Resumo Resumo da Semana Xbox #115 - 28 de setembro a 2 de outubro

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,521
75,345
Rio Grande do Sul
Oi, pessoal. Como estão? Garantiram seus Series X|S já?

Em uma semana movimentada e cheia de expectativas, tivemos três grandes notícias para o Xbox: o início da pré-venda aqui no Brasil, os primeiros previews da mídia sobre o Xbox Series X e a adição de Doom Eternal ao Xbox Game Pass. Tudo coisas que estávamos esperando e caiu no nosso colo de uma vez só (não que a gente reclame, claro). Além disso, temos novidades chegando ao Xbox Game Pass (inclusive com um jogo muito pedido chegando), o sucesso da pré-venda dos novos consoles no Brasil, uma lista com diversas informações dos previews do Series X, uma análise legal sobre o novo controle do Series X|S e como ele melhora o que já era bom, dois artigos legais que mostram como a mídia e os jogadores estão enxergando as propostas de tornar os jogos mais acessíveis para todos (diferente de outras empresas, criticando-as, inclusive), a promoção Xbox Hall of Fame que vai dar oito Xbox Series X e alguns extras para oito felizardos que se provarem merecedores, Free Play Days com três jogos da franquia Yakuza liberados para assinantes Gold/Game Pass Ultimate, uma atualização das atividades do Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Ultimate, os Deals with Gold com vários jogos com temática aquática, os lançamentos desta e da próxima semana, e alguns links recomendados sobre coisas de Xbox e videogame no geral.

Boa leitura.

.
.
.

DOOM ETERNAL NO XBOX GAME PASS, FORZA MOTORSPORT E EA PLAY CHEGANDO
TW_ComingSoon_MixedPlatform_9.29.jpg

Os benefícios da aquisição da ZeniMax/Bethesda pela Microsoft não demorou muito para render bons frutos. Isso porque, desde ontem, Doom Eternal (console, no PC é pra chegar ainda em 2020), lançado em março deste ano e um dos jogos mais bem avaliados de todo o ano, está disponível para assinantes Xbox Game Pass, com toda a brutalidade e a pauleira esperada desse jogo. Sequência do também bem recebido Doom (2016), Eternal traz de volta sua excelente qualidade gráfica e de performance, o design dos inimigos e níveis (exigindo movimentação constante pra não virarmos comida de demônio) e as excelentes jogabilidade e trilha sonora. Pra quem já comprou o Xbox Series X, a Bethesda anunciou em agosto que faria um upgrade gratuito para ele e pra Elder Scrolls Online também, eu vou esperar pra jogar somente nele. Já para o PC, Drake Hollow foi adicionado também, ele já estava no console e chegou pra turma master race. Mas, além deles, temos outras excelentes novidades para o serviço durante o mês de outubro, com diversas adições: Brütal Legend (8, console) é um cult classic da Double Fine, estrelando Jack Black e que mistura ação e aventura com elementos até de RTS em alguns momentos, lançado originalmente para o Xbox 360 e certamente um dos mais estilosos daquela geração; Forza Motorsport 7 (8, console/PC) é o jogo mais recente da popular franquia de simulação da Microsoft, lançado lá em 2017 no embalo do lançamento do Xbox One X e que eu pelo menos nem acreditava que chegaria ao Game Pass, por causa de acordos de licenças e tal, felizmente colocaram no catálogo; Ikenfell (8, console/PC) é um RPG por turnos, com gráficos pixelados e tal, lançamento inclusive. Ainda falando de jogos, teremos as seguintes remoções na metade do mês: Felix the Reaper (console/PC), Metro 2033 Redux (console/PC), Minit (console/PC), Saints Row IV Re-Elected (PC) e State of Mind (PC) - desses, recomendo bastante Metro 2033 e Minit, dois jogos muito legais, o primeiro pela ambientação e o segundo pelas mecânicas de jogabilidade. Pra acompanhar as novidades do Xbox Game Pass, é legal ficar de olho nos tópicos oficiais de cada serviço (Xbox Game Pass/console e Xbox Game Pass/PC) que, aí, essas informações chegam praticamente na hora em que elas são oficializadas pela Microsoft.

Mas o assunto ainda não acabou, porque tem outra notícia legal envolvendo o Xbox Game Pass: a Microsoft confirmou a chegada do EA Play ao Xbox Game Pass Ultimate para o dia 10 de novembro de 2020, o mesmo dia em que lançam o Xbox Series X|S. Essa parceria foi anunciada há alguns meses e agora, com uma data oficial, dá pra começar a se planejar sobre o que jogar. A EA é uma das principais publishers do mundo, conta com sucessos absolutos em jogos como FIFA e Madden NFL ano após ano, e contar com esses jogos (e o restante do catálogo da EA) junto da assinatura Xbox Game Pass Ultimate adiciona, de tacada e só no console, mais de 80 jogos, como Battlefield V, Burnout Paradise Remastered, FIFA 20, Star Wars Battlefront II e Titanfall 2, além de clássicos do Xbox 360, como as trilogias Crysis, Dead Space e Mass Effect. Quem for assinante Ultimate também poderá acessar o catálogo do EA Play no PC, que conta com alguns jogos de outras publishers, tornando a oferta ainda mais atrativa. É o Xbox Game Pass dominando.
(Xbox News BR)

PRÉ-VENDA DO XBOX SERIES X E S FAZ BARULHO NO BRASIL
xbox-series-x-series-s.jpeg

Desde terça-feira, está aberta a pré-venda do Xbox Series X|S em território nacional. O início dessa garantia prévia chegou um pouco mais tarde para nós, brasileiros, e a data de lançamento oficial ainda nem foi confirmada aqui (por isso, todos os lojistas estão utilizando uma data de referência para ter o que mostrar, ela será alterada quando a Microsoft Brasil definir o dia oficial local), mas isso não impediu que tanto o Xbox Series X quanto o Series S ficassem no topo dos itens mais vendidos de games em diversos sites. O Series X, inclusive, esgotou rapidamente em diversas lojas, coisa de poucas horas mesmo (eu só consegui garantir o meu um dia depois, dando uns F5 na página do Submarino a cada meia hora pra ver se alguém tinha desistido da compra no dia anterior), já o Series S ainda pode ser encontrado com mais facilidade. Os valores oficiais recomendados são de R$ 4.999,00 e R$ 2.999,00 para o Series X e S, respectivamente, mas mesmo no primeiro dia, deu pra encontrar ofertas muito boas em ambos os consoles. Alguns sites oferecem cashbacks próprios tipo 3% ou 5% de volta (utilizando o Méliuz, dá pra ganhar um pouquinho a mais até, vale conferir o site), outros fizeram bons descontos tipo a Casas Bahia com um cupom que baixou o valor para R$ 4.499,00, o negócio é que dá pra encontrar um pouco abaixo, o meu mesmo, com o saldo no AME que tinha mais os descontos e cashbacks gerados pela combinação de AME + Cartão Submarino + Méliuz derrubou o preço final para menos de R$ 4.200. Para encontrar os revendedores oficiais, é só clicar aqui e conferir direto no site da Xbox Brasil. É muito bom ver uma a boa adesão do público, claro que lançamento é complicado fazer qualquer análise porque existe sempre uma demanda represada e o público entusiasta vai embarcar em 99% das vezes (a não ser que uma empresa cometa muitos erros), além do preço, que todo mundo aceitaria de boa que fosse um pouco mais baixo. Mas, na situação atual, é o que tem, e esse sinal claro do público aponta para um futuro promissor dos consoles Xbox no Brasil nos próximos anos. Tomara.

PREVIEWS XBOX SERIES X DESTACAM VELOCIDADE E COMPATIBILIDADE
3739765-xboxxselectreel.00_11_17_16.still007.png

Já faz alguns anos que eu elogio um aspecto bem inteligente por parte da Microsoft, que é criar um calendário de eventos. Não um evento físico, um momento orquestrado com produção, mas acontecimentos, momentos onde ela larga alguma novidade sobre o Xbox para a marca ficar sempre em evidência de alguma forma. É assim, também, que a empresa tem tratado a estratégia de promoção do Xbox Series X|S, sua nova geração, e na semana passada, veículos de mídia e personalidades de Xbox passaram a receber versões preview do Series X (menos a Famitsu que, por algum motivo, já está com uma versão final/retail do produto) para poderem realizar alguns testes e ver a máquina funcionando de fato. Isso é importante por demonstrar a confiança da Microsoft em seu produto, para que pessoas normais possam testar suas funcionalidades fora de um ambiente controlado, podendo executar tarefas de maneiras que a Microsoft talvez nem tenha pensado, só pra ver como as coisas acontecem. E, nesses testes, disponíveis em diversos sites e vídeos, podemos perceber como a empresa trabalhou bem a otimização do sistema como um todo, para que além do esperado salto gráfico, tenhamos um salto também na maneira como jogamos, na experiência de jogo e até fora deles.

Um dos destaques destacados por quase todos é o quão silencioso é o aparelho. Quem tem um One X já sabe o quanto esse aparelho não faz barulho, e a Microsoft conseguiu trazer o mesmo pra cá, mesmo com bem mais potência e tamanho. A forma do console, a construção mesmo, recebeu diversos elogios por passar a sensação de um produto premium mesmo. Como ainda não existem jogos lançados oficialmente para ele, e nem jogos otimizados, pouca coisa pode ser testada a fundo, mas as melhorias que teremos disponíveis em breve no novo console já prometem bastante. Por exemplo: tempos de loading. Jogos atuais são pesados, e o hardware do Xbox One (e até do One X) sofre um pouco para carregar jogos, já que a CPU é bem antiguinha; no Series X, esses tempos de loadings vão diminuir bastante, porque a Microsoft quer que pouca coisa separe a gente dos jogos. Red Dead Redemption 2, por exemplo, leva mais de um minuto e meio pra carregar no One X, tempo que cai para 52 segundos no Series X; The Outer Worlds, 27" (One X) e 6" (Series X); Sea of Thieves, 1'21" (One X) e 20" (Series X). Isso que são jogos sem otimização alguma da Microsoft, apenas colocando no SSD interno. Falando em SSD, o armazenamento interno possui 802 GB livres para uso pelos jogadores, e aquele cartãozinho da Seagate adiciona outros 920 GB quando conectado. Muita gente tem o pé um pouco atrás em relação ao tamanho dos espaços de armazenamento, especialmente no Series S, por isso, a Microsoft tratou de tornar dinâmica a transferência de arquivos de uma unidade externa para a interna. Testando com Assassin's Creed Origins (49 GB), estes foram os tempos dos testes: SSD externo (SSD normal, não o cartãozinho) para o SSD interno, 2'18"; HDD externo para SSD interno, 7'46"; SSD interno para SSD externo: 3'33"; SSD interno para HDD externo, 10'36". Ou seja, caso você utilize seu HDD externo para armazenar jogos e o SSD interno para jogar (jogos retrocompatíveis podem rodar de qualquer lugar, mas jogos otimizados para o Series X|S deverão ser jogados a partir do SSD interno), um jogo com mais ou menos 50 GB pode levar entre dois minutos e meio e quase oito para ser transferido.

Outra coisa em relação aos jogos testados é como eles possuem melhorias de performance. Quando o jogo não tem o frame rate bloqueado, quase todos pularam para 60 fps, um salto enorme na qualidade de jogo, deixando tudo mais fluido. Sekiro: Shadows Die Twice, por exemplo, roda a 37 fps no Xbox One X, mas fica em 60 fps no Series X. GTA IV (48 fps x 60 fps) e Final Fantasy XV (42 fps x 59 fps) foram dois outros jogos testados. Quando está completamente desligado, o sistema inicia em menos de 20". E, por falar em performance, não poderíamos deixar de ter, claro, exemplos do Quick Resume, a possibilidade de deixar diversos jogos abertos e alternar entre eles em poucos segundos, sem precisar fechar como acontece hoje. Em média, alternar entre um jogo e outro acontece entre 5" e 8", e o mais legal é que o jogo volta de onde paramos: ele não inicia no menu, é como se estivesse em hibernação e voltasse de suspensão, em poucos segundos.
(Ars Technica, Austin Evans, Engadget, Gamespot, IGN, Jeff Grubb, The Verge)

COMO O CONTROLE DO XBOX SERIES X|S IMPLEMENTA A PERFEIÇÃO
xbox-series-x-s-controller-hero.jpg

Todo mundo falando dos previews do Xbox Series X|S, mas tem outra coisa comum a ambos que também merece um cadinho de atenção, e essa coisa é o controle. Em um primeiro momento, ele parece idêntico ao controle do Xbox One, com um d-pad diferente e a adição de um botão "share" no centro, o que pra muita gente é excelente, já que o controle do One é muito bom, deixar o time que está ganhando é um bom caminho. Por isso, a Microsoft focou menos na implementação de coisas novas e mais no aperfeiçoamento das funcionalidades atuais. De novidade mesmo, temos a adição ali do botãozinho de compartilhamento, para tornar mais fáceis as capturas de tela e transmissões pelo console, uma pressionada curta tira uma screenshot, uma pressionada mais longa grava um clipe, duas pressionadas curtas abrem uma lista de capturas recentes e as opções para editar e compartilhá-las em redes sociais, por exemplo. O novo d-pad possui uma sensação mais tátil e ergonômica, semelhante ao que se vê no Elite Series 2, por exemplo, com as quatro principais direções (cima, baixo, esquerda, direita) bem mais elevadas do que o atual controle, facilitando o manuseio, um belo implemento para um conjunto de botões que, hoje em dia, tirando jogos específicos, ficam relegados apenas para uso em menus ou com opções secundárias.

Já os botões de ombro tiveram uma evolução considerável em sua anatomia, não somente pela inclusão de uma textura para dar mais aderência, como também novas angulações (um pouquinho mais pra cima) que buscam prevenir cliques acidentais, além de um leve aumento em suas resistências e qualidade de produção, tanto do LB/RB quanto LT/RT. O LB/RB, inclusive, é um conjunto de botões que sofreu um pouco na mão de muita gente nos controles do Xbox One, felizmente o meu aqui ainda está inteirinho, mas é bom ver a Microsoft prestando atenção nesses pequenos detalhes para deixar seu controle mais robusto. O Jez Corden finaliza dizendo que o novo controle não é uma revolução, mas uma evolução muito bem-vinda. Vale lembrar que, assim como os seus atuais controles de Xbox One funcionarão no Xbox Series X|S (além do PC e mobile), os novos controles também poderão ser utilizados com os consoles atuais. O valor oficial dele segue sendo o mesmo lá fora, $60.
(Windows Central)

PRECISAMOS FALAR SOBRE O NOVO NORMAL DOS PREÇOS DE JOGOS
Rising_Costs_Arrow_Dollar_2_2.jpg

Os jogos da próxima geração serão mais caros, isso tem ficado mais claro nos últimos meses e publishers como Sony e Take-Two já confirmaram £70 em diversos títulos, a Gearbox vai publicar Godfall por £70 no PS5 (£50 no PC), os jogos da Warner (Gotham Knights, Hogwarts Legacy, Justice League) também serão £70, até a Activision vai vender Call of Duty: Black Ops - Cold War por £70 para a próxima geração. Infelizmente, é uma realidade que pode se tornar padrão, e fica pior ainda quando percebemos que o dólar tá namorando com os R$ 6 e jogos acima de R$ 300 são realidade para o Brasil. Para Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, falando sobre o novo NBA 2K, mais do que a não correção do preço dos jogos em 15 anos e dos custos terem aumentado 200% ou 300%, "mais direto ao ponto, já que ninguém realmente se importa em relação aos custos de produção, é que o que os consumidores podem fazer com o seu produto mudou completamente. Nós entregamos jogos muito maiores por £60 - £70 do que entregávamos por £60 há 10 anos. A possibilidade de gastar dinheiro online é opcional, e não é um jogo free to play". Dá pra entender o lado dos desenvolvedores, com certeza: imagina você abrir o seu negócio e ter que vender o que você vende hoje, igualzinho, pelos próximos 15 anos. Não é um cenário legal.

Mas é também um cenário nada positivo para os jogadores. O texto da Eurogamer fala, especificamente, de como o PS5 vai se tornar impraticável para o editor, Wesley Yin-Poole, alguém que mora no Reino Unido, um local onde muitos de nós poderíamos pensar que "ah, eles tem dinheiro para botar mais £10 em cada jogo". Até devem ter, mas não parecem estar tão dispostos assim. Isso fica ainda mais contrastante quando percebemos que a Microsoft ainda não mostrou que pretende elevar o preço cobrado por seus jogos também, e se botar na balança o Xbox Game Pass e o Xbox All-Access, a balança fica ainda mais desfavorável para a Sony. Como o editor comenta, nessa realidade, o Xbox Game Pass acaba se tornando essencial, visto que oferecerá um catálogo imenso de jogos por quase nove meses (£7.99/mês) pelo mesmo preço de um jogo a £70. Trouxe este texto aqui hoje, e o texto abaixo também para, além de escancarar as vantagens da plataforma Xbox atualmente, para mostrar algo que muita gente não percebe: está acontecendo, sim, um movimento dos consumidores de cobrarem a Sony em relação às suas políticas, seja no preço de jogos, seja em programas que tornem seus jogos mais acessíveis em preço. Muita gente tem dito que a Sony faz o que quer e o público só aceita, e métricas de lançamento não servem para nada nesse momento porque sempre vai vender bem e o público, mas não é bem assim: a galera entusiasta, essa vai comprar mesmo a contragosto, mas mesmo essa galera não está satisfeita ao ver que vai precisar comprar jogos a £70 enquanto o vizinho pode jogar 200+ jogos por £8, ou que pode levar para casa um Series X ou S com dois anos de Xbox Game Pass Ultimate por £28.99 e £20.99/mês, respectivamente. Consumidores são, sim, bastante sensíveis ao preço, e historicamente, os consoles mais baratos costumam se sair melhor ao longo do tempo (o Series S tem um potencial grandioso aqui) - agora, coloca no bolo todo uma pandemia, recessão e pessoas perdendo poder aquisitivo e, do outro lado, publishers ansiosas por elevar o preço de seus jogos. A conta vai chegar, isso é fato, mas ela pode sair mais caro para algumas publishers do que para outras.
(Eurogamer)

OS PLANOS DE PAGAMENTOS MENSAIS DA GAMESTOP E MICROSOFT DEVEM SER PERMANENTES
9e390ed7a8d299af261d9a29638271e0.png

Videogames são caros. Geram muito dinheiro, claro, mas são caros de produzir os consoles, de distribuir a coisa toda, de desenvolver os jogos, a tecnologia envolvida, e vish, nem estamos falando de videogames no Brasil, mas no geral mesmo. O texto acima, da Eurogamer, é bem certeiro ao abordar a questão do iminente aumento de preços gerais dos jogos nos próximos meses/anos, e esse aqui da Gamespot (falando sobre a GameSpot, não confundir) evidencia ainda mais o valor do plano All-Access do Xbox Series X|S (vale até para o Xbox One hoje) no mercado. Pra quem não lembra, o All-Access é um plano mensal onde, por $24.99 (Series S) ou $34.99 (Series X), um consumidor pode levar pra casa um dos dois consoles com dois anos de Xbox Game Pass Ultimate pagando só esse pequeno valor mensal - de fato, ao acabar de pagar as parcelas, o valor final é menor do que comprar o console e o Ultimate separados, são $60 de diferença no Series S e $20 no Series X. A GameStop está oferecendo três planos para tornar os consoles mais acessíveis lá fora: basicamente, reservar um console na loja e ir pagando aos poucos, pagar em até quatro vezes em um período de seis semanas, e um sistema meio que de "aluguel" onde a pessoa leva o console pagando uma taxa lá e tem 12 meses pra pagar o resto. A Microsoft tem algo para tornar os consoles mais acessíveis, a GameStop (que está em queda livre de receitas nos últimos anos) também, a Sony não, e muita gente lá fora está se questionando sobre o porquê dessas formas de pagamento não terem sido implementadas antes. Pandemia, covid, desemprego, economia em baixa, mesmo lá fora, pagar $500 em uma tacada não é pra qualquer um - e, ok, videogame é caro, falamos lá em cima.

Mas isso não significa que não possam ser mais acessíveis. Até porque comprar um videogame é só o começo: depois tem os jogos, os conteúdos extras, microtransações e até pagar pra jogar online, caso queira. E é até por isso que o Series S é tão importante: ele não cumpre só o papel de mirar uma resolução mais baixa, mas também de levar esse tipo de entretenimento para uma gama maior de pessoas, gente que talvez não se animasse a pagar $500, mas $300, talvez até que sim. A Microsoft não previu a pandemia, mas tanto o S quanto o All-Access caíram como uma luva na sua estratégia, e nos próximos meses (falando em hemisfério norte, que concentra o maior volume de jogadores e receita), o povo vai se preparar para o inverno, época onde a galera fica mais em casa mesmo. O texto finaliza valorizando o modelo proposto pela Microsoft, cobrando a Sony (olha só) e se questionando: se a maneira como vivemos hoje é diferente, a maneira como gastamos dinheiro não deveria ser também? É um bom questionamento e, para quem tem Xbox (somando All-Access lá fora, e pra nós aqui, os benefícios do Xbox Game Pass), um pedaço do futuro, hoje.
(Gamespot)

PROMOÇÃO XBOX HALL OF FAME - JOGUE E CONCORRA A UM XBOX SERIES X E MAIS PRÊMIOS
HallofFame_HERO.jpg

A Microsoft anunciou uma promoção global bem interessante para valorizar os seus fãs mais hardcore durante esta geração, que teve diversos momentos marcantes. Todo mundo lembra do lançamento, da introdução da retrocompatibilidade na E3 2015 (com o auditório da conferência da Microsoft quase vindo abaixo de tantos gritos e aplausos), a chegada do Xbox One X ou do Xbox Game Pass. Mas isso é da empresa, e conta só metade da história: a outra é contada por nós, jogadores, que fazemos parte de uma comunidade com quase 100 milhões de usuários ativos mensais. E é pensando nessa galera, especialmente na turma mais dedicada à marca mesmo, que a promoção Hall of Fame foi criada, e sim, ela vale para o Brasil também. Ao todo, serão oito premiados, cada um ganhando um Xbox Series X, um ano de Xbox Game Pass Ultimate, uma jaqueta da marca e um troféu. Tá, mas o que precisa pra ganhar isso? Então, são oito premiados, como falei ali, divididos em três categorias:
  • Conquistas vitalícias
    • Lenda de Gamerscore - maior número de gamerscore alcançado entre 22 de novembro de 2013 e 20 de outubro de 2020;
    • Líder de Conquistas - mais conquistas desbloqueadas entre 22 de novembro de 2013 e 20 de outubro de 2020;
    • Dominador do Game Pass - mais jogos jogados do Xbox Game Pass entre de 22 de novembro de 2013 e 20 de outubro de 2020.
  • Desafios do Xbox
    • Derrotador de Conquistas - maior número de conquistas desbloqueadas entre 1º e 20 de outubro de 2020;
    • Campeão do Gamerscore - maior número de gamerscore liberado entre 1º e 20 de outubro de 2020;
    • Sea of Thieves: O Lendário Desafio do Capitão - Disponível apenas para quem está no nível de Pirate Legend, consiste em ganhar o máximo de Valor de Emissário que puder nas viagens do Athena's Fortune Emissary, de 2 a 5 de outubro de 2020;
    • Forza Horizon 4: Circuito Hall of Fame - ter o melhor tempo nesse circuito utilizando a McLaren Senna 2018, de 22 de setembro a 11 de outubro de 2020;
    • State of Decay 2: Matador de Zumbi - começar um novo mapa na Zona Padrão e limpar todos os focos de praga o mais rápido possível, sem qualquer ajuda multiplayer, de 16 a 19 de outubro de 2020.
As três primeiras categorias são meio que decididas, quem vai disputar de verdade é quem já começou a trabalhar nelas nos anos anteriores. Já as últimas cinco são mais aplicáveis a todos os jogadores, visto que duas envolvem gamerscore também mas em um limite determinado de tempo e outras três envolvem habilidade em três jogos (Forza Horizon 4, Sea of Thieves e State of Decay 2). Até para essas duas de ganhar mais gamerscore e desbloquear mais conquistas entre 1º e 20 de outubro, quem quiser se aventurar pode acompanhar os dois leaderboards do True Achievements específicos para mais conquistas e mais gamerscore no período aqui no Brasil, talvez mais pra acompanhar mesmo, porque no momento da publicação, o líder de conquistas está com 296 e o líder de gamerscore está com 18.000, quando você estiver lendo provavelmente vai ser bem mais. Enfim, para se inscrever, é só clicar aqui e fazer login com a sua conta da Live. E fica também um parabéns aí para a XboxBR por ter conseguido trazer essa promoção pra nós aqui também, geralmente acontece muita coisa legal que fica exclusiva lá fora, para Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, então, ver a gente participando da festa (mesmo que só como espectador kkkk) é bem legal. E tem atividades relacionadas no Microsoft Rewards pra isso também, com até 10.500 pontos disponíveis, explico melhor mais abaixo na notícia do Rewards.
(Xbox News)

FREE PLAY DAYS COM MUITOS YAKUZAS DURANTE O FINAL DE SEMANA
Yakuza-Logos.jpg

Por muitos anos, a franquia Yakuza passou longe dos consoles Xbox, sendo exclusiva de plataformas PlayStation. Apesar de sua temática bem voltada ao público oriental, ela tem sim uma pegada que pode ser apreciada pela galera do Ocidente, e é um prato cheio para quem é fã de Shenmue, por exemplo, ao seguir uma filosofia de apresentar um mundo aberto para explorar, mas ele é denso de atividades e coisas pra fazer sem precisar ser gigantesco, como um GTA. Até é um sonho do Warren Spector, criador de Deus Ex, de fazer um "one block RPG", ou seja: são jogos onde o espaço para explorar não é lá tão grande quanto outros jogos de mundo aberto, mas em compensação, o que tem pra explorar é extremamente detalhado. Desvirtuei. Voltando: quando Yakuza chegou ao Xbox, foi em grande estilo, com Yakuza 0, Yakuza Kiwami e Yakuza Kizami 2 direto no Xbox Game Pass, olha só que maravilha. Então, quem é assinante pode jogar quando quiser, e quem não é, mas é assinante Xbox Live Gold, pode jogar também durante este final de semana, porque os três títulos estão liberados na Live. Pra quem se interessar, é só procurar pelos jogos na Microsoft ou clicar no banner que estará na home do console. Já pra quem nunca ouviu falar me Yakuza, vale dar uma lida nesse texto do link abaixo para conhecer um pouquinho mais, talvez se interessar e, quem sabe, até descobrir seu próximo jogo favorito.
(Xbox News BR)

MICROSOFT REWARDS E XBOX GAME PASS QUESTS - UPDATE SEMANAL + HALL OF FAME
0d4b6e43-4705-4170-8d39-65b63dcc2244.png

Para quem faz as atividades do Xbox Game Pass Quests, são os últimos dias para dar aquele gás final e garantir o prêmio mensal de 1.000 pontos, caso você ainda não tenha conquistado. Então, foco nas atividades abaixo e partiu pro abraço. Além disso, preferi falar aqui do que na notícia acima, mas está rolando o Hall of Fame e, dentro do Microsoft Rewards, tem lá uma atividade especial temática que pode render até 10.000 pontos! Para conquistar essa bolada em pontos, é simples: é só desbloquear qualquer conquista em jogos do Xbox One - ou seja, é praticamente uma recompensa só por jogar. Após ativar o cartão dentro do app do Microsoft Rewards, cada 1G = 1 ponto, com limite de 10.000G = 10.000 pontos - e tem outra que libera 500 pontos, aí cada conquista (independente do gamerscore) equivale a 100 pontos. Pra ter noção da quantidade, 10.000 pontos é algo que a pessoa pode alcançar em dois meses talvez, fazendo praticamente todas as atividades mensais tanto do Microsoft Rewards quanto das Quests do Xbox Game Pass. E, por último, pra quem já estava pensando em comprar mesmo, tem um card de FIFA 21 que vale 6.000 pontos para quem comprar até 21 de outubro. Pra quem quiser saber mais sobre esses programas, como eles funcionam, quais são as atividades disponíveis e recompensas também, temos um tópico completinho aqui.

Xbox Game Pass Quests, até 5 de outubro
  • Yakuza Kiwami 2 (25 pontos) - Retorne às linhas de frente da Yakuza. Atividade exclusiva para assinantes Ultimate. Só rodar o jogo.
  • Mount & Blade (50 pontos) - Derrotar cinco inimigos.
  • Ganhe uma uma conquista no Xbox Game Pass (10 pontos) - Desbloqueou uma conquista em um jogo do Game Pass, pontos na conta.
  • Conclua quatro solicitações diárias (10 pontos) – Fazer quatro daquelas solicitações diárias: jogar um jogo do Xbox Game Pass e login no app do Xbox Game Pass.
  • Conquiste mais pontos (10 pontos) – Desbloquear três conquistas ou jogar três jogos diferentes do Xbox Game Pass, moleza.
Microsoft Rewards, até 5 de outubro
  • Confira o jogo em destaque (10 pontos) - Só clicar no card de Mafia: Definitive Edition.
  • caçador de conquistas (40 pontos) - Desbloquear três conquistas em qualquer jogo do Xbox One.
  • Faça buscas no Bing (50 pontos) - Fazer 50 buscas no Bing utilizando dispositivos móveis.
Microsoft Rewards - atividades gerais
  • Xbox Hall of Fame (500 pontos, até 19 de outubro) - Ative o cartão e desbloqueie cinco conquistas em qualquer jogo do Xbox One. Cada conquista equivale a 100 pontos no Microsoft Rewards.
  • Hall da Fama (10.000 pontos, até 19 de outubro) - Essa aqui é show: ativando o cartão primeiro, cada conquista liberada no Xbox equivale a um ponto no Microsoft Rewards (1G = 1 ponto), com esse limite de 10.000 ali.
  • FIFA 21 (6.000 pontos, até 21 de outubro) - Ativar o cartão de pontos e comprar FIFA 21.

DEALS WITH GOLD COM DEEP SEA SALE
EjK0ujvXYAIuSm0

A promoção semanal para assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate é temática de água, jogos aquáticos pra ser mais exato. Coincidiu bem com uma semana onde um país passou um calorão e outra parte ficou abaixo de chuva dia sim, outro também. Jogos com Atlas, Beyond Blue, ManEater (o do tubarão lá), Submerged, entre diversos outros, encontram-se com descontos de até 90%. Mas não é só isso, tem também jogos e complementos de outras franquias, como Borderlands, Fallout, Far Cry, Monster Hunter World, Sid Meier's Civilization, Tom Clancy's The Division 2, Watch Dogs. Ao todo, são mais de 160 itens, e você pode conferir a lista completa clicando no link abaixo.
(PXB)

LANÇAMENTOS DESTA SEMANA (28/SET A 2/OUT)

LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (5 A 9/OUT)
Terça, 6
Quarta, 7
  • Area 86 (SimDevs) - Sem preço na Store
  • Skatemasta Tcheco - Sem página na Store
Quinta, 8
Sexta, 9

LINKS RECOMENDADOS
  • Apex Legends terá cross-play (beta) a partir de 6 de outubro - Na próxima semana, a EA vai lançar uma atualização com novos conteúdos para Apex Legends e, entre eles, está a possibilidade de jogar com pessoas de diferentes plataformas, PC, PS4 e Xbox One. Será, inicialmente, uma fase beta, para colher dados, testar questões como escala e receber feedback. | EA
  • Blizzard overhauls Diablo 4 skill system to enable more 'distinct' character builds - Diablo é uma franquia do coração aqui, e cada nova informação aumenta a vontade de jogar. Nesta semana, a Blizzard soltou novas informações sobre o sistema de progressão e upgrades, incluindo a árvore de habilidades que é literalmente uma árvore. | PC Gamer
  • inXile está trabalhando em um segundo novo RPG - A inXile acabou de lançar Wasteland 3, está trabalhando em um novo RPG e, nesta semana, Brian Fargo confirmou que estão trabalhando em um segundo projeto no estilo, mas esse segundo está em uma fase inicial de pré-produção. Então, ainda vai demorar. Mas a inXile é um estúdio que pode surpreender bastante gente no futuro. | Twitter Brian Fargo
  • Jogaecast - "Vou te comprei" é o lema da MS - Gostei do título kkkk. O povo do JogaeTV está de volta comentando a aquisição da ZeniMax pela Microsfot, o que isso representa, a diversificação que traz aos títulos first party, e ainda comenta sobre alguns jogos que eles jogaram recentemente. | YouTube JogaeTV
  • Jogos pouco conhecidos que estão chegando ao Xbox - 171, Breakers Collection, "Cook, Serve, Delicious", Gal * Gun Returns, Hoarding Simulators, HTR+ Slot Car Simulation, John the Zombie, Project Colonies: MARS 2120, Red Ronin, Remothered: Broken Porcelain, Rift Adventure, Savage Halloween, The Angry Video Game Nerd I e II Deluxe, The Crown Stones Mirrah, Torchlight 3, WarDogs Red's Return, esses foram os jogos que apareceram nesta semana no tópico. Tem jogo brasileiro no meio, inclusive. | PXB
  • Minecraft's Steve Revealed As Super Smash Bros. Ultimate's Next DLC Fighter - O personagem mais icônico de Minecraft vai fazer parte do rol de lutadores de Super Smash Bros. Ultimate, do Nintendo Switch. É a segunda IP da Microsoft representada no jogo, já que Banjo/Kazooie foram incluídos há alguns meses, e serve não só para reforçar a parceria com a Nintendo, mas para promover o jogo mais vendido de todos os tempos. | Nintendo Life
  • Out of Bounds Secrets | Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2 - Mais um Out of Bounds Secrets, agora sobre o mais recente jogo do Toninho Falcão. Pra quem não viu os anteriores, é uma série onde o cara tem acesso a ferramentas de desenvolvedor e enxerga muita coisa que nós não devíamos ver, como níveis são construídos, etc. | YouTube Shesez
  • Slayaway Camp: Butcher’s Cut e Sphinx and the Cursed Mummy liberados no Games with Gold - Os dois primeiros jogos do Games with Gold de outubro já estão disponíveis, o primeiro é de puzzle e o segundo é de ação/aventura ambientado no Egito (esse é do Xbox original). Ao longo do mês, ainda teremos Maid of Sker e Costume Quest. | Xbox News
  • Women of Xbox UK 01: Getting into Games - A XboxUK reuniu diversas mulheres que trabalham na Xbox Game Studios, em estúdios como Ninja Theory, Playground Games e Rare, além da própria estrutura da XGS, para falar sobre como elas foram parar na indústria de jogos. | YouTube Ninja Theory
  • Xbox Series X Backwards Compatibility Tested - And The Performance Is Extreme - Ia colocar lá em cima junto dos previews, mas aqui embaixo ele pode ter um pouco mais de atenção. O Digital Foundry fez uma análise de diversos jogos do Xbox 360 e Xbox One rodando no Series X, e a performance impressionou o pessoal. | YouTube Digital Foundry
  • Yakuza: Like a Dragon é adiantado para 10 de novembro - A divulgação da data de confirmação do Series X|S fez um monte de jogos adaptarem sua data de lançamento, e Yakuza: Like a Dragon é mais um deles. O jogo já foi lançado no Japão para o PS4 e agora chega ao resto do mundo, tanto no One quanto no Series X|S. | Twitter RGG Studio

.
.
.

E, por hoje, era isso galera. Tinha até escrito um tópico legal pra colocar aqui sobre um estreitamento da parceria entre Asobo e Microsoft, mas acabou que não era nada daquilo que estava escrito, aí apaguei. Pra quem for jogar Doom Eternal no Game Pass, ou qualquer outro jogo, divirtam-se pra caramba, façam lá as atividades do Hall of Fame pra ganhar 10.000 pontos no Rewards e tenham todos um excelente final de semana.

A todos que já garantiram seu lugar na próxima geração, seja com o Series X ou Series S, fica o gif abaixo.

giphy.gif
 

Denik Fortes

Casual
Julho 7, 2009
358
274
Salvador-BA
Tudo bem que os jogos já estavam nesse preço há muito tempo e é natural que em algum momento aumente, mas essa afirmação dele é no mínimo questionável:
Nós entregamos jogos muito maiores por £60 - £70 do que entregávamos por £60 há 10 anos.
Ainda que ele estivesse falando mais especificamente de NBA 2K, que não tenho conhecimento de causa, mas nos jogos de esporte que tive contato não vi grande evolução de conteúdo na última década.

Desde a geração passada que virou padrão na indústria vender jogos muitas vezes incompletos e cobrar a mais pela versão completa. Algumas gananciosas (EA e Warner, estou falando de vcs) tentaram empurrar online pass por um tempo. Outras fizeram adições muito boas à jogos completos - a própria take-two com GTA IV por exemplo.

O meu ponto é: eles já tão fazendo coisas pra equilibrar essas contas (ou maximizar os lucros) tem tempo, eu enxergo como natural um aumento no preço, acho menos tosco do que vender jogo incompleto ou fazer do online um caça-níquel safado vide RDR2.
 
  • Curtir
Reações: ronabs

henriquewho

Jogador
Abril 3, 2017
111
78
Existem jogos e jogos nessa questão aí, pra mim.

Aumentar pra $70 o preço de jogos com campanha massiva, desenvolvidos durante 3+ anos, sem versões anuais ou semi anuais, sem muita opção de microtransação, etc? Ok. Eu não gostaria, mas fazer o que.

Aumentar pra $70 o preço de jogo anual ou semi-anual, com montanha de ganhos online pras desenvolvedoras, ainda por cima? Picaretagem, não compro nem a pau, preço de lançamento tinha que ser é $30. O que fode é que muita gente compra.
 
  • Curtir
Reações: ronabs

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)