Resumo Resumo da Semana Xbox #201 - 20 a 24 de junho

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,727
76,209
Rio Grande do Sul
Oi, pessoal.

Vamo que vamo para aquele resumo rápido das últimas coisas legais que aconteceram com o Xbox nos últimos dias. Depois de duas semanas com muita coisa, nessa tivemos dias mais tranquilos, podendo digerir melhor as novidades sem nos perdermos no meio do caminho

Abaixo, está a lista de tópicos abordados, para ler uma notícia em específico, é só clicar no link e ir direto para ela. Boa leitura.


.
.
.


  1. Naraka: Bladepoint, Shadowrun e mais jogos no Game Pass
  2. A mensagem do Xbox Showcase: estamos aqui pra todo mundo
  3. ID@Xbox Summer Game Fest Demo Event com 34 jogos até 27 de junho
  4. Series 9 prepara Forza Horizon 5 para a chegada de Hot Wheels
  5. Free Play Days com Dead Island: Riptide e thehunter: Call of the Wild
  6. Deals with Gold com mais de 370 itens em oferta
  7. Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests, atualização semanal
  8. Lançamentos da semana (20 a 24 de junho)
  9. Lançamentos da próxima semana (27 de junho a 1º de julho)
  10. Links recomendados

.
.
.





NARAKA: BLADEPOINT, SHADOWRUN E MAIS JOGOS DISPONÍVEIS NO XBOX GAME PASS
apps.10037.14532622388620048.cc6e8ed2-0da7-4fca-aa45-f7f7a4c1e33a.adaac9f5-30a9-49e6-863d-ab6536911de0

Nos últimos dias, tivemos a adição de seis jogos ao Xbox Game Pass, fazendo a festa da galera em todas as plataformas.
  • FIFA 22 (console/PC, via EA Play/Game Pass Ultimate) - Demorou, mas chegou. FIFA 22 dispensa apresentações, futebolzinho popular no Brasil inteiro e agora liberado para assinantes Ultimate por conta do EA Play.
  • Naraka: Bladepoint (console/PC/cloud) - Olhando pelas imagens, não parece, mas é um battle royale para até 60 jogadores com uma pegada bem oriental na direção de arte e, especialmente, combate. É também um jogo de bastante sucesso, tendo vendido mais de 6 milhões de cópias desde o lançamento em agosto de 2021 no PC. Agora, Naraka: Bladepoint chega exclusivamente aos consoles no Xbox Series X|S, com versão planejada para o One em breve também.
  • Shadowrun Trilogy (console/cloud) - Pacote contendo três jogos (Shadowrun Returns, Dragonfall e Hong Kong), tratam-se de títulos de RPG tático com combate por turnos ambientados em um universo de fantasia cyberpunk. É, tem a ver com o RPG de mesa Shadowrun sim.
  • Total War: Three Kingdoms (PC) - Jogo que mistura estratégia por turnos com combate tático em tempo real, Three Kingdoms é mais um da longa série Total War a ser lançado pela Creative Assembly (mesma galera de Halo Wars 2).
Já para a próxima semana, a única confirmação até o momento é Far Cry 5 (console/PC/cloud) dia 1º de julho. Novos jogos devem ser anunciados no dia 5, lembrando que esses outros aqui também já estão confirmados para o mês: As Dusk Falls (19), Escape Academy (14) Immortality (26) e Matchpoint - Tennis Championships. Por outro lado, teremos remoções em breve também, com os seguintes jogos sendo removidos no dia 30, antes da publicação do próximo resumo: Jurassic World Evolution (console/cloud), Last Stop (console/PC/cloud), MotoGP 20 (console/PC/cloud).

Por fim, voltando a falar de coisa boa, tivemos duas confirmações de lançamentos para outubro: A Plague Tale: Requiem (console/PC/cloud), sequência do aclamado Innocence, chegará em 18 de outubro; e, alguns dias depois, será a vez de High on Life (console/PC/cloud), aquele jogo que parece bem legal do criador de Rick & Morty, no dia 25 de outubro. Isso faz com que o mês tenha, desde já, seis lançamentos confirmados: além desses acima, teremos Gunfire Reborn, Persona 5 Royal, Signalis e Scorn.

Pra acompanhar essas e outras movimentações futuras do catálogo, recomendo bastante acompanhar os dois tópicos que temos aqui no PXB (Xbox Game Pass e PC Game Pass), com todas as informações que você precisa para conhecer o serviço e conferir quais jogos estão disponíveis em cada plataforma. Os jogos por streaming estão agrupados junto no tópico de console, e podem ser filtrados pesquisando pelo termo “Xcloud” na tabela, assim como é possível filtrar também os jogos com suporte a controle em telas de toque com o termo “touch”.
(Xbox Wire)


A MENSAGEM DO XBOX SHOWCASE: ESTAMOS AQUI PARA TODO MUNDO
apps.49289.14519454624678828.1302cdcc-5bca-4ad4-9d5f-5610ae87cd80.18d1f2c8-fb15-4545-bd90-52daa8867d7c

Passados alguns dias da conferência do Xbox, começamos a avaliar os jogos apresentados pela Microsoft com uma ótima menos emocional e mais prática. Com duas apresentações que passaram de 3h ao todo, deu pra perceber algumas coisas que aqueles que acompanham o Xbox há algum tempo já estão sentindo na prática, mas que precisam ser reforçadas especialmente para atrair novos públicos.
  • Variedade em primeiro lugar - A Microsoft já comentou várias vezes sobre alcançar três bilhões de gamers, onde quer que esses gamers estejam. Seja através de consoles Series X|S, PCs, mobile por streaming ou até mesmo sem a necessidade de um hardware (com apps para TVs Samsung chegando em breve). Mas, pra movimentar tudo isso, precisamos de jogos - e, aqui, a empresa tem feito o dever de casa muito bem, com títulos de vários estilos e escopos, para diversos públicos. Jogos de estratégia (ARA e Minecraft Legends), adventures narrativos (As Dusk Falls e Pentiment), simuladores (Forza Motorsport e Flight Simulator), RPGs (Diablo IV e Starfield), tudo isso ao lado de dezenas de jogos independentes igualmente promissores, títulos orientais (Persona e Kojima), jogos cooperativos, competitivos, single player. Essa diversidade é fundamental para ganhar mercado. Não é uma line-up recheada de AAA fotorrealistas, e não precisa ser: jogos assim virão, mas é bom termos variedade também.
  • Foco em uma janela de 12 meses - A opção da Microsoft de focar em jogos com uma previsão de lançamento de, no máximo, 12 meses, é acertada por conta dos longos ciclos de desenvolvimento que estão ficando cada vez maiores. A própria Microsoft vai ver jogos sendo lançados quatro, cinco, seis anos após seu anúncio oficial, faz parte, mas destacar jogos mais próximos também permite motrar outra coisa que todos gostamos: gameplay. É muito mais legal se empolgar com algo concreto, que se assemelha a um jogo, do que com uma cutscene cinemática que pode ser linda, mas que pode não ser representativa da qualidade do jogo em si. Essa escolha também permite colocar jogos mais diversos na apresentação (complementando o ponto anterior) e ajuda a maneirar as expectativas dos jogadores com o que é possível de entregar por parte dos desenvolvedores. Pensem no trailer de apresentação de ReCore (belíssimo) e o resultado final do jogo (bonito, mas nada perto daquele esplendor que se esperou após o promissor trailer). A parte de gameplay também dá aos desenvolvedores a chance de fazer um “vertical slice”, uma fatia vertical (pense em uma torta cortada onde dá pra ver todas as camadas) capaz de mostrar diversas possibilidades de gameplay, cenários, etc.
  • Uma estratégia mais madura - Apresentar trailers cedo demais pode empolgar, mas também pode dar errado demais. A Microsoft tem dois exemplos recentes com Phantom Dust e aquele jogo inominável lá que não pode ser citado mas é o de dragão da Platinum. Imagina acontecer algo assim com um novo Banjo, por exemplo. Talvez, seja melhor esperar pra ter algo mais próximo de um produto final para mostrar aos jogadores, já que anunciar cedo demais ajuda o fan service e pode até causar comentários empolgados, mas carregam junto uma pressão que pode mais prejudicar do que ajudar no longo prazo. Isso pode contribuir até para ciclos de desevnolvimento mais saudávies, com menos crunch, já que sem a pressão e expectativa externas, os desenvolvedores tem mais tempo e tranquilidade para trabalhar. Não que mostrar apenas jogos próximos seja o caminho certo a seguir, tudo depende do momento. Em 2020, conhecemos diversos jogos sem previsão de lançamento ainda, mas naquele momento, era necessário mostrar o investimento, o que o Xbox irá oferecer por anos a frente. De vez em quando, à medida que esses projetos forem sendo entregues, vamos passar a conhecer os próximos jogos: alguns pra mais perto, outros mais longe. Mas todos seguindo o mote de servir a todos os tipos de jogadores.
(Windows Central)


ID@XBOX SUMMER GAME FEST DEMO OFERECE 34 DEMOS ATÉ 27 DE JUNHO
SGF22XboxWireAssetRecap-f93980292209df5ab883.jpg

Assim como fez no ano passado, a Microsoft está promovendo mais uma edição do ID@Xbox Summer Game Fest Demo Event, uma oportunidade única para testarmos dezenas de jogos que estão em desenvolvimento e que chegarão aos consoles Xbox nos próximos meses ou anos. A lista consiste em 34 títulos que estarão disponíveis até segunda-feira, 27 de junho, então, se começar agora, dá pra baixar e testar alguns também sem problemas. Importante: essas demonstrações são diferentes daquelas habituais lançadas (raramente) na Xbox Store, pois tratam-se de versões de desenvolvimento que, em condições normais de temperatura e pressão, estariam sendo disponbilizadas apenas presencialmente em eventos como a E3 ou a Não-E3. Caso algum jogo te agrade, ou tenha alguma crítica a fazer, vale a pena entrar em contato com os estúdios (listados abaixo) para enviar feedback ou sugestões. Segue abaixo a lista de jogos disponíveis:
  1. Another Crusade (Dragon Vein Studios)
  2. Ato (Tiny Warrior Games)
  3. Batora: Lost Haven (Stormind Games)
  4. BattleCakes (Volcano Bean)
  5. Boxville (Triomatica Games)
  6. BROK the InvestiGator (COWCAT)
  7. Broken Pieces (Elsewhere Experience)
  8. Despot’s Game (Konfa Games)
  9. Doodle God Evolution (JoyBits Games)
  10. Endling – Extinction is Forever (Herobeat Studios)
  11. Exhausted Man (Candleman Games)
  12. Grid Force – Mask of the Goddess (Playtra Games)
  13. Grotto (Brainwash Gang)
  14. Lost Ruins (Altari Games), available now
  15. Metal: Hellsinger (Sunhammer AB/The Outsiders)
  16. MUSYNX (MUSYNX Studio)
  17. Nummels (Plattnip), available now
  18. Overpass: Rhythm Roadtrip (Studio Bean)
  19. Overrogue (EXE-CREATE)
  20. PolyFury (Wayfarer Games)
  21. RE:CALL (maitan69)
  22. Richman10 (Softstar Technology)
  23. Sail Forth (David Evans Games)
  24. Severed Steel (Greylock Studio)
  25. Shadowrun Returns (Codeglue)
  26. Spiderheck (Neverjam)
  27. Strings Theory (BeautifulBee)
  28. Strong Moon (Chihuas Games)
  29. Stuffed (Waving Bear Studio)
  30. Terror of Hemasaurus (Loren Lemcke)
  31. Tinykin (Splashteam)
  32. Wave Break (Funktronic Labs)
  33. Wreck Out (Four5Six)
  34. Ynglet (Nifflas’ Games)
(Xbox Wire)


FORZA HORIZON 5 RECEBE NOVO CONTEÚDO NA SERIES 9
xlarge_FH_5_N_Issan_370_Z_Nismo_01_16x9_WM_4774ef3ad4.webp

Em preparação para o lançamento do DLC de Hot Wheels em julho, a Playground adicionou novos conteúdos em Forza Horizon 5, incluindo aí alguns carros inspirados em Hot Wheels como prêmios dos desafios da playlist da Series 9. Ao contrário das séries anteriores, a 9 adiciona bastante coisa porque é uma verdadeira preparação para a nova expansão, com desafios e recompensas temáticas, pistas e desafios que lembram aqueles que teremos em breve, etc. Já das mudanças gerais, uma que gostei foi a inclusão de um novo filtro na nossa lista de carros, para selecinar só aqueles que são duplicados. Uma mão na roda pra saber quais carros a gente tem repetido pra poder colocar na auction house ou até mesmo pra mandar de presente pra alguém (fiz a limpa em uns 20 carros aqu). Já as Horizon Stories (aqueles ícones amarelos) agora podem ser jogadas de forma cooperativa para até seis jogadores, e funciona assim: todos tentam completar o desafio e o melhor resultado individual vira o resultado de todos - então, se duas pessoas completarem o requisito e quatro outras não, todas as seis passam. Já a playlist do festival ganhou quatro carros de Hot Wheels como recompensa, um por estação: 2018 Hot Wheels 2JetZ, 1968 Plymouth Barracuda Formula-S, 1970 Dodge Coronet Super Bee e 1957 Hot Wheels Nash Metropolitan Custom. O update gratuito já está disponível.
(Forza.net)


FREE PLAY DAYS - DEAD ISLAND: RIPTIDE E THE HUNTER: CALL OF THE WILD
XBL_Free-Play-Days_06-23-2022_1920x1080-Wire_2-shots-404873574dadefe65367.jpg

Até a madrugada de segunda-feira, 27 de junho, às 3h59min, assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate poderão aproveitar, sem custo adicional, os dois jogos listados abaixo como parte do programa Free Play Days, que volta e meia oferece alguma coisa nova pra jogarmos sem precisar pagar a mais por isso.
  • Dead Island: Riptide - Semana passada foi o primeiro e agora é a vez da sequência. Riptide segue os acontecimentos do primeiro Dead Island, com os quatro sobreviventes do primeiro jogo, mais um quinto novo, que chegam a outra ilha no arquipélago de Banoi que também foi tomada por zumbis. Pode ser jogado em modo cooperativo para até quatro jogadores.
  • TheHunter: Call of the Wild - Um dos principais simuladores de caça do mercado, talvez o mais jogado. Aqui, a ideia é ser como na natureza mesmo, furtivo, com diversos equipamentos e armas ao nosso alcance, mais de 50 milhas quadradas exploráveis e possibilidade de jogar tanto solo como de forma cooperativa ou até competitiva, para até oito jogadores.
Pra fazer o download, é só clicar nos links dos nomes dos jogos, procurar por eles na Store ou até clicar no banner que estará na aba da Xbox Live Gold no console. E, se você curtir, eles ainda estarão em oferta com preços especiais até o fim do período do Free Play Days.
(Xbox Wire)


DEALS WITH GOLD COM MAIS DE 370 ITENS EM OFERTA
apps.26475.14017691440321233.123890d4-3554-4b97-8f1d-a6ddb299b439.a6158a9a-1a21-49f7-9469-04673197c327

Nesta semana, não temos nenhuma oferta temática no Deals with Gold, mas temos mais de 370 itens com descontos promocionais igual, válidos para assinantes Xbox Live Gold ou Xbox Game Pass Ultimate. Alguns destaques vão para jogos como A Short Hike, Assassin’s Creed Origins e Odyssey, Crysis Remastered, Dead Island e Riptide, Hotline Miami Collection (coletânea com os dois jogos da série, muito bons), os três Max Payne, Trials Rising e vários outros. Pra acessar a lista de jogos do Deals with Gold, o link é esse abaixo. Lembrando que, ao comprar pelos links do PXB, uma parte do valor retorna para a manutenção do fórum.
(PXB)


MICROSOFT REWARDS E XBOX GAME PASS QUESTS | ATUALIZAÇÃO SEMANAL
0d4b6e43-4705-4170-8d39-65b63dcc2244.png

Semana vai, semana vem, atividades novas, whiskas sachê. Uma coisa importante, já que não tem muito a falar, é sempre lembrar de resgatar os pontos das solicitações até a data limite da leva mensal de atividades, que desta vez vai até o dia 4 de julho, às 13h59min. Pra saber tudo sobre mais esse benefício aos usuários de Xbox, conferir as atividades disponíveis, compartilhar dicas de como resolver as solicitações, temos um tópico completo com tudo sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests aqui no PXB.

Xbox Game Pass Quests - Semanais, até 28 de junho, 13h59min

  • Unsighted (25 pontos) - Jogar Unsighted. Atividade exclusiva para assinantes Ultimate.
  • Weird West (25 pontos) - Jogar Weird West.
  • Conclua três solicitações diárias (10 pontos) – Fazer três solicitações diárias na semana.
  • Conquiste mais pontos (10 pontos) – Desbloquear três conquistas ou jogar três jogos diferentes do Xbox Game Pass.

Microsoft Rewards - Semanais, até 28 de junho, 00h59min

  • Microsoft Flight Simulator (10 pontos) - Só clicar no card de Microsoft Flight Simulator.
  • Caçador de Conquistas (40 pontos) - Desbloquear três conquistas em qualquer jogo do Xbox.
  • Faça buscas no Bing (50 pontos) - Fazer buscas no Bing em três dias diferentes.

LANÇAMENTOS DA SEMANA (20 A 24 DE JUNHO)

LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (27/JUNHO A 1º/JULHO)
Terça, 28
Quarta, 29
Quinta, 30
Sexta, 1º
  • F1 22 (Codemasters/EA) - R$ 339,00

LINKS RECOMENDADOS

.
.
.

Hoje tá corrido, valeu pessoal, tenham todos um excelente final de semana.

giphy.gif
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,727
76,209
Rio Grande do Sul
Né?

Voltei a jogar FH5 e encontrar carros tava ficando um saco, ainda mais porque algumas vezes a gente fazia algo com um carro duplicado e, na volta, o jogo fazia questão de jogar a gente para o início da lista de novo.

Até tentei vender uns carros caros no leilão, mas aí o jogo faz o favor de deixar o preço máximo de um carro (que, se comprarmos da loja do jogo, custam alguns vários milhões) por algumas centenas de milhares - compre por $3M, venda por $250k. Fiz questão de começar a distribuir eles pra gente aleatória.

:joy:
 
  • Haha
Reações: tavo08tom

DarkChornS

Acabou o PXBGold e fiquei 3 meses com o mesmo sub
PXB Gold
Julho 21, 2017
6,960
13,481
Indaiatuba
Né?

Voltei a jogar FH5 e encontrar carros tava ficando um saco, ainda mais porque algumas vezes a gente fazia algo com um carro duplicado e, na volta, o jogo fazia questão de jogar a gente para o início da lista de novo.

Até tentei vender uns carros caros no leilão, mas aí o jogo faz o favor de deixar o preço máximo de um carro (que, se comprarmos da loja do jogo, custam alguns vários milhões) por algumas centenas de milhares - compre por $3M, venda por $250k. Fiz questão de começar a distribuir eles pra gente aleatória.

:joy:
nada a ver esse negócio
só consegue vender por 20 milhões (máximo) quem tem x compartilhamentos de design ou mecânica
 
  • Curtir
Reações: ronabs

tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
4,531
7,700
Jaraguá do Sul - SC
Né?

Voltei a jogar FH5 e encontrar carros tava ficando um saco, ainda mais porque algumas vezes a gente fazia algo com um carro duplicado e, na volta, o jogo fazia questão de jogar a gente para o início da lista de novo.

Até tentei vender uns carros caros no leilão, mas aí o jogo faz o favor de deixar o preço máximo de um carro (que, se comprarmos da loja do jogo, custam alguns vários milhões) por algumas centenas de milhares - compre por $3M, venda por $250k. Fiz questão de começar a distribuir eles pra gente aleatória.

:joy:
O pior é quando tu vai fazer desafio semanal e o prêmio é um carro igual ao que tu usou no desafio ???
 
  • Haha
Reações: Edu Barros e ronabs

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
  • Os Melhores Indies da Não E3 - Lado B [vídeo] - Com tantos jogos apresentados na Não-E3, muitos podem passar batido, especialmente os independentes. Esse vídeo do Nautilus seleciona alguns desses independentes que chamaram a atenção deles, pra nos ajudar a ficar de olho em possíveis jóias ocultas. | Nautilus
Muito bom esse vídeo do Nautilus, me lembrou de alguns jogos interessantes que eu acabei dando pouca atenção.
 
  • Curtir
Reações: ronabs

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,727
76,209
Rio Grande do Sul
Muito bom esse vídeo do Nautilus, me lembrou de alguns jogos interessantes que eu acabei dando pouca atenção.
Separei uma parte do final de semana pra dar uma olhada naqueles trailers dos outros eventos que coloquei lá no Resumão da Não-E3 e já incluir os jogos na wishlist do Steam que é onde a maioria vai sair. Senão a gente perde eles de vista, fiz isso com alguns desse vídeo do Nautilus também.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)