Resumo da Semana Xbox #47 - De 27 a 31 de maio

E aí, pessoal. Quanto mais vamos nos aproximando da E3, mais e mais rumores e expectativas vão aparecendo, jogando a animação lá pro alto para a conferência do dia 9. Mas, antes disso, tem muito chão, então, vamos para o que está mais próximo da gente primeiro. Nesta semana, tivemos a adição de três jogos no Game Pass, a revelação dos Games with Gold de junho, a nova estratégia da Microsoft no PC (que envolve até um Game Pass próprio para a plataforma), Phil Spencer vindo a público mostrar sua animação com a conferência e falando em 14 jogos Xbox Game Studios presentes, Crackdown 3 recebendo algumas atualizações, o novo Call of Duty: Modern Warfare, os descontos da semana, os lançamentos e os links pra dar aquela distraída enquanto a E3 não chega.


DEAD BY DAYLIGHT, OUTER WILDS E VOID BASTARDS DISPONÍVEIS NO GAME PASS
D708-hkVUAAb2HP.jpg:large

Nesta semana, não só três jogos novos entraram no Xbox Game Pass, como dois deles são lançamentos. Começando pelo que todo mundo já conhece, Dead by Daylight é um jogo independente de sobrevivência multiplayer que funciona assim: cinco jogadores, quatro em uma equipe controlando pessoas e um sozinho controlando um "monstro" de franquias famosas do gênero de terror, como Halloween, Massaque da Serra Elétrica, A Hora do Pesadelo, Evil Dead e Jogos Mortais. Ao todo, são 15 desses, com três novos chegando em junho, setembro e dezembro deste ano.

Seguindo, Void Bastards é o novo jogo de Jonathan Chey, diretor de System Shock 2 e um dos fundadores da Irrational Games, que classifica o título como um shooter estratégico, ou seja, é um FPS mas que não se baseia apenas nas mecânicas de tiroteio, mas também de exploração e interação com o cenário. A parte de estratégia é presente por ser possível escolher quais naves atacar, vendo o layout interno dos espaços e se preparando com os itens perfeitos pra isso. E é também um rogue like, com salas geradas aleatoriamente e morte permanente (sem perder os itens). Parece bem interessante e, pelo que vi, o jogo foi bem avaliado e recebido pela mídia e pelo público.

Já Outer Wilds é um jogo de ação e aventura de exploração espacial que conta com uma mecânica interessante de looping. Funciona assim: o jogador está em uma nave, chega a um planeta e precisa coletar recursos, mas tem apenas 20 minutos em cada planeta pra fazer isso antes que tudo exploda em uma supernova. Os itens encontrados podem ajudar futuramente na exploração de outros planetas. Ah, sobre Outer Wilds, mesmo que você não tenha uma assinatura ativa do Xbox Game Pass, talvez você possa jogar de outra maneira. Isto porque o jogo foi um dos prêmios dados ao pessoal que assistiu à conferência da Microsoft na E3 2018 através do Mixer. Então, se você viu a apresentação do ano passado por lá, fique de olho em suas mensagens ou na aba de pronto pra instalar (não sei como vai ser o envio), que logo, logo, o jogo vai estar liberado pra você também.

NHL 19, RIVALS OF AETHER, PORTAL E EARTH DEFENSE FORCE NO GAMES WITH GOLD
D70tPRWVUAENRXY.jpg

Em mais um anúncio depois dos 40' do segundo tempo, a Microsoft revelou nesta semana os títulos que farão parte do Games with Gold em junho. De Xbox One, teremos NHL 19, tradicional jogo de hóquei no gelo da EA, liberado no dia 1º de junho; e também Rivals of Aether, um simpático jogo de luta com personagens fofinhos e que tem entre seus lutadores o nosso querido Ori, de Ori and the Blind Forest - este disponível a partir do dia 16. De Xbox 360, que rodam no Xbox One também graças à retrocompatibilidade, teremos a partir de 1º de junho o grande Portal: Still Alive, jogo que chegou de mansinho junto na The Orange Box da Valve lá em 2007 junto com pesos-pesados como Half-Life 2 e Team Fortress 2 e que rapidamente chamou a atenção pelo gameplay inovador e diálogos pra lá de afinados. Por último, a partir do dia 16, mais um jogo da série Earth Defense Force, que coloca o jogador no comando para enfrentar ameaças alienígenas.

A NOVA ESTRATÉGIA DA MICROSOFT PARA O PC - INCLUINDO O GAME PASS
XGP_PC-Announce_Comp_HERO-hero.jpg

Não é segredo pra ninguém que a Microsoft está trabalhando ativamente para derrubar barreiras e ser uma empresa onipresente no mercado de games, seja com seus títulos e serviços presentes em diferentes plataformas, seja com sua estrutura tecnológica servindo de base para outras empresas - e, aqui, entra não só Azure como também aquela penca de empresas que a Microsoft tem adquirido nos últimos anos e que cuidam de tudo, de física a matchmaking.

Uma das fronteiras a ser desbravada é o PC, uma plataforma onde a Microsoft tem domínio com o Windows mas não consegue transportar esse sucesso para a área de games. Em um post no Xbox Wire, Phil Spencer compartilhou três pontos que serão tomados pela Microsoft para melhorar o ecossistema no PC:
  • Xbox Game Pass no PC - com a forte adesão ao Game Pass no console, nada melhor do que levar ao PC também, com acesso a mais de 100 jogos de diversas desenvolvedoras, além, claro, dos first-party da Microsoft no lançamento, incluindo aí os novos jogos da Obsidian e inXile. Mais detalhes serão divulgados na E3;
  • Mais liberdade sobre onde comprar jogos da Microsoft - outro ponto é dar liberdade para o jogador escolher onde ele quer jogar os jogos no PC, seja na Microsoft Store, Steam, entre outros. Halo: The Master Chief Collection vai ser lançado na Steam, assim como Gears 5, Age of Empires I, II e III Definitive Edition, somando aos mais de 20 jogos da Microsoft que já estão na plataforma;
  • Suporte a Win32 no Windows 10 - por muitos anos, a Microsoft apostou no UWP como formato padrão dos jogos lançados na Microsoft Store do Windows 10, o que era positivo por um lado por facilitar a integração Xbox/PC, e negativo por outro por ser mais trabalho aos desenvolvedores, acostumados com Win32. Agora, o Win32 também terá suporte na Microsoft Store, ampliando a possibilidade de oferta de jogos para praticamente todo jogo lançado no PC.
Com isso, a Microsoft solidifica aquela sua estratégia de estar presente na maior quantidade possível de plataformas, ampliando sua presença e também correndo atrás do público onde quer que este público esteja. Mais informações serão reveladas na E3.
Fonte: Xbox News

XBOX GAME STUDIOS IRÁ MOSTRAR 14 JOGOS NA CONFERÊNCIA DA E3
tfv1zy7om6f21.png

Em um tuíte ontem à tarde, Phil Spencer revelou que estava realizando o último ensaio antes da E3 em Redmond, se sentindo confiante e com muita coisa pra mostrar. Muita coisa mesmo: segundo ele, serão 14 jogos produzidos por estúdios da Microsoft, que fazem parte do Xbox Game Studios. Relembrando quais são: 343 Industries, Compulsion Games, inXile Entertainment, Microsoft Studios Global Publishing, Minecraft, Ninja Theory, Obsidian Entertainment, Playground Games, Rare, The Coalition, The Initiative, Turn 10 e Undead Labs.

Vi gente interpretando como "14 jogos exclusivos" e até como "14 novos jogos", mas são 14 jogos desenvolvidos pelos estúdios que fazem parte da XGS ou publicado pela XGS, essa parte confesso que não ficou tão clara pra mim. Não são, necessariamente, exclusivos, pois jogos como Minecraft, The Outer Worlds e Wasteland 3 também estarão disponíveis em outras plataformas. Também não são 14 jogos totalmente novos: boa parte deles será composta por títulos que já conhecemos, alguns até que já foram lançados e receberão atualizações ou novos conteúdos em breve. Mas, no mesmo tuíte, Phil Spencer confirma que será a E3 com a maior presença de jogos first party da história da Microsoft, então, talvez seja até mais do que esses 14 aí. Tudo isso significa apenas uma coisa: a E3 2019 promete.
Fonte: Phil Spencer

CRACKDOWN 3 EXTRA EDITION ADICIONA EXPLOSÕES E CONQUISTAS
d3406318-3aca-49d0-811d-424d09731730.jpg

Já faz alguns meses que Crackdown 3 saiu, boa parte da conversa sobre o jogo já se esvaiu e até o multiplayer, segundo relatos, anda bem vazio. Mas isso não quer dizer que a Microsoft esteja parada e, seguindo com o excelente suporte que a empresa tem oferecido a seus títulos first party, chegou a vez de Crackdown 3 também ganhar uns agrados. As novidades valem tanto para a campanha quanto para a Wrecking Zone.

Primeiro, a campanha: em Keys to the City, teremos a possibilidade de alterar o jogo com alguns truques para acessar habilidades ainda mais legais, como socos mais fortes, invencibilidade ou super velocidade, trazendo novidades também para o modo cooperativo. Aqui, foram adicionadas também nove novas conquistas, totalizando 250G. Para a Wrecking Zone, as novidades ficam por conta de um sistema de prograssão com 100 categorias de itens para personalizar os personagens, como adornos, capacetes, skins e mais. Estas atualizações são gratuitas e já estão disponíveis pra todos que tem o jogo, incluindo Game Pass. Mais detalhes e um trailer no link.
Fonte: Xbox News

ACTIVISION APRESENTA CALL OF DUTY: MODERN WARFARE
1559235870033-MW_Reveal_03_wm.png

Mortal Kombat, God of War, Grid, Doom, Hitman, por algum motivo, empresas estão decidindo realizar reboots de suas franquias e nomeá-las exatamente com o nome de jogos já existentes. A mais nova a entrar nessa onda (mais ou menos), é a Activision, que divulgou ontem o primeiro trailer de Call of Duty: Modern Warfare. Desenvolvido pela Infinity Ward, o jogo é uma reimaginação de Call of Duty 4: Modern Warfare, lançado em 2007 e que revolucionou os FPS da época - e, por reimaginação, não pense em pegar aquele jogo e refazer exatamente igual, mas pegar as mesmas circunstâncias e preocupações da época e trazer para o mundo e os conflitos atuais. As novidades ficam por conta de uma nova engine, que ficou cinco anos em desenvolvimento, e de questões como a não inclusão de um season pass e multiplayer rolando entre as plataformas (yep, cross play confirmado). O jogo será lançado em 25 de outubro para PC, PS4 e Xbox One.

Segundo a galera que já viu o jogo, Modern Warfare é um reboot que pretende dar mais atenção ao storytelling, à história, mostrando o lado ruim da guerra. Diversos jogos já apostaram nessa vertente e se deram bem, afinal, é muito bom dar tiro e explodir tudo, mas, os efeitos colaterais são sentidos por todo mundo. Segundo os previews, isto pode ficar um pouco confuso por se tratar, enfim, de um Call of Duty, o símbolo máximo dos jogos AAA de ação hollywoodyana, ou seja, apesar de buscar um tom mais sério, o foco ainda será na ação desenfreada característica da série. Fica abaixo um link de um preview da Vice (tá bem legal) pra quem quiser ler, além do trailer, claro.
Fonte: Vice




DEALS WITH GOLD COM OFERTAS EXCLUSIVAS PARA ASSINANTES
Deals-with-Gold.png

Nesta semana, os Deals with Gold estão mais fracos do que de costume, com diversos jogos menores e conteúdos extras para jogos menos conhecidos em abundância. Sobre os maiores, destaque para Destiny 2 (que terá novidades em breve), o brasileiro Horizon Chase Turbo, Vampyr e Yooka-Laylee, entre outros. Pra acessar a lista com os jogos em promoção, é só clicar aqui - os preços são válidos até segunda-feira.

LANÇAMENTOS DESTA SEMANA (27 A 31/MAI)
LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (3 A 7/JUN)
Terça-feira, 4 de junho
Quarta-feira, 5 de junho
Quinta-feira, 7 de junho
  • Moto GP 19
Sexta-feira, 8 de junho
  • Omensight (Spearhead Games/Nephilim Game Studios/Nigerati) - Sem preço na Store ainda
  • Super Blood Hockey (Loren Lemcke/Kittehface Software/Digerati) - Sem preço na Store ainda
LINKS INTERESSANTES
  • Análise de Layers of Fear 2 (vídeo) - Layers of Fear é um dos jogos mais elogiados do ressurgimento dos títulos de terror que estamos vivendo nesta geração, e a sequência parece ter despertado ainda mais elogios da crítica e do público. | YouTube Nautilus
  • Análise de Void Bastards (vídeo) - Mais um do Nautilus, agora falando sobre Void Bastards, um "shooter de estratégia" criado pelo diretor de System Shock 2. Está no Xbox Game Pass. | YouTube Nautilus
  • Ghostbusters - The Videogame receberá versão remasterizada em breve - A desenvolvedora Saber Interactive e a publisher Mad Dog confirmaram que Ghostbusters irá retornar aos videogames com um remaster, colocando o jogador no papel de um novato que ingressa em uma das equipes mais clássicas do cinema. Chega ainda em 2019 e tem trailer no link. | Arena Xbox
  • Jogaecast #71 - A Plague Tale: Innocence é um dos melhores jogos de 2019? - Esse A Plague Tale passou bem batido por mim, lançou e só vejo elogios de quase todos os lados. Lançado por um estúdio francês, o jogo conta a saga de dois irmãos que precisam conviver com o avanço da Peste Negra durante o século XIII e, como se isso não fosse ruim, ainda fugir da Inquisição. Um cenário e tanto, não? | Jogae.TV
  • Larian Studios está trabalhando no terceiro jogo de uma franquia querida - No início do ano, ficamos sabendo que vários RPGs clássicos, como Baldur's Gate, Planescape: Torment e Neverwinter Nights chegariam aos consoles ainda em 2019. Nesta semana, o site da Larian Studios foi atualizado com uma imagem interessante, contendo apenas um "III". Este "III" poderia ser de Divinity: Original Sin 3, mas o novo jogo da série a princípio se chamará Divinity: Fallen Order. Sobra, então, Baldur's Gate 3. Será? | Gematsu
  • Novidades de Destiny 2 em breve - Em mais um anúncio do tipo "antes da E3 news", a Bungie revelou que irá divulgar novidades sobre as próximas atualizações de Destiny 2 nesta quinta-feira, 6 de junho, a partir das 14h (Brasília). E é isso. | Twitter Bungie
  • Novo Darksiders será apresentado na E3 - Depois da recepção legal de Darksiders III no fim do ano passado, a THQ Nordic não demorou para anunciar que um novo jogo será apresentado já nesta E3, em um painel que falará sobre a série e os novos caminhos por onde ela vai passar em breve. | ComicBook
  • Novo Need for Speed tem alguns (poucos) detalhes revelados - No início do ano, a EA divulgou lá seus resultados fiscais e anunciou quais jogos lançaria até o fim do próximo ano fiscal, em 31 de março de 2020. Entre eles, estava um novo Need for Speed, que chega ainda em 2019. Mas, o jogo não vai ser revelado na E3. E é meio que só isso mesmo, foi só pra falar com o público que o jogo tá vindo. | EA
  • Organização Mundial da Saúde classifica vício em games como distúrbio de saúde mental - Esse aqui é um assunto que já estava sendo estudado há muitos e muitos anos. Para a OMS, essa nova classificação visa dar a devida atenção a comportamentos compulsivos relacionados a videogames, colocando em uma categoria semelhante ao de jogos de azar. As características principais são 1) falta de controle quanto a aspectos como frequência, intensidade, duração, etc.; 2) aumento excessivo da prioridade dada aos jogos, se sobrepondo a outros interesses e atividades do dia a dia; e 3) aumento ou continuidade da jogatina intensa apesar de acontecimentos negativos na vida real. Videogame é diversão em primeiro lugar, mas é fácil a gente se perder em meio a esta diversão e deixar outras coisas passarem diante dos nossos olhos. Assim como qualquer coisa na vida, é preciso ter controle e moderação, para que algo que nos traz tanta alegria não nos prejudique (ou prejudique alguém à nossa volta). | GameInformer
  • Posso falar #02 - Crackdown 3 - Esse é um podcast do Nautilus, que voltou a fazer programas em áudio também nos últimos meses. O assunto pode ser um pouco datado, já que Crackdown 3 já tem um tempinho de estrada e muita gente até já esqueceu, mas o timing foi bom porque poucos dias após a divulgação desse episódio, chegou um update pro jogo. O programa em si aborda como Crackdown 3 pode ter sofrido por não ser inovador, mas merece seus elogios por ser diferente de muita coisa que existe hoje em dia. | Nautilus
  • Sea of Solitude será lançado em 5 de julho - Em um comunicado à imprensa, a EA, juntamente com o estúdio Jo-Mei Games, anunciou que Sea of Solitude, aquele jogo onde uma menina fica navegando por lugares inundados e encontra alguns monstros pelo caminho, será lançado em 5 de julho. O título faz parte do selo EA Originals, que busca financiar ideias diferentes de estúdios independentes. | EA
  • Sea of Thieves ganhará jogo de tabuleiro em outubro - Uma das coisas mais legais de Sea of Thieves é o tal do emergent storytelling, ou seja, as histórias que surgem de acordo com as ações do jogador. Isso lembra outra coisa: RPG, jogos de tabuleiro. E é isso que a franquia vai fazer a partir de outubro, quando Sea of Thieves Roleplaying Game chegar ao mercado. | Windows Central
  • Square-Enix vai mostrar o jogo dos Vingadores em sua conferência - Através de um tuíte, foi confirmado que o jogo dos Vingadores, que está sendo desenvolvido em parceria entre Crystal Dynamics e Eidos Montreal, será revelado durante a conferência da Square na E3, marcada para segunda-feira, 10 de junho, às 22h. | Twitter Geoff Keighley
  • Timespinners chegará ao Xbox One na próxima semana - Depois de um lançamento que conseguiu chamar a atenção no PS4 e PC ano passado, o metroidvania Timespinner, financiado no Kickstarter e que bebe bastante das referências de Symphony of the Night, chegará ao Xbox One já na semana que vem, dia 4 de junho. | True Achievements
  • Ubisoft pode estar preparando seu próprio serviço de assinatura - Uma das grandes marcas que esta geração vai deixar é a proliferação de serviços, assinaturas que podemos pagar para acessar diversos jogos de uma só vez, e parece que a Ubisoft é a próxima que vai entrar na onda. Isto porque alguém encontrou, dentro da Ubisoft Store, uma marcação para o "Ubisoft Premium Pass". Confesso que o catálogo de uma Ubisoft da vida é muito mais interessante, pra mim, do que o da EA, por exemplo. Se for verdade, novas informações devem surgir em breve. | Tech Raptor
.
.
.

E por hoje é só, gente. Guenta coração que a E3 tá chegando, até eu que tava indo meio morno pra ela não esperando tanta coisa comecei a me animar, já que tem bastante coisa surgindo nas semanas anteriores ao evento e outros jogos há muito esperados parece que vão aparecer. E a Microsoft tá fazendo um trabalho legal de animar a galera, com anúncios que abrem diversas possibilidades. Pra gente que gosta de jogar, só tem notícia boa. Enquanto isso, a gente joga ou faz outras coisas pra se divertir e passar o tempo, então, bom final de semana a todos.

OptimalNauticalBufeo-size_restricted.gif
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,554
Muita coisa já começou a pipocar e a tendência é só aumentar conforme a E3 se aproxima. Microsoft mesmo deve despejar aquelas coisas que não couberam na E3 já nessa próxima semana.

Esse Outer Wilds apareceu pronto para baixar aqui. Estava esperando pra ver se aquele prêmio, recebido um ano atrás, ainda ia valer.

Novidades de Crackdown 3 foi meio que uma surpresa. Sinal de que o jogo foi bem, pelo menos para o Gamepass.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)