Resumo Resumo da Semana Xbox #175 - 6 a 10 de dezembro

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,433
75,017
Rio Grande do Sul
Oi, pessoal.

Estavam com saudade de um resumo grandinho? Estão com sorte (ou azar kkkk) porque a semana foi bem movimentada. Seja pelo lançamento de Halo Infinite, as novidades do The Game Awards e até a abertura da votação do PXB Awards, o penúltimo resumo do ano está bem movimentado. Então, abaixo está a lista de tópicos abordados, você pode clicar no link para ir direto para a notícia que deseja ler.

Boa leitura.

.
.
.

  1. Become Master Chief - Campanha de Halo Infinite lançada e liberada
  2. Quatro novos jogos no Xbox Game Pass, incluindo Halo Infinite
  3. The Game Awards, confira os anúncios e conheça os vencedores
  4. Playground anuncia novidades das temporadas 2 e 3 de Forza Horizon 5
  5. Opinião: o Xbox é a Publisher do Ano em 2021
  6. Como Halo Infinite saiu de um desastre para um triunfo
  7. PXB Awards 2021, conheça os indicados e vote até 20 de dezembro
  8. Free Play Days com três jogos: Black Desert, Chivalry 2 e Trailmaker
  9. Deals with Gold + saldão do The Game Awards até 12/12
  10. Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests, atualização semanal
  11. Lançamentos da semana (6 a 10/dezembro)
  12. Lançamentos da próxima semana (13 a 17/dezembro)
  13. Links recomendados

.
.
.



HALO INFINITE: BECOME MASTER CHIEF - CAMPANHA LANÇADA
FF6R1wRXIAEWRhz

Enfim, uma das semanas mais aguardadas do Xbox em 2021 chegou. Talvez a mais aguardada. Halo Infinite finalmente está entre nós em todo o seu esplendor e, de acordo com a crítica, sendo um dos jogos mais bem avaliados do ano. Como o jogo está no Xbox Game Pass, todos os assinantes podem ir lá, fazer o download e conferir de perto como está Halo Infinite, novo jogo da 343 Industries. Pela internet, temos muitas opiniões e vídeos, mas temos também o review que o @RAYMON fez aqui para o PXB, clique ali pra prestigiar e conferir algumas impressões. Com seu Metacritic/Opencritic em 86, Halo Infinite fecha 2021 com chave de ouro para a Microsoft, com quatro de suas principais franquias sendo aclamadas (junto de Age of Empires IV, Forza Horizon 5 - a série tem quase 10 anos, já é "clássica" hehe - e Microsoft Flight Simulator). Abaixo, temos as especificações de performance do jogo nas plataformas Xbox:
  • Xbox Series X
    • Modo qualidade: 1800p e 60 fps, com reconstrução temporal dinâmica 2160p (4K)
    • Modo FPS: 1188p e 120 fps, com reconstrução temporal dinâmica 1440p
  • Xbox Series S
    • Modo qualidade: 1080p e 30 fps
    • Modo FPS: 1080p e 60 fps, com reconstrução temporal dinâmica 1080p
  • Xbox One X
    • Modo qualidade: 1800p e 30 fps, com reconstrução temporal dinâmica 2160p (4K)
    • Modo FPS: 1260 e 60 fps, com reconstrução temporal dinâmica 1440p
  • Xbox One/One S
    • 972p e 30 fps, com reconstrução temporal dinâmica 1080p
    • Modo FPS: 1080p e 60 fps, com reconstrução temporal 1080p

A campanha cooperativa, como já havia sido confirmado, ficará pra mais tarde, só quando chegar a Season 2 do multiplayer, após maio de 2022. Outro ponto que vale destacar é que não será possível repetir as missões da campanha no mesmo save, caso você queira jogar de novo aquela missão que curtiu, vai precisar criar um novo save. A 343i já confirmou que está trabalhando para implementar essa funcionalidade no futuro, mas sem uma data definida ainda. Segundo explicou para a Polygon, isso acontece porque algumas fases são acessadas ao executar determinadas ações no mundo aberto e, após executá-las, até dá pra voltar no mesmo lugar mais tarde, mas não é possível realizar tal ação novamente. Mas então é isso, jogo lançado, fui até a missão três e tá bem legal explorar o mundo, a adição do gancho é excelente por incluir mais opções tanto de movimentação como também de estratégia de combate, como abordar os inimigos, como utilizar o cenário a nosso favor. Pra você que também está jogando, pode compartilhar suas impressões no tópico oficial do jogo aqui no PXB. Tomara que essa batida siga até o final. Tanto a imagem que ilustra essa notícia como a capa do resumo foram feitas pelo Klobrille. Ah, e parece que a Microsoft até já registrou a propriedade de marca de Halo: The Endless, que talvez pode ser o primeiro DLC de história de Halo Infinite.



HALO INFINITE E MAIS QUATRO JOGOS DISPONÍVEIS NO XBOX GAME PASS
apps.40913.13969859700306157.e45e75fc-cfcd-4dcd-967b-c356d04848f4.92cc573d-e854-4d9c-b1e8-e61c2af798a4

Na semana em que o grande destaque é Halo Infinite, outros jogos tiveram menos tempo pra brilhar, então, aqui vai alguns minutinhos de atenção para os jogos que acompanharam Halo e chegaram ao Game Pass nos últimos dias:
  • Halo Infinite (console/PC/cloud) - Dispensa apresentações, já falamos muito sobre ele na notícia acima, mas sim, Halo está lançado, está entre nós, está no Game Pass e você pode jogar no console, no PC ou até por streaming se quiser.
  • One Piece Pirate Warriors 4 (console/PC/cloud) - Ao contrário da maioria dos jogos de One Piece, esse aqui não é de luta e sim de ação e aventura meio musou, com centenas de inimigos em tela ao mesmo tempo.
  • Serious Sam 4 (console/PC/cloud) - Serious Sam sempre foi uma série que, ao contrário do nome, não se leva tão a sério. Seja na construção dos mundos e inimigos ou com armas doidas, é um jogo pra pegar uma arma e explodir coisas, e é bem legal. Esse aqui chegou como total surpresa ao serviço mesmo, não tinha sido anunciado previamente.
  • Space Warlord Organ Trading Simulator (console/PC/cloud) - Como o nome já diz, é um jogo sobre vendas de órgãos em um ambiente sci-fi.

Já para a semana que vem, temos até o momento três adições confirmadas: Aliens: Fireteam Elite (14), Among Us (14) e The Gunk (16). Mais pra frente, outros quatro jogos também foram confirmados para o serviço, mas sem uma data específica: Grid Force – Mask of the Goddess, Kraken Academy!!, Outbreak: Contagious Memories e Overpass: Rhythm Roadtrip. Por outro lado, tem também uma penca de jogos saindo no dia 15 de dezembro: Beholder (console/cloud), Guacamelee! 2 (console/PC/cloud), The Dark Pictures: Man of Medan (console/PC), Unto The End (console/PC/cloud), Wilmot’s Warehouse (console/PC/cloud) e Yooka-Laylee and the Impossible Lair (Cloud, Console, and PC). Caso algum deles esteja no seu radar, é bom dar uma priorizada.

Outro assunto da semana é que o Xbox Game Pass for PC agora é, oficialmente, PC Game Pass. A mudança foi anunciada durante o The Game Awards com o objetivo de distanciar um pouco as ofertas de console e PC. Apesar de tudo ainda ser "Xbox", no fim das contas o nome Xbox está mais ligado aos consoles, por mais que o logo do Xbox permaneça na marca PC Game Pass. Nada que vá modificar a maneira como o serviço funciona, é mais uma questão de ser mais claro para o público mesmo. No mesmo The Game Awards, foi anunciado que quatro jogos serão lançados no PC Game Pass: Sniper Elite 5 (que teve o trailer divulgado hoje), Trek to Yomi (parece muito legal esse aqui), Pigeon Simulator e o novo jogo da Hugecalf Games, ainda não anunciado. Pra acompanhar essa e outras movimentações futuras do catálogo, recomendo bastante acompanhar os dois tópicos que temos aqui no PXB (Xbox Game Pass e PC Game Pass), com todas as informações que você precisa para conhecer o serviço e conferir quais jogos estão disponíveis em cada plataforma. Os jogos por streaming estão agrupados junto no tópico de console.
(Xbox Wire)


THE GAME AWARDS - CONFIRA OS ANÚNCIOS E CONHEÇA OS VENCEDORES
share.jpg

Ontem, foi dia de acompanhar a cerimônia de premiação do The Game Awards, que se estabeleceu como "o" principal prêmio da indústria, muito pela abordagem comercial e de marketing que adota. Até por isso, o TGA acaba sendo palco também de muitos anúncios, inclusive com a maioria das pessoas assistindo ao evento justamente para conferir as futuras novidades de seu console preferido. Neste ano, mais uma vez, a Microsoft marcou presença em grande estilo: em 2019, a empresa apresentou o Xbox Series X e Senua's Saga: Hellblade II; em 2020, foi a vez do retorno de Perfect Dark chamar a atenção; e, neste ano, Senua voltou ao palco mas agora com um vídeo de gameplay de Senua's Saga: Hellblade II. Além disso, a Microsoft também promoveu o primeiro trailer da série de Halo, que estreia em 2022 no Paramount+. Outros jogos também marcaram presença, então, fica aí abaixo a lista dos principais trailers apresentados, de todas as plataformas. E, mais para baixo, também a lista dos vencedores de cada categoria.

Jogos anunciados
  • A Plague Tale: Requiem (Asobo Studio/Focus Home Entertainment) - Sequência do aclamado A Plague Tale: Innocence, Requiem aprimora a fórmula com produção ainda melhor (o primeiro já era muito bom), ambientes maiores e mais diversos. Olha, bastante expectativa pra esse. O lançamento será em 2022 no Xbox Series X|S, e já está confirmado no Xbox Game Pass.
  • Alan Wake II (Remedy Entertainment/Epic Games Publishing) - Outro rumor confirmado, Alan Wake II ganhou um curto teaser trailer e confirmação de lançamento para 2023 no Xbox Series X|S. Caramba, como estou feliz que a sequência finalmente vai acontecer, e o melhor: Sam Lake confirmou que será um survival horror!!!
  • Among Us (Innersloth) - É o Among Us que a gente já conhece, mas em VR.
  • ARC Raiders (Embark Studios/Nexon) - O primeiro título da Embark Studios, fundada pelo ex-EA Patrick Söderlund, é um jogo de tiro em primeira pessoa e recebeu um trailer já com gameplay. Em um mundo hostil, devemos nos juntar aos nossos amigos para avançar e derrotar os robozões inimigos. Achei bem bonito também. Será lançado em 2022 no Xbox Series X|S.
  • Babylon's Fall (Platinum Games/Square) - Platinum e Square juntas novamente para criar um jogo de ação frenético, com direção de arte apurada, um bullet hell danado, chefes estilosos e combate que a Platinum domina.
  • CrossfireX (Remedy Entertainment/Smilegate) - Com mistura de CG e gameplay, o novo trailer de CrossfireX revelou também a sua data de lançamento: 10 de fevereiro de 2022 no Xbox Series X|S e One. Pra quem não tá ligado, Crossfire é um jogo multiplayer f2p bastante popular, e a Remedy está criando um jogo com campanha single player baseado nesse universo.
  • Cuphead: The Delicious Last Course (Studio MDHR) - Após anos de desenvolvimento, o DLC The Delicious Last Course foi confirmado para 30 de junho de 2022. Podemos esperar mais cenas lindas pintadas à mão, trilha sonora espetacular, jogabilidade redondinha e dificuldade nível quebrar controle.
  • Destiny 2: The Witch Queen (Bungie)- Foi apresentado um novo trailer de The Witch Queen, a nova expansão do jogo, que será lançada no início do ano que vem.
  • Dune: Spice Wars (Funcom) - Aproveitando o embalo do filme, foi anunciado um novo jogo da franquia Dune depois de, sei lá, uns 20 anos? Como os clássicos, será um título de estratégia em tempo real.
  • Dying Light 2: Stay Human (Techland) - O jogo de ação e sobrevivência em mundo aberto com parkour ganhou um novo trailer (em CG) para mostrar mais do clima que os devs estão construindo para o jogo. Mais terror, mais tensão. Lançamento confirmado para 4 de fevereiro de 2022.
  • Elden Ring (From Software/Bandai Namco) - Nem sei se precisava, mas mais Elden Ring sempre é bom. Esse foi mais focado na mitologia mesmo, com cutscenes muito bem trabalhadas. O lançamento está confirmado para 25 de fevereiro de 2022 no Xbox Series X|S e One.
  • Evil West (Flying Wild Hog/Focus Home Interactive) - Evil West ganhou seu primeiro e maravilhoso gameplay de ação em terceira pessoa, com combate com armas de fogo e também corpo a corpo. Lançamento em 2022 para Xbox Series X|S e Xbox One.
  • Fall Guys (Mediatonic) - O party game meio Olimpíadas do Faustão recebeu um trailer com mais roupinhas. Quando chega no Xbox? Ninguém sabe, ninguém viu.
  • Final Fantasy VII Remake Intergrade - O jogo vai ser lançado na Epic Games Store. E no Xbox? lol Esse sai até pra geladeira antes de aparecer no Xbox, pelo jeito.
  • Forspoken (Luminous Productions/Square Enix) - O novo jogo da Square Enix parece estar bem bonito. Mundo aberto, belos gráficos, CGs lindas como é de costume deles, combate parece legal também, o único porém é que, até o momento, sai só para PS5 e PC, em 24 de maio de 2022. A exclusividade temporária nos consoles acaba só depois de dois anos.
  • GTFO (10 Chambers) - Dos mesmos criadores de PayDay, GTFO é um jogo de tiro em primeira pessoa mas também é de sobrevivência e cooperação, para fugir de monstros deformados que correm feito loucos atrás da gente. Galera que curtiu Back 4 Blood possivelmente vai curtir esse também. O jogo está disponível no Steam, tomara que chegue aos consoles no futuro.
  • Have a Nice Death (Magic Design Studios/Perfect World Entertainment) - No começo, quando tava só no filminho, até pensei que era algo relacionado a The Stanley Parable porque era o mesmo narrador (ou ao menos, bem parecido), mas esse aqui é um jogo de ação roguelite 2D, com uma estética de caveirinhas e tal. Parece muito legal. Sem plataformas anunciadas, falaram em early access para março de 2022.
  • Homeworld 3 (BBI Interactive/Gearbox) - O novo jogo de estratégia da clássica franquia Homeworld foi confirmado. Pra quem não lembra, é uma série que fez bastante sucesso no final dos anos 90 e início dos 2000, mas depois passou por um longo hiato sem grandes coisas acontecendo.
  • Horizon Forbidden West (Guerrilla Games/PlayStation Studios) - O jogo de ação e aventura e exploração de robôs gigantes da Guerrilla ganhou um curto trailer. O lançamento está marcado para 18 de fevereiro de 2022 no PS4 e PS5.
  • Matrix Awakens (Epic Games) - Osatores Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss e suas versões digitais deram as caras no The Game Awards para falar sobre Matrix Awakens, uma tech demo gratuita feita na Unreal Engine para o Xbox Series X|S e PS5. Fiz um tópico aqui no PXB para compartilharmos nossas experiências. A The Coalition, estúdio da Xbox Game Studios, trabalhou junto da Epic na cosntrução dessa demo. Pra baixar o jogo no Xbox Series X|S, é só clicar aqui, tem uns 25 GB.
  • Metal Hellsinger (The Outsiders/Funcom) - Um FPS frenético bem parecido com Doom, mas com muito metal e rock para complementar. Sem previsão de lançamento, será lançado no Xbox Series X|S e One.
  • Nightingale (Inflexion Games) - Formado por veteranos da BioWare, Nightingale é um jogo de survival e crafting cooperativo onde a exploração e jogo em equipe serão muito necessários, já que além de inimigos normais, teremos gigantes colossos para derrotar.
  • Persona 4 Arena Ultimax (Atlus/Sega) - A Atlus deu mais um tapa na cara dos fãs de Xbox ao anunciar um "novo" título de persona para novas plataformas: Persona 4 Arena Ultimax chega em 17 de março em todas as plataformas atuais, menos no Xbox, claro.
  • Planet of Lana (Wishfully/Thunderful) - Com um trailer em um deserto, uma menina acelera em uma mistura de cavalo com aranha (?) robô em meio a outros robôs ainda mais gigantes e fugindo de outros. A música está por conta de Takeshi Furukawa, que trabalhou em The Last Guardian e outros jogos. Chega em 2022, exclusivo dos consoles no Xbox Series X|S e Xbox One.
  • PUBG Battlegrounds (PUBG Corporation) - Confirmando algo que já vinha sendo comentado, PUBG vai passar a ser gratuito a partir de 12 de janeiro de 2022. O título que deu início ao boom dos battle royales agora vai ter a mesma vantagem que outros concorrentes, ser gratuito em todas as plataformas.
  • Rumbleverse (Iron Galaxy/Epic Games Publishing) -Battle royale é coisa do passado, a moda agora é brawler royale, jogo de pancadaria mesmo. Gratuito e para até 40 jogadores. Lançamento em 2022 no Xbox Series X|S e One.
  • Saints Row (Volition/Deep Silver)- O reboot da franquia mostrou um pouco mais do mundo de Santo Ileso, local em que o jogo vai se passar. Parece muito divertido porque o mundo aberto é bonito, as armas são legais, os veículos e formas de se locomover e voar também. Lançamento em 23 de agosto de 2022 no Xbox Series X|S e One.
  • Senua's Saga: Hellblade II - (Ninja Theory/Xbox Game Studios) - A aguardada sequência de Hellblade ganhou um trailer gameplay que, sinceramente, não parecia gameplay e sim uma CG de tão lindo. Tudo foi capturado em tempo real e demonstra como a Ninja Theory evoluiu em seu escopo de produção graças ao suporte da Xbox Game Studios. Não foi revelada nenhuma previsão de lançamento, mas será apenas no Xbox Series X|S e PC.
  • Slitterhead (Bokeh Game Studio) - O novo jogo de Keiichiro Toyama, criador de Silent Hill e SIren, ganhou seu primeiro trailer. Como era de se esperar do cara que manja de jogos de terror, tem muito sangue e mutilações e perturbações. Sem plataformas ou previsão de lançamento. Seguindo o histórico dos desenvolvedores, é um adventure em terceira pessoa onde as decisões afetam os rumos da história e a relação entre os personagens. Lançamento em 2022 no Xbox Series X|S.
  • Somerville (Jumpship Studios) - Ainda não foi dessa vez que a data de lançamento foi divulgada, mas o trailer é legal. O jogo tem lançamento planejado para 2022 nas plataformas Xbox e será lançado no Xbox Game Pass.
  • Sonic Frontiers (Sega) - Lembra aquele jogo novo do Sonic que ganhou um trailer misterioso há alguns meses? Ganhou um novo trailer mostrando mais coisas agora. Pelo visto, será um jogo de mundo aberto e vai ser lançado no final de 2022 em todas as plataformas.
  • Star Trek Resurgence (Dramatic Labs/Epic Games Publishing) - Formado por ex-membros da Telltale, a Dramatic Labs apresentou seu primeiro jogo, baseado na clássica franquia Star Trek. Lançamento programado para o segundo trimestre de 2022 no Xbox Series X|S e One.
  • Star Wars Eclipse (Quantic Dream/Lucasfilm Games) Sem mostrar gameplay, mas com um excelente trailer cinematográfico, o rumor de que a Quantic Dream estaria trabalhando em um novo jogo de Star Wars foi confirmado. Foi anunciado que será um jogo de ação e aventura, diferente do que o estúdio é conhecido por fazer. Está em estágio inicial de desenvolvimento, vai se passar durante a era da High Republic e não tem plataformas anunciadas.
  • Steelrising (Spiders/Nacon) - Um baita trailer que mostra um pouco do ambiente do jogo e seu combate intenso contra maravilhas da tecnologia que poderiam fazer o bem mas estão ali pra nos matar mesmo. Lançamento em junto de 2022 no Xbox Series X|S.
  • Suicide Squad: Kill the Justice League (Rocksteady) - E tivemos o primeiro gameplay do novo jogo da Rocksteady. Ao contrário dos jogos antigos do Batman, todo single player, agora temos um foco cooperativo para controlar todos os membros do Esquadrão Suicida. E, olha, parece bem divertido. Lançamento em 2022 no Xbox Series X|S.
  • The Expanse (Deck Nine/Telltale Games) = A Telltale está de volta com seus jogos narrativos, agora com The Expanse, baseado na série de sucesso da Amazon.
  • The King of Fighters XV (SNK) - O jogo de luta da SNK ganhou novas datas para uma segunda fase beta, nos dias 17 e 18 de dezembro, mas só para PS4 e PS5. Quando lançar, em 17 de fevereiro de 2022, sairá para o Xbox Series X|S também.
  • The Lord of the Rings: Gollum (Daedalic Entertainment/Nacon) - O aguardado jogo de ação e aventura no mundo de O Senhor dos Anéis controlando Gollum recebeu mais um trailer de história, mas ainda nada de uma data de lançamento. Vai ser lançado para o Xbox Series X|S e One.
  • The Texas Chain Saw Massacre (Gun Interactive/Sumo Digital) - Dos criadores de Friday the 13th, chega agora outro jogo na mesma pegada de cooperação e survival, mas agora baseado no famoso filme de 1974. Não falaram nada sobre plataformas ou previsão de lançamento.
  • Thirsty Suiters (Outer Loops/Annapurna Interactive) - Jogo narrativo que inclui também alguns elementos de RPG. Nada sobre plataformas ou previsão de lançamento.
  • Tiny Tina's Wonderlands (Gearbox/2K) - O spin-off de Borderlands ganhou um novo trailer de história, mostrando também um pouco de gameplay com armas e cenários extravagantes em um mundo de fantasia.
  • Tunic (Andrew Shouldice/Finji) - O simpático jogo de ação e aventura com uma estética meio Zelda ganhou mais um belo trailer, agora mostrando bem mais do que antes sobre a sua jogabilidade e inimigos. Ele também teve sua data de lançamento confirmada: 16 de março de 2022 no Xbox Series X|S e Xbox One.
  • Vampire: The Masquerade - Blood Hunt (Sharkmob) - Um battle royale no mundo vampiresco de Vampire: The Masquerade. Tá bonito e os poderzinhos parecem legais. Lançamento só pra PS5 e PC, por enquanto, no outono do ano que vem.
  • Warhammer 40,000: Space Marine II (Saber Interactive/Focus Home Interactive) - A franquia que talvez mais tenha jogos de videogame, o jogo de ação em terceira pessoa e hack and slash ganhou o primeiro trailer. Lançamento em 2022 no Series X|S.
  • Wonder Woman (Monolith/Warner Bros.) - Em um pequeno teaser, foi confirmado que está sendo desenvolvido um jogo da Mulher-Maravilha, da DC. Será um jogo de ação em mundo aberto, com foco single player, presença do sistema Nemesis (aqueles de Middle-Earth: Shadow of Mordor/War) com uma história original, assumindo o papel de Diana enquanto ela luta para unir sua família de Amazonas e os humanos no mundo moderno.
Outros trailers
  • Halo - A série de Halo para televisão ganhou não só seu primeiro trailer. Ainda não tem lançamento, mas será lançada em 2022 no Paramount+.
  • Nightmare Alley - Com introdução de Hideo Kojima, foi apresentado o novo trailer do próximo filme do diretor Guillermo Del Toro.
  • Sonic the Hedhehog 2 - Depois do sucesso do primeiro, natural que teríamos um segundo. A apresentação do trailer contou com a presença de Ben Schwartz no palco e Jim Carrey em um telão.
Principais prêmios (em destaque, os prêmios da Xbox Game Studios e Bethesda)
  • Jogo do Ano - It Takes Two (Hazelight Studios/EA)
  • Melhor Direção - Deathloop (Arkane Studios/Bethesda Softworks)
  • Melhor Narrativa - Marvel's Guardians of the Galaxy (Eidos-Montreal/Square Enix)
  • Melhor Direção de Arte - Deathloop (Arkane Studios/Bethesda Softworks)
  • Melhor Orquestra/Trilha - Nier Replicant (Square Enix)
  • Melhor Design de Áudio - Forza Horizon 5 (Playground Games/Xbox Game Studios)
  • Melhor Performance - Maggie Robertson/Lady Dimitrescu/Resident Evil Village (Capcom)
  • Melhor Jogo Independente - Kena: Bridge Of Spirits (Ember Lab)
  • Player's Choice - Escolha dos jogadores - Halo Infinite (343 Industries/Xbox Game Studios)
  • Jogo de Impacto - Life is Strange: True Colors (Deck Nine/Square Enix)
  • Inovação em Acessibilidade - Forza Horizon 5 (Playground Games/Xbox Game Studios)
  • Melhor Jogo de Ação - Returnal (Housemarque/PlayStation Studios)
  • Melhor Jogo de Ação/Aventura - Metroid Dread (MercurySteam/Nintendo)
  • Melhor Jogo de RPG - Tales of Arise (Bandai Namco)
  • Melhor Jogo de Luta - Guilty Gear Strive (Arc System Works/Bandai Namco)
  • Melhor Jogo de Esportes/Corrida - Forza Horizon 5 (Playground Games/Xbox Game Studios)
  • Melhor Jogo para a Família - It Takes Two (Hazelight Studios/EA)
  • Melhor Jogo de Simulação/Estratégia - Age of Empires IV (Relic Entertainment/World's Edge/Xbox Game Studios)
  • Melhor Jogo Multiplayer - It Takes Two (Hazelight Studios/EA)
  • Melhor Estreia: Jogo Independente - Kena: Bridge Of Spirits (Ember Lab)
  • Melhor Jogo Contínuo - Final Fantasy XIV (Square Enix)
  • Melhor Jogo Mobile - Genshin Impact (miHoYo)
  • Melhor Suporte à Comunidade - Final Fantasy XIV (Square Enix)
  • Jogo Mais Aguardado - Elden Ring (From Software/Bandai Namco)
A lista completa de vencedores pode ser vista aqui.


PLAYGROUND ANUNCIA NOVIDADES DAS TEMPORADAS 2 E 3 DE FORZA HORIZON 5
fh5-photomode-imarobot-001.jpg

Na mais recente edição do Forza Horizon 5: Let’s ¡GO!, aquela série de vídeos que a Playground fez durante o desenvolvimento de FH5, a equipe compartilhou os primeiros detalhes das temporadas 2 e 3, que chegarão já nas próximas semanas para dar mais vida e trazer conteúdos novos para os jogadores, que nessa altura do campeonato já devem ter terminado boa parte dos conteúdos atuais. A primeira dessas adições é a inclusão de 24 novos carros, que serão disponibilizados tanto como recompensas da Festival Playlist como também da loja Forzathon e do Car Pass. Junto disso, novas opções de customização para os personagens também estarão disponíveis, com buzinas, roupas, emotes e mais - particularmente, acho isso uma grande encheção de linguiça, nada como girar uma roleta tripla e tirar uma buzina, um sapato e um boné, mas pelo menos é gratuito. Sobre as playlists de desafios, uma coisa legal que podemos esperar para as próximas temporadas é a inclusão de conteúdos criados pela comunidade através do EventLab. Ou seja: o jogo passará a ser alimentado tanto por conteúdo do estúdio como também de alguns membros da comunidade, que costumam fazer pistas muito malucas e legais. A Playground também está criando um novo desafio comunitário de doações de carros (inclusive de carros comprados na Forzathon Shop) para aleatórios ou amigos, e quando atingirmos uma meta específica, todos receberão uma roupinha exclusiva e um carro secreto. E, por fim, o estúdio ainda comentou que essas novas temporadas trarão algumas mudanças no mundo do jogo, com decorações temáticas de Natal durante a temporada 2. Já para a temporada 3, a ideia é celebrar o Ano-Novo com diferentes culturas que terão impacto na decoração e no mundo em si. É esperar pra ver.
(YouTube Forza)


OPINIÃO: O XBOX É A PUBLISHER DO ANO EM 2021
FGAfyROX0AAeKsR

Em 2019, Matt Booty deu uma entrevista para o Games Industry e uma de suas falas chamou a atenção, sobre como o Xbox Game Pass poderia afetar o ciclo de desenvolvimento de alguns jogos, já que a ideia do serviço é oferecer conteúdo constante aos seus assinantes. Booty disse assim: "no momento, qualidade e curadoria são muito importantes pra gente. Eu não quero que o Xbox Game Pass se torne um lugar onde jogos não-finalizados ou de baixa qualidade acabam. Dado alguns desafios que tivemos com algumas coisas que saíram da Xbox Game Studios que podem não estar no nível de qualidade que gostaríamos, acho que por enquanto, vamos ficar muito focados em melhorar nossa execução e a qualidade dos jogos que fazemos". Com o reforço nos investimentos em estúdios first party a partir de 2018, já estamos vendo mais jogos sendo lançados pela XGS, mas também estamos vivenciando um aumento expressivo de qualidade. Em 2021, sem contar a Bethesda, a Microsoft até não lançou tantos jogos novos (Age of Empires IV, Forza Horizon 5, Halo Infinite, Microsoft Flight Simulator - no console - e Psychonauts 2), mas duas coisas ficam bem claras: 2021 foi o ano de franquias clássicas voltarem com tudo e também o ano em que aquela promessa do Matt Booty se concretizou. O adiamento de Halo Infinite, que seria lançado junto do Series X|S em 2020, se mostrou um acerto ao dar à 343 Industries mais tempo para polir o jogo, incluir novos conteúdos e escutar o feedback da comunidade. Foi um movimento corajoso, já que deixou o Series X|S sem um grande chamariz por um bom tempo, mas foi também uma amostra de que, entre cumprir uma data estabelecida ou adiar algum projeto pra dar mais tempo, a Microsoft provavelmente vai escolher a segunda opção.

Neste ano, as médias do Metacritic mostram esse acerto: Age of Empires IV/81, Forza Horizon 5/92, Halo Infinite/86, Microsoft Flight Simulator/90 e Psychonauts 2/89, uma média excelente de 87,6. Ah, e tem um detalhe importante: todos eles foram lançados no Xbox Game Pass! Ou seja, o aumento de qualidade percebida dos jogos favorece também o principal serviço do Xbox, tornando-o mais atrativo ao mostrar que, além de um extenso catálogo de mais ou menos 300 jogos, esses lançamentos estão lá também sem custo adicional. Mais: que os futuros jogos, como Avowed, Fable, Forza Motorsport, Senua's Saga: Hellblade II, Starfield, The Outer Worlds 2 e todos os outros jogos que forem lançados também estarão lá. Com essa elevação de investimentos, acompanhada de um reconhecimento de público/crítica, o futuro nunca foi tão promissor para a plataforma. A imagem que ilustra a notícia é do Klobrille.
(Games Industry)


COMO HALO INFINITE SAIU DE UM DESASTRE PARA UM TRIUNFO
-1x-1.jpg

Halo é uma franquia gigantesca e, aqui do Brasil, talvez a gente não perceba tanto isso. Desde 2001, os jogos já venderam mais de 81 milhões de cópias e a franquia como um todo já arrecadou mais de $6 bilhões. Com tudo isso ao seu favor, a Microsoft tinha o sonho de lançar Halo Infinite em novembro de 2020, coincidindo com o lançamento do Xbox Series X|S, mas uma apresentação não tão boa durante o Xbox Games Showcase em julho colocou tudo a perder. Olhando agora, Phil Spencer até admite que "nós deveríamos ter se dado conta antes e ser honestos com nós mesmos. Não estávamos lá por engano, mas mais por ... esperança. E não acho que esperança seja uma boa estratégia de desenvolvimento". O que aconteceu após essa apresentação transformou o jogo: a Microsoft, com certa relutância, aceitou adiar o lançamento, trazendo também Joseph Staten, veterano da franquia que trabalhou em Halo desde o início até 2009, para ser o diretor criativo da 343 Industries. E, para a equipe, Staten logo lembrou que a franquia era bem conhecida por apresentações iniciais não tão boas. Partiu de Staten, também, convencer as lideranças do Xbox que adiar Halo Infinite era a coisa certa a se fazer. Em 2014, eles já haviam cometido um erro com Halo: The Master Chief Collection, que foi lançado com muitos problemas no multiplayer (hoje, o jogo é outro e a comunidade adora). Então, ele chegou para os diretores e falou: "aqui está a lista de todas as coisas que podemos fazer para tornar esse jogo excelente. Isso é o que mais tempo pode nos comprar".

Originalmente, Halo Infinite seria um grande jogo de mundo aberto. Essa decisão foi feita logo no início do desenvolvimento de Infintie, pouco tempo após o lançamento de Halo 5: Guardians. Mas, para isso acontecer, era necessário também modificar a maneira como Halo era criado, já que desde 2001, o jogo é pensado em um sistema de fases, com uma engine própria cuidando de tudo. E aí, os problemas começaram: era preciso reformular a engine, que continha partes utilizadas desde o primeiro jogo, tornando difícil agrupar novos conceitos, especialmente por algo que chamam de "dívida de tecnologia". Basicamente, problemas que eles precisavam enfrentar já que, lá atrás, alguém tomou a decisão de fazer algo simples ao invés de algo bem feito e sustentável para o longo prazo. Em determinado momento, foi considerada durante meses a possibilidade de trocar para a Unreal, mas no fim, não fizeram. A equipe da 343i ainda passava por problemas de pessoal, já que contavam muito com a ajuda de contratados temporários, que segundo normas da Microsoft, só poderiam ficar 18 meses nas posições, tornando a rotatividade alta. E, em cima disso, a direção criativa parecia perdida até a chegada de Staten, com alguns devs falando, sob anonimato, que às vezes parecia que eles estavam desenvolvendo "quatro a cinco jogos simultaneamente", de tão diferentes que eram os pedidos. Durante o inverno de 2019, o jogo estava em crise. O estúdio decidiu cortar quase 2/3 de tudo o que haviam planejado para o jogo, fazendo com que alguns gerentes orientassem os desenvolvedores a simplesmente irem pro trabalho mesmo sem ter nada pra fazer, enquanto a equipe criativa estava tomando as decisões. Eventualmente, o escopo foi alterado de um mundo aberto parecido com Zelda: Breath of the Wild para algo menor, mais conciso - e, mesmo assim, era claro para os desenvolvedores que eles não conseguiriam entregar o jogo no prazo original (novembro de 2020).

O que mudou tudo foi a tal demo do Craig da Xbox Games Showcase do ano passado. Ali, a chave virou e a Microsoft percebeu que lançar o jogo era importante, mas lançar seu jogo mais importante em um estado que não fosse aceitável para o seu público seria extremamente prejudicial. Desde então, foi possível melhorar partes que haviam sido criticadas pelo público, como os gráficos, mas também adicionar outras, como Marines que acompanham Master Chief em partes do jogo: segundo Staten, antes eles ficavam limitados a uma área próxima da sua posição, e "não se juntavam à aventura, não são parte daquele senso heróico que você tem ao jogar Halo". Sorte a nossa que temos, hoje, um produto redondinho e bem acabado.
(Bloomberg)


PXB AWARDS 2021 - VOTE NOS MELHORES JOGOS DO ANO NO XBOX - ATÉ 20/12
index.php
O The Game Awards é página virada, o que importa agora é o PXB Awards, a votação dos melhores do ano feita para a nossa comunidade de Xbox aqui do fórum. Ao todo, são 19 categorias incluindo aquelas básicas, como Jogo do Ano ou o melhor jogo em diferentes gêneros, mas o que faz a nossa votação ser diferente é o foco em Xbox. Então, aqui você também vai encontrar categorias destinadas à celebrar a nossa plataforma preferida, seus jogos e estúdios, então tem lá as melhores adições do Xbox Game Pass em cada plataforma, o melhor jogo que entrou na retrocompatibilidade em 2021 e até mesmo a melhor feature de nova geração que o Xbox Series X|S trouxe. Ah, e por fim, tem também duas categorias destinadas a celebrar o fórum mesmo, o conteúdo criado pela galera aqui, envolvendo o Clube PXB Game Pass e o esperado Comentário do Ano. A votação já está aberta e pode ser feita até às 23h59min do dia 20 de dezembro, uma segunda-feira, com a divulgação dos vencedores acontecendo no dia seguinte, 21 de dezembro, terça-feira. A votação será feita através de uma página do Google Docs/Forms. Abaixo, está o link do tópico do PXB Awards 2021 aqui no fórum com todas as informações e o link para ir lá e votar.
(PXB)


FREE PLAY DAYS | BLACK DESERT, CHIVARLY 2 E TRAILMAKERS
XBL_Free-Play-Days_120921_1920x1080_3-shot_v2_JPG.jpg

Até a madrugada de segunda-feira, 13 de dezembro, às 4h59min, assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate poderão aproveitar, sem custo adicional, os três jogos abaixo, como parte do programa Free Play Days, que volta e meia oferece alguma coisa nova pra jogarmos sem precisar pagar a mais por isso.
  • Black Desert - Neste MMORPG, você pode escolher entre 20 classes de personagens para iniciar sua cruzada, fazendo quests, construindo sua casa, participando de guildas, criando parcerias de comércio e mais um monte de coisas.
  • Chivarly 2 - Neste jogo de combate medieval para até 64 jogadores, utilizamos tudo o que teria disponível naquela época (espadas, escudos e galinhas, tipo o Charlie Sheen em Top Gang) para derrotar outros jogadores. A jogabilidade é em primeira pessoa, inspirado em batalhas reais de filmes medievais.
  • Trailmakers - Aqui, temos um sandbox onde a ideia é explorar um grande mundo a bordo de diferentes veículos. Quais veículos? Aí vai da visão do jogador, porque dá pra construir carros, barcos, aviões, misturar elementos de cada um (um barco voador, por exemplo).
Pra fazer o download, é só clicar nos links dos nomes dos jogos, procurar por eles na Store ou até clicar no banner que estará na home do console. Se você curtir algum, eles estão em promoção com descontos especiais até o final do período gratuito do Free Play Days.
(Xbox Wire)


DEALS WITH GOLD + SALDÃO DO THE GAME AWARDS + DLCS E FREE TO PLAY
418.jpg

Nesta semana, estão rolando três saldões especiais. Um é em comemoração ao The Game Awards, com diversos jogos premiados em promoção, como Alan Wake Remastered, Assassin's Creed Valhalla, Death's Door, Hitman 3 e It Takes Two. Além disso, tem também um saldão de jogos para a família, como Harvest Moon, Mega Man, Overcooked, SpongeBob SquarePants, Team Sonic Racing, entre outros. E ainda tem uma oferta de conteúdos extras de jogos free to play, então, se você quiser estocar moedinhas ou itens cosméticos de vários jogos, vale dar uma passada no tópico. Em alguns casos, assinantes Xbox Live Gold/Xbox Game Pass Ultimate tem um desconto especial apenas para eles. A lista completa está no link , são mais de 400 itens e, comprando a partir dos links do PXB, uma parte do valor volta para a manutenção do fórum.
(PXB)


MICROSOFT REWARDS E XBOX GAME PASS QUESTS | ATUALIZAÇÃO MENSAL
0d4b6e43-4705-4170-8d39-65b63dcc2244.png


Dezembro chegou e, com ele, toda uma nova leva de atividades do Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests, para ganharmos ainda mais pontos e depois trocar por assinaturas, créditos da Xbox Store e muito mais. Assim como foi com o mês passado, serão apenas quatro semanas para completar todas as atividades, com aquela adição que a última semana ainda tem um dia a menos. Então, teremos 54 atividades diárias (que valem para a mensal de 1.000 pontos) e precisamos completar 45 delas para conseguir esses pontos, é um aproveitamento bem grande (83,3%) ainda mais levando em conta que teremos as festas de final de ano no meio, Natal, Ano-Novo e tal, momento em que muitos se afastam um pouco dos games. Por isso, atenção redobrada. De resto, são atividades normais iguais a todos os outros meses. Ah, e pra quem for jogar Halo Infinite (todo mundo), tem uma atividade no app do console: 250 pontos por desbloquear uma conquista. Pra saber tudo sobre mais esse benefício aos usuários de Xbox, conferir as atividades disponíveis, compartilhar dicas de como resolver as solicitações, temos um tópico completo com tudo sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests aqui no PXB.

Xbox Game Pass Quests - Semanais, até 14 de dezembro, 13h59min

  • Knockout City (25 pontos) - Jogar Knockout City. Atividade exclusiva para assinantes Ultimate.
  • The Artful Escape (25 pontos) - Jogar The Artful Escape.
  • Overcooked 2 (25 pontos) - Queimar cinco itens.
  • Ganhe uma uma conquista no Xbox Game Pass (10 pontos) - Desbloquear uma conquista em um jogo do catálogo do Xbox Game Pass.
  • Conclua quatro solicitações diárias (10 pontos) – Fazer quatro daquelas solicitações diárias: jogar um jogo do Xbox Game Pass e logar no app do Xbox Game Pass.
  • Conquiste mais pontos (10 pontos) – Desbloquear três conquistas ou jogar três jogos diferentes do Xbox Game Pass.
Xbox Game Pass Quests - Mensais, até 3 de janeiro, 13h59min

  • Halo Infinite (150 pontos) - Desbloquear três conquistas em Halo Infinite.
  • Fe (75 pontos) - Coletar 1 fragmento.
  • Dishonored: Death of the Outsiders (75 pontos) - Ganhar 50 moedas.
  • Outriders (75 pontos) - Matar 20 inimigos.
  • The Elder Scrolls Online: Tamriel Unlimited (75 pontos) - jogar por 1h.
  • Game Pass Explorer (10 pontos) - Jogar quatro títulos diferentes do Xbox Game Pass.
  • Game Pass Adventurer (25 pontos) - Jogar 10 títulos diferentes do Xbox Game Pass.
  • Novato em Solicitações (10 pontos) - Concluir quatro atividades semanais neste mês.
  • Aprendiz em Solicitações (25 pontos) - Concluir oito atividades semanais neste mês.
  • Dedicação às Solicitações (100 pontos) - Concluir 12 atividades diárias e 12 semanais neste mês.
  • Jogos do Game Pass em qualquer lugar (100 pontos) - Instalar cinco jogos utilizando o aplicativo do Xbox Game Pass no celular.
  • Complecionista de Solicitações (1000 pontos) - Concluir 45 atividades diárias e 15 semanais este mês.
Microsoft Rewards - Semanal, até 14 de dezembro, 00h59min

  • Halo Infinite (10 pontos) - Só clicar no card de Halo Infinite.
  • Caçador de Conquistas (40 pontos) - Desbloquear três conquistas em qualquer jogo do Xbox.
  • Faã buscas no Bing (50 pontos) - Fazer buscas no Bing em três dias diferentes.


LANÇAMENTOS DA SEMANA (6 A 10/DEZEMBRO)


LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (13 A 17/DEZEMBRO)
Terça, 14
Quarta, 15
Quinta, 16
Sexta, 17


LINKS RECOMENDADOS
  • App Xbox para PC vai indicar desempenho dos jogos - Essa aqui é mais pra PC, mas achei legal mesmo assim: o aplicativo Xbox de PC vai passar a exibir uma tag indicando se um jogo específico roda bem ou não nas nossas máquinas. Essa funcionalidade deve ser disponibilizada pra geral em breve. | Tom Warren
  • Gears of War skins are coming to Fortnite for its Chapter 3 Battle Pass launch - Depois de Master Chief, é a vez de Marcus Fenix e Kait Diaz entrarem no mundo de Fortnite. As skins serão disponibilizadas como parte do Battle Pass - Season 1 do Capítulo 3 do jogo, que iniciou em 7 de dezembro. | Windows Central
  • How Accessible Were This Year's Games? [vídeo] -Ano após ano, os jogos estão ficando cada vez mais acessíveis. Não, não é sobre ficar mais fácil, e em partes até é sobre mais pessoas jogarem através de novas formas de distribuição, mas aqui, é a acessibilidade pura: aquela que os desenvolvedores incluem em seus jogos para que mais pessoas sejam incluídas na conversa. Esse é um vídeo que celebra as boas práticas deste ano. | Game Maker's Toolkit
  • ID@Xbox Winter Game Fest Demo Event - Até 21 de dezembro, todos os jogadores de Xbox One e Series X|S poderão aproveitar mais de 35 demos gratuitas na Xbox Store. É só selecionar os jogos e baixar para testar. Aviso: são versões em desenvolvimento, então, problemas e bugs podem acontecer, é do jogo. Caso você queira comentar sobre os jogos que experimentou, temos um tópico aqui no PXB. | Xbox Wire
  • Rockstar anuncia The Contract, nova história de GTA Online - Pelo Twitter, a Rockstar confirmou que está fazendo uma nova expansão de história para GTA Online, chamada The Contract. Será lançada semana que vem, dia 15 de dezembro, e vai contar até com a participação do Dr. Dre. | Rockstar Games
  • S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl ressurge com imagens super interessantes - Desde seu anúncio, S.T.A.L.K.E.R. 2 fez a alegria de quem já conhecia a série e chamou a atenção de quem não conhecia ao oferecer um mundo destruído e amedrontador. A desenvolvedora divulgou novas imagens do título nesta semana. S.T.A.L.K.E.R. 2 é exclusivo temporário do Xbox Series X|S nos consoles e será lançado em 28 de abril de 2022, no Xbox Game Pass.
  • The Rise and Fall of Duke Nukem [vídeo] - Quando jogos de tiro em primeira pessoa surgiram, seus protagonistas eram silenciosos. Contrariando as outras devs, a 3D Realms mostrou que diálogos também cabiam nesse tipo de jogo, com um personagem divertido, irreverente e pra lá de controverso. Esse vídeo conta a história de uma franquia que chegou arrebentando, fez um sucesso absurdo e depois virou uma piada para a indústria. | GVMERS
  • Why Can Master Chief Only Carry Two Guns? [vídeo] - Em 2001, Halo: Combat Evolved revolucionou o gênero de jogos de tiro em primeira pessoa, especialmente nos consoles. Mas ele também trouxe outra mudança curiosa: ao invés de ofertar um grande rol de armas, acessíveis a qualquer momento, como era até então em outros jogos, Master Chief só poderia utilizar duas armas, tendo que alternar entre elas ou pegar outras pelos cenários. Isso introduziu uma camada de estratégia e personalidade ao jogador que permanece influente até hoje. | Adam Millard - The Architect of Games

.
.
.

E era isso, pessoal. Muita coisa legal acontecendo agora, muitos anúncios legais para nos animarmos com o futuro do Xbox. Aqui é o final do terceiro maior resumo de todos os tempos, com 7.561 palavras. Um muito obrigado aos guerreiros que, porventura, leram tudo.

Ah, um aviso: como falei lá em cima, esse aqui é o penúltimo resumo do ano e, na semana que vem (17), teremos o último. No dia 21, tem a divulgação dos vencedores do PXB Awards, mas nos dias 24 e 31 de dezembro não teremos os resumos semanais, dar uma breve pausa por motivos óbvios. Aí, o resumo volta ao normal lá no dia 7 de janeiro de 2022.

Tenham todos um excelente final de semana.

CommonAccurateHerculesbeetle-size_restricted.gif
 
Última edição:

Luck Costa

Jogador
PXB Gold
Janeiro 17, 2008
3,584
5,554
Vinhedo
Parabéns, ótimo resumo mais uma vez (again and again and again...kkkkk). Terminarei de ler depois do trabalho.

Um comentário: fiquei impressionado com o modo desempenho do Halo no SS. Graficamente não vi nenhuma diferença para o modo qualidade, tem uma resolução absurda de boa e os 60fps mudaram bem o jogo para melhor (primeiro jogo que isso acontece comigo).
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,401
Ribeirão Preto
Sobre o TGA, acabei de descobrir algo que provavelmente passou despercebido para a maioria: a comunidade de Warhammer 40K está enlouquecida com esse anúncio de Space Marine II, tanto pelo jogo quanto pela lore presente no trailer. A gente acaba não dando tanta importância, mas é legal ver que o evento atende vários nichos diferentes.

De qualquer forma, as facadas que eu levei da Atlus e da Square Enix ainda estão doendo.
 
  • Curtir
Reações: ronabs

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172
De qualquer forma, as facadas que eu levei da Atlus e da Square Enix ainda estão doendo.

Square Enyx: é questão de grana. Fizeram leilão com o FF VII R. Note que se fosse apenas por interesse de portar pro PC, estaria no Steam. A Epic foi lá e comprou o direito de lançar o jogo. Certamente pediram pra MS pagar antecipadamente pelo direito de ter o jogo quando acabar o contrato da Sony, pois caso contrário a Sony poderia renovar. Eu como executivo da MS, não faria esse negócio.

Atlus: existe alguma coisa pessoal ali. Não me parece uma situação normal de mercado, sendo eles da Sega e a Sega como um todo tem um relacionamento até bem bacana com o Xbox.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,401
Ribeirão Preto
Square Enyx: é questão de grana. Fizeram leilão com o FF VII R. Note que se fosse apenas por interesse de portar pro PC, estaria no Steam. A Epic foi lá e comprou o direito de lançar o jogo. Certamente pediram pra MS pagar antecipadamente pelo direito de ter o jogo quando acabar o contrato da Sony, pois caso contrário a Sony poderia renovar. Eu como executivo da MS, não faria esse negócio.

Atlus: existe alguma coisa pessoal ali. Não me parece uma situação normal de mercado, sendo eles da Sega e a Sega como um todo tem um relacionamento até bem bacana com o Xbox.
Sim. O caso da Atlus é o mais estranho, nem mesmo no PC eles parecem ter interesse. Uma pena.
 
  • Curtir
Reações: CaioNF e ronabs

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,433
75,017
Rio Grande do Sul
Sobre o TGA, acabei de descobrir algo que provavelmente passou despercebido para a maioria: a comunidade de Warhammer 40K está enlouquecida com esse anúncio de Space Marine II, tanto pelo jogo quanto pela lore presente no trailer. A gente acaba não dando tanta importância, mas é legal ver que o evento atende vários nichos diferentes.
Pelo jeito, Warhammer 40,000: Space Marine foi um bom jogo na geração 360, ruim que ele acabou não entrando na retro. Tá R$ 49,78 no Steam em promoção até o dia 13. Confesso que fiquei curioso com ele.


De qualquer forma, as facadas que eu levei da Atlus e da Square Enix ainda estão doendo.
Square Enix: é questão de grana. Fizeram leilão com o FF VII R. Note que se fosse apenas por interesse de portar pro PC, estaria no Steam. A Epic foi lá e comprou o direito de lançar o jogo. Certamente pediram pra MS pagar antecipadamente pelo direito de ter o jogo quando acabar o contrato da Sony, pois caso contrário a Sony poderia renovar. Eu como executivo da MS, não faria esse negócio.
Pior que a Square parece ser algo específico do braço japonês mesmo, porque a Microsoft se dá muito bem com a Square Enix Limited (Europa), que é quem cuida da parte Ocidental do negócio. Avengers está no Game Pass, Outriders foi lançado no serviço, os três Tomb Raider já fizeram parte, Rise of the Tomb Raider até exclusivo do Xbox foi, estão emprestando uma parte da Crystal Dynamics pra ajudar em Perfect Dark. Aí a gente olha a Square do Japão e a maioria pula o Xbox e já era.
 
  • Curtir
Reações: Saci e Edu Barros

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,057
2,569
Eu espero estar vivo para ver os games prometidos da XGS como Fable e Awoed (algo assim) porque tem aquisições que datam de 2018 se não me engano e até hoje não vi nada. "Mas um bom jogo leva tempo..." certamente tomaram seu tempo e no mínimo algo excelente tem que vir. esperar 4-5 anos pra vir algo meia boca vai ser o fim da picada tbm.

Sem dúvidas a adição da Zenimax deu novo ares à marca Xbox e associar esse nome ao da Bethesda é algo inteligente e mais que necessário para martelar na cabeça dos outros que agora um não existe sem o outro. Não me recordo de nada expressivo da XGS pra esse primeiro semestre de 2022.

Bom pra nós que a marca se fortaleceu nos últimos anos e o futuro é promissor, mas é um futuro. Amanhã tudo pode mudar. Existem muitos Dom Mattrick por aí, e certamente muitos dentro da MS, e basta um cara desses na liderança pra ferrar com anos de coisas boas.
 
  • Curtir
Reações: ronabs

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)