Resumo da Semana Xbox #44 - 6 a 10 de maio

Fala, gente bonita. Estamos oficialmente a menos de um mês para a conferência da Microsoft na E3 2019, um momento bastante esperado onde vamos poder ver o futuro do Xbox. Enquanto esse dia não chega, a gente joga e se informa sobre o que aconteceu nesta última semana. Não é novidade pra ninguém que assina o Game Pass que tem coisa nova pra jogar, quase sempre tem, mas nestes últimos dias vimos também a retrocompatibilidade voltando com novos jogos, a Platinum surgindo nível "do nada news" pra falar sobre Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝, a Playground continuando seu excelente suporte a Forza Horizon 4 e modificando algumas coisas no multiplayer também, algumas novidades sobre Halo: The Master Chief Collection no PC e como vai ficar pra quem já tem no Xbox, textos legais sobre um exclusivo (Sable) e um multiplataforma (Man of Medan) que chegam ainda em 2019 ao Xbox One, a Microsoft tentando tornar a guerra de consoles irrelevante, dois consoles temáticos de Game of Thrones pra gente concorrer, os Deals with Gold com vários jogos/DLCs em oferta, além dos lançamentos que estão chegando e uma lista de links legais pra passar o tempo (tinha tanta coisa desta vez que deixei até alguns assuntos de fora, fica de reserva mais pra frente). Bora lá.


BLACK DESERT, DESCENDERS, TACOMA E MAIS NO GAME PASS
D6IxpgvUcAQ5DTK

Nesta semana, quatro jogos foram adicionados ao Xbox Game Pass. Black Desert é um popular MMO RPG que foi anunciado há alguns anos para Xbox e foi lançado definitivamente em abril, entrando no serviço um mês depois; Descenders (lançamento) é um jogo de downhill de mountain bike que pode ser jogado online com até quatro pessoas; For the King mistura elementos de RPG por turnos, roguelike e tabuleiro pra criar uma combinação interessante; e Tacoma (Xbox Play Anywhere) é um walking simulator dos mesmos criadores de Gone Home, colocando os jogadores no controle de uma pessoa que é enviada à estação abandonada Tacoma para investigar o que aconteceu, junto de uma inteligência artificial capaz de reconstruir alguns acontecimentos pra ajudar a desvendar o mistério. Com isso, o catálogo do Xbox Game Pass chega a 220 jogos, sendo 157 de Xbox One, 60 de Xbox 360 e 3 de Xbox.

COSTUME QUEST, FROM DUST E HITMAN HD PACK NA RETROCOMPATIBILIDADE
from_dust_s_009_vegetationsphere_156446.jpg

Além de oferecer jogos em serviços de assinatura, a Microsoft também possibilita aos jogadores aproveitarem títulos do Xbox 360. Dois deles foram disponibilizados nesta semana: Costume Quest é um simpático rpg feito pela Double Fine onde crianças utilizam fantasias para explorar a vizinhança, encontrando quests e enfrentando monstros, agora com o personagem assumindo uma versão grandona da fantasia que está vestindo; já From Dust foi um jogo que me interessou na geração passada mas acabei esquecendo com o tempo, feito pela Ubisoft e que vai naquele nicho do "god game", onde podemos controlar o ambiente. Por último, Hitman HD Pack é um pacote contendo versões remasterizadas de Hitman 2: Blood Assassin e Hitman: Contracts. Hitman 2 pode estar um pouco datado visualmente, mas é muito bom, muita gente considera ele o melhor de toda a série, mesmo levando em conta os novos.
Fonte: Major Nelson

PLATINUM DIZ QUE AMBOS OS LADOS FALHARAM EM Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝
https://sm.ign.com/ign_br/screenshot/default/Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝-release-date_j2ec.jpg
Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ é um jogo que não tem muito sossego pelas marcas profundas que deixou na comunidade Xbox com o seu cancelamento, em 2017 (nem parece que faz pouco mais de dois anos só). Muita gente sonha em ver o jogo ressurgindo, outras querem mais é que fique no passado, mas a Platinum achou por bem botar mais uma ficha nessa conversa ao falar sobre o conturbado desenvolvimento de Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝. Por muito tempo, recaiu sobre a Microsoft a culpa pelos erros do projeto, e muito disso por causa do histórico que a Microsoft Studios construiu desde a segunda metade da década passada, de ser um pouco, digamos, difícil de trabalhar, alterando questões importantes do projeto sem mais nem menos. Mas, como toda história, sempre existem os dois lados, e em um jogo de videogame, ninguém ganha sozinho e ninguém perde sozinho. Para o studio head Atsushi Inaba, ambos os lados falharam, a Platinum não fez tudo o que precisava enquanto desenvolvedora, eles poderiam ter feito mais e a Microsoft enquanto publisher também poderia ter feito mais. Para ele, a Platinum não quer ver a Microsoft carregando toda a responsabilidade, e isso surgiu para os dois lados aprenderem bastante. E finaliza dizendo que o cancelamento de jogos é algo comum na indústria.

Não teve nada muito novo no front, boa parte do público já se atentava a isso de não responsabilizar somente um dos lados. Tinha gente que dizia que a Microsoft descia o chicote e era culpada por tudo, outros que a Platinum era safada e desviava dinheiro pra outros projetos, enfim, teve de tudo. Agora, surge a própria empresa pra admitir sua parcela e tocar o barco, bola pra frente. Ah, segundo o site, eles confirmam que a IP de Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ é da Microsoft, então, ela pode fazer o que quiser com o título no futuro.
Fonte: Videogames Chronicle

UPDATE DE FORZA HORIZON 4 TRAZ MELHORIAS NO MULTIPLAYER E MAIS
fb1793ae-3bc7-4b88-96c1-bca331e72cc0.jpg

Você está lá, todo lindão em seu carro, correndo direitinho, não batendo em ninguém nem jogando pra fora dos checkpoints de propósito, fazendo as curvas direito, pra ver alguém indo a toda contra o muro pra fazer wall ride e sair na sua frente. Dá uma raiva, né? Tá, serve pra criar alguns vídeos engraçados, como a série "Forza Horizon 4 Online Experience in a nutshell", mas também é injusto porque é possível fazer tempos melhores no jogo usando wall ride ao invés de fazer as curvas direito. Ouvindo as reclamações da comunidade, especialmente a galera que joga online, a Playground tomou algumas providências com o último update de Forza Horizon 4.

A partir de agora, quem chegar em uma curva rápido demais, com a intenção de bater em alguém intencionalmente ou fazer o wall riding, jogar o carro na mureta pra fazer a curva sem perder tanta velocidade, será punido duplamente. Primeiro porque vai ficar invisível, impossibilitando acertar qualquer outro jogador; segundo, porque vai levar uma punição e ficar impedido de acelerar por alguns segundos. Uma boa maneira de deixar o multiplayer mais agradável. Além disso, outros updates para Forza Horizon são esse carrão lindo da imagem, Apollo Intensa Emozione, para quem terminar os desafios de Primavera; uma nova história Horizon, chamada The Car Files; a opção de criar Custom Adventures, escolhendo diversas configurações; entre outras melhorias, tem tudo nos links abaixo.
Fonte: ForzaMotorsport.net, Windows Central

HALO: THE MASTER CHIEF COLLECTION TERÁ CROSS-PROGRESSION ENTRE CONSOLE/PC
halo-master-chief-collection.png

A chegada de Halo: The Master Chief Collection representa não só a volta de Halo (a franquia principal) aos PCs depois de mais de 10 anos, mas também a possibilidade de conquistar novos fãs para a marca. Mas, se tem algo nesta geração que podemos esperar da Microsoft é o algo a mais. Sendo assim, Halo: The Master Chief Collection terá cross-progression entre as versões de console e PC, com o seu progresso, desbloqueáveis e status sendo compartilhados entre as duas plataformas. Sobre cross-play entre as plataformas, é algo que não estará presente no lançamento, mas a equipe está levando em consideração e pode fazer algo a respeito mais pra frente.
Fonte: Wccftech

COMO OS DESENVOLVEDORES DE SABLE ENCONTRARAM INSPIRAÇÃO NO ENIGMÁTICO
1557162750469-32764557_1530243113769269_3243094122621304832_n.png

Entre vários jogos apresentados na E3 2018 da Microsoft, Sable chamou a atenção por seu estilo artístico diferenciado. Desenvolvido pela Shedworks e publicado pela Raw Fury, Sable é um console exclusive no Xbox One e, como um bom trailer de anúncio, deixou mais perguntas do que respostas. O que são aqueles pontos voando? E os esqueletos gigantes no deserto? Para Gregorios Kythereotis, um dos desenvolvedores, o sentimento de descoberta, que acompanha a humanidade há milhares de anos, está no coração de Sable. E também faz sentido em um jogo, onde boa parte envolve descobertas, seja de mecânicas, resolução de puzzles ou até de juntar as pontas para a narrativa. É um texto bem extenso, mas muito, muito bom.
Fonte: Vice

CINCO PONTOS INTERESSANTES DO PRÓXIMO JOGO DA SUPERMASSIVE GAMES

bbq_screen39edit.jpg

Nos últimos anos, a Supermassive Games direcionou seus esforços para criar jogos com grande foco na narrativa, sendo o mais famoso deles, Until Dawn, exclusivo de PS4. Tem quem goste desse tipo de jogo (eu gosto) onde a história vem em primeiro lugar, com o jogador tendo que tomar decisões e lidar com as consequências, tem quem não curta e faça zoações dizendo que "é só filminho", "não tem gameplay" e tal. Fato é que o Xbox vai receber um jogo assim em breve, já que a Supermassive Games está criando a antologia The Dark Pictures.

O primeiro de cinco jogos, Man of Medan, tem lançamento previsto para 2019, e vai acompanhar um grupo que explora um local que fez parte da Segunda Guerra Mundial e algo dá ruim porque sim. Em uma conversa com os desenvolvedores, a GameInformer pode perceber como o estúdio quer dar ainda mais profundidade às escolhas e consequências, dando rumos diferentes à história; um foco ainda maior nos relacionamentos entre os personagens; recompensas para fazer a exploração ter mais sentido, dando ao jogador motivos pra sair vendo tudo; dar peso às decisões, criando surpresas e reforçando que todo personagem pode morrer em algum momento, dependendo do que o jogador escolher; e sobre esperar o inesperado, algo que a Supermassive já fez em Until Dawn e que casa muito bem com esse tipo de jogo. ra quem tiver interesse no jogo de alguma maneira, ou quer conhecer talvez um gênero diferente, vale a pena ler.
Fonte: GameInformer

MICROSOFT E SEU PLANO SILENCIOSO PARA ACABAR COM A GUERRA DE CONSOLES
xbox-live-logo-uhd-4k-wallpaper.jpg

Nesta semana, o anúncio de que jogos mobile da Gameloft passariam a ter suporte à Xbox Live foi mais um passo em um plano silencioso que a Microsoft vem tomando nos últimos tempos. Algo que deixa bem claro o futuro que a Microsoft imagina para sua divisão de videogames. Quando Phil Spencer assumiu a geração, as métricas tradicionais de console war davam todas as vantagens pra Sony. A Microsoft passou, então, a tomar um novo caminho: ganhar essa guerra tornando-a irrelevante. É por isso que o Xbox hoje é muito mais do que um console, mas uma plataforma de jogos disponível nos mais diferentes dispositivos, com suporte a cross-play, Play Anywhere e afins. A estratégia parece ser diferenciar a Microsoft justamente por ir na contramão do que a Sony vem fazendo hoje.

Não que isso vá acabar com a guerra de consoles, afinal, ambos os lados tem uma legião de fãs e, dentro destes fãs, uma parcela de exércitos virtuais dispostos a manter essa roda girando. Além disso, partes consideráveis da mídia também adoram esse público, fazendo chamadas clickbait e provocando sempre que possível pra gerar revolta e, com isso, cliques e visualizações. Mas o caminho que a Microsoft está tomando é diferente e cada vez mais esclusivo. No longo prazo, pode até contribuir como a melhor maneira de continuar vendendo consoles.
Fonte: Forbes

CONCORRA A CONSOLES TEMÁTICOS DE GAME OF THRONES
Xbox_Wired_940x528-hero.jpg

Essa aqui gerou um pouco de pilha errada em uma parte da comunidade, pois os teasers foram interpretados como se fossem um novo jogo no universo de Game of Thrones. No fim, como muitos imaginavam, era só uma maneira de mostrar novos consoles customizados da série, um com o tema dos Targaryen e outro com o tema do Night King, Fire and Ice, etc. São dois consoles Xbox One S All-Digital Edition apresentados e que estão sendo sorteados no Twitter e no Facebook, o bom é que nós podemos participar aqui no Brasil. Tentiada é livre, né.
Fonte: Xbox News

DEALS WITH GOLD COM PUBLISHER SALE DA ACTIVISION E CAPCOM + SPRING DLC
cfecc0c4-53c6-4c85-aa53-54c488f50cf3.jpg

Hoje, tive que escolher qual imagem colocar porque são três promoções paralelas correndo para assinantes Xbox Live Gold: uma da Activision, uma da Capcom e uma de add-ons/DLCs. Então, tem muita coisa em promoção para Batman, Battlefield, Call of Duty, Cities Skylines, Crash Bandicoot, Dark Souls III, Deus Ex Mankind Divided, Devil May Cry 5, Dragon Ball FighterZ, Forza, Monster Hunter World, NBA 2K, Resident Evil 7, The Witcher 3, é um caminhão de coisas mesmo. O melhor a fazer é entrar no tópico e ver tudo o que tem disponível.

LANÇAMENTOS DESTA SEMANA

LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA
Terça-feira, 14 de maio
  • A Plague Tale: Innocence (Asobo Studio/Focus Home Interactive) - R$ 154,00 (Xbox One X Enhanced)
  • Lost Orbit - Sem página na Store ainda
  • Rage 2 (Avalanche Studios/id Software/Bethesda Softworks) - A partir de R$ 199,00 (Xbox One X Enhanced)
  • Sniper Elite V2 Remastered (Rebellion/Rebellion) - R$ 129,95 (R$ 116,95 por mais três dias) (Xbox One X Enhanced) (Xbox Play Anywhere)
Quarta-feira, 15 de maio
  • Feudal Alloy (Attu Games/Attu Games) - R$ 52,45
  • Devious Dungeon 2 - Sem página na Store ainda
  • Undead Horde (10tons/10tons) - R$ 62,45 (Xbox One X Enhanced)
Quinta-feira, 16 de maio
  • Castlevania Anniversary Collection - Sem página na Store ainda
  • Dragon's Lair Trilogy - Sem página na Store ainda
  • Hunt: Showdown - Sem página na Store ainda
Sexta-feira, 17 de maio
  • Darkwood (Acid Wizards/Crunching Koalas) - R$ 54,95 (R$ 49,45 por mais seis dias)
  • Molecats - Sem página na Store ainda
  • Steel Rats - Sem página na Store ainda

LINKS INTERESSANTES
  • Asphalt 9 e outros jogos da Gameloft terão suporte à Xbox Live - Desenvolvendo seu plano de expandir a Xbox Live, a Microsoft anunciou que Asphalt 9: Legends, um dos jogos de corrida mais populares do mercado mobile, terá suporte à Xbox Live, inclusive com conquistas. Outros jogos da Gameloft, como Asphalt 8: Airborne e Dargon Mania Legends também terão essa funcionalidade. | Windows Central
  • Creating a Likable Video Game Villain - Boa parte das histórias trabalha com o esquema protagonista/antagonista. Isso ajuda a criar no jogador a percepção de quem é o certo e quem é o errado, dando um direcionamento claro. Mas, às vezes, o trabalho de construção de personagem faz a gente gostar mais dos vilões do que dos próprios mocinhos. | YouTube Razbuten
  • Dez minutos de gameplay de Outer Wilds - Nota mental: não confundir com The Outer Worlds. Não é o jogo da Obsidian, mas Outer Wilds mesmo, aquele jogo de navinha/exploração que lembra um pouco No Man's Sky mas com seu toque particular. Para isso, a IGN chamou o diretor do jogo, Alex Beachum, pra explicar os princípios básicos e o que torna Outer Wilds único. Ah, o jogo tem previsão de lançamento pra 2019, e chega direto no Xbox Game Pass. | YouTube IGN
  • Examining SUPERHOT's Innovative Action, Three Years On - Superhot é um FPS diferenciado por criar uma mecânica simples que modifica bastante como percebemos um FPS tradicional. Parece até que estamos em um puzzle. Mas se engana quem pensa que, por ter uma pegada mais lenta, ele não se compara a outros jogos de ação: seu diferencial torna os elementos de ação presentes em outros jogos de forma ainda mais enfáticos. Bom vídeo. | Writing on Games
  • Expansão Iceborne chega em setembro para Monster Hunter World - Ontem, durante a State of Play, a Capcom divulgou um vídeo da expansão Iceborne, com um novo mapa bem gigante, mecânicas e combos exclusivos com arma + atiradeira, novos equipamentos e como flaghsip da DLC a Velkhana, uma Elder Dragon de gelo (pequei toda essa descrição do @caiocmsouza que manja de Monster Hunter hehe). O lançamento está previsto para 6 de setembro. Aproveitando, saiu na GameSpot que Monster Hunter World é o jogo mais vendido da história da Capcom, com 12 milhões de unidades contando aquelas enviadas às lojas. | Twitter Monster Hunter
  • How Cuphead was Created - Cuphead tem algo mágico, uma combinação perfeita entre direção de arte e jogabilidade que criou um jogo único. Mas como ele foi feito? Como ele se transformou desde a sua concepção, passando até por diferentes estilos gráficos. | YouTube Thomas Game Docs
  • Remedy diz que jogos single player estão mais vivos do que nunca - A Remedy é um estúdio diferente: em 20 anos, lançaram apenas seis jogos, quatro grandes e dois menores. Mas, pra se manter aberta, era preciso mudar, e a nova estratégia da empresa está fazendo justamente isso. Desde 2016, o estúdio aumentou de 130 para 220 pessoas, vai lançar um jogo com ciclo de desenvolvimento de apenas três anos - enquanto faz outro em paralelo -, tendo mais dois projetos engatilhados. Sobre o mercado single player, ela comenta que muitas publishers tinham dúvidas de para onde iriam os AAA single no futuro, mas os recentes sucessos da Sony e da Ubisoft tem mostrado um ressurgimento do gênero e um futuro promissor pra empresa. | GamesIndustry
  • Reviews de Rage 2 serão divulgados na segunda-feira - Rage 2 é a aposta da Bethesda para conquistar os jogadores com um FPS frenético, e será lançado na terça-feira, 14 de maio. Um dia antes, 13, os reviews começarão a pipocar, dando aos jogadores a oportunidade de conferir a opinião de quem está jogando pra saber se vale a pena ou não pegar agora. | IGN UK
  • The Challenge of Cameras | GMTK - O avanço dos videogames de uma visão lateral 2D para 3D transformou a maneira como jogamos, já que mundos tridimensionais permitem muito mais liberdade. Mas a mudança de visão de câmera não é só um artifício para criar um jeito diferente de jogar, e sim um objeto que pode ter dois objetivos completamente distintos mas que dão ainda mais imersão aos jogos. | YouTube Game Maker's Toolkit
  • The History of Red Dead Revolver - Quando a gente fala em jogos de estilo faroeste, nenhum parece ser tão importante quanto a franquia Red Dead. Mas antes de Redemption tomar o mundo de surpresa em 2010, um jogo bem menos conhecido e jogado saiu lá em 2004 para PlayStation 2 e Xbox, sendo anunciado em 2002 pela Capcom - yep, Capcom. | YouTube GVMERS
  • The History of Red Dead Redemption - Na geração passada, a Rockstar deu uma remexida em seu catálogo de jogos, fortalecendo GTA (claro) mas dando espaço para uma gama de jogos menores que tivessem algo desta fórmula, e nada melhor do que usar a franquia Red Dead pra isso. É a sequência do vídeo acima. | YouTube GVMERS
  • The Morality of Anti-Heroes in Video Games: Why it's Fun to be the 'Bad Guy' - E aqui, complementando o vídeo lá de cima sobre construir personagens do mal, vem um texto sobre porque é legal jogar como um desses caras. Na vida real, a maioria de nós se comporta de maneira socialmente aceitável: não roubamos, não matamos, não maltratamos animais, entre outros. Mas, quando jogamos, por algum motivo, esse código é temporariamente desativado. Por que isso acontece? E por que gostamos de jogar como um personagem do mal de vez em quando?
  • Turn 10 se expandindo com devs de GTA V e Red Dead Redemption 2 - Pra quem curte Forza (na real, automobilismo como um todo), o Full Throttle é um site meio que fundamental. Sobre o assunto, as adições de gente graúda que já trabalhou em grandes jogos tem dois objetivos: o primeiro fazer o maior e melhor Forza Motorsport de todos os tempos; o segundo é contar com pessoas que conhecem outros processos, trabalharam com outras coisas tão estressantes quanto e que podem contribuir para o desenvolvimento como um todo. O texto é bem extenso e aborda como a Turn 10 está com uma visão muito mais aberta no projeto, trocando com a comunidade e fazendo não só um novo jogo, mas todo um novo processo de criar jogos. Quem quiser uma versão resumida e traduzida, tem essa aqui no Xbox Power. | Full Throttle
  • Ubisoft anuncia Tom Clancy's Ghost Recon Breakpoint - Ontem, a Ubisoft revelou seu novo jogo de ação tática da série Ghost Recon. Em Breakpoint, o jogador será um Ghost, um soldado de elite que deve colocar todo seu conhecimento, experiência e técnica contra seus ex-companheiros de guerra. O jogo chega já em outubro, no dia 4, para PS4, Xbox One e PC. No link inicial tem o trailer de anúncio, aqui tem 13 minutos de gameplay. | YouTube Ubisoft
  • Você não está seguro - engrenagens 01 - Alien Isolation é um jogo bastante tenso que pegou muita gente de surpresa e é, até hoje, uma experiência quase única na geração. Um dos motivos é porque o jogador quase nunca está seguro durante o jogo, já que o sistema de saves é manual (você precisa ir até um local físico no jogo pra fazer isso) e ele também não deixa o jogador seguro ao entrar em sua "área", já que ainda é possível morrer para o Alien, criando ainda mais tensão. Excelente vídeo. | YouTube Nautilus

.
.
.

E por hoje é isso, gente. Gostei de ver essas novidades em Forza Horizon 4, recentemente voltei a jogar não só ele como o Forza Horizon 3 tendo comprado os dois passes de expansão, e é massa ver o suporte que FH4 vem recebendo da Playground, tem até uma imagem que deixa claro esse comprometimento. Além disso, começou a contagem regressiva para a época mais aguardada do ano pra quase todos nós acredito eu, que é a E3, a nossa Copa do Mundo, onde a Microsoft tem tudo pra brilhar, com o palco todo pra si. Por ora, seguimos conversando, trocando ideia e jogando bastante, então, um ótimo final de semana a todos e divirtam-se com os jogos que decidirem jogar. O gif abaixo representa a sensação de todo assinante do Xbox Game Pass ao ver a lista de novos títulos chegando.

giphy.gif
 

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,043
14,291
Araraquara/SP
Li a intro e fui pro Gif... Mano, estou apaixonado por essa série, comecei a assistir alguns duas atrás e to já desbravando a sétima temporada.
Voltando ao Resumo, como sempre muito bom e como deixei escapar muita coisa por falta de tempo (GOT), vou aproveitar pra uma atualização nas informações.

Sucesso sempre @ronabs
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,556
35,619
São Paulo
Tinha esquecido desse Sable.. ainda nao sei se gosto dele ou nao, mas tem minha curiosidade.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)