Resumo Resumo da Semana Xbox #67 - 14 a 18 de outubro

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,431
75,011
Rio Grande do Sul
E aí, pessoal. Prontos pra colocar mais jogos pra download no Xbox Game Pass? Esta semana, três novos jogos entraram: um lançamento, um clássico do primeiro Xbox e outro clássico do Xbox 360; o xCloud entrando em fase de testes abertos (naquelas) para algumas pessoas que moram em países selecionados; uma matéria sobre o comportamento dos assinantes do Xbox Game Pass; uma entrevista com a Obsidian e como ela quer fazer RPGs clássicos; o controle Elite Series 2 começando a ser disparado pra influenciadores e surpreendendo positivamente; a nova Xbox Home Experiment com outra bateria de testes; previews de Star Wars Jedi: Fallen Order, novo jogo da franquia feito pela Respawn; três jogos no Free Play Days (Age of Wonders, Stellaris e The Division 2); Deals with Gold com uma penca de jogos em promoção e um pacotão especial com os últimos seis Assassin's Creed por um preço excelente; os lançamentos desta e da próxima semana; e a lista de links que vocês já conhecem.

FALLOUT NEW VEGAS, FELIX THE REAPER E PANZER DRAGOON ORTA NO GAME PASS
bnet-store-backgrounds-FalloutNV-01.jpg

Uma semana, três novos jogos no Game Pass, essa é a conta que a gente faz para o serviço nos últimos dias. Os três entraram no catálogo do console no dia 17, quinta-feira: Fallout New Vegas (console) foi o primeiro Fallout em primeira pessoa a não ser feito pela Bethesda (que foi apenas publisher), mas sim pela Obsidian, que hoje faz parte da Xbox Game Studios, é um spin-off que leva a série para a costa oeste dos Estados Unidos, com uma história bem montada que muita gente considera até o melhor Fallout 3D; Felix the Reaper (console/PC, lançamento) me deixou um pouco curioso com a proposta do jogo, de combinar puzzles com comédia romântica, comentei no resumo passado sobre um vídeo de como jogos lidam com o humor e tal, parece legal; e, por último, Panzer Dragoon Orta (console), esse vem lá do primeiro Xbox e, pra quem não conhece, trata-se de um shooter "nos trilhos", onde podemos controlar alguns movimentos do personagem (velocidade, posição, etc.), mas o controle não é livre. Quem quiser jogar qualquer um destes, é só baixar e partir pro abraço.

Por outro lado, alguns jogos saíram e outros sairão em breve: Dead Island Riptide: Definitive Edition, Observer, Resident Evil 5 e Sinner Sacrifice for Redemption já não estão mais no catálogo, então, se alguém tiver um desses instalado, já pode deletar pra liberar alguns GB e ter espaço pra baixar outras coisas; já os que sairão nas próximas semanas, possivelmente até o final de outubro, são Darksiders II Deathinitive Edition, Grip, Thief of Thieves: Season One e The Escapists. Em um primeiro momento, Doom e Halo Wars apareceram nesta lista também, mas o Twitter do Xbox Game Pass esclareceu que era um erro e tranquilizou a galera.

XCLOUD ENTRA EM FASE DE TESTES E FEEDBACK É POSITIVO
microsoft_xcloud_e3_2019_1.5.jpg

Também nesta semana, alguns usuários dos Estados Unidos, Reino Unido e Coreia do Sul foram selecionados a dedo pra começar a testar o xCloud, serviço de streaming da Microsoft que parece ser a aposta dos games para um futuro distante. E começaram logo de cara colocando alguns jogos onde a precisão faz toda a diferença no gameplay: Gears 5, Halo 5: Guardians, Killer Inscinct e Sea of Thieves. Pelo que tenho acompanhado, a recepção do público e da crítica tem sido bem positiva, com diversos vídeos e tuítes mostrando como os jogos são bastante responsivos e a presença de lag é bem pequena - pra não ficar só em flores, também li relatos de gente que sofreu um pouco mesmo em boas conexões, com mais de 1 segundo de diferença até, mas é uma minoria que comenta esse lado, algo que pode ser melhorado porém indica que não é algo que afete muitos usuários. Um detalhe legal é que somente contas US/UK/SK estão sendo convidadas pra testar o preview, mas o Jez Corden (que mora na Alemanha) conseguiu jogar usando uma VPN - não que isso seja recomendável, mas mostra que também é possível jogar mesmo tendo um outro elemento no meio pra atrasar e redirecionar a transmissão. Pra nós aqui no Brasil, nos resta ler e ver as impressões de quem está testando o serviço e sonhar com o dia que ele chegará aqui, já que o xCloud não tem previsão de lançamento local. Vendo as primeiras impressões, porém, o clima parece bem otimista e positivo, com conexões estáveis (lembrando que testes possuem ambientes controlados e mais fáceis de prever a reação) por wifi, o que deixa aquela pontinha de confiança de que, se instalarem mais servidores BR além de São Paulo, o serviço pode fazer sucesso aqui também.
Fontes: Twitter Phil Spencer

ASSINANTES XBOX GAME PASS JOGAM 40% MAIS JOGOS - MESMO FORA DO SERVIÇO
img_4350.jpg

Que o Xbox Game Pass está transformando a maneira como consumimos jogos, isso é inegável. Mas é sempre bom ver números pra dar embasamento nesta percepção. Em entrevista ao Games Industry, o lead do ID@Xbox, Agostino Simonetta, compartilhou alguns dados interessantes sobre o serviço: o primeiro deles é que assinantes Xbox Game Pass estão jogando 40% mais que não assinantes, e isso inclui jogos fora do Game Pass também. "Pessoas que assinam são mais engajadas. Eles tem muitos jogos gratuitos pra jogar, mas na verdade, eles também são mais engajados fora da assinatura, eles vão até as lojas e compram mais jogos do que antes de assinarem", diz Simonetta. Outro número interessante (e grande) é que 91% dos assinantes disseram que jogaram um título que não teriam jogado sem o Xbox Game Pass, e a Microsoft também percebeu que os assinantes estão jogando 30% mais gêneros de jogos que antes.

Simonetta faz uma relação com serviços de streaming: "se você olhar para os serviços de assinatura de vídeo, você vai lá pelos blockbusters mas gasta horas e horas assistindo documentários e stand-up comedy", e aqui entra muito o que a Microsoft comenta, de fortalecer o "c" de conteúdo, de oferecer diversidade com curadoria. Simonetta continua dizendo que isso pode fazer bem para desenvolvedores independentes de jogos de nicho, porque já que o jogo pode estar disponível no Game Pass, e o assinante já paga, ele está bem próximo de testar. São fatos que reforçam ainda mais o lado benéfico do Game Pass, claro que existem pontos negativos em serviços de assinaturas de games (e são muitos os devs que comentam que a proliferação de serviços pode causar uma pressão para que, obrigatoriamente, coloquem seus jogos neles pra evitar o que eles chamam de "fomo", fear of missing out, basicamente, ficar de fora de algo que todo mundo está fazendo e, assim, não ter espaço nem atenção do público porque o público só vai olhar para o catálogo de serviços), mas no âmbito geral, é um serviço ainda em fase de expansão, de crescimento da base de usuários, entendimento de seus hábitos de consumo e tal.
Fonte: Games Industry

OBSIDIAN FALA SOBRE FAZER RPGS CLÁSSICOS, SEM NARRATIVAS E PERSONAGENS PRÉ-DETERMINADOS
569749-outer-worlds-day-one-update.jpg

Quem curte RPGs tem em The Outer Worlds uma das maiores expectativas do ano. Criado pela Obsidian, que tem um catálogo de peso como Neverwinter Nights 2, Fallout New Vegas, South Park: The Stick of Truth, Pillars of Eternity e Tyranny, The Outer Worlds tem como premissa não ter uma abordagem RPG como em The Witcher 3, que tem uma estrutura narrativa e personagens bem definidos, mas sim apostar em um sistema mais clássico e livre. Para Tim Cain, diretor do jogo, "eu sempre penso em role-playing como você, o jogador, deinindo quem o personagem é, o que o motiva. Tem sempre aquela fantasia de 'estou nesse personagem fantástico, interpretando e fazendo o que eu quiser, e vendo como o mundo reage a isso". Esse sistema faz com que o jogador seja livre pra escolher o que quiser ser, tendo que lidar com as consequências das suas ações. Parte de graça de Fallout, assim como The Outer Worlds, é ver as coisas que se desencadeiam quando fazemos alguma ação ou tomamos uma posição. Isso faz, também, com que a narrativa tenha que ser mais livre e abrangente. Nessa hora, Cain lembra de Witcher 3, ao dizer que adora The Witcher, mas que esse não é o tipo de RPG que a Obsidian quer fazer.

A entrevista segue com outras informações legais, quem tiver interesse, vale a pena dar uma olhada. Com o jogo chegando, estão saindo diversos materiais sobre ele, teve vídeo dos primeiros 20 minutos na IGN First, então quem não quer pegar spoilers pode começar a se preparar e se cuidar. Os reviews começam a ser publicados no dia 22 de outubro, terça-feira, às 10h (Brasília), e o jogo será liberado pra jogar na meia-noite do dia 25 nos consoles - no PC, libera às 20h do dia 24.
Fonte: Den of Geek

CONTROLE ELITE SERIES 2 ESTÁ CHEGANDO E A GALERA TÁ GOSTANDO
c7288a05-2f82-4b91-abd5-a2a70fd343e7.jpg

Se tem uma coisa que a Microsoft não fez esta geração foi ficar parada. É nítido a vontade de seguir evoluindo seus produtos e serviços, colhendo feedback da galera pra oferecer um conjunto cada vez mais redondinho. O mais novo resultado dessa atitude é o controle Elite Series 2, que, para o Windows Central, é como comparar um brinquedo com um controle de verdade em comparação ao Elite anterior. A primeira mudança que se percebe é a troca das pilhas por uma bateria interna, a primeira vez que a Microsoft faz isso, e estima-se que a duração chegue a até 40h. No conjunto da obra, o controle aparenta ser mais premium, e o método de carregamento também mudou para o padrão USB-C, algo que vários produtos de tecnologia estão migrando. As impressões seguem falando de outros detalhes, como a pegada, a firmeza, os materiais de construção, etc., quem quiser, só dar um clique. Ainda não se sabe quando o controle chegará ao Brasil (eu acho, se estiver errado alguém avisa aí).
Fonte: Windows Central

NOVA XBOX HOME EXPERIMENT COMEÇA SEGUNDA BATERIA DE TESTES COM INSIDERS
home2.jpg

Na metade de julho até o fim de setembro, a Microsoft começou a testar com Insiders a sua nova dash - lembra que falei ali em cima que a empresa fez muito nessa geração, de continuar evoluindo seu produto/serviço? Então, a dash é outro ponto que volta e meia tem alguma atualização: estamos no terceiro redesign da interface, e sei lá em qual número estamos se formos levar em consideração os pequenos ajustes de cada uma. Enfim, a novidade aqui é que a equipe não irá disponibilizar aos Insiders uma nova build, mas duas (na real são três, mas já explico melhor). Todos os usuários Insiders serão divididos em grupos aleatoriamente: quem ficar no grupo A vai receber pra teste a dash igual essa da imagem desse tópico; já aqueles que receberem a B verão uma quase igual, mas ao invés dos quatro quadradinhos (Game Pass, Mixer, Store, Community), vai ter um quadradão (My games and apps) - eu recebi essa pra testar; já quem receber a C vai ter uma dash igual a atual, que todo mundo tem. Falando da que estou testando agora, uma das coisas que eu não gostava na dash atual é que ela carregava as abas de Mixer/Community/Loja junto de tudo, deixando o sistema meio lento e sujeito a travadas; no primeiro teste (A), achei tudo bem mais responsivo; agora, os caras foram lá e empilharam tudo na mesma "tela" de novo, só que pra baixo - pelo menos agora dá pra tirar, eu já saí deletando Mixer e Community que nunca uso. Em um primeiro momento, está mais rápida do que a dash atual, mais responsiva. Quem estiver testando qualquer uma das versões, lembrem-se sempre de responder as pesquisas e enviar feedback, afinal, estamos no programa pra ajudar a equipe a desenvolver uma dash cada vez melhor.
Fonte: Xbox News

PREVIEWS DE STAR WARS JEDI: FALLEN ORDER SÃO BASTANTE POSITIVOS
STAR-WARS-JEDI-FALLEN-ORDER-ultrajando-1920x1080.jpg

Star Wars Jedi: Fallen Order é a tentativa da EA de limpar sua barra com os jogadores e com os fãs de Star Wars, depois de anos de desconfiança sobre suas práticas abusivas de microtransações e tal. O jogo será lançado no mês que vem, no dia 15 de novembro, e os primeiros previews começaram a sair. Pra quem não lembra, quando o jogo foi apresentado, existia um receio de como seria o jogo, quais práticas adotaria, se teria multiplayer (e microtransações), e a Respawn começou dizendo que era um jogo single player, foco na campanha, sem multiplayer nem microtransações. Confesso que não esperava muita coisa dele até ler esses reviews.

Para a IGN, Fallen Order é muito maior e mais profundo do que estávamos imaginando. Já o Windows Central disse que Fallen Order restaurou a esperança em bons jogos de Star Wars. A Variety considera o jogo um destaque entre todos da franquia. Muitos comentam sobre a semelhança com algumas mecânicas de jogos "souls" (como a morte, salvamento e progresso), a ambientação, a movimentação, parece que estamos diante de um jogo com potencial de pegar a gente de surpresa, não via muita gente falando sobre ele. Quem quiser mais, pode ler/ver nos links abaixo.
Fontes: Ars Technica, Easy Allies, Game Informer, IGN, Variety, Windows Central,

FREE PLAY DAYS DE AGE OF WONDERS, STELLARIS E THE DIVISION 2
tc-the-division-1-2-brand-new-characters.jpg

Neste final de semana, assinantes Xbox Live Gold/Xbox Game Pass Ultimate tem três jogos pra testar na faixa, sem pagar mais nada. Age of Wonders: Planetfall é um jogo de estratégia onde devemos reconstruir uma civilização que está em guerra com outras espécies do planeta; Stellaris: Console Edition também é de estratégia, mas aqui a ideia é expandir nossa influência pela galáxia; e, por fim, Tom Clancy's The Division 2, esse dispensa apresentações, é só reunir os amigos e partir pra bala. Pra baixar os jogos, é só acessar a aba "Gold" no Xbox one. Este período de testes começou na quinta-feira e vai até a madrugada de segunda-feira, 21 de outubro, às 3h59min (Brasília).
Fonte: Xbox News

DEALS WITH GOLD COM WB PUBLISHER SALE E BLADES AND BLOOM FRANCHISE SALE
e026cd06-dfd2-4ee9-84e4-e823ee8b2491.jpg

As promoções da semana estão com preços pra lá de excelentes em jogos da Warner Bros e também da Ubisoft. O grande destaque vai para os jogos da série Assassin's Creed, com bons preços em títulos recentes como Origins e Odyssey, além de um pacote contendo os seis últimos jogos da série por R$ 210,00. Quem curte outros jogos também vai encontrar promoções de Batman Arkham Knight, Far Cry, Farming Simulator, Hitman, Lego, Middle-earth, Mortal Kombat, Warhammer Chaosbane, enfim, tem muito jogo, o melhor a fazer é acessar o tópico do PXB clicando aqui e conferir os valores promocionais, que duram até segunda-feira.

LANÇAMENTOS DESTA SEMANA (14 A 18/OUT)

LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (21 A 25/OUT)
Segunda, 21
  • Eastshade (Eastshade Studios) - Sem preço na Store
Terça, 22
Quarta, 23
Quinta, 24
Sexta, 25


LINKS DA SEMANA
  • 2500 classic MS-Dos games are now free to play - Quem é mais velho lembra com carinho dos primeiros jogos que começaram a surgir no Windows, lá pelo fim dos anos 80 e começo dos anos 90. A maioria era uma tralha completa, mas uma boa parte tinha não só qualidade como permanecem conosco em boas memórias. Pensando nisso, o site Internet Archive adicionou mais jogos antigos em seu catálogo, do MS-Dos e Windows 3.x, pronto pra jogar direto do browser. Tem Alone in the Dark, Dune 2, Jazz Jackrabbit, Prehistorik 2, Prince of Persia, Sim City, Stunts, eu fiquei algumas horas brincando com alguns clássicos da infância. | Kotaku
  • Cyberpunk 2077 não terá microtransações - Isso aqui talvez já fosse até esperado, mas do jeito que a indústria está, uma confirmação é legal. A CD Projekt RED garantiu que não vai colocar microtransações em Cyberpunk 2077 porque não quer perder a confiança e a boa vontade do público. | Twisted Voxel
  • Dash #110 - Control - Um jogo que eu adorei (é meu GOTY até o momento), uma galera que fala de games que eu gosto, não tem como dar errado. Um podcast sobre pessoas que flutuam, pirâmides que falam, armas que respiram, banheiros que desaparecem, post-its que se multiplicam.... | Jogabilidade
  • Capcom planeja reviver outras franquias - Com o sucesso recente de Devil May Cry 5 (que superou 5 milhões de cópias) e Resident Evil 2 Remake (que passou de 4 milhões), além da excelente recepção dos jogos pelo público, a Capcom divulgou em seu relatório financeiro que pretende acordar novamente IPs clássicas que estavam dormentes nos últimos tempos. É inegável que a Capcom tem vários jogos que marcaram época, muita gente pede a volta de Dino Crisis, então, pode ser que vejamos novidades sobre algumas franquias há muito esquecidas no futuro. | ResetEra
  • Fórmula Souls: como aprender a gostar - Quem acompanha o cenário de games BR talvez conheça o Bruno Micali, cara bem gente boa que faz coberturas por aqui. Então, ele começou um canal no YouTube recentemente. Neste vídeo, ele comenta como ele era uma pessoa que não curtia jogos "souls" mas que, depois de algumas tentativas e outra abordagem, passou a curtir. | YouTube Fala Mica
  • How Dead Cells Exploits Your Indecision - Dead Cells é um jogo de decisões, mas é também um exercício constante de indecisões. Por um lado, a vontade de querer algo; por outro, o medo de perder algo muito maior do que aquele ganho. Dead Cells faz isso, e esse vídeo explica como, porquê e o que ele faz pra ir além. | YouTube Daryl Talk Games
  • Pac-Man - Design Icons - Segundo vídeo da série Design Icons, agora é a vez de vermos o que Pac-Man tinha de tão especial. O primeiro personagem dos games, inimigos responsivos com padrões de movimentos claros (com exemplos didáticos), é inegável que Pac-Man tem um lugar marcado no hall dos grandes games da história. | Game Maker's Toolkit
  • Primeiras impressões de Marvel's Avengers - O jogo dos Vingadores causou uma expectativa gigante porque foi apresentado com CGzinha e depois ficou um tempão no escuro. Aí apareceu e foi bem divisivo, e, na BGS, o público brasileiro pode testar o jogo pela primeira vez e conferir como o jogo está ficando. Marvel's Avengers tem previsão de lançamento para 15 de maio de 2020. | Xbox Power Brasil
  • Riot apresenta um monte de jogos, incluindo uma versão de League of Legends para console - League of Legends é um dos grandes fenômenos dos videogames dos últimos 10 anos, pra quem joga em console pode parecer estranho, mas o jogo é gigantesco no PC. Aproveitando a fama, e a grana, a Riot decidiu que era hora de fazer mais do que só o lolzinho, e apresentou diversos projetos de uma vez, incluindo aí uma versão de seu principal jogo para consoles, um jogo que mistura Overwatch com CSGo, um de luta, um RPG de ação. | PXB
  • The 20 best games of the past 20 years (that never get into top 20 lists) - Listas de jogos são um assunto complicado porque sempre vai ter duas coisas: polêmica e uma padronização, alguns jogos grandes vão ficar de fora e muitos deles vão se repetir por várias (o que atesta a qualidade deles). Mas e os outros? E quem geralmente não é lembrado? A Eurogamer foi lá e fez uma lista dos 20 melhores jogos dos últimos 20 anos que nunca entram nas listas de top 20. Tá bem boa até, não vai ter The Witcher, Mass Effect, Forza Horizon, mas vai ter Alice, Asura's Wrath, Lost Odyssey... vale a pena pela curiosidade e pra lembrar de alguns jogos que talvez tenhamos deixado passar com o tempo. | Eurogamer
  • This Is What a "Second-Person" Video Game Would Look Like - Quando falamos de um jogo FPS, todo mundo sabe do que se trata. Quando falamos em um TPS, também. Mas, se tem um "first person" e um "third person", onde está o "second person"? Ou melhor: como seria um jogo second person? Neste vídeo, vemos um exemplo claro não de um jogo, mas de um momento onde isso acontece e parece muito legal. | YouTube Nick Robinson
  • Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2 adiado - Em um post em seu blog, a Hardsuit Labs informou que Bloodlines 2 vai ter um breve atraso, ainda em 2020 mas mais pra frente no ano, e não mais no primeiro trimestre. Segundo eles, os motivos são lançar algo redondinho em diversos aspectos e também impedir algo que aconteceu no lançamento do primeiro, que foi lançado bem antes do que deveria. | Bloodlines 2
  • Why Wargroove is one of the best indies of 2019 - Aproveitando que a Chucklefish Games vai lançar diversos conteúdos gratuitos para Wargroove, com novos comandantes, uma nova campanha cooperativa e diversas ações de balanceamento dos personagens, vale ver o motivo desse jogo ter sido tão elogiado. Está no Game Pass e é Play Anywhere. | Twinfinite
  • Yooka Laylee: Resgatando a Essência da Rare - O primeiro Yooka-Laylee teve bastante expectativa, por ser vendido como o sucessor espiritual de Banjo-Kazzoie. Deu meio ruim, mas a equipe não desistiu e voltou agora com Yooka-Laylee and the Impossible Lair, um novo tipo de jogo (agora 2D) que entende de suas inspirações e resgata a essência da época mais aclamada de um dos estúdios mais amados dos videogames. | YouTube Nautilus

.
.
.

E era isso, pessoal. Ainda to na jornada do Vampyr, eita jogo que não termina nunca haha (e eu paro pra ler as coisas ainda), mas esse final de semana vai ter que ser, tenho que terminar tudo e me liberar pra estar livre pra começar The Outer Worlds na sexta-feira, acredito que muitos aqui vão fazer o mesmo. Tenham todos um excelente final de semana e até mais.

WhisperedFelineCricket-size_restricted.gif
 
Última edição:

Ferreiraces

Guerreiro
Novembro 19, 2015
2,648
1,954
Porto Alegre / RS
Espero que desta vez o novo controle elite seja lançado por aqui... A maior decepção é encontrar o controle por aqui, apenas importado sem suporte técnico e a preço de console usado...
 
  • Curtir
Reações: CaioNF

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)