Resumo Resumo da Semana Xbox #116 - 5 a 9 de outubro

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,566
75,516
Rio Grande do Sul
E aí, pessoal.

Depois de duas semanas bem movimentadas, tivemos uma com um pouco mais de calmaria, mas não por menos sem novidades legais. Dois jogos da Xbox Game Studios foram adicionados no Game Pass; o Xbox buscando conquistar o público gamer com mais do que poder/performance; um apanhado geral de 2020 para a Xbox Game Studios; um pouco mais sobre o design do novo controle do Xbox Series X|S; Gears Tactics finalizado e com data marcada para 10 de novembro nos consoles; Mortal Kombat adicionando nada mais, nada menos do que Rambo ao seu time de lutadores; Free Play Days com três jogos, incluindo Assetto Corsa Competizione e Blasphemous; as novas Xbox Game Pass Quests válidas até 2 de novembro; Deals with Gold com jogos da WB Games e também um saldão especial de Dia das Crianças (com a Microsoft enviando créditos na Live para algumas pessoas); os lançamentos desta e da próxima semana; e alguns links recomendados pra passar o tempo.

Boa leitura.

.
.
.

BRÜTAL LEGEND E FORZA MOTORSPORT 7 DISPONÍVEIS NO XBOX GAME PASS
apps.59609.13999052238919448.1152921504737893175.c7266e26-4b51-4c58-bfb7-7b6d0c06d18a

Mais dois jogos de estúdios internos foram adicionados no catálogo do Xbox Game Pass nesta semana. Não são jogos novos, mas com certeza são títulos bem queridos pelo público e que, agora, estarão disponíveis para mais de 15 milhões de assinantes. Brütal Legend (console) é um jogo de ação, aventura e RTS (sim, tem elementos de RTS durante o jogo) lançado originalmente em 2009 e ambientado em um mundo inspirado no rock e heavy metal, com Jack Black interpretando o personagem principal. Pra quem curte a temática, uma coisa legal é que, além da trilha sonora ser composta por diversas bandas como Black Sabbath, Judas Priest, Megadeth, Motörhead, Ozzy Osbourne, Scorpions, Whitesnake e diversas outras, alguns músicos também aparecem no jogo, como Lemmy Kilmister, Rob Halford e o próprio Ozzy. Quem nunca jogou, recomendo bastante, é bem legal. A outra adição de um estúdio interno da Xbox Game Studios é Forza Motorsport 7 (console/PC, Xbox Play Anywhere), último título da Turn 10, lançado em 2017 e que, sinceramente, nem esperava que fosse chegar ao Xbox Game Pass, por causa dos acordos e licenças de carros, músicas, pistas. Com mais de 800 carros disponíveis (alguns, somente por DLC - e, inclusive, aproveitando: tem vários DLCs gratuitos para o jogo, só procurar na Store), os amantes de velocidade com certeza estarão bem satisfeitos por poderem aproveitar um dos melhores jogos da categoria voltados para uma pegada mais realista. E a última adição da semana é Ikenfell (console/PC), um RPG tático em turnos com uma estética 8 bits bem bonitinha. Além disso, a Humble anunciou a data de lançamento de Supraland nos consoles para 22 de outubro, esse chega direto no Xbox Game Pass e é um jogo que combina metroidvania com puzzle que faz relativo sucesso no PC. E sobre o Xbox Game Pass nesta semana, era isso, não tivemos nenhuma novidade em relação a novos títulos chegando nas próximas semanas, o único confirmado mesmo é Age of Empires III: Definitive Edition para o dai 15 de outubro, no PC. Já de remoções, teremos algumas também em 15 de outubro (quinta-feira), se quiser jogar algum deles, a hora é agora: Felix The Reaper (console/PC), Metro 2033 Redux (console/PC), Minit (console/PC), Saints Row IV Re-Elected (PC) e State of Mind (PC). Pra acompanhar as novidades do Xbox Game Pass, é legal ficar de olho nos tópicos oficiais de cada serviço (Xbox Game Pass/console e Xbox Game Pass/PC), as informações de novas adições, remoções ou assuntos relacionados costumam aparecer bem rápido por lá.

O XBOX SEMPRE PERSEGUIU O PODER, MAS ISSO NÃO É MAIS SUFICIENTE
xbox.jpg

Desde o primeiro Xbox, a Microsoft buscou ter bem clara uma palavra definida ao seu console: poder. Pode ser performance também, tanto faz. É algo que a empresa persegue e sabe que os consumidores almejam quando compram um novo console, utilizando palavras e slogans que denotam essa potência, como ela vai melhorar os jogos que estão na sua tela. Mas isso não é apenas uma história de marketing do Xbox, mas sim sobre o todo, e mesmo que esse poder seja importante, os novos consoles, Xbox Series X|S, serão lançados em um clima diferente para os videogames, e que não necessariamente está em busca de números brutos. Em 2020, a população que joga está disposta a fazer algumas concessões: resolução por poder jogar com amigos em outras plataformas; um preço melhor no lugar de uma GPU parruda; exclusivos em serviços de assinatura. Para Phil Spencer, "muito da minha experiência como gamer há 10, 20 anos, era ditada pelo hardware que eu possuía. Hoje, o dispositivo não dita mais o que eu posso fazer - eu vou trazer minha experiênca a qualquer dispositivo, seja um PC, meu telefone, ou um grande console". Outro ponto importante é que, após um update de 2018 adicionar o Variable Refresh Rate em jogos de Xbox One, a equipe passou a perceber que muita gente estava disposta a sacrificar a qualidade gráfica e preferindo a performance, para ter uma experiência mais reativa. Para Liz Hamren, head de engenharia do Xbox, "eu quero sentir que, não importa como você jogue - afundado no sofá ou casualmente -, nós vamos oferecer suporte".

Para atingir esse público casual, foi criado o Xbox Series S, um console pensado, há muitos anos, em ser acessível. Inclusive, o preço de $300 era um objetivo desde o início do projeto, não foi algo de última hora. Por isso, também, que foi criado o Quick Resume: quem tem pouco tempo pra jogar não pode ficar preciosos minutos esperando um jogo carregar, uma funcionalidade que foi disponibilizada tanto para o Series S quanto Series X. Porque essas tecnologias vêm para facilitar a vida dos consumidores, tornando os jogos mais bonitos, claro, mas também mais agradáveis e prazerosos de jogar mesmo. E a empresa está de olho nisso. Para Tom Wijman, da NewZoo (empresa de pesquisa e análise de dados envolvendo videogames), o salto geracional é menor do que foi no passado. Eu acredito que especificações topo de linha foram mais importantes no passado. no fim, o que vai ditar a decisão das pessoas é o seu ambiente social, se as pessoas à sua volta jogam no Xbox, seu comportamento passado como consumidor, e os jogos exclusivos que serão lançados para o sistema". É por isso que, dessa vez, para ter um Xbox e embarcar de cara na nova geração, não é preciso nem comprar um Xbox, graças ao streaming de jogos do Xbox Game Pass. Para Joost van Dreunen, co-fundador do SuperData, "eles estão tirando a ênfase de si mesmos como o centro da sala e enfatizando em trazer pessoas para o ecossistema". E, para colar isso tudo, temos o Xbox Game Pass. Pra quem se interessar, essa entrevista é bem completa e tem bem mais coisas, com diversas pessoas da equipe Xbox em tópicos como ray tracing, 4K (e 8K, uma tecnologia que, segundo o Spencer, ainda é uma tecnologia muito aspiracional, longe de ser padrão em videogames, se é que um dia será), 120 Hz, a expectativa pelos próximos projetos da Xbox Game Studios após as aquisições dos últimos anos e os bons resultados de público e crítica alcançados, entre outros tópicos. O artigo completo está no link abaixo, em inglês.
(Wired)

NOVOS JOGOS, ACLAMAÇÃO DA CRÍTICA E RECORDES DE ENGAJAMENTO NA XBOX GAME STUDIOS
105b2d1f-cea1-4e1d-9908-bd15793cded3.jpg

O ano de 2020 foi especial para a Xbox Game Studios. Não apenas por conta da aquisição da Bethesda, que por si só já adicionou diversos novos estúdios e IPs ao portfólio do Xbox, mas também porque começamos a ver, com mais clareza, o plano que Phil Spencer e companhia planejaram desde lá atrás, em 2015, 2016. Até o momento, foram lançados 14 títulos com o selo da Xbox Game Studios em 2020: Battletoads (console/PC), Bleeding Edge (console/PC), Gears Tactics (PC, console em breve), Grounded (console/PC, Xbox Game Preview), Halo: Combat Evolved Anniversary (PC), Halo 2 Anniversary (PC), Halo 3 (PC), Halo 3: ODST (PC), Microsoft Flight Simulator (PC), Minecraft Dungeons (console/PC), Ori and the Will of the Wisps (console/PC), The Bard’s Tale Remastered (console/PC), Tell Me Why (console/PC) e Wasteland 3 (console/PC). Na próxima semana, teremos Age of Empires III: Definitive Edition (PC), no dia 14 - e, ok, eles deram uma inflada legal ali colocando os Halo separados dentro da Master Chief Collection, mas enfim, tirando eles e o remaster de Bard's Tale ARPG, são 10 títulos inéditos, um número consideravelmente alto para uma publisher, especialmente first party. Mais do que isso: a Microsoft voltou a figurar em uma excelente posição na lista de publishers com títulos bem avaliados no Metacritic, sei que muita gente não liga, mas é sempre bom reconhecer o trabalho bem feito e a Microsoft sabe e promove isso para os títulos que conseguem esse reconhecimento. Microsoft Flight Simulator (92), Ori and the Will of the Wisps (90) e Wasteland 3 (86) são uma prévia da powerhouse que a Xbox Game Studios está se transformando, ao construir jogos muito bons nos mais variados gêneros.

Outras marcas legais foram Microsoft Flight Simulator vendendo mais de 1 milhão de unidades, mesmo estando no Game Pass (não está no texto, mas trouxe pra cá); Grounded superando 1 milhão de jogadores em early access; e Sea of Thieves, o jogo de maior sucesso da história da Rare, totalizando 15 milhões de usuários no total, cinco desses milhões só entre janeiro e julho deste ano. Para Sea of Thieves, inclusive, o momento é excelente, tendo 2020 como o melhor ano do jogo em métricas de jogadores, bem acima de 2019, que já havia ficado acima de 2018 (lançamento). A Microsoft também destaca 1,66 bilhão de horas jogadas em títulos da Xbox Game Studios em 2020, além de outros números meio sem noção mesmo, tipo um bilhão de milhas voadas em Microsoft Flight Simulator, 6,9 milhões de sessões cooperativas de Minecraft Dungeons nos últimos dois meses (4,4 milhões no mesmo console, coop local raiz mesmo) ou 500 milhões de insetos esmagados em Grounded (lol). Mas, tirando essa parte de botar alguns números bonitos no relatório, a empresa finaliza dizendo que irá apresentar em mais detalhes alguns jogos otimizados para o Xbox Series X|S no final de outubro, com gameplay inclusive, algo que nós sempre gostamos de ver. Então, fica aí o parabéns pelo excelente ano, mais um de muitos que prometem ser bem legais para os donos de Xbox, já que, só olhando pela imagem, temos Age of Empires IV, As Dusk Falla, Avowed, Everwild, Fable, Forza Motorsport, Halo Infinite, Psychonauts 2, Senua's Saga: Hellblade II, State of Decay 3 e diversos outros títulos chegando em breve, tudo no Xbox Game Pass.
(Xbox News BR)

POR TRÁS DO DESIGN DO NOVO CONTROLE DO XBOX
1*BdTsfgLLTO2IJH52o1kMHg.png

"Mas semana passada tu já falou do controle" - sim, e dá pra falar de novo porque é bom e, pelo jeito, conseguiram melhorar, e aqui, é um material que vem de dentro, a partir de relatos da Joline Tang, gerente de design na Microsoft. Nos últimos 19 anos, a equipe de hardware tem aperfeiçoado o design do controle do Xbox, um milímetro aqui, alguns graus ali, separam algo "literalmente injogável" e "possivelmente o melhor d-pad que já usei". Esta é uma história real. E uma coisa que a Joline aprendeu é que você não (insira o xingamento de preferência aqui) com o controle. O senior designer Ryan Whitaker explica: "as pessoas estão sempre procurando pelo console mais rápido, mais poderoso, mas o que eles vão segurar nas mãos? É melhor você não mudar sem ter uma boa razão", e é verdade. Por trás do poder do Xbox Series X ou da versatilidade do Xbox Series S, o que nos conecta com o console é o controle, é o ponto de contato entre jogador e máquina. Para Ryan, falando sobre a evolução do controle do Series X|S em relação ao atual do One, "o que nós mantivemos é tão importante quanto o que alteramos". Para isso, utilizaram uma técnica bastante utilizada no design, que é manter 80% do projeto mas implementar os outros 20%. Não que 80% ficou igual, nada disso, só que esse percentual maior foi a parte aprimorada no milímetro, enquanto o restante tem alterações mais acentuadas. Entre as acentuadas, está o novo d-pad, com um modelo similar emprestado do controle Elite, que possui tanto a cruz tradicional quanto aquele visual de "disco", e pra chegar a este formato, foram vários e vários testes, como mostra a imagem acima. Por exemplo: com as pontas mais acentuadas e o meio mais afundadinho, o dedão fica mais confortável, e conseguir fazer um movimento rápido é mais fácil já que, por ser elevado, a pressão em diferentes pontos é sentida com mais rapidez.

Depois de fazer algumas mudanças e aperfeiçoamentos, vieram os testes com jogadores de diferentes históricos e habilidades, já que poucos são os produtos de tecnologia que as pessoas seguram por horas a fio. Então, pelos testes, perceberam que os modelos com superfícies foscas ajudavam o jogador a manter um melhor suavidade durante o gameplay, e aplicaram essa textura no d-pad também, diferente do que é no One. Já aquele padrão de pontinhos nos gatilhos e botões de ombro quebrava a tensão nas mãos dos jogadores, reduzindo o calor para melhorar o sentir e a performance. Já o botão "share", a decisão foi mais embaixo porque, como ele explicou, você não mexe em um controle estabelecido se não tiver uma boa razão: todos os outros botões já estavam no controle há tempos, menos esse novo. Até chegaram a discutir se essa função deveria ser mapeada em outros botões existentes de alguma forma, mas chegaram à conclusão de que a melhor forma seria através de um botão dedicado mesmo. Porque, assim como o console tem que ser harmônico com o ambiente, o controle também precisa parecer que é uma extensão da gente. Ryan finaliza dizendo que "eu joguei videogames desde os seis anos de idade, então, é um imenso privilégio fazer parte de uma equipe responsável por receber informações dos jogadores ao redor do mundo e evoluir um controle tão amado".
(Medium)


GEARS TACTICS ESTÁ PRONTO PARA CHEGAR AO XBOX ONE E SERIES X|S EM 10 DE NOVEMBRO
GearsTactics_Wire_Oct_Disc_Final.jpg

Gears Tactics foi uma das boas surpresas da Xbox Game Studios em 2020, lançado originalmente em abril de 2020 no PC e que, agora, chegará também aos consoles no final do ano, em 10 de novembro, aproveitando o embalo do lançamento do Xbox Series X|S (lança no One também). Pra quem não acompanhou muito, ele segue sendo Gears of War mas com algumas diferenças fundamentais em sua mecânica: ao invés de ser um jogo em de tiro em terceira pessoa, a câmera dá uma subida para uma posição mais isométrica, onde temos não só o controle de mais de um personagem mas também uma visão mais estratégica do campo de batalha, afinal, aqui, o combate é por turnos. Pensa em XCOM ou Mutant Year Zero, mas sem tantos sistemas correndo em paralelo, pois a equipe da Splash Damage, em parceria com a The Coalition, conseguiu criar uma experiência equilibrada que mistura essa pegada mais estratégica sem ser tão burocrática - e até um pouco frustrante -, dando mais foco para a ação mesmo. E, apesar de ser em uma perspectiva diferente, aspectos tradicionais da série Gears of War estão presentes, como uma campanha encorpada, cutscenes bem elaboradas (bonitas mesmo), e até as execuções, que aqui, devem ser utilizadas de forma bem pensada: quando executamos um inimigo, todo o nosso esquadrão pode executar uma nova ação durante aquele turno.

Quando chegar aos consoles, Gears Tactics terá suporte total ao controle, bem adaptado para a jogatina com menos botões, além de 11 novas conquistas (400G), com foco em Jack (o robozinho de Gears 5) como personagem jogável. Além disso, quem jogar Gears Tactics até o dia 4 de dezembro também receberá o Thrashball Cole Character Pack, que inclui Augustus "Cole Train" como personagem jogável, além de uma skin especial com sua roupa de futebol americano. Eu até comecei a jogar Gears Tactics quando lançou mas acabei parando pra jogar outras coisas e não consegui voltar pra ele ainda, provavelmente deixarei pra retornar no Series X que vai rodar bem melhor que no meu PC. Pra quem se interessa pelo jogo, temos um tópico aqui no PXB para conversar, trocar ideias, estratégias e afins, passa lá.
(Xbox News BR)

MORTAL KOMBAT 11 ANUNCIA RAMBO E UPGRADE PARA SERIES X|S
mortal-kombat-11-ultimate-characters.jpg

Mortal Kombat 11 está virando um time dos sonhos da pancadaria de ação dos anos 80: em que outro lugar daria pra colocar o Terminator T-800 pra dar porrada no Robocop? Com a adição de Rambo, yep, RAMBO, o rol de lutadores fica ainda mais completo nesse sentido. O anúncio foi feito pela NetherRealm em um vídeo junto a outras duas adições de personagens, Mileena e Rain. Os três farão parte da versão Ultimate, que contém a versão definitiva de Mortal Kombat 11, o Kombat Pack 1 (Nightwolf, Shang Tsung, Sindel, Spawn, The Joker, Terminator T-800), p Kombat Pack 2 recém anunciado (Mileena, Rain e Rambo), e a expansão Aftermath. Tanto a versão normal quanto a Ultimate receberão atualizações no Series X|S pra quem tem o jogo base ou comprar o pacote Ultimate em 15 de outubro, utilizando o Smart Delivery e oferecendo resolução dinâmica 4K (X), melhorias visuais e em tempos de loadings, além de modos selecionados com funcionalidades cross-gen. Além disso, o suporte cross-play está confirmado entre as plataformas Xbox e PlayStation.
(Mortal Kombat)

FREE PLAY DAYS - ASSETTO CORSA COMPETIZIONE, BLASPHEMOUS E SAINTS ROW IV
XBL_Free-Play-Days_100820_1920x1080_3-shot_JPG.jpg

Até esta segunda-feira, 12 de outubro, às 3h59min (Brasília), assinantes Xbox Live Gold ou Xbox Game Pass Ultimate podem aproveitar três jogos na Live sem custo adicional, e o legal é que são três jogos de estilos bem diferentes. Assetto Corsa Competizione traz o melhor do automobilismo e da simulação, com carros e circuitos reais como Silverstone, Spa-Francorchamps, Monza e Nürburgring, incluindo a licença da FIA para a GT3 e também diferentes modos, incluindo até um de resistência. Blasphemous, por sua vez, é um jogo de ação e hack and slash que consegue traduzir muito bem para uma visão 2D aqueles sistemas "souls", além de ter um estilo artístico sensacional. E, por último, Saints Row IV: Re-Elected é aquela zoeira característica da série de mundo aberto. Os três jogos também estão com descontos que vão de 25% a 75% para quem curtir e quiser continuar jogando quando o período acabar. Para fazer o download, é só clicar nos nomes dos jogos e mandar instalar no console, procurar pelos mesmos na Store do console ou ainda apertar no balãozinho do Free Play Days que estará na home do Xbox One. Boa jogatina nesse feriadinho.
(Xbox News)

MICROSOFT REWARDS E XBOX GAME PASS QUESTS - UPDATE SEMANAL
0d4b6e43-4705-4170-8d39-65b63dcc2244.png

Começo de mês (nem tão começo assim) é hora de conferir as novas atividades do Xbox Game Pass Quests, aquele programa onde a gente joga e ganha pontos que podem ser trocados por créditos na Microsoft Store para comprar mais jogos (ou assinatura Xbox Game Pass) pra jogar mais jogos e ganhar mais pontos e ... deu pra entender a ideia. Uma coisa a se prestar atenção é: em setembro, tivemos uma mamata de contar com um mês com cinco semanas para resolver as atividades; em outubro agora, serão apenas quatro, limitando um pouco o universo. Ou seja, é preciso prestar bastante atenção especialmente para aquele prêmio de 1.000 pontos por ter 45 atividades diárias (jogar algo do Game Pass e fazer login no app) e 15 semanais, em um universo de 56 atividades diárias e 20 semanais, então, atenção! E, pra quem quiser saber mais sobre o Microsoft Rewards e as Xbox Game Pass Quests, acesse nosso tópico oficial do assunto: lá, tem a lista atualizada de atividades, além de dicas da galera pra completar as tarefas que envolvem jogos específicos.

Xbox Game Pass Quests, semanais, até 12 de outubro
  • Levelhead (25 pontos) - Construir, jogar, compartilhar, competir. Atividade exclusiva para assinantes Ultimate.
  • Don't Starve: Giant Edition (50 pontos) - Sobreviver um dia.
  • Ganhe uma uma conquista no Xbox Game Pass (10 pontos) - Simples, só desbloquear uma conquista em um jogo do catálogo do Xbox Game Pass.
  • Conclua quatro solicitações diárias (10 pontos) – Autoexplicativo, fazer quatro daquelas solicitações diárias: jogar um jogo do Xbox Game Pass e logar no app do Xbox Game Pass.
  • Conquiste mais pontos (10 pontos) – Desbloquear três conquistas ou jogar três jogos diferentes do Xbox Game Pass, moleza.
Xbox Game Pass Quests, mensais, até 2 de novembro
  • Wasteland 3 (75 pontos) - Desbloquear três conquistas.
  • Absolver (75 pontos) - Matar seis jogadores.
  • Human Fall Flat (75 pontos) - Subir 70 metros.
  • F1 2019 (75 pontos) - Completar 15 voltas.
  • Game Pass Explorer (10 pontos) - Jogar quatro títulos diferentes do Xbox Game Pass.
  • Game Pass Adventurer (25 pontos) - Jogar 10 títulos diferentes do Xbox Game Pass.
  • Novato em Solicitações (10 pontos) - Concluir quatro atividades semanais neste mês.
  • Aprendiz em Solicitações (25 pontos) - Concluir oito atividades semanais neste mês.
  • Dedicado às Solicitações (100 pontos) - Concluir 12 atividades diárias e 12 semanais neste mês.
  • Jogos do Game Pass em qualquer lugar (100 pontos) - Instalar cinco jogos utilizando o aplicativo do Xbox Game Pass no celular.
  • Complecionista de Solicitações (1000 pontos) - Concluir 45 atividades diárias e 15 semanais este mês.
Microsoft Rewards, até 12 de outubro
  • Confira o jogo em destaque (10 pontos) - Só clicar no card de Doom Eternal.
  • Inicializador de aplicativos (40 pontos) - Abrir o aplicativo do Microsoft Rewards no console em três dias diferentes.
  • Caçador de pontos (50 pontos) - Ganhar 200 pontos no Microsoft Rewards nesta semana.

DEALS WITH GOLD COM WB PUBLISHER SALE + SALDÃO DE DIA DAS CRIANÇAS
79f6aeb4-c219-4ce1-8ab4-13a396d2dac9.jpg

Nesta semana, dois grupos de ofertas aparecem com destaque nos Deals with Gold, aqueles descontos legais para assinantes Xbox Live Gold ou Xbox Game Pass Ultimate. A primeira é uma oferta de jogos da Warner Bros, então tem Batman, Hitman, Middle-Earth, Mortal Kombat, entre vários outros jogos. E, além deles, tem também uma lista de jogos em promoção em homenagem ao Dia das Crianças, ao todo são 285 jogos e o @Shivan compilou todos eles neste tópico aqui. Passando os olhos assim por cima, tem títulos legais com preços muito bons, tipo Call of Juarez: Gunslinger, Okami HD, Watch Dogs 2 com 90% de desconto, Quantum Break tá em um preço legal também pra garantir na biblioteca. Enfim, cliquem ali e confiram a lista completa. Diz que a Microsoft também está enviando alguns vouchers de R$ 20 ou R$ 40 na Live para algumas pessoas como incentivo ao Dia das Crianças, confira sua lista de mensagens pra ver se recebeu algo (aqui, não veio nada).

LANÇAMENTOS DESTA PRÓXIMA SEMANA (5 A 9/OUT)
LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (12 A 16/OUT)
Terça, 13
Quarta, 14
Quinta, 15
Sexta, 16
  • 9 Monkeys of Shaolin

LINKS RECOMENDADOS
  • As novas armaduras e armas que chegam com Destiny 2: Beyond Light - Destiny 2 no Game Pass, expansões e tudo mais, e no dia 10 de novembro, será lançada Beyond Light, o novo conteúdo adicional que vai disponibilizar novas armas exóticas (quatro), duas peças de armadura exótica para cada classe, além de diversas outras coisas. Tem um trailer legal no link. | Xbox Power
  • How Much Does Multiplayer Population Matter? - Jogos online são muito populares, movimentam dezenas de milhões de pessoas, mas é preciso muita gente ativa pra que essas comunidades continuem atrativas para os jogadores. Ou será que não? Vídeo bem legal sobre como as mecânicas de jogo podem influenciar o comportamento da base de usuários do mesmo. | YouTube Raycevick
  • I made a '90s dimension to fully understand Crash Bandicoot | Unraveled - Se tem algo que o Brian David Gilbert é, é ser um bom apresentador, um cara que consegue fazer vídeos divertidos sobre assuntos diversos. No caso de Crash, um vídeo patrocinado pela Activision, mas que contou com produção especial e uma ideia excelente. | YouTube Polygon
  • Jogaecast - Rodrigo Guerra, do canal ESPN Brasil, tira a nossas dúvidas - Neste episódio do Jogaecast, o pessoal conversa com Rodrigo Guerra, da ESPN Brasil, sobre e-sports no cenário local. O que falta pra coisa deslanchar? Qual é a situação real? | YouTube JogaeTV
  • Jogos pouco conhecidos que estão chegando ao Xbox - FOBIA – St. Dinfna Hotel, John Wick Hex, Pumpkin Jack e Supraland são os jogos que apareceram nesta semana neste tópico. Supraland, inclusive, será lançado em 22 de outubro e direto no Xbox Game Pass de console. | PXB
  • John Wick Hex será lançado para Xbox One em 4 de dezembro - Sabe a ação desenfreada de John Wick? Coloca isso em um videogame, deixa a câmera meio que em uma visão isométrica para termos noção do ambiente e dos próximos alvos, e temos John Wick Hex. Chega em 4 de dezembro no Xbox One. | Arena Xbox
  • Minecraft Dungeons receberá DLC Howling Peaks em dezembro - Uma nova ilha, inimigos, equipamentos, chefe e o Apocalypse Plus, com 20 novos níveis de dificuldade além do atual Apocalypse VII. Esse é o conteúdo que será lançado em dezembro para Minecraft Dungeons, não vi nada se é pago ou gratuito (tomara que gratuito porque já comprei o Hero Pass e só falava em duas expansões lá). Ah, e Dungeons vai receber cross-play oficial no final do ano também. | Twitter Minecraft
  • Mudanças no Ranking de Gamerscore do PXB - Para que o ranking da nossa comunidade seja mais representativo sobre a nossa comunidade mesmo, foi adicionada uma nova condição para participar: ter pelo menos cinco posts nos últimos 60 dias. Com isso, o comparativo fica mais condizente com as pessoas que vemos por aqui no dia a dia. | PXB
  • Night City Wire retorna em 15 de outubro - A CD Projekt RED anunciou que fará uma nova transmissão do Night City Wire, aquele programa onde eles detalham alguns sistemas e informações de Cyberpunk 2077. Será na próxima quinta-feira, 15 de outubro, às 13h (Brasília), e vai abordar os veículos do jogo, um aspecto importante já que precisam
  • The Falconeer runs at 4K and 60fps on Xbox Series X, 1800p and 60fps on Xbox Series S - The Falconeer teve data confirmada para 10 de novembro, junto do lançamento do Xbox Series X|S. Tomas Sala é o desenvolvedor, está fazendo sozinho e tem exaltado bastante a performance do jogo: 4K e 60 fps no Series X, 1800p e 60 fps no Series S - não, você não leu errado, não é 1080p, é 1800p mesmo. Apesar de ser um console que mira a resolução 1080p - 1440p, ele é capaz de fazer um pouquinho mais, caso o jogo permita. The Falconeer também terá suporte a 120 fps, baixando a resolução para 1800p no Series X e 1080p no Series S. | Windows Central
  • The Medium será lançado em 10 de dezembro - O novo jogo de terror do Bloober Team (Layers of Fear, Observer, Blair Witch) ganhou um novo trailer explorando a ambientação do jogo. E, com ele, uma data de lançamento: 10 de dezembro, para Xbox Series X|S e PC, direto no Xbox Game Pass. | YouTube Bloober Team
  • Xbox Game Studios | World Tour - A Xbox Game Studios conta, hoje, com 23 estúdios. Mas quem é essa galera? O que eles fazem? Ou melhor: o que farão daqui pra frente? Bom vídeo pra ter um panorama geral do quão promissor é a line-up de jogos first party para os próximos anos. | YouTube XboxEra
  • Xbox Series X: What's The Best SSD Option For Back Compat Xbox Games? - Com 1 TB (Series X) e 500 GB (Series S), menos que isso contando o espaço livre para uso mesmo (802 GB no Series X), será que vale a pena ocupar o SSD interno com jogos retrocompatíveis? Ou armazenamentos externos via USB podem dar conta do recado? Bom vídeo do Digital Foundry. | YouTube Digital Foundry
.
.
.

E era isso, acredito. Hoje, a Microsoft ainda divulgou o primeiro comercial da campanha Power Your Dreams, chamado Us Dreamers (abaixo), estrelado por Daniel Kaluuya (Black Panther, Get Out) e que vai passar na televisão americana no Sunday Night Football, um evento transmitido para dezenas de milhões de pessoas. Além disso, ficaram de divulgar mais informações sobre a FanFest digital que vai acontecer nas próximas semanas, até fiquei segurando um pouco a publicação aqui pra ver se surgia algo mas nada ainda, quando tiver algo concreto, atualizo aqui.





Tirando isso, tenham todos um excelente final de semana estendido e aproveitem bem o feriado.

6-reasons-exam-season-just-summer-holiday.gif
 
Última edição:

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
A Microsoft me deixou mal acostumado. Achei essa semana calma demais. ?

Vou aproveitar e deixar aqui mais alguns links recomendados:

. Primeiras impressões do YongYea sobre o Series X. Um vídeo bem completo, que aborda alguns tópicos que outros YouTubers ignoraram, como o novo controle:




. Este vídeo da GDC 2020 trata de acessibilidade e comunicação em jogos. É um vídeo mais técnico, mas bem interessante:




. E aqui um último vídeo só pra desejar um bom final dr final de semana pra todos!

 

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,051
14,312
Araraquara/SP
Mais uma vez um ótimo resumo. Hoje eu pude ler com um pouco mais de calma, não estava conseguindo nas ultimas semanas e lia aos pedaços.

Vou concordar com o @Edu Barros , achei a semana bem fraca: Não compramos nada, nenhum anuncio novo, ainda não fechamos com a Sega nem Konami (quero meu PES day one no GP).

Zoeiras a parte, ótimo resumo como sempre. BRUNO e XBOX BR (sabemos que vcs estão aqui), sério que não vão 'levar' o omi pra abrilhantar as coisas na Xbox berrê??
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Primeiras impressões do YongYea sobre o Series X.

Legal o alerta sobre o Quick Resume:
Se o jogo foi para o background, mesmo que você tire o console da tomada, o jogo vai voltar com o Quick Resume.
PORÉM, o jogo que estava ativo na hora que foi desligado, vamos supor que caiu a luz no meio da jogatina, esse jogo você perde o progresso. Certamente o console precisa saber quando gravar o conteúdo para o Quick Resume, que é quando você sai fora do jogo (alternando para outro jogo ou app), mas se sair de forma brusca (queda de energia) o jogo atual não será gravado.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Se o jogo foi para o background, mesmo que você tire o console da tomada, o jogo vai voltar com o Quick Resume.
Eu achei isso muito legal. Ok, é uma coisa óbvia se for parar pra pensar sobre o funcionamento do Quick Resume, mas não tinha pensado nisso e tb nenhuma outra pessoa comentou sobre.

YongYea comentou até sobre a nova textura do controle e tb sobre o D-Pad. Na minha opinião, foi o melhor hands on até o momento.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Eu achei isso muito legal. Ok, é uma coisa óbvia se for parar pra pensar sobre o funcionamento do Quick Resume, mas não tinha pensado nisso e tb nenhuma outra pessoa comentou sobre.

YongYea comentou até sobre a nova textura do controle e tb sobre o D-Pad. Na minha opinião, foi o melhor hands on até o momento.
Eu já tinha visto essas informações pela própria MS, na verdade. Sobre os jogos ficarem na memória mesmo desligando, o Major Nelson tinha feito um comentário num podcast com o Jason Ronald. O controle ele falou coisas que já saíram matérias também, porém esse pessoal que está fazendo hands on realmente não tem se aprofundado muito. Lendo a matéria que o @ronabs colocou no resumo, a gente percebe que tem que prestar bem atenção pra entender porque um controle que parece tão igual numa primeira espiada está tão melhor de usar quando está na mão.
 
  • Curtir
Reações: Pegazuswarri0R

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)