Resumo Resumo da Semana Xbox #72 - 18 a 22 de novembro

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,533
75,398
Rio Grande do Sul
E aí, gente. Semana pós X019 e Inside Xbox é aquela coisa, vivemos o desdobramento de assuntos comentados durante os eventos. Começamos pelo Xbox Game Pass, que segue entregando novos jogos a seus assinantes (Ultimate, especialmente); a grande Black Friday da Microsoft Store com muitos jogos em promoção (só eu comprei em um dia metade dos jogos que havia comprado no ano inteiro até então); entrevistas com Phil Spencer falando sobre o motivo de fazer um novo console; Matt Booty sobre o presente e o futuro da Xbox Game Studios; e Craig Duncan sobre a Rare, o que faz ela especial, novas e velhas IPs; o novo sistema de quests do Xbox Game Pass que começou a ser testado por usuários Insider (estou usando e tá bem legal, dá pra ganhar muitos pontos fácil, fácil); a EA anunciando a adição das competições da Conmebol para FIFA 20, em update gratuito; o que a Microsoft está aprendendo com o xCloud, especialmente como os jogadores tem usado; os Free Play Days com três jogos liberados pra jogar - quatro considerando uma beta aberta desde a semana passada; os lançamentos desta e da próxima semana; e aqueles links pra dar uma refrescada nas ideias, ver assuntos importantes relacionados a jogos e até aprender um pouco mais sobre eles.
.
.

DARKSIDERS III, LIFE IS STRANGE 2, VAMBRACE E MAIS NO XBOX GAME PASS
EJ6iMvvVUAAHF-y

Essa semana foi bem proveitosa para assinantes do Xbox Game Pass, porque foram adicionado vários jogos ao catálogo, vamos a eles. Darksiders III (console/PC) é o que mais chama a atenção por ser uma franquia conhecida no gênero de ação e também dos assinantes do Game Pass, que tinham os dois primeiros jogos no catálogo até alguns dias atrás; Munchkin: Quacked Quest (console/PC) é um jogo de party, ou seja, pra chamar a galera (ou jogar com bots) e descer a porrada nos inimigos, tem uma arte bem bonitinha; Vambrace Cold Soul (console/PC) combina elementos de roguelike e aventura com um estilo gráfico que lembra um pouco Darkest Dungeon, era um jogo que estava afim de testar; Life is Strange 2: Episode 4 é mais uma parte da aventura de Life is Strange 2 (console), esse eu nem comecei a jogar ainda porque vou esperar terminar tudo e jogar tudo de uma vez; Subnautica (PC) já estava disponível no console e chega também ao PC, é um jogo de crafting bastante elogiado por sua ambientação, no fundo do mar, com criaturas gigantes e todo o medo que o oceano emana; e The Red Strings Club (PC), um jogo de investigação cyberpunk onde vamos conversando com pessoas para descobrir seus segredos e, no fim de tudo, derrubar uma super corporação. Pra conferir a lista completa de jogos disponíveis, temos aqui no PXB uma lista dedicada ao Xbox Game Pass de console (aqui) e outra dedicada ao Xbox Game Pass de PC (aqui). Lembrando, ainda, que assinantes Xbox Game Pass Ultimate aproveitam os jogos das duas assinaturas. E, como último recado, os seguintes jogos sairão em breve, sem data definida: Abzu (console/PC), Below (console), Grid 2 (console), Kingdom Two Crowns (console) e Strange Bridage (console).

BLACK FRIDAY DA MICROSOFT STORE COMEÇOU - ATÉ 2/DEZEMBRO
BlackFridayIXHero.jpg

Novembro, final de ano chegando, Natal, 13º caindo na conta, parece que tudo conspira pra que a gente seja mais consumista nesse período, aí vem a Microsoft e derruba o preço de centenas de jogos na sua promoção de Black Friday e o estrago tá feito. São mais de 493 jogos e 180 DLCs com valores especiais para todo mundo, e um descontinho esperto extra para assinantes Xbox Live Gold/Xbox Game Pass Ultimate. A promoção começou oficialmente ontem, 21 de novembro, apenas para assinantes; já no dia 24, domingo, todos podem aproveitar os descontos, que vão até 3 de dezembro. Para conferir os jogos em promoção, o @Shivan fez aquela tabela massa pra comunidade, com todos os jogos, classificados também por preço e separados pelos valores para Gold/GPU e Silver; se deseja pesquisar se jogo X tá em oferta, é só escrever no campo de busca; se procura por jogos com suporte a 4K, ou HDR, é só jogar na busca também e a tabela filtra. E ó: os preços tão bem bons mesmo: tem Anthem com desconto de 80%, Assassin's Creed Odyssey com até 75%, o recém lançado Borderlands 3 já está com 33%, tem franquia Dark Souls, Dragon Ball FitghterZ, Far Cry, FIFA 20 (50%), Hollow Knight por R$ 27,47, Mortal Kombat com 50% também, Watch Dogs 2 com 75%, enfim, é muita coisa mesmo. Além dos jogos da black friday, o Deals with Gold segue normalmente seu rumo, com alguns jogos diferentes da oferta principal. Quem quiser conferir o Deals with Gold, é só clicar aqui. Os preços estão tão bons que até eu, que não sou exatamente um gastador e comprador compulsivo de jogos, comprei cinco! Já pra quem quiser acessar a parte que realmente importa, a Black Friday, pode acessar o tópico do PXB clicando aqui - lembrando que, ao comprar utilizando os links do PXB, você contribui para uma parcela desse valor voltar pro fórum. Quem quiser aproveitar as promoções pra dar aquele up no gamerscore, o Rafael Gerardo do Conquistaria fez um vídeo com 28 jogos interessantes, seja para ganhar os pontos, seja porque estão com preços baixos e convidativos.

PHIL SPENCER SOBRE PORQUÊ CRIAR UM NOVO CONSOLE
phil-spencer-head-of-xbox.jpg

Todo final de geração é igual: "consoles são coisa do passado", "o futuro é mobile streaming", essas previsões alarmistas que nunca se concretizaram. Mas é inegável que o futuro dos jogos está mudando, e nada como ter alguém pensando não só na Microsoft, mas no mercado, como Phil Spencer, pra acalmar os ânimos em um momento onde o streaming parece querer abocanhar um pedaço da jogatina como conhecemos hoje. "Quando criamos o Project Scarlett, e isso foi há alguns anos, nós discutimos isso entre os líderes da equipe: 'devemos fazer outro console'? Esqueça o streaming por um segundo - será que existe algum ponto no design que importe mais do que aquilo que o Xbox One é capaz hoje? Quando fizemos o One X, dissemos que queríamos trazer o verdadeiro 4K. A gente acredita que exista algum elemento assim para seguir além disso? Sim, e nós descobrimos com o Project Scarlett."

Segundo Spencer, o Scarlett é focado na experiência dos jogos. Quanto tempo leva pra ligar o console e chegar no jogo? Um incremento de CPU vai ser capaz de melhorar isso, porque um equilíbrio entre os componentes cria um balanço perfeito que permite criar experiências mais estáveis, no sentido técnico, e também mais intensas, através das possibilidades que novas tecnologias permitem. Existem mudanças também para os desenvolvedores, e Spencer cita os serviços de assinatura e streaming como uma mudança profunda para os devs: segundo ele, empresas de grande porte e com grana, como a própria Microsoft, Apple, Epic e Google garantindo acordos de exclusividade com conteúdos, muitos jogos quase que se pagam ali, o que dá bastante tranquilidade para os profissionais lançarem estes jogos. Com o xCloud, o alcance dos jogos pode chegar a diversos lugares do mundo, mas uma coisa interessante da entrevista é um ponto específico, que vou só traduzir: "estamos trabalhando para tornar mais fácil possível você clicar em um jogo e poder jogá-lo. O tempo que se leva entre descobrir um jogo e efetivamente jogar este jgo é um dos desafios que temos em relação a vídeo ou música, onde você pode estar em um serviço e procurar e testar coisas muito rápido. Esta é uma área onde o xCloud pode adicionar muito - mesmo que, no fim das contas, você compre o jogo, nós podemos dar a você uma amostra rápida." O que isso pode indicar? Li no Era um comentário interessante, que isso poderia significar testar um jogo antes de comprá-lo através do streaming, como se fosse uma demo. Interessante, né? A entrevista completa está disponível no link abaixo.
Fonte: The Guardian

MATT BOOTY FALA SOBRE UMA NOVA ERA PARA OS EXCLUSIVOS FIRST PARTY
booty-169.jpg

Depois de quase dois anos de intenso crescimento do tamanho e quantidade de equipes, está chegando uma nova era para os exclusivos first party da Xbox Game Studios. Segundo Matt Booty, o foco não é mais em aquisições e crescimento, mas em execução e entrega, e essa entrega já é pra agora: somente em 2020, teremos o lançamento de diversos jogos first party, como Bleeding Edge, Halo Infinite, Microsoft Flight Simulator, Minecraft Dungeons, Ori and the Will of the Wisps, Psychonauts 2, Tell Me Why e Wasteland 3. Isso não significa que as aquisições estão encerradas, mas que a prioridade no momento é dar condições aos estúdios para que eles se desenvolvam, com recursos, ferramentas, etc.

"Estamos chegando em um momento onde temos o lançamento do Scarlett se aproximando, o xCloud acelerando, o Game Pass segue crescendo. Então, eu acho que o certo agora é ter certeza de que estamos colocando toda a nossa energia para entregar os jogos que estão em produção, tendo certeza de que todos os estúdios estão trabalhando em seus próximos projetos." Sobre estes projetos, Booty salienta que existem vários ainda não anunciados, especialmente do braço publisher da Xbox Game Studios. Isso é importante, também, por dar diversidade à line-up de jogos, tópico que Booty acredita que a Microsoft pode melhorar ainda mais, falando sobre o conceito de geodiversidade: "uma das coisas legais de jogos é que o local de onde eles vêm tem bastante influência no resultado. Música da América do Sul é diferente do Leste Europeu, assim como jogos do Japão tem estilos e sensibilidades diferentes daqueles da Europa. [...] Eu penso que é nosso objetivo tentar fazer com que tenhamos mais representatividade de conteúdo ao redor do mundo. Não vou dizer que somos os melhores no momento, mas é certamente um objetivo pra gente", salientando que a Xbox Game Studios Global Publishing faz um trabalho legal de pescar esses jogos de diferentes partes do globo, citando o exemplo de Tell Me Why, feito na França pela Dontnod.

Ele passa por outros assuntos, comentando sobre a importância do Game Pass para dar mais segurança aos projetos, que não precisam se preocupar em seu sucesso comercial estando dentro do serviço, pois os jogos irão encontrar sua audiência de um jeito ou de outro, e finaliza abordando o Scarlett. Para Booty, o Scarlett irá possibilitar aos criativos criarem seus jogos da maneira que quiserem, se forem pra algo puxando o fotorrealismo, ou algo mais artístico, de qualquer forma, estarão bem servidos, tendo como força também a filosofia de entregar os jogos através de toda a família Xbox, valorizando o papel da retrocompatibilidade para o futuro. A entrevista tem mais coisas, esses são os pontos principais, quem quiser ler mais tem o link abaixo.
Fonte: Windows Central

CRAIG DUNCAN SOBRE EVERWILD, SEA OF THIEVES, NOVAS IPS E MAIS
everwild-capa-1573763432816_v2_1920x1080.png

Dentre todos os estúdios da Microsoft, o que tem mais história é a Rare. Fundada em 1985, o estúdio britânico fez parte da infância de muita gente, criou grandes clássicos e, desde 2002, faz parte da estrutura da Microsoft. Com tanta história, eles tem também muitas IPs queridas pelos jogadores, mas no passado recente, a empresa não parece tão interessada em reviver essas IPs, dando lugar a coisas novas. Foi assim que nasceu Sea of Thieves e o mais recente jogo anunciado, Everwild, que chamou bastante a atenção durante a X019.

Em uma entrevista longa para a Eurogamer, o Studio Head Craig Duncan falou sobre como a empresa chegou onde está e para onde ela vai. Segundo ele, é muito especial poder anunciar uma nova IP em paralelo ao suporte de um jogo que é jogado por milhões de pessoas (Sea of Thieves), ou seja: tem gente em Sea of Thieves, tem gente em Everwild, tem gente nos dois, tem gente outsourcing nos dois, em Battletoads (supervisionando o trabalho da Dlala) e ainda sobra espaço pra novas ideias prosperarem lá dentro. Para Duncan, o que faz a Rare especial é sua capacidade de criar jogos que ninguém mais faz: Sea of Thieves é único, Everwild é único. E é por isso que eles não trabalham em IPs antigas: se fosse por isso, segundo Duncan, "estaríamos fazendo Jetpac há 35 anos. [...] Como studio head, meu trabalho é criar um ambiente onde as pessoas possam fazer o que elas quiserem, e façam seu melhor trabalho e que possamos criar coisas maravilhosas. Não é sobre eu escolher um jogo que quero fazer, ou que eu quero que as pessoas façam. É sobre o time construindo algo que esteja em seus corações, para criarem a melhor experiência possível."

Sobre Sea of Thieves, Duncan comenta que gerenciar um jogo como serviço, um jogo vivo, é muito diferente de um jogo tradicional, porque eles vão aprendendo e se adequando ao comportamento dos jogadores. Um exemplo é a frequência de updates, que passou a ser mensal nos últimos tempos, e isso se reflete nos números de Sea of Thieves: para ele, o ano 2 do jogo está sendo bem melhor que o ano 1, em termo de quantidade de jogadores, o que mostra que o jogo de piratas continua vivo e forte, com o update de aniversário trazendo não só gente nova, mas voltando a conquistar antigos marujos. Sobre o futuro do estúdio, Duncan afirma que nunca esteve em risco, e garante que, apesar de muitas pessoas esperarem outras coisas da Rare, eles vão seguir fazendo o que faz o coraçãozinho deles brilhar. Fazer o próximo jogo que ninguém fez antes, algo diferente, único, que tenha a cara e o estilo da Rare. A entrevista segue com outros assuntos, é bem legal para entender o que é a Rare, como ela chegou onde está e para onde ela vai. O link original é da Eurogamer, mas por algum motivo, ele está dando erro; caso o link abaixo não esteja disponível, dá pra ler através desse cache aqui.
Fonte: Eurogamer

NOVAS QUESTS COMEÇAM A SER TESTADAS POR USUÁRIOS INSIDER
XGP-Twist-Insider-Preview.png

O sistema de quests do Game Pass nasceu pra complementar o programa Rewards da Microsoft, mas focado em experiências práticas de jogo usando como tema o Xbox Game Pass. Coisas como jogar tantos jogos de estilo X, desbloquear duas conquistas em Y, essas coisas. Muita gente já conhece, muitos ainda não, o importante é que isso é uma forma de ganhar pontos que podem ser trocados por créditos na Live. É: jogue jogos, ganhe dinheiro.
Nesta última semana, usuários Insider começaram a testar um novo jeito de interagir com as quests do Game Pass, em um teste que vai até 19 de dezembro. Agora, temos quests diárias, semanais e mensais, com os pontos escalonando na mesma proporção. Eu já estou testando e conseguindo alguns pontinhos, tá bem mais atrativa que a anterior, pois os desafios diários/semanais incentivam a jogar e se envolver com os jogos. Além disso, assim como acontece quando desbloqueamos uma conquista, completar uma tarefa gera uma notificação na tela, achei legal. Não existe previsão da liberação dessas novas quests para o público geral, mas pelo que acompanhei pela galera que tá testando, o feedback é bastante positivo. Além disso, tá rolando uma quest do Game Pass liberada pra todos, que vai dar até 10.000 pontos ao completar 10.000G em uma seleção de 28 jogos, pra mais detalhes, clique aqui e veja no True Achievements.
Fonte: Xbox News

EA ANUNCIA COPA LIBERTADORES PARA FIFA 20 EM 2020, UPDATE GRATUITO
libertadores_fifa_20.jpg

De maneira bem inesperada, e na semana da final da Copa Libertadores entre Flamengo X River Plate neste sábado, a EA anunciou que o maior torneio de clubes das Américas vai fazer parte de FIFA 20 a partir de 20 de março de 2020. A competição estará disponível nos modos Ultimate Team, Carreira e Jogo Rápido, e a parceria com a Conmebol envolve também a Sul-Americana e a Recopa. Todos os times brasileiros que estiverem classificados para estas competições estarão totalmente licenciados, com nomes, escudos, uniformes, jogadores, aumentando os números de FIFA para mais de 30 ligas licenciadas, 700 equipes, 17 mil atétas e 90 estádios. Mas e como fica a Konami e PES, que tem exclusividade sobre alguns clubes daqui? Então, a manobra da EA foi fazer o seguinte: ao invés de conversar individualmente com cada jogador brasileiro (sim, precisa fazer isso aqui), eles foram direto com a Conmebol e fecharam o pacote todo. E, como Libertadores e Sul-Americana envolvem diversos clubes brasileiros, teremos vários deles em FIFA 20, a partir de 20 de março.
Fonte: Business Wire

XCLOUD ESTÁ SENDO UTILIZADO PARA FAZER CO-OP DE SOFÁ E MAIS
Sequence-01.00_01_33_17.Still002.jpg

"É muito importante para nós sermos basatnte abertos sobre o que estamos fazendo a cada passo", diz Catherine Gluckstein, general manager do Project xCloud. É com esta frase que começou uma entrevista do Games Industry sobre o xCloud, nova aposta da Microsoft para ampliar o seu mercado de games. A ida a mercados orientais, como Japão e Índia, parece contraproducente, mas os pontos são importantes: no Japão, o mercado mobile é muito forte; na Índia, tem mais jogadores do que a população inteira dos Estados Unidos. Mas o xCloud traz outros aprendizados para a equipe também. Por exemplo: quando começaram os testes do streaming, os alertas anti-cheat da Live começaram a piscar bastante, e o motivo é que como o console está hospedado em um data center, o ping entre os dois é de até 0ms, e o algoritmo era programado pra detectar coisas assim. No Reino Unido, os jogadores estão testando mais o serviço entre 20h e 21h. Outro exemplo: Sea of Thieves é um jogo cooperativo que não permite a jogatina cooperativa na mesma TV; já com o xCloud, é possível uma pessoa jogar na TV da sala e outra no smartphone, ambas no mesmo sofá; muitas pessoas tem elogiado a possibilidade do xCloud permitir a jogatina mesmo quando a TV da sala está sendo utilizada.

A entrevista também tem trechos de Kareem Choudhry, VP corporativo de Gaming Cloud, e aborda diferentes assuntos, desde a compatibilidade com controles, método de consumo percebido durante o Preview por quem já é usuário de Xbox e quem não é, a importância de ter um legado de conteúdo para se oferecer aos jogadores, o alcance dos servidores Azure (54 regiões e 140 países), e termina confiante: falando sobre a trinca content, community e cloud que a Microsoft tanto fala, ele diz que "qualquer companhia que queira ter sucesso no stremaing, vai precisar de muito investimento, história, patrimônio e sucesso nas três categorias ao mesmo tempo, além de combiná-las do jeito certo. Eu gosto da nossa posição." É uma entrevista legal que mostra que, assim como o Game Pass, muitas das possibilidades do xCloud são descobertas através da experiência dos jogadores.
Fonte: Games Industry

FREE PLAY DAYS DE BORDERLANDS 3, RAINBOW SIX SIEGE E PRISON ARCHITECT
EJ6yRAEU8AEdsb1

Neste final de semana, assinantes Xbox Live Gold/Xbox Game Pass Ultimate podem aproveitar três jogos gratuitamente no Xbox. Borderlands 3, Rainbow Six Siege e Prison Architect estarão liberados até a madrugada de segunda-feira, 25, às 4h59min. Rainbow Six estará gratuito em celebração a um novo evento que faz um crossover entre o jogo e La Casa de Papel. Já pra todo mundo, tem também a beta de West of Dead, um shooter apresentado durante o Inside Xbox da X019, que também vai até esse mesmo horário dos outros. Pra jogar, é só procurar pela aba Gold no console Xbox, já a beta de West of Dead pode ser adquirida pelo console, web ou app também. Mais jogos pra quem já tá atolado até a testa de coisa pra jogar.
Fonte: Twitter Xbox e Xbox News

LANÇAMENTOS DESTA SEMANA (18 A 22/NOV)

LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (25 A 29/NOV)
Quarta, 27
  • Foxyland - Sem página na Store
  • Golazo! - Sem página na Store
  • Story of a Gladiator (Brain Seal Ltd) - Sem preço na Store
Sexta, 29

LINKS DA SEMANA
  • Diablo IV's World Boss - A Blizzard divulgou um trailer mostrando um super chefe em Diablo IV, um inimigo gigante que aparece pra vários jogadores ao mesmo tempo (mesmo que eles não estejam em um jogo cooperativo ainda) e que todos devem se unir para derrotar. Quem quiser saber mais detalhes, o @Morts postou sobre lá no tópico de Diablo. A ideia de um boss gigante aparecendo pra geral no mapa segue muito a linha de uma ideia que Obsidian/Microsoft tiveram para o cancelado RPG Stormlands, como bem lembrou o @Creis92. | YouTube Game Informer
  • Half-Life: Alyx é o retorno da clássica franquia da Valve... em VR - Essa não é relacionada a Xbox, mas é grande. Depois de mais de 12 anos, temos um novo jogo de uma das franquias mais queridas dos videogames, que se passa entre Half-Life 1 e 2 e é feito em VR, com lançamento previsto para março do ano que vem no Steam. A gente fica aqui, na expectativa que eles lancem algo assim mas sem o VR em algum momento da vida. | YouTube Valve
  • How Accessible Were This Year's Games? - Acessibilidade é um assunto cada vez mais presente nos games, seja através de mudanças nos jogos, adaptações que permitem o seu aproveitamento com mais gente, a adoção do Controle Adaptativo da Microsoft. Neste vídeo, vemos como 50 jogos abordaram o tema em 2019. | YouTube Game Maker's Toolkit
  • How Does the ESRB Rate Video Games? - Classificação indicativa é um negócio complicado, porque uma simples coisinha, que aparece uma cena, pode jogar a idade mínima de um jogo lá pra cima. Mas, além disso, tem outras coisas envolvidas no processo. É um vídeo legal de conferir pra entender mais sobre a indústria, os jogos, o que os devs fazem para contornar algumas questões, etc. E é do Noclip, então, dá pra botar na TV e fazer uma pipoca porque é um mini documentário de quase 45 minutos. | YouTube Noclip
  • Jogos pouco conhecidos que estão chegando ao Xbox - Alguns jogos legais estão com previsão de lançamento para o início de dezembro e apareceram no tópico de descoberta de jogos independentes (ou nem tanto). Tem aquele Darksiders isométrico, Terminator, Neverwinter Nights, Arise - A Simple Story e Woven. Vale a conferida. | PXB
  • Logitech anuncia acessórios e kits para Controle Adaptativo - Quando a Microsoft anunciou o Controle Adaptativo, foi uma revolução, um sonho pra muita gente que gosta de jogar mas que não vê nos controles tradicionais algo adequado às suas necessidades. Pois bem, além do kit oficial da Microsoft, a Logitech anunciou uma série de acessórios para este controle, com diversos tipos de conectores e possibilidades de customização. | Windows Central
  • Os Melhores Indies de Outubro de 2019 - O Nautilus é um canal brasileiro que faz cobertura de jogos, especialmente independentes, então, é sempre legal ficar de olho. Neste vídeo, eles comentam sobre Manifold Garden, Yooka Laylee and the Impossible Lair (tem pra Xbox), InMost, Lonely Mountains Downhill (tem pra Xbox, no Game Pass inclusive) e Disco Elysium. | YouTube Nautilus
  • [Rumor] Novo Mass Effect em desenvolvimento - Mass Effect é uma das franquias mais premiadas e consagradas da geração passada, mas Mass Effect Andromeda não foi tão bem recebido nesta. Isso não quer dizer que a franquia esteja morta. Segundo rumores, a BioWare está trabalhando ativamente para um relançamento de Anthem (chamado de Next), Dragon Age 4 e, olha só, um novo Mass Effect. Aparentemente, está em estágio bem inicial com a equipe de Edmonton (a mesma de Dragon Age 4), portanto, nada de novidades em um futuro próximo. Mas é uma nova esperança pra quem gosta da franquia. | Arena Xbox
  • The Visual Technology of Gears 5 | Unreal Dev Days 2019 - O trabalho técnico da The Coalition usando a Unreal Engine é inquestionável, é tranquilamente um dos estúdios que mais domina essa ferramenta, se não o mais. Nesta apresentação, Studio Technical Art Director Colin Penty fala sobre como eles utilizaram as várias ferramentas disponíveis para criar o visualmente espetacular Gears 5, como a profundidade das fumaças, a iluminação, física, entre outros. É um conteúdo mais técnico, mas é legal de saber essas coisas, faz a gente curtir os jogos ainda mais. | YouTube Unreal Engine
  • Toyota está de volta a Forza - Depois de alguns anos de hiato, 2017 em Motorsport 7 e 2018 em Horizon 4, a montadora japonesa Toyota está voltando aos poucos a ter carros disponibilizados nos jogos. Começando pelo 1998 Toyota Supra RZ, em dezembro. Forza é uma franquia reconhecida pela quantidade enorme de carros disponíveis, mas não custa nada ter mais alguns. | Twitter AR12Gaming
  • Why You Keep Playing Brutally Tough Games - Jogos difíceis exigem gastante da gente: atenção, controle, destreza, reflexos e, em alguns casos, paciência, muita paciência. Eles levam a gente ao limite, botando as habilidades do jogador ao teste máximo. Quando isso acontece, ou a gente desiste ou a gente persiste. E, pra quem continua, além da satisfação de terminar algo difícil, tem também um processo cognitivo bem interessante envolvido. Me surpreendi com esse vídeo. | YouTube Daryl Talks Games

.
.
.

Por hoje é isso. Mais ou menos: hoje, 22 de novembro, a Microsoft também comemora o aniversário de lançamento de dois de seus consoles, 14 anos do Xbox 360 e o 6 do Xbox One. O Xbox 360 é um console bastante especial pra mim, porque foi o console que me fez voltar a jogar videogame, algo que tinha ficado escanteado por alguns anos, e foi bem legal descobrir coisas novas, ver tudo o que tinha pra aproveitar chegando tarde na geração, gostar de sistemas completamente novos do console (pra mim, como o metagame chamado gamerscore/conquistas, poder fazer download de jogos no console ao invés de comprar discos, a XBLA e seus jogos independentes marcantes), conhecer o Portal Xbox/PXB, me envolver com a marca até chegar no ponto de hoje, de ser alguém que dedica um cadinho do seu tempo toda semana pra valorizar o que o Xbox faz de bom. Enfim, parabéns aí pra Microsoft e obrigado também. E pra vocês que chegaram até aqui, um excelente final de semana de muita jogatina e muitos Gs desbloqueados - vejam as quests do Rewards do Game Pass porque dá pra converter isso aí em pontos com alguns jogos.


tenor.gif
 
Última edição:

itotinaru

Guerreiro
Setembro 9, 2017
2,296
2,817
SP
Ainda acho que a MS vai liberar para alguns uns vouchers de 15-30 bolsonaros pra gastar na Black Friday. Pelo menos no dia das crianças recebi.
No mais, parabéns pelo tópico!!!
 
  • Curtir
Reações: ronabs

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Percebi um consenso entre o pessoal do Resetera que está testando o Xcloud. Todos dizem que a experiência é melhor do que o streaming a partir do console.
Alguns já estavam testando o streaming de console por estar em país liberado (e no Preview), mas o Xcloud propriamente dito só com convite. Como está aumentando a quantidade de gente convidada, começam a aparecer mais relatos. Absolutamente NINGUÉM achou o Xcloud pior que o streaming do console. Considerando que as pessoas estejam a variadas distâncias dos servidores, é interessante de saber.
Outro detalhe, algumas pessoas tiveram experiências iniciais bem ruins, mas perceberam melhoras significativas quando:
a) Mudaram as configurações de rede local
b) Utilizaram dispositivos mais modernos (por exemplo, trocaram um tablet de 3 anos atrás por um mais novo).

Teve um caso até de uma pessoa que fez o celular transmitir para a TV e percebeu um redução de lag(!!!), o que dava a entender que havia algum delay no display do celular dele mesmo.
 

OLD-MAN

Guerreiro
Fevereiro 23, 2007
2,031
3,687
Rio de Janeiro
Parabéns por mais esse resumo,estou testando essa quest como insider e achei bem interessante.Só para lembrar xbox 360 completa hoje 14 anos,para mim o melhor console que a Microsoft lançou .Com exclusivos de verdade e jogos para todos os gostos.
 
  • Curtir
Reações: ronabs

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)