Resumo da Semana Xbox #42 - 22 a 27 de abril

Fala, povo. Saindo um dia depois do normal desta vez já que a semana foi bem corrida, mas ainda assim deu tempo de organizar as coisas pra fazer aquela passada básica por alguns dos assuntos que aconteceram nos últimos dias no mundo Xbox. Quem quiser jogar, tem dois novos jogos no Game Pass. Além disso, a Microsoft divulgou seus resultados fiscais, mostrando a força e a saúde da divisão Xbox, o Windows Central postou um artigo bem interessante sobre o cuidado (ou falta de) da Microsoft com suas IPs nesta geração, a expansão Tall Tales: Shores of Gold de Sea of Thieves ganha mais detalhes e um vídeo, Halo Infinite sem battle royale (no lançamento), melhorias do update de abril do Xbox One, o presente e o futuro de Apex Legends, as promoções da semana e aquela lista de links pra ficar algumas horas assistindo, ouvindo, lendo ou vendo conteúdos legais sobre videogame.

LIFE IS STRANGE 2 - EPISODE 2 E RESIDENT EVIL 5 DISPONÍVEIS NO XBOX GAME PASS
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Mais duas adições nesta semana para assinantes do Xbox Game Pass: Life is Strange 2 - Episode 2 continua a história do dois irmãos, agora tendo que enfrentar os meses de inverno na estrada e todas as dificuldades que o frio traz para a sua jornada. Já Resident Evil 5 chega ao programa com todos os DLCs lançados pro jogo na geração passada, com modos single e cooperativo, enquanto desvenda o mistério de Las Plagas. Com essas adições, a lista de jogos do serviço chega a 221, e a lista com todos eles podem ser conferidos aqui.

Falei 221 ali, mas em breve, esse número vai diminuir um pouco. Na virada do mês, cinco jogos deixarão o catálogo: Homefront: The Revolution, OlliOlli2 XL Edition, Sheltered, Sonic & Knuckles e Unmechanical: Extended. Se você quiser jogar algum deles, a hora é agora.

RESULTADOS DA MICROSOFT MOSTRAM FORÇA DO SETOR DE GAMES
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Final de abril é um mês onde, tradicionalmente, as empresas de consoles divulgam seus resultados financeiros para os acionistas, visto que muitas delas encerram seu ano fiscal em 31 de março. A Nintendo fez isso sobre seus resultados do último trimestre, a Sony passou a régua no ano, e a Microsoft fez o mesmo que a Nintendo divulgando seus resultados trimestrais.

Entre os dados revelados sobre a divisão Xbox, destacam-se o aumento do número de usuários ativos mensais para 63 milhões, um crescimento de 7% em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, a receita da divisão para o período encerrado em 31 de março foi de $2.36 bilhões, um aumento de 5%, puxado principalmente pelo aumento da venda de jogos third party e também de serviços de assinatura. Estes números ofuscaram um pouco a queda da receita oriunda da venda de hardware (console e acessórios), que ficou em 33%. Esta queda pode parecer um pouco grande de um trimestre a outro (e até é mesmo), mas algumas coisas devem ser levadas em consideração: como se fala de receita, os preços mais baixos dos consoles contribuem para essa diminuição; outro ponto é que, no trimestre encerrado em 31/03/18, a Microsoft estava embalada com o lançamento do Xbox One X, algo que hoje já não é mais novidade; além, claro, de estarmos nos aproximando do fim da geração, então, é natural diminuir um pouco o andar da carruagem.

Por último, um dado interessante é o aumento de 15%, ou $1.6 bilhão, para pesquisa e desenvolvimento de setores como nuvem, LinkedIn e Gaming. Ou seja, dá pra incluir nesse bolo (não se sabe quanto, mas dentro dele) os custos com a aquisição de novos estúdios, expansão dos mesmos e também os esforços para o desenvolvimento do xCloud. Tudo isso pra mostrar que o Xbox nunca foi tão saudável e importante para o presente e o futuro da Microsoft.
Fonte: Windows Central

A MICROSOFT ESTÁ FAZENDO O SUFICIENTE POR SUAS FRANQUIAS NO XBOX ONE?
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Mais uma do Windows Central, li este texto na quarta-feira e achei bem interessante por se tratar de um tópico que faz parte da rotina do consumidor: jogos exclusivos. Em maior ou menor escala, eles são grandes responsáveis por trazer novos jogadores para a plataforma e, por isso mesmo, quantidade e variedade são muito importantes.

Entre os pontos levantados, eles passam pela grande dependência da Microsoft em suas grandes franquias, como Forza (Motorsport e Horizon), Gears of War e Halo. Até aí, nada de errado, são mesmo grandes franquias que tem seus milhões de fãs, vendem bem, geram conteúdo. O problema é que esta dependência é decorrência de outro fator: boa parte das tentativas de novos jogos exclusivos da Microsoft nesta geração não deram tão certo a ponto de gerarem sequências - ou expectativas de sequências. Como alguém que gostou de Quantum Break, ReCore e Ryse, por exemplo, me identifico com isso por querer ver mais sobre estes universos mas não ter certeza se isso acontecerá um dia.

Passando por lançamentos considerados abaixo da expectativa, títulos promissores que foram cancelados, jogos que foram bons mas não tiveram a devida atenção e também a extensa lista de IPs dormentes da Microsoft, muito da esperança por novos jogos recai sobre os novos estúdios adquiridos nos últimos meses. Mais do que um aspecto do todo, o Windows Central considera (e eu concordo) que o conteúdo exclusivo será o grande diferencial das plataformas de jogos daqui pra frente, sejam elas tradicionais ou por streaming. Entre tantas opções, aquela que oferecer os melhores jogos certamente vai sair na frente.

E a Microsoft já está se mexendo pra isso. State of Decay terá uma sequência, possivelmente com ainda mais investimento, Age of Empires está voltando (pelo menos no PC, por ora), Forza Street é simples mas não deixa de expandir a franquia Forza, Battletoads tá retornando em 2019 também, Ninja Theory está trabalhando em uma nova IP. Tudo isso porque o conteúdo multiplataforma continuará existindo e rodará em cada vez mais locais. Sendo assim, a Microsoft precisa de mais diferenciais. E, na E3 2019, reside a oportunidade perfeita pra mostrar o que a empresa pretende fazer.
Fonte: Windows Central

SEA OF THIEVES - TALL TALES: SHORES OF GOLD TÁ CHEGANDO
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Com a aproximação do lançamento de Tall Tales: Shores of Gold, o conteúdo está recebendo mais atenção dos jogadores e da mídia, muito por conta de trazer um conteúdo voltado à história, algo que ainda não havia sido incluído em Sea of Thieves. Como boa parte da graça do jogo está no jogador criar suas próprias histórias - o chamado emergent storytelling -, muito por causa do foco cooperativo do jogo, alguns jogadores sentiram-se afastados ao não encontrar nos lindos mares uma linha narrativa mais detalhada, principalmente pela falta de títulos do gênero pirata no mercado.

Ao invés de jornadas aleatórias e desconexas, os contos de Shores of Gold são interconectados e levarão os marujos em uma busca por uma nova ilha, que muitos acreditam ser um mito. Além disso, a expansão também irá adicionar os Skeleton Lords, grandes piratas do passado que hoje perambulam pelo mundo atrás de marinheiros de primeira viagem pra afundar seus barcos. Tall Tales: Shores of Gold será lançado junto do Anniversary Update, em 30 de abril (se a internet do Joe Neate voltar kkk). E falando em Anniversary Edition, tem até essa edição na Live agora. Fiquem com o trailer abaixo também. Quero jogar pra ver como vai ficar.


HALO INFINITE NÃO TERÁ UM MODO BATTLE ROYALE - NO LANÇAMENTO, PELO MENOS
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Apesar de rumores apontarem para a inclusão de um modo battle royale na próxima aventura de Master Chief, parece que isso não vai acontecer, não tão cedo pelo menos. Segundo Frank O'Connor, o jogo não será lançado com este modo, mas quem quiser poderá criar algo parecido utilizando a ferramenta Forge, inclusive em Halo 5.

Segundo ele, os modos que farão parte do multiplayer no lançamento ainda não estão fechados, e podem mudar nos próximos meses. Mas a 343i espera poder explorar algum modo com muita gente jogando. E, principalmente, que os fãs podem ficar tranquilos pois eles enxergam o battle royale como um modo, e não como uma direção para uma franquia inteira. Apesar de poder ser incluído em qualquer jogo da série, com algumas concessões, parece que Halo Infinite não vai embarcar nessa onda logo de cara.
Fonte: GamesRadar

UPDATE DE ABRIL TRAZ MELHORIAS PARA O GAME PASS, MENSAGENS E MAIS
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Uma boa dor de cabeça dos usuários Xbox que assinam o Xbox Game Pass é escolher o que jogar. Entre centenas de opções, às vezes fica difícil decidir pra onde ir depois de terminar um jogo. Pensando nisso, no update de abril liberado a todos os usuários, a Microsoft incluiu uma nova aba na guia "Game Pass" chamada "Play later", para que nós possamos incluir jogos como se fosse uma playlist do Spotify. Assim, não é mais preciso criar grupos específicos, tendo nessa ferramenta uma maneira interessante de organizar um pouco a jogatina.

Além disso, agora, a lista de amigos mostra onde a pessoa está jogando: no Xbox, no PC ou no celular. Esses ícones só irão aparecer para quem estiver jogando em uma plataforma que não a sua, exemplo: se eu estiver jogando no Xbox, eu não vou ver o símbolo do Xbox na lista de amigos, somente mobile ou PC. As mensagens também sofreram alterações muito bem-vindas pra quem costuma receber várias solicitações: ao invés de todas irem parar no mesmo bolo, as mensagens de amigos continuarão no mesmo lugar e as mensagens de quem não conhecemos irão para uma aba "message requests".

Por último, o update mudou a forma como os jogos são organizados na biblioteca. Depois da atualização, os artigos "a", "an" e "the" não vão mais ser considerados na hora de organizar a lista por ordem alfabética. Ou seja, jogos como A Way Out e The Witcher 3 agora estarão localizados lá na letra W, e não mais em A ou T. Alguns curtiram, eu confesso que não gostei muito dessa, mas enfim.
Fonte: Xbox News

RESPAWN FALA SOBRE APEX LEGENDS E TITANFALL 3
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Apex Legends chegou do nada, causou um furor danado, alcançou mais de 50 milhões de jogadores em um mês e chegou a destronar, por um tempo, o reinado de Fortnite no universo dos battle royales. Mas, alguns meses depois, parece que o jogo virou. O que era um mar de elogios passou a ver também críticas à Respawn sobre a falta de atualizações do jogo, principalmente quando comparado ao que a Epic faz com Fortnite, com eventos novos de maneira bem frequente, como o de Vingadores nesta semana.

Falando sobre este assunto, o produtor executivo Drew McCoy disse que a intenção do estúdio nunca foi lançar updates de maneira frequente, toda semana. Os números mostram que o interesse do público pode estar se esvaindo, principalmente entre os streamers (o jogo saiu de 357k na Twitch em fevereiro pra algo em tornod e 20k atualmente), mas nem por isso o estúdio quer atropelar as coisas. Para Vince Zampella, co-fundador da Respawn, o objetivo é não fazer com que os desenvolvedores se escabelem pra produzir conteúdo, evitando o que está acontecendo com os funcionários da Epic (mais nos links interessantes, lá embaixo). Por ser o primeiro GAAS da Respawn, eles também estão aprendendo e querem encontrar seu próprio jeito de fazer as coisas.

Sendo assim, uma notícia que pode não agradar muita gente é que, para que Apex tenha o suporte necessário, os planos futuros de Titanfall foram adiados um pouco. O motivo é não apressar o desenvolvimento e também não tirar pessoas das equipes de Apex Legends e Star Wars Jedi: Fallen Order. Por último, a Respawn comentou que mais novidades sobre a segunda temporada de Apex Legends serão divulgadas na E3, em junho.
Fonte: Polygon

DEALS WITH GOLD COM FREE TO PLAY SALE
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Mal a Spring Sale terminou e tome promoção na cara. Nesta semana, a chamada vai para descontos especiais em conteúdos adicionais para títulos free to play, como Brawlhalla, DC Universe Online, Pinball FX, Tera, War Thunder, Warframe, World of Tanks... tem bastante coisa. Mas sobrou um espacinho para outros jogos também, como Alien Isolation, Kingdom Hearts III, The Crew 2, e um pack bem interessante de Seasons After Fall e Shiness: The Lightning Kingdom. Estas promoções são válidas até terça-feira, e você pode conferir a lista de títulos em oferta clicando aqui.

Aproveitando que estamos falando de promoções, tem mais três ofertas legais rolando: até o dia 12 de maio, você pode comprar três meses de Xbox Game Pass ou um mês de Xbox Live Gold por R$ 1,00 (cada), uma oportunidade e tanto, disponível apenas na Xbox Live. E, quem quiser estocar um pouco de Game Pass, pode comprar cartões de três meses de Game Pass em revendedores oficiais nacionais até o dia 12 de maio, acessar o site www.resgatecodigos.com.br e resgatar mais três meses de Game Pass na faixa - mas é preciso ficar atento às datas: a compra deve ser feita até 12 de maio, o cadastro da nota fiscal no site deve ser feito até 19 de maio, e o código gerado no site deve ser resgatado na live até 19 de junho.

FREE PLAY DAYS DE GEARS OF WAR 4 E THE CREW 2
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Até às 3h59min de segunda-feira, 29 de abril, usuários Xbox Live Gold podem aproveitar dois jogos gratuitamente: Gears of War 4 e The Crew 2. Possivelmente, deixar Gears liberado seja um início de estratégia pra vender Gears 5, novo jogo da The Coalition que será lançado ainda em 2019 e que deve dar as caras na E3 em grande estilo, daqui a menos de dois meses. Quem quiser jogar, é só acessar a aba Gold no console e colocar os jogos pra baixar. Mas prepare-se, porque os downloads são bem grandes.
Fonte: Xbox News

LANÇAMENTOS DA SEMANA QUE PASSOU
Mortal Kombat 11 (NetherRealm Studios/Warner) - A partir de R$ 249,00 - Xbox One X Enhanced
UglyDolls: An Imperfect Adventure (Well Played Games/Outright Games) - R$ 79,00
Unknown Fate (MarsLit Games Srl/MarsLit Games Srl) - R$ 54,95

LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA
Terça-feira, 30 de abril
Quarta-feira, 1º de maio
  • Bird Game - Sem página na Store ainda
Sexta-feira, 3 de maio
LINKS INTERESSANTES
  • A importância de Dragon Age para o futuro da BioWare - A BioWare figura entre os grandes e históricos estúdios da indústria, tendo quase 25 anos de existência. Muitos jogos clássicos passaram por suas mãos, como Baldur's Gate, Neverwinter Nights, Knights of the Old Republic, Jade Empire, Mass Effect, Dragon Age. O estúdio tem uma "mágica" em torno de si, algo que inclusive os próprios devs acreditam, sendo algo que faz tudo dar certo no fim das contas - até a hora que não dá mais. Depois de anos de sucesso, Mass Effect Andromeda não teve uma recepção tão boa, Anthem também não, e a fama da EA matar estúdios coloca em cheque o futuro da empresa. A cartada final pode ser Dragon Age 4, apresentado no The Game Awards 2018. Bom texto de um site brasileiro ainda, sempre é bom achar conteúdo legal produzido aqui, parabéns aí pra Nivea caso ela esteja lendo isso. | Xbox Power
  • Chernobylite ganha 30 minutos de gameplay - Não conhecia esse jogo, mas em poucos minutos, já chamou a atenção. Do gênero survival horror, esse shooter desenvolvido pela The Farm 51 está angariando fundos, e pretende levar os jogadores para a pele de um cientista que estava em Chernobyl no dia do desastre nuclear e, atormentado pelos demônios do passado, resolve voltar pra lá. Premissa interessante. | Arena Xbox
  • Devil May Cry 5 não terá novos conteúdos tão cedo - Devil May Cry 5 foi muito bem recebido, vendeu horrores, continuou a excelente fase de Capcom, mas, ao contrário de seu histórico, parece que o último jogo da franquia não terá novos conteúdos tão cedo. Segundo o produtor Matt Walker, o desenvolvimento de DMC5 está finalizado, apesar de existitem alguns planos da equipe. Falta agora convencer todo mundo a voltar e também a Capcom a aprovar. | GameInformer
  • Desenvolvedores de Fortnite estão passando por um crunch pesado - Crunch só é bom quando é o chocolate, fora isso, sempre é ruim. Mas, mesmo ruim, é parte integral de muitos grandes estúdios ao redor do mundo - imagine, então, no maior jogo do mundo atualmente. A Epic volta e meia recebe elogios sobre a velocidade e a qualidade do conteúdo incluído em Fortnite, mas e o preço disso? Crunch. Pessoas fazendo jornadas extendidas, gente se recusando a trabalhar em fins de semana pra cumprir deadlines e sendo demitida. A jornada de trabalho na Epic tem estado, de forma bem regular, na casa das 70 horas semanais, com alguns chegando a até 100h. A Polygon entrevistou com funcionários e ex-funcionários pra ver como está a situação.| Polygon
  • Frontier Developments apresenta Planet Zoo - Jogos de administração de recursos fazem parte do histórico da Frontier, como RollerCoaster Tycoon, jogo que marcou a infância de muita gente (incluindo a minha). Recentemente, eles lançaram Jurassic World Evolution e, agora, pegando carona na administração de um zoológico de dinossauros, chega a vez de administrar um zoológico de verdade. Por enquanto, a PC é a única plataforma anunciada, mas vamos torcer pra chegar ao Xbox também. | YouTube Planet Zoo
  • Gameplay de Borderlands será revelado em 1º de maio - No feriado, a 2K vai mostrar ao mundo o gameplay do aguardado Borderlands 3. E... é isso, mais detalhes em breve. | True Achievements
  • NBA 2K Playgrounds 2 agora com cross-play entre Xbox, Switch e PC - Junto com o lançamento de um update, a 2K anunciou que seu jogo de basquete arcade agora conta com suporte a cross-play entre três plataformas: Xbox One, Swtich e PC. Quem tiver o jogo já pode aproveitar esse benefício, ampliando bastante a quantidade de gente pra jogar. | Twitter 2K UK
  • Jogaecast - Recomendamos parte 7 - Quando muitos lançamentos são empilhados um atrás do outro, fica difícil acompanhar tudo, especialmente aqueles jogos menores. Neste podcast, o Makson Lima e o Nelson Alves Junior recomendam mais alguns jogos que podem passar batido pra quem não consegue ficar de olho em tudo. | JogaeTV
  • O drama de Halo 3: ODST - Halo = Master Chief. Por muitos anos, essa foi a lógica. Em 2010, a Bungie lançou seu último jogo em Halo: Reach sem Master Chief, muitos consideram o melhor da franquia, mas alguns podem esquecer que, um ano antes, um jogo da franquia mostrou que poderia sobreviver sem seu principal personagem. ODST incluiu diversas mudanças em Halo, como a inclusão de medkits (já que não controlamos mais um supersoldado), missões que podem ser feitas na ordem que o jogador quiser, um hub de mundo aberto pra navegar. Como toda inovação, algumas coisas deram certo, outras, não. | YouTube Game Maker's Toolkit
  • Square Enix confirma sua conferência para 10 de junho - Sony saiu da E3 e, além de toda a repercussão negativa que causou na marca, agora também perdeu seu tradicional horário. Nesta semana, a Square anunciou que fará sua conferência no horário que, tradicionalmente, era ocupado pela outra empresa japonesa: segunda-feira, 10 de junho, às 22h. Existe uma certa expectativa do que a empresa vai mostrar, quem sabe, finalmente apresentando seu jogo dos Vingadores. | Twitter Square Enix
  • The Rise and Fall of Lost Planet - Lost Planet foi uma tentativa da Capcom de se aproximar dos jogos ocidentais na geração passada, mas, por n motivos, o plano não saiu como o esperado. Apesar de três títulos principais terem sido lançados, além de alguns spin-offs, Lost Planet perdeu espaço e ficou na memória de quem pode jogar e experimentar uma pegada única no seu gênero. | YouTube GVMERS
  • Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2 apresenta os Thinbloods - Um dos grandes destaques do primeiro Bloodlines foi utilizar as diferentes classes de vampiros do RPG, dando aos jogadores a possibilidade de criar diferentes builds, com suas forças e fraquezas. Em Bloodlines 2, eles apresentam uma nova classe chamada Thinbloods, uma linhagem mais fraca que não é tão respeitada na sociedade. | VG247
  • World War Z supera 1 milhão de cópias em uma semana - O gênero zumbi pode estar saturado depois de tanto conteúdo de entretenimento sobre eles, mas, de vez em quando, surge algum que se diferencia e vale a pena. World War Z é isso, visto que, em uma semana, o shooter cooperativo já superou 1 milhão de cópias vendidas entre PC, PS4 e Xbox One. | VentureBeat
  • Xbox Drops 11 - Saiu na quinta-feira a noite o vídeo oficial da semana do canal Xbox BR. Os destaques vão para Mortal Kombat 11 e a invasão Avengers em Fortnite. | YouTube Xbox BR


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E era isso, gente. Agora que estamos nos aproximando da E3, os rumores vão começar a aparecer, quem tiver interesse pode sempre passar lá no tópico de rumores pra conversar sobre as expectativas que temos pro que está por vir. Enquanto isso não chega, a gente joga e aproveita o que tem, e é muita coisa. Vou iniciar Assassin's Creed Origins agora. Pra quem for jogar, qualquer jogo que seja, divirta-se bastante. Ah, e quem for ver Vingadores, aproveite, o filme é incrível. E sem spoilers, tá, senão a galera vai ficar pistola.

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jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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Manaus
Mais um tópico Bacana, Ronabs.
Sobre exclusivos, eu sei que é um assunto já meio desgastado, mas sempre eu tive em mente que a MS tem um leque de notáveis Ips clássicas que, se trazidas da forma certa, podem ter uma excelente repercussão na comunidade, enquanto as novas IPs relevantes vão chegando, dentro de uma dinâmica natural de mercado. Espero que a MS possa um dia oferecer continuações de Quantum Break, Recore e Sunset, porque são franquias que cada uma a sua maneira tem grande potencial.

Nessa geração tivemos bons exemplos de releituras de IPs já existentes, mas que trazidas da maneira correta, foram capazes de ter um impacto de uma grande novidade, e ainda operaram grande fan service para o público de longa data, ou seja, se mata 2 coelhos com uma só cajadada, como se diz. Até como o próprio lendário Miyamotto diz, mais do que um debate sobre nova ou velha IP, é preciso sempre buscar uma experiência renovada e interessante de entretenimento.
 
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IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
7,899
12,284
Barbacena
Mais um excelente tópico do nosso amigo @ronabs.

Com o devido respeito a quem curte um mult, mas sempre achei esse Sea of Thieves um puta potencial desperdiçado por não ter uma campanha.

Já tinha lido sobre esse modo single, o que me deixou bem animado, mas não tinha me atentado que estava tão próximo. Certamente irei jogar.
 
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Tauguro

I've been waiting for this
PXB Gold
Outubro 25, 2017
8,327
13,536
Rio de Janeiro
Era o Apex que ia derrotar o Fortnite né?
Parabéns a Epic por atualizar o seu jogo frequentemente e com isso permanecer no trono. Um jogo online precisa de atualizações, coisa que o Apex não faz. O jogo é praticamente a mesma coisa desde o seu lançamento.

Acorda Respawn!
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,554
Desconfiei desde o princípio que esse Apex Legends ia acabar matando Titanfall 3. :pensive:
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,189
14,351
Pernambuco
Tentei postar essa matéria do Windows Central traduzida no tópico do Xbox game Studios, mas na hora de passar pro PXB deu tudo errado por estar usando direto pela internet no celular. Era mais simples com o App.

É uma matéria bem interessante. É o que eu penso em texto. A Microsoft até tentou com novas IPs, mas nem de longe elas receberam o zelo que um Halo, Gears e Forza recebem nos seus desenvolvimentos. Dai fica essa imagem de que so tem Forza-Halo-Gears, a Santa Trindade. Não sei se é culpa da Microsoft, mas saíram bem abaixo do que se esperava. Mas eu sou do time "segunda chance". Que os estúdios leiam as reviews e tragam sequência melhoradas.
 
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ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,426
74,992
Rio Grande do Sul
Sobre exclusivos, eu sei que é um assunto já meio desgastado, mas sempre eu tive em mente que a MS tem um leque de notáveis Ips clássicas que, se trazidas da forma certa, podem ter uma excelente repercussão na comunidade, enquanto as novas IPs relevantes vão chegando, dentro de uma dinâmica natural de mercado. Espero que a MS possa um dia oferecer continuações de Quantum Break, Recore e Sunset, porque são franquias que cada uma a sua maneira tem grande potencial.
Sim, a Microsoft tem um monte de IPs debaixo do braço. Uma que eu adoraria ver renovada é Voodo Vince, apesar do remaster ter sido bem fraco comercialmente (no Steam, não chegou a 20k cópias), é um jogo de plataforma 3D com bastante identidade e humor. É um jogo que o Phil Spencer gosta bastante. ReCore é outro que poderia ter uma continuação, gostei muito das ideias dele
Qto aos exclusivos, só queria um Alan Wake novo:sweat:
Yup, somos milhões hehe
Com o devido respeito a quem curte um mult, mas sempre achei esse Sea of Thieves um puta potencial desperdiçado por não ter uma campanha.
Já tinha lido sobre esse modo simgle, o que me animou bem animado, mas não tinha me atentado que estava tão próximo. Certamente irei jogar.
O bom desses jogos "vivos" é que eles conseguem ter bastante margem pra evoluir, eu também esperava mais de Sea of Thieves e deixei de jogar depois de algumas semanas, mas essa expansão vai me fazer voltar - nem que seja só pra ver qual é.
Era o Apex que ia derrotar o Fortnite né?
Parabéns a Epic por atualizar o seu jogo frequentemente e com isso permanecer no trono. Um jogo online precisa de atualizações, coisa que o Apex não faz. O jogo é praticamente a mesma coisa desde o seu lançamento.

Acorda Respawn!
Tem os dois lados da mesma moeda, né. A Epic tem feito um trabalho excelente de suporte e atualização em Fortnite, até já coloquei um texto sobre isso nos resumos há algumas semanas. Nesta, a gente ficou sabendo o preço disso, com os devs passando por um crunch constante, conforme relato do texto da Polygon. Crunch é até normal na indústria e, apesar de ser problemático pras pessoas, é algo com o qual o povo já está acostumado: em fim de produção, geralmente tem aquela correria pra entregar tudo no prazo. O problema é que, em jogos com início/meio/fim, o crunch também tem um fim; em live services, como Fortnite, não tem, então vira uma eterna corrida atrás do rabo.
É uma matéria bem interessante. É o que eu penso em texto. A Microsoft até tentou com novas IPs, mas nem de longe elas receberam o zelo que um Halo, Gears e Forza recebem nos seus desenvolvimentos. Dai fica essa imagem de que so tem Forza-Halo-Gears, a Santa Trindade. Não sei se é culpa da Microsoft, mas saíram bem abaixo do que se esperava. Mas eu sou do time "segunda chance". Que os estúdios leiam as reviews e tragam sequência melhoradas.
Sobre o investimento, temos que levar em consideração que Forza, Gears e Halo são franquias estabelecidas que, a não ser que os estúdios façam muita merda, dão bastante retorno. Sendo assim, é natural que recebam mais investimento e suporte. Já novas IPs é complicado porque não dá pra prever como vai ser a recepção do público: um jogo relativamente barato pode ser um sucesso, um jogo multimilionário que preenche diversos "pré-requisitos" do mercado pode não render tanto.
 
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Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,189
14,351
Pernambuco
Sobre o assunto "exclusvos de qualidade":



O Jez está diferente esses dias.

E respondendo a pergunta dele: em 2015, quando lançou Sunset Overdrive. Eu olhei e joguei e logo após disse: "esse veio pra ficar e virar franquia"... até hoje eu espero.
 

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