Resumo Resumo da Semana Xbox #155 - 19 a 23 de julho

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,562
75,509
Rio Grande do Sul
Oi, pessoal.

Nesta semana, tivemos muitas notícias e novidades interessantes de vários jogos, alguns que serão lançados em breve, outros que ainda vai demorar um tempinho mas que animaram bastante:
  • Xbox Game Pass - Cris Tales e Last Stop disponíveis, outros sete semana que vem;
  • Xbox Ultimate Game Sale no ar, 700+ itens em oferta, até 05/08;
  • Previews de Psychonauts 2 são extremamente positivos;
  • Os aprendizados da The Coalition com a Unreal Engine 5;
  • EA Play Live mostra Dead Space Remake, Battlefield 2042 e mais;
  • PES agora é eFootball e será free-to-play;
  • Skull & Bones é um pesadelo que já dura oito anos;
  • Free Play Days - Battlefield 1, Cobra Kai e Olympic Games Tokyo 2020;
  • Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests - atualização semanal;
  • Lançamentos desta e da próxima semana;
  • Links recomendados pra passar o tempo.

Boa leitura.

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XBOX GAME PASS - CRIS TALES E LAST STOP DISPONÍVEIS, SETE JOGOS SEMANA QUE VEM
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Uia que o Xbox Game Pass decidiu apressar o passo e apresentou muitas novidades para esta e a próxima semana (que já tinha bastante coisa anunciada. Primeiro, vamos às adições, aos jogos que já estão disponíveis. Vários deles também estão/estarão disponíveis pra jogar através da nuvem/streaming, mas como ainda não está disponível oficialmente no Brasil, não tem muito motivo pra destacar no momento:
  • Atomicrops (console/PC) é descrito como um simulador de agricultura roguelite com muita ação, onde podemos cultivar nossas plantações e devemos defendê-las de hordas de mutantes invasores;
  • Cris Tales (console/PC) é uma bela homenagem aos JRPGs mas que moderniza o gênero ao trazer entre suas mecânicas a viagem no tempo, onde atos no passado, presente ou futuro influenciam o ambiente e os desdobramentos do combate, puzzles e história;
  • Last Stop (console/PC) é um jogo de aventura narrativa em terceira pessoa, onde controlamos três personagens cujos mundos se cruzam em meio a uma crise sobrenatural. É da mesma galera que fez Virginia uns anos atrás, um thriller/suspense bem legal, e esse aqui parece evoluir dessa mesma pegada;
  • Raji: An Ancient Epic (console/PC) é um jogo de ação e aventura ambientado na Índia, com uma câmera vista de cima mas que não chega a ser isométrica já que o jogo é 3D.
Já na próxima semana, teremos as seguintes adições:
  • Blinx: The Time Sweeper (console, 26) é um jogo do primeiro Xbox descrito, na época, como um jogo de plataforma 4D por conta de ser um jogo com as três dimensões tradicionais (comprimento, largura e altura/profundidade) além do tempo, que seria essa quarta dimensão (acelerar ou desacelerar, gravar um momento do tempo, reverter ou parar tudo). Bem legal ver jogos do Xbox chegando ao Xbox Game Pass, pra galera conhecer ou reviver uma parte da história da marca;
  • Crimson Skies: High Road to Revenge(console, 26) é um jogo de ação e combate aéreo, ambientado nos anos 30, também lançado para o primeiro Xbox;
  • Lethal League Blaze (console/PC, 29) mistura luta e esportes em um jogo de combate para até quatro jogadores;
  • Microsoft Flight Simulator (console, 27, apenas no Xbox Series X|S) dispensa apresentações, é o retorno de uma das franquias mais clássicas da Microsoft e que, pela primeira vez, será lançado em um console. Como é um jogo bastante avançado tecnologicamente, ele inicialmente estará disponível apenas no Xbox Series X|S, mas a Microsoft já deu indícios de que vai tentar levar o simulador ao Xbox One através do streaming futuramente;
  • Omno (console/PC, 29) é um jogo de aventura, single player, onde devemos explorar belas paisagens para descobrir um mundo antigo, com puzzles, segredos e obstáculos de plataforma a serem superados;
  • Project Wingman (PC, 29) é um jogo de combate aéreo, pensem em Ace Combat, é a mesma pegada;
  • The Ascent (console/PC, 29) é um jogo de ação e tiro (com os dois analógicos) cyberpunk que pode ser jogado tanto em modo single-player como também cooperativo para até quatro pessoas. Como se essa descrição não bastasse, eles ainda adicionam elementos de RPG. É um dos jogos independentes mais aguardados do ano.

The Forgotten City apareceu como adição em alguns posts do Twitter de perfis do Xbox, mas acredito que tenha sido um erro, já que a Microsoft não falou nada sobre ele no post que lista os jogos que serão adicionados até o final de julho. Por fim, teremos também algumas remoções até o final do mês, são poucas mas vale a pena dar uma olhada porque um ou outro jogo pode ser do seu interesse. Todos esses três serão removidos do Xbox Game Pass em 31 de julho: It Lurks Below (console/PC), The Touryst (console/PC) e UnderMine (console/PC). Pra saber mais sobre o Xbox Game Pass, como o programa funciona, os jogos disponíveis, quem entra, quem sai, temos dois tópicos aqui no PXB (Xbox Game Pass/console e Xbox Game Pass/PC) com todas as informações sobre os serviços.
(Xbox Wire)

XBOX ULTIMATE GAME SALE NO AR, 700+ JOGOS E DLCS ATÉ 05/08
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Pra quem estava perguntando há alguns dias, o saldão de inverno da Microsoft voltou! A Ultimate Game Sale é a grande oferta de jogos e conteúdos adicionais da Microsoft Store, com mais de 700 itens em oferta entre jogos, DLCs e pacotes extras, com descontos que podem chegar a até 90%. Olhando pela lista, tem algumas coisas interessantes, como o pacote Mafia Trilogy por R$ 137,44 (três jogos), o combo de Assassin's Creed Valhalla + Immortals Fenyx Rising por R$ 224,97 (ambos os jogos também estão sendo vendidos separadamente, Immortals só a versão Gold, pelos menores preços já registrados), Hitman 3 com 50% de desconto (R$ 124,97), no Xbox Series X|S tem Judgment por R$ 129,96. Um pacote legal que colocaram na loja foi Crash Bandicoot™- Pacote de Crashiversário, contendo cinco jogos (os três da N'Sane Trilogy + CTR + Crash 4) por R$ 249,50. A lista completa de jogos conta ainda com diversos títulos independentes, coloquei aqui alguns destaques de AAA mas tem muito jogo em diversas faixas de preço, procurando direitinho, alguma coisa pode chamar a atenção e ganhar um espaço no teu console. As ofertas ficarão disponíveis até o dia 5 de agosto (o @Shivan colocou até um contador) e, comprando pelos links aqui do PXB, um percentual do valor volta para a manutenção do fórum. Além disso, apareceu um card no aplicativo do Microsoft Rewards: ao gastar R$ 205 em jogos da promoção, você ganha 4.000 pontos no programa, mais um descontinho pra quem for aproveitar as ofertas. Às vezes, o Rewards não funciona direito e os pontos não são creditados automaticamente, mas se você entrar em contato com o suporte do Rewards, ele realizam o crédito de pontos sem problemas. Boas compras.
(PXB)

PREVIEWS DE PSYCHONAUTS 2 SÃO EXTREMAMENTE POSITIVOS
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Psychonauts é um cult classic, ou seja: é um jogo muito bom que vendeu muito mal. O que é uma pena, porque as coisas que ele fez lá atrás são criativas e diferenciadas até hoje, e Psychonauts 2 chega em um momento onde não só a sua criatividade parece se destacar, mas onde o gênero de plataformas 3D vive uma espécie de ressurgimento (tirando jogos do Mario/Nintendo). Psychonauts 2 continua com a excelente base do primeiro jogo e expande tudo aquilo em um jogo ainda mais profundo. Para o GamesRadar+, o jogo apresenta seis grandes destaques: é um excelente jogo de plataforma, que consegue emular a era de ouro dos jogos do gênero sem ficar restrito às suas limitações; as fases são de outro mundo, porque a possibilidade de entrar na mente das pessoas significa que não existem limites para como as fases serão criadas; lugares e pessoas, recheando o mundo com conteúdo; diversão, no sentido de ser divertido ou engraçado mesmo, algo que já era presente no primeiro jogo e que é bem difícil de fazer em videogames; vibe Cartoon Network, por trazer uma estética criativa que lembra os tempos loucos dos desenhos dos anos 90; e, por fim, ser ter medo de abordar temas sérios de saúde mental com espaço pra se permitir ser leve. Com relação à performance, foram divulgadas as especificações técnicas do jogo nos consoles:
  • Xbox One: 1920 x 1080 e 30 fps;
  • Xbox One X: 3840 x 2160 (4K) e 30 fps;
  • Xbox Series S: 2880 x 1620 e 60 fps, com suporte a 120 fps (1080p);
  • Xbox Series X: 3840 x 2160 (4K) e 60 fps, com suporte a 120 fps (1440p).

No Xbox Series X|S, o jogo terá suporte a tanto ao VRR (Variable Refresh Rate), que sincroniza a taxa de atualização da tela com o jogo, para deixar os visuais mais limpos, e também ao Auto HDR, tecnologia exclusiva da Microsoft que aumenta a gama de cores dos jogos, para termos cores muito mais vivas e distintas entre si em tela, mesmo que o desenvolvedor não tenha incluído o HDR no jogo. Pra quem quiser ver mais coisas, tem um preview do Nautilus, gameplay do BrkSEDU, preview do MrMattyPlays, tem bastante conteúdo de Psychonauts 2 no YouTube pra quem quer ver. E, no link abaixo do Xbox Wire, em português, estão algumas impressões da galera que trabalha na comunicação/marketing do Xbox americano.
(Xbox Wire)

OS APRENDIZADOS DA COALITION COM A UNREAL ENGINE 5
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A The Coalition fez uma apresentação na Game Developers Conference (GDC) mostrando um pouco do seu trabalho com a Unreal Engine 5, aglo que muita gente estava esperando já que o estúdio é um dos principais expoentes do mercado quanto ao bom uso desta ferramenta. Assim como outras demonstrações da UE5, a demo técnica chamada Alpha Point teve como tema principal ruinas e pedras, algo que já vinha sendo exibido com destaque pela própria Epic. Segundo a PC Gamer, que teve acesso a este vídeo, a demo é bem curtinha, basicamente é aquela imagem do diamante flutuando e algumas ruínas, e Kate Rayner (diretora técnica da Coalition) comentou que o trabalho com a UE é ainda muito recente, tratando o projeto como uma forma de iniciar os motores da otimização da engine da Epic nos consoles Xbox Series. Tanto que a Alpha Point foi iniciada na UE4 e depois finalizada na UE5. Mesmo assim, alguns dados podem empolgar, como o fato de que a maioria dos assets desta demo serem feitos com algo entre 300 mil e 500 mil triângulos, quase 15 vezes mais do que os assets de Gears 5. O estúdio chegou a trabalhar com versões ainda maiores, com milhões de triângulos, mas partes do processo de desenvolvimento se tornaram penosas demais com assets tão grandes, além de notar algumas limitações da geometria Nanite, como não ter translucidez, por isso a maioria das folhagens mostradas não apresenta essa deformação da luz, embora seja possível serem iluminadas dinamicamente pelo sistema Lumen. A própria Epic já comentou que a Nanite ainda não trabalha muito bem com deformações de objetos (pense na grama se mexendo, por exemplo), por isso estamos vendo muitas pedras lindíssimas. Mas voltando aos triângulos ali, somente os cílios do personagem da imagem acima contêm mais triângulos (3.500) do que eram utilizados para modelar todo o personagem de um jogo do Xbox 360. A demo Alpha Point estava rodando em 46 fps e 1440p no Xbox Series X, com a tecnologia Temporal Super Resolution fazendo o upscale para 4K. A Kate Rayner falou no Twitter que vão compartilhar publicamente o vídeo de Alpha Point na segunda-feira, 26.
(PC Gamer)

EA REVIVE DEAD SPACE E APRESENTA OUTRAS NOVIDADES DURANTE O EA PLAY LIVE
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A EA optou por fazer um evento próprio mais afastado do período da EA, e nesta semana, vimos algumas das novidades que uma das principais publishers do mercado está preparando. O grande destaque (pelo menos pra mim) foi para Dead Space Remake. Confirmando alguns rumores que estavam circulando, a EA está sim criando um remake de um dos seus jogos de maior sucesso de crítica do Xbox 360. Dead Space Remake está sendo desenvolvido pela EA Motive, reconstruindo tudo na engine Frostbite (visuais, áudio, gameplay, animações, tudo). A ideia é se manter fiel ao jogo original, mas abrindo espaço para algumas melhorias de desmembramento e também a eliminação de telas de loading, se transformando também em um reboot da série, para apresentá-la a novos jogadores. Elementos dos três jogos já lançados estarão presentes, mas a EA fez questão de confirmar que o remake não contará com microtransações, algo que atrapalhou bastante a recepção de Dead Space 3. As plataformas que receberão o jogo serão o Xbox Series X|S, PC e PS5, mas ainda não temos uma previsão de quando isso acontecerá. Além dele, outros jogos também fizeram parte do evento da EA, seja na contagem regressiva que fizeram antes ou na parte principal:
  • Apex Legends - Um trailer animado mostrou a nova temporada de Apex Legends, chamada Revelação (Emergence em inglês), que será lançada em 3 de agosto. No dia 26 de julho, vão mostrar mais gameplay.
  • Battlefield 2042 - Isso aqui chegou até a "vazar" antes do anúncio (não exatamente vazar, um site literalmente furou o embargo da EA e apertou o botãozinho de publicar antes da hora). Mas a EA mostrou Battlefield Portal, uma plataforma onde os jogadores poderão criar e compartilhar modos de jogo customizados, com conteúdo de vários jogos da franquia (Battlefield 1942, Bad Company 2 e Battlefield 3), podendo misturar esses elementos entre eles. Por exemplo: um mapa onde uma das equipes conta com equipamentos modernos de 2042 e a outra equipe com armas de 1942 (vídeo aqui). Parece legal a ideia. A EA também confirmou um open beta para setembro, mas ainda sem dias certos.
  • F1 2021 - O belíssimo jogo desse ano da F1 ganhou um pequeno teaser. Pra quem é fã do gênero, a Codemasters parece melhorar o jogo ano a ano, e agora sob a batuta da EA, eles pode fazer ainda mais pela franquia.
  • FIFA 22 - FIFA 22 foi confirmado no final de semana passado, e aqui foi mostrado um vídeo mostrando um pouco fomo foram feitas as capturas de movimento do jogo, que será lançado em 1º de outubro de 2021.
  • Grid Legends - A série Grid retornará em 2022 com um jogo um pouco diferente, contendo uma campanha e com a presença de pilotos reais, criando uma história imersiva. Chega no ano que vem para Xbox One, Series X|S, PS4, PS5 e PC.
  • Knockout City - Uma das boas surpresas deste ano, Knockout City é um jogo simples e direto ao ponto, onde a diversão está acima de tudo e todos podem jogar. Aproveitando a boa onda, a EA anunciou a chegada da segunda temporada para 27 de julho, que terá como temática os sucessos do cinema.
  • Lost in Random - O simpático jogo de ação da Zoink, que está saindo pelo selo EA Originals, ganhou um vídeo com segmentos de gameplay, além da confirmação da data de lançamento para 10 de setembro. Pra quem não acompanhou, é um jogo de ação onde nossas armas e ataques dependem de elementos aleatórios, como a rolagem de um dado e cartas que surgem de vez em quando. Os poderes podem ser de ataque/dano, defesa, armadilhas no cenário ou cartas coringa que permitem "roubar" um pouco do jogo, como fazer as cartas aparecerem mais rápido. Cheguei a jogar um pouco esse jogo há alguns meses e tem bastante potencial. O título também conta com elementos de puzzle e plataforma, e será lançado no Xbox One, PS4, Switch e PC.
(EA Play Live YouTube)

PES AGORA SE CHAMARÁ APENAS EFOOTBALL E SERÁ FREE-TO-PLAY
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Em um movimento que já vinha sendo cogitado há muitos anos como ideal para jogos anuais de esportes, a Konami oficializou que eFootball PES vai perder o "PES" e virar apenas eFootball. Mais do que isso: o jogo não terá mais lançamentos anuais comuns ao gênero, mas sim um modelo totalmente gratuito, derrubando a barreira de entrada inicial e chegando também a plataformas móveis. A ideia é lançar o jogo na nossa primavera (entre 22/setembro e 21/dezembro) no Xbox One/Series X|S, PS4/PS5 e PC, com versões para Android/iOs também nos planos, com cross-play entre todas elas inclusive (no início, será apenas entre consoles e PC). A engine também foi substituída: saiu a FOX Engine e entrou uma versão customizada da Unreal Engine 4. A ideia, segundo o produtor Seitaro Kimuta, é ter uma abordagem de "plataforma" para a série, com atualizações frequentes adicionando novos conteúdos gratuitos e pagos, assim como acontece com outros bons exemplos dos games as a service. No lançamento, estará disponível o modo exibição, com os nove clubes da imagem (três brasileiros: Corinthians, Flamengo e São Paulo), com outros modos sendo vendidos à parte por DLC. A Konami não informou nada sobre quando os modos MyClub (equivalente ao Ultimate Team do FIFA) ou a Master League, o tradicional modo "carreira" da série, estarão disponíveis, mas serão vendidos à parte. A Konami não deu muitos detalhes de como serão esses novos conteúdos, ou quais serão, ou com qual frequência serão disponibilizados, ou se teremos novos times disponíveis (comprar um time? comprar uma liga inteira?). Segundo a publisher japonesa, mais informações serão divulgadas no final de agosto. Caso você queira conversar com a galera do PXB sobre esse assunto, o @citizenfranca já abriu um tópico oficial do jogo para concentrar as informações que forem surgindo e as experiências da galera, quando o jogo for lançado.
(IGN)

SKULL & BONES É UM PESADELO QUE JÁ DURA OITO ANOS
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Quando foi apresentado em 2017, Skull & Bones era um candidato a bater de frente com Sea of Thieves, que naquele momento, ainda era uma incógnita e teve uma recepção não tão boa no ano seguinte, por conta do conteúdo entregue inicialmente. Até deve existir uma realidade alternativa onde Skull & Bones foi lançado em 2018, era bom e conseguiu sufocar um pouco o jogo da Rare/Microsoft, mas a realidade é que Sea of Thieves se tornou a nova IP de maior sucesso da Microsoft nos anos recentes (mais de 20 milhões de jogadores), enquanto Skull & Bones enfrenta um desenvolvimento extremamente conturbado e sem previsão de lançamento. Em uma extensa reportagem do Kotaku, entramos um pouco no complicado desenvolvimento de Skull & Bones, uma nova IP da Ubisoft que enfrenta quase oito anos de desenvolvimento desde a sua concepção inicial: após a boa recepção dos combates navais de Assassin's Creed III e IV: Black Flag, a ideia era até criar uma expansão de Black Flag, mas o projeto foi crescendo e se tornou um projeto novo, chamado Black Flag Infinite, que depois se descolou totalmente de Assassin's Creed para virar Skull & Bones. Mas sucessivas mudanças de rumo fizeram o jogo perder a janela de lançamento do final de 2018, depois a de algum momento de 2019, aí após março de 2020, pra superar ainda a previsão de chegar antes de março de 2022 e, agora, ter um plano de ser lançado até março de 2023. Mesmo para uma indústria que trabalha com adiamentos, fazer isso quatro vezes em um projeto de grande investimento é raro. Por falar em dinheiro, fontes apontam que já foram colocados mais de $120 milhões até o momento, com muitos outros milhões sendo despejados e profissionais de outros estúdios da Ubisoft sejam convocados para ajudar.

O jogo está sendo capitaneado pela Ubisoft Singapore, e se você se pergunta por qual motivo a Ubisoft ainda não cancelou esse projeto, a resposta é simples: porque eles não podem. Quer dizer, até podem, mas deve ter uma multa grande. Explico: como parte do plano do jogo, a Ubisoft assinou um contrato com o governo de Singapura para receber diversos incentivos fiscais, em troca de contratar desenvolvedores locais (para promover a economia do país) e de lançar uma nova IP nos anos seguintes ao acordo. Sendo assim, eles precisam fazer esse jogo chegar ao mercado, para não ter que começar tudo do zero com outra coisa e ainda levar uma multa no lombo. O difícil é que Skull & Bones passa por problemas de visão criativa, e o jogo já sofreu diversos reboots ou mudanças significativas quase que anuais, o que impede que praticamente qualquer avanço seja feito. Mas os desenvolvedores ainda têm esperança de que o jogo saia e que, no final das contas, seja bom e faça sucesso. Em um comunicado, a Ubisoft confirmou que o jogo está avançando e chegou, internamente, a fase alpha, ou seja, tem um princípio de jogo ali, e não apenas um amontoado de ideias como às vezes acontece (um exemplo é BioShock Infinite, lançado em 2013 mas que, em 2012, ainda era um conjunto de segmentos que ainda não tinham uma conexão entre eles). A matéria é longa e está em inglês, mas aborda muitos pontos do desenvolvimento de um jogo que deram certo ou errado, como projetar o jogo para aquela janela de lançamento após a chegada do PS4 Pro/Xbox One X, aí novos assets precisarem ser feitos pra aproveitar o poder extra, mas aí outras partes do jogo ficarem obsoletas e serem modificadas depois disso, seguindo esse mesmo passo após a divulgação (e lançamento) do PS5 e Xbox Series X|S no final do ano passado.
(Kotaku)

FREE PLAY DAYS COM BATTLEFIELD 1, COBRA KAI E OLYMPIC GAMES TOKYO 2020
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Até a madrugada de segunda-feira, 26 de julho, às 3h59min, assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate poderão jogar esses três jogos no Xbox One/Series X|S sem custo adicional. Battlefield 1 leva os combatentes para o período da Primeira Guerra Mundial, com recriação das armas e equipamentos disponíveis naquela época, dando um tom bem diferente dos tempos modernos pelo qual a série é bastante conhecida e que vai retornar com o novo lançamento, 2042, daqui a alguns meses. Cobra Kai: The Karate Kid Saga Continuesé um jogo de ação que a gente costumava chamar antigamente de "briga de rua", ou beat 'em up em inglês, aquela clássica progressão lateral com porradaria, baseado na série Cobra Kai. E, por último, Olympic Games Tokyo 2020é o jogo oficial das Olimpíadas de Tóquio, com 18 modalidades disponíveis, como tênis, futebol, basquete e boxe. Esses jogos estarão liberados graças ao Free Play Days, um benefício extra das assinaturas Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate que, volta e meia, solta uns títulos aí pra gente jogar no final de semana. Pra fazer o downlod, é só clicar nos links dos nomes dos jogos, procurar por eles na Store ou até clicar no banner que estará na home do console.
(Xbox Wire)

MICROSOFT REWARDS E XBOX GAME PASS QUESTS | ATUALIZAÇÃO SEMANAL
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Mais pra avisar, essas são as atividades do Microsoft Rewards e Xbox Gmae Pass Quests desta semana, que devem ser completadas até segunda-feira, 26. Se você começar hoje (sexta), dá pra terminar tudo até lá, porque tem uma chatinha que precisa realizar uma ação em três dias diferentes. De resto, não tem muito mistério. O legal é que a atividade de Halo: Master Chief Collection, exclusiva para assinantes Ultimate, é só abrir o jogo e pode ser feita pelo streaming (beta), pra quem tiver o app instalado, sem ser necessário baixar dezenas de GBs. Quando o streaming for lançado oficialmente aqui, isso vai facilitar e muito a obtenção dessas atividades, muitas delas a gente passa mais tempo pra baixar o jogo do que para completar a solicitação em si. Já pra saber tudo sobre mais esse benefício aos usuários de Xbox, conferir as atividades disponíveis, compartilhar dicas de como resolver as solicitações, temos um tópico completo com tudo sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests aqui no PXB.

Xbox Game Pass Quests
  • Halo: The Master Chief Collection (50 pontos) - Experimentar a jornada épica de Master Chief. Atividade exclusiva para assinantes Ultimate.
  • Ryse: Son of Rome (50 pontos) - Obter 35 mortes.
  • Ganhe uma uma conquista no Xbox Game Pass (10 pontos) - Desbloquear uma conquista em um jogo do catálogo do Xbox Game Pass.
  • Conclua quatro solicitações diárias (10 pontos) – Fazer quatro daquelas solicitações diárias: jogar um jogo do Xbox Game Pass e logar no app do Xbox Game Pass.
  • Conquiste mais pontos (10 pontos) – Desbloquear três conquistas ou jogar três jogos diferentes do Xbox Game Pass
Microsoft Rewards
  • Microsoft Flight Simulator (10 pontos) - Só clicar no card de Microsoft Flight Simulator.
  • Caçador de Conquistas (40 pontos) - Desbloquear três conquistas em qualquer jogo do Xbox.
  • Faça buscas no Bing (50 pontos) - Fazer buscas no Bing (app/site) em três dias diferentes.

LANÇAMENTOS DESTA SEMANA (19 A 23/JUL)

LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (26 A 30/JUL)
Terça, 27
Quarta, 28
Quinta, 29
Sexta, 30


LINKS RECOMENDADOS
  • Análise – Death’s Door - As maiores surpresas costumam vir de jogos independentes, e Death's Door parece ser um dos concorrentes a este posto em 2021. Com uma ambientação charmosa e comandos responsivos, o jogo cumpre as expectativas e está agradando muita gente. Quem quiser uma análise em vídeo, tem essa aqui do Nautilus também. | Xbox Power
  • Are you a Binger or a Drifter? | Psych of Play [vídeo] - Quando você joga um jogo, você costuma mergulhar fundo e terminá-lo em poucos dias/semanas ou prefere jogar de forma mais calma e espaçada? Sabia que a maneira como jogamos pode influenciar muito nossa percepção sobre o jogo, o que gravamos dele? Baita vídeo. | Daryl Talks Games
  • Jogos pouco conhecidos que estão chegando ao Xbox - Agatha Christie: Hercule Poirot, Astria Ascending (Xbox Game Pass), Black Book, Chernobylite, Doctor Who: The Edge of Reality, Dodgeball Academia, Eldest Souls, Evertried, Faraday Prococol, Hindsight 20/20, Inked, Last Stop (Xbox Game Pass), Lemnis Gate (Xbox Game Pass), Melty Blood: Type Lumina, Recompile (Xbox Game Pass), Tetragon, The Big Con, The Innsmouth Case, The Plane Effect, Tormented Souls, Yonder: The Cloud Catcher Chronicles, Yu-Gi-Oh! Master Duel. Estes foram os jogos que apareceram nesta semana. Quatro serão lançados no Xbox Game Pass. | PXB
  • Meet the Microsoft Game Developer Kit (GDK) - Fortalecendo o futuro onde o Xbox estará presente em diversas plataformas, a Microsoft disponibilizou as ferramentas de desenvolvimento para o Xbox de graça no Github. Com isso, criadores de todo o mundo terão acesso a ferramentas, bibliotecas e documentos necessários para lançar um jogo nas plataformas da Microsoft. Excelente iniciativa. | Game Stack Blog
  • Primeiro Contato #1 - Computadores brasileiros [podcast] - A história dos videogames no Brasil passa pelos PCs, e é justamente isso que o Primeiro Contato, novo podcast jornalístico do Overloard, busca entender. Nesse primeiro episódio, são abordados a reserva de mercado brasileira a computadores/videogames nos anos 80, o fechamento do mercado brasileiro a hardwares estrangeiros e o surgimento das famosas máquinas não-licenciadas. | Overloadr
  • Tom Clancy's XDefiant é o novo jogo f2p multiplayer da Ubisoft - A Ubisoft anunciou nesta semana um novo jogo que leva o nome de Tom Clancy. XDefiant é um shooter multiplayer gratuito do estilo arena, 6v6, com personagens dos outros jogos do Tom Clancy. Esses personagens são divididos em facções, que oferecem habilidades e mecânicas diferentes jogando em grupo. Não tem data de lançamento ainda. | Windows Central
  • "Trolls need kind words the most" - Existe uma regra básica na internet que é "don't feed the trolls" ou seja, não dê corda pra quem só quer chamar a atenção. Em 2019, um pequeno estúdio independente lançou um jogo com uma premissa bem simples: mandar e receber mensagens de outros jogadores, no mundo inteiro. Qualquer mensagem. O que podia dar muito espaço pra dar errado acabou se transformando em uma rede de positividade e ajuda mútua. Muito obrigado ao @Samuel DW por compartilhar esse link na Taverna, ia passar batido por mim. | Eurogamer

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Por hoje, é isso. Pra quem for encarar a lista de lançamentos próximos do Xbox Game Pass, é bom começar a planejar direitinho a agenda porque tem mais de uma dezena de jogos chegando em breve. Tenham todos um excelente final de semana.

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Luck Costa

Jogador
PXB Gold
Janeiro 17, 2008
3,606
5,583
Vinhedo
Finalizando séries que estou assistindo, fugindo de compromissos, e se bobear até matando hora do trabalho.
Gamepass vem forte nos próximos dias hehehe
 
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Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Quero muito ver o vídeo de Alpha Point na segunda-feira. Considerando o que o pessoal da The Coalition conseguiu fazer com a UE4, acho que eles podem se tornar a referência do mercado na UE5.

Peguei Death's Door essa semana e estou curtindo bastante. Só estou sentindo falta de um mapa pq algumas regiões são complicadas de navegar e eu acabo rodando bastante até encontrar o caminho certo. O combate é muito bom, mas a visão isométrica pode atrapalhar um pouco para ver as animações de ataque e isso compromete o tempo de reação para esquivar. Música e arte são excelentes e os NPCs que vc encontra são carismáticos o suficiente para fazer vc prosseguir. A história é um pouco confusa, mas dá pro gasto. Acho que termino o jogo até domingo.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Quero muito ver o vídeo de Alpha Point na segunda-feira. Considerando o que o pessoal da The Coalition conseguiu fazer com a UE4, acho que eles podem se tornar a referência do mercado na UE5.

São muito conhecedores da ferramenta, de fato, creio que tenha ex-Epic no grupo deles, inclusive.
E são influentes o suficiente para ajudar a Epic a otimizar a ferramenta tanto para o Xbox como para o PC.

Hoje temos The Coalition, Ninja Theory, Obsidian, inXile, Undead Labs e Rare, só do lado do XGS, criando na Unreal. Obsidian e inXile eu acho difícil lançar novos jogos na Unity, talvez aquele projeto do Josh Sawyer (quase chamei ele de Tom Sawyer ? ) que deve ser menor. Então o XGS é um cliente respeitadíssimo da Epic.
 
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ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,562
75,509
Rio Grande do Sul
Finalizando séries que estou assistindo
Falando em séries, vi The Witcher de novo, tinha esquecido como era boa.

Quero muito ver o vídeo de Alpha Point na segunda-feira. Considerando o que o pessoal da The Coalition conseguiu fazer com a UE4, acho que eles podem se tornar a referência do mercado na UE5.
Por mais que aparentemente seja uma demo simples, vale ficar de olho. Legal que a matéria da PC Gamer deu uma explicação do porquê estarmos vendo tantos vídeos de pedras. :laughing:

Hoje temos The Coalition, Ninja Theory, Obsidian, inXile, Undead Labs e Rare, só do lado do XGS, criando na Unreal.
Compulsion e The Initiative também.
 

Jogador76

Guerreiro
PXB Gold
Julho 6, 2017
3,053
3,729
Americana, SP
Peguei Death's Door essa semana e estou curtindo bastante. Só estou sentindo falta de um mapa pq algumas regiões são complicadas de navegar e eu acabo rodando bastante até encontrar o caminho certo. O combate é muito bom, mas a visão isométrica pode atrapalhar um pouco para ver as animações de ataque e isso compromete o tempo de reação para esquivar. Música e arte são excelentes e os NPCs que vc encontra são carismáticos o suficiente para fazer vc prosseguir. A história é um pouco confusa, mas dá pro gasto. Acho que termino o jogo até domingo.
Estou bem interessado. Recomenda, então?
 
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Reações: Edu Barros

Jogador76

Guerreiro
PXB Gold
Julho 6, 2017
3,053
3,729
Americana, SP
Falando em séries, vi The Witcher de novo, tinha esquecido como era boa.
A série é ótima mesmo. Estou lendo os livros e reassistindo os episódios relacionados. A série é razoavelmente fiel aos livros, mas os livros são bem mais “ricos”, como já era de se esperar.
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,068
2,583
Dead Space não precisa de um reboot ou remake. Eu até quero jogar o game em gráficos mais bonitos, mas me dá medo quando falam em expandir esse e aquele ponto. Os demais jogos da franquia que fizeram o estrago, porque o 3 é pura ação, enquanto vejo o segundo como uma mistura de terror/ação.
Vamos ver no que vai dar. A franquia nem é antiga pra fazerem um reboot...

Já F12021 é - que mais aguardo, porém o que certamente não vou jogar. Não pago o valor cobrado pelo game nem se tivesse sobrando. Por hora vou me irritando com o bug da bandeira amarela no 2019 pelo gamepass. Das aquisições da EA, F1 é uma das poucas franquias que seria praticamente "a prova de besteiras" mas vai saber né? Vai que algum ser iluminado resolve coloca lootbox no game?!
 

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