Resumo Resumo da Semana Xbox #140 - 5 a 9 de abril

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,541
75,418
Rio Grande do Sul
Oi, pessoal.

As notícias do resumo de hoje são divididas em duas categorias: coisas que podemos aproveitar agora, coisas que poderemos aproveitar depois. Tem jogos novos no Xbox Game Pass, incluindo o retorno do gigante Grand Theft Auto V; a volta da E3 2021, com presença confirmada da Microsoft e uma possível conferência envolvendo Xbox e Bethesda no mesmo evento; Forza Motorsport seguindo seu desenvolvimento conforme planejado, entrando em fase de playtest com o pessoal - e você pode tentar participar; a Season 6 de Halo: The Master Chief Collection já disponível gratuitamente pra geral; o sucesso de Outriders no Xbox Game Pass e melhorias que já chegaram e outras que serão lançadas na próxima semana; as melhorias de Mass Effect Legendary Edition; um rumor que diz que Hideo Kojima pode ter seu próximo jogo publicado pela Xbox Game Studios; um lembrete para o Age of Empires Fan Preview, que acontece no sábado, 10 de abril; as novas atividades do Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests para o mês de abril; a Microsoft Spring Sale que segue rolando, além do Deals with Gold; os lançamentos desta e da próxima semana; e alguns links recomendados de assuntos ligados a games ou Xbox como um todo.

Boa leitura.

.
.
.

GTA V ESTÁ DE VOLTA AO XBOX GAME PASS + OUTROS JOGOS CHEGANDO
Coming-Soon_4.6.2021.jpg

Nesta semana, tivemos o retorno de um jogo bastante querido e aclamado ao Xbox Game Pass: depois de passar quatro meses no catálogo no início de 2020, GTA V (console/cloud) está de volta, já disponível para baixar e jogar em nossos Xbox One ou Series X|S. A cereja do bolo desse retorno é que agora, dá pra jogar GTA V também a partir da nuvem, sem precisar de um console ou PC pra isso - e, apesar do streaming de jogos do Xbox Game Pass ainda está em fase de testes aqui no Brasil, é legal ver jogos de peso nos esperando quando for lançado em definitivo, ainda em 2021. Além dele, outro jogo já está liberado: Zombie Army 4: Dead War (console/PC/cloud), um jogo de tiro em terceira pessoa com uma campanha cooperativa para até quatro jogadores e que só agora, pesquisando pra escrever essa parte do resumo, fiquei sabendo que é um spin-off da série Sniper Elite. Teve também a adição de Disneyland Adventures (cloud) e Rush: A Disney/Pixar Adventure (cloud), mas como ambos são só pra streaming, a gente não pode aproveitar agora. Já para as próximas semanas, teremos as seguintes adições: Rain on Your Parade (15 de abril, console/PC/cloud), um jogo de aventura onde controlamos uma simpática nuvem que pode espalhar o caos por onde passa (pensem em um jogo do ganso mas sem ganso e com nuvem no lugar); Pathway (15 de abril, PC), que mistura aventura, estratégia e RPG para comandarmos esquadrões em batalhas por turno, ambientado na década de 1930; e, na oooutra semana, MLB The Show 21 (20 de abril, console/cloud), principal jogo de baseball do mercado que, até então, era exclusivo das plataformas PlayStation (até é feito por um estúdio interno da Sony, o San Diego Studio) mas a MLB quis levar a mais plataformas, trouxe para o Xbox e até conversou diretamente com a Microsoft para que o lançamento no Game Pass fosse possível. Ainda nessa leva da imagem, colocaram NHL 21 (12 de abril, console) ali no meio, mas esse é só pra quem é assinante Ultimate - a assinatura EA Play é um benefício extra do Xbox Game Pass Ultimate. Por outro lado, teremos as seguintes remoções na próxima semana: em 15 de abril, Deliver Us the Moon (console/PC), Gato Roboto (console/PC), Wargroove (console/PC); e, em 16 de abril, válido mais pra galera do EA Play, Madden NFL 15, Madden NFL 16, Madden NFL 17, Madden NFL 18, Madden NFL 25, NHL 18 e NHL 19, todos no dia 16 de abril.

https://news.xbox.com/en-us/wp-content/uploads/sites/2/2021/04/Touch-Controls.jpg
Mas outra coisa que quero abordar aqui tem relação com a imagem acima, até é inédito acredito ter duas imagens na mesma notícia aqui nos resumos, mas vale destacar: a Microsoft está adicionando diversos jogos com controle na tela para serem jogados a partir da nuvem. São 54 ao todo, como Dead Cells, Desperados III, Donut County, Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age, Gears 5, Pillars of Eternity: Definitive Edition, Pillars of Eternity II: Deadfire Ultimate Edition, Sea of Thieves, Slay the Spire, Spiritfarer, Streets of Rage 4, Yooka-Laylee and the Impossible Lair, e vários outros. Isso é fantástico porque uma das barreiras que o xCloud enfrenta é a necessidade de ter um controle tradicional pra jogar a maioria dos jogos, algo que pra nós nem é problema já que a gente joga em plataformas tradicionais e tem um controle pra usar (provavelmente), mas que pode dificultar a vida da galera mais casual que pretende experimentar o serviço. Esses 54 jogos representam, atualmente, quase 1/4 dos 222 jogos disponíveis por streaming lá fora. Poder jogar esses títulos direto na tela do celular é um passo e tanto para a popularização do serviço nas plataformas móveis, e espero que lancem logo o streaming também aqui no Brasil oficialmente pra poder jogar coisas como Spiritfarer em qualquer lugar. Enfim, fica aí os parabéns para a Microsoft, que está construindo uma plataforma de jogos cada vez mais completa. Se você quiser jogar algum deles, a hora é agora. Pra quem quiser saber mais sobre o Xbox Game Pass, como o programa funciona, os jogos disponíveis, quem entra, quem sai, temos dois tópicos aqui no PXB (Xbox Game Pass/console e Xbox Game Pass/PC) com todas as informações sobre os serviços.
(Xbox Wire)

E3 2021 DIGITAL ACONTECERÁ ENTRE 12 E 15 DE JUNHO, XBOX, NINTENDO E OUTRAS CONFIRMADAS
80

Após um ano de abstinência por conta da pandemia, a nossa Copa do Mundo dos videogames está de volta - e Copa do Mundo não por ser uma competição, mas sim aquele momento onde todo mundo se reúne pra assistir as conferências, ver as novidades, ficar por dentro das novas tecnologias, independente de quem esteja falando, igual na Copa do Mundo onde todo jogo tá valendo. Mas a E3 está de volta um pouquinho diferente: primeiro, no nome mesmo. E3 significa Electronic Entertainment Expo, em referência aos expositores que montam seus estandes e utilizam o espaço para se aproximar dos jogadores e, principalmente, vender seus produtos para grandes varejistas. Só que agora, não tem mais exposição nenhuma, é tudo digital, e o "E3" agora significa Electronic Entertainment Experience, uma experiência eletrônica de entretenimento disponível pra todos de forma digital. Pois bem, em um comunicado oficial enviado à imprensa, a ESA (Entertainment Software Association) informou que a E3 2021 será realizada entre os dias 12 e 15 de junho, totalmente em formato digital, para que "os desenvolvedores irão expor suas últimas novidades e jogos diretamente para os fãs ao redor do mundo", trabalhando junto a parceiros de mídia para que todo o conteúdo possa ser disponibilizado de forma gratuita. A ideia da ESA é "empolgar os fãs com grandes revelações e oportunidades que tornem este evento um centro indispensável para os videogames". Mas quem são as desenvolvedoras e publishers que estarão presentes? Até o momento, estão confirmadas: Microsoft/Xbox, Capcom, Koch Media, Konami, Nintendo, Ubisoft, Take-Two e Warner Bros. Porém, nomes grandes da indústria, como Sony/PlayStation, Activision Blizzard, Bandai Namco, EA, Sega e Square Enix ainda não confirmaram sua presença, embora ainda tenha tempo pra isso acontecer. Segundo Jeff Grubb, a Microsoft terá um evento como de costume antes da E3 para apresentar seus jogos, e a princípio, terá uma sessão inteira dedicada à Bethesda dentro do show do Xbox - ou seja, não será mais algo à parte, como era quando a publisher era independente.
(Games Industry)

FORZA MOTORSPORT SEGUE AVANÇANDO E TERÁ PLAYTESTS EM BREVE
EyKvgfyXIAEf0ge

Forza Motorsport é uma franquia indissociável do Xbox, é algo muito ligado à marca e que, por muitos anos, foi o carro chefe dos jogos de corrida do console. Mais recentemente, parece que esse posto ficou com Forza Horizon (Playground Games), uma vertente mais casual que oferece um gigantesco mundo aberto recheado de novidades para os jogadores explorarem. Por isso mesmo, a Turn 10 está repensando a franquia Motorsport, algo que leva tempo - o último jogo, Motorsport 7, foi lançado em 2017, há quase quatro anos, e não existem garantias de que o novo Motorsport seja lançado em 2021, algo que contraria todo o histórico da série, que tinha lançamentos a cada dois anos desde a sua criação, em 2005 (2005, 2007, 2009, 2011, 2013, 2015 e 2017). Mas uma importante etapa do desenvolvimento está concluída, e os playtests com jogadores da comunidade serão iniciados em breve. Isso foi revelado por Chris Esaki, diretor criativo da Turn 10, no último Forza Monthly, confirmando que aqueles que se inscreverem no programa de feedback da Turn 10 serão os primeiros a terem uma chance de ser convidados a testar o jogo antes de todo mundo - e ainda dá tempo de se inscrever, clique aqui!Se cadastrar não é garantia de que seremos convidados, e tem regras bem rígidas ali que devem ser lidas (como não compartilhar ou comentar sobre as sessões, o que for visto e tal). A ideia da Turn 10 é realizar esse tipo de testes de forma mais frequente a partir de agora, para que mais pessoas possam se envolver com a comunidade e com o desenvolvimento do jogo. Então, fica aí a dica pra quem quiser ter a chance de testar, se cadastrem no link acima.
(Gamesradar+)

HALO: THE MASTER CHIEF COLLECTION INICIA A SEASON 6: RAVEN
57c5b30ddaac708183c141faf4e5bac2

O trabalho da 343 Industries com Halo: The Master Chief Collection é um exemplo a ser seguido. A MCC não é o último jogo principal da franquia (Halo 5: Guardians foi lançado um ano depois), mas mesmo assim, é ela que tem recebido a maior parte da atenção do estúdio, com atualizações constantes e um port excelente para o Windows 10 e Steam, tudo para preparar o pessoal para o lançamento de Halo Infinite, no final de 2021. Na Season 6 recém lançada, chamada Raven, foram adicionados diversos itens cosméticos de Halo 3, especialmente da equipe ODST Fireteam Raven. A atualização é gratuita e todos os jogadores podem desbloquear os itens apenas jogando, como sets de armaduras, skins para armas e veículos, visores animados e até backpacks. Já em Halo: Reach, Halo 2: Anniversary e Halo 4, foi lançado um novo modo de jogo chamado Escalation Slayer, quem já jogou modos Escalation de outros jogos, o funcionamento é parecido: a cada inimigo abatido, a gente ganha uma nova arma aleatória, criando um loop de gameplay interessante já que precisamos ter o domínio de diferentes estilos de jogo. Além disso, duas novidades bastante aguardadas pelo povo do console chegaram: a primeira é a possibilidade de jogar a Master Chief Collection com teclado e mouse no Xbox One e Series X|S, pra quem curte, é uma opção a mais pra jogar, já que esse tipo de comando oferece mais mobilidade e precisão nos movimentos; e também a opção de alterar o FOV (campo de visão) e a posição da cruzinha (aquela que fica no meio da tela), ampliando a possibilidade de personalizar a experiência de acordo com o seu estilo de jogo. Nos consoles Xbox One e Series X|S, essa atualização demanda um update do jogo, que pode ter até 55 GB, dependendo da plataforma. Pra ler a lista completa de novidades (tem muita coisa), clique no link abaixo.
(Halo Waypoint)

OUTRIDERS COMEMORA SUCESSO DO LANÇAMENTO E JÁ PENSA EM MELHORIAS
apps.27902.64676761359365869.fea15c02-4ac8-400a-a791-069726dce7ef.4c9ad737-01cd-468b-b124-7d2b66ab00a3

O lançamento recente de Outriders no Xbox Game Pass, em 1º de abril, foi marcante por ser o primeiro título AAA de uma publisher third party a chegar direto ao serviço da Microsoft. A gente já estava acostumado a ver grandes jogos first party chegando ao catálogo no dia de seu lançamento, como Sea of Thieves, Forza Horizon 4, Gears 5 ou Ori and the Will of the Wisps, mas o gostinho de ver uma publisher externa acreditando na força do Xbox Game Pass é uma amostra de como a Microsoft tem acertado na gestão do serviço, e um indicativo de que poderemos ter outras boas surpresas assim no futuro - até tem aquele rumor rolando de que mais jogos da Square chegarão ao catálogo, vamos ver. Enfim, voltando a Outriders, o sucesso foi tão grande que superou o volume de jogadores que a Square esperava vindos do Xbox, e no Steam, conseguiu superar o número de jogadores ativos ao mesmo tempo de títulos como Marvel's Avengers (28.145), Borderlands 3 (93.597), Tom Clancy's The Division (113.877) e Borderlands 2 (123.596), grandes franquias que são boas expoentes do subgênero looter-shooter, já em seus primeiros dias e sendo uma nova IP - com 125.123 pessoas online simultaneamente, fica atrás só de Warframe (154.246) e Destiny 2 (292.314). Pois bem, com tantas pessoas jogando, é natural também que os problemas se tornem prioridade e a People Can Fly (desenvolvedora) sabe que pra esse tipo de jogo, atualizar e otimizar seu desempenho é fundamental. Por isso, eles anunciaram algumas mudanças já para a próxima semana, como arrumar problemas como crashes, que de vez em quando encerram o jogo e, por vezes, até apagam os equipamentos do pessoal - o estúdio também está trabalhando em uma forma de conseguir recuperar os equipamentos perdidos. Além disso, todos que jogarem Outriders entre o lançamento e este domingo, 11 de abril, receberão futuramente um pacote de agradecimento, contendo uma arma Legendary adequada ao personagem de maior nível, uma quantidade de Titanium apropriada ao personagem de maior nível, e um emote exclusivo chamado "Frustration".

Para a próxima semana, a ideia é lançar otimizações como melhorias nos tempos de loading no Xbox One, melhorar a performance do modo cooperativo, incluir uma lista de amigos de outras plataformas para poder convidar pra jogar junto. A People Can Fly também espera dar mais estabilidade no matchmaking, corrigir diversos bugs e crashes ao completar missões, hud desaparecendo. Mas uma mudança que não está agradando tanto tem a ver com o balanceamento: já disponível, a atualização pode desapontar quem está curtindo Outriders justamente por ser um jogo mais tranquilo de pegar bons equipamentos, porque eles também estão nerfando armas e recompensas. A lista completa de mudanças pode ser conferida no link entre parênteses, o Xbox Power fez uma tradução de todas as melhorias em português. Outriders está disponível no catálogo do Xbox Game Pass de console, e se você quiser jogar e conversar com a galera do fórum, temos um tópico bem movimentado do pessoal postando suas impressões aqui no PXB.
(Windows Central, Xbox Power)

AS MELHORIAS DE MASS EFFECT LEGENDARY EDITION
1920x1080.jpg

Uma das principais trilogias surgidas na geração retrasada está retornando em uma versão turbinada. Mass Effect Legendary Edition contará com os três primeiros jogos da franquia e mais de 40 conteúdos extras/DLCs, incluindo partes de história, armas e itens cosméticos - a única exceção fica por conta do DLC Pinnacle Station, do primeiro Mass Effect, um modo de treinamento de combate, porque o código fonte foi perdido. Não é lá grande coisa, então, o foco está mesmo em reviver uma grande saga espacial, e a BioWare compartilhou esta semana algumas das novidades e diferenças entre os jogos antigos e a nova versão. A primeira e mais visível será no combate: o primeiro jogo era diferente do segundo e terceiro, que evoluíram bastante suas mecânicas de combate, especialmente porque o primeiro Mass Effect tinha mais influência de RPG mesmo, da aleatoriedade do negócio, como uma arma que não tem tanta precisão, por exemplo. Mas a BioWare também não quer mudar tudo do jogo para descaracterizá-lo. Por isso, alguns elementos foram adaptados e atualizados, tiveram um ajuste fino para melhorar o controle, mas ainda mantendo a pegada do jogo original. Outras mudanças incluem a capacidade de correr para fugir de um combate, ataques corpo a corpo agora serão realizados por um botão específico (e não mais por proximidade), todos os inimigos poderão levar tiros na cabeça (alguns não podiam). Falando de forma geral, o controle dos aliados do esquadrão agora pode ser feito de forma independente nos três jogos (antes, só era possível fazer isso em ME2 e ME3), a mecânica de cover teve melhorias tanto em seu funcionamento como também com a adição de novos locais pra se proteger em alguns combates, e o sistema de XP também foi revisto e rebalanceado - fazendo com que aqueles que se dedicarem a completar boa parte do jogo possa chegar mais perto de níveis elevados sem precisar de uma segunda jogada. Outro ponto que teve bastante trabalho foi Mako, o veículo do primeiro jogo utilizado para explorar planetas e coletar recursos - em ME2 e ME3, isso era feito só jogando sondas em um mapa. Com isso, ficou mais fácil controlar o negócio, com uma física mais apurada e controle de câmera mais preciso, a melhoria do escudo (que recarrega mais rápido) e também a adição de um sistema de boost, pra andarmos mais rápido.

A trilogia como um todo está sendo trabalhada como um grande pacote aos fãs. Por exemplo, a criação e customização do/da Shepard agora é unificada entre os três jogos, possibilitando que a gente jogue com o mesmo visual em toda a trilogia (dá pra mudar também, caso a gente queira, no início de cada novo jogo). Aos amantes de gamerscore, foram adicionadas novas conquistas para a trilogia, tornando a busca pelos pontos diferente do que foi nos jogos originais, exemplo: algumas conquistas agora podem ser feitas nos três jogos, e não apenas em um, tipo, "matar 250 inimigos nos três jogos". Outra mudança é que a versão extendida de Mass Effect 3 (que tentava corrigir algumas das críticas da época) agora é o final padrão do jogo. Pra quem quiser ver as diferenças visuais na prática, eles compartilharam um vídeo com mais de 11 minutos de duração mostrando as diferenças visuais nos gráficos, hud, gameplay, entre outros. Mass Effect Legendary Edition será lançada em 14 de maio, e custa R$ 299,00 na Microsoft Store - ou R$ 269,10 se você for assinante EA Play ou Xbox Game Pass Ultimate.
(EA)

[RUMOR] MICROSOFT ESTÁ EM TRATATIVAS PARA PUBLICAR NOVO JOGO DE HIDEO KOJIMA
index.php

Nesta semana, foi anunciado Abandoned, um novo jogo de terror em primeira pessoa feito para PS5, pela desenvolvedora Blue Box Games. Por algum motivo inexplicável, que poderia ser desmentido em um minuto pesquisando no Google, o pessoal começou a acreditar que se tratava de uma pegadinha, um repeteco do que aconteceu com Metal Gear Solid V, anunciado inicialmente sem esse nome e com um trailer enigmático de uma Moby Dick Studio - que não existia. Depois, foi revelado que era tudo Metal Gear, Hideo Kojima, essas coisas todas. Não era o caso aqui, mas sabe quando a coisa extrapola o nível da brincadeira, e passa a ser levado a sério por algumas pessoas? Enfim, Abandoned é um jogo dessa Blue Box Games, o estúdio está criando o jogo desde 2015 e não tem nada de misterioso aí. Procurando elucidar a questão, Jeff Grubb, que tem dado vazamentos bem certeiros ultimamente (nem todos, mas boa parte tem acertado), afirma que Hideo Kojima, que caiu nessa história do nada, está conversando com a Microsoft para que a Xbox Game Studios seja a publisher do seu novo jogo, de acordo com uma fonte familiar com o negócio. Aquela estátua do Ludens (um dos símbolos da Kojima Productions) em uma transmissão recente do Phil Spencer seria uma dica clara disso. Grubb não sabe confirmar se o negócio está finalizado, e no Discord, ele comentou que a papelada está agora nas mãos de advogados, ou seja: uma proposta realmente existe e está em tratativas sérias entre as partes, já que os setores jurídicos estão em contato para a elaboração de um contrato. Isso não significa que o negócio vai se concretizar, é bem comum inclusive as coisas avançarem e se desmancharem na última hora, mas mesmo assim, é um baita indício. Ainda para Grubb, ele entende que contar com o novo jogo de Hideo Kojima serviria para fortalecer os esforços da Microsoft no Japão, atraindo não só jogos japoneses para a plataforma Xbox mas mostrando que a marca incentiva os desenvolvedores do país. Apesar de ser um rumor, algo que nem sempre coloco com destaque nessa parte, acho legal trazer pra cá porque é algo grande e que movimenta a indústria. Contar com um criativo como Hideo Kojima fazendo jogos para a sua plataforma de forma exclusiva atrai a atenção da mídia e do público, justamente por ser um diretor que conquistou uma legião de fãs ao longo dos anos. Eu mesmo gosto bastante dos jogos dele e gostaria de ver próximo da Microsoft justamente porque, dentro do Xbox Game Pass, o que vier a ser criado pode tomar riscos que não poderiam ser tomados de outra forma, ou até poderiam, mas com muito mais chances de dar errado. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.
(Venture Beat)

AGE OF EMPIRES FAN PREVIEW ACONTECE AMANHÃ, 10 DE ABRIL, A PARTIR DAS 13H
EyiwCJRVoAM-O53

Mais como aviso, mas amanhã, vai acontecer um evento especial só sobre Age of Empires, com novidades sobre Age of Empires II: Definitive Edition e Age of Empires III: Definitive Edition, além de, claro, uma visão exclusiva de Age of Empires IV. A transmissão vai acontecer nos canais oficiais do Xbox em diferentes plataformas de streaming.

MICROSOFT REWARDS E XBOX GAME PASS QUESTS | ATUALIZAÇÃO SEMANAL
0d4b6e43-4705-4170-8d39-65b63dcc2244.png

Uma nova leva de atividades foi divulgada para as próximas quatro semanas, tanto no Microsoft Rewards como no Xbox Game Pass Quests, um mês onde será possível conquistar mais de 4.000 pontos caso você faça tudo o que tiver dos dois programas no console. Ao contrário de março, temos que ter cuidado em abril pois teremos apenas quatro semanas pra concluir tudo, e não cinco - ou seja, precisamos de 45 atividades diárias (jogar algo do Game Pass e entrar no app mobile do Game Pass) pra conseguir a atividade mensal de 1.000 pontos, de um total de 54 - 83% de aproveitamento. Para mais informações sobre os dois programas de recompensas, conferir as atividades disponíveis, compartilhar dicas de como resolver as solicitações, temos um tópico completo com tudo sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests aqui no PXB. As atividades abaixo devem ser completadas até segunda-feira, 5 de abril.

Xbox Game Pass Quests - semanais, até 12 de abril
  • Minecraft Dungeons (25) - Lute em níveis cheios de ação. Atividade exclusiva para assinantes Ultimate.
  • Enter the Gungeon (50 pontos) - Vire 13 mesas.
  • Ganhe uma uma conquista no Xbox Game Pass (10 pontos) - Desbloquear uma conquista em um jogo do catálogo do Xbox Game Pass.
  • Conclua quatro solicitações diárias (10 pontos) – Fazer quatro daquelas solicitações diárias: jogar um jogo do Xbox Game Pass e logar no app do Xbox Game Pass.
  • Conquiste mais pontos (10 pontos) – Desbloquear três conquistas ou jogar três jogos diferentes do Xbox Game Pass.
Xbox Game Pass Quests - semanais, até 3 de maio
  • The Elder Scrolls Online: Tamriel (150 pontos) - Complete um dos objetivos: Encontrar 2 Skyshards ou Obter três eliminações no Alliance vs. Alliance
  • Forza Horizon 4 (150 pontos) - Ganhar 7.000 pontos de influência.
  • PlayerUnknown's Battlegrounds (150 pontos) - Jogar duas partidas.
  • Alien Isolation (150 pontos) - Passar cinco minutos evitando a detecção do Alien.
  • Game Pass Explorer (10 pontos) - Jogar quatro títulos diferentes do Xbox Game Pass.
  • Game Pass Adventurer (25 pontos) - Jogar 10 títulos diferentes do Xbox Game Pass.
  • Novato em Solicitações (10 pontos) - Concluir quatro atividades semanais neste mês.
  • Aprendiz em Solicitações (25 pontos) - Concluir oito atividades semanais neste mês.
  • Dedicação às Solicitações (100 pontos) - Concluir 12 atividades diárias e 12 semanais neste mês.
  • Jogos do Game Pass em qualquer lugar (100 pontos) - Instalar cinco jogos utilizando o aplicativo do Xbox Game Pass no celular.
  • Complecionista de Solicitações (1000 pontos) - Concluir 45 atividades diárias e 15 semanais este mês.
Microsoft Rewards, até 12 de abril
  • Outriders (10 pontos) - Só clicar no card de It Takes Two.
  • Inicializador de Aplicativos (40 pontos) - Abrir o aplicativo do Microsoft Rewards em três dias diferentes.
  • Faça buscas no Bing (50 pontos) - Fazer 50 buscas no Bing, pode ser no PC.

MICROSOFT SPRING SALE SEGUE ATÉ 15 DE ABRIL + DEALS WITH GOLD NOVO
45d7e9c6-477f-40f2-a6ed-abd071ef4458.jpg

A Spring Sale da Microsoft Store segue em andamento até o dia 15 de abril, com 700 itens em oferta entre jogos e DLCs, tem coisa bem legal por lá, tipo Control Ultimate Edition por R$ 64,50 (essa versão por esse preço é só para o Xbox Series X|S, tem outra lá por R$ 89,50 que vem o jogo para o Series X|S e One), Red Dead Redemption 2 com mais de 50% de desconto, e tem ainda a oferta do Microsoft Rewards: R$ 275 em compras de jogos da promoção Spring Sale garantem 5.000 pontos no programa. Além disso, tem também um novo Deals with Gold com uns 80 itens em promoção, com destaques para Blasphemous (R$ 36,98), Overcooked! 2 - Gourmet Edition (R$ 46,22), World War Z a partir de R$ 33,73, entre outros. Pra conferir as listas completas de jogos em promoção, é só clicar no link abaixo. As ofertas da Spring Sale vão até 15 de abril (quinta-feira), já as do Deals with Gold terminam no dia 12 de abril (segunda-feira).
(PXB - Spring Sale, PXB - Deals with Gold)



LANÇAMENTOS DESTA SEMANA (5 A 9/ABR)

LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (11 A 15/ABR)
Terça, 13
Quarta, 14
  • Kingdom of Arcadia (Spoonbox Studio/Ratalaika Games SL/Eastasiasoft Limited)
  • Smart Moves (grin robot/Xitilon) - R$ 18,45
  • The Friends of Ringo Ishikawa
Quinta, 15
Sexta, 16 de abril

LINKS RECOMENDADOS
  • Alex Kidd in Miracle World DX será lançado em 24 de junho [vídeo] - A galera das antigas vai ficar feliz em saber que Alex Kidd in Miracle World DX, uma releitura do clássico do Master System, será lançado no Xbox One e Series X|S em 24 de junho. | IGN
  • Análise - It Takes Two [vídeo] - O novo jogo do Josef Fares parece ter caído no gosto da galera, ao criar uma experiência criativa compartilhada que expande o conceito dos jogos cooperativos e abre novas portas para a mídia. | Nautilus
  • Deathloop adiado para 14 de setembro de 2021 - O novo jogo da Arkane Studios, que tem exclusividade temporária de um ano no PS5, foi adiado por seis meses: era pra sair em 21 de maio, agora vai ser em 14 de setembro. Com isso, o jogo chegará aos consoles Xbox apenas no final de 2022. Deathloop é mais um de uma série de jogos que sofreram com adiamentos este ano, ainda em decorrência da pandemia, alguns de poucos meses, outros de vários, como Outriders, Returnal, Gotham Knights, Gran Turismo 7, Hogwarts Legacy, The Lord of the Rings: Gollum, Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2. | Twitter Deathloop
  • Jogos pouco conhecidos que estão chegando ao Xbox - Já faz um tempo que o tópico não aparece aqui, então, é bom dar uma geral no que foi publicado desde então: Harold Halibut, Lost Worlds, Melty Blood: Type Lumina, The Skylia Prophecy. | PXB
  • Novidade PXB: capa de perfil e alteração de nome de usuário - Como parte das mudanças do PXB, usuários PXB Gold agora podem escolher uma imagem de capa para o seu perfil, que aparece tanto na sua página como no card (quando passa o mouse por cima do nome de usuário). Já outra funcionalidade, liberada pra geral, é a possibilidade de alterar seu nome de usuário, sem precisar solicitar pra moderação/administração - mas atenção, tem que dar uma justificativa e, depois de alterado, só dá pra mudar de novo após um ano. | PXB
  • Path of Exile 2 recebe novo trailer e compartilha um longo gameplay - Path of Exile continua sendo um dos grandes sucessos dos ARPGs, e a Grinding Gear Games quer continuar essa história com Path of Exile 2, anunciado em 2019 e que vai funcionar como uma expansão do primeiro jogo, trazendo pra si todo o conteúdo antigo além de um novo arco de história e diversas alterações de gameplay. E, por falar em gameplay, divulgaram um vídeo com novas imagens do jogo. | Xbox Power
  • Season 2 de Sea of Thieves vai começar em 15 de abril [vídeo] - Um dos estúdios que mais trabalha na Xbox Game Studios, a Rare anunciou que a nova temporada de Sea of Thieves terá início na próxima semana, em 15 de abril. Pouca coisa ainda se sabe, mas pode-se esperar novas atividades, itens cosméticos e até um barril que dá pra se esconder dentro, algo que poderá ser bastante útil na hora de enganar inimigos, fugir ou até invadir algum lugar. | Sea of Thieve
  • The secret backbone of animation [vídeo] - A animação é um fator fundamental para qualquer jogo, e modelar personagens para executar movimentos de forma natural é um trabalho bem complicado que envolve muitas variáveis, e que pode ficar mais complicado dependendo da altura dos personagens, como a Lady Dimitrescu de Resident Evil Village. | Polygon
  • The Elder Scrolls Online: Console Enhanced Preview [vídeo] - Tamriel vai ficar ainda mais bonita a partir de 8 de junho, quando será lançada a otimização de The Elder Scrolls Online para o Xbox Series X|S, com avanços na iluminação e sombras, texturas desbloqueadas em alta resolução, modos fidelidade e performance, melhorias de anti-aliasing e oclusão de ambiente (mais qualidade nos efeitos de luz em determinadas partes da cena que não devem ser exposta a tanta luz ambiente quanto as outras). Será gratuito, claro. | Bethesda Softworks
  • Xbox promove torneio online de Soul Calibur VI - A Microsoft vai promover um torneio online de Soul Calibur VI no dia 17 de abril, com $2,000 de premiação - $1,000 para o primeiro lugar, $600 para o segundo e $400 para o terceiro. Além disso, todos que se inscreverem e receberão um mês de Xbox Game Pass Ultimate. Infelizmente, vale só pra jogadores da América do Norte, mas vai que alguém aí de cima esteja lendo isso agora. | Smash.gg

.
.
.

E é isso. Um excelente final de semana a todos!



giphy.gif
tenor.gif
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,064
2,575
Até o momento, estão confirmadas: Microsoft/Xbox, Capcom, Koch Media, Konami, Nintendo, Ubisoft, Take-Two e Warner Bros. Porém, nomes grandes da indústria, como Sony/PlayStation, Activision Blizzard, Bandai Namco, EA, Sega e Square Enix ainda não confirmaram sua presença, embora ainda tenha tempo pra isso acontecer.

Estou animado com a volta da E3. O formato do ano passado não deu certo e não sei se essa E3 digital vai dar. Das que estão de fora até agora, nenhuma enche meus olhos, seja por falta de interesse em suas IPs ou porquê não assistia as conferências deles mesmo (exceto pela Sony, mas com o gamepass me abarrotando de jogos, não tenho tempo pra ela agora).

Espero que façam algo além de mostrar as conferências, com o formato digital novas possibilidades de interação se abrem e essa é uma chance dos plebeus que não podiam ir fisicamente ao evento.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)