMENTO 27/AGOSTO
50196979907_b1042a8961_k.jpg

Durante o último State of Play (falo mais abaixo, é de PlayStation mas apareceu bastante coisa que vai chegar pro Xbox também), um dos trailers apresentados foi da nova expansão de Control, chamada AWE, que será lançada no dia 27 de agosto, coincidindo com o aniversário de um ano de lançamento do jogo original. Por muito tempo, se supôs qual seria o conteúdo da expansão AWE, visto que o jogo base possui muitas referências e easter eggs a Alan Wake, uma das franquias mais famosas da Remedy. Muito se dizia que AWE significava Alan Wake Expansion, apesar da Remedy tentar dizer que era só Altered World Events mesmo, o nome bonitinho que eles encontraram para classificar os eventos paranormais - Control é muito sobre burocracias e como lidar com as coisas do outro mundo de maneira normal, como um trabalho comum. Mas alguma coisa estranha demais aconteceu e todo o Departamento de Investigações do Federal Bureau of Control teve que ser isolado. Jesse Faden, a personagem principal do jogo, foi até lá pra averiguar quem era a entidade que estava assombrando o lugar, e para isso, ela terá que investigar vários AWE, incluindo um bem específico que acontece na cidade de Bright Falls. Reconhece o nome? É a cidade de Alan Wake. Junto com a nova expansão, que será lançada simultaneamente em todas as plataformas, tem uma nova arma chamada Surge (um lançador de granadas adesivas, basicamente), além de um novo tipo de inimigo. Outra adição é a possibilidade de repetir as batalhas com quatro chefes, desde que já tenhamos derrotado eles, junto de novas habilidades, pontos de habilidade e checkpoints disponibilizados em um upgrade gratuito. E, como não poderia deixar de ser, a Remedy termina fazendo graça com o trailer do jogo, dizendo que ao longo dos anos, eles fizeram vários jogos onde cada um referencia o outro em alguns documentos e easter eggs espalhados por aí, como em Control mesmo... mas, e se eles não forem apenas easter eggs? E se existe um plano desenhado há quase uma década sobre como os jogos da empresa são conectados - um Remedy Connected Universe, talvez - e as recompensas para certas coisas estejam logo ali? Enfim, teremos que esperar mais algumas semanas pra ver o que é isso, exatamente, mas só de ver Alan Wake de volta, eu já fico feliz. Tomara que esse retorno faça jus ao personagem e à franquia.
(PlayStation Blog)

XBOX BIG GAMING WEEKEND - MULTIPLAYER LIBERADO E ALGUNS JOGOS TAMBÉM
f3476ab6-f4b3-4eac-8356-28573ce71f18.jpg

Em meio aos rumores/torcida de que a Xbox Live Gold seja reformulada no futuro próximo, uma galera percebeu a partir da madrugada de quinta-feira que o multiplayer estava liberado mesmo para pessoas que não eram assinantes Live Gold. Mais um sinal de fumaça que reafirma a tendência, certo? Baaam, errado. O que está acontecendo, na real, é que a Microsoft decidiu criar um final de semana de multiplayer gratuito em toda a Xbox Live no console, de quinta-feira (6) até segunda-feira (10). Mais do que isso, junto do multiplayer liberado pra geral, a empresa também vai oferecer gratuitamente acesso a 10 jogos: Ark: Survival Evolved, Borderlands 3 (esse aqui vai ser liberado só até o dia 9), Black Desert, Call of Duty: Modern Warfare (somente o multiplayer), Dragon Ball FighterZ, Gears 5, Monster Hunter World, Naruto to Boruto: Shinobi Striker, Subnautica e The Elder Scrolls Online: Tamriel Unlimited. Aviso dado, coloquem os jogos pra download e boa diversão.
(Xbox News BR)

JOGOS DE XBOX APARECEM NO ÚLTIMO STATE OF PLAY
braid-is-getting-a-remastered-anniversary-edition-next-year.jpg

Ontem, durante o último State of Play, a Sony dedicou um tempo para apresentar jogos de estúdios parceiros que sairão para PS4 e PS5, incluindo aí no meio um monte de coisas que também chegarão ao Xbox. Pra quem perdeu, segue um rápido compilado abaixo:
  • Braid Anniversary Edition - Ah, essa aqui me tapeou bonito. Quando começou a aparecer que era Braid, pulei de alegria imaginando uma sequência, mas na real, é uma versão especial do jogo original lançado lá em 2008 (curiosidade: o anúncio aconteceu no dia exato do lançamento do primeiro). Com novas animações e um sistema que promete entregar a melhore sessão de comentários dos desenvolvedores de qualquer jogo, é um prato cheio pra quem nunca jogou conhecer esse clássico e pra quem já jogou relembrar o porquê de Braid possuir o status que tem. Previsão de lançamento para Xbox One e Series X em 2021;
  • Crash Bandicoot 4: It's About Time - O produtor da Toys for Bob, Lou Studdert, mostrou um gameplay comentado de cinco minutos do novo jogo do Crash, apresentando várias novidades como um estilo artístico mais cartunesco, com animações detalhadas, novos desafios de plataforma, possibilidade de jogar todo o jogo com a Coco também, segmentos com Dr. Cortex e Dingodile, entre outras coisas. Achei bem legal até. Lançamento em 2 de outubro no Xbox One;
  • Spelunky 2 - Spelunky é um jogo bem desafiador e viciante, e vai ganhar uma sequência em breve. Quando anunciado há alguns anos, tava lá "first on PS4 and PC", vai chegar em outros consoles, só não sabemos quando;
  • Aeon Must Die! - Esse belo beat 'em up inspirado na estética de animes será lançado em 2021 para Xbox One. Com uma mecânica bastante voltada para a questão de risco e recompensa, vamos precisar ser mais táticos pra conseguir sobreviver. Mas tem que ver se o jogo vai sair, tá rolando uma treta enorme porque, aparentemente, a situação dos desenvolvedores no estúdio é bem complicada, quase todo mundo foi demitido ou se demitiu recentemente por consequência de falta de pagamentos, abusos e até mesmo acusações de roubo da IP do seu dono original;
  • Hood: Outlaws & Legends - Uma boa surpresa foi esse aqui, um multiplayer medieval desenvolvido pela Sumo Digital onde jogadores enfrentarão outros jogadores e inimigos normais em grandes roubos. As equipes terão até quatro jogadores, com opção para buscar uma abordagem mais furtiva ou partir pra cima tocando o terror. Chega em 2021 para Xbox One e Xbox Series X;
  • TemTem - Quem não tem Pokémon se vira com TemTem. É um jogo de exploração e batalhas com bichinhos, quem já ouviu falar de Pokémon sabe o que esperar. Lançamento em 2021 para Xbox Series X.

XBOX GAME PASS QUESTS E MICROSOFT REWARDS | UPDATE MENSAL
0d4b6e43-4705-4170-8d39-65b63dcc2244.png

Virada de mês significa que muda tudo no Xbox Game Pass Quests e algumas coisas no Microsoft Rewards também. Então, é tempo de deixar os pontos passados para trás e olhar para a frente, para os pontos disponíveis. Vou deixar listadas abaixo todas as atividades disponíveis hoje, pra que vocês possam ter um panorama geral de tudo o que dá pra fazer e quantos pontos é possível conquistar. Boa caçada. Ah, e pra acompanhar essas coisas em primeira mão, temos nosso tópico dedicado ao assunto aqui no PXB.

Xbox Game Pass Quests | semanais, até 10 de agosto
  • Fallout 76 (50 pontos) - Embarque em uma nova missão para o Overseer. Atividade exclusiva para assinantes Ultimate. É só abrir o jogo mesmo.
  • The Witcher III: WIld Hunt (50 pontos) - Mate 12 inimigos.
  • Ganhe uma uma conquista no Xbox Game Pass (10 pontos) - Simples, só desbloquear uma conquista em um jogo do catálogo do Xbox Game Pass.
  • Conclua quatro solicitações diárias (10 pontos) – Autoexplicativo, fazer quatro daquelas solicitações diárias: jogar um jogo do Xbox Game Pass e logar no app do Xbox Game Pass.
  • Conquiste mais pontos (10 pontos) – Desbloquear três conquistas ou jogar três jogos diferentes do Xbox Game Pass, moleza.
Xbox Game Pass Quests | mensais, até 31 de agosto
  • Gears 5 (75 pontos) - Desbloquear três conquistas, não sei se no jogo inteiro ou na nova Operação.
  • Soulcalibur VI (75 pontos) - Vença cinco partidas competitivas online.
  • The Bard's Tale ARPG Remastered (75 pontos) - Desbloquear duas conquistas no jogo.
  • Disneyland Adventures (75 pontos) - Coletar 150.000 moedas.
  • Game Pass Explorer (10 pontos) - Jogar quatro títulos diferentes do Xbox Game Pass.
  • Game Pass Adventurer (25 pontos) - Jogar 10 títulos diferentes do Xbox Game Pass.
  • Novato em Solicitações (10 pontos) - Concluir quatro atividades semanais neste mês.
  • Aprendiz em Solicitações (25 pontos) - Concluir oito atividades semanais neste mês.
  • Dedicado às Solicitações (100 pontos) - Concluir 12 atividades diárias e 12 semanais neste mês.
  • Jogos do Game Pass em qualquer lugar (100 pontos) - Instalar cinco jogos utilizando o aplicativo do Xbox Game Pass no celular.
  • Complecionista de Solicitações (1000 pontos) - Concluir 45 atividades diárias e 15 semanais este mês.
Microsoft Rewards | semanais, até 10 de agosto
  • Confira o jogo em destaque (10 pontos) - Cartãozinho de Destroy All Humans!, só clicar e garantir os pontos.
  • Caçador de conquistas (40 pontos) - Desbloquear três conquistas em jogos do Xbox One.
  • Faça buscas no Bing em dispositivos móveis (50 pontos) - Acessem o Bing com a conta logada em um celular, pesquisem algumas coisas e mais 50 pontos na conta.
Microsoft Rewards | painel
  • Summer Mode (300 pontos, até 7 de agosto) - Tem que realizar três atividades dentro dessa tarefa: conferir os benefícios do Game Pass Ultimate (só clicar no cartão), concluir uma solicitação do Xbox Game Pass Quests e baixar o aplicativo do Xbox Game Pass (só clicar também);
  • Destroy All Humans! (250 pontos, até 11 de agosto) - tem que ativar o cartão da atividade e, depois, desbloquear qualquer conquista no jogo;
  • Gears 5 (500 pontos, até 14 de agosto) - ativar o cartão e desbloquear uma conquista da nova Operação 4 (Brothers in Arms). Essa daqui tá bugada, tem muita gente relatando problemas para receber os pontos correspondentes após completar as atividades necessárias;
  • Grounded (3.000 pontos, até 15 de agosto) - ativar o cartão da atividade e comprar o jogo na Microsoft Store;
  • UFC 4 (6.000 pontos, até 31 de agosto) - Ativar o cartão e comprar UFC 4;
  • Summer Spotlight (5.000 pontos, até 31 de agosto) - quem gastar pelo menos R$ 270,00 em jogos que estão sendo promovidos no Summer Spotlight receberá 5.000 pontos. Vale pra pre-order também, mas o jogo selecionado tem que ser lançado até o dia 31, fiquem de olho nos jogos disponíveis;
  • Filmes e TV Microsoft (2.500 pontos, até 31 de agosto) - Lembra que comentei que não são só jogos, né? Então, aqui, alugando três filmes, no valor de R$ 6,90 cada, é só entrar no quadro, preencher os cartões e ganhar esse monte de pontos no Rewards;
  • Compre e ganhe (pontos indefinidos) - Essa aqui depende da vontade de gastar, mas recompensa com 10 pontos no Rewards cada R$ 3 gastos na loja - se você estiver no nível 2, são 20 pontos a cada R$ 3 gastos na loja.

DEALS WITH GOLD COM QUAKECON SALE E FRANQUIA METRO
QC_2019_Sale_HERO_1920x870.jpg

De hoje até domingo, acontece a Quakecon, um evento que a Zenimax promove anualmente pra promover os jogos da id Software e também de outras empresas do seu portfólio. Por isso, vários jogos da Bethesda estão com ofertas especiais na Live, como Doom e Rage. Mas não tem só isso: tem também descontos muito bons em jogos da franquia Metro, além de outros jogos perdidos no meio. Como sempre, vale passar os olhos pela lista do @Shivan pra conferir tudo e ver se alguma coisa te interessa. O tópico do Deals with Gold é este aqui, e as ofertas são válidas até segunda-feira, 10 de agosto.

LANÇAMENTOS DESTA SEMANA (3 A 7/AGOSTO)

LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (10 A 14/AGOSTO)
Terça, 11
  • Brunch Club (Foggy Box Games/Yogcast Games) - Sem preço na Store
  • Car Mechanic Simulator (Red Dot Games/Ultimate Games) - Sem preço na Store
  • Escape From Tethys (Whimsical/Sometimes You) - R$ 36,95
  • Hyper Scape (Ubisoft Montreal/Ubisoft) - Sem página na Store
Quarta, 12
  • Metamorphosis: Xbox Edition (Ovid Works/All-in Games) - R$ 92,45
  • Prehistoric Dude (lightUp) - Sem página na Store
  • Zero Strain (Kaio Meris) - Sem página na Store
Quinta, 13
Sexta, 14
  • Cooking Simulator (Big Cheese Studio/Forever Entertainment) - Sem página na Store
  • EA Sports UFC 4 (EA Vancouver/Electronic Arts) - A partir de R$ 299,00
  • The Explorer Of Night (Alexandr Bondarenko) - Sem página na Store
  • Linn: Path of Orchards (Carbon Fire Studio) - Sem página na Store
  • Of Tanks and Demons III (Hoodoo Bear/Victory Road) - Sem preço na Store

LINKS INTERESSANTES
  • Análise da Comunidade PXB: Resident Evil 2 Remake - Dizem que no marketing, nada supera o boca a boca em termos de confiança. Ver a opinião de alguém que conhecemos sobre algum produto ou serviço é muito mais efetivo do que qualquer propaganda. Nessa análise, o @freedowsRoO comenta as impressões dele sobre Resident Evil 2 Remake. Parabéns pelo review, cara. | PXB
  • App HBO Go disponível no Xbox One - Depois de muito tempo, o aplicativo do HBO Go está finalmente disponível para usuários brasileiros no Xbox One. Apesar de não ser tão popular quanto a Netflix, e ser até um pouco carinho pela quantidade de conteúdo, a qualidade compensa e tem séries pra lá de boas no serviço. Mais uma opção pra quem quer se divertir e ver algo no console. Valeu ao @ronnalds por divulgar a informação. | PXB
  • Baldur's Gate III adiado - A volta de um dos maiores nomes dos CRPGs vai demorar um pouquinho mais. A Larian Studios anunciou esta semana que não irão conseguir cumprir a janela de agosto (em early access), mas aproveitaram pra já deixar uma nova data marcada para mostrar novidades. Então, marca na agenda: 18 de agosto, a partir das 14h (Brasília). | Twitter Larian Studios
  • Cyberpunk 2077 receberá novidades na próxima semana - A CD Projekt Red anunciou que fará uma nova rodada do Night City Wire, sua transmissão especial para falar sobre Cyberpunk 2077, nesta segunda-feira, 10 de agosto, a partir das 13h. Já deixa marcado aí na agenda pra não perder. | Xbox Power
  • Discutimos a relevância da E3 depois de tantos eventos digitais - Com a pandemia, vários eventos foram cancelados e, em seu lugar, passamos a ter eventos menores e picotados, muitos deles bem abaixo das nossas expectativas. Nesse programa, o pessoal do Jogaecast conversa sobre o que aconteceu e questiona se a E3 ainda precisa existir ou se as empresas podem investir apenas em eventos próprios pela internet para apresentar seus jogos. | YouTube JogaeTV
  • Grounded receberá o patch 0.1.1 em breve - Grounded pode estar em Game Preview, mas isso não significa que o jogo ficará sem atualizações. A Obsidian anunciou que estão preparando o lançamento do primeiro patch pra hoje ou amanhã, com algumas mudanças e correções para aperfeiçoar o gameplay. Não vou listar tudo aqui, quem quiser ver tudo, só clicar no link. | Obsidian
  • Halo: The Master Chief Collection com cross-play e suporte a teclado/mouse no Xbox - Nos próximos meses, a 343 Industries vai promover diversas melhorias na Master Chief Collection, incluindo a chegada do aguardado cross-play com o PC, servidores regionais, suporte ao uso de teclado e mouse no console, entre outras coisas legais. Não tem data ainda, mas a previsão é lançar essas novidades durante os próximos meses. | Windows Central
  • I read all 337 books in Skyrim so you don't have to | Unraveled - Esse aqui apareceu nos vídeos recomendados daquele de Halo da semana passada, mas agora, é de Skyrim. Existem 337 livros dentro do jogo. E o cara leu todos eles, pra contar as surpresas e mistérios que eles guardam. | YouTube Polygon
  • Jogos pouco conhecidos que estão chegando ao Xbox - Desde sábado, já apareceram lá Double Kick Heroes, Gleamlight, OkunoKA Madness, The Alto Collection e Tormented Souls. Já sabe do que se tratam? Clica ali pra conferir os trailers e mais informações. | PXB
  • PSYCHO (nauts 2) - O simpático e maluco Jack Black soltou um vídeo cantando (como sempre) e mostrando novas sequências de gameplay de Psychonauts 2. Tá muito, muito legal. | YouTube JablinskiGames
  • Rocksteady estará no DC FanDome, dia 22 de agosto - Já tem muitos anos que a Rocksteady não lança algo novo, o último foi Arkham Knight lá em 2015 e, depois disso, silêncio. Vários rumores indicavam a criação de um jogo envolvendo o Esquadrão Suicida, e hoje, isso meio que se confirmou com a publicação de um teaser no Twitter do estúdio, confirmando sua presença no DC FanDome, o evento que a DC vai promover pra falar de várias coisas sobre o universo DC, no dia 22 de agosto. | Twitter Rocksteady
  • The Rise and Fall of Dead Rising - Poucos vilões são tão versáteis quanto zumbis: eles podem aparecer em diversas ambientações, podem sofrer mutações que dão poderes especiais, não carregam aquele peso ao serem mortos em relação a pessoas ou outros seres "vivos". E, por serem tão úteis, vários jogos os utilizam, o que acaba tornando a temática meio cansativa. Mas tem uma série que conseguiu dar um charme especial aos bichos feiosos, e esta franquia é Dead Rising. Mais um vídeo com o dedão de aprovação do GVMERS, aqueles pra se ver na TV da sala, se ajeitando muito bem do sofá, porque é uma pequena aula de história dos videogames. | YouTube GVMERS
  • Trilha de Battletoads disponível em várias plataformas - Battletoads está quase chegando, né, então tem que acelerar a divulgação do jogo. Pra isso, a Rare divulgou um pedaço da trilha sonora em diversas plataformas, como Spotify, Amazon Music, Deezer, YouTube e tal. Tá muito legal. | Twitter Rare
  • Xbox Wire agora em português - Você percebeu que em algumas das fontes que utilizo pra fazer os resumos, aparece agora uma sigla "BR" junto? Sim, galera, o site oficial de divulgação de informações da Microsoft, os anúncios, releases e tal passou a ser, a partir desta semana, também disponibilizado em nosso belo idioma. Com isso, mais pessoas terão acesso a informações oficiais e, principalmente, confiáveis sobre a marca. Ponto pra XboxBR por se mexer pra fazer isso acontecer. | Twitter XboxBR

.
.
.

E por hoje (por enquanto), é só. Nunca se sabe quando novidades irão surgir, mas estamos sempre de olho pra manter a galera bem informada. Um ponto legal que gostei de ver foi a chegada do Xbox Wire em português, pra muita gente a língua ainda é uma barreira, então, contar com uma fonte oficial de informações é sempre bem-vindo. O gif abaixo é porque eu estou feliz de ver Alan Wake de novo, e porque a Remedy parece ter um plano pra amarrar direitinho a presença dele em Control e também a conexão dele com outros jogos da empresa. É esperar pra ver.

De resto, aquela sequência básica: tenham todos um excelente final de semana.

source.gif
 
Última edição:

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,536
75,402
Rio Grande do Sul
To de olho nessa atualização sobre o Cyberpunk segunda-feira, e acompanhando no twitter a repercussão do xbox wire em PT-BR, teve uma choradeira do pessoal de Portugal dizendo que a Microsoft não dá tanto atenção a eles qto ao Brazil.
Falando em Cyberpunk, segue aí um sorteio de uma cópia do jogo mais um bonequinho.



Vale lembrar tbm que semana que vem teremos Double XP Week no Gears 5 =D
Não tava ligado, vou ficar de olho, valeu.
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,064
2,575
"Comparado a uma publisher, o acordo do Game Pass foi muito mais direto, simples e menos estressante. Negociações com publishers exigiam muitos materiais adicionais, contra o Xbox que foi só 'Ei, nós queremos você no Game Pass, aqui está o contrato, dá uma olhada na papelada e assine quando quiser'"

Já tinha lido isso em outro lugar. imagina o que um desenvolvedor pequeno não passava para conseguir publicar seus jogos nos consoles. No PC me lembro de ter jogado alguns games que baixei em fóruns (no nível daquele jogo Contrast sem o polimento) e depois dete o Green Light do STEAM. Mais alguns anos e vai ter fila de devs pra lançar no gamepass
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)