Resumo Resumo da Semana Xbox #70 - 4 a 8 de novembro

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,426
74,991
Rio Grande do Sul
Oi, gente. Tudo certo com vocês? Semaninha passou correndo e nem foi lá cheia de tantos acontecimentos, estamos na fase pré-Inside Xbox então vários anúncios que poderiam aparecer aleatoriamente nesta semana devem ter sido segurados para a próxima. Mas algumas coisas legais apareceram, como novos jogos no Game Pass, um esquenta pro Inside Xbox/X019, a recepção de The Outer Worlds, as quests de novembro do Xbox Game Pass, a Microsoft vendendo jogos digitais de maneira física (e muito bonitinha), a mesma Microsoft contratando gente pro Xbox - e o que isso significa -, um preview de Wasteland 3, Free Play Days com três jogos liberados, os Deals with Gold com ofertas especiais pra amantes de conquistas, os lançamentos desta e da próxima semana e aquela lista de links com assuntos relacionados a jogos.

SUBNAUTICA E THE LORD OF THE RINGS NO GAME PASS, JOGOS DE PC SAINDO
Subnautica-4K-Wallpaper.jpg

Nesta semana, tivemos dois jogos adicionados ao catálogo do Xbox Game Pass. Subnautica (console) é um jogo bastante elogiado pelo seu elemento de crafting e exploração, e consiste em um jogo onde um astronauta cai em um planeta coberto por água e precisa coletar recursos pra sobreviver, construir uma base e, talvez, sair desse planeta, é um jogo bem elogiado por quem curte o estilo, também pela história que ele conta; já The Lord of The Rings: Adventure Card Game o próprio nome já diz, um card game do Senhor dos Anéis, onde devemos montar nosso deck pra derrotar os inimigos. Outra confirmação veio pelo Twitter: a Yacht Club Games (Shovel Knight) anunciou que Cyber Shadow, seu mais novo jogo ninja 8 bits, vai chegar ao Xbox Game Pass no lançamento (mas não está claro para quais plataformas, nem data de previsão). Pouca coisa, provavelmente, deve ser a calmaria antes da tempestade, já que semana que vem, temos X019, Inside Xbox, muitas novidades devem ser apresentadas lá.

Já a galera do Game Pass/PC vai ver os primeiros jogos sendo removidos na próxima sexta-feira, 15. São eles: Pony Island, The Surge e Tyranny - Gold Edition. Quem quiser jogar tem uma semana, Tyranny é um daqueles CRPGs e leva ali suas 20h a 30h pra terminar, talvez seja bastante coisa em uma semana; The Surge é um souls like, bastante gente conhece; e Pony Island eu nem sei em que categoria encaixar, mas é um jogo diferente e diferenciado, que quebra algumas convenções e gera surpresas genuínas no jogador, eu recomendo a todos que joguem, é curtinho, em umas 3h dá pra terminar de boa.
Fonte: Xbox News

INSIDE XBOX E X019 ESTÃO CHEGANDO - O QUE ESPERAR
Event_X019_11-14-19.jpg

Uma das coisas mais legais que a Microsoft fez nesta geração, além da retrocompatibilidade, Play Anywhere, Game Pass, aquisições de estúdios, Xbox One X ..., foi ouvir os consumidores, seus clientes, seus fãs. O próprio Phil Spencer já deu uma aula durante a DICE Summit 2018, sobre como a Microsoft se transformou, nos últimos anos, em uma empresa de cultura que está constantemente aprendendo, escutando com atenção o feedback (o que é diferente de ouvir) - e quem quiser assistir a esse papo pode conferir aqui. Com isso, um dos pontos corrigidos foi a comunicação com o público, estar perto da galera, de quem curte Xbox. Por isso, a X0 voltou a acontecer ano passado e, agora, será repetida em Londres, entre os dias 14 e 16 de novembro. Além disso, assim como em 2018, teremos uma edição especial do Inside Xbox, com novidades sobre os jogos e estúdios que tanto gostamos, no dia 14 de novembro.

Já durante toda a X019, a Microsoft vai oferecer mais de 24 jogos disponíveis pra galera aproveitar e testar durante os dias do evento, nas estações mesmo, controle na mão. Os revelados são estes: Age of Empires II: Definitive Edition (Forgotten Empires/XGS), Battletoads (Dlala Studios/Rare/XGS), Bleeding Edge (Ninja Theory/XGS), Cyber Shadow (Yacth Club Games), Doom Eternal (id Software/Panic Button Games), Dragon Ball Z: Kakarot (CyberConnect2/Bandai Namco), Forager (Humble Bundle), Forza Horizon 4: Lego Speed Champions (Playgroung Games/XGS), Gears 5 (The Coalition/XGS), Halo: The Master Chief Collection (343 Industries/XGS), Haven (The Game Bakers), Levelhead (Butterscotch Shenanigans), Microsoft Flight Simulator (Microsoft Corporation/XGS), Minecraft Dungeons (Mojang Studios/XGS), Phogs! (Coat Sink), Project Resistance (Capcom), Roller Champions (Ubisoft Montreal), She Dreams Elsewhere (Studio Zevere), SkateBird (Glass Bottom), Star Wars Jedi: Fallen Order (Respawn Entertainment/EA), Streets of Rage 4 (DotEmu), The Good Life (White Owls), Tunic (Finji) e Wasteland 3 (inXile Entertainment/XGS).

A cada evento de Xbox, expectativas são criadas, às vezes por causa de uma mensagem mal interpretada de um executivo da Microsoft, outras por pura imaginação nossa - e o exemplo da Playtonic tendo que vir à público dizer que não estava sendo adquirida pela Microsoft, após uma série de fatores gerarem rumores e um burburinho de uma compra do estúdio - é a principal prova de que nem tudo é como a gente espera que seja. Coisas boas vão acontecer para o Xbox, a X019 e o Inside Xbox serão eventos legais tanto pra quem assiste como pra quem tem a oportunidade de estar em Londres no dia, e cabe a nós sentar na cadeira e aproveitar para ouvir com atenção o que podemos esperar do Xbox nos próximos anos. EDIT O Twitter do Xbox falou agora que teremos 12 jogos da Xbox Game Studios no Inside Xbox, além de novos jogos para o Game Pass de console/PC.
Fontes: Xbox News

THE OUTER WORLDS É SUCESSO - PATCH COM CORREÇÕES NA PRÓXIMA SEMANA
environments-and-corporations-1920.jpg

The Outer Worlds é um sucesso de público e crítica. Recebendo boas avaliações da mídia especializada, conquistou uma média respeitável no Metacritic e é um concorrente que pode aparecer nas listas de melhores jogos do ano. Também caiu nas graças do público, que há muito esperava um bom RPG moderno depois da Bethesda fazer caquinha com Fallout 76: segundo a Take Two, dona da Private Division, o jogo superou expectativas de vendas, sendo o terceiro jogo mais vendido de PS4 nos Estados Unidos, fazendo bonito também no Xbox One, que tem ainda a força do Xbox Game Pass.

Aproveitando o embalo, a Obsidian não está parada mas sim atenta aos pedidos da comunidade, e prepara para a próxima semana um patch para corrigir alguns problemas, como problemas de crash em Tartarus, companions morrendo em dificuldades além da Supernova (onde isso é esperado), correções de algumas missões e algo que muita gente reclamou: o tamanho das legendas. Esse é um erro que muitos jogos cometem: criar um mundo interessantíssimo, gameplay viciante, história comovente, gráficos estonteantes, trilha sonora delirante, aí vão lá e colocam legendas menores que uma unha. Pra quem joga no PC, não é problema, já que a galera senta perto do monitor e enxerga normalmente; já pra quem joga na TV, caso da maioria de quem curte console, a distância de alguns metros gera dificuldade pra conseguir ler e, consequentemente, entender o que raios está acontecendo. Ponto pra Obsidian por perceber e correr para corrigir, e parabéns também a eles pelo excelente jogo. Estou evoluindo aos poucos, quero aproveitar bastante cada momento nesse mundo.
Fontes: Obsidian, Venture Beat

QUESTS DE NOVEMBRO DO XBOX GAME PASS RENDEM PONTOS POR CRÉDITOS NA LIVE
8d13aed1-58da-48b4-ab1a-935a6115d26f.jpg

Através do Microsft Rewards, a Microsoft premia usuários de seus serviços por realizar tarefas como jogar alguns jogos, desbloquear conquistas, fazer pesquisas no Bing e até só clicar em uns banners. Para novembro, são várias quests disponíveis no Xbox Game Pass: Lego Worlds - desbloquear duas conquistas até 2/12 rende 200 pontos; Mulheres Destemidas - desbloquear uma conquista em uma seleção de jogos com protagonistas femininas até 2/12 rende 100 pontos (tem Resident Evil, Tomb Raider, ReCore, entre outros); The Outer Worlds - desbloquear duas conquistas até 2/12 rende 200 pontos; Jogue em ID@Xbox - desbloquear três conquistas em uma série de jogos até 2/12 rende 300 pontos (Blair Witch, Dead Cells, Superhot, Worms, Hollow Knight Outer Wilds, Snake Pass, entre outros); Jogos novos - desbloquear uma conquista até 2/12 em jogos adicionados recentemente rende 100 pontos (Minit, Yooka-Laylee, The Outer Worlds, entre outros); Jogue no PC - desbloquear uma conquista no PC até 2/12 rende 200 pontos (Blazing Chrome, ReCore, entre outros). Fazendo tudo isso, dá pra ganhar até 1000 pontos no Rewards. Pra conferir essas quests, é só acessar a aba específica no Xbox Game Pass no console ou no aplicativo para smartphones.

XBOX COMEÇA A VENDER JOGOS DIGITAIS EM MINI CAIXINHAS NOS EUA
F2w73vL.png

Se tem uma coisa que mudou muito da geração passada pra cá foi a importância da distribuição digital na venda de jogos. As populares caixinhas, bonitas pra enfeitar a estante e deixar à mostra nossa biblioteca, foram sendo substituídas por uma biblioteca digital, mais fácil de ser acessada, mas não tão atrativa visualmente. Pois bem: nos Estados Unidos, lojas da rede Best Buy começaram a vender versões digitais de jogos do Xbox One não em cartões, como da Live e Game Pass, mas em mini caixinhas - mais fotos aqui, aqui e aqui. O conteúdo ainda é digital, com um código para download, mas a forma como é vendido está mais próxima dos jogos físicos normais, dando a oportunidade de quem curte seguir comprando capinhas dos seus jogos. Outra coisa que essas novas caixinhas resolvem é algo que vi no Twitter (esqueci quem falou): é bastante comum pessoas levarem jogos físicos para serem assinados por desenvolvedores em eventos, como a BGS, por exemplo, mas com jogos digitais, não tem o quê assinar; com essas pequenas caixinhas, dá pra levar nos eventos e ainda ficam bonitinhas. Tomara que cheguem aqui no Brasil também.
Fonte: /r/xboxone

MICROSOFT CONTRATANDO PARA POSIÇÕES-CHAVE DA XBOX GAME STUDIOS
DzKKCAzXcAIt_6W.jpg

Contratações são um sinal de economias aquecidas, girando a todo vapor. A pouco mais de um ano de lançamento de um novo console, a Microsoft está acelerando para encontrar pessoas que possam contribuir de maneira positiva para o futuro do Xbox. "Nunca houve momento melhor pra entrar no Team Xbox", é o que diz em uma de diversas vagas. Menções a projetos não anunciados, Scarlett e xCloud também são constantes, o que significa a intenção de vir com tudo par a próxima geração. Muitas destas vagas são para áreas ligadas a Marketing e Relações Públicas, pessoas capazes de transmitir a mensagem da Microsoft de maneira clara para o público, controlando a narrativa pra que algo como 2013 não aconteça novamente. Mas não é só na parte corporativa que a coisa tá andando: estúdios também contratam aos montes, com a Playground tendo, por exemplo, 25 postos abertos pra trabalhar em Forza e 40 em seu novo RPG. A The Initiative está em busca de um Senior Level Designer, talvez já tenham uma ideia boa e agora precisam começar a executar. A Obsidian busca um Character Animator, alguém pra ficar responsável por dar um "up" nas animações - The Outer Worlds é bonito, e com mais investimento, TOW2 pode ter expressões faciais ainda melhores.
Fonte: True Achievements

PREVIEWS DE WASTELAND 3 - INXILE ESTÁ PRONTA PARA UM AAA
wasteland-3-demo-build_2.jpg

Recentemente, a inXile liberou uma fase alpha de Wasteland 3 para PC, disponibilizando algumas horas pra que jornalistas e galera da mídia pudesse experimentar seu novo RPG. Wasteland é uma das franquias mais clássicas do gênero, mas ficou por muito tempo limitada aos PCs. Wasteland 2 mudou isso e chegou aos consoles, o primeiro Wasteland vai ganhar uma versão remasterizada em breve também, mas é com Wasteland 3 que a empresa parece disposta a fincar seu território e expandir ainda mais a franquia. Os visuais foram incrivelmente melhorados, os efeitos de luz estão muito legais, o áudio teve um trabalho todo especial, ou seja, a parte técnica do jogo verá todos os benefícios do dinheiro da Microsoft, podendo dar zoom e ver essa riqueza de detalhes se mantendo mesmo de perto.

O combate também vai evoluir. Em Wasteland 2, cada inimigo tem seu turno de ação, o que pode ser chato caso estejamos frente a diversos contrários; em Wasteland 3, todo o time atacará em um turno único, de forma simultânea, dando mais ênfase para a ação e coloca o controle do jogo em nossas mãos muito mais rápido. A escrita e as cutscenes foram aprimoradas, o jogo terá co-op, a ambientação é bem promissora. O primeiro Wasteland talvez seja duro demais pra mim, mas a recente aquisição da inXile pela Microsoft com certeza vai me fazer experimentar Wasteland 2 , porque a vontade de jogar Wasteland 3 eles já conseguiram despertar. O preview continua no link abaixo, pra quem quiser ler mais ou ver as coisas que comentei em mais detalhes.
Fonte: Windows Central

FREE PLAY DAYS DE CITIES SKYLINES, THE ELDER SCROLLS ONLINE E THE SURGE
apps.13583.67205440453638071.acfeb996-3066-413d-a79c-d88c9dba5e7b.74f8d8c6-1464-4f2e-ae74-0539796fd575

Assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate podem jogar três jogos sem custo adicional nos próximos dias. The Elder Scrolls Online pode ser aproveitado até quarta-feira, 13 de novembro, às 12h (Brasília); já Cities Skylines e The Surge estão liberados até a madrugada de segunda-feira, 11 de novembro, às 4h59min. Pra jogar, é só encontrar os jogos na Live ou na aba "Gold" do console e partir pro abraço.
Fonte: Major Nelson

DEALS WITH GOLD COM ACHIEVEMENT ENTHUSIAST SALE
5453051d-f10b-49ce-9465-356e3c70ae5c.jpg

Um dos sistemas mais legais que a Microsoft inventou na época do Xbox 360 foi o das conquistas, uma maneira de premiar o jogador com recompensas numéricas ao completar determinadas tarefas dentro dos jogos. O sistema foi tão bem aceito que outras empresas seguiram o mesmo caminho, e comunidades inteiras surgiram em volta desse gosto específico. Pois bem: pra quem curte gamerscore e quer dar um up nos pontos, está no ar a Achievement Enthusiast Sale, com diversos jogos que são barbada de conseguir 1000G em (relativamente) pouco tempo. Pra conferir a lista completa de jogos, é só clicar aqui e acessar o tópico das promoções, com links do PXB e tudo pra você comprar jogos, aumentar seu gamerscore e ainda dar uns trocos aqui pro fórum.

LANÇAMENTOS DESTA SEMANA (4 A 8/NOV)
LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (11 A 15/NOV)
Segunda, 11
  • Romancing Saga 3 - Sem página na Store
  • Yaga (Breadcrumbs Interactive/Versus Evil) - R$ 92,45
Terça, 12
  • Bee Simulator (Varsav Game Studios/Bigben Interactive) - R$ 154,95
Quarta, 13
Quinta, 14
  • Fractured Minds (Emily M Games/Le Cortex/Epiphany Games/Wired Produtions)- R$ 4,00
  • Valfaris (Steel Mantis/Stage Clear Studios/Big Sugar) - R$ 92,45 (Xbox One X Enhanced)
Sexta, 15

LINKS DA SEMANA
  • Age of Empires 2: Definitive Edition is trying to walk the line between old and new - Semana que vem, o tão aguardado Age of Empires II: Definitive Edition será lançado, pra saciar os fãs desse clássico de estratégia que marcou a vida de muita gente. Mas, além de um clássico, o jogo também precisou se modernizar um pouquinho pra agradar o público que pode chegar na série só agora, aproveitando o embalo do anúncio de Age of Empires IV. É um texto bem longo, mas pra quem curte, vai passar rápido, igual uma partida de AOE. Ah, vale lembrar: Age of Empires II: Definitive Edition será lançado no Xbox Game Pass de PC. | PC Gamer
  • Diablo IV - 20 minutos com gameplay do Druid - Depois de soltar pedaços de gameplay com as classes Barbarian e Sorceress, a Blizzard divulgou um vídeo com 20 minutos da classe Druid, conhecida pela sua mistura de ataque, defesa e elementos espirituais. | Arena Xbox
  • I.G.I. Origins é o retorno da franquia em 2021 - No início dos anos 2000, quando uma série de FPS estava tomando o mercado, a Eidos fez sua tentativa com Project I.G.I. - I'm Going In. Era meio tosco, IA era bem ruinzinha, mas era o que tinha e confesso que me diverti com ele. Enfim, os estúdios Toadman Interactive and Antimatter Games confirmaram o retorno da franquia, em um jogo ambientado nos anos 80, então é aquela coisa, Guerra Fria, espionagem, etc. Tomara que seja bom. | The Xbox Hub
  • Jogaecast #88 - Jogos de terror, Mad Catz e outras recomendações - O Halloween já passou, mas sempre é tempo de jogar alguns jogos de terror (eu to jogando Detention e to c$*¨@%¨$@). Neste programa, eles comentam sobre alguns jogos do gênero, Modern Warfare e outras novidades. | Jogae.TV
  • Jogos pouco conhecidos que estão chegando ao Xbox - Nesta semana, surgiram alguns jogos legais lá no tópico de jogos desconhecidos, como Big Pharma, Farmer's Dinasty e Yaga. Dá um clique e confere lá! | PXB
  • Perca o controle e tome o controle - Os textos desse site costumam ser bem doidos. Nesse aqui, eles misturam Control com creepypasta, e o resultado até que fica legal. | Dislu.do
  • Playtonic diz que não está fazendo Banjo 3 nem vai ser adquirida pela Microsoft - No início desta semana, um rumor criado no ResetEra indicava que a Playtonic, composta por ex-devs da Rare e tendo dois Yooka-Laylee no currículo poderia ser adquirida pela Microsoft. O rumor foi crescendo tanto, e pelo visto, gerando até incômodos ao estúdio, que a Playtonic teve que divulgar um comunicado afirmando que não existe nada disso e que eles vão seguir sendo independentes. | Twitter Playtonic
  • Porta controle de Master Chief - Esse aqui eu vi na timeline do Twitter e achei bem legal. Trata-se de um suporte pra deixar o controle, mas com um toque especial de Xbox: na real, é um boneco do Master Chief segurando o controle. Deve ficar legal na estante. Procurando, vi que a loja que vende é a Geek Core, custa £22.99 e, até onde vi, enviam para o Brasil. | Geek Core
  • Promoção Fanáticos por Conquistas - O que aproveitar? - Falei ali em cima das promoções pra quem curte conquistas, né? Pois bem, nada melhor do que contar com a opinião do especialista. O Conquistaria fez um vídeo comentando sobre os jogos mais barbada pra dar aquele boost nos pontos, que podem ser concluídos em até 5h - alguns deles, em menos de 1h. | YouTube Conquistaria
  • The Effects Animation of Hollow Knight - Pra um jogo ser bom, ele precisa preencher muitos elementos - entre eles, a animação e, dentro dela, os seus efeitos. A luz que sai depois de um golpe, o movimento resultante de um pulo. Esse vídeo analisa estes e outros elementos de Hollow Knight. | YouTube New Frame Plus
  • The 100 best games of the decade - Listas são complicadas, porque gosto pessoal é um fator determinante em toda ordem de preferência. Já faz tempo que eu parei de dar bola para listas de "melhores de qualquer coisa", mas sempre continuo olhando quando surgem algumas, mais por curiosidade de ver se existe algum jogo diferente nelas - e, quando isso acontece, entender o porquê. Esta lista da Polygon está cheia de nomes de excelentes jogos da última década, alguns famosos, outros nem tanto. No link ali estão os jogos de 100 a 51; os de 50 a 11 estão aqui; e aqui está o top 10. | Polygon

.
.
.


E por hoje é só, pessoal. Parece que aconteceu pouca coisa nesta semana, talvez em preparação para a X019 que acontece semana que vem. O lado bom é que a leitura é mais rápida e dá pra voltar a jogar na mesma velocidade também. Tenham todos um ótimo final de semana. A gente volta na próxima sexta, já com um resumo do Inside Xbox de quinta-feira.

giphy.gif
 
Última edição:

Ferreiraces

Guerreiro
Novembro 19, 2015
2,648
1,954
Porto Alegre / RS
Parabéns pelo tópico e pelo aniversário!

Sobre as caixinhas, ainda resolve outro problema, a concorrência e melhores ofertas de preços. Ainda compro muito jogo físico por causa da diferença de valor, embora eu prefira a versão digital.

A exemplo disso temos L.A. no ir a 30 reais, fallout 76 por 10 reais, entre tantas outras promoções...
 
  • Curtir
Reações: ronabs

itotinaru

Guerreiro
Setembro 9, 2017
2,293
2,815
SP
Parabéns pelo resumão!!! show!!!

1. E essa caixinhas hein........ dinheiro já voando
2. Aumento da legenda do TOW............. obrigado nossa senhora do joystick
3. Aumentando o hype cada vez mais por Wasteland3.............................. e pedindo um milagre da legenda PT-BR
4. Parabéns pelos 9 anos................................................... estou apenas com 11.652 mensagens/notícias a menos que vc. Se cuida, tô encostando
 

CaioNF

Membro da Outer Wilds Ventures
PXB Gold
Outubro 19, 2011
2,490
3,497
Essa caixinha ta de fuder, se chegar por aqui compro todos os jogos assim!
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)