Resumo Resumo da Semana Xbox #162 - 6 a 10 de setembro

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,536
75,402
Rio Grande do Sul
Oi, pessoal.

Mesmo com o feriado de terça-feira, tivemos coisas bem legais acontecendo nos últimos dias envolvendo videogames. Diversos anúncios, novos jogos no Game Pass, novidades de jogos já conhecidos como Forza Horizon 5, eu especialmente gostei de ver mais sobre o remaster de Alan Wake (até já comprei). Caso você tenha perdido alguma coisa, estes são alguns dos principais acontecimentos.

Clique no link para ir direto para a notícia que você quer ler.

  1. The Artful Escape e outros três jogos no Xbox Game Pass
  2. Alan Wake Remastered será lançado em 5 de outubro
  3. Playground divulga novidades da campanha de Forza Horizon 5
  4. Opinião: o próximo passo do xCloud é vender jogos
  5. Compulsion Games sobre Microsoft, pandemia, crescimento, novo projeto
  6. Novidades de jogos para Xbox que apareceram no PS Showcase
  7. Free Play Days com Blasphemous, Madden NFL 22 e Rainbow Six Siege
  8. Deals with Gold com vários jogos pra jogar em co-op
  9. Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests, atualização mensal
  10. Lançamentos da semana (6 a 10/setembro)
  11. Lançamentos da próxima semana (13 a 17 de setembro)
  12. Links recomendados

Boa leitura.

.
.
.



THE ARTFUL ESCAPE É O DESTAQUE DA SEMANA NO XBOX GAME PASS
apps.39554.13650141632747063.021f9bf5-0c46-45c4-a224-d7bea2e585ac.1d701fe9-0ce0-4a97-aa2b-7946222a7b6a

Nesta semana, tivemos quatro adições ao catálogo do Xbox Game Pass, com o grande destaque ficando para The Artful Escape, lançamento que já estava sendo bastante aguardado há anos por conta da sua temática envolvendo música, com gráficos psicodélicos e afins, além de ser exclusivo do Xbox nos consoles.
  • Breathedge (console/PC/cloud) é um jogo de sobrevivência no espaço. Um acidente espacial repentino acaba detonando a estação onde nosso personagem está, e agora cabe a ele e uma galinha (sério) construir coisas para sobreviver e entender o que aconteceu.
  • Crown Trick (console/PC/cloud) é um roguelite + RPG com combate por turnos, onde o ambiente se move à medida que a gente se move também.
  • Nuclear Throne (console/PC) é um título independente bastante cultuado, um roguelite de tiro com visão top down. Originalmente lançado em 2015 para PC e PS4, e de chegar ao Switch em 2019, ele desembarca como lançamento nas plataformas Xbox.
  • The Artful Escape (console/PC) é um jogo de plataforma que usa a música como elemento fundamental da narrativa, criando visuais e sons espetaculares.
Já para a próxima semana, teremos as seguintes adições: Aragami 2 (17), Flynn: Son of Crimson (15), I Am Fish (16) e Skatebird (16). E, por outro lado, para manter o equilíbrio, teremos também algumas remoções: Company of Heroes 2 (PC, 15), Disgaea 4 (PC, 15), Forza Motorsport 7 (console/PC, 15), Hotshot Racing (console, 15), Red Dead Online (console, 13), The Dark Crystal: Age of Resistance Tactics (console/PC, 15) e Thronebreaker: The Witcher Tales (console, 15). Desses, vale um destaque especial para Forza Morotsport 7: além de ser removido do catálogo do Xbox Game Pass, o jogo de corrida a Turn 10, lançado em 2017, também será removido da Microsoft Store como um todo, por conta do vencimento de licenças de carros, músicas e pistas, algo até comum para a série Forza. E, com isso, algo inusitado vai acontecer: a partir de 16 de setembro, não será mais possível comprar nenhum jogo da franquia Forza Motorsport de maneira digital na Microsoft Store. Caso você queira garantir a sua cópia, aproveite os últimos dias pra comprar, com o desconto para assinantes Xbox Game Pass.

Sobre notícias para o futuro, foi anunciado que Football Manager 2022 será lançado no Xbox Game Pass de console e PC no dia 9 de novembro. Aos amantes de futebol, é um título bastante querido por focar no gerenciamento do clube (finanças, contratações, treinamentos, etc.) e não apenas nas partidas em si, contendo 100 ligas oficiais ao redor do mundo. O jogo terá suporte ao Xbox Play Anywhere, ou seja, o progresso do console e PC progridem juntos. O problema é que Football Manager tem problemas de licenciamento no Brasil, a versão 2021 está no Xbox Game Pass de console/PC mas nem dá pra jogar aqui no nosso país, mesmo mudando a região do console/PC. Já The Riftbreaker teve seu lançamento confirmado para 14 de outubro, no Game Pass de console/PC. Pra saber mais sobre o Xbox Game Pass, como o programa funciona, os jogos disponíveis, quem entra, quem sai, temos dois tópicos aqui no PXB (Xbox Game Pass/console e Xbox Game Pass/PC) com todas as informações sobre os serviços.

REMEDY CONFIRMA ALAN WAKE REMASTERED, LANÇAMENTO NA PRIMAVERA
E-3qva-WQAA-KkF

Confirmando um rumor que já vinha circulando há alguns meses, e que ganhou força após órgãos de classificação indicativa de alguns países confirmarem a sua existência, a Remedy anunciou oficialmente que está trabalhando em uma versão remasterizada de Alan Wake, clássico lançado para o Xbox 360 em 2010 e posteriormente no PC em 2012. A conversa, na real, começou quando a Remedy adquiriu os direitos de publicação da franquia em 2019, que eram da Microsoft, um movimento que gerou muita especulação porque isso custa dinheiro (muitos milhões de dólares) e a própria Remedy disse, na oportunidade, que isso poderia servir para trazer Alan Wake para mais plataformas, caso escolhessem. E eles escolheram. Publicado pela Epic Games, Alan Wake Remastered será lançado para Xbox One/Series X|S, PC (na Epic Games Store) e PS4/PS5 e contará com o jogo original mais as duas expansões (The Signal e The Writer), comentários do diretor Sam Lake, resolução 4K e outras melhorias gráficas, como novas modelagens de personagens e cenários, novas cutscenes, entre outras coisinhas. A confirmação, inclusive, veio no site The Sudden Stop, criado em 2012 por fãs da Remedy e Alan Wake e que, ao longo dos anos, virou meio que um ponto de encontro para fãs da desenvolvedora e suas franquias (Alan Wake, Quantum Break, Control). No anúncio oficial, Sam Lake cita uma frase do próprio Alan Wake (que é um escritor) para tentar explicar o sucesso do jogo ao longo dos anos: “In a horror story the victim keeps asking why – but there can be no explanation, and there shouldn’t be one, the unanswered mystery is what stays with us the longest, and it’s what we remember in the end” - em tradução literal, "em uma história de horror, a vítima fica se perguntando "por quê?" - mas não pode haver uma explicação, e não tenha que haver uma explicação, o mistério sem respostas é o que permanece conosco por mais tempo, e é o que nos lembramos no fim das contas". Para Sam Lake, "mistérios são mágicos para mim, eles carregam uma promessa, e eu geralmente sou mais feliz com ela do que com a resposta final". O retorno de Alan Wake também já vinha sendo especulado pelas ligações encontradas em Control e até pela Remedy confirmando que existe um universo compartilhado entre seus jogos, e joga um pouco mais de esperança de que um dia, a gente tenha um Alan Wake 2 propriamente dito. Alan Wake Remastered será lançado nos próximos meses, durante a primavera. O jogo está disponível para encomenda na Microsoft Store, por R$ 57,45.

Quanto ao desempenho, estas serão as performances do jogo nos consoles Xbox:
  • Xbox Series X - renderização 1440p, output 4K, 60 fps + 4x MSAA
  • Xbox Series S - renderização 1080p, output 1080p, 60 fps
  • Xbox One X (performance) - renderização 1080p, output 1080p, 60 fps
  • Xbox One X (qualidade) - renderização 1440p, output 4K, 30 fps + 4x MSAA
  • Xbox One - renderização 900p, output 900p, 30 fps
(The Sudden Shop, Xbox Wire)

PLAYGROUND REVELA NOVIDADES SOBRE A CAMPANHA DE FORZA HORIZON 5
forzahorizon5-gamescom-04-16x9-wm-1629828784354_dcna.jpg

No dia 7 de setembro, enquanto a gente aproveitava o feriado, a Playground realizou a sétima edição do Forza Horizon 5: ¡Go!, uma transmissão especial com desenvolvedores apresentando novidades e diferenciais do próximo jogo de corrida do estúdio, que será lançado em 9 de novembro, com early access em 5 de novembro pra quem comprar uma edição ou DLCs especiais. Nessa transmissão, o time falou mais sobre a campanha do jogo, algo que foi bastante criticado nos últimos jogos da série em relação aos primeiros: a falta de um senso de progressão. Aproveitando as belíssimas paisagens do México, a Playground estruturou uma campanha dividida em capítulos, que são abertos quando realizamos as Expeditions. Uma mudança é que cada tipo de evento tem o seu próprio hub do festival: Apex (Estrada), Wilds (Chão), Baja (Cross Country), Street Scene (Ruas), Rush (Acrobacias), além do hub principal do Festival Horizon. Cada festival terá diferentes capítulos com eventos especiais, como o que já vimos em transmissões anteriores, com carros competindo contra o avião e motos. O modo Expeditions também entra aqui, já que não teremos acesso a todas as categorias logo de início: será preciso explorar o mapa para encontrar eventos especiais que desbloqueiam o hub principal da região. E outra diferença é que a progressão será bastante baseada em Accolades (elogios/prêmios), que tem alguma semelhança com a estrutura da DLC Lego Speed Champions de Forza Horizon 4, onde era preciso completar desafios e acumular peças de Lego para ter acesso a novos conteúdos, como desafios.

Já a lista de carros será modificada: ao invés de uma progressão lateral, agora os carros que temos na garagem serão exibidos como um álbum de figurinhas, contendo tanto aqueles carros que já temos como também espaços vazios para destacar o que falta - aos que curtem álbuns como da Copa do Mundo, é um prato cheio para completar. Alguns carros podem ser comprados, outros são liberados com desafios específicos. E, ainda em carros, a Playground já revelou mais de 400, e no stream mostrava até 543 veículos ao todo, mas Mike Brown (diretor criativo) disse pra não se basear muito nisso, pois é uma build de desenvolvimento e coisas podem mudar, alguns entrar, outros sair, etc. Para quem quiser ver o jogo em ação, aqui tem um novo gameplay de 15 minutos.
(Forza Motorsport, GT Planet, YouTube Forza)

OPINIÃO: O PRÓXIMO PASSO DO XCLOUD É VENDER JOGOS NA MICROSOFT STORE
hades-on-xcloud-game-pass-mobile_1.jpg

Uma das coisas que gosto no Windows Central é que eles são bastante ativos em críticas quando são válidas, mas também em ideias e em dar vazão a propostas que muita gente pede. Uma delas está nesse artigo que aborda o serviço de streaming do Xbox que, atualmente, contempla boa parte do catálogo dos jogos de console do Xbox Game Pass, fazendo o streaming desses jogos para diversos dispositivos. O que, em um primeiro momento, parece excelente, afinal oferece duas centenas de jogos por $15 mensais, também se torna uma oportunidade perdida quando fecha a porta para os outros milhares de jogos que são vendidos na Microsoft Store. Ou outra: jogos que até tem suporte a serem jogados pela nuvem, como Darkest Dungeon e Streets of Rage 4, que foram removidos do catálogo do Xbox Game Pass, não podem mais ser jogados pela conveniência do streaming em dispositivos móveis, por exemplo. Disponibilizar os jogos também para compra seria uma evolução natural do serviço, e é até algo que a Microsoft já havia declarado, em 2019, estar nos planos para 2020, mas talvez a pandemia tenha adiado a coisa, por conta das restrições da fabricação de componentes - os servidores Azure dedicados ao xCloud rodam em hardware do Xbox Series X, e transmitem jogos em até 1080p. Além disso, mais jogos disponíveis representam mais potenciais consumidores, que para um serviço em nuvem que precisa estar rodando 100% do tempo, também representa a necessidade de mais servidores on-line.

Outro problema pode envolver outros players. Como o app do Xbox está presente em lojas como App Store e Play Store, por onde as vendas dos jogos ocorreriam? Teriam que ser feitas no ambiente da Microsoft (site/console) para depois ter uma licença por streaming? E tem também as empresas, desenvolvedoras e publishers que podem querer cobrar a parte por mais essa licença extra - a Microsoft provavelmente seguiria sua política de Smart Delivery e Xbox Play Anywhere, nesses casos. De qualquer forma, é um movimento transformador que a Microsoft está sendo protagonista, e nós estamos bem no centro dessa mudança.
(Windows Central)

ENTREVISTA COMPULSION GAMES - XBOX GAME PASS, MICROSOFT, CRESCIMENTO, NOVO JOGO
1548192207740

Desde o lançamento de We Happy Few, a Compulsion Games falou pouco sobre novos projetos, preferindo um estilo mais reservado, sem jogar muitas luzes e atenção antes do que o ideal. Mas, como agora eles são parte da Xbox Game Studios e contam com financiamento da Microsoft, muito se espera do que eles conseguirão alcançar após Contrast e o próprio We Happy Few. O próximo jogo já está até confirmado que será feito em terceira pessoa e com foco em narrativa, e o Xbox Squad conseguiu falar com Naila Hadjas, PR e Community Developer do estúdio, para tratar diversos assuntos. Como alguém que achou Contrast legal e We Happy Few nem tanto (joguei pouco, mas a premissa era muito interessante), tenho curiosidade de ver o que eles conseguirão fazer com mais apoio agora.
  • Estúdio e crescimento na pandemia - Atualmente, são 80 pessoas trabalhando no estúdio, número 2x maior do que no início da pandemia, mostrando que a equipe está crescendo para comportar novos projetos. A ideia é chegar em 90 ou 100 pessoas, sem crescer muito, para manter a cultura e a identidade, de serem mais próximos e os jogos terem um toque "caseiro".
  • O próximo projeto - A identidade da Compulsion se inicia com o estilo artístico, algo de grande destaque em Contrast e We Happy Few. Apesar de terem 12 anos, eles lançaram apenas dois jogos, um número que já traz também algumas lições em relação às críticas. Com o suporte da Microsoft, eles querem expandir suas ideias malucas, criando jogos únicos em ambientações pouco exploradas. Esse novo projeto iniciou alguns meses após o lançamento de We Happy Few, mais ou menos no início de 2019, mas claro, com poucas pessoas naquela época. Agora, estão em "full development". Eles também não vão lançar o novo jogo no modo Game Preview, como foi com We Happy Few, que optou por esse caminho por ter muitos elementos de roguelike, aí a opinião dos jogadores era fundamental.
  • Relação com a Microsoft e a Xbox Game Studios - Com o suporte, é possível contratar mais pessoas, estar em um escritório melhor (eles estão de mudança por agora, inclusive), além de contar com o apoio da gigante de Redmond em áreas como pesquisa e desenvolvimento. A Compulsion também conversa e troca figurinha com outras equipes da Xbox Game Studios, até ajudando os outros quando necessário - mas ela também afirma que o caminho inverso é mais comum, por serem o menor estúdio da XGS. Já sobre o Xbox Game Pass, só elogios por proporcionar uma plataforma que entrega o jogo para milhões de pessoas.
  • Problemas da indústria - Com as acusações de assédio na Activision, CD Projekt, Ubisoft, Naila comenta que a Microsoft não monitora tudo, mas orienta as pessoas com treinamentos, cursos, vídeos que mostram bons exemplos de comportamento e o que fazer quando algo dá errado. E reforça como a diversidade (de pessoas, gênero, culturas) promove jogos mais ricos no sentido de criações que saibam retratar diferentes locais e pessoas, contribuindo para que os videogames se sobressaiam em relação às outras mídias, como algo inclusivo e que abrace a maior parte possível de jogadores.
(Xbox Squad)

NOVIDADES DO PLAYSTATION SHOWCASE QUE CHEGARÃO AO XBOX
KOTOR-Remake-Featured-image-scaled.jpg

Nesta semana, também aconteceu o PlayStation Showcase, evento da Sony para promover jogos first party e multiplataforma que chegarão aos seus consoles nos próximos anos. Como aqui é Xbox, não preciso falar sobre os exclusivos de PlayStation, mas muitos jogos mostrados no evento estão confirmados no Xbox também e chegarão aos consoles da Microsoft em algum momento.
  • Alan Wake Remastered - Esse a Remedy até já tinha confirmado a existência, mas ali mostraram um trailer mesmo. O lançamento é o mesmo que os rumores indicavam, 5 de outubro, no Xbox One e Series X|S.
  • Bloodhunt - O battle royale ambientado no mundo de Vampire: The Masquerade ganhou um vídeo mostrando seu gameplay, mecânicas de jogo, personalização dos personagens, classes, etc. É pra ser lançado ainda este ano.
  • Deathloop - Um oferecimento da Xbox Game Studios/Bethesda, Deathloop está sendo desenvolvido pela Arkane e mistura a expertise da desenvolvedora nos immersive sims com uma mecânica de loop temporal onde morrer faz parte do aprendizado para progredir na história, matar os alvos (em diferentes ordens). Parece legal. Lançamento em 14 de setembro no PS5, provavelmente no mesmo dia de 2022 no Xbox Series X|S.
  • Ghostwire Tokyo - Outro oferecimento da Xbox Game Studios/Bethesda, agora feito pela Tango Gameworks, Ghostwire Tokyo ganhou um novo trailer mostrando um pouco mais da ambientação. Esse vai ser lançado no PS5 no outono de 2022, então para o Xbox Series X|S é só lá em 2023 infelizmente.
  • Grand Theft Auto Online e GTA V- A Rockstar anunciou que as versões de nova geração de GTA Online e GTA V foram adiadas e serão lançadas só em março de 2022.
  • Guardians of the Galaxy- Novo projeto da Eidos Montreal, com foco na narrativa ao invés de um GAAS como Marvel's Avengers, o jogo dos Guardiões da Galáxia ganhou um novo trailer com segmentos de gameplay e cutscenes. O lançamento será em 26 de outubro deste ano, no Xbox One e Series X|S.
  • Project Eve- Anunciado como multiplataforma em 2019, Project Eve ressurgiu com um novo trailer contendo bastante gameplay, com ação desenfreada que lembra o combate de Nier Automata. Não ficou claro se agora é só para PS5 ou não.
  • Star Wars: Knights of the Old Republic - Esse aqui já vinha sendo comentado há alguns meses e apareceu com um pequeno teaser. O jogo será reconstruído do zero, com visuais refeitos e presença de desenvolvedores veteranos na equipe, desde experientes em RPGs como também devs que trabalharam no KOTOR original. Desenvolvido pela Aspyr, o jogo será um exclusivo temporário de PS5 e chegará ao Xbox Series X|S depois de um tempo.
  • Tiny Tina's Wonderland- O spin off de Borderlands ganhou um novo trailer, mas é importante ressaltar que não é um jogo parecido com Borderlands, só é no mesmo universo. Lançamento em 25 de março de 2022.
  • Tom Clancy's Rainbow Six Extraction - O próximo jogo de ação cooperativa da Ubisoft ganhou um novo vídeo com mais gameplay. O lançamento está confirmado para janeiro de 2022, mas sem um dia definido ainda.

FREE PLAY DAYS - BLASPHEMOUS, MADDEN NFL 22 E TOM CLANCY'S RAINBOW SIX SIEGE
XBL_Free-Play-Days_090921_1920x1080_3-shot_JPG.jpg

Até a madrugada de segunda-feira, 13 de setembro, às 3h59min, assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate poderão jogar três jogos sem custo adicional com o Free Play Days, um benefício extra das assinaturas que, volta e meia, solta alguns títulos aí pra jogarmos e experimentarmos na faixa. Blasphemous é um jogo de ação e plataforma, com combate no estilo hack and slash mas em uma visão 2D, além de também conter elementos de metroidvania, com exploração de cenários, habilidades, etc. Madden NFL 22 é o mais atual jogo de futebol americano da EA, com ligas oficiais, possibilidade de criar seu time igual no FIFA, essas coisas. E, por último, Rainbow Six Siege é um dos grandes sucessos da Ubisoft na geração passada, um jogo que evoluiu muito ao longo dos anos graças ao seu foco em combates mais táticos, que exigem bastante trabalho em equipe. Caso você curta algum e queira comprar para ser seu, eles estão com descontos especiais na Microsoft Store também. Pra fazer o download, é só clicar nos links dos nomes dos jogos, procurar por eles na Store ou até clicar no banner que estará na home do console.
(Xbox Wire)

DEALS WITH GOLD COM SALDÃO DE JOGOS COOPERATIVOS
57a36824-02f3-425f-8218-11de3bba04e7.jpg

Curte reunir a família pra jogar alguma coisa? Ou até de compartilhar a jogatina com algum amigo na Live? Esta semana é especial para quem gosta de jogos cooperativos, com dezenas de títulos, com destaque para o bem recebido It Takes Two, um dos jogos de melhor avaliação no ano até agora. Outros jogos legais em destaque pra jogar em modo co-op incluem Overcooked 2, Rayman Legends (espetacular), A Way Out (da mesma galera de It Takes Two), Ashen, Dragon Ball FighterZ, um monte de jogos Lego, a lista é bem longa. Esses descontos são válidos até segunda-feira, 13 de setembro, especialmente para assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate. Pra conferir a lista completa, é só clicar no link abaixo - lembrando que, ao comprar com os links do PXB, uma parte do valor volta para a manutenção do fórum.
(PXB)

MICROSOFT REWARDS E XBOX GAME PASS QUESTS | ATUALIZAÇÃO MENSAL
0d4b6e43-4705-4170-8d39-65b63dcc2244.png

Chegamos a setembro e as atividades novas do Xbox Game Pass Quests apareceram finalmente. Mas isso também indica que teremos apenas quatro semanas para completar as atividades, e não cinco como em outras oportunidades, algo importante de se ficar de olho por conta de atividades mensais que exigem 45 solicitações diárias (de 54 possíveis) e 15 semanais (de 20 possívei). Sendo assim, nas solicitações do Xbox Game Pass, as atividades devem ser completadas até 4 de outubro, segunda-feira, até às 13h59min. Já do Microsoft Rewards, não tem muito mistério, atividades normais, tem até um banner no site do serviço que oferece 100 pontos e completa boa parte do caminho.

Além disso, tem uma atividade bem fácil do Microsoft Rewards envolvendo State of Decay 2: Juggernaut Edition. Abram o app do Microsoft Rewards e cliquem no banner de State of Decay 2 e, depois, na primeira atividade (assistir o trailer Homecoming). Depois, iniciem uma nova comunidade no novo mapa Trumbull Valley e capturem uma base, é rapidinho, o jogo inicia a poucos metros dela. Feito isso, a conquista Lily, We're Home é liberada. Ao voltar para o app do Microsoft Rewards, dentro das atividades de State of Decay 2, o segundo card estará marcado como completo, com +500 pontos na conta. De quebra, ainda tem os 50 da própria conquista. O @dezenove deu uma outra dica: caso você já tenha algum jogo salvo, entre nele, aí no mapa vai ter umas portinhas para mudar de mapa, é só ir até lá e transportar a comunidade para Trumbull Valley, ao carregar o jogo já começa em uma base e libera essa conquista na hora. Nesse mesmo grupo de atividades, ainda tem + 500 pontos se alugar um filme (de quatro possíveis) e +500 pontos ao completar essa da conquista + filme. Pra saber tudo sobre mais esse benefício aos usuários de Xbox, conferir as atividades disponíveis, compartilhar dicas de como resolver as solicitações, temos um tópico completo com tudo sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests aqui no PXB.

Xbox Game Pass Quests - Semanais, até 14 de setembro
  • UFC 4 (25 pontos) - Jogar UFC 4. Atividade exclusiva para assinantes Ultimate.
  • Sniper Elite 4 (50 pontos) - Realizar duas mortes furtivas.
  • Ganhe uma uma conquista no Xbox Game Pass (10 pontos) - Desbloquear uma conquista em um jogo do catálogo do Xbox Game Pass.
  • Conclua quatro solicitações diárias (10 pontos) – Fazer quatro daquelas solicitações diárias: jogar um jogo do Xbox Game Pass e abrir o app mobile do Xbox Game Pass.
  • Conquiste mais pontos (10 pontos) – Desbloquear três conquistas ou jogar três jogos diferentes do Xbox Game Pass.
Xbox Game Pass Quests - Mensais, até 4 de outubro
  • State of Decay 2 (75 pontos) - Recrutar dois sobreviventes.
  • Forza Horizon 4 (75 pontos) - Ganhar 5.000 pontos de influência.
  • Minecraft (75 pontos) - Quebrar 117 blocos.
  • Black Desert (75 pontos) - Ganhar 5.000 Gifted Sellswords.
  • Game Pass Explorer (10 pontos) - Jogar quatro títulos diferentes do Xbox Game Pass.
  • Game Pass Adventurer (25 pontos) - Jogar 10 títulos diferentes do Xbox Game Pass.
  • Novato em Solicitações (10 pontos) - Concluir quatro atividades semanais neste mês.
  • Aprendiz em Solicitações (25 pontos) - Concluir oito atividades semanais neste mês.
  • Dedicação às Solicitações (100 pontos) - Concluir 12 atividades diárias e 12 semanais neste mês.
  • Jogos do Game Pass em qualquer lugar (100 pontos) - Instalar cinco jogos utilizando o aplicativo do Xbox Game Pass no celular.
  • Complecionista de Solicitações (1000 pontos) - Concluir 45 atividades diárias e 15 semanais este mês.
Microsoft Rewards - Semanais, até 14 de setembro
  • Halo Infinite (10 pontos) - Só clicar no card de Halo Infinite.
  • Inicializador de Aplicativos (40 pontos) - Abrir o app do Microsoft Rewards em três dias diferentes.
  • Caçador de Pontos (50 pontos) - Ganhar 200 pontos no Microsoft Rewards.

LANÇAMENTOS DA SEMANA (6 A 10/SETEMBRO)

LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (13 A 17/SETEMBRO)
Terça, 14
Quarta, 15
Quinta, 16
Sexta, 17

LINKS RECOMENDADOS
  • Análise – Song of Iron - Son of Iron ganhou bastante atenção quando apareceu em belos trailers, com sua temática nórdica, combate cadenciado e violento, e também por ser criado por uma única pessoa, Joe Winter. Mas será que o jogo corresponde a essas expectativas? Nos consoles, Song of Iron é exclusivo do Xbox, mas o jogo também está disponível no Steam. | Xbox Power
  • Expansão Top Gun: Maverick de Microsoft Flight Simulator adiada para maio de 2022 - A Asobo anunciou que a expansão Top Gun: Maverick, que seria lançada junto com o filme, foi adiada, já que o filme também foi adiado (para 27 de maio de 2022) por conta do aumento de casos de coronavírus nos Estados Unidos. Não tem nada de problema no desenvolvimento, é só questão de seguir o lançamento conjunto mesmo. | Flight Simulator
  • I made BioShock... BUT IT'S 2D [vídeo] - BioShock é um dos meus jogos favoritos de todos os tempos, e o desenvolvedor Thomas Brush fez mais um de seus exercícios, de tentar imaginar como seria BioShock em 2D. Ficou bem legal. | Thomas Brush
  • Jogos pouco conhecidos que estão chegando ao Xbox - Desde o último resumo, esses forma os jogos que apareceram lá no tópico: A Juggler's Tale, Aeterna Noctis, Conway, Omen of Sorrow e Turbo Overkill. Uma passadinha rápida já te apresenta a novos jogos legais. | PXB
  • Microsoft atualiza controles do Xbox One com funcionalidades do controle do Series X|S - Em uma nova atualização para Insiders, a Microsoft atualizou também os controles de Xbox One com funcionalidades disponíveis até então só nos controles do Xbox Series X|S, com adição do DLI (Dynamic Latency Input) para diminuir a latência dos comandos. | True Achievements
  • Próximo teste de Halo Infinite Multiplayer acontecerá em 24 de setembro - A 343 Industries anunciou que o próximo teste multiplayer de Halo Infinite acontecerá a partir do dia 24 de setembro, e todos os membros do programa Halo Insider registrados até 13 de setembro, segunda-feira, estarão aptos a participar. Clicando no link ali, dá pra se inscrever e fazer parte da festa. | Twitter Halo
  • Razer anuncia acessórios temáticos de Halo Infinite - Das coisas que provavelmente custarão uma nota aqui, a Razer anunciou edições especiais do Razer Kaira Pro gaming headset, o mouse Razer DeathAdder V2, o teclado Razer BlackWidow V3 e o mousepad Razer Goliathus Extended Chroma. Tudo bem bonito e com cores características da franquia. Os produtos estarão disponíveis para compra a partir de outubro. | Windows Central
  • The History of Portal [vídeo] - Portal surgiu como um projeto de sete estudantes que chamou a atenção da Valve mas que, contrariando a lógica do mercado, não precisou de um orçamento gigante ou dezenas/centenas de pessoas para ser lançado e deixar seu nome na história dos videogames. | GVMERS

.
.
.

E por essa semana, era isso, galera. Aproveito o espaço para desejarmos também uma boa recuperação para o @Maxximu, que teve algumas complicações após tomar a segunda dose da vacina, tomara que você esteja 100% logo, cara. A todos, desejo também um excelente final de semana.

tumblr_odvysrAMd81r00lgio2_500.gif
 

DarkChornS

Acabou o PXBGold e fiquei 3 meses com o mesmo sub
PXB Gold
Julho 21, 2017
6,956
13,477
Indaiatuba
excelente resumo, mais uma vez
os carros que temos na garagem serão exibidos como um álbum de figurinhas, contendo tanto aqueles carros que já temos como também espaços vazios para destacar o que falta
isso aqui eu achei sensacional
ontem fui entrar numa partida online do FH4, e não sabia que carro escolher pois tinham centenas numa mesma categoria (e eu não sei qual tá tunado, e qual não tá)

quanto a campanha, não sei o que esperar, realmente
 
  • Curtir
Reações: Pegazuswarri0R

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
quanto a campanha, não sei o que esperar, realmente
Não espero nada, praticamente.
Umas desculpas esfarrapadas pra realizar as atividades propostas.
Gosto bastante de história, mas no caso do Forza Horizon eu não exijo nada demais. Compreendo as críticas, comparações com o primeiro (que também adorei), mas a verdade é que não me fez falta.
 
  • Curtir
Reações: DarkChornS

DarkChornS

Acabou o PXBGold e fiquei 3 meses com o mesmo sub
PXB Gold
Julho 21, 2017
6,956
13,477
Indaiatuba
Não espero nada, praticamente.
Umas desculpas esfarrapadas pra realizar as atividades propostas.
Gosto bastante de história, mas no caso do Forza Horizon eu não exijo nada demais. Compreendo as críticas, comparações com o primeiro (que também adorei), mas a verdade é que não me fez falta.
Eu n chego a sentir que faz falta. Como você, acho que o jogo é ótimo do jeito que é.
Mas com a experiência com o primeiro, acho que eles conseguiram fazer algo muito melhor do que eles chamam de "Campanha" hoje em dia.
 

tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
4,514
7,660
Jaraguá do Sul - SC
Estou muito ansioso para o FH5, porque pelo que estou vendo eles vão ajeitar tudo oque deu de errado nos últimos, aprimorar oque deu certo, e fazer um jogo para durar bastante tempo.

Sobre a campanha, nunca esperei muita coisa da franquia FH, mas mesmo assim a campanha do FH4 ficou bem abaixo em comparação com os jogos anteriores.
 
  • Curtir
Reações: DarkChornS

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,536
75,402
Rio Grande do Sul
Estou muito ansioso para o FH5, porque pelo que estou vendo eles vão ajeitar tudo oque deu de errado nos últimos, aprimorar oque deu certo, e fazer um jogo para durar bastante tempo.

Sobre a campanha, nunca esperei muita coisa da franquia FH, mas mesmo assim a campanha do FH4 ficou bem abaixo em comparação com os jogos anteriores.
É legal ver que estão dando atenção novamente a um senso de progressão, sem ser a festa que era em Forza Horizon 4, que era só ir correndo e tudo gerava experiência para progredir e desbloquear coisas novas, além de oferecerem carros excelentes com 10 minutos de jogo. Vamos ver como isso vai ficar em FH5.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
em Forza Horizon 4, que era só ir correndo e tudo gerava experiência para progredir e desbloquear coisas novas, além de oferecerem carros excelentes com 10 minutos de jogo.
Pois é.
Pera, isso foi crítica ou elogio?
 

Luck Costa

Jogador
PXB Gold
Janeiro 17, 2008
3,601
5,578
Vinhedo
Resumo show! Só pra variar um pouquinho...
Sobre Forza 5: não me lembro de ter visto a visão de dentro do carro mostrando o volante e as mãos do piloto. Neste gameplay do resumo só vi o painel, sem o volante...
Será que não existirá essa visão do volante?
 
  • Curtir
Reações: ronabs

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,536
75,402
Rio Grande do Sul
Pois é.
Pera, isso foi crítica ou elogio?
Tem quem goste de uma progressão mais gradual, começando de baixo e ir crescendo em popularidade pra ter acesso a carros melhores. Tipo, começar correndo com carros da categoria E, aí ter um evento final com carros E e, vencendo, libera a próxima categoria (D > C > B e assim por diante).
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Tem quem goste de uma progressão mais gradual, começando de baixo e ir crescendo em popularidade pra ter acesso a carros melhores. Tipo, começar correndo com carros da categoria E, aí ter um evento final com carros E e, vencendo, libera a próxima categoria (D > C > B e assim por diante).
Que é o sistema de não alguns, mas MUITOS jogos de corrida.
Por outro lado, há quem só goste de Forza Horizon e não de outros jogos de corrida. Talvez uma sistemática diferente, embora menos desafiadora, seja proveitosa para um público que não se interessava pelo gênero até então.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,536
75,402
Rio Grande do Sul
Que é o sistema de não alguns, mas MUITOS jogos de corrida.
Por outro lado, há quem só goste de Forza Horizon e não de outros jogos de corrida. Talvez uma sistemática diferente, embora menos desafiadora, seja proveitosa para um público que não se interessava pelo gênero até então.
Pois é, Forza Horizon pega um público que fura a bolha dos jogos tradicionais do gênero. "Não gosto de jogo de corrida, gosto de Forza Horizon", aquele papo que tivemos aqui um tempo atrás. Talvez que não curtam justamente essa progressão mais lenta, quer só um carro legal pra fazer vrum vrum.
 
  • Curtir
Reações: Saci

LuccasMG

Don't Panic!
PXB Gold
Dezembro 28, 2008
1,103
1,770
São Paulo
excelente resumo, mais uma vez

isso aqui eu achei sensacional
ontem fui entrar numa partida online do FH4, e não sabia que carro escolher pois tinham centenas numa mesma categoria (e eu não sei qual tá tunado, e qual não tá)

Poderia ter escolhido qualquer um, já que todos conseguem fazer bem as curvas se estiver escorando nos rivais e tirando da pista. :joy: ?

Sobre a campanha, eu não acharia ruim se viesse no estilo do FH4, mas melhorando a noção de progressão fica ainda melhor. Não precisa ter muita historinha, mas uma forma de mostrar que você realmente ta avançando e que tudo não tá ali disponível logo de cara. Enfim, só vem!

Resumo excelente como sempre!
 

DarkChornS

Acabou o PXBGold e fiquei 3 meses com o mesmo sub
PXB Gold
Julho 21, 2017
6,956
13,477
Indaiatuba
Tem quem goste de uma progressão mais gradual, começando de baixo e ir crescendo em popularidade pra ter acesso a carros melhores. Tipo, começar correndo com carros da categoria E, aí ter um evento final com carros E e, vencendo, libera a próxima categoria (D > C > B e assim por diante).
Acho que não tem problema eles não colocarem um sistema de progressão de categoria. Mas, pelo menos para as corridas de Campanha (Forza possui um modo de criação de corridas com diferentes regras), regrar qual categoria de carro você precisa correr naquela pista.
Talvez aconteça algo +- assim com esse sistema novo de festivais diferentes.
Poderia ter escolhido qualquer um, já que todos conseguem fazer bem as curvas se estiver escorando nos rivais e tirando da pista. :joy: ?
Eu tenho uma direção prudente no Forza ?
 

itotinaru

Guerreiro
Setembro 9, 2017
2,296
2,817
SP
Parabéns pelo resumo @ronabs !!!

Não sabia que o Alan wake vinha com as expansões. Não joguei elas.
Bem, tava na dúvida, mas lá se vão meus ptos sofridos do rewards
 
  • Curtir
Reações: ronabs

VictorPinto29

Novato
Julho 25, 2021
21
13
São Paulo
Excelente resumo mais uma vez ?
Eu prometi q ia evitar ao máximo, gastar tempo só com os jogos do GamePass, quando comprei meu XSS a mais ou menos um mês. Mas não resisti, a única vez que tive um PC decente pra jogos a muito tempo, meu primeiro game foi Trine - - e sou apaixonado por ele. Enfim comprei a Ultimate Edition.

Aproveito e pergunto se alguém tem ele também, pra jogar a campanha online juntos. ❤
 
  • Curtir
Reações: ronabs

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)