[Retro]Montar Video Game Retro no Xbox.

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Eu estava pesando nisso hoje de manhã.

Só que o meu projeto seria um pouco diferente do seu, pois tenho muitas boas lembranças da época do fliperama, então minha ideia seria montar um arcade duplo (vejam imagem abaixo como exemplo).

Controle-Sanwa-duplo-20170415092029.jpg


Só que com um hardware dentro dela, rodando os jogos... tendo apenas uma saída de vídeo/aúdio com o HDMI e uma entrada de energia para alimentar tudo... usando neutriks, daria até mesmo para remover os cabos e deixar só o arcade exposto enquanto não tivesse jogando.

Tirando a parte da marcenaria, que é onde eu não manjo muita coisa além do básico, o resto que é hardware, elétrica/eletrônica e até mesmo pintura eu tiro de letra e faço sozinho.

Gastei minha hora do almoço quase toda hoje olhando modelos de caixas duplas no ML para montar a configuração dentro... é uma ideia que eu não tenho é de hoje... mas nunca arregacei as mangas e pus ela em prática.

To seriamente pensado em tocar essa ideia para frente aos poucos,s e rolar mesmo eu vou registrando os momentos aos poucos e compartilho tudo com vocês quando tiver terminado.
 

Daniel Atilio

Jogador
PXB Gold
Julho 1, 2008
863
1,961
Bauru
Até hoje tenho meu caixão, grande console rs...
Se forem montar a parte de arcades com botões, acaba saindo mais barato, comprar aquele adaptador de controle do PS2 para o Xbox, e comprar dois controles mais baratinhos do PS2.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)