Resumo Resumo da Semana Xbox #153 - 5 a 9/julho

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,432
75,014
Rio Grande do Sul
Oi, pessoal.

A semana passou voando e nem teve tanta coisa assim, mas de qualquer forma, uma ou outra coisa sempre dá pra salvar:
  • Dois* novos jogos disponíveis no Xbox Game Pass;
  • Os motivos da parceria entre Avalanche/Xbox Game Studios/Xbox Game Pass;
  • Nacon Connect surpreende com bons anúncios;
  • Dark Souls III com suporte ao FPS Boost no Xbox Series X|S;
  • O futuro de Assassin's Creed;
  • Arkane promove Deathloop durante o State of Play;
  • Free Play Days com Dead by Daylight e RBI Baseball 21;
  • Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests - atualização semanal;
  • Deals with Gold com ofertas do fundo do mar;
  • Lançamentos desta e da próxima semana;
  • Links recomendados pra passar o tempo.

Boa leitura.

.
.
.

XBOX GAME PASS - TROPICO 6 E UFC 4 (EA PLAY) DISPONÍVEIS
TW_Available-Today_Coming-Soon_templates_7.6.2021_3.jpg

Está pensando em jogar alguma coisa nova do Xbox Game Pass? Pois nesta semana, tivemos duas adições: Tropico 6 (console/PC) é um jogo de estratégia que tem como ambientação a belíssima temática do Caribe, com tudo de bom e de ruim que tem por lá, como belas paisagens, praias espetaculares e problemas políticos, do qual nós, como El Presidente, deveremos tomar conta para que toda a sociedade possa prosperar; e UFC 4 (console, via EA Play - se você tem uma assinatura Xbox Game Pass Ultimate, pode jogar também), jogo oficial da principal competição de lutas da atualidade. Além dele, Dragon Quest Builders 2 ganhou uma versão para a nuvem, mas como não está disponível ainda no Brasil, não muda nada pra gente (ainda - no dia em que chegar, já vai estar lá bonitinho se não sair do catálogo). Já para a próxima semana, teremos as adições de Bloodroots (console/PC), jogo de ação independente, e Farming Simulator 19 (console/PC), o principal simulador de fazendas que existe. Por fim, na ooutra semana, o Xbox Game Pass começa a acelerar em uma série de lançamentos até o final do mês: Cris Tales (console/PC) chega no dia 20/jul, Last Stop (console) no dia 22/jul, Microsoft Flight Simulator no dia 27 (console Xbox Series X|S, esse é exclusivo da geração atual), Omno (console/PC) no dia 29/julho, The Ascent (console/PC) no dia 29/jul e The Forgotten City (console) também no dia 29/jul. É bom começar a reservar um tempinho aí na agenda, até porque agosto chega na velocidade e já tem sete lançamentos confirmados. Do lado das remoções, pouca coisa até a metade do mês, mas caso algum seja do seu interesse, é bom jogar porque no próximo resumo eles não vão mais estar no catálogo: CrossCode (console/PC), Downwell (PC) e Endless Space 2 (PC). Pra saber mais sobre o Xbox Game Pass, como o programa funciona, os jogos disponíveis, quem entra, quem sai, temos dois tópicos aqui no PXB (Xbox Game Pass/console e Xbox Game Pass/PC) com todas as informações sobre os serviços.
(Xbox Wire)

POR QUE CONTRABAND VAI ESTAR NO XBOX GAME PASS?
Contraband_613_HERO.jpg

Contraband foi uma das surpresas da Xbox & Bethesda Games Showcase de junho, um jogo cooperativo de golpes criado pela Avalanche Studios (Just Cause, Mad Max), com algumas informações podendo ser pescadas no trailer, como a ambientação dos anos 70 em Bayan, um paraíso de contrabandistas localizado no sudeste asiático. Como será publicado pela Xbox Game Studios, Contraband marca o primeiro trabalho direto da Avalanche com uma publisher first party (aqui, cabe um parênteses porque uma das subdivisões da Avalanche, chamada Systemic Reaction, está criando Second Extinction junto da Xbox Game Studios também - então, somando as coisas, é o segundo trabalho do grupo com a Microsoft). Para Pim Holfve, CEO da Avalanche, a melhor parte do anúncio foi finalmente poder falar sobre o jogo (com alguns limites, claro): "nós temos um excelente relacionamento com a Microsoft, e trabalhar com uma first party é intrigante, vendo o que isso significa em termos de suporte e proximidade com o hardware. É um novo tipo de parceria pra nós. Tivemos excelentes parcerias com a Square Enix, Bethesda e Warner Bros., mas nenhuma delas é igual a uma first party". Ao contrário de Second Extinction, Contraband estará disponível no lançamento no Xbox Game Pass, algo que estúdios independentes costumam fazer com frequência mas que ainda tem poucos casos em termos de jogos AAA, mas Holfve vê isso como um benefício especialmente para jogos multiplayer, por conta do acesso a muitas pessoas logo de cara. TheHunter: Call of the Wild (que é deles) serviu como uma porta de entrada para o serviço e provou que o Xbox Game Pass poderia funcionar para alcançar mais jogadores, com Holfve afirmando que o jogo superou 7 milhões de jogadores e tem mantido uma média mensal de 1 milhão de usuários em 2021, boa parte por conta do Game Pass (o jogo foi lançado há quatro anos): "isso tornou o Xbox uma plataforma muito maior do que pensamos inicialmente. Nós pensamos que a base de usuários seria principalmente no PC, mas estamos alcançando uma audiência muito maior".

Contraband também marca uma diferença entre os jogos tradicionais da Avalanche, que são marcados por largar o jogador em um mundo aberto e imersivo para fazer coisas malucas e inesperadas, e levar isso para Contraband em um jogo cooperativo, com mais variáveis humanas, é um grande desafio. Para Holfve, "nossos mundos são super reativos, então, quando você tem três pessoas adicionais reagindo ou fazendo o mundo reagir, pode ser um caos".Além de oferecer para a Avalanche uma plataforma para lançar e promover seu jogo, a parceria com a Microsoft vai permitir que a desenvolvedora extraia o máximo do Xbox Series X|S. Holfve não comenta sobre a natureza do jogo, no sentido de ser um live service por exemplo, mas ele acredita que Contraband conseguirá criar uma comunidade própria. Quando assumiu como CEO da Avalanche em 2015, ele comenta que a empresa estava quase indo à falência, mas com cuidado, eles conseguiram crescer a base de usuários de TheHunter e convencer a Nordisk Film a investir no estúdio (compraram a Avalanche em 2018), o que permitiu o estúdio dividir as operações entre a equipe da Avalanche Studios (que fez Just Cause e Mad Max), a Expansive Worlds (criada para gerir a franquia TheHunter) e a Systemic Reaction (criada para fazer Generation Zero e, agora, Second Extinction). Holfve finaliza dizendo que "a Avalanche Studios, trabalhando em Contraband, é nossa locomotiva, nos puxando para a frente com inovações técnicas e criativas, e diria que de relações públicas também". Contraband ainda não tem data de lançamento confirmada, e o trailer apresentado em junho serviu como uma porta de entrada para o diálogo, para os jogadores seguirem em contato com o estúdio não apenas jogando os seus jogos.
(Games Industry)

NACON CONNECT SURPREENDE COM DIVERSAS BOAS NOVIDADES
NaconConnect_1920x1080_JPG.jpg

A E3 já ficou pra trás (tem quase um mês), mas o calendário de eventos ainda segue rendendo em julho. Nas próximas semanas, teremos o evento da EA no dia 22 (EA Play) e até um showcase da Annapurna no dia 29, mas na última terça-feira (6), foi a vez da Nacon apresentar novidades sobre diversos jogos, alguns que já haviam sido anunciados e outros como surpresa mesmo, além de também apresentar acessórios. Os destaques foram:
  • Ad Infinitum - Anunciado oficialmente em 2015 (vídeo aqui), Ad Infinitum reapareceu com um novo trailer. É um jogo de terror psicológico ambientado após a Primeira Guerra Mundial, onde acompanhamos um soldado alemão que volta pra casa após a Guerra e passa a sofrer com alucinações. A previsão de lançamento é bem vaga, 2023 para consoles e PC.
  • Revolution X - Falei em acessórios ali em cima, né? A Nacon também fabrica controles e outros acessórios oficiais licenciados, e eles apresentaram o Revolution X, um controle "pro" para o Xbox One, Xbox Series X|S e PC, com lançamento para a primavera deste ano.
  • RoboCop: Rogue City - Esse aqui fechou a apresentação e foi até uma surpresa porque faz muito tempo que não temos jogos do RoboCop, é uma franquia mais antiga que tem ali seus fãs mas aquele filme horroroso de 2014 deve ter feito uma galera passar longe da IP. A previsão de lançamento é 2023 para consoles e PC.
  • Session - Session já está em Game Preview no Xbox One tem um ano mais ou menos, e mostraram algumas novidades, como lojas para personalizar o personagem, um novo modo de jogo e melhorias no sistema de replays.
  • Steelrising - A Spiders tem chamado a atenção com seus recentes jogos, com uma boa evolução nos últimos cinco anos, e Steelrising parece aprimorar isso. Trata-se de um jogo de ação que se passa durante uma versão alternativa da Revolução Francesa, onde a tecnologia é bem mais avançada do que a da época. A previsão de lançamento é para junho de 2022, no Xbox Series X|S, PS5 e Steam.
  • Test Drive Unlimited Solar Crown - Em um belíssimo (belíssimo mesmo) trailer, foi confirmado que o próximo jogo da clássica franquia Test Drive se passará em Hong Kong, recriada em escala 1:1, prometendo uma imersão sem precedentes pra a franquia. O lançamento está previsto para 22 de setembro de 2022 no Xbox One/Series X|S, PS4/PS5 e PC.
  • The Lord of the Rings: Gollum - Talvez o jogo mais ambicioso sendo feito por eles atualmente, por ser de uma IP famosíssima, tivemos alguns vislumbres de gameplay enquanto o produtor do jogo explicava um pouco a ambientação, as mecânicas e a importância desse personagem para o universo. Eles estão tratando o jogo como um jogo de ação/aventura cinemática de stealth com mecânicas de parkour também. O lançamento está previsto para a primavera de 2022, no One/Series X|S, PS4/PS5, Switch e PC.
  • Vampire: The Masquerade - Swansong - Tem vários jogos de Vampire: The Masquerade em produção atualmente, esse aqui é um RPG previsto para fevereiro de 2022, no Xbox One/Series X|S, PS4/PS5, Switch e PC, mas que só teve trailers cinemáticos divulgados até o momento.
(YouTube Nacon)

DARK SOULS III TEM SUPORTE AO FPS BOOST NO XBOX SERIES X|S
E5u_UIlVEAEAp1D

A Xbox Itália publicou um vídeo nos stories do Instagram falando disso, muita gente percebeu, a marca apagou mas, depois de um tempo, a conta oficial confirmou que Dark Souls III foi adicionado à lista de jogos com suporte ao FPS Boost, uma funcionalidade que dobra/quadruplica a taxa de quadros de jogos retrocompatíveis no Xbox Series X|S. Com esta atualização, Dark Souls III roda a 60 fps em ambos os consoles, dando muito mais fluidez a um jogo onde qualquer deslize pode ser fatal. Curiosamente, duas coisas chamaram um pouco a atenção em relação a este anúncio. Primeiro, Jason Ronald comentou que Dark Souls III utiliza uma técnica diferente da utilizada nos outros jogos com FPS Boost até então, algo único para o título, fortalecendo o compromisso da Microsoft com o suporte a jogos antigos. A outra é que o anúncio foi feito em um horário bem atípico, 22h da noite aqui no Brasil, 2h da madrugada no Reino Unido, 18h da tarde na costa oeste americana e 21h na costa leste. Como bem pontuado pelo @Saci, talvez tenha sido uma estratégia para pegar uma parte maior do público oriental, já que a From Software é de lá e a série se sai bem no Japão.
(Twitter Xbox)

ASSASSIN'S CREED INFINITY E O FUTURO DA FRANQUIA COMO LIVE SERVICE
Assassins-Creed-Logo.png

Quem acompanha Assassin's Creed há anos pode até achar que a franquia é qualquer coisa, lançamentos constantes que pouco lembram os jogos originais. Mas Assassin's Creed segue sendo uma das principais franquias de ação e aventura dos videogames, e para manter o jogo em alta, a Ubisoft vai promover algumas mudanças para se adaptar aos tempos atuais e a modelos de jogos que fazem sucesso atualmente. Sim, estamos falando de jogos como serviço. Em um comunicado, a Ubisoft anunciou que, após os sucessos recentes de Creed Odyssey e Valhalla, eles estão em um ponto onde decisões importantes devem ser tomadas para que a franquia siga evoluindo com o passar dos anos. Com isso, a série (que vinha sendo desenvolvida em jogos intercalados entre Ubisoft Montreal e Ubisoft Quebec nos últimos anos) agora será feita em conjunto pelos dois estúdios, e o primeiro projeto juntas é Assassin's Creed Infinity. Nesta mesma nota que informa a mudança, a Ubisoft fica rodeando que é uma mudança para o bem da franquia, para quebrar a ruptura que existia na série a cada novo jogo, promove os nomes de criativos que serão peças-chave dessa nova estrutura, mas explica pouco sobre o que será Infinity em si. Mas, para responder essa pergunta, a gente conta com a ajuda do Jason Schreier.

Em um artigo publicado poucas horas antes na Bloomberg, ele detalha o que é Assassin's Creed Infinity: uma grande plataforma online que evolui com o tempo, de acordo com pessoas familiares com o assunto. A ideia é que, ao contrário do que a série sempre fez, um novo jogo com um período histórico diferente, Infinity contará com diversas ambientações dentro de um grande pacote, com possibilidade de se expandir por meses e anos, com jogos individuais dentro dele que podem ser bem diferentes uns dos outros, apesar de serem conectados. O projeto ainda está em fase inicial e muitos anos devem se passar até que seja lançado, já que a pandemia e as polêmicas de abuso nos estúdios da Ubisoft afetou muita gente. A ideia é transformar a série, que já vendeu mais de 155 milhões de cópias, em algo mais próximo ao que outras empresas já fazem, como a Epic com Fortnite ou a Rockstar com o mastodonte GTA V, jogos que geram uma entrada constante de pessoas (e dinheiro). Com esse movimento, a Ubi também tenta aliviar uma certa rixa envolvendo as equipes de Montreal e Quebec. No final das contas, o termo "live service" pode ser bastante pejorativo hoje em dia porque pensamos muito em jogos multiplayer com sistemas predatórios de monetização, mas olhando pelo lado positivo (muito positivo), isso pode ser até bom. Assassin's Creed nasceu e cresceu sendo um jogo de mundo aberto ainda conciso, que podia ser completado ali em suas 20h, depois foi aumentando, aumentando até chegar nos títulos atuais, que podem ser jogados por 100h e nem terminar, dependendo do caminho que o jogador optar, com missões paralelas e outras atividades. Dentro de uma "plataforma", o espaço pode receber conteúdos menores, expansões focadas em áreas específicas e que somam ali suas 40h ou até menos, já que estão dentro de um pacote maior. É esperar pra ver.
(Bloomberg, Ubisoft News)

ARKANE PROMOVE DEATHLOOP NO ÚLTIMO STATE OF PLAY
deathloop-director-talks-games-progression-and-funky-sense-of-time.jpg

Na quinta-feira, a Sony promoveu um episódio do State of Play, uma versão da Nintendo Direct pra falar sobre alguns jogos independentes e thirds e, por aquelas ironias do destino, o principal destaque foi Deathloop, jogo desenvolvido pela Arkane e publicado pela Bethesda mas que, agora, também faz parte do conglomerado Xbox. Em Deathloop, assumimos o papel de Colt Vahn, um homem que está preso em um loop temporal e que precisa eliminar oito alvos - chamados de Visionaires/Visionários - em um único dia antes que esse loop reinicie tudo de novo. Um desses alvos é Julianna Blake, que está caçando nosso personagem, e embora ambos estejam presos nesse loop temporal, só Julianna sabe o que está acontecendo. Além disso, o jogo se inspira em títulos da From Software, como Dark Souls e Bloodborne, permitindo que pessoas reais possam assumir o papel de Julianna Blake, invadindo o mundo de outros jogadores, com objetivos como sobreviver por um determinado período de tempo ou causar dano ao nosso personagem, ações estas que geram pontos que podem ser utilizados para comprar melhorias de armas, equipamentos e itens cosméticos. Mas, assim como em jogos souls, é possível tanto aloprar o amiguinho/desconhecido como também ajudar, caso assim o convenha. No vídeo divulgado ontem (link abaixo), o foco foi mais na exploração de algumas mecânicas de combate, infiltração e morte, como por exemplo, um poder que permite que a gente tenha basicamente duas "vidas", dá pra morrer duas vezes antes que o loop reinicie e a gente volte do zero. A ideia de roguelikes/roguelites é bastante difundida entre jogos independentes, mas pouco aproveitada por estúdios AAA, e Deathloop parece ser uma aposta interessante pra um gênero que faz relativo sucesso com a comunidade.

O blog da Bethesda também fez um artigo com algumas curiosidades sobre o jogo. Uma delas aparece no trailer, as mensagens espalhadas pela ilha e que aparecem e desaparecem do nada em letras flutuantes no cenário: algumas mensagens auxiliam Colt em sua jornada, outras parecem desconexas, mas farão sentido mais pra frente. Outra é que a cada Visionário morto, poderemos pegar seu poder, aumentando nossas chances de sobrevivência e sucesso na missão de matar todo mundo - e isso também adiciona um elemento de estratégia, encontrando as melhores rotas com os poderes mais úteis de pegar em determinada ordem. E, com um outro poder, chamado de Residuum, será possível manter habilidades e upgrades entre um loop e outro, pra não precisar voltar do zero. Além disso, depois de passarmos pelo prólogo, será possível explorar a ilha de Blackreef à vontade, na ordem em que quisermos: quando chegamos em um distrito, o tempo só vai avançar lá quando terminarmos nosso objetivo. Digamos que a gente quer um poder ou item que só fica disponível no final do dia: dá pra pular os três primeiros períodos de tempo e ir direto para o local que queremos, pegando um poder ou recebendo uma informação nova e valiosa. Deathloop será lançado para PS5 e Steam no dia 14 de setembro de 2021, e tem exclusividade temporária nos consoles por um ano. Logo, no Xbox Series X|S, apenas a partir de setembro de 2022. O jogo também será lançado para PC mas, tendo só o Steam como plataforma anunciada, dificilmente ele entre no catálogo do Xbox Game Pass de PC antes dessa data de 2022 também.
(Bethesda, YouTube Arkane)

FREE PLAY DAYS COM DEAD BY DAYLIGHT E RBI BASEBALL 2021
XBL_Free-Play-Days_070821_1920x1080-Wire_2-shots_JPG.jpg

Até a madrugada de segunda-feira, às 3h59min, assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate poderão jogar esses dois jogos no Xbox One/Series X|S sem custo adicional. Dead by Daylight é um jogo multiplayer onde quatro jogadores devem se unir para derrotar um quinto jogador, este no comando de um matador. Uma coisa legal de Dead by Daylight é que a desenvolvedora tem muitas parcerias de licenciamento, então, dá pra jogar como Ash Williams (Evil Dead), Nancy Wheeler e Steve Harrington (Stranger Things), Jill Valentine e Leon Kennedy (Resident Evil), Michael Myers (Halloween), Freddy Krueger (A Nightmare on Elm Street), Amanda Young (Saw), Pyramid Head (Silent Hill), Demogorgon (Stranger Things), entre vários outros. Já R.B.I. Baseball 2021 oferece uma alternativa mais arcade em comparação a MLB The Show, principal jogo do gênero e que chegou ao Xbox em 2021, então quem quiser algo mais simples e direto ao ponto pode se divertir. Esses jogos estarão liberados graças ao Free Play Days, um benefício extra das assinaturas Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate que, volta e meia, solta uns títulos aí pra gente jogar no final de semana. Pra fazer o downlod, é só clicar nos links dos nomes dos jogos, procurar por eles na Store ou até clicar no banner que estará na home do console.
(Xbox Wire)

MICROSOFT REWARDS E XBOX GAME PASS QUESTS | ATUALIZAÇÃO MENSAL
0d4b6e43-4705-4170-8d39-65b63dcc2244.png

Novo mês, novas atividades disponíveis no Microsoft Rewards e, principalmente, no Xbox Game Pass Quests. Ao contrário do mês anterior, onde tivemos cinco semanas para completar as solicitações mensais, agora são somente quatro (precisa de 45 solicitações diárias de 54 disponíveis, 83% de aproveitamento, lembrando que o último dia para completar atividades referentes a este mês é 2 de agosto, porém é até às 14h desse dia, depois disso fica 24h sem nada pra fazer). Um destaque do mês vai para as atividades mensais envolvendo jogos, que possuem recompensas bem generosas: geralmente, cada jogo dá ali seus 75 pontos, mas neste, GTA V tem 150 pontos, Rainbow Six Siege também 150 pontos e Grounded dá 225 pontos! Inteirando com For Honor que também faz parte das mensais, são 600 pontos só aí (geralmente, as solictações de jogos mensais recompensam com 300 pontos). Enfim, é isso, abaixo estão listadas as atividades que temos e as datas limite para completá-las. Pra saber tudo sobre mais esse benefício aos usuários de Xbox, conferir as atividades disponíveis, compartilhar dicas de como resolver as solicitações, temos um tópico completo com tudo sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests aqui no PXB.

Xbox Game Pass Quests - Semanais, até 12 de julho
  • Battlefield V (50 pontos) - Entre no maior conflito da humanidade por terra, ar e mar. Atividade exclusiva para assinantes Ultimate.
  • Quantum Break (50 pontos) - Obter três headshots.
  • Ganhe uma uma conquista no Xbox Game Pass (10 pontos) - Desbloquear uma conquista em um jogo do catálogo do Xbox Game Pass.
  • Conclua quatro solicitações diárias (10 pontos) – Fazer quatro daquelas solicitações diárias: jogar um jogo do Xbox Game Pass e logar no app do Xbox Game Pass.
  • Conquiste mais pontos (10 pontos) – Desbloquear três conquistas ou jogar três jogos diferentes do Xbox Game Pass
Xbox Game Pass Quests - Mensais, até 2 de agosto
  • Grand Theft Auto V (150 pontos) - Roubar cinco carros.
  • Tom Clancy's Rainbow Six Siege (150 pontos) - Jogar uma partida no modo Training Grounds.
  • For Honor (75 pontos) - Obter três contagens de mortes honrosas no modo multijogador ou obter três mortes no modo multijogador.
  • Grounded (225 pontos) - Desbloquear uma conquista.
  • Game Pass Explorer (10 pontos) - Jogar quatro títulos diferentes do Xbox Game Pass.
  • Game Pass Adventurer (25 pontos) - Jogar 10 títulos diferentes do Xbox Game Pass.
  • Novato em Solicitações (10 pontos) - Concluir quatro atividades semanais neste mês.
  • Aprendiz em Solicitações (25 pontos) - Concluir oito atividades semanais neste mês.
  • Dedicação às Solicitações (100 pontos) - Concluir 12 atividades diárias e 12 semanais neste mês.
  • Jogos do Game Pass em qualquer lugar (100 pontos) - Instalar cinco jogos utilizando o aplicativo do Xbox Game Pass no celular.
  • Complecionista de Solicitações (1000 pontos) - Concluir 45 atividades diárias e 15 semanais este mês.
Microsoft Rewards - Semanais, até 12 de julho
  • Dark Alliance (10 pontos) - Só clicar no card de Dark Alliance.
  • Caçador de Conquistas (40 pontos) - Desbloquear três conquistas em qualquer jogo do Xbox.
  • Faça buscas no Bing (50 pontos) - Faça buscas no Ging (app, mobile ou PC) em três dias diferentes.

DEALS WITH GOLD COM DESCONTOS DO FUNDO DO MAR
313d392e-cb45-47ea-a145-fa453b7bf27f.jpg

Nesta semana, o destaque do Deals with Gold vai para um saldão de descontos do fundo do mar, com jogos com temática aquática em oferta, como Maneater, Stranded Deep, Down in Bermuda, Call of the Sea, entre outros. Mas, caso você não queira um jogo assim, a lista de títulos em oferta conta também com outros jogos, como Assassin's Creed Odyssey, Dead by Daylight, FIFA 21, SOMA, South Park: The Fractured But Whole, Watch Dogs... Ao todo, são 192 itens em oferta, entre jogos e DLCs, com preços especiais para assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate até segunda-feira, 12 de julho. Pra conferir a lista completa, é só clicar no link abaixo, e comprando pelos links do PXB, uma parte do valor retorna para o fórum.
(PXB)

LANÇAMENTOS DESTA SEMANA (5 A 9/JUL)

LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (12 A 16/JUL)
Quinta, 15
Sexta, 16

LINKS RECOMENDADOS
  • Easy Modes Aren't Easy - Designing Dynamic Difficulty [vídeo] - Com jogos se tornando mais populares para o público casual, o papo sobre dificuldade dos jogos é cada vez mais comum, desde jogos muito difíceis que tiram a vontade de continuar até os muito fáceis que não tem nem graça. Alguns jogos tentam contornar isso com níveis de dificuldade (fácil, médio, difícil, etc.), o que é, ok... mas outros jogos estão partindo pra abordagens diferentes e tendo sucesso com todos os perfis de público. | Extra Creidts
  • ENDER LILIES Is More Than Just Another Metroidvania... [vídeo] - Ender Lilies foi lançado recentemente e chamou a atenção dos fãs de metroidvanias com seus gráficos lindos e possibilidades de diferentes finais, além de diversos conteúdos opcionais fora da missão principal. | Rusty
  • How Many Hollow Knight Bosses Can You Beat Without Moving? [vídeo] - Quantos chefões de Hollow Knight dá pra matar sem se mexer? Tipo, sem se mexer mesmo? Esse vídeo responde. | Game Explorer
  • Jogos pouco conhecidos que estão chegando ao Xbox - O tópico ficou um tempo parado, mas voltou a ser alimentado e tem vários títulos interessantes lá: Ad Infinitum, AI: The Somnium Files, Barbarian: Testament of the Primordials, Beasts of Maravilla Island, Blackwind, Blaster Master Zero 3, Blighbound, Clash: Artifacts of Chaos, Crash Drive 3, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – The Hinokami Chronicles, Doki Doki Literature Club Plus, Ender Lilies, Monster Harvest, Omno, PileUp, Saint Kotar, RoboCop: Rogue City, Skydrift Infinity, Splitgate, Tails of Iron, Trigger Witch. | PXB
  • Sorteio de uma escultura de Dead by Daylight + Xbox Series S - O perfil oficial do Xbox Game Pass no Twitter está sorteando uma escultura especial dos 5 anos de Dead by Daylight, feita com o "esqueleto" do Xbox Series S, basta dar RT na mensagem utilizando a hastag. Mas não se preocupe, se você ganhar, leva um Xbox Series S que funciona também. Vale pra gente no Brasil, então, boa sorte. | Twitter Xbox Game Pass
  • The History of Mad Max [vídeo] - O timing deste vídeo combinou com a matéria da Avalanche no resumo. O desenvolvimento de Mad Max foi meio conturbado, assim como o excelente filme Fury Road de 2015, o que ocasionou um produto final um pouco distante da visãoq ue George Miller tinha solicitado alguns anos antes. Porém, mesmo assim, Mad Max se provou um jogo muito competente, trazendo um gameplay interessante para o mundo pós-apocalíptico e se tornando um daqueles jogos que mereciam uma sequência, só pra ver o que poderia ser feito com mais tempo e investimento. | GVMERS
  • The King of Fighters XV confirmado para Xbox Series X|S - Depois de um tempo após o anúncio, a SNK confirmou as plataformas de lançamento do novo jogo da série The King of Fighters, e o jogo chegará sim ao Xbox Seriex X|S no primeiro trimestre de 2022. O jogo também será lançado no PC e PS4/PS5, mas não falaram nada sobre uma versão de Xbox One. | Xbox PowerResumo da Semana Xbox #153 - 5 a 9/julho
  • xScreen é uma tela pra deixar o Xbox Series S ainda mais portátil - O Xbox Series S é muito pequeno, tornando-o portátil o suficiente pra levar pra todo lado sem muitos problemas. Mas uma equipe está desenvolvendo uma tela que pode ser acoplada ao console e torná-lo ainda mais portátil, bastando um cabo de energia pra ligar na tomada e jogar na própria telinha. O projeto está no Kickstarter e já superou o objetivo inicial. | Kickstarter

.
.
.

E, por hoje e pela semana, é isso. Nada de muito marcante aconteceu, até tinha uma expectativa de algo após o Zhugezin lá falar que talvez tivéssemos novidades de Microsoft, Nintendo e Sony esta semana, mas acabou que só tivemos das duas últimas, com o Switch OLED e o State of Play. Enquanto isso, a gente joga e é isso aí. Tenham todos um excelente final de semana.

giphy.gif
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,401
Ribeirão Preto
Excelente semana pq eu vou finalizar Artorias of the Abyss e partir direto para Dark Souls III.

Obrigado, FPS Boost!!!

tenor.gif


Mais tarde vou conferir o vídeo do GVMERS sobre Mad Max. Achei que fossem liberar essa semana o documentário do NoClip sobre Demon's Souls, mas nada até agora.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)