Resumo Resumo da Semana Xbox #152 - 28/junho a 2/julho

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Oi, pessoal.

Sexta-feira de tarde é hora de começar a planejar o final de semana e também de olhar pra trás e relembrar (ou até ver algo que passou batido) o que aconteceu com o Xbox nesta semana. O índice é:
  • Quatro novos jogos no Xbox Game Pass;
  • Cloud Gaming rodando a partir do Xbox Series X;
  • Entrevista com Todd Howard sobre Indiana Jones, TES VI e mais;
  • Phil Spencer participa do IGN Unlocked 500;
  • Upgrade gratuito de Doom Eternal liberado no Series X|S;
  • Bloober Team anuncia parceria com a Konami;
  • Games with Gold tem Conker Live & Reloaded como destaque;
  • Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests - atualização semanal;
  • Deals with Gold destaca a Simulator Sale;
  • Lançamentos desta e da próxima semana;
  • Links recomendados pra passar o tempo.

Boa leitura.

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XBOX GAME PASS - QUATRO NOVOS JOGOS DISPONÍVEIS
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Nesta semana, tivemos a adição de quatro jogos com o combo completo de console, PC e cloud - na real, foram cinco, mas como Banjo-Kazooie é só cloud e ainda não está disponível oficialmente aqui, são quatro, atualmente disponíveis no console e PC. Bug Fables é um jogo de RPG com combate por turnos que acompanha três pequenos insetos e com uma estética que lembra bastante Paper Mario; Gang Beasts é um party game multiplayer com bichos fofinhos em que a ideia é ser o último ser vivo, lembra um pouco Fall Guys pelo estilo de movimentação dos personagens; Immortal Realms: Vampire Warsé de estratégia mas em uma ambientação diferente pra jogos do estilo, com vampiros, mas tem tudo que jogos de estratégia tradicionais possuem, como gerenciamento de recursos e combate por turnos, além de alguns elementos de card game; e, por último, Limbo é um clássico de plataforma da Playdead, lançado lá em 2010 mas que ainda se mantém atual e com ideias originais, especialmente na maneira com a qual a história é contada, quase que um design por subtração do Fumito Ueda, diminuindo os elementos para apenas aqueles que são fundamentais para o avançar da narrativa, seja ela contada ou interpretativa. De remoções, ainda não apareceu nada no app do Xbox Game Pass, na real tem dois do EA Play (dois UFC), mas nada do catálogo principal do serviço. Já para o restante do mês, temos as chegadas confirmadas de Cris Tales (20, console/PC), Microsoft Flight Simulator (console) e The Ascent (console/PC). Por outro lado, as próximas saídas estão bem generosas, ainda estão sem data mas deve ser no dia 15 de julho: CrossCode (console/PC), Downwell (PC) e Endless Space 2: Deluxe Edition (PC), além de UFC e UFC 2 no console mas esses fazem parte do EA Play. Pra saber mais sobre o Xbox Game Pass, como o programa funciona, os jogos disponíveis, quem entra, quem sai, temos dois tópicos aqui no PXB (Xbox Game Pass/console e Xbox Game Pass/PC) com todas as informações sobre os serviços.

CLOUD GAMING RODANDO A PARTIR DO SERIES X, DISPONÍVEL PARA PC/APPLE
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Dois importantes marcos foram alcançados pelo Xbox Cloud Gaming nesta semana. O primeiro é que, a partir de agora, os jogos transmitidos por streaming estarão rodando em hardwares customizados do Xbox Series X, melhorando e muito a qualidade atual, que é feita a partir de blades do Xbox One S. Com isso, pessoas que jogam através do streaming terão acesso a loadings mais rápidos, frame rates mais estáveis, otimizações exclusivas do Xbox Series X, entre outros benefícios - mas, para manter a latência baixa e a experiência com um grau de qualidade alto em todos os dispositivos, inicialmente a transmissão será feita em 1080p e em até 60 fps. Ou seja, sem streaming em 4K ou com 120 fps por enquanto, o que é aceitável visto o quanto de recursos esse nível de transmissão de dados consome e demanda dos usuários. A segunda novidade é que o streaming passa a funcionar também em PCs com Windows 10 e dispositivos móveis da Apple, via browser, em fase beta. Isso significa que, nos 22 países em que o Xbox Cloud Gaming está disponível (Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, Coreia do Sul, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Noruega, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Suécia, Suíça), basta acessar xbox.com/play e se divertir com um catálogo de 240 jogos compatíveis em nuvem. O Jez Corden (Windows Central) tem jogado no Surface 2 e, com a última atualização de servidores, ele relata que houve ganhos consideráveis em termos de qualidade e diminuição de latência. A ideia é medir o desempenho dos novos servidores com mais consumidores e avaliar como implementar ainda mais o serviço. Lembrando que o Xbox Cloud Gaming será lançado no Japão, México e aqui no Brasil também até o final de 2021.
(Xbox Wire)

TODD HOWARD FALA SOBRE INDIANA JONES, THE ELDER SCROLLS VI E MAIS
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Em entrevista ao Telegraph, Todd Howard compartilhou algumas informações sobre os futuros lançamentos da Bethesda, e que ajuda um pouco a entender alguns movimentos do estúdio nos últimos anos. Starfield e The Elder Scrolls VI foram anunciados no mesmo ano, em 2018, segundo Howard, de forma intencional para assegurar aos fãs que a Bethesda seguiria comprometida na criação de jogos single player, após o experimento inicial de Fallout 76 ter dado bastante errado, tanto na recepção do público quanto comercial também (com o tempo, Fallout 76 foi melhorando). Apesar de termos poucas informações dos dois, especialmente Elder Scrolls, Howard diz que "a nova tecnologia de Starfield, a Creation Engine 2, é meio que construída para ambos. É como uma nova base técnica. A maioria do nosso trabalho de desenvolvimento está em Starfield agora, mas todos trabalham em tudo, então, os projetos meio que se cruzam. É bom pensar em The Elder Scrolls VI como ainda em fase de design, mas estamos avaliando a tecnologia: 'isso vai dar conta das coisas que queremos fazer nesse jogo?'. Todo jogo terá novas aplicações de tecnologia, então, The Elder Scrolls VI fará algumas adições para a Creation Engine 2 que este jogo irá exigir". Já sobre Indiana Jones, que não é feito pela Bethesda (estúdio) e sim pela Machine Games, publicado com o selo Bethesda (publisher), Howard foi mais evasivo: "estou bastante empolgado", enquanto apontava para a mini réplica da Ark of the Covenant exposta em sua prateleira, uma amostra do quanto ele curte a franquia e o filme Raiders of the Lost Ark. "Eu acho que, originalmente, apresentei uma ideia de projeto para George Lucas em 2009, e tenho tentado encontrar uma forma de fazer isso desde então. E eu acho que o trabalho que a Machine Games tem feito, eles são fenomenais desenvolvedores e contadores de histórias. Quando comecei a falar com eles sobre isso, pareceu adequado. E tivemos a oportunidade de falar com George Lucas e a Disney sobre e eles também ficaram bastante animados. Eu gosto muito de Indiana Jones mas nunca pensei que teria a oportunidade de fazer um jogo. E você vai ouvir mais sobre ele no futuro. Mas a equipe da Machine Games é a melhor do mundo para fazer esse jogo, estão fazendo um trabalho fenomenal". Dos jogos citados, Starfield será lançado em 11 de novembro de 2022 no Xbox Series X|S, direto no Xbox Game Pass; The Elder Scrolls VI não tem uma janela de lançamento definida, mas certamente será apenas para Xbox Series X|S e também no Xbox Game Pass; e, por último, Indiana Jones também será um projeto apenas para a geração atual Xbox Series X|S, mas como é um acordo prévio a compra da Microsoft, não existe uma definição pública se será exclusivo ou se será lançado no Xbox Game Pass.
(Telegraph)

PHIL SPENCER NO IGN UNLOCKED FALA SOBRE BETHESDA, HALO E O FUTURO DO XBOX
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Em uma celebração dupla, de 500 episódios do IGN Unlocked e também dos 20 anos do Xbox, o convidado especial desse podcast focado em Xbox da IGN americana recebeu Phil Spencer como convidado. Foi um papo que, apesar de não trazer novidades bombásticas, serviu como complemento de várias declarações e movimentos realizados pela Microsoft ao longo dos últimos anos. O episódio tem pouco mais de 1h, e abaixo, destaco os principais pontos abordados nessa conversa.
  • Atenção a outras regiões - O grande foco do Xbox em mercados de língua inglesa (Estados Unidos e Reino Unido, especialmente) causa um certo desconforto na comunidade, o Windows Central é um site que volta e meia critica a Microsoft por conta das divergências de ofertas entre os mercados - e parabeniza também quando fazem coisas certas. Sobre esse tópico, Spencer disse que para os próximos anos, eles pensam "onde o Xbox vai realmente crescer?", e a resposta é ser uma marca mais global. O Xbox costuma ter força na América do Norte/Sul, Reino Unido e Austrália, mas a aspiração é tornar o Xbox em uma marca forte em todos os mercados, investindo para isso acontecer, inclusive com recursos que só a Microsoft pode oferecer. "Honestamente, posso dizer às equipes e comunidades por aí que isso é um foco real para nós atualmente. Nós sabemos que temos que aproveitar esta oportunidade. Vocês vão sentir isso de nós nos próximos anos, que isso é um passo importante para nós".
  • Avowed - Um dos jogos mais aguardados do pessoal é Avowed, feito pela Obsidian, e a Microsoft está garantindo que estão oferecendo o suporte e os recursos necessários (grana, inclusive) para que eles possam fazer o melhor possível. Como um estúdio famoso entre os amantes de RPG, é bom escutar que eles tem esse nível de confiança da empresa. Spencer também diz que Avowed será bem diferente de The Elder Scrolls VI, sendo mais próximo de algo como o novo Fable, um RPG mais "light" em termos de linguagem, não é como se Avowed fosse competir diretamente com o espaço de TES.
  • Bethesda - Phil comentou que ele e Robert Altman (fundador e CEO da Bethesda, que faleceu em fevereiro), começaram a conversar sobre uma potencial aquisição há alguns anos, muito pelo momento que Altman estava vivendo (mais de 70 anos), o nível de maturidade dos estúdios e equipes, coisas que o Xbox poderia fazer para dar suporte a novas iniciativas que os estúdios queriam fazer. Entra muito na categoria do tópico de "novas aquisições" mais abaixo, de ser um passo natural para empresas que conseguem construir valor ao longo dos anos. Outro ponto interessante questionado pelo Ryan McCaffrey foi que, quando se gasta muito em uma companhia, geralmente quem está comprando exige algumas garantias de que pessoas importantes permanecerão na equipe por algum tempo - afinal, eles estão comprando talentos, e ninguém gostaria de comprar uma Bethesda só pra ver um Todd Howard da vida saindo dela dois meses depois. Spencer não falou especificamente de algumas pessoas, mas ele disse que, em determinado momento, ele e Todd se olharam e confiaram uns nos outros para construir coisas boas nos próximos anos, oferecendo uma boa plataforma e suporte para que os jogos sejam criados, e um passo importante para a aquisição foi saber que Todd também era a favor de uma aquisição. Outra pergunta foi se The Elder Scrolls VI seguiria o caminho de Starfield e seria exclusivo do Xbox: esta pergunta, Phil não respondeu - ou talvez respondeu mas não foi ao ar, ou a resposta dele foi que ele não iria/poderia responder, porque o vídeo tem uma edição bem na hora e já pula pra outro assunto.
  • Halo Infinite - Em determinado momento, tentaram colocar o Spencer e Halo Infinite em uma parede, no sentido de induzir que Halo Infinite poderia ser um "tudo ou nada" para a 343i e a franquia em si. Spencer cordialmente discordou, disse que confia no trabalho da equipe e que não gosta da ideia de colocar tanto peso nas costas da equipe. Para ele, Halo ainda estará entre nós daqui a 10 anos, Infinite tem expectativa de ser um grande jogo acima de tudo, e os desenvolvedores estão muito focados pra acertar isso, além de estarem felizes com a excelente recepção do modo multiplayer. Spencer também citou como muita gente gostaria de ver um Halo com battle royale, ou algo que reinvente o multiplayer que é feito hoje em dia em outros jogos, mas que os modos Arena ou Big Team Battle parecem experiências mais puras e diretas, com experiências mais trabalhadas e pensadas para os jogadores utilizarem todo o potencial de gameplay que Infinite oferecerá.
  • Jogos para toda a família - Esse é um ponto que os caras do Xbox vêm falando há algum tempo, que a Microsoft quer criar mais conteúdos first party que atinjam aquela categoria de "E for everyone" nas classificações indicativas. Além disso, também existe uma vontade de ter estúdios mais diversos geograficamente, o que traz novas referências e possibilidades para a Xbox Game Studios.
  • Melhor ano do Xbox? - Como era um episódio comemorativo, Spencer foi questionado sobre seu ano favorito do Xbox, e ele respondeu "este ano". Não necessariamente sobre 2021, mas sobre o agora, o futuro, o trabalho que está sendo feito pelas equipes ao redor do mundo. Somado a isso, o Xbox está na melhor fase de todas com hardware, first party e serviços alinhados.
  • Métricas de crescimento - Spencer reforçou que a principal métrica para avaliar a saúde da plataforma Xbox não é o número de vendas de consoles, ou de jogos, ou notas, e sim o engajamento dos jogadores com a plataforma, o nível de envolvimento dos jogadores com os jogos.
  • Novas aquisições - As equipes first party seguirão crescendo à medida que o Xbox e o Xbox Game Pass cresce. Spencer também fez um bom argumento sobre a questão de "aquisições serem ruins" que volta e meia surgem na comunidade e até na mídia: "eu sei que às vezes vejo diálogos na indústria sobre, bem, aquisições são boas ou ruins. Uma coisa que vou dizer é, iniciar um novo estúdio, iniciar qualquer novo negócio, francamente, é uma proposta bastante arriscada, abrir um novo estúdio é ainda mais. E se uma equipe assume esse risco de começar uma nova companhia, um novo estúdio, construir isso ao longo dos anos, construir valor. Dizer que eles não deveriam se vender, eu penso que é uma visão limitada". Para Spencer, estúdios nascerem, crescerem, formarem seu nome e serem adquiridos faz parte de algo natural da indústria, tanto que muitos estúdios crescem, são adquiridos e algumas pessoas importantes (diretores, criativos, designers) saem depois de um tempo pra começar esse processo de novo, abrindo novos estúdios. É isso que oxigena a indústria com criatividade e novas oportunidades.
  • Restrições de abastecimento - Se você não encontrou seu Xbox Series X ainda, isso ainda vai permanecer assim por um tempo, já que além de todas as restrições provocadas pela pandemia, a própria procura por consoles Xbox nunca foi tão alta quanto agora.
(IGN, YouTube IGN)

UPGRADE GRATUITO DE DOOM ETERNAL LIBERADO NO SERIES X|S
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Doom renasceu com o excelente reboot de 2016 e se fortaleceu ainda mais como um dos expoentes dos jogos de tiro em primeira pessoa em Doom Eternal, mantendo a essência de combate rápido e dinâmico característico da série e que ajuda esses dois jogos a se destacarem muito em relação aos demais do gênero. Pois a experiência acaba de ficar ainda melhor, porque Doom Eternal recebeu nesta semana seu update gratuito que melhora o desempenho do jogo no Xbox Series X|S:
  • Xbox Series X - No irmão mais velho da família Series, são três modos visuais para escolher:
    • Performance Mode: 1800p a 120 fps (requer uma televisão/monitor compatível);
    • Balanced Mode: 2160p (4K) a 60 fps;
    • Ray Tracing Mode: 1800p a 60 fps.
  • Xbox Series S - No irmão mais novo, são dois modos:
    • Performance Mode: 1080p a 60 fps;
    • Balanced Mode: 1440p a 60 fps.

Todos os modos utilizam uma resolução dinâmica, que pode variar de acordo com a quantidade de coisas acontecendo na tela. Além dessa novidade, a última atualização do jogo também trouxe um novo Master Level, que pega um nível das missões principais e mexe em algumas coisinhas para deixá-la mais desafiadora, e também um novo nível no modo Battlemode Arena, chamado Corrosion. Doom Eternal está disponível no Xbox Game Pass de console e PC.
(Xbox Wire)

BLOOBER TEAM ANUNCIA ACORDO DE COOPERAÇÃO COM A KONAMI
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Uma das notícias que mais chacoalhou a semana da indústria foi o anúncio feito pela Bloober Team na seção de relação com investidores do seu site: um acordo de cooperação estratégica entre o estúdio e a Konami, uma das maiores publishers japonesas de jogos e que tem um catálogo grande de IPs dormentes. Segundo Piotr Babieno, presidente da Bloober Team, a ideia é que os parceiros desenvolvam conteúdos e compartilhem seu know-how. E qual é o know-how da Bloober? Jogos de terror! Desde 2016, o estúdio polonês parou de lançar jogos de ação, estratégia e puzzle pra se voltar a um gênero pouco explorado por grandes publishers, tendo lançado Layers of Fear, Observer, Layers of Fear 2, Blair Witch e The Medium. A notícia joga mais lenha na fogueira de que a Bloober está trabalhando em um novo Silent Hill, um rumor que circula há alguns meses e que ganhou mais força quando Akira Yamaoka (que compôs a trilha sonora de The Medium) disse que estava trabalhando em um projeto que o público espera. Em um release divulgado pela Konami, a publisher japonesa diz que está "animada em trabalhar com a Bloober Team e outros parceiros de desenvolvimento altamente capacitados para produzir jogos a partir de IPs novas e já existentes". Nos bastidores da indústria, circula que a Konami tem um acordo similar com um proeminente estúdio japonês para fazer um Silent Hill também: o projeto da Bloober seguiria uma linha mais tradicional da série, enquanto este japonês teria mais liberdade pra fazer algo novo e diferente. Outro comentário de bastidores é que a Konami também está sondando o mercado para o licenciamento de outras duas franquias que estão em banho-maria há alguns anos: Castlevania, Contra e Metal Gear Solid. Vale ficar de olho nos próximos capítulos, porque a Konami, apesar de não ter tantos sucessos recentes fora de Pro Evolution Soccer nos consoles, conta com uma vasta lista de propriedades intelectuais que fizeram história no mercado. Uma última questão que vi algumas pessoas levantando internet afora é que um futuro Silent Hill feito pela Bloober chegaria direto no Game Pass, visto o histórico recente de lançamentos no catálogo do estúdio polonês (Blair Witch e The Medium foram lançados primeiro nos consoles Xbox e direto no Xbox Game Pass), mas como envolve uma terceira parte (Konami), é bom não criar muita expectativa por enquanto.
(IR Bloober Team, Video Games Chronicle)

GAMES WITH GOLD TEM CONKER: LIVE & RELOADED COMO DESTAQUE
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Nesta semana, conhecemos os quatro jogos do Games with Gold, um benefício que faz parte da assinatura Xbox Live Gold/Xbox Game Pass Ultimate. Todos os jogos abaixo podem ser jogados no Xbox One e no Xbox Series X|S através da retrocompatibilidade.
  • Planet Alpha (Xbox One, de 1º a 31 de julho) é um jogo de ação, aventura e plataforma, bebendo um pouco das influências de Limbo e Inside: um mundo opressivo onde tudo quer te matar e o ideal é fugir sem deixar muitos rastros;
  • Conker Live & Reloaded (Xbox, de 1º a 15 de julho), lançado em 2005 para o primeiro Xbox, é um remake de Conker's Bad Fur Day, lançado originalmente para o Nintendo 64 quatro anos antes, sendo o segundo projeto da Rare exclusivo para o Xbox. Pra quem nunca jogou, vale experimentar pela irreverência do personagem e a história que não tem medo de arriscar algumas situações malucas;
  • Rock of Ages 3: Make & Break (Xbox One, de 16 de julho a 15 de agosto) mistura elementos de ação e tower defense pra criar um título, digamos, peculiar, com um senso de humor apurado e com níveis criativos e diferentes uns dos outros;
  • Midway Arcade Origins (Xbox 360, de 16 a 31 de julho) é uma coletânea com 30 jogos clássicos da Midway para os arcades, quem tiver umas 3-4 décadas de vida provavelmente vai conhecer vários dos títulos inclusos, uma oportunidade de reviver bons momentos da infância nos fliperamas (quando ainda existiam).
(Xbox Wire)

MICROSOFT REWARDS E XBOX GAME PASS QUESTS | ATUALIZAÇÃO MENSAL
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E chegamos na última semana de atividades de junho, agora não tem muito pra onde correr, se você ainda não terminou as solicitações do Xbox Game Pass Quests (especialmente a mensal de 1.000 pontos), tem mais três dias só: sexta, sábado e domingo, lembrando que a partir das 14h de segunda elas não contam mais. Se você já completou ou está próximo, parabéns! Pra saber tudo sobre mais esse benefício aos usuários de Xbox, conferir as atividades disponíveis, compartilhar dicas de como resolver as solicitações, temos um tópico completo com tudo sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests aqui no PXB.

Xbox Game Pass Quests
  • Octopath Traveler (25 pontos) - Sobreviva a batalhas frenéticas. Atividade exclusiva para assinantes Ultimate.
  • Black Desert (50 pontos) - Ganhe 1.000 Sellswords Superdotados.
  • Ganhe uma uma conquista no Xbox Game Pass (10 pontos) - Desbloquear uma conquista em um jogo do catálogo do Xbox Game Pass.
  • Conclua quatro solicitações diárias (10 pontos) – Fazer quatro daquelas solicitações diárias: jogar um jogo do Xbox Game Pass e logar no app do Xbox Game Pass.
  • Conquiste mais pontos (10 pontos) – Desbloquear três conquistas ou jogar três jogos diferentes do Xbox Game Pass
Microsoft Rewards
  • Scarlet Nexus (10 pontos) - Só clicar no card de Scarlet Nexus.
  • Inicializador de Aplicativos (40 pontos) - Abrir o app do Microsoft Rewards no console em três dias diferentes.
  • Faça buscas no Bing (50 pontos) - Fazer 50 buscas no Bing, tanto faz se no PC ou mobile.

DEALS WITH GOLD COM MAIS DE 60 ITENS EM OFERTA
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Nesta semana, os descontos do Deals with Gold estão mais generosos com nossas carteiras, já que não são tantos jogos em oferta. Ao todo, entre jogos e conteúdos extras, são pouco mais de 60 itens, desde jogos independentes como Blaster Master Zero e Hue até outros mais encorpados como Mafia III e Vampyr. Mas, às vezes, os jogos independentes geram as melhores surpresas, então, vale a pena dar uma conferida pela lista completa de jogos em promoção, até segunda-feira, 5 de julho. É só clicar no link abaixo.
(PXB)

LANÇAMENTOS DESTA SEMANA (28/JUN A 2/JUL)

LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (5 A 9/JUL)
Terça, 6
Quinta, 8
Sexta, 9

LINKS RECOMENDADOS
  • Análise – Xbox Wireless Headset - Sabe aquele fone wireless headset lindão - e caro - que a Microsoft Brasil trouxe pra cá e que só está disponível na Amazon? Se você tem interesse, é bom dar uma olhada em análises e opiniões da galera já que é um valor considerável. Esse review aborda diversos pontos do produto pra ajudar a definir se vale a pena pra você ou não. | Xbox Power
  • Clube PXB Game Pass - Jogo de julho: Yakuza: Like a Dragon - A comunidade do fórum votou e escolheu Yakuza: Like a Dragon como jogo do Clube PXB Game Pass de julho, um clubinho criado para que a gente aproveite mais o catálogo do serviço junto com a galera, jogando a mesma coisa e compartilhando experiências. Todos são bem-vindos pra participar, e quem participar concorre até a prêmios no final do ano. | PXB
  • Death's Door PC preview: This gothic Xbox console exclusive absolutely deserves your attention - Death's Door chamou bastante a atenção quando apareceu em uma apresentação de Xbox e, contrariando um pouco as aparências, não é um roguelite, e sim um jogo de ação normal. Os primeiros previews começaram a aparecer e são bem positivos. | Windows Central
  • EA anuncia novidades do EA Play Live e novos painéis - A EA deu mais detalhes sobre seu evento EA Play Live, que vai acontecer no dia 22 de julho e terá cerca de 40 minutos de duração, com novos gameplays e revelações, mas também falou que fará eventos menores antes. No dia 8, o foco será "O Futuro do FPS" e no dia 13 de julho, um evento especial "EA Originals <3 Independent Studios", focado na iniciativa EA Originals, que já nos rendeu jogos como A Way Out, It Takes Two, Sea of Solitude e, em breve, o promissor Lost in Random. Ah, disseram também que não vão falar de Dragon Age nem Mass Effect no dia 22. | EA
  • Gears of War studio The Coalition will show an Unreal Engine 5 demo this month - A Coalition anunciou que fará uma palestra no dia 20 de julho, como parte da próxima Game Developer Conference (GDC), que acontece entre os dias 19 e 23. A ideia é apresentar uma demo chamada Alhpa Point, criada especialmente para avaliar a nova engine no Xbox Series X, abordando temas como a criação de assets com a ferramenta Nanite e incorporando eles em cenários com iluminação Lumen/Virtual Shadow Maps, observações de performance/memória no Series X|S, efeitos visuais, blueprints, criação e modelagem de personagens, entre outras coisas. Vale ficar de olho, já que a Coalition é um dos estúdios que mais manja de Unreal Engine na indústria. | Video Games Chronicle
  • Hideo Kojima’s deal with Xbox reaches key milestone - Segundo fontes familiares com o assunto, Microsoft e Kojima Productions assinaram uma carta de intenção onde afirmam que pretendem acertar os detalhes para a publicação de um novo jogo para o Xbox. Nesse estágio da negociação, é como se ambas as partes tivessem acordado os detalhes e agora a turma da papelada legal vai fazer os ajustes necessários. Os rumores apontam para um jogo que venha a utilizar o poder do cloud, assim como faz Microsoft Flight Simulator, por exemplo. | VentureBeat
  • Out of Bounds Secrets | Resident Evil VIllage [vídeo] - Mais um episódio dessa série que viaja pelos ambientes dos jogos, em locais que os jogadores comuns não têm acesso, pra ver alguns segredos de como esses jogos são criados, como é a visão a partir de outro ângulo, desde coisas já conhecidas (como, por exemplo, que o protagonista de RE7 e RE8, Ethan Hunters, não tem um rosto - mesmo!), como o que acontece com um objeto ou inimigo quando sai de cena, ou de onde eles vem. Caso alguém não tenha jogado ainda, tem spoilers de Resident Evil Village. | Shesez
  • Robbing the Xbox Vault: Inside a $10 million gift card cheat - Sabe aqueles gift cards de Xbox, códigos de 25 dígitos e tal? Um ex-funcionário da Microsoft, que trabalhava com segurança e controle de fraudes na Microsoft Store, encontrou uma brecha para gerar códigos a rodo para revender no mercado. Hoje ele está preso (foi sentenciado a nove anos de prisão em novembro de 2020), mas estima-se que ele, sozinho, conseguia flutuar o mercado paralelo inteiro quando revendia esses cartões. Tá em inglês, mas vale a leitura. | Bloomberg
  • The Tragedy of Alpha Protocol [vídeo] - Jogos de RPG tendem a se concentrar em duas ambientações: fantasia e ficção científica. Alpha Protocol levou o gênero para o campo da espionagem, que não deu tão certo comercialmente por conta de um produto final com aspecto mal acabado, tinha coisas boas lá, mas estavam pela metade. O labo bom é que, por baixo de tudo isso, Alpha Protocol consegue entregar um jogo legal que criou uma base de fãs a ponto de tornar o jogo cult. | GVMERS
  • What RPGs Are Like For Someone Who Doesn't Play Games [vídeo] - Em mais um maravilhoso episódio dessa série, podemos ver como uma pessoa que não é acostumada a jogar videogame joga um RPG. Esse tipo de experiência é legal de acompanhar porque, apesar de jogos serem lugar comum pra nós, muitas pessoas não tem o background e experiência que quem joga há muitos anos tem - o que gera algumas dificuldades, mas também formas genuinamente diferentes de interagir com os jogos. | Razbuten

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Por hoje, é isso galera. Tenham todos um excelente final de semana.

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Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Muito bom esse episódio do Unlocked. Phil Spencer é realmente a cara do Xbox hoje, fica até difícil imaginar a plataforma sem ele. Mesmo assim, a postura "good guy" do Phil nunca me agradou muito, mas é fato que ele tem reforçado isso com atitudes, não apenas papo.

É o mundo girando!

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IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
7,965
12,434
Barbacena
Mais um excelente resumo!!!! Sobre as adições, vale lembrar que o Limbo tem conquistas separadas no Console e no PC. Seja pra fazer mais uns pontinhos, seja pra aproveitar mais uma vez ou pela primeira vez, não tem desculpas pra não jogar Limbo.

Mto bacana a postura do Phil, o cara é um jogador limpo. Tem um discurso bacana, mas faz o seu dever tão bem feito, que chega a ser maldade o que ele tem feito com a concorrente. Fique confiante sobre as declarações dele quanto ao Avowed e ao Halo. Ambos são títulos que se espera muito deles.

Não curti muito o primeiro Doom (2016) e qdo o novo entrou no Pass, baixei e dei uma testada, mas não me fisgou. Com esse novo update baixei novamente pra dar um conferida e quando vi já estava com mais de uma hora de jogo. Não é meu estilo de game, mas vou tentar finalizar ele. Ficou muito bonito com o novo update, trilha sonora é pauleira. Só é frenético de mais pro meu gosto. Vamos até onde vou. Engraçado é que na mesma semana que a MS libera atualização do Doom Eternals, inclusive pra quem comprou em outras plataformas, tivemos a confusão envolvendo preços na concorrência, a versão de Ps5 do Ghost of Tsushima... Deve ser coincidência, o Phil é um cara bonzinho.

A Bloober tem subido muito de produção e a parceria com o Xbox parece que deu frutos a eles. Confesso que adoraria vê-los no XGS, mas fico feliz de ver eles crescendo e dando passos largos pra se consolidarem no Mercado. Se realmente forem fazer um novo Silent Hils terão a sombra do PT do Kojima, então a cobrança deve ser maior tbm. Que venham bons frutos dessa parceria!!!
 
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Reações: ronabs e Edu Barros

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