Resumo Resumo da Semana Xbox #186 - 7 a 11 de março/22

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,727
76,210
Rio Grande do Sul
Oi, pessoal.

Como estão? Muita gente jogando Elden Ring, Death's Door coitado tá esquecido no churrasco do Clube PXB Game Pass de março, mas é porque quando um grande lançamento chega, ele naturalmente puxa quase toda a atenção. Paralelo a isso, temos uma grande adição ao Game Pass, que também pega a atenção de mais gente. E é até bom que essa semana foi assim, porque não aconteceu tanta coisa não.

Abaixo, está a lista de tópicos abordados, para ler uma notícia em específico que te agrade, é só clicar no link.

Boa leitura.

.
.
.

  1. Novidades do Xbox Game Pass com Guardians of the Galaxy como destaque
  2. Halo Infinite: Season 2 “Lone Wolves” será lançada em 3 de maio, mas sem campanha co-op
  3. Halo Infinite: Event Pass gratuito Tactical Ops liberado até 22 de março
  4. Xbox Game Studios é a melhor publisher de 2021 no Metacritic
  5. Os anúncios do State of Play que também chegarão ao Xbox
  6. Deals with Gold com quatro saldões especiais
  7. Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests, atualização mensal
  8. Lançamentos da semana (7 a 11/março)
  9. Lançamentos da próxima semana (14 a 18/março)
  10. Links recomendados

.
.
.





GUARDIANS OF THE GALAXY É DESTAQUE ENTRE AS ADIÇÕES DO GAME PASS
apps.8941.14183003051629257.3b865ad2-052d-4fc0-ad6a-2a83af20ce2d.11706f48-6774-4d99-b20a-0e14e58342d2

Não se fala em outra coisa quando o assunto é Xbox Game Pass: Marvel’s Guardians of the Galaxy foi adicionado ao catálogo e é a estrela do início de ano, um jogo AAA single player com foco em história e narrativa feito pela Square Enix - e tudo isso sendo muito, muito bom. Mas, além dele, outros dois jogos foram adicionados, três se contar uma versão de um jogo que já tinha no catálogo para Series X|S mas agora também está no Xbox One. São eles:
  • Kentucky Route Zero (console/PC/cloud) - Kentucky Route Zero é um adventure bastante elogiado por sua história e ambientação, mas que um ritmo bem lento e que, por conta disso, pode afastar um pouco os jogadores. Tenho um sentimento misto por ele, as partes que gostei são maiores que as que não gostei, mas as que não gostei quase me fizeram dropar o jogo algumas vezes. Vale testar.
  • Lawn Mowing Simulator (console, Xbox One) - Esse simulador de cortar grama até já estava no catálogo do Game Pass, mas nos consoles, apenas com a versão de Series X|S. Agora, a galera do One pode jogar também.
  • Marvel’s Guardians of the Galaxy (console/PC/cloud) - O grande destaque entre as adições! Guardians of the Galaxy é excelente em praticamente tudo que se propõe a fazer: história muito boa, personagens carismáticos, gameplay redondinho, exploração, gráficos, som, não tenho nada a apontar de ruim aqui. Pra quem joga no Series X|S, é possível escolher entre modos que priorizam gráficos ou performance/fps.
  • Young Souls (console/PC/cloud)

Já para a semana que vem, a única confirmação até o momento é Shredders (17, console/PC/cloud), aquele jogo independente de snowboard que parece beeem legal. Por outro lado, os seguintes jogos serão removidos na terça-feira, 15 de março: Nier: Automata (console/PC/cloud), Phogs! (console/PC/cloud), Torchlight III (console/PC/cloud) e The Surge 2 (console/PC/cloud). Pra acompanhar essa e outras movimentações futuras do catálogo, recomendo bastante acompanhar os dois tópicos que temos aqui no PXB (Xbox Game Pass e PC Game Pass), com todas as informações que você precisa para conhecer o serviço e conferir quais jogos estão disponíveis em cada plataforma. Os jogos por streaming estão agrupados junto no tópico de console.


HALO INFINITE | SEASON 2 LONE WOLF SPARTANS EM MAIO, CAMPANHA CO-OP ADIADA DE NOVO
HaloInfinite_S2_Characters_1920x1080.jpg

No resumo da semana passada, trouxe uma matéria do portal MSN falando sobre como os jogadores de Halo Infinite estavam ficando cansados da falta de comunicação da 343i. Umas seis horas depois, a 343i publicou novidades no blog Halo Waypoint para mostrar o que podemos esperar com a Season 2 do jogo. Eles iniciaram fazendo um mea-culpa por poucas novidades pois a prioridade número 1 era resolver os problemas críticos que Halo Infinite possui e que impactam diretamente a experiência dos jogadores (nós aqui do Brasil com ping acima de 150 ms seguidamente, por exemplo, mas isso não é um problema tão grande a ponto deles se prestarem a resolver). Dito isso, a segunda temporada terá início em 3 de maio e se chamará Lone Wolves, e dará andamento ao que o estúdio se propôs a fazer, de criar temporadas e eventos temporários temáticos, tendo em Lone Wolves a presença de Spartans mais calejados e acostumados a lidarem sozinhos com os problemas e batalhas. Além de um Battle Pass próprio, essa temporada terá uma história própria, com eventos temáticos com cutscenes e tudo. Outra novidade é a atualização de algumas playlists, incluindo um novo para o modo Arena (Catalyst) e um para o BTB (Breaker). Já o novo modo será o Last Spartan Standing, um versão cada um por si de Elimination. E, por fim, ainda teremos um novo modo chamado Land Grab (sem detalhes ainda) e a volta de uma versão atualizada do King of the Hill.

Partindo para algo não tão legal, a campanha cooperativa vai ser adiada de novo (ela já tinha sido quando a Season 1 foi estendida em três meses, já que era pra chegar junto da Season 2). Segundo o estúdio, isso é necessário para que eles consigam entregar uma experiência cooperativa legal tanto para dois quanto quatro jogadores, especialmente levando em conta a diferença de gerações existente. A ideia, então, é disponibilizar a campanha cooperativa em algum momento durante a segunda temporada, mas sem especificar quando exatamente (e a gente nem sabe se a temporada terá três meses, como era o plano original, ou seis). Já o modo de criação Forge segue no cronograma para aparecer em algum momento da Season 3 no final do ano, esse ainda é o objetivo do estúdio. No link abaixo, tem alguns detalhes e imagens sobre essas coisas.
(Halo Waypoint)


HALO INFINITE | EVENTO GRATUITO TACTICAL OPS LIBERADO ATÉ 22 DE MARÇO
HIS1MP_Event_Tactical_Ops_VisID_Rewards_1920x1080-1024x576.jpg

Além das novidades da Season 2 (notícia acima), a 343 Industries também liberou mais um Event Pass gratuito para o multiplayer, chamado Tactical Ops, disponível para todos os jogadores até 22 de março. Como o próprio nome diz, a ideia aqui é encarar combates táticos em equipe em playlists específicas de Tactical Slayer, apenas com o Battle Rifle como arma e sem auxílios como radar, escudos e granadas. Mas, pra não ficar tudo tão igual, o estúdio criou algumas variações em diferentes playlists (Tactical Slayer, Tactical Slayer Commandos, Tactical Slayer Sidekicks, Tactical Slayer Stalker Rifles e Tactical Slayer Manglers). Na primeira semana, as batalhas serão focadas no Battle Riffle, Mangler e Sidekick (as pistolas secundárias); já na segunda semana, rifles Commando e Stalker estarão disponíveis nas playlists também. Ao todo, são 10 itens cosméticos para desbloquear, incluindo o capacete Mark V Zeta para a Mark VII.
(Halo Waypoint)


XBOX GAME STUDIOS É A MELHOR PUBLISHER DE 2021 NO METACRITIC
s2333_gp6056_1646788795.jpg

Desde 2011, o Metacritic (site agregador de notas mais conhecido da indústria) publica um artigo no início de cada ano, detalhando as melhores publishers do ano anterior. A pontuação final é alcançada em uma equação que leva em conta 1) o Metascore médio de todos os jogos lançados em 2021, 2) o percentual dos jogos lançados com reviews bons (de 75 pra cima), 3) o percentual de jogos com reviews ruins (de 49 pra baixo) e 4) o número de jogos excelentes (de 90 pra cima). Levando tudo isso em consideração, a Xbox Game Studios alcançou 346 pontos de média, mais de 30 pontos acima do segundo colocado, sagrando-se como a melhor publisher de 2021. Os cinco jogos contabilizados (Forza Horizon 5, Psychonauts 2, Microsoft Flight Simulator, Halo Infinite e Age of Empires IV) ainda alcançaram outro grande feito, esse histórico: o Metascore médio foi de 87,4, a primeira vez em que uma publisher consegue ficar acima de 85.
  1. Xbox Game Studios - Média 87,4 | Pontos 346
  2. Sony - Média 81,3 | Pontos 312,9
  3. Humble Games - Média 80,9 | Pontos 309,6
  4. Activision Blizzard - Média 80,6 | Pontos 308,2
  5. Bethesda Softworks - Média 80,2 | 306,9
  6. Capcom - Média 80,6 | Pontos 303,3
  7. Bandai Namco - Média 78,5 | Pontos 292,7
  8. Sega - Média 77,6 | Pontos 292,7
  9. Electronic Arts - Média 78,3 | Pontos 291,9
  10. 505 Games - Média 75,5 | Pontos 288,5
Esse resultado é fruto de uma combinação de investimento e tempo, algo que por muitas vezes não foi como esperado, mas que a Microsoft se encontrou demais nos últimos anos e tem tudo para não só seguir nessa batida como também até para aumentar ainda mais essa régua de qualidade. Além disso, dois pontos interessantes que valem destaque são: no top 10, encontram-se ainda Activision e Bethesda em quarto e quinto, mostrando como a força de jogos da Microsoft deve ser respeitada. E o segundo ponto é algo que o Metacritic não destacou, mas que eu acompanho e já falei sobre também, que é o seguinte: em 12 anos desse levantamento, é o oitavo ano que a Microsoft fica à frente da Sony em médias no Metacritic, um ponto que volta e meia é levantado por conta de supostas polêmicas envolvendo notas de um lado ou de outro, mas que no fim das contas, nos números brutos, tem uma ampla vantagem da Microsoft. E cabe a nós, jogadores, parabenizarmos a empresa por essa média sólida de qualidade.
(Metacritic)


OS ANÚNCIOS DO STATE OF PLAY QUE TAMBÉM CHEGARÃO AO XBOX
trek-to-yomi-a.jpg

Na quarta-feira, a Sony realizou uma nova edição do State of Play, um formato de evento igual ao Nintendo Direct, com foco em mostrar alguns jogos que chegarão às plataformas PlayStation nos próximos meses ou anos. Mas, assim como o vídeo da Nintendo, muitos dos jogos exibidos aqui também chegarão ao Xbox, e vou destacá-los abaixo:
  • Exoprimal (Capcom) - Se você viu uma personagem ruiva e uma conversa falando sobre dinossauros, logo pensou em Dino Crisis, certo? Pois então, a Capcom tapeou todo mundo, pois Exoprimal é um jogo on-line de ação em equipe, onde utilizamos exotrajes de ponta (com diferentes classes) para proteger os humanos dos dinossauros. O lançamento está marcado para 2023 no One e Series X|S.
  • Ghostwire Tokyo (Tango Gameworks/Bethesda) - O jogo de ação e aventura sobrenatural em primeira pessoa da Tango será lançado em 25 de março deste ano nas plataformas PlayStation, então, só deve chegar ao Xbox no mesmo dia de 2023. No evento, foi divulgado o seu trailer de lançamento.
  • Gundam Evolution (Bandai Namco) - O novo título de tiro em primeira pessoa da série Gundam será gratuito e oferecerá batalhas em mechas para até 6x6. A Bandai espera lançar o jogo ainda em 2022 no One/Series X|S e tem um teste de rede programado para o outono (apenas Estados Unidos e Japão).
  • JoJo’s Bizarre Adventure: All-Star Battle R - Novo jogo de luta do anime Jojo’s Bizarre Adventure, conta com mais de 50 personagens e será lançado neste ano para o One/Series X|S.
  • Stranger of Paradise Final Fantasy Origin (Square Enix) - Com lançamento confirmado para 18 de março no One/Series X|S (tem até oferta do Rewards pra quem comprar), Stranger of Paradise ganhou um curto trailer mais pra marcar presença mesmo. Esse tem até demo (link aqui).
  • Teenate Mutant Ninja Turtles: Cowabunga Collection (Konami) - Donatello, Leonardo, Michelangelo e Raphael estão de volta na coletânea Cowabunga, que reúne 13 títulos de pancadaria das Tartarugas Ninja, lançados lá atrás para arcades, Nintendinho, Super Nintendo, Mega Drive e Game Boy. Será lançado ainda em 2022 no One/Series X|S.
  • The DioField Chronicle (Square Enix) - Novo RPG da Square Enix, onde as batalhas acontecem de forma tática e em tempo real em campos de batalha em belos dioramas. O lançamento está planejado ainda para 2022 no One/Series X|S.
  • Trek to Yomi (Leonard Menchiari/Flying Wild Hog/Devolver Digital) - Esse aqui já tinha sido anunciado para One/Series X|S, é um jogo de ação sidescrolling de samurais, chegando inclusive no Xbox Game Pass. Agora, temos uma janela de lançamento, outono de 2022. Um destaque do trailer foi para o elenco, que conta com vários dubladores conhecidos do mundo dos animes.


DEALS WITH GOLD COM QUATRO SALDÕES TEMÁTICOS E QUASE 500 ITENS EM OFERTA
d2f48813-f885-41a3-9704-80a1221ddbd8.jpg

Nesta semana, o Deals with Gold conta com quatro grupos de ofertas temáticas que, somando tudo, contabilizam quase 500 itens em oferta entre jogos, bundles e DLCs. São eles:
  • Deep Cuts ID@Xbox - Este grupo de ofertas inclui quase duas centenas de jogos, como American Fugitive, Darkestville Castle, Guacamelee! 2, Limbo, Oddworld, Outlast, Shadow Warrior, entre vários outros.
  • Franquia Lego - Curte jogos de ação e aventura voltados ao público infantil, mas que adultos também curtem? Ou até mais, pra jogar em co-op? O saldão de Lego tem 27 títulos de diferentes franquias, como Batman, DC, Harry Potter, Hobbit, Lord of the Rings, Marvel, é só escolher.
  • Open World - Jogos de mundo aberto consomem dezenas (ou centenas) de horas, então, comprar jogos desse estilo em oferta costumam ser quase sempre excelentes negócios. Tem muitos Assassin’s Creed e Far Cry, Metro, Middle-Earth Shadow of War, Monster Hunter World, Red Dead Redemption 1 e 2, Saint’s Row, é muita coisa.
  • Retrô - Bateu a nostalgia de uma época boa dos games que não volta mais? Esse grupo de ofertas é pra você! Aqui tem vários Call of Duty antigos, coletâneas de clássicos da Midway e Sega, Crazy Taxi, Commandos, Panzer Dragoon, além da coletânea Rare Replay que é espetacular.
Ao todo, são 487 itens em oferta com preços promocionais, incluindo descontos a mais para quem for assinante Xbox Live Gold ou Xbox Game Pass Ultimate. Pra conferir a lista completa, é só clicar no link abaixo, lembrando que, ao comprar a partir dos links do PXB, uma parte do valor volta para ajudar na manutenção do fórum.
(PXB)


MICROSOFT REWARDS E XBOX GAME PASS QUESTS | ATUALIZAÇÃO SEMANAL
0d4b6e43-4705-4170-8d39-65b63dcc2244.png

Atualização semanal tradicional sem muitas novidades, tirando que semana passada reduziram o número de solicitações e, consequentemente, de recompensas. Mas as dessa leva pelo menos são tranquilas de fazer, podem ser feitas até por streaming caso você seja assinante Xbox Game Pass Ultimate. Além disso, iniciou uma atividade de 5.000 pontos que vai até o dia 10 de abril e consiste em gastar R$ 260 em jogos da categoria “Destaque de Jogos de Outono”, uma seleção especial de novos lançamentos. Pra saber tudo sobre mais esse benefício aos usuários de Xbox, conferir as atividades disponíveis, compartilhar dicas de como resolver as solicitações, temos um [tópico completo com tudo sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests aqui no PXB.](<https://www.pxb.net.br/comunidade/index.php?threads/xbox-game-pass-quests-e-microsoft-rewards-jogue-acumule-pontos-troque-por-créditos-e-assinaturas.38521/>)

Xbox Game Pass Quests - até 15/mar, 13h59min

  • Terraria (50 pontos) – Acumule 100 recursos.
  • Rainbow Six Extraction (25 pontos) – Jogar Rainbow Six Extraction.
  • Conclua três solicitações diárias (10 pontos) – Fazer três daquelas solicitações diárias: jogar um jogo do Xbox Game Pass.
  • Conquiste mais pontos (10 pontos) – Desbloquear três conquistas ou jogar três jogos diferentes do Xbox Game Pass.

Microsoft Rewards - até 15/mar, 00h59min

  • Cris Tales (10 pontos) - Só clicar no card de Cris Tales.
  • Inicializador de Aplicativos (40 pontos) - Abrir o aplicativo do Microsoft Rewards em três dias diferentes.
  • Faça buscas no Bing (50 pontos) - Fazer 50 buscas utilizando o Bing.


LANÇAMENTOS DA SEMANA (7 A 11/MARÇO)


LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (14 A 18/MARÇO)
Terça, 15
Quarta, 16
Quinta, 17
Sexta, 18


LINKS RECOMENDADOS
  • Atualização de março de Xbox: Fixar no Quick Resume, novidades de controle e áudio e mais - Depois de ficar algumas semanas em testes, foi liberado pra geral uma nova atualização que permite fixar jogos no Quick Resume, remapear o botão de compartilhar pra fazer outras coisas (silenciar TV, abrir lista de amigos/conquistas, etc.), entre outras coisas. | Xbox Wire BR
  • Batalhe em Fortes na Temporada Seis de Sea of Thieves - A Temporada Seis de Sea of Thieves já está disponível, é gratuita para todos e, junto a novas recompensas sazonais, a Rare também dá início ao plano de expandir a narrativa do jogo a partir de novas Aventuras, que ficam disponíveis por tempo limitado. | Xbox Wire BR
  • Dolmen, RPG de ação e sci-fi brasileiro , chegará em Maio - Jogos brasileiros têm tido mais destaque internacional nos últimos anos, e Dolmen chega para fazer barulho com um grande investimento em termos técnicos. O estúdio, Massive Work Studio, é de Natal-RN, e o jogo no estilo “souls” chega ao Xbox One e Series X|S em 20 de maio. | Xbox Power
  • Dying Light 2: patch 1.2.0 disponível para Xbox Series X|S - A Techland soltou uma nova atualização para Dying Light 2, permitindo agora que o jogo rode em até 60 fps no modo performance do Series S, e adicionando também um modo balanceado, que permite jogar em 60 fps no Series X com resolução maior que 1080p. | Dying Light Game
  • Novo ID@Xbox Showcase anunciado para 16 de março - O Xbox se uniu à Twitch novamente para promover o terceiro ID@Xbox Showcase, um evento para dar destaque a novos jogos independentes que estão chegando aos consoles Xbox. Teremos novidades de títulos já anunciados (Trek to Yomi, There is No Light, entre outros), além, claro, de novos anúncios. Será no dia 16 de março, quarta-feira, a partir das 15h. | Xbox Wire
  • The eject button held all the power on the original Xbox - Quando a gente olha para o primeiro Xbox, o botão que mais se destaca não é o deligar/desligar o console, mas o de ejetar o disco. Tem até um led em volta. E isso não foi por acaso. | The Verge
  • Xbox consoles can now download updates in Energy Saver mode - A Microsoft divulgou hoje uma lista de ações que está tomando para reduzir emissões de carbono e outras coisas importantes para o planeta, mas um anúncio ali dentro chamou a atenção. Agora, será possível fazer downloads e atualizações de jogos/sistema até mesmo com o console no modo Economia de Energia, algo que não era possível até o momento. | Xbox Wire


.
.
.

E por hoje é só, galera. Tenham todos um excelente final de semana.

guardians-of-the-galaxy-guardians-of-the-galaxy-game.gif
 
Última edição:

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,082
2,593
Ao mesmo tempo que acho merecido o "prêmio" da MS como melhor publisher, tbm acho ser óbvio. O treco é tão grande, com tantos estúdios que é como se fosse "atirar pra todo lado" e quase impossível não conseguir. Mas o que me chama atenção é que a Sony ficou em 2º lugar. Quantos jogos tiveram essas duas? Outro ponto é sabemos que muitos desses reviews do Metacritic são de fanboys e ainda rola aquela perda de pontuação marota quando o game é da MS por qualquer motivo, tipo FM perder ponto porque o replay não ser em 60fps e o mesmo cara avaliou GT7 e....enfim, ano que vem espero a MS bater o seu próprio recorde na pontuação.

Sobre o gamepass: Não vejo como o Spartacus pode chegar perto disso pelo que foi vazado do serviço, Sempre tem jogos tops e quando a gente acha que não tem, pega um indie qualquer lá, todo empoeirado e se surpreende. Não basta só ter jogos, mas quais jogos. A chegada de Guardiões da Galáxia e o tanto que foi jogado (pelos grupo que participo geral jogando) pode dar alguma esperança a uma sequência?

Halo parece estar lutando pra sobreviver. Não vejo uma comunidade Xbox (que não seja focada em halo) que fale do jogo constantemente como acontece com Horizon ou algum destaque no gamepass. Já deu. O game é legal mas....
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,727
76,210
Rio Grande do Sul
Ao mesmo tempo que acho merecido o "prêmio" da MS como melhor publisher, tbm acho ser óbvio. O treco é tão grande, com tantos estúdios que é como se fosse "atirar pra todo lado" e quase impossível não conseguir. Mas o que me chama atenção é que a Sony ficou em 2º lugar. Quantos jogos tiveram essas duas?
A Microsoft lançou cinco jogos diatintos (Age IV, Flight Simulator, Forza Horizon 5, Halo Infinite e Psychonauts 2), a Sony tem 10 segundo o Metacritic (Days Gone, Death Stranding Director's Cut, Destruction All Stars, Ghost of Tsushima Director's Cut, Horizon Zero Dawn, MLB The Show 21, Nioh 2 Remastered, Ratchet & Clank Rift Apart, Returnal e o outro não sei).

A chegada de Guardiões da Galáxia e o tanto que foi jogado (pelos grupo que participo geral jogando) pode dar alguma esperança a uma sequência?
Tomara.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)