Oi, pessoal.
Já estão jogando Elden Ring? Ainda estão esperando a versão em disco chegar tipo eu? Pra onde quer que a gente olhe, a semana foi marcada pelo lançamento do novo título da FromSoftware, que alcançou respeitáveis 97 no Metacritic e 96 no OpenCritic até o momento, quebrou recordes dos jogos da From no Steam (com mais de 750 mil jogadores simultâneos, muito acima do segundo colocado (Dark Souls III com 129 mil), então, é a semana dele brilhar. Até por isso, as empresas parece que guardaram algumas cartinhas, já que não teve tanta coisa acontecendo. O lado bom é que o resumo é rapidinho de ler.
Abaixo, está a lista de tópicos abordados, para ler uma notícia em específico que te agrade, é só clicar no link.
Boa leitura.
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GAME PASS TRAZ ALGUMAS NOVIDADES ESPECIALMENTE PRA GALERA DO PC
Nesta semana, o Xbox Game Pass foi muito parado para o ritmo que estamos acostumados, com nenhuma adição pra quem não é assinante Ultimate, por exemplo. Já no PC, a coisa foi mais movimentada.
ACTIVISION ESTARIA PLANEJANDO ADIAR CALL OF DUTY DE 2023 PARA 2024
Adiamentos de jogos são bastante comuns na indústria, todo ano alguns títulos são jogados para o futuro, mas a gente não espera isso de certas franquias que já nos acostumaram a ter lançamentos anuais. Call of Duty é assim, já que desde 2005 um título principal é lançado no final de ano, impulsionando as vendas de software e consoles também com o combo de Black Friday e Natal. Mas, aparentemente, a Activision está repensando essa estratégia. Segundo Jason Schreier, fontes internas empresa confirmara que a Activision vai adiar o COD que estava programado para 2023. Essa decisão teria como base o não atingimento de expectativas do título mais recente da série (Vanguard), levando alguns executivos a acreditar que estão introduzindo novas versões da franquia muito rápido. Ou seja: seria uma decisão 100% da Activision, com as fontes citando especificamente que isso não tem relação alguma com a aquisição da Microsoft. Como forma de aliviar o impacto que não lançar um novo jogo pode causar, a ideia é que o COD deste ano (que provavelmente é Modern Warfare 2) tenha mais conteúdos adicionais lançados ao longo dos meses após seu lançamento, além de oferecer ao mercado um novo jogo free to play, que teria apoio da Treyarch (responsável pelo COD que ficou para 2024). Além disso, existe a percepção de que Warzone pode ajudar a segurar as pontas também, já que é gratuito (e, inclusive, rumores apontam para um Warzone 2 no futuro). Logo após a divulgação dessa notícia, um representante da Activision entrou em contato para dar a seguinte declaração: “Temos uma lista empolgante de experiências premium e gratuitas de Call of Duty para este ano, o próximo e além. Estamos ansiosos para compartilhar mais detalhes na hora certa”.
(Bloomberg)
ELDEN RING ELEVA A FÓRMULA DA FROMSOFTWARE A UM NOVO PATAMAR
Em 2009, a FromSoftware lançou Demon’s Souls no PS3, um jogo que contrariava muitos padrões da época e não era consenso nem entre os executivos da Sony, entre eles, Shuhei Yoshida, que jogou por algumas horas e disse que “isso é uma porcaria. Esse jogo é incrivelmente ruim”. Mas, contrariando essas impressões, o jogo foi lançado e, pouco a pouco, chamou a atenção de alguns milhares de jogadores, construindo quase que um culto ao seu redor. Em 2011, veio Dark Souls, este multiplataforma, lapidando a fórmula e tornando-a popular de verdade. Depois disso, vieram sequências de Dark Souls, os originais Bloodborne e Sekiro (que venceu o GOTY do The Game Awards em 2019) e, agora, Elden Ring recebe o manto para seguir a influência do estúdio japonês.
Quanto ao desempenho, Elden Ring oferece dois modos nos consoles Xbox Series:
(Eurogamer)
EA ACREDITA QUE A LICENÇA DA FIFA IMPEDE O JOGO DE CRESCER AINDA MAIS
FIFA é uma máquina de fazer dinheiro nos consoles, com bilhões em receita ano a ano, muito por conta do seu modelo de cartinhas do Ultimate Team (que passou a aparecer em outros jogos do gênero também). Mas parece que a parceria da EA com a FIFA pode estar chegando ao fim. Segundo o site VGC, o CEO da EA, Andrew Wilson, disse que a FIFA está sendo um impedimento para as ambições da EA com a série, como a adição de outros modos além do tradicional 11x11, além de barrar ideias que possam tornar o ecossistema digital do jogo mais amplo, sugerindo ainda que o único valor que a EA tem em jogos lançados em anos sem Copa do Mundo são quatro letras na capa. A relação entre EA e FIFA começou a azedar no ano passado, quando a publisher começou a cogitar não renovar a licença com a entidade máxima do futebol, que gostaria de ver o valor anual de licenciamento subir para $2,5 bilhões ao longo da próxima década (o dobro do atual). Se a coisa não andar, FIFA 23 pode ser o último jogo da EA com “FIFA” no nome. Wilson ainda cita que, enquanto marca, FIFA tem mais valor nos jogos do que como entidade, já que todo ano os jogos estão entre os mais vendidos e a parceria de 30+ anos entre as companhias já gerou muitos bilhões em receitas para ambos.
Caso isso realmente aconteça, Wilson está confiante de que pode ser positivo para a EA. Por exemplo: “nossos jogadores nos dizem que querem marcas mais culturais e comerciais relevantes aos seus mercados, mais enraizadas com o jogo, marcas como Nike. Mas por conta da relação da FIFA com a Adidas, não podemos fazer isso”. Segundo ele, os jogadores também querem mais modos de jogo, variações de gameplay, mas que não conseguem pois a licença da FIFA não engloba outras coisas. E finaliza dizendo que os jogadores também querem que eles sejam mais ágeis na criação de novos conteúdos, sendo que pra fazer isso, é preciso ter mais liberdade para criar, inovar e experimentar, sem as amarras legais da FIFA. Então, junto do COD não anual, essa é mais uma movimentação de um grande player dos jogos que pode gerar uma ruptura interessante pra indústria.
(Video Games Chronicle)
PHIL SPENCER RECEBE O LIFETIME ACHIEVEMENT AWARD NO 25TH D.I.C.E. AWARDS
Na noite de ontem, Phil Spencer foi agraciado com a conceituada premiação do Lifetime Achievement Award no 25th D.I.C.E. Awards, um dos principais eventos de premiação da indústria, que se destaca por ser composto majoritariamente por pessoas do próprio mercado. A apresentação ficou a cargo de Todd Howard, designer, diretor e produtor da Bethesda, que logo foi destacando a exclusividade do prêmio, que foi entregue apenas a outras sete pessoas ao longo da história da premiação (Minoru Arakawa e Howard Lincoln/2006, Ken Kutaragi/2007, Doug Lowenstein/2009, Bing Gordon/2010, Satoru Iwata/2015 e Genyo Takeda/2015). Todd também lembrou que Spencer tem dedicado a sua vida profissional para tornar a vida de jogadores e criadores melhor, sendo muito prestativo, sempre iniciando conversas com perguntas do tipo “como você está?”, “como está a equipe?”, pensando primeiro nas pessoas e conseguindo transformar a marca Xbox dentro da Microsoft. Em um vídeo de homenagem, que mostra algumas imagens antigas do Spencer (incluindo ele cabeludo kkk), pessoas como Lisa Brummel (ex-VP Executiva da Microsoft), Robbie Bach (ex-Chief Xbox Officer), Reggie Fils-Aimé (ex-Presidente da Nintendo of America) e Satya Nadella (Chairman e CEO da Microsoft) deram algumas palavras de carinho para o Phil, valorizando o papel dele não apenas para o crescimento do Xbox e Microsoft, mas o seu impacto na indústria como um todo. A liderança do Spencer é tão forte que Todd Howard lembrou que, logo após o lançamento do Xbox One, a moral da equipe não estava tão boa, e alguns membros sênior da equipe comentaram com ele que estavam pensando em sair. Por conta da proximidade deles, Todd os convidou para trabalhar na Bethesda. Algum tempo depois, essas pessoas entraram em contato para avisar que não iriam mais sair do time Xbox, e o motivo? Haviam colocado Phil Spencer no comando e sabiam que, dali pra frente, as coisas seriam diferentes.
Depois disso, Spencer subiu ao palco, recebeu uma longa salva de palmas e, em primeiro lugar, agradeceu poder estar presente fisicamente junto a outros membros da indústria, algo impossibilitado nos últimos anos por conta da pandemia. Para ele, o seu reconhecimento não é individual, mas coletivo, de toda a equipe Xbox, pois ele conta com pessoas que acreditam na mesma visão. Spencer ainda reforçou a responsabilidade que toda a indústria possui com bilhões de jogadores, pois todos precisam se importar com o negócio, a sociedade e consigo mesmos. A responsabilidade é garantir que toda a indústria traga toda e qualquer pessoa com dignidade e respeito, para jogadores e funcionários, um discurso importante em um momento em que tantas e tantas empresas são atoladas em acusações de abuso, assédio e coisas até piores. Mas Spencer acredita que videogames são uma força para o bem, mas ainda existe um longo caminho a ser percorrido. Esse discurso pode parecer descolado para jogadores, mas o D.I.C.E. Awards é um evento voltado para a indústria mesmo, com desenvolvedores, diretores, produtores presentes, então ele, como líder que é, assume a responsabilidade de admitir que nem sempre as empresas agem como deveriam, incluindo o Xbox, mas que se compromete a melhorar daqui pra frente. Enfim, é um reconhecimento indiscutível ao cara que não só transformou o Xbox, mas a maneira como jogamos, colocando a marca na vanguarda da inovação e puxando a fila de como as coisas podem ser no futuro.
(IGN)
FREE PLAY DAYS: ASSASSIN’S CREED VALHALLA, THE ESCAPISTS 2 E TRAIN SIM WORLD 2
Até a madrugada de segunda-feira, 28 de fevereiro, às 4h59min, assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate poderão aproveitar, sem custo adicional, os três jogos abaixo, como parte do programa Free Play Days, que volta e meia oferece alguma coisa nova pra jogarmos sem precisar pagar a mais por isso.
(Xbox Wire)
DEALS WITH GOLD COM DESTAQUE PARA O SALDÃO ID@XBOX INDIE HITS
Nesta semana, o Deals with Gold conta com diversas ofertas temáticas para agraciar aqueles que querem gastar uns dinheirinhos na Xbox Store, com destaque para uma seleção de sucessos de 2021 do ID@Xbox. São elas:
MICROSOFT REWARDS E XBOX GAME PASS QUESTS | ATUALIZAÇÃO SEMANAL
Chegamos na última semana de atividades do Xbox Game Pass Quests, o que significa que todas as solicitações desse grupo devem ser completadas e resgatadas até segunda-feira, 28 de fevereiro, às 13h59min, já que depois disso ficamos 24h sem nada. Por sorte, as atividades desta semana são bem simples e ambas podem ser completadas por streaming, sem precisar fazer download dos jogos (pra quem é assinante Ultimate). Pra saber tudo sobre mais esse benefício aos usuários de Xbox, conferir as atividades disponíveis, compartilhar dicas de como resolver as solicitações, temos um tópico completo com tudo sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests aqui no PXB.
Xbox Game Pass Quests - até 28/fev, 13h59min
Microsoft Rewards - até 28/fev, 00h59min
LANÇAMENTOS DA SEMANA (21 A 25/FEV)
LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (28/FEVEREIRO A 4/MARÇO)
LINKS RECOMENDADOS
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E é isso por hoje, tenham todos um excelente final de semana e meio que vamos torcer para as notícias do mundo de forma geral melhorarem, porque ultimamente tá complicado.
Já estão jogando Elden Ring? Ainda estão esperando a versão em disco chegar tipo eu? Pra onde quer que a gente olhe, a semana foi marcada pelo lançamento do novo título da FromSoftware, que alcançou respeitáveis 97 no Metacritic e 96 no OpenCritic até o momento, quebrou recordes dos jogos da From no Steam (com mais de 750 mil jogadores simultâneos, muito acima do segundo colocado (Dark Souls III com 129 mil), então, é a semana dele brilhar. Até por isso, as empresas parece que guardaram algumas cartinhas, já que não teve tanta coisa acontecendo. O lado bom é que o resumo é rapidinho de ler.
Abaixo, está a lista de tópicos abordados, para ler uma notícia em específico que te agrade, é só clicar no link.
Boa leitura.
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- Novidades do Xbox Game Pass para a segunda quinzena de fevereiro
- Activision estaria planejando adiar o Call of Duty de 2023 para 2024
- Elden Ring eleva a fórmula da FromSoftware a um novo patamar
- EA acredita que a licença da FIFA impede o jogo de crescer ainda mais
- Phil Spencer recebe o Lifetime Achievement Award do 25th D.I.C.E. Awards
- Free Play Days com Assassin’s Creed Valhalla, The Escapists 2 e Train Sim World 2
- Deals with Gold tem o saldão ID@Xbox Indie Hits com destaque
- Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests, atualização semanal
- Lançamentos da semana (21 a 25/fevereiro)
- Lançamentos da próxima semana (28 de fevereiro a 4 de março
- Links recomendados
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GAME PASS TRAZ ALGUMAS NOVIDADES ESPECIALMENTE PRA GALERA DO PC
Nesta semana, o Xbox Game Pass foi muito parado para o ritmo que estamos acostumados, com nenhuma adição pra quem não é assinante Ultimate, por exemplo. Já no PC, a coisa foi mais movimentada.
- Alice: Madness Returns (PC, via EA Play) - Jogo de ação e plataforma com elementos de hack and slash e terror psicológico, Madness Returns é uma leitura muito particular e apaixonadamente bizarra de Alice no País das Maravilhas. Dentro dele, é possível jogar também o primeiro jogo, American McGee’s Alice. Se você tiver uma assinatura Game Pass de PC ou Ultimate, pode jogar a partir do app EA Desktop ao conectar suas contas do Xbox e EA.
- Dragon Ball FighterZ (PC) - Popular jogo de lutas com base no universo de Dragon Ball, FighterZ chega agora também ao PC.
- Galactic Civilizations III (PC) - Jogo de estratégia por turnos, como o próprio nome já diz, o objetivo é construir uma civilização que consiga resistir aos testes do tempo em um grande xadrez espacial composto de várias peças, combinando diplomacia, espionagem, tecnologia e muito mais.
- RoboQuest (PC, Xbox Game Preview) - Um FPS roguelite que lembra um pouco Borderlands em termos de arte e efeitos. É um jogo que está naquele sistema de Game Preview, então, o desenvolvimento está em andamento.
- Super Mega Baseball 3 (console, via EA Play/Xbox Game Pass Ultimate) - Uma das poucas opções de jogos de baseball, Super Mega Baseball 3 aposta em uma pegada mais realista para atrair os jogadores.
ACTIVISION ESTARIA PLANEJANDO ADIAR CALL OF DUTY DE 2023 PARA 2024
Adiamentos de jogos são bastante comuns na indústria, todo ano alguns títulos são jogados para o futuro, mas a gente não espera isso de certas franquias que já nos acostumaram a ter lançamentos anuais. Call of Duty é assim, já que desde 2005 um título principal é lançado no final de ano, impulsionando as vendas de software e consoles também com o combo de Black Friday e Natal. Mas, aparentemente, a Activision está repensando essa estratégia. Segundo Jason Schreier, fontes internas empresa confirmara que a Activision vai adiar o COD que estava programado para 2023. Essa decisão teria como base o não atingimento de expectativas do título mais recente da série (Vanguard), levando alguns executivos a acreditar que estão introduzindo novas versões da franquia muito rápido. Ou seja: seria uma decisão 100% da Activision, com as fontes citando especificamente que isso não tem relação alguma com a aquisição da Microsoft. Como forma de aliviar o impacto que não lançar um novo jogo pode causar, a ideia é que o COD deste ano (que provavelmente é Modern Warfare 2) tenha mais conteúdos adicionais lançados ao longo dos meses após seu lançamento, além de oferecer ao mercado um novo jogo free to play, que teria apoio da Treyarch (responsável pelo COD que ficou para 2024). Além disso, existe a percepção de que Warzone pode ajudar a segurar as pontas também, já que é gratuito (e, inclusive, rumores apontam para um Warzone 2 no futuro). Logo após a divulgação dessa notícia, um representante da Activision entrou em contato para dar a seguinte declaração: “Temos uma lista empolgante de experiências premium e gratuitas de Call of Duty para este ano, o próximo e além. Estamos ansiosos para compartilhar mais detalhes na hora certa”.
(Bloomberg)
ELDEN RING ELEVA A FÓRMULA DA FROMSOFTWARE A UM NOVO PATAMAR
Em 2009, a FromSoftware lançou Demon’s Souls no PS3, um jogo que contrariava muitos padrões da época e não era consenso nem entre os executivos da Sony, entre eles, Shuhei Yoshida, que jogou por algumas horas e disse que “isso é uma porcaria. Esse jogo é incrivelmente ruim”. Mas, contrariando essas impressões, o jogo foi lançado e, pouco a pouco, chamou a atenção de alguns milhares de jogadores, construindo quase que um culto ao seu redor. Em 2011, veio Dark Souls, este multiplataforma, lapidando a fórmula e tornando-a popular de verdade. Depois disso, vieram sequências de Dark Souls, os originais Bloodborne e Sekiro (que venceu o GOTY do The Game Awards em 2019) e, agora, Elden Ring recebe o manto para seguir a influência do estúdio japonês.
Quanto ao desempenho, Elden Ring oferece dois modos nos consoles Xbox Series:
- Xbox Series X - Performance: entre 45 e 60 fps | Resolução: entre 30 e 60 fps
- Xbox Series S - Performance - entre 40 e 60 fps | Resolução - 30 fps
- Xbox One X - 30 fps
- Xbox One - Entre 25 e 30 fps
(Eurogamer)
EA ACREDITA QUE A LICENÇA DA FIFA IMPEDE O JOGO DE CRESCER AINDA MAIS
FIFA é uma máquina de fazer dinheiro nos consoles, com bilhões em receita ano a ano, muito por conta do seu modelo de cartinhas do Ultimate Team (que passou a aparecer em outros jogos do gênero também). Mas parece que a parceria da EA com a FIFA pode estar chegando ao fim. Segundo o site VGC, o CEO da EA, Andrew Wilson, disse que a FIFA está sendo um impedimento para as ambições da EA com a série, como a adição de outros modos além do tradicional 11x11, além de barrar ideias que possam tornar o ecossistema digital do jogo mais amplo, sugerindo ainda que o único valor que a EA tem em jogos lançados em anos sem Copa do Mundo são quatro letras na capa. A relação entre EA e FIFA começou a azedar no ano passado, quando a publisher começou a cogitar não renovar a licença com a entidade máxima do futebol, que gostaria de ver o valor anual de licenciamento subir para $2,5 bilhões ao longo da próxima década (o dobro do atual). Se a coisa não andar, FIFA 23 pode ser o último jogo da EA com “FIFA” no nome. Wilson ainda cita que, enquanto marca, FIFA tem mais valor nos jogos do que como entidade, já que todo ano os jogos estão entre os mais vendidos e a parceria de 30+ anos entre as companhias já gerou muitos bilhões em receitas para ambos.
Caso isso realmente aconteça, Wilson está confiante de que pode ser positivo para a EA. Por exemplo: “nossos jogadores nos dizem que querem marcas mais culturais e comerciais relevantes aos seus mercados, mais enraizadas com o jogo, marcas como Nike. Mas por conta da relação da FIFA com a Adidas, não podemos fazer isso”. Segundo ele, os jogadores também querem mais modos de jogo, variações de gameplay, mas que não conseguem pois a licença da FIFA não engloba outras coisas. E finaliza dizendo que os jogadores também querem que eles sejam mais ágeis na criação de novos conteúdos, sendo que pra fazer isso, é preciso ter mais liberdade para criar, inovar e experimentar, sem as amarras legais da FIFA. Então, junto do COD não anual, essa é mais uma movimentação de um grande player dos jogos que pode gerar uma ruptura interessante pra indústria.
(Video Games Chronicle)
PHIL SPENCER RECEBE O LIFETIME ACHIEVEMENT AWARD NO 25TH D.I.C.E. AWARDS
Na noite de ontem, Phil Spencer foi agraciado com a conceituada premiação do Lifetime Achievement Award no 25th D.I.C.E. Awards, um dos principais eventos de premiação da indústria, que se destaca por ser composto majoritariamente por pessoas do próprio mercado. A apresentação ficou a cargo de Todd Howard, designer, diretor e produtor da Bethesda, que logo foi destacando a exclusividade do prêmio, que foi entregue apenas a outras sete pessoas ao longo da história da premiação (Minoru Arakawa e Howard Lincoln/2006, Ken Kutaragi/2007, Doug Lowenstein/2009, Bing Gordon/2010, Satoru Iwata/2015 e Genyo Takeda/2015). Todd também lembrou que Spencer tem dedicado a sua vida profissional para tornar a vida de jogadores e criadores melhor, sendo muito prestativo, sempre iniciando conversas com perguntas do tipo “como você está?”, “como está a equipe?”, pensando primeiro nas pessoas e conseguindo transformar a marca Xbox dentro da Microsoft. Em um vídeo de homenagem, que mostra algumas imagens antigas do Spencer (incluindo ele cabeludo kkk), pessoas como Lisa Brummel (ex-VP Executiva da Microsoft), Robbie Bach (ex-Chief Xbox Officer), Reggie Fils-Aimé (ex-Presidente da Nintendo of America) e Satya Nadella (Chairman e CEO da Microsoft) deram algumas palavras de carinho para o Phil, valorizando o papel dele não apenas para o crescimento do Xbox e Microsoft, mas o seu impacto na indústria como um todo. A liderança do Spencer é tão forte que Todd Howard lembrou que, logo após o lançamento do Xbox One, a moral da equipe não estava tão boa, e alguns membros sênior da equipe comentaram com ele que estavam pensando em sair. Por conta da proximidade deles, Todd os convidou para trabalhar na Bethesda. Algum tempo depois, essas pessoas entraram em contato para avisar que não iriam mais sair do time Xbox, e o motivo? Haviam colocado Phil Spencer no comando e sabiam que, dali pra frente, as coisas seriam diferentes.
Depois disso, Spencer subiu ao palco, recebeu uma longa salva de palmas e, em primeiro lugar, agradeceu poder estar presente fisicamente junto a outros membros da indústria, algo impossibilitado nos últimos anos por conta da pandemia. Para ele, o seu reconhecimento não é individual, mas coletivo, de toda a equipe Xbox, pois ele conta com pessoas que acreditam na mesma visão. Spencer ainda reforçou a responsabilidade que toda a indústria possui com bilhões de jogadores, pois todos precisam se importar com o negócio, a sociedade e consigo mesmos. A responsabilidade é garantir que toda a indústria traga toda e qualquer pessoa com dignidade e respeito, para jogadores e funcionários, um discurso importante em um momento em que tantas e tantas empresas são atoladas em acusações de abuso, assédio e coisas até piores. Mas Spencer acredita que videogames são uma força para o bem, mas ainda existe um longo caminho a ser percorrido. Esse discurso pode parecer descolado para jogadores, mas o D.I.C.E. Awards é um evento voltado para a indústria mesmo, com desenvolvedores, diretores, produtores presentes, então ele, como líder que é, assume a responsabilidade de admitir que nem sempre as empresas agem como deveriam, incluindo o Xbox, mas que se compromete a melhorar daqui pra frente. Enfim, é um reconhecimento indiscutível ao cara que não só transformou o Xbox, mas a maneira como jogamos, colocando a marca na vanguarda da inovação e puxando a fila de como as coisas podem ser no futuro.
(IGN)
FREE PLAY DAYS: ASSASSIN’S CREED VALHALLA, THE ESCAPISTS 2 E TRAIN SIM WORLD 2
Até a madrugada de segunda-feira, 28 de fevereiro, às 4h59min, assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate poderão aproveitar, sem custo adicional, os três jogos abaixo, como parte do programa Free Play Days, que volta e meia oferece alguma coisa nova pra jogarmos sem precisar pagar a mais por isso.
- Assassin’s Creed Valhalla - Assassin’s Creed dispensa apresentações, um grande jogo de mundo aberto agora ambientado na mitologia viking. É um jogo enorme que provavelmente não dá tempo de terminar nesse período gratuito, mas já vale pra dar uma provinha.
- The Escapists 2 - Um jogo de estratégia onde a ideia é escapar de prisões.
- Train Sim World 2 - Se tem simulador de quase tudo, tem de trens também.
(Xbox Wire)
DEALS WITH GOLD COM DESTAQUE PARA O SALDÃO ID@XBOX INDIE HITS
Nesta semana, o Deals with Gold conta com diversas ofertas temáticas para agraciar aqueles que querem gastar uns dinheirinhos na Xbox Store, com destaque para uma seleção de sucessos de 2021 do ID@Xbox. São elas:
- ID@Xbox Indie Hits - Aqui, temos jogos excelentes como Ashen, Kentucky Route Zero, ManEater, Mortal Shell, Observer, Outer Wilds, Pillars of Eternity II, entre vários outros.
- Franchise Hits Sale - Essa seleção tem jogos de franquias maiores, como Assassin's Creed, Borderlands, Darksiders, Far Cry, Gears of War, Splinter Cell e Watch Dogs.
- Anime Month - Jogos de animes ou que tem animes como inspiração, como Dragon Ball, Naruto, One Piece, Scarlet Nexus, Sword Art Online e Tales of Arise.
- Publisher Spotlight - Aqui, estão jogos de diferentes publishers e de vários tamanhos, desde independentes como Carrion, Hotline Miami e Hotshot Racing até jogos AAA como Cyberpunk 2077 (que recebeu um upgrade gratuito no Series X|S esta semana) e The Witcher III.
MICROSOFT REWARDS E XBOX GAME PASS QUESTS | ATUALIZAÇÃO SEMANAL
Chegamos na última semana de atividades do Xbox Game Pass Quests, o que significa que todas as solicitações desse grupo devem ser completadas e resgatadas até segunda-feira, 28 de fevereiro, às 13h59min, já que depois disso ficamos 24h sem nada. Por sorte, as atividades desta semana são bem simples e ambas podem ser completadas por streaming, sem precisar fazer download dos jogos (pra quem é assinante Ultimate). Pra saber tudo sobre mais esse benefício aos usuários de Xbox, conferir as atividades disponíveis, compartilhar dicas de como resolver as solicitações, temos um tópico completo com tudo sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests aqui no PXB.
Xbox Game Pass Quests - até 28/fev, 13h59min
- One Piece Pirate Warriors 4 (25 pontos) Jogar One Piece Pirate Warriors 4. Atividade exclusiva para assinantes Ultimate.
- Pupperazzi (25 pontos) Jogar Pupperazzi.
- Ganhe uma uma conquista no Xbox Game Pass (10 pontos) - Desbloquear uma conquista em um jogo do catálogo do Xbox Game Pass.
- Conclua quatro solicitações diárias (10 pontos) – Fazer quatro daquelas solicitações diárias: jogar um jogo do Xbox Game Pass e logar no app do Xbox Game Pass.
- Conquiste mais pontos (10 pontos) – Desbloquear três conquistas ou jogar três jogos diferentes do Xbox Game Pass.
Microsoft Rewards - até 28/fev, 00h59min
- Cyberpunk 2077 (10 pontos) - Só clicar no card de Cyberpunk 2077.
- Inicializador de Aplicativos (40 pontos) - Abrir o aplicativo do Microsoft Rewards em três dias diferentes.
- Caçador de Pontos (50 pontos) - Ganhar 200 pontos no Microsoft Rewards.
LANÇAMENTOS DA SEMANA (21 A 25/FEV)
- Destiny 2: The Witch Queen (Bungie) - R$ 119,99
- Dr. Oil (Antena/ChiliDog Interactive) - R$ 18,45
- Elden Ring (FromSoftware/Bandai Namco) - R$ 299,00
- Explosive Candy World (Marcos Game Dev/Ratalaika Games/Eastasiasoft) - R$ 18,45
- GRID Legends (Codemasters/Electronic Arts) - R$ 299,00
- Istanbul: Digital Edition (Acram Digital) - R$ 74,95
- Light Up The Room (Nickolas Machado/JanduSoft) - R$ 18,45
- Martha Is Dead (LKA/Wired Productions) - R$ 112,45
- Monster Crown (Studio Aurum/Soedesco) - R$ 112,45
- Moto Roader MC (Ratalaika Games S.L.) - R$ 22,45
- Roguebook (Abrakam Entertainment SA/Nacon) - R$ 112,45
- Synergia - A Cyberpunk Thriller Visual Novel (Radi Art/Top Hat Studios) - R$ 54,95
- Tux and Fanny (Ghost Time Games) - R$ 36,95
LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (28/FEVEREIRO A 4/MARÇO)
Segunda, 28
Terça, 1º
- Ballotron
Quarta, 2
- Conan Chop Chop (Mighty Kingdom/Funcom) - R$ 54,99
- ELEX II (Piranha Bytes/THQ Nordic) - R$ 277,45
- FAR: Changing Tides (Okomotive/Frontier Foundry) - R$ 117,45 (Xbox Game Pass)
- Little Orpheus (The Chinese Room/Secret Mode)
- Pathfinder: Wrath of the Righteous
- Shadow Warrior 3 (Flying Wild Hog/Devolver Digital) - R$ 184,95
Quinta, 3
- 35MM (Noskov Sergey/Sometimes You) - R$ 36,95
Sexta, 4
- A Musical Story (Glee Cheese Studio/Bromio/Digerati) - R$ 54,95
- Farm Manager 2022 (Cleversan Games/UItimate Games)
- Gunborg: Dark Matt (Ricpau Studios/Red Art Games) - R$ 54,95
- Legend of Ixtona (WorldWideSoftware/Kemco) - R$ 54,95
- Ryan's Rescue Squad (Stage Clear Studios/Outright Games) - R$ 147,45
- Music Racer: Ultimate (AbstractArt/Light Road Games/Sometimes You) - R$ 25,95
- Quest for Infamy
- What Lies in the Multiverse (Studio Voyager SpA. and IguanaBee SpA./Untold Tales)
LINKS RECOMENDADOS
- Capcom anuncia Street Fighter 6 - Na madrugada de segunda-feira, a Capcom confirmou o desenvolvimento de Street Fighter 6 com um pequeno teaser em que aparecem dois personagens, Ryu e Luke. Do pouco que deu pra ver, a arte parece estar indo em uma direção mais realista do que SFV. Ainda não se sabe em quais plataformas o jogo será lançado, mas vamos torcer pra chegar no Xbox também. A Capcom prometeu dar mais informações no inverno de 2022. | Capcom USA
- Games with Gold de março tem The Flame in the Flood e Bob Esponja como destaques - Os jogos que farão parte do Games with Gold de março são: The Flame in the Flood, Sacred 2, Street Power Soccer e SpongeBob: Truth-Sq, com os dois primeiros sendo liberados a partir de 1º de março. | Xbox Wire
- Os Melhores Soulslike Pra Jogar Antes de Elden Ring - Lado B [vídeo] - Não dá tempo de jogar esses jogos do vídeo antes de Elden Ring já que o lançamento é hoje, mas ainda assim, vale dar uma olhada para descobrir outros jogos do gênero, tanto aqueles que bebem quase que 1:1 a fonte como outros que utilizam seus princípios básicos em jogos com aspectos totalmente diferentes. | Nautilus
- Sunsettig the Bethesda.net Launcher & Migration to Steam - Provavelmente como parte da postura da Microsoft em simplificar o acesso a seus jogos, a Bethesda irá aposentar o seu launcher próprio e migrar tudo para o Steam. Quem tem jogos seguirá tendo acesso a eles, além de créditos em conta e outras coisinhas. A migração será iniciada no início de abril. | Bethesda
- The fourth week of the free Fracture: Tenrai event has returned to Halo Infinite - O evento gratuito Fracture: Tenrai, aquele que dá pra desbloquear itens cosméticos com temática samurai, está de volta em Halo Infinite e vai até o dia 1º de março. | Halo Waypoint
- What 24 Consoles Would Look Like if They Rendered Themselves [vídeo] - Achei esse vídeo interessante porque ele mostra, em pouco mais de quatro minutos, como seria se diversos consoles ao longo da história tivessem que renderizar a si mesmos. Por exemplo, um Nintendinho gerando uma imagem de um Nintendinho e um Xbox 360 de um 360, falando em nível de detalhes. | Electronics Hub
- Xbox Live Streaming with Twitch - A Microsoft fez uma parceria com a Twitch para voltar a ter uma solução simples para fazer streaming a partir do próprio console. É só conectar as contas da Twitch/Xbox, ir até a seção de capturas e compartilhamento e iniciar uma transmissão na Twitch em poucos cliques. | Xbox Wire
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E é isso por hoje, tenham todos um excelente final de semana e meio que vamos torcer para as notícias do mundo de forma geral melhorarem, porque ultimamente tá complicado.