Tópico Oficial Resumo da Semana Xbox #179 - 17 a 21 de janeiro/22

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Oi, pessoal.

Já estão recuperados da BOMBA que recebemos logo na manhã de terça-feira? Pois é, se tudo correr conforme o esperado, a Activision Blizzard em breve fará parte da Microsoft. Esse foi o grande destaque da semana, provavelmente será o do ano também, mas além disso, outras coisas legais aconteceram com o Xbox.

Abaixo, está a lista de tópicos abordados, para ler uma notícia em específico que te agrade, é só clicar no link.

Boa leitura.

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  1. Microsoft anuncia a compra da Activision Blizzard
  2. Os problemas da Activision facilitaram a aquisição da Microsoft
  3. Phil Spencer fala sobre a possibilidade de reviver IPs antigas da Activision
  4. Bobby Kotick explica os principais motivos da venda da Activision
  5. Xbox Game Pass segue a mil com Death's Door, Rainbow Six Extraction, Hitman (3x) e muito mais
  6. Halo Infinite tem novo evento gratuito (Cyber Showdown) e novidades na loja
  7. Free Play Days com versões remasterizadas de Yakuza 3, 4 e 5
  8. Deals with Gold com saldões de jogos retrocompatíveis e ID@Xbox
  9. Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests, atualização mensal
  10. Lançamentos da semana (17 a 21/janeiro)
  11. Lançamentos da próxima semana (24 a 28/janeiro)
  12. Links recomendados

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MICROSOFT ANUNCIA A COMPRA DA ACTIVISION BLIZZARD
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É, você não leu errado. Não, não é um sonho: a Microsoft anunciou que está comprando a Activision Blizzard, uma das maiores publishers do mundo, em um valor total de $68,7 bilhões. A confirmação se deu em um post encabeçado por Phil Spencer, que agora é CEO da nova divisão Microsoft Gaming. Segundo ele, enquanto equipe, o Xbox tem a missão de estender a diversão e a comunidade de jogadores para todos no planeta, e que a compra da Activision Blizzard faz parte desse objetivo. Assim como aconteceu com a compra da ZeniMax/Bethesda, as negociações foram concluídas mas agora é preciso passar por todo um tempo de finalização do processo, afinal, são duas estruturas gigantes se unindo. Com isso, Bobby Kotick, que recentemente, está no olho de um furacão de acusações de abuso, assédio e ameaças, seguirá sendo o CEO da Activision enquanto eles operam de forma independente. Quando o negócio for finalizado, com expectativa de se encerrar até junho de 2023, a Activision passará a responder diretamente ao Phil Spencer, enquanto CEO da nova divisão Microsoft Gaming. Quando isso acontecer, a Microsoft passará a contar com 30 estúdios internos de desenvolvimento, além de fortalecer suas possibilidades de publicação e também em mercados como e-sports.

Novos estúdios que agora fazem parte do Xbox
Blizzard Entertainment | Beenox | Demonware | Digital Legends | High Moon Studios | Infinity Ward | King | Raven Software | Sledgehammer Games | Solid State | Toys for Bob | Treyarch
Algumas franquias que agora fazem parte do Xbox
Blackthorne | Call of Duty | Candy Crush | Crash Bandicoot | Diablo | DJ Hero | Gabriel Knight | Geometry Wars | Guitar Hero | Gun | Hearthstone | Hexen | Overwatch | Pitfall | Prototype | Spyro | Starcraft | Tenchu | Tony Hawk's Pro Skater | True Crime | Warcraft | World of Warcraft

Para um futuro próximo, podemos esperar algo parecido com o que aconteceu com a Bethesda: a adição de vários jogos do catálogo da Bethesda no Xbox Game Pass e PC Game Pass, além, claro, dos seus futuros lançamentos, como Diablo IV. Mas importante: isso pode demorar um pouco. Com a Bethesda, a Microsoft anunciou a intenção de compra em setembro/20, mas o negócio só foi finalizado em março/21 - a notícia saiu no dia 9 e, no dia 11, 19 jogos da publisher foram adicionados. Seria legal acontecer antes, mas pode ser que se repita o mesmo cronograma.

Ah, falando em Game Pass, o Spencer confirmou que o serviço alcançou a marca de 25 milhões de assinantes, um aumento de 39% em relação ao mesmo período do ano passado. As franquias da Activision também irão fortalecer e acelerar os planos do Cloud Gaming, permitindo que mais pessoas joguem mais jogos em mais lugares do que nunca. Vale lembrar que a Activision é dona da King, uma das principais publishers mobile do mercado, e estava trabalhando para levar mais de suas IPs para esse mercado, tanto através da King como também formando novos estúdios mobile. Nesse sentido, tem um mar de oportunidades para a Microsoft explorar ainda mais essa que é a maior parcela do bolo do mercado de videogames.

Ainda nesse assunto, um tópico que tem gerado bastante burburinho é o futuro dos jogos da Activision pós-Microsoft. A gente já tem o histórico da Bethesda, com acordos prévios cumpridos e todo o resto exclusivo, mas tem um nome dessa equação que é diferente: Call of Duty, um jogo que, sozinho, rende quase 4x mais do que a Bethesda inteira (em um ano onde a Bethesda não lança um grande jogo, como Fallout ou Elder Scrolls). Sobre isso, Phil Spencer falou no Twitter que “tive boas conversas esta semana com líderes da Sony. Confirmei nossa intenção de honrar todos os acordos existentes após a aquisição da Activision Blizzard e nosso desejo de manter Call of Duty no PlayStation. A Sony é uma parte importante da nossa indústria e valorizamos nosso relacionamento”. A declaração deixa clara a intenção da Microsoft em não só manter qualquer acordo prévio (o que é óbvio, já que quebrar contratos geraria multas, processos e muita dor de cabeça), mas também o desejo de manter Call of Duty nas plataformas PlayStation - afinal, mais da metade das receitas da franquia vem de lá. Mas vale notar que esse “desejo” também possa passar por uma condição maior: levar o Game Pass para o PlayStation. O Spencer já deixou claro que existe esse plano dentro da Microsoft, de expandir o serviço para outras plataformas, mas é algo que elas devem querer também. Outro ponto importante, que o @Saci comentou quando estávamos conversando sobre, é que manter COD no PlayStation pode aliviar o apetite dos órgãos reguladores que precisam aprovar a transação, já que uma aquisição da Activision não transformaria a Microsoft na maior do mercado a ponto de moldar os rumos do setor, mas no micro “jogos de tiro/shooters”, talvez a história pudesse ser diferente, virando um pepino que poderia comprometer todo o esquema.

Enfim, caso você queira comentar sobre essa aquisição histórica ou acompanhar o papo do pessoal do fórum sobre isso, pode entrar no tópico oficial do assunto.
(Microsoft News, Xbox News)


OS PROBLEMAS DA ACTIVISION POSSIBILITARAM A COMPRA PELA MICROSOFT
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A negociação envolvendo Microsoft e Activision é não só a maior aquisição da Microsoft como também de toda a indústria de games, consolidando a Microsoft no top 3 das maiores empresas de jogos do planeta (em receitas) e fortalecendo a produção de jogos com mais de 30 estúdios de desenvolvimento. Mas por que a Activision aceitou a oferta da Microsoft? Afinal, é uma publisher grande e saudável, que rende bilhões todos os anos. A resposta passa pelos recentes problemas da gigante envolvendo denúncias pesadas de abuso, assédio e até ameaças de morte, envolvendo inclusive executivos da empresa, como o CEO, Bobby Kotick. De acordo com fontes familiares com a negociação, a Microsoft já estava de olho na Activision há muitos anos, inclusive já tendo discutido possibilidades de aquisições no passado, mas o catalisador dessa cartada final que teve um final feliz aconteceu recentemente, em novembro, quando Phil Spencer pessoalmente se aproximou do Kotick sobre o assunto - Satya Nadella, CEO da Microsoft, seria envolvido nas negociações algumas semanas depois. Esse período de conversas de Spencer/Kotick foi relativamente curto, cerca de dois meses mesmo. Ajuda também outros dois fatos: primeiro, que as ações da empresa caíram quase 30% em um curto período, tornando o valor de uma aquisição menor; segundo, porque muitos integrantes do conselho da Activision estavam ficando receosos sobre os rumos da empresa após as acusações e também com o poder de Kotick no conselho, acreditando que a empresa não teria sucesso no longo prazo sem uma grande guinada de curso.

Com a aquisição, a Microsoft engloba uma gigante, reforça sua posição no mercado de videogames e posiciona o Xbox, enquanto plataforma, como um pilar da indústria. Por outro lado, também assume os riscos e os pepinos que a Activision enfrenta, especialmente na Blizzard: por um lado, as denúncias facilitaram o acordo; por outro, ela será responsável por assumir o que vai sobrar dessa situação nos próximos meses. É até compreensível que, por um tempo, a Microsoft tenha um período onde as pessoas darão crédito para ver o que virá, mas se os mesmos problemas de hoje persistirem daqui a três, quatro anos, aí a bomba é só da Microsoft, incluindo os resultados dos processos judiciais que já estão acontecendo e todos mais que podem surgir. Particularmente (ronabs falando), acredito em uma mudança desse rumo, a Microsoft pós-Satya é muito diferente e fortalece muito ambientes que permitam que a cultura das pessoas e equipes se desenvolva, talvez seja isso que a Activision Blizzard precise, espaço para se fortalecerem internamente e não serem escravos de acionistas, sempre em busca de lucros exuberantes transformando boa parte das equipes em suporte para Call of Duty.

Não se sabe ainda qual será o destino de Kotick após a conclusão do negócio, prevista para se encerrar até junho de 2023. No comunicado oficial, a Microsoft informa que Kotick seguirá como CEO nesse período e que, após a conclusão, a Activision irá se reportar diretamente ao Phil Spencer, que agora é CEO da nova divisão Microsoft Gaming. Fontes próximas dão conta de que Kotick sairá, recebendo um belo cheque de compensações que, segundo estimativas, pode chegar a $400 milhões. Segundo um report da Bloomberg, a Activision chegou a ter conversas com outras duas gigantes além da Microsoft: Electronic Arts e Meta/Facebook, mas a coisa não foi pra frente porque com a primeira, se trataria mais de uma fusão do que aquisição, e a segunda não tinha tanto alinhamento de futuro como a Microsoft.
(The Wall Street Journal)


PHIL SPENCER FALA SOBRE A POSSIBILIDADE DE REVIVER IPS ANTIGAS DA ACTIVISION
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Seguindo o combo de notícias envolvendo Xbox e Activision, o queridão da foto acima deu uma longa entrevista ao Washington Post para comentar um pouco dos desdobramentos dessa aquisição, como ela vai impactar o futuro da Microsoft e da indústria também. E, entre elas, está a aquisição de muitas IPs da Activision que estão dormentes há anos mas que, mesmo nesse estado, possuem muito valor. Spencer citou algumas nominalmente, como King’s Quest (a antiga Sierra passou fazer parte da Activision em 2008), Guitar Hero, HeXen, entre outras. E essa nova estrutura pode repetir algo que a Microsoft tem feito com estúdios adquiridos recentemente: chamar os heads dos estúdios para conversar sobre as IPs que possuem e ver se eles não querem trabalhar com algo. Segundo Spencer, “esperamos poder trabalhar com eles quando o acordo for finalizado para garantir que tenhamos os recursos para trabalhar em franquias que amo desde a minha infância e que as equipes realmente queiram trabalhar. Estou ansioso por essas conversas. Eu realmente acho que se trata de adicionar recursos e aumentar suas capacidades”. Outro assunto abordado na conversa foi como ela pode chacoalhar a indústria, com a aquisição servindo para mostrar como a Microsoft pode se destacar no cenário global de videogames, em um momento onde outras gigantes de tecnologia (Apple, Google, Meta, Netflix e Tencent) estão ampliando muito seus esforços nesse mercado. Spencer cita, inclusive, uma certa preocupação com essas empresas sem experiência entrando no mercado de jogos, o que elas podem causar, ao contrário de outras mais tradicionais, como Nintendo e Sony - que, segundo Spencer, possuem uma longa história nos videogames e não farão nada que possa prejudicar a indústria no longo prazo, porque elas fazem parte desse negócio.

O diferencial, no caso da Microsoft, é que na sua visão, os jogos não precisam funcionar apenas em um dispositivo ou plataforma, mas sim com diversos pontos de contato para o consumidor. E eles também estão de olho no tão falado metaverso, algo que já existe há décadas nos videogames mas que virou buzzword recentemente porque é assim que a banda toca. Para Spencer, algumas facetas partindo para cenários corporativos e locais de trabalho podem ser benéficas, mas não é como se o metaverso fosse reinventar a roda, citando que, por exemplo, fez uma reunião com a equipe de Elder Scrolls Online dentro do próprio jogo. Spencer ainda confirmou que a negociação de compra da Activision foi recente, coisa do final de 2021 pra cá (algo bem rápido para os padrões da indústria, já que aquisições costumam levar meses/anos de negociação). E, por fim, citou que está de olho nas reclamações e demandas dos funcionários da Activision, para assegurar que eles tenham um ambiente mais tranquilo na Microsoft. Já quando questionado sobre o que pode acontecer com a sindicalização dos funcionários da indústria de games (um processo que está ganhando corpo entre os desenvolvedores não só da Activision - que já começou com um grupo de mais de 30 pessoas da Raven Software - como da indústria como um todo, para tentar ter mais poder para combater lideranças e grandes corporações, especialmente em casos de denúncias que são cada vez mais constantes), Spencer diz que não possui experiência com esse tipo de coisa (já que os funcionários da Microsoft também não são sindicalizados), mas garantiu que terá conversas sobre como empoderar os desenvolvedores a darem o seu melhor, “o que, como você pode imaginar em uma indústria criativa, é a coisa mais importante pra gente”. Algo que ficou de fora da entrevista, mas que vale a pena citar: Gene Park, autor da matéria, disse que Spencer comentou estar aliviado que a estratégia do Xbox está começando a fazer sentido, com uma mensagem mais clara. Em 2014, quando a Microsoft comprou Minecraft, ela arregalou alguns olhos. Agora, a notícia sobre a Activision faz mais sentido.
(The Washington Post)


BOBBY KOTICK EXPLICA POR QUE A ACTIVISION QUERIA SER COMPRADA
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Bobby Kotick é CEO da Activision desde 2001 e do conglomerado Activision Blizzard desde 2008. Mas a gigante por trás de sucessos como Call of Duty, Candy Crush e World of Warcraft estava com alguns problemas, tanto os legais que já falei na notícia acima, como também de resultados mesmo, com Call of Duty e Overwatch não alcançando os resultados esperados, contribuindo para baixar a cotação do valor da empresa. Para Kotick, fazer parte da Microsoft faz sentido porque “estávamos olhando para o curso do mercado nos próximos anos, e passamos a perceber que precisaríamos de milhares de pessoas para conseguir executar nossos planos de produção. Nós precisaríamos delas em áreas como AI e machine learning, ou análise de dados, ou em nuvem e segurança de dados, e não simplesmente não temos esses recursos”. Segundo ele, a Microsoft é uma maneira de conseguir esses talentos. Como executivos, Kotick, Spencer e Nadella trocavam figurinhas constantemente, sobre os rumos da indústria, possibilidades, projetos. Quando Spencer ligou, foi em um momento ideal porque os planos se alinharam, era preciso algo grande acontecer para que a Activision pudesse executar esses planos. Após dizer que iria analisar a primeira oferta, a Microsoft nem esperou e fez outra, mais vantajosa, com 45% de prêmio sobre a cotação dos papéis da Activision no momento (ou seja, quem tinha 1.000.000 de papéis valendo, sei lá, $50 milhões, receberia $72,5 milhões para se desfazer delas).

Kotick também diminui um pouco o peso das acusações de assédio na cotação da empresa, e diz que os resultados internos e alguns adiamentos, como Overwatch 2 e Diablo IV, também ajudam a entender o momento da publisher. O Call of Duty do ano, segundo ele, também não foi tão bem quanto o esperado. Soma tudo isso e o resultado é uma queda considerável em pouco tempo. Para Kotick, a Activision é grande, mas pequena comparada a gigantes da indústria de tecnologia e entretenimento, que chegam a valer centenas de bilhões de dólares, ou até alguns trilhões, como Apple, Microsoft ou Alphabet. Outro assunto interessante é a visão de Kotick (e Spencer) sobre o metaverso, não essa bobajada que o Meta/Facebook está tentando emplacar, mas sim uma evolução das comunidades que já se constroem hoje em diversos jogos, como Call of Duty ou Minecraft: “é uma comunidade de jogadores ancorada em uma franquia. E aí essas comunidades se ancoram em uma experiência virtual maior, que permite que você tenha acesso aos seus amigos ou a outros conteúdos”. Além disso, com a Microsoft, velhos jogos podem voltar ao mercado, com Kotick citando algumas, como Guitar Hero e Skylanders, franquias que foram sucesso mas que a Activision não soube capitalizar recentemente e acabaram afundando. Kotick também vê mais espaço para Candy Crush no futuro, com o jogo tendo mais apelo social, permitindo novas interações dos jogadores, partidas uns contra os outros, etc.

Kotick finaliza que não sabe qual será o seu futuro, mas garantiu à Microsoft que está comprometido em integrar os negócios e promover uma transição suave, levando o tempo que for necessário para isso. Se for pra se reportar ao Spencer depois de tudo, que seja, ele ficará feliz porque gosta do Phil e da relação que ambos construíram ao longo das últimas décadas.
(Venture Beat)


TRILOGIA HITMAN, NOBODY SAVES THE WORLD, R6 EXTRACTION E MAIS NO GAME PASS
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Como se a semana não fosse bombástica o suficiente pelas notícias em si, o Xbox Game Pass também se destacou tanto com o anúncio de que, agora, somos 25 milhões de assinantes, como também com a adição de nove jogos na semana, incluindo alguns destaques importantes como a trilogia Hitman e o lançamento Tom Clancy’s Rainbow Six Extraction. Vamos às adições:
  • Danganronpa: Trigger Happy Havoc Anniversary Edition (console/PC/cloud) - Sabe aqueles visual novels japoneses, cheias de diálogos, personagens curiosos e interessantes e plot twists que fazem explodir cabeças? Então, é isso.
  • Death's Door (console/PC/cloud) - Esse aqui chamou bastante a atenção e em pouco tempo , tanto por seu visual bonitinho quanto pela jogabilidade fluida. Death's Door acabou sendo uma das boas surpresas independentes do ano passado.
  • Hitman Trilogy (console/PC/cloud) - Os três novos jogos do agente carequinha mais famoso dos videogames fazem parte da trilogia World of Assassination, e são muito elogiados pela liberdade que dão ao jogador para abordar as missões em diferentes lugares do planeta. Os três jogos podem ser acessados dentro de Hitman 3, com o primeiro e o segundo funcionando como DLCs dentro dele, aproveitando-se também de algumas melhorias gráficas, de UI e desempenho do último. Uma adição de peso ao catálogo, estou devendo esses Hitman novos no meu catálogo.
  • Nobody Saves the World (console/PC/cloud) - Um RPG de ação, dos criadores de Guacamelee e que tem como diferencial adotar diversas formas diferentes de animais para passar pelos níveis, derrotar inimigos, essas coisas. Parece bem legal.
  • Pupperazzi (console/PC/cloud) - Tá nervoso? Vai pescar tirar foto de doguinhos. A ideia aqui é cuidar das redes sociais de cachorrinhos, tirando as melhores fotos para se tornar um influencer canino.
  • Tom Clancy’s Rainbow Six Extraction (console/PC/cloud) - Lançamento da Ubisoft, Extraction é derivado de um modo que fez bastante sucesso em Siege e coloca três jogadores em partidas PvE. A diferença de outros jogos da série é que, ao invés de inimigos terrestres, temos mutantes alienígenas aqui.
  • Tom Clancy’s Rainbow Six Siege (PC) - O grande sucesso da Ubisoft leva agora seus combates táticos também ao PC, já estava no catálogo de console.
  • Windjammers 2 (console/PC/cloud) - Mais de 25 anos depois, um clássico do NeoGeo recebe uma sequência, trazendo as partidas frenéticas de frisbee com novas mecânicas.
Importante: para os Rainbow Six Extraction e Siege no PC, o jogo não roda a partir da Xbox network e sim do Ubisoft Connect, plataforma da Ubisoft. Para fazer funcionar, é preciso acessar a sua conta da Ubisoft e conectar com a conta da Xbox network, assim, o sistema faz a validação que você tem acesso a esses jogos.
Já para a semana que vem, a única adição confirmada é Taiko no Tatsujin: The Drum Master (console/PC), no dia 27 de janeiro. Além disso, mais 10 jogos agora podem ser jogados diretamente por streaming com comandos na tela de toque do celular/tablet: Anvil (Game Preview), Archvale, Death’s Door, Exo One, The Forgotten City, Nobody Saves the World, One Piece Pirate Warriors 4, Space Warlord Organ Trading Simulator, Stardew Valley e Unpacking. Com isso, a Microsoft fortalece o Xbox Game Pass nas plataformas móveis, ampliando o acesso a jogos sem a necessidade de um controle. Por outro lado, quatro jogos deixarão o catálogo em 31 de janeiro: Cyber Shadow (console/PC), Nowhere Prophet (console/PC/cloud), Prison Architect (PC) e Xeno Crisis (console/PC/cloud). Caso você tenha visto uma lista nessa semana contendo muitos jogos saindo em breve (Yakuza, The Medium, A Plague Tale: Innocence, entre vários outros, esses inclusive no final de janeiro ou começo de fevereiro), vou abrir um rápido parênteses aqui pra explicar.

Segundo as notícias que começaram a circular, a nova Microsoft Store do Windows 11/10 estaria mostrando as datas em que os jogos deixarão o catálogo, mas não é bem isso. Quando um jogo é adicionado, assinantes XGP podem comprá-lo com 10% de desconto nos primeiros 90 dias e 20% de desconto após esse tempo. Para simplificar, muitas empresas já deixam esse prazo programado para 12 meses, sendo os primeiros três com 10% e o restante com 20% - é também o prazo máximo que um produto pode ficar em oferta na loja. Então, se por um lado, quando um jogo deixa o catálogo ele perde também o desconto de 20% para assinantes, o contrário não necessariamente é verdade, já que pode indicar apenas que esse prazo inicial de 12 meses está se encerrando.

Pra acompanhar essa e outras movimentações futuras do catálogo, recomendo bastante acompanhar os dois tópicos que temos aqui no PXB (Xbox Game Pass e PC Game Pass), com todas as informações que você precisa para conhecer o serviço e conferir quais jogos estão disponíveis em cada plataforma. Os jogos por streaming estão agrupados junto no tópico de console.
(Xbox Wire)


EVENTO CYBER SHOWDOWN JÁ DISPONÍVEL EM HALO INFINITE + REAJUSTE NA LOJA
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A 343 Industries liberou o segundo evento gratuito do multiplayer de Halo Infinite no dia 18 de janeiro, e que vai durar até 1º de fevereiro. Trata-se de Cyber Showdown, meio que um spin-off que segue a onda do que foi o Fractures: Tenrai: como seria se os Spartans de Halo tivessem outra estética? No caso, uma mais cyberpunk neon. Junto com o novo evento, está também um novo modo de jogo chamado Attrition, uma variação do modo Slayer 4x4 onde as vidas são compartilhadas por todo o time. Quando um companheiro de esquadra é abatido, é possível revivê-lo até um certo limite de tempo. Isso torna o jogo muito mais estratégico, já que um desempenho ruim ou um lobo solitário fazendo besteira pode comprometer todo o time. Além disso, também temos aqui 10 novos itens cosméticos desbloqueáveis, totalmente gratuitos - mesmo quem não comprou o battle pass Heroes of Reach vai poder desbloquear as recompensas, incluindo visores, moicanos, emblemas e mais (conforme imagem acima), liberados assim que se completa um desafio do evento.

Além disso, nessa semana a 343 Industries também deu uma reformulada na loja de Halo Infinite, algo que vinha incomodando alguns jogadores pelos altos preços dos itens cosméticos. Apesar de serem só cosméticos, sem interferir no gameplay em si, os preços pareciam esticados até para um jogo gratuito, mas o estúdio escutou e atendeu os pedidos. Com isso, muitos valores de itens foram reduzidos, outros que só estavam disponíveis em bundles (mais caros e com coisas que não necessariamente o jogador gostaria de ter) agora podem ser comprados separadamente.
(Halo Waypoint, Xbox Power Brasil)


FREE PLAY DAYS - YAKUZA 3, 4 E 5 REMASTERED
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Até a madrugada de segunda-feira, 24 de fevereiro, às 4h59min, assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate poderão aproveitar, sem custo adicional, os três jogos abaixo, como parte do programa Free Play Days, que volta e meia oferece alguma coisa nova pra jogarmos sem precisar pagar a mais por isso.
  • Yakuza 3 Remastered - Um ano após a guerra total entre as facções de Kanto e Kansai, Kazuma Kiryu e Haruka Sawamura deixaram as ruas implacáveis de Kamurocho e seguiram para a ilha de Okinawa, onde administram o Orfanato Morning Glory. Apesar de seus esforços, sombras do passado de Kiryu ameaçam tragar o orfanato para uma luta mortal pelo poder envolvendo o Clã Tojo e o cenário político.
  • Yakuza 4 Remastered - 2010, Tóquio. Certa noite, um incidente violento em uma zona de prostituição levou a cidade a um redemoinho de clamor e desejos humanos. Era para ser um incidente como qualquer outro para a cidade... até a aparição de uma mulher com um fardo trágico. Como se atraídos por uma chama, homens do submundo da cidade se reúnem, um após o outro, à porta do "yakuza lendário", Kazuma Kiryu.
  • Yakuza 5 Remastered - Em dezembro de 2012, Kazuma Kiryu abandonou seu passado como o "yakuza lendário" e seu lugar de paz em Okinawa. Agora ele passa os dias como um motorista de táxi em uma esquina da zona de prostituição de Fukuoka, escondendo sua verdadeira identidade. Tudo para realizar o "sonho" de uma pessoa importante em sua vida.
Pra fazer o download, é só clicar nos links dos nomes dos jogos, procurar por eles na Store ou até clicar no banner que estará na home do console. Se você curtir algum, eles estão em promoção com descontos especiais até o final do período gratuito do Free Play Days.
(Xbox Wire)


DEALS WITH GOLD COM SALDÕES ID@XBOX DE ARREPIAR E RETROCOMPATÍVEIS
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Nesta semana, temos duas promoções bem legais rolando no Deals with Gold. A primeira é a ID@Xbox Thrills and Chills Sale, que conta com diversos jogos de terror ou com uma temática mais séria, digamos assim, de jogos do programa ID@Xbox, então tem lá Amnesia Collection, Chernobylite, Darq, Death's Door (que acabou de entrar no Game Pass), Five Nights at Freddy's, Layers of Fear, Mundaun, Pathologic, The Coma, entre outros. Já a outra é de jogos retrocompatíveis de Xbox e Xbox 360 (que rodam no Xbox Series X|S e Xbox One), e aí tem muita coisa legal: Asura's Wrath, Binary Domain, Bully, Catherine, Max Payne (a trilogia), Sonic Generations e Unleashed, Spec Ops The Line, Timesplitters, a lista é bem longa. Somando as duas, mais um ou outro jogo que não se enquadra em nenhum dos dois grupos de ofertas, são mais de 300 itens com preços especiais, que valem pra quase todo mundo, um ou outro só precisa ter uma assinatura Xbox Live Gold, e vão até segunda-feira, 24 de janeiro. Pra conferir a lista completa, é só clicar no link abaixo, lembrando que, ao comprar a partir dos links do PXB, uma parte do valor volta para ajudar na manutenção do fórum.
(PXB)


MICROSOFT REWARDS E XBOX GAME PASS QUESTS | ATUALIZAÇÃO SEMANAL
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As novas atividades do Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests já estão disponíveis e devem ser completadas até terça-feira, nos respectivos horários listados abaixo. Não tem muito mistério. Pra saber tudo sobre mais esse benefício aos usuários de Xbox, conferir as atividades disponíveis, compartilhar dicas de como resolver as solicitações, temos um tópico completo com tudo sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests aqui no PXB.

Xbox Game Pass Quests - até 25/jan, 13h59min

  • Mass Effect Legendary Edition (25 pontos) Jogar Mass Effect Legendary Edition. Atividade exclusiva para assinantes Ultimate.
  • Zoo Tycoon (50 pontos) Limpar cinco cocôs de animais.
  • Ganhe uma uma conquista no Xbox Game Pass (10 pontos) - Desbloquear uma conquista em um jogo do catálogo do Xbox Game Pass.
  • Conclua quatro solicitações diárias (10 pontos) – Fazer quatro daquelas solicitações diárias: jogar um jogo do Xbox Game Pass e logar no app do Xbox Game Pass.
  • Conquiste mais pontos (10 pontos) – Desbloquear três conquistas ou jogar três jogos diferentes do Xbox Game Pass.

Microsoft Rewards - até 25/jan, 00h59min

  • Rainbow Six Extraction (10 pontos) - Só clicar no card de Rainbow Six Extraction
  • Caçador de Pontos (40 pontos) - Desbloquear três conquistas em qualquer jogo do Xbox.
  • Faça buscas no Bing (50 pontos) - Fazer buscas no Bing em três dias diferentes.


LANÇAMENTOS DA SEMANA (17 A 21/JANEIRO)

LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (24 A 28/JANEIRO)
Terça, 25
Quarta, 26
Quinta, 27
Sexta, 28

LINKS RECOMENDADOS
  • Conheça as franquias da Activision Blizzard que serão da Microsoft - Com a compra da Activision, o Xbox vai adicionar dezenas de novas IPs ao seu portfólio, diversos jogos que fazem muito sucesso atualmente e outros que, quem sabe, podem retornar no futuro. Você conhece todos eles? | Xbox Power Brasil
  • Hotline Miami Creators Break Down its Design & Legacy [vídeo] - Hotline Miami chama a atenção pela sua combinação viciante de jogabilidade, visuais e trilha sonora, tudo andando juntinho e no mesmo ritmo pra nos carregar por uma onda de destruição. Esse vídeo mostra um pouco da Dennaton Games e do processo de criação dos dois jogos da série. | Noclip
  • Putting our teams and players at the forefront of everything we do - Por meio de uma nota no site oficial, Mike Ybarra, head da Blizzard e ex-Xbox, deixou algumas palavras para a equipe e os jogadores nesse momento de transição, citando que estão trabalhando muito para reconquistar a confiança dos jogadores. | Blizzard News
  • THE CUPHEAD SHOW! | Official Trailer [vídeo] - A série oficial do simpático Cuphead finalmente ganhou um trailer grande mostrando mais sobre como será a animação em si, além de uma data de estreia: 18 de fevereiro. | Netflix
  • The Most Important Place In Gaming | Psych of Play [vídeo] - Existem muitos “espaços” em jogos, e um muito interessante é aquele que separa o nosso respawn e o próximo chefe, ou até o próximo ponto que queremos ir. Como nossas mentes transitam por esse espaço? | Daryl Talks Games
  • The Resurrection & Reinvention Of Telltale Games - Excelente artigo (em inglês) que conta um pouco da trajetória da nova TellTale, que foi recentemente adquirida e que vai voltar a lançar seus adventures, incluindo um baseado em The Expanse (série da Amazon) e The Wolf Among Us 2, um dos títulos mais cultuados do estúdio. | Game Informer

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E pela semana, é isso. Aconteceram muitas coisas, vários desdobramentos e especulações, mas é assim quando se trata de uma chacoalhada desse tamanho no mercado. Tenham todos um excelente final de semana.


Caramba, a Microsoft comprou a Activision Blizzard!!!#$%@!!
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Última edição:

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,057
2,569
Estava esperando o resumo pra ver mais detalhes sobre a compra da Activision e não me decepcionei.
Seu trabalho é impecável @ronabs. Parabéns!

Eu não fazia ideia que COD estava mal das pernas. Sabia que o Kotick era o cara que priorizava os lucros e portanto os acionistas, mas não imaginava que a galinha dos ovos de ouro estava desse jeito. Aí fui ver na net e Overwatch e Warcraft tbm não estão lá dentro do esperado (se bem que esse esperado pode ser algo absurdo).

Claro que depois dessa onde de denúncias contra o Kotick ele vai sair. O cara simplesmente cruzou os braços e deixou a coisa rolar, muito conveniente pra Microsoft não acham? Aí ficamos sabendo que o cara pode receber 400 milhões na saída dele. 400 pra não ter mais que se estressar com números, gráficos, planilhas (sim) e um bando de acionistas....foi um bom negócio, bom demais até.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,425
74,990
Rio Grande do Sul
Eu não fazia ideia que COD estava mal das pernas. Sabia que o Kotick era o cara que priorizava os lucros e portanto os acionistas, mas não imaginava que a galinha dos ovos de ouro estava desse jeito. Aí fui ver na net e Overwatch e Warcraft tbm não estão lá dentro do esperado (se bem que esse esperado pode ser algo absurdo).
É aquela coisa: empresa bilionária não basta crescer, tem que crescer bastante senão investidor pula fora e vai pra outro lugar onde pode ter retorno maior.

Que semana histórica!
E elogiar o seu trabalho é chover no molhado, @ronabs, parabéns cara.
images
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,425
74,990
Rio Grande do Sul
Como sempre ótimo resumo!

Ubisoft tá desse jeito aí... inclusive lembra a Bethesda tentando emplacar um jogo de sucesso multiplayer.
Ubisoft tá meio caótica mesmo, sofrendo bastante pra conseguir emplacar um novo sucesso e se ancorando muito na fama das franquias tradicionais que, apesar de seguirem entregando qualidade, já se mostram cansadas especialmente pela repetição de mecânicas.

Os de sempre seguem saindo.
Os que tentam emplacar algo novo não dão certo.
E os que fogem um pouco da curva e poderiam dar um sopro de novidade entram em parafuso ainda no desenvolvimento.
 

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
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14,291
Araraquara/SP
Ubisoft tá meio caótica mesmo, sofrendo bastante pra conseguir emplacar um novo sucesso e se ancorando muito na fama das franquias tradicionais que, apesar de seguirem entregando qualidade, já se mostram cansadas especialmente pela repetição de mecânicas.

Os de sempre seguem saindo.
Os que tentam emplacar algo novo não dão certo.
E os que fogem um pouco da curva e poderiam dar um sopro de novidade entram em parafuso ainda no desenvolvimento.
Deveriam voltar com Rayman!
 
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Reações: ronabs

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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74,990
Rio Grande do Sul
Deveriam voltar com Rayman!
Não me entra na cabeça que eles fizeram o excelente Rayman Origins em 2011, o ainda melhor Rayman Legends em 2013 e simplesmente esqueceram que a franquia existe depois disso. Mas pelo que li, parece que os jogos não atingiram as expectativas de retorno que a Ubisoft queria. Deram lucro, mas não tanto.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172
Não me entra na cabeça que eles fizeram o excelente Rayman Origins em 2011, o ainda melhor Rayman Legends em 2013 e simplesmente esqueceram que a franquia existe depois disso. Mas pelo que li, parece que os jogos não atingiram as expectativas de retorno que a Ubisoft queria. Deram lucro, mas não tanto.

Também é possível que os caras tenham "batido no teto" em termos do que fazer. Ou o que planejaram era proibitivo em termos orçamentários, dado o histórico de faturamento da franquia. Começo desse ano meu filho tinha reinstalado o Rayman Legends pra terminar mais algumas fases e melhorar em outras. O jogo é espetacular e atemporal.
 

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