Resumo Resumo da Semana Xbox #118 - 19 a 23 de outubro

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,433
75,017
Rio Grande do Sul
Oi, pessoal. Tudo certo com vocês?

Estava aqui quase apertando o botão para publicar o resumo desta semana quando a Microsoft decide revelar duas coisas importantíssimas que eu não poderia deixar de fora. Primeiro, uma notícia do Brasil: o Xbox Series X|S será lançado aqui no país em 10 de novembro, mesma data do restante do mundo, aliviando quem esperava por uma confirmação. Além disso, tivemos a revelação de um novo update de Gears 5 programado para novembro, incluindo Dave Bautista como personagem jogável na campanha e um DLC da campanha em dezembro.

Agora sim, voltando para a programação normal, tivemos a adição de Rainbow Six Siege e outros jogos legais no Xbox Game Pass; uma análise muito boa sobre Gears Tactics no console; as melhorias de performance de Gears 5 no Series X|S; Halo: The Master Chief Collection com update gratuito no Series X|S, chegando a até 120 fps; Phil Spencer indicando a possibilidade de um novo hardware de Xbox; The Falconeer também chamando a atenção em previews; Free Play Days com três jogos bem legais; uma atualização das atividades do Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests; os Deals with Gold com três ofertas temáticas; os lançamentos desta e da próxima semana; e alguns links recomendados sobre assuntos de Xbox e videogame no geral.

Boa leitura.

.
.
.

XBOX SERIES X|S SERÃO LANÇADOS NO BRASIL EM 10 DE NOVEMBRO
ElB1qL9XYAImEEu

Estava quase publicando o resumo quando a Xbox Brasil decidiu informar que a data de lançamento do Xbox Series X|S no Brasil será no mesmo dia do lançamento mundial, 10 de novembro. Como aconteceram alguns percalços no caminho, existia um receio de que talvez a gente tivesse que esperar um pouco mais, mas no fim das contas, não aconteceu e o Brasil estará no trenzinho da alegria que vai poder aproveitar o console já a partir do dia 10 do próximo mês. Ou seja, faltam só 18 dias!
(Twitter XboxBR)

GEARS 5 RECEBERÁ DLC DE HISTÓRIA EM DEZEMBRO + DAVE BAUTISTA JOGÁVEL NA CAMPANHA
gears5-batista-ka-horiz-4k-rgb-1603463633428.png

Outra notícia de última hora. Em dezembro, Gears 5 receberá um DLC para a campanha chamado Hivebusters. Hivebusters é o nome de um esquadrão de três soldados que nunca apareceram na campanha, mas são jogáveis no modo Escape, onde acontece uma infiltração nas colmeias dos Swarms, consideradas missões suicida para destruir as fortalezas inimigas de dentro pra fora. Keegan, Lahni e Mac fazem parte do Team Scorpio, que apesar de não terem muita identidade em Gears 5, possuem uma história de origem em uma HQ própria. O tempo estimado da nova campanha fica em torno de três a quatro horas, segundo Zoe Curnoe, produtora de Gears 5. Mas não tivemos detalhes se este DLC será gratuito ou pago. Um mês antes, em novembro, o jogo receberá um update, adicionando um modo New Game+, com duas novas dificuldades (Ironman e Inconceivable), novas skins para Kait, Del e JD (e também para armas), novos Mutators e conquistas, além da inclusão de Dave Bautista também na campanha (ele já estava disponível nos modos multiplayer). Mais do que isso: dá pra jogar a campanha inteira com ele no lugar do Marcus Fenix - Bautista não esconde de ninguém a vontade de interpretar Marcus Fenix nos cinemas. Para jogar com ele, é só selecionar esta skin do Marcus antes de iniciar a campanha. Clicando aqui, tem um trailer bem legal.
(IGN 1 e 2)

RAINBOW SIX SIEGE E SUPRALAND DISPONÍVEIS NO XBOX GAME PASS
apps.4831.65170969132831011.67cfb94f-d04c-48e0-b079-642de0129c6b.fbdea37d-390d-4c76-86a3-7cfb2b6c6f6a

Tom Clancy's Rainbow Six Siege (console) foi lançado originalmente em dezembro de 2015 e, pouco a pouco, foi se tornando um dos principais FPS competitivos do mercado, tendo em maio deste ano mais de 60 milhões de usuários registrados. É esta a grande adição da semana do Xbox Game Pass, um shooter tático competitivo onde equipes devem agir de maneira coordenada para derrotar outros jogadores igualmente capacitados e bem organizados. O segredo desse sucesso é um trabalho muito bom da Ubisoft em manter o jogo atualizado e balanceado, além de não dividir a sua base de jogadores, como fez com The Division 1 e 2. Então, pode aproveitar, convidar os amigos, montar seu grupo e encarar os desafios on-line. Além dele, outros dois jogos foram adicionados ao console: Cricket 19 (console), jogo de críquete (dã), esporte pouco praticado no Brasil mas que, até pela sua peculiaridade, acaba atraindo alguns curiosos pelo menos no videogame, pra tentar entender como é a coisa de verdade; Gonner 2 (console/PC), um desafiador jogo de plataforma 2D gerado proceduralmente, com elementos de rogue like também; e Supraland (console), um jogo que pega um boneco palito vermelho, encolhe ele e joga em um mundo que combina elementos de exploração, metroidvania e até puzzles. Supraland tinha pulado no meu radar quando lançaram no meio do ano passado, quando bastante gente estava jogando e elogiando, mas acabou saindo aqui e nunca mais foi atrás, que bom que vai chegar ao console agora e, melhor ainda, direto no Xbox Game Pass. Pra esta semana, é isso. Já na próxima, a coisa fica bem legal porque temos River City Girls (console/PC, 27), um beat 'em up que parece ser bem legal; e uma trilogia de alguns dos jogos point and click adventure mais legais da antiga LucasArts: Day of the Tentacle, Full Throttle e Grim Fandango, todos no dia 29 para console/PC. Pra quem talvez não saiba, o fundador e head da Double Fine, Tim Schafer, foi escritor nesses três títulos, considerados por muita gente por estarem entre os melhores do gênero de todos os tempos. Eu adoro os três, Grim Fandango especialmente, e novamente graças ao Xbox Game Pass, fico feliz de saber que mais pessoas poderão descobrir esses jogos e até um novo gênero, talvez.

Por outro lado, os títulos a seguir sairão do catálogo no final da próxima sexta-feira, 30: Afterparty (console), Lego Star Wars III (console), Rise & Shine (console), Tacoma (console/PC), The Lord of the Rings: Adventure Card Game (console/PC) e The Red Strings Club (PC). Então, já sabe, se quiser aproveitar qualquer um deles, é bom dar uma alterada na lista de prioridades e colocar esses para a frente. Caso alguém tenha caído de paraquedas nesse tópico e não sabe o que é o Xbox Game Pass, ou até se você sabe e quer passar os olhos pela lista pra ver tudo o que tem, ou o que está pra chegar (ou sair), temos dois tópicos dedicados ao serviço aqui no PXB - Xbox Game Pass/console e Xbox Game Pass/PC - trazendo todas as informações pertinentes a cada plataforma. Com o Xbox Game Pass, descobrir seu próximo jogo favorito está ao alcance de um download.

COMO A MICROSOFT TROUXE GEARS TACTICS PARA O XBOX SERIES X|S
GearsTactics_Xbox_Brumak_3840x2160.png

A próxima geração vai começar um pouco diferente para a Microsoft. Ao contrário dos anos anteriores, onde o lançamento do console trouxe, no mesmo dia, diversos jogos exclusivos first party, o Xbox Series X|S terá um início mais similar a um upgrade de equipamento no PC, um aumento de performance e qualidade geral de todos os títulos que já temos hoje. Isso porque a única novidade first party do console será Gears Tactics, que chega aos consoles (Series X|S e One) pouco mais de seis meses após fazer sua estreia no PC. Ao contrário dos outros jogos da franquia Gears of War, Gears Tactics envolve, como o nome diz, mais ações táticas, de estratégia e planejamento. Mas engana-se que Gears Tactics, por ser um spin-off, merece menos atenção. A resposta da comunidade do PC ao jogo foi excelente, capturando todos os momentos clássicos que fazem Gears ser o que é, mas também entendendo que o novo gênero exigia um olhar atento. Quando levaram Gears Tactics para o PC, a Coalition e a Splash Damage tiveram que entender como traduzir a ação frenética da série para um gênero que, tradicionalmente, não se dá tão bem com consoles. Agora, eles tem que fazer o caminho inverso. "Nós realmente queríamos fazer ele de forma autêntica para o jogador de estratégia do PC, inicialmente, mas também sabíamos que, eventualmente, teríamos tempo para trazer para os consoles de uma maneira que parecesse nativa para eles" , diz Tyler Bielman, diretor de design da Coalition. Para isso, eles adicionaram um modo de precisão que diminui a velocidade do cursor e novas funções para pular de inimigos de maneira mais rápida e precisa. A UX também foi simplificada em alguns pontos, como a área onde escolhemos as missões e gerenciamos os COGs.

Sobre a performance do jogo, apesar de ser um título mais cadenciado, onde os 60 fps não fazem tanta diferença assim, a equipe se dedicou para fornecer o melhor desempenho possível, independente do console escolhido para jogarmos. No Xbox Series X, o jogo vai rodar em 4K a 60 fps, com opção para escolher entre 30 e 60 fps nas cutscenes (questão de escolha e preferência do jogador mesmo, segundo Cam McRae, diretor técnico da Coalition). Já no Series S, o jogo vai rodar em 1440p e 60 fps, enquanto no Xbox One X teremos 4K e 30 fps ou 1440p e 60 fps, e no One S, 1080p e 30 fps. Avaliando os números, dá pra perceber que o Xbox One X e o Series S terão desempenho similar, já que ambos podem rodar a 1440p e 60 fps, e isso gera a pergunta: qual dessas duas versões é melhor. Para McRae, a resposta é simples: "boa pergunta - é melhor no Series S. É visualmente melhor, a mesma resolução e frame rate, mas como a CPU é bem melhor no Series S e X, temos mais possibilidades para adicionar mais coisas". Então, pra quem se preocupa em relação a como jogos vão rodar em plataformas, entre aspas, "equivalentes" como One X e Series S, temos mais um pontinho marcado para o Series S. Quem preferir, poderá jogar Gears Tactics com teclado e mouse no Xbox One e Xbox Series X|S também - lembrando que o título é Play Anywhere (jogue no console ou PC, leve seu save e progresso) e estará no Xbox Game Pass no dia 10 de novembro. Eu até comecei a jogar quando saiu, mas perdi o ritmo e acabei deixando pra mais tarde, certamente vou voltar a jogar no Series X, com uma performance bem melhor que a que posso extrair do meu PC. Pra quem quiser conversar sobre o jogo, temos um tópico especial aqui no PXB também - Gears Tactics - Uma nova visão sobre Gears of War.
(The Verge)

GEARS 5 TERÁ LATÊNCIA REDUZIDA NO XBOX SERIES X|S
Ek3iqHOUYAA_DAv

Lembra quando falamos que o salto inicial mais perceptível desta geração não estará nos gráficos, mas em aspectos tão importantes quanto mas que não costumam ser explorados pelas empresas, já que não são tão bonitos pra marketing e comerciais como um visual arrebatador ou aquela resolução 4K bonitona? Então, no Xbox Series X|S, essas melhorias estarão presentes tanto no desempenho do jogo em si como também na maneira como vamos interagir com o jogo. O Phil Spencer tem falado muito disso no último ano, de melhorar o "feel" do jogo, como é efetivamente jogar, como nos sentimos controlando os movimentos. E Gears 5 é um bom exemplo. No meio do ano, a Microsoft divulgou uma extensa lista de aprimoramentos do jogo para o lançamento do Series X|S, como 50% mais partículas que as especificações "ultra" do PC, cutscenes em 4K 60 fps, texturas com mais resolução, mais detalhes e profundidade de névoas, nível de detalhes no horizonte, e até mesmo suporte a 120 fps em modos multiplayer. Gears, tradicionalmente, costuma ser um jogo bem bonito, a Coalition é muito competente na parte técnica e costuma ser uma das melhores representantes do poder da Unreal Engine, mas quem curte a parte competitiva do título (a campanha também, mas mais a competitiva) vai adorar uma outra surpresa que a equipe preparou.

Através de melhoramentos, a latência dos comandos no controle foi reduzida em 36% na campanha e em 57% em modos versus. E o que isso significa? Quando você apertar um botão, o sistema irá reconhecer e executar o movimento com esse aumento de velocidade, entregando uma experiência muito mais responsiva para os jogadores. Falei ali especialmente na parte competitiva porque, pra quem joga on-line, milissegundos são fatais para matar um inimigo ou morrer sem nem ver de onde veio o tapa. A imagem acima dessa notícia é do gráfico do multiplayer, e aqui tem uma da campanha, pra quem quiser analisar. Pra quem joga no console, é um aprimoramento e tanto, mas esse movimento também indica como esse tipo de coisa terá atenção nos próximos anos. Com o streaming do Xbox Game Pass na rua, existe uma latência natural em decorrência da velocidade da internet e proximidade com o servidor da Microsoft; quanto mais os estúdios conseguirem contornar esse tipo de situação, melhor pra todo mundo. Parabéns para a Coalition por estar sempre no topo dos estúdios quando o assunto é tecnologia.
(Twitter Gears of War)

HALO: THE MASTER CHIEF COLLECTION TERÁ SUPORTE A 120 FPS NO SERIES X|S
80

A Master Chief Collection, aquela coletânea de jogos de Halo que iniciou envolvendo apenas os quatro da saga principal de Master Chief e que, agora, tem também Reach e 3: ODST, é tranquilamente um dos maiores projetos da geração para a Microsoft. Um único pacote contendo seis jogos diferentes, com todas as suas funcionalidades e múltiplas possibilidades para jogar tanto as campanhas quanto os modos multiplayer, incluindo playlists com fases de diferentes jogos e possibilidade de jogar com a galera do Xbox 360, Xbox One e PC. Mesmo lançado originalmente em 2014, o jogo ainda é bastante popular, e nesta semana, a Microsoft confirmou que o título também receberá melhorias no Xbox Series X|S, no dia 17 de novembro, uma semana após o lançamento do console. A ideia é que este update ofereça a possibilidade de jogar todos os jogos do pacote em até 120 fps no Series X|S, o dobro do que é possível no Xbox One. Além disso, o título finalmente receberá a opção de ajustar o campo de visão (FOD), algo até então exclusivo da versão de PC e que faz bastante diferença, especialmente pra quem joga os modos multiplayer de maneira mais dedicada. Essa melhoria vai estar disponível tanto na campanha quanto no multiplayer, e a Microsoft também promove resoluções em "até 4K" no Xbox Series X, sugerindo que pode adotar uma postura de ter a resolução dinâmica em determinadas configurações, para garantir a estabilidade dos frames. Independente disso, fica novamente os parabéns para a Microsoft por ter esse cuidado especial com títulos antigos, oferecendo diversas melhorias gratuitamente pra galera. Um exemplo a ser seguido mesmo.
(Windows Central)

PHIL SPENCER SINALIZA POSSIBILIDADE DE DONGLE XCLOUD E GAME PASS PLATINUM
Progetto-senza-titolo-1.jpg

Em uma entrevista ao site Stratechery (bloqueado atrás de um paywall), Phil Spencer sinalizou que a Microsoft pode estar planejando a criação de um dongle (tem palavra melhor pra isso?) para o streaming de jogos do Xbox Game Pass - pense em um Chromecast, mas específico do Xbox para rodar os jogos por streaming. Segundo ele, "eu acho que você vai começar a ver hardwares mais baratos como parte do nosso ecossistema, quando você pensa sobre dispositivos de streaming e outras coisas que alguém possa só plugar na TV e jogar através do xCloud. Você pode até imaginar alguma coisa inclusa na assinatura Xbox Game Pass que permita a você fazer streaming de jogos para a televisão e comprando um controle". Pensando no plano da Microsoft de atingir bilhões de gamers, e até relacionando àquela resposta dele em relação à ZeniMax/Bethesda, que o Xbox não precisa lançar os jogos deles em outras plataformas para a aquisição fazer sentido, é natural pensar que eles estejam pensando em diversas formas de ampliar o alcance dos seus serviços, e um aparelho pequeno que você só pluga na TV (como um flash drive) e pode ter acesso a centenas de jogos é algo que, definitivamente, pode dar certo no futuro, com o streaming de jogos consolidados.

Em seguida, Spencer até pincela a possibilidade de um "Xbox Game Pass Ultimate", algo que dê acesso garantido a um novo hardware de Xbox, mas não chegaram a desenvolver muito em cima desse assunto, se seria um rebranding do Xbox All Access (que faz mais ou menos isso hoje) ou se seria um evolução, sei lá. A Microsoft, há tempos, já vem experimentando um conector de streaming para TV desde 2013, chegaram até a demonstrar Halo 4 rodando por streaming na nuvem no Windows e Windows Phone, e em 2016, cancelaram um projeto que seria um "Xbox TV". O que essa entrevista indica, por outro lado, é que para Phil Spencer citar isso publicamente, é porque algo está de fato acontecendo e, possivelmente, teremos novidades nos próximos meses em relação a isso. O negócio é esperar para ver as cenas dos próximos capítulos.
(The Verge)

THE FALCONEER IMPRESSIONA NO XBOX SERIES X COM ATÉ 120 FPS
The-Falconeer-Key-Art-scaled.jpg

Um dos jogos que mais tem chamado a atenção no Xbox Series X não é um grande AAA, nem um título badalado. É The Falconeer, jogo que está sendo criado por um cara sozinho, Tomas Sala, que é bem ativo nas redes sociais por promover os aspectos técnicos do seu jogo e também a potência do console da Microsoft. Inspirado em clássicos como Panzer Dragoon e Crimson Skies, The Falconeer joga a gente direto na ação, em um mundo de fantasia pirata e, assim como suas inspirações, é um tipo de jogo que a gente não vê toda hora, especialmente nos últimos anos. O Warbird (o pássaro gigante) pode ser atualizado e melhorado conforme avançamos e vamos conquistando novas habilidades, e, apesar do mundo ter uma arte estilizada que aparenta ser simples, isso possibilita ao jogo entregar um de seus maiores charmes, que é rodar a 120 frames por segundo - taxa que se mantém fixa mesmo com diversos elementos em tela. Quando rodar a 120 fps, a resolução ficará limitada a 1800p; já pra quem quer jogar em 4K, o frame será reduzido para 60 fps. No link da IGN, tem diversas imagens e também um vídeo do jogo rodando, pra quem quiser ver mais.
(IGN)

FREE PLAY DAYS - DESTROY ALL HUMANS!, FALLOUT 76 E UFC 4
XBL_Free-Play-Days_102220_1920x1080_3-shot_JPG.jpg

Nos próximos dias, assinantes assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass poderão aproveitar três jogos liberados na Xbox Live, sem custo adicional. Destroy All Humans!, remake do jogo original lançado lá em 2005 e que conquistou uma legião de fãs saudosos pela diversão descompromissada e irreverente, diferente da maioria dos jogos envolvendo alienígenas: ao invés de sermos humanos contendo uma invasão, controlamos os alienígenas que estão invadindo, uma maneira legal de ter uma visão do outro lado do acontecimento e também expandindo o catálogo de armas e equipamentos disponíveis. Já UFC 4, o mais recente jogo do esporte feito pela EA, podendo não só escolher os mais famosos lutadores da categoria, como também experimentar o modo carreira, criando um personagem próprio e subir nos rankings. Tanto Destroy All Humans! quanto UFC 4 estarão disponíveis até a madrugada de segunda-feira, 26, às 3h59min. Já Fallout 76 tem um período mais extenso (até terça-feira, 27, às 3h59min) e leva o universo riquíssimo de Fallout para um ambiente on-line, podendo interagir com outros jogadores. Fallout 76 sofreu um pouco no lançamento, por problemas que até são bem comuns em jogos que se propõem a ser um serviço também, afinal, como um jogo "vivo", é preciso pessoas, uma comunidade de fato, pra azeitar o negócio - mas, desde o lançamento da expansão Wastelanders, quem joga diz que o título melhorou bastante. O Free Play Days é um programa que, volta e meia, oferece alguns jogos para assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate, sem precisar pagar algo a mais por isso, mais um benefício destas assinaturas. Pra fazer o download dos jogos, é só clicar nos nomes ali, procurar pelos mesmos na Microsoft Store ou, ainda, clicar no banner que estará na home do console nos próximos dias. Boa jogatina.
(Xbox Wire)

MICROSOFT REWARDS E XBOX GAME PASS QUESTS - ATUALIZAÇÃO SEMANAL
0d4b6e43-4705-4170-8d39-65b63dcc2244.png

Estamos na terceira e penúltima semana das atividades de outubro do Xbox Game Pass Quests, aquele programa onde a gente joga os títulos do catálogo, ganha pontos e pode trocar por créditos na Microsoft Store e outras coisinhas mais. Por isso, dê uma olhada atenta para a lista para garantir o progresso para aquela atividade mensal de 1.000 pontos, que tem só até 2 de novembro pra conseguir. Não sabe o que é isso que eu estou falando? Até já ouviu falar, mas não sabe muito bem como funciona? Quer saber o que dá pra ganhar com os pontos adquiridos, ou ainda, quais são todas as atividades disponíveis que contam ponto atualmente? É só acessar o tópico oficial do Xbox Game Pass Quests clicando aqui - tem coisas do Microsoft Rewards dentro também, mas o título do tópico ia ficar muito comprido, aí tive que encurtar.

Xbox Game Pass Quests
  • The Dark Pictures Anthology: Man of Medan (25 pontos) - Enfrente seus medos mais profundos. Atividade exclusiva para assinantes Ultimate.
  • New Super Lucky's Tale (50 pontos) - Colete 300 moedas em New Super Lucky's Tale.
  • Ganhe uma uma conquista no Xbox Game Pass (10 pontos) - Desbloquear uma conquista em um jogo do catálogo do Xbox Game Pass.
  • Conclua quatro solicitações diárias (10 pontos) – Fazer quatro daquelas solicitações diárias: jogar um jogo do Xbox Game Pass e logar no app do Xbox Game Pass.
  • Conquiste mais pontos (10 pontos) – Desbloquear três conquistas ou jogar três jogos diferentes do Xbox Game Pass.
Microsoft Rewards
  • Confira o jogo em destaque (10 pontos) - Só clicar no card de Crash Bandicoot 4: It's About Time.
  • Inicializador de aplicativos (40 pontos) - Abrir o aplicativo do Microsoft Rewards em três dias diferentes.
  • Faça buscas no Bing (50 pontos) - Fazer 50 buscas no Bing.


DEALS WITH GOLD COM OFERTAS BOMBS DROP, COZY GAMES E WATCH DOGS LEGION: HACK
8d8508ee-c458-4dbc-8b71-d187d518b1f7.jpg

As promoções da semana para assinantes Xbox Live Gold ou Xbox Game Pass Ultimate oferecem mais de 270 jogos e conteúdos adicionais, com três categorias principais temáticas. A primeira delas é a Bombs Drop e traz os jogos e conteúdos extras de Fallout 4 e Fallout 76, pra quem ainda não jogou nenhum deles, são boas oportunidades. A segunda é a Cozy Games Sale, jogos relaxantes pra jogar com a família ou até sozinho sem se incomodar tanto, como Golf with Your Friends, Ooblets, Slime Rancher, entre vários outros. E, por último, a Watch Dogs: Legion Hack Sale, uma oferta de diversos títulos da Ubisoft como Assassin's Creed, Far Cry, The Division, entre outros - como é temático de Legion, jogo que vai ter bastante coisa envolvendo hacks, a Ubisoft também criou capas temáticas com ícones do jogo invadindo a capa dos outros, ficou bem legal a brincadeira. E tem bastante coisa ainda que não faz parte de nenhuma dessas três ofertas temáticas. Pra conferir tudo o que está em promoção, por tempo limitado, é só clicar no botão abaixo e ir lá no tópico do Shivan.
(PXB)

LANÇAMENTOS DESTA SEMANA (19 A 23/OUT)

LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (26 A 30/OUT)
Terça, 27
Quarta, 28
Quinta, 29
Sexta, 30

LINKS RECOMENDADOS
  • 13 Minutes Of Exclusive 4K Xbox Series X Scorn Gameplay - Scorn ganhou bastante destaque ao ser apresentado graças ao seu visual inspirado em H. R. Giger, o criador da identidade de Alien (1979). Programado para chegar ao Xbox Series X|S e PC em 2021, no Xbox Game Pass, esse vídeo tem quase 14 minutos e aborda não só os ambientes grotescos, mas também as armas com um toque meio orgânico e mais grotesco ainda. O gameplay foi feito no Series X e pode ser assistido em 4K. | YouTube GameSpot
  • Jogaecast #185 - Dicas cyberpunk, aniversário da Sega e comentários com o fígado espumando - Neste programa, o pessoal do JogaeTV indica alguns jogos que possuem a temática Cyberpunk, aproveitando o embalo do próximo jogo da CD Projekt RED, além de celebrar os 60 anos da Sega e tecer alguns comentários sobre aquelas coisas que aconteceram no cenário brasileiro de games na semana passada. | JogaeTV
  • Jogando Papo #153 - Atitude tóxica - Nas últimas semanas, dois acontecimentos acenderam o debate sobre a atitude tóxica de jogadores: a manobra da Sony para se precaver de problemas legais futuros ao avisar que as conversas em chats de voz podem ser gravadas para outros usuários e enviadas para moderação, e os acontecimentos que levaram à demissão da Isadora Basile da Xbox Brasil. | Jogando Papo
  • Mortal Kombat 11 Ultimate | Official Rambo Gameplay Trailer - A revelação de Rambo como personagem jogável em Mortal Kombat deixou muita gente bastante animada, e nesta semana, aproveitando o embalo, a NetherRealm divulgou um vídeo com trechos de gameplay do personagem, mostrando como o ambiente de selva e guerra se comporta no estilo do jogo. | YouTube Mortal Kombat
  • Ozob, personagem do Nerdast RPG, estará em Cyberpunk 2077 - Depois de confirmar a participação da Carol Costa (da IGN Brasil) no jogo (em um anúncio que estará presente em Night City), foi divulgado que Ozob, personagem criado por Azaghal, do Nerdcast, e que aparece nos episódios especiais de RPG do podcast e tem uma certa fanbase desde a primeira vez que apareceu, também estará presente no jogo, como um NPC de uma missão secundária. | Twitter Azaghal
  • Remote Play, do Xbox App, traz um gostinho do futuro com Cloud Gaming - O novo aplicativo mobile do Xbox trouxe, entre outras coisas, a possibilidade de fazer streaming de jogos do console para o celular - na real, ele espelha a imagem que aparece na tela da TV. Uma opção interessante pra jogar algo quando o aparelho está sendo utilizado por outra pessoa na casa. E o Thiago do Xbox Power criou um passo a passo bem didático sobre como configurar o app e o console pra isso funcionar. | Xbox Power
  • Review - Final Fantasy XV - Mais uma vez, o @freedowsRoO nos prestigia com uma análise de um jogo, dessa vez, Final Fantasy XV. O título também está disponível no Xbox Game Pass, então, quem for assninante curtir pode até baixar para experimentar depois. | PXB
  • Shinji Mikami, the birth of the survival horror game - Hoje na Tango Gameworks, Shinji Mikami é um dos nomes mais conhecidos quando o assunto é o gênero de terror nos videogames, por conta da sua influência com Resident Evil, Dino Crisis e, mais recentemente, The Evil Within. Em 2020, ele completa 30 anos de carreira, e concedeu uma entrevista bem legal, que está sendo divulgada em duas partes (a segunda sai dia 29/outubro). Nessa primeira, ele comenta sobre o seu início na Capcom, o nascimento de Resident Evil e a sua visão para os jogos de terror. | Archipel
  • The Genius of Mafia: Definitive Edition - Mafia: Definitive Edition recria, com bastante competência, o clima de Mafia, o original lançado em 2002. Naquela época, os jogos de mundo aberto ainda estavam encontrando uma fórmula a seguir (que acabou sendo de GTA), e Mafia podia ser considerado um pouco truncado em algumas de suas mecânicas. A versão Definitiva, por outro lado, aproveita todo esse aprendizado dos últimos 20 anos para criar a melhor obra de ficção do crime que os videogames já viram (palavras do Hamish). | YouTube Writing on Games
  • The Haunting Peace of Being Lost | Psych of Play - Estar perdido é uma sensação que pode dar medo no mundo real, mas que nos videogames, costuma ser algo recompensador, renovador e, de alguma maneira estranha, pacífico, dando aquela sensação de paz. Mas como uma mesma ação pode causar reações tão diferentes? Esse vídeo explora como estar perdido e se encontrar afeta nossa psique, como os jogos capitalizam em cima da nossa curiosidade, e o que os jogos podem fazer para tornar seus ambientes cativantes. | YouTube Daryl Talks Games
  • Xbox Series X: Auto HDR Mode Tested - What Works and What Doesn't - Entre as diversas melhorias que o Xbox Series X|S trará, está a inclusão de um modo "auto HDR" para diversos títulos que não tem essa funcionalidade, muitos lançados anos antes da tecnologia existir. Com isso, alguns jogos se saem melhor do que outros, e nesse vídeo, o Digital Fondry avalia como isso funciona e se existem benefícios para todos os títulos ou não. | YouTube Digital Foundry

.
.
.

E era isso, pessoal. Por hoje e pela semana, encerramos por aqui, não vou me alongar tanto porque tem bastante sexta-feira pela frente ainda. Tenham todos um excelente final de semana e sexta-feira que vem tem de novo.

tenor.gif
 
Última edição:

itotinaru

Guerreiro
Setembro 9, 2017
2,293
2,815
SP
Parabéns @ronabs !!! Ótimo resumão!!!
Muitas informações interessantes.
Trabalho nota 10!
Sei que dá um trabalhão fazê-lo, mas um resumo no youtube tbém iria agradar muita gente, e seria um sucesso!!! Mas acho que o dia teria que ter 40h.
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,057
2,569
essa DLC do gears é o que mais me interessa. já li por aí que a história daquele esquadrão está numa HQ e que a DLC seguiria a partir dos acontecimentos dali. Se for isso, nem me dou trabalho de comprar. Não sou contra universos expandidos, mas ach que eles deveriam ser autônomos. Se a parada começa numa HQ , que termine ali, se começou num livro que termine ali. A mídia usada deveria conter toda contextualização para o jogador/leitor...

Olha Halo 5....Chief com seus amigos e nada no jogo sobre isso. Lembram de Mass Effect 2 e a morte do Sheppard? Coisas feitas assim sempre ficam cm aquele ar de "que merda aconteceu? Por que ele está fazendo isso?
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,433
75,017
Rio Grande do Sul
Seguindo o "How is gaming for a nom-gamer" , o Razbuten fez um novo "How is VR for a nom-gamer", nao é nem de perto tao interessante quanto o primeiro, mas legal ainda sim.


Massa o vídeo, tinha deixado passar.

Essa série é bem legal pra mostrar como coisas que são triviais pra gente podem ser bem desafiadoras, mas também possibilita que pessoas sem a bagagem que temos experimente os jogos de um jeito diferente, às vezes, com soluções completamente fora da curva do que pensaríamos.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)