[Review] Tritton AX PRO

Douglas Alves

Jogador
Julho 1, 2007
403
2
Belo Horizonte
Após 1 ano, 3 fones diferentes, muitos testes e pouca satisfação, eu resolvi fazer o meu, acredito eu, último review/comparativo de fones/headsets surround. Para tal, eu tive que estudar muito sobre áudio, cabos, sistemas wireless e muitas outras coisas que não fazia a menor idéia do que eram e somente lia ou ouvia alguns amigos falar a respeito.

O que me motivou a fazer este review foram exatamente estas conversas, pois me fizeram perceber que quase ninguém entende absolutamente nada de fones surround, e os que entendem, não gostam deles. Estranho? Também achei.

O que acontece é que as pessoas maravilhadas pela qualidade de áudio que só fones oferecem, preferem um Seinnheiser de R$ 5.000,00 a qualquer fone surround ou home-theater pois, obviamente, eles prezam pela QUALIDADE do áudio e não pela “ferramenta” surround para lhes mostrar onde esta aquele “camper” maldito. Respeito a preferência deles, mas nós "gamers" buscamos algo diferente.

Para deixar a coisa um pouco mais séria, sem ismos, eu fui a Universidade Federal de Minas Gerais para conversar com um amigo meu que trabalha exatamente na área de áudio com projetos que rodam o mundo todo. Eu não conheço ninguém a menos de 1500Km de mim que entenda mais de áudio que este amigo, então foi como juntar a fome com a vontade de comer. Nós queríamos entender estes famosos fones, e o que mais impressionou foi o Tritton AX PRO.

Preços
Tritton AX Pro - 160 dólares.
Astro A40 - 250 dólares.
Turtle Beach X41 - 120 dólares


Qualidade de Áudio
Como a maioria de vocês sabem, o Tritton AX PRO possui quatro speakers por fone, logo, não é possível colocar speakers muito grandes com impedâncias muito altas. Isso tem sido o segundo maior motivo para as pessoas não comprarem o AX PRO, alegando que o X41 e o A40 teriam melhor qualidade de áudio pois possuem drivers de 50mm e 40mm respectivamente.
O X41 apresentou uma qualidade de áudio muito boa e, apesar de ler muito por aí, não ouvimos os famigerados estalos, mas sim um chiado bem baixinho, o famoso hiss.
Já o A40 apresentou uma qualidade estupenda, perfeita. Era possível ouvir cada mínimo ruído do cenário com muita clareza e ao jogar Gears of War dava para ouvir os passos de um inimigo se aproximando por trás a quase 5 ou 6 metros de distancia.
O Tritton AX PRO apresentou uma qualidade de áudio praticamente idêntica do A40, mas com uma vantagem, os graves. O Bass deste fone é uma coisa sem igual e chega a doer a cabeça se você colocar em um volume muito alto. Jogando com amigos durante a noite eu não consigo passar de 20% do volume. Sem nenhum exagero.
O Tritton possui, em cada fone, um driver de 40mm só para graves e dois drivers de 30mm e um de 28mm para o surround (Center, Front, Rear). O som é uma verdadeira pancada.
B0017IUFAE-ax-pro-headphones.jpg

Surround
Neste quesito, o Tritton AX PRO da uma surra de mangueira nos concorrentes. O processamento que a Turtle Beach usa em seus fones é muito impreciso, não funcionando muito bem e foi o que mais me frustrou ao ponto de quase quebrá-lo de tanta raiva que ele me causou. Como alguns de vocês devem ter lido a um tempo atrás, eu também fiz um review do [link=[url="http://www.portalxbox.com.br/e107_plugins/forum/forum_viewtopic.php?1200065"]http://www.portalxbox.com.br/e107_plugins/forum/forum_viewtopic.php?1200065[/url]]Turtle Beach DSS[/link] que também me frustrou muito. Senti como se estivesse usando um nariz de palhaço. Da Turtle Beach eu não aceito nem água.
Já o A40, ahhh o A40... foi a mesma decepção. Surround processado tem um problema terrível, que é diferenciar trás de frente. Isso é feito abafando o som quando sua fonte e traseira e deixando o som que vem da frente bem mais claro, MAS isso não fica muito claro no A40. Por ser o fone oficial da MLG, eu esperava muito mais com relação ao surround. A qualidade do áudio é COISA DE OUTRO MUNDO, mas o surround é coisa do inferno.
Já no AX PRO o surround é maravilhoso. Você consegue literalmente fechar os olhos e dizer de onde aquele áudio esta vindo, sem problemas, sem ter que pensar, analisar e chutar. Como ele possui oito drivers, isso fica bem mais fácil de ser feito. Chega a ser uma covardia comparar o surround desse headset com os outros.


Conforto
Neste quesito todos os fones passaram com louvor em minha crítica. Nenhum deles me causou desconforto, dormência nas orelhas ou dores de cabeça após longo tempo de uso. Mas eu destaco o Astro A40 como o mais confortável de todos eles, pois nisso a Astro foi genial. É possível jogar umas 10 horas seguidas sem perceber que você esta usando um fone.


Instalação e Configuração
O Turtle Beach X41 é uma maravilha para ligar e configurar. O bichinho é WIRELESS e facilita muito a vida de quem detesta fios. Já o Astro A40, que eu usei, possui fios, mas é bem simples de instalar e configurar, podendo ser usado com pilhas ou ligado a energia, dependendo do gosto do freguês.
Este é o motivo principal para as pessoas não comprarem o Tritton AX PRO. Fios, fios e mais fios com DUAS fontes e mais fios. MAS, aí é que vocês se enganam “mes amis”. A nova versão do AX PRO foi modificada e agora possui somente UMA fonte, melhorando, e muito, a bagunça dos fios. Mas ainda sim é o campeão em número de fios e o menos simples de instalar, mas depois de instalado você nem repara mais pois somente um fio é ligado a o headset em si, o resto fica escondido no console, controle e tomada, não sendo necessário configurar mais de uma vez.

m1tv_ca5_u51pk.jpg

A nova e única fonte do Tritton. Um plug se liga ao fone e o outro se liga a Processing Box


Qualidade de Construção
Outro quesito que a Astro detona.
Tanto o Turtle Beach X41 quanto o Tritton AX PRO são feitos de plástico. Já o Astro A40 tem bastante metal em sua estrutura passando a idéia de mais robustez e qualidade de construção que os outros.


--------------Particularidades do Tritton--------------------​
Como esse review é destinado ao Tritton, eu não poderia deixar de explicar as minúcias deste fone maravilhoso e tirar as dúvidas daqueles que pretendem comprar um fone em breve e não se preocupam com fios pelo chão da sala.

Processing Box
m1tv_71b_u51pk.jpg

Botões:
Aqui podemos ver os botões para configurar o Time Delay, Dynamic Range Control ou Pro Logic, Power e dois switchs que vou explicar mais a frente.
O Dynamic Range Control, em poucas palavras, equaliza o volume de todos os sons de um filme, por exemplo. Você já deve ter assistido a um filme onde as explosões são muito altas e a fala é baixa. O DRC corrige este problema para você.

Os dois switchs:
O switch a esquerda, Time Delay, serve para você escolher em quais canais, centrais ou traseiras, você quer aplicar o atraso no som, que é configurado utilizando os botões (DL+ ou DL-). O Time Delay não precisa ser configurado caso você vá usar somente o Fone. Ele é usado somente quando você liga a Processing Box a um Home-Theater, pois esta função serve para atrasar o áudio das caixas que ficam mais próximo de você, dando tempo para que o som das caixas mais longe chegue até os seus ouvidos.
Já o switch mais a direita, serve para você escolher os que dois primeiros botões(TD+ TD- OU VOL+ VOL-) vão fazer. Se você quiser aumentar o Time Delay, o switch fica para esquerda(TD/DRC), mas se quiser somente aumentar o volume do som deixe na configuração VOL/PL. Volto a ressaltar que se você pretende utilizar somente o fone, e não um Home-Theater, não é preciso se preocupar com essas configurações.

m1tv_0b2_u51pk.jpg

Aqui vemos a entrada USB para ser ligada ao PS3 para utilizarmos o chat da PSN. A outra entrada é a óptica SPDIF.

m1tv_2a3_u51pk.jpg

Saídas analógicas para serem ligadas a Home-Theaters sem entrada óptica.

m1tv_94d_u51pk.jpg

No canto superior da imagem podemos ver leds que são ligados dependendo das funções ativas na Processing Box. O primeiro led é o power, o segundo (Digital) acende quando um sinal 5.1 surround está sendo recebido. O terceiro (PL) acende quando um áudio stereo está sendo recebido. E o quarto (DRC) indica quando o Dynamic Range Control esta ligado.


m1tv_20e_u51pk.jpg

Dois AX PRO podem ser ligados ao mesmo tempo na Processing Box.

A particularidade mais importante do Tritton é o pass-through digital-analógico. Ele possui uma entrada óptica digital SPDIF que é depois convertida para analógico, tanto para o seu fone quanto para um Home-Theater que não possui receiver (Clone, Logitech, C3, Multilaser, entre outros), dando a possibilidade de usar Time Delay para os diferentes canais.

O Controle

m1tv_c60_u51pk.jpg
m1tv_b61_u51pk.jpg
m1tv_507_u51pk.jpg
m1tv_1cb_u51pk.jpg

O controle do Tritton é excelente. Ele tem volumes separados para cada conjunto de speakers assim como num home-theater, e as diferentes cores indicam a intensidade do volume.
O controle também possui um jack de 3.5mm para ser ligado diretamente no controle do Xbox360 para o chat. Ele oferece volumes separados para o chat e o jogo, além da função de mudo tanto para o áudio do jogo quando para o chat.

Microfone
m1tv_092_u51pk.jpg

O microfone agora é flexível, (diferente das versões anteriores), como o do headset da Microsoft e permite que você o regule da forma que melhor lhe atender.

Plugs
m1tv_a9d_u51pk.jpg

Plug metálico de excelente qualidade.

m1tv_921_u51pk.jpg

O Tritton pode ser ligado diretamente a um PC sem saída óptica digital SPDIF através deste cabo adaptador.


Ao comprar um Tritton AX PRO você recebe:
-Fone AX PRO 5.1 REAL.
-Processing Box
-Controle Remoto
-Adaptador para PC (caso queira ligar o headset diretamente no PC sem a Processing Box)
-Acolchoados de couro e de Algodão
-Microfone flexível
-Fonte de energia
-Cabo para chat na Xbox
-Cabo para chat na PSN
-Cabo Óptico Digital
-3 metro de cabo para o Fone
-Manual e Pôster da Tritton

Isso resume o meu Review/Comparação do Tritton AX PRO! Espero que vocês tenham gostado que estas informações lhes sejam úteis de alguma maneira.
Se houver qualquer dúvida, por favor as postem que responderei assim que puder.

Abraço a todos.

Douglas Alves


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sugestões de Configurações para Jogos Específicos

[quote1307008337=Douglas Alves]
Nome do jogo: Alan Wake
Front: [Azul], [0]
Rear: [Verde], [+1]
Center: [Azul], [+3]
Sub: [Azul], [+3]

Nome do jogo:Call of Duty - Black Ops
Front: [Azul], [+1]
Rear: [Verde], [+4]
Center: [Azul], [+2]
Sub: [Azul], [+2]

Nome do jogo:Gears of War
Front: [Azul], [+1]
Rear: [Verde], [+4]
Center: [Azul], [+3]
Sub: [Azul], [+4]

Nome do jogo:Dead Space
Front: [Azul], [+1]
Rear: [Verde], [+3]
Center: [Azul], [+2]
Sub: [Azul], [+4]
[/quote1307008337]

[quote1307008378=Maraskk]
Nome do jogo: Alan Wake
Front: [Azul], [+1]
Rear: [Verde], [+3]
Center: [Azul], [+2]
Sub: [Azul +3 (ou Branco para um som mais envolvente)]

Nome do jogo: Halo Reach (Modo Campanha)
Front: [Azul], [+2]
Rear: [Verde], [+4]
Center: [Azul], [+2]
Sub: [Azul +3 (ou +4 para um som mais encorpado)]

Nome do jogo: Dead Space 2
Front: [Azul], [+2]
Rear: [Verde], [+4]
Center: [Azul], [+3]
Sub: [Branco], [assim que passa do Azul]

Nome do Jogo: Call of Duty – Morden Warfare 2
Front: [Azul], [+2]
Rear: [Verde], [+5]
Center:[Azul], [+2]
Sub: [Azul], [+3]
[/quote1307008378]

[quote1307008586=montanaroalves]
Nome do jogo: Gears of War
Front: [Verde], [+1]
Rear: [Azul], [+2]
Center: [Verde], [+1]
Sub: [Azul], [+3]

Nome do jogo: BF: Bad Company 2
Front: [Verde], [+1]
Rear: [Azul], [+3]
Center: [Verde], [+1]
Sub: [Azul], [+4]
[/quote1307008586]


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dicas para testar o potencial do Tritton AX PRO

[quote1307007986=Maraskk]
Uma boa dica para quem quer sentir o potencial do áudio do Tritton AX PRO (ou de qualquer Home Theater) é visitar o site: [link=URL de hyperlink]http://www.demo-world.eu/trailers/[/link]

Baixe alguns arquivos em Dolby Digital 5.1 (que estão em “.vob”) coloque em um pen drive, ou HD externo, para sentir o que o Tritton AX PRO é capaz de reproduzir.

Por exemplo, faça o teste com estes arquivos:
[link=URL de [url=""]hyperlink]http://www.demo-world.eu/trailers/redirect-dolby.php?file=dolby_game.rar[/url][/link]
[link=URL de [url=""]hyperlink]http://www.demo-world.eu/trailers/redirect-dolby.php?file=dolby_best_sound.rar[/url][/link]
[link=URL de [url=""]hyperlink]http://www.demo-world.eu/trailers/redirect-dolby.php?file=dolby_orchestra.rar[/url][/link]
[link=URL de [url=""]hyperlink]http://www.demo-world.eu/trailers/redirect-dolby.php?file=dolby_stomp.rar[/url][/link]
[link=URL de [url=""]hyperlink]http://www.demo-world.eu/trailers/redirect-dolby.php?file=dolby_train_long.rar[/url][/link]
[link=URL de [url=""]hyperlink]http://www.demo-world.eu/trailers/redirect-dolby.php?file=dolby_rain.rar[/url][/link]
[link=URL de [url=""]hyperlink]http://www.demo-world.eu/trailers/redirect-dolby.php?file=dolby_egypt.rar[/url][/link]
[link=URL de [url=""]hyperlink]http://www.demo-world.eu/trailers/redirect-dolby.php?file=dolby_city.rar[/link]
Neste[/url] site, além destes arquivos que postei, têm várias coisas legais para baixar, inclusive trailers de filmes em Dolby Digital 5.1:
[link=URL de [url=""]hyperlink]http://www.demo-world.eu/trailers/movie-trailers-0-h.php[/url][/link]
[link=URL de [url=""]hyperlink]http://www.demo-world.eu/trailers/movie-trailers-i-q.php[/url][/link]
[link=URL de [url=""]hyperlink]http://www.demo-world.eu/trailers/movie-trailers-r-z.php[/link]
Também[/url] possível baixar trailers em HD (1080), com áudio em 5.1:
[link=URL de [url=""]hyperlink]http://www.demo-world.eu/trailers/high-definition-trailers.php[/url][/link]

Vale ressaltar que neste site podemos também desfrutar dos sistemas: DTS, THX e WMV.

Outra dica é o site [link=URL de [url=""]hyperlink]http://www.demolandia.net/[/url][/link] , não é tão completo quanto o [link=URL de [url=""]hyperlink]http://www.demo-world.eu/trailers/[/url][/link], mas tem algumas coisas interessantes.

Para quem quiser testar o 5.1 do Tritton AX PRO basta gravar os arquivos abaixo e colocá-los em um pen drive ou HD externo:
[link=URL de [url=""]hyperlink]http://www.4shared.com/video/2GK4LcAG/Dolby_Test_51.html[/url][/link]
[link=URL de [url=""]hyperlink]http://www.4shared.com/video/FjAjGpoV/Teste_51.html[/url][/link]

Por fim vai uma última dica: Selecione alguns arquivos (depois de testá-los com um pen drive ou HD externo) e grave em um DVD. Como todos os arquivos estão em “.vob”, basta apenas gravar, por exemplo, com o NERO, e gerar um DVD, copiando os arquivos para dentro da pasta “VIDEO_TS”.

Bem, baixem alguns destes arquivos e se divirtam. Vale a pena conferir!!!

Espero que gostem.

Um abraço para todos.

[/quote1307007986]

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Unboxing feito pelo Alberto Barros

[youtube]RtWir22VVfU[/youtube]

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Opiniões de outros usuários

[quote1300829726=les420]
Realmente esse fone é fantástico. Já estou com o meu há uns 2 meses e atualmente jogando Dead Space 2, melhor experiência de audio possível. Deixa o jogo 2x mais apavorante.

E o melhor de tudo, comprei o fone pra usar no X360 e de quebra roda no meu PS3, no meu PC e também no meu Mac. Isso é maravilhoso. É como um Home Theater portátil que eu posso usar em qualquer aparelho. Depois desse fone nem cogito mais comprar um HT.
[/quote1300829726]

[quote1300830221=Elano]
Enfim recebi meu Tritton AX Pro há dois dias, e após algumas horas de uso, vou compartilhar minhas impressões sobre ele aqui. Na verdade, aproveitando a própria iniciativa do Douglas com esse tópico, vou fazer principalmente uma análise comparativa entre ele e o meu outro headphone, o Turtle Beach X41.

De cara, ao retirar o Tritton da caixa, já posso dizer que senti uma tremenda decepção... com o X41!!! O Tritton não só é mais belo, como toda a construção dele passa uma maior sensação de firmeza. O X41 dá uma certa impressão de fragilidade diante dele. Ao manusear o X41, se ouvem alguns discretos estalos no plástico, que de início dão uma impressão de que algo está solto, ou que vai quebrar, mas é simplesmente um problema de construção dele mesmo, do material frágil usado pra fazer o fone mais leve.

Na verdade, se fosse pra resumir a análise, bastaria dizer que o AX Pro dá uma surra no X41 em praticamente todos os aspectos. Simplesmente isso.

Ah, se não são em todos os aspectos, vejamos em quais o X41 leva vantagem... No fato de ser wireless e na simplicidade de instalação. Só isso. Porém, ser wireless acaba sendo também uma desvantagem pra ele, devido ao alto consumo de pilhas e nos estalos que gera quando elas vão ficando fracas, ou mesmo quando sofre alguma interferência. Em relação à instalação, o X41 pode ser montado pela primeira vez em segundos, não precisando praticamente nem pensar em como fazê-lo. Já o AX Pro complica um pouco mais, exige que se veja bem quais são todos os componentes e como encaixá-los. Mas, como disse o Douglas Alves, esse trabalho só se tem na primeira vez que se monta o fone.

Em relação ao conforto no uso, eu até achava o X41 confortável, mas o Tritton o superou mais uma vez. No X41, eu precisava ainda empurrar meus lóbulos das orelhas pra dentro do fone pra que ele ficasse bem ajustado. No Tritton, é só colocar o fone e pronto. Cobre toda a orelha perfeitamente e isola os ruídos externos de forma superior. No X41 as almofadas do fone são envoltas com tecido, enquanto no Tritton é couro, mas mesmo assim não senti incômodo com isso, mesmo jogando por umas 2 horas seguidas.

Agora o que mais interessa: a qualidade de som. O AX Pro dá um banho nesse aspecto. O 5.1 dele é real mesmo, perfeito! A diferença é absurdamente notável, como o Douglas falou. Som sem falhas (nem os estalos!), com graves excelentes, bem claro. E com a possibilidade de regular independentemente as caixas. No primeiro dia nem mexi com isso, e adorei mesmo assim. No segundo, já brinquei com uns ajustes, e acho que melhorou ainda mais. O volume não distorce nada ao aumentar até o limite que minha audição permite. E outra surra no X41: a qualidade do chat de voz. Pra mim, o chat do X41 tem qualidade semelhante ao do headset com fio da MS, mas com o problema de distorcer muito a voz a partir de certo volume. E como, apesar do volume de chat e do jogo serem parcialmente independentes, em alguns momentos o X41 oscila um pouco o volume do chat pra compensar momentos de maior barulheira no jogo. É aí que o negócio complica, pois muitas vezes a distorção aparece.

Já o chat no AX Pro: qualidade igual ao headset wireless da MS. Voz clara, sem interferências nem distorções. E também com controle de volume independente do som do jogo, mas sem o problema que mencionei do X41. Aliás, posso dizer que minha experiência com o Tritton me fez perceber falhas do X41 que eu nem notava bem antes. A gente se acostuma com o que tem e acha que está bom até conhecer algo melhor.

Os conectores do microfone e do cabo que liga o Tritton ao controle do 360 para o chat também são bem mais firmes e encaixam melhor que os do X41. Aliás, esse era um ponto que me preocupava, pois tinha visto há um tempo uma análise de vídeo do AX Pro (modelo antigo, com duas fontes) em que o cara falava que após uma semana de uso o conector do microfone ficou frouxo, e embora funcionasse, ele ficava meio solto, dificultando o ajuste da posição. Nesse modelo novo, ele tem um encaixe bem firme, e o microfone é que tem a haste flexível para o ajuste. E também ganha do X41 nesse fato, pois esse brinquedinho de plástico da Turtle Beach tem um microfone de aspecto extremamente sensível.

E nem posso esquecer da óbvia vantagem do AX Pro também oferecer chat de áudio pra PS3 e PC...

Na verdade, só fiquei com uma crítica negativa ao Tritton AX Pro até o momento, nessa minha curta experiência com ele. Apesar de terem melhorado a questão da fonte, que agora é só uma, e não duas, acho que eles precisavam era atualizar a processing box, para que a fonte fosse ligada só nele, e dele partisse outra saída de energia pra alimentar o fone. Da forma como está atualmente, fica meio inútil o botão de Power na processing box, pois ele só desliga a alimentação dela mesmo, mas o controle do fone e o próprio fone continuam ligados (inclusive com aquele T aceso no maior estilo nas laterais do fone). Sendo assim, acaba sendo necessário tirar a fonte da tomada após o uso, ou desconectar os cabos. Acho isso pouco prático, mas algo possível de ser resolvido em versões futuras do fone.

Concluindo, depois de experimentar ambos fiquei até com pena do X41. Quer dizer, na verdade, fiquei com pena de quem se iludiu com esse fone e chegou até a pagar por ele mais do que pagaria pelo AX Pro. Nisso me incluo. Já interessado anteriormente no X40, eu fiz a compra do X41 na pré-venda assim que soube que ele seria lançado, e paguei uma fortuna por ele, graças aos impostos. Adorei o X41 quando eu recebi simplesmente por não ter uma referência melhor. Já sabia da existência do AX Pro, mas caí naqueles argumentos do tamanho dos drivers, o que hoje já sei que não fez real diferença na qualidade de som.

Enfim, agora que estou com esse, posso dizer que mesmo com aquele pequeno detalhe que comentei sobre ter que tirar a fonte da tomada (o que nem me incomoda tanto, de fato), me sinto 99,999% satisfeito, e não tenho menor interesse de sequer procurar outro fone. Sei que falam maravilhas do Astro A40, mas não quero mais nem papo com 5.1 simulado se tenho o AX Pro me satisfazendo bem com o 5.1 real. E também não quero mais nem saber de fones desses que usem pilhas.

Agradeço muito ao Douglas Alves por esse tópico, que foi o que me despertou a vontade de experimentar esse Tritton. Confiei tanto na análise que fui sem medo de me decepcionar, e o que posso dizer é que minhas expectativas foram até superadas.
[/quote1300830221]

[quote1300830333=montanaroalves]
Meu Deus que som eh esse
nunca tinha visto qualidade semelhante
eu soh fiz um teste agora na hora do almoço
e fiquei impressionado
a desvangem mesmo dele sao os fios
mas como meu modelo eh novo soh tem uma fonte ajuda ainda mais

joguei Bad Company 2 e ficou incrivel
eu mal conseguia jogar direito com tanto barulho hehhehe
depois joguei Bulletstorm a qualidade do som nao eh a mesma mas ficou muito bom

algumas vezes axo q vou ter q baixar um pouco o som
pq eh muito alto hehehhe
usei o mic ontem e q foda ein
sincronizacao total o pessoal me escutava bem e eu excelente

para quem tem duvidas em comprar um Tritton
pode ficar sussa que o aparelho eh muito foda

[/quote1300830333]

[quote1300830530=Ricky Rodrix]
Olá amigos, olá Afros... apesar de não participar com certa frequência no forum, percebo o alto nível dos participantes e o desempenho em sempre ajudar a comunidade.
Bem, estou muito animado em adquir o A40 Wireless, atualmente uso o x41 mas já tive um Tritton Ax pro. Quando comprei o Tritton adquiri também o Turtle Beach para analisar os dois e ver qual deles se adaptaria às minhas necessidades.
Os dois produtos são muito bons, o que me fez ficar com o x41 foi a praticidade do wirelles somado ao conforto do fone, o tritton apertava muito minha cabeça e achei bem pesado para ficar horas com ele no ouvido, no x41 ele é bem levinho e não machuca a orelha.
Em relação a qualidade do som, ambos são bons, vi o review do Douglas, mas mesmo após configurar todas aquelas opções da caixinha não gostei muito do som, achei o som um pouco abafado e não consegui sentir a sensação do surround como imaginei que seria. E olha que tentei várias configurações sugeridas em sites e em vídeos no youtube. Posso estar errado, talvez uma sintonia mais afinada por alguém especialista possa melhorar, mas como não tive muita paciência acabei passando ele para frente. Mas volto a afirma o Tritton é um ótimo headset 5.1, o material é de ótima qualidade, ele é bonito, tem um bom isolamento acústico e ele é todo personalizável inclusive na questão volume de som, vc pode configurar o volume individual (som frontal, central, traseiro e subwoofer)e o sol é allllto, pelo que entendi o ajuste fino do surround é resultado da combinação desses volumes juntamente com o distanciamento dos sons frontais e traseiros que é ajustado na caixinha.
Como dizem, gosto não se discute, se lamenta... mas gostei mais do som do x41 me pareceu ser mais cristalino. Por outro lado alguns defeitos críticos no x41 que são os estalos, a impressão que tenho é que os alto-falantes dele não têm capacidade suficiente para aguentar as porradas nos jogos, ainda mais se você ligar o bass. O barulho que ouço é tipo aqueles estalos de fogos de artifício do tipo chuveirinho... No x41 deixou muito a desejar também a qualidade do material, poderia ser melhorzinha, dá a impressão que vai quebrar a qualquer hora. Por outro lado tem alguns recursos bem interessantes, a caixinha transmissora possui entrada para fone stereo, conexões RCA na parte traseira e não precisa de nenhuma configuração. Em relação a duração da bateria não tenho muito a reclamar, ela dura bastante... pelo menos para o meu uso. O uso do headset do x41 no xbox é excelente, vc ouve sua voz bem limpa, tem um bom volume. Só não tem bom volume o som do fone em si além de não possuir um bom isolamento acústico... Particularmente eu achei muito baixo. Gostaria de poder eu mesmo controlar o volume ideal para mim e não ser limitado pelo fabricante.
Mas depois de um bom uso, cheguei a conclusão que esses estalinhos somado ao volume baixo me incomodam e me fazem querer pensar em outro fone, foi justamente quando soube pelo Afros que já existia a versão wireless do A40, estou pendendo a comprá-lo... o foda é o preço, R$279,95 e R$295,84 (envio + impostos). Mas sinceramente, se o produto tiver qualidade mesmo vale a pena. Estou meio que desenganado com a experiência surround. Acho que imersão total somente com um HT pois somente assim o som passa por trás da cabeça. Mas como não tenho espaço e prefiro não incomodar os outros moradores da casa fico com os headsets 5.1 mesmo.
Afros, você poderia me falar mais sobre esse fone, o seu review foi bem bacana, mas como vc tb já teve o x41 gostaria de saber a sua impressão de quais as maiores diferenças que vc notou entre os dois.
Pessoal, como disse os dois fones x41 e tritton ax pro são fones muito bons, são fones diferentes para exigências, expectativas e usos diferentes. Acima são apenas as minhas impressões, é claro que as percepções podem diferir em cada usuário.
[/quote1300830530]

[quote1315078801=Call of Duty Pl]
Eis acá minha avaliação do Tritton AX PRO.

De uns dias para cá, meu outro Headset quebrou, logo, resolvi comprar outro. Eu pensava que só existia Headsets padrão do original da Microsoft(Sem fio ou não - que é ótimo por sinal). Lendo tópicos lá e aqui, avaliações e etc, eu caí neste tópico. Li a Review e achei extremamente detalhada, meu desejo por um Headset de qualidade alta se intensificava, mesmo com o preço desanimador.
Mandei uma mensagem para o Douglas, eu fazia várias e várias perguntas, e ele me respondia com clareza e objetividade. Afinal(onde eu moro) o Headset compra 550 reais, eu queria garantir que compraria algo de altíssima qualidade e que REALMENTE valesse a pena. No final, resolvi comprá-lo.

Ante-ontem eu adquiri o meu Tritton AX PRO, foi realmente duro pagar os 550 reais, mas a ansiedade não se calava. Queria ver como era essa "TAMANHA" qualidade que todos falam.
Sexta-feira, testei o Headset, é realmente algo chocante. Mesmo usando a configuração padrão(sim, da para colocar uma configuração AINDA MELHOR que a configuração padrão) o som é realmente espetacular, o som me lembra muito do som de cinema, até melhor, já que estamos em casa de uma maneira mais confortável.
Comecei jogando Red Dead Redemption no Multiplayer, teve um momento que começou a chover... Foi muito interessante, porque os pingos mais "pesados" e os mais "leves" viam de direções distintas, e o som dos trovões pareciam vir atrás de mim. Onde eu moro, chove aproximadamente 10 vezes por ano, e ouvir o barulho da chuva no Headset, me fez sentir como se eu realmente estivesse "numa" chuva.
Posteriormente adicionei o Douglas na minha lista, agora somos amigos e ele me falou de como configurar e mexer certamente no Tritton garantindo uma qualidade de som ainda melhor.

Conclusão: O Tritton AX PRO embora caro, realmente valeu a pena. Não estou tentando justificar a minha compra, porque aliás, não depende SOMENTE do Headset, depende também do jogo. O que eu quero dizer, o Tritton cumpre seu papel de altíssima qualidade, se você combiná-lo com jogos de altíssima qualidade, você terá uma experiência muito interessante e até intrigante de como um Headset pode representar sons com tamanha qualidade.

E realmente, o som dele é muito forte, eu também ouço no 20% e já está de bom tamanho. A possibilidade de controlarmos o som do "Chat" com o som do jogo de maneiras diferentes para ajustá-los de acordo com a necessidade é realmente incrível.


Once again, obrigado Douglas, realmente ajudou-me a adquirir um produto de qualidade excelente. Recomendo a TODOS comprarem.
[/quote1315078801]


[quote1303145746=NonMano]
Pessoal, depois de algum tempo com o fone, FANTÁSTICO. Como sabem gosto muito de jogos de corrida, mesmo o jogo de corrida não tendo tanto som(efeitos), o rendimento fica muito melhor, é possivel ter uma noção muito melhor quanto a saidas com o carro, assim posso saber mais onde estou forçando demais, e saber muito melhor onde o carro que vem atrás está. Quanto aos jogos de tiros, vocês sabem que é animal também.
[/quote1303145746]

[quote1305220689=Maraskk]
REVIEW - TRITTON AX PRO


Agradecimentos

Primeiramente gostaria de agradecer ao colega Douglas Alves, cuja análise foi fundamental para eleição do “Tritton AX PRO”, como meu principal Headset, motivo que me levou a testá-lo durante vários dias, bem como fazer este Review e compartilhar minhas impressões sobre este fantástico equipamento. Também agradeço aos colegas Marcelo Damásio, pela assistência, Montanaro Alves, Anderson Barros e Felipe fms, pela atenção despendida e aos demais membros do “Portal”, que aqui compartilham seus conhecimentos, dúvidas e soluções.

01trittonaxpro.jpg



Intróito

Estou caminhando em meio a destroços, dentre estes destroços estão partes de corpos de uma raça alienígena misturadas com partes de corpos de humanos que, desgraçadamente, foram brutalmente massacrados por esta raça.

À minha direita ouço um barulho de algo se arrastando. À minha esquerda percebo que alguém me espreita, aguardando o momento para atacar. Acima da minha cabeça constato o barulho de uma lâmpada piscando, e ao fundo ouço choro de uma criança, que, por qualquer motivo, agoniza em dor. Isso tudo acompanhado pelo som ofegante da minha própria respiração, ecoando na minha cabeça.

Com a arma em punho, tento andar silenciosamente, como se estivesse deslizando, para não despertar a fúria daqueles que me espreitam, toda cautela é pouca, neste marasmo que tomou conta de tudo!!!

Prezados colegas isso não é um roteiro de um filme de horror dirigido pela mente insana do aclamado (e cultuado por alguns) diretor George A. Romero. Estas são as sensações experimentadas (e pressentidas) ao jogar Dead Space, utilizando o magnífico Headset Tritton AX PRO, que, ao contrário de alguns Headsets, que apenas simulam, possui o sistema Dolby Digital 5.1 surround real. Ou seja, espere para sentir cada detalhe do som de um cenário, desde passos, de quem lhe segue, até o longínquo barulho da curva do vento.

O Tritton AX PRO, que possui Dolby Digital 5.1 surround real, certificado pela empresa Dolby, responsável pela tecnologia Dolby Digital e Pro logic II, é sem dúvida nenhuma, um dos melhores Headsets do gênero, que faz o jogador sentir uma experiência inigualável ao jogar seu jogo preferido.


O que é Dolby Digital 5.1 surround?

Antes de dar início a este Review vamos ver o que é Dolby Digital 5.1 surround.

O sistema Dolby, antes chamado Dolby Stereo ou surround, foi criado pela empresa homônima Dolby. No início da década de 90 a mesma empresa aperfeiçoou sua invenção criando o Dolby Digital 5.1, que consiste em cinco canais de sons independentes, sendo eles: dois canais laterais dianteiros, um central dianteiro, dois canais traseiros e um canal exclusivo para criar de efeitos de baixa freqüência, os graves, transmitidos via subwoorfer.

Esquema 5.1

esquema51.jpg



Agora sim: o Review

Superada esta introdução vamos ao que de fato interessa: o Review do Tritton AX PRO.


A Caixa:

Ao observar a caixa do aparelho, percebe-se que o Tritton AX PRO tenta impressionar desde o início, tanto no material de sua composição, arte gráfica, até no acomodamento dos elementos que compõe a aparelhagem.

02trittonaxpro.jpg



Os fios (sim os fios!)

Um dos principais motivos para alguém possuir uma certa resistência em escolher o Tritton AX PRO, e dar preferência a outros modelos - como o Turtle Beach X41, que usa da tecnologia Wireless - se dá pela quantidade de ligações feitas por meio de fios. Ocorre, porém, (e isso posso afirmar), que apesar de usar fios, a instalação não é tão complicada. Sendo certo que somente será requerida uma vez, e, os tão falados fios, na verdade ficam próximo ao console, se tornado imperceptíveis, caso sejam bem acomodados. Vale lembrar que a versão anterior possuía duas fontes de alimentação, todavia este problema foi resolvido, pois a versão mais recente possui apenas uma fonte, ou seja, a quantidade de fios diminuiu.

Outro fato a ser levado em conta é que, apesar de ser muito bom, o Turtle Beach X41, como qualquer outro que faça a comunicação por Wireless, padece de alguns problemas, sendo os principais: a falta se sinal, quando a base não está bem localizada, ou quando se distancia dela, o constate chiado, mesmo que muito baixo, quando não há ação no jogo e muita coisa para se ouvir. Mas acho que a principal crítica se dá pela utilização de pilhas, que não duram muito, e, quando estão acabando, faz com que um barulho irritante seja sentido pelo usuário.

Por outro lado, o Tritton AX PRO, vem acompanhado de um conjunto de cabos que é responsável pela sua versatilidade na ligação com diversos aparelhos, tais como: PS2, PS3 XBOX 360, PC, MAC, aparelhos de som, DVD Player e, até mesmo, um Home Theater. Ou seja, funcionará com qualquer aparelho que tenha uma saída óptica compatível, ou através de um cabo com plugue de 3,5 mm, em saída analógica 5.1. Vale dizer que também pode ser ligado em um PC, mesmo sem saída óptica digital, uma vez que o conjunto vem acompanhado de um adaptador para esta faceta. (confesso que esta diversidade de conectividade com vários aparelhos, foi importante para optar pela aquisição do Tritton AX PRO)

Como podemos observar a quantidade de fios tem lá suas vantagens, devido à versatilidade do uso do aparelho, sem contar que não possui os problemas de transmissão da tecnologia Wireless.

03trittonaxpro.jpg



A Caixa Decodificadora de áudio (a verdadeira maravilha do equipamento)

Em uma pobre definição podemos dizer que a caixa Decodificadora de áudio é um verdadeiro Home Theater 5.1 portátil. É, esta pequena maravilha, que faz com que tenhamos Dolby Digital 5.1 surround real, e a sensação de total imersão em um jogo.

Para se ter uma idéia do que este aparelho é capaz, basta jogar alguns jogos como Battlefield: Bad Company 2, Black Ops ou Killzone (dentre vários outros), para sentir tudo aquilo que o desenvolvedor do jogo programou para sentirmos. Quando um inimigo avança, tentando nos flanquear, sabemos onde localizá-lo e acertá-lo antes que tenha êxito em sua empreitada.

04trittonaxpro.jpg



A caixa Decodificadora de áudio possui botões totalmente configuráveis, são eles: Time Delay (TD) utilizado para configurar o atraso do som e o Dynamic Range Control (DRC)/Pro Logic. O DRC equilibra o som, dando uma uniformidade ao mesmo. Por exemplo, é muito comum nos filmes que ocorra simultaneamente uma explosão (ou qualquer outro efeito sonoro/ambiente) e um diálogo. Nestas cenas geralmente o som do efeito, no caso o som da explosão, se sobrepõe ao diálogo, tornando-o inaudível. A função do DRC é corrigir esta “falha”, harmonizando os sons de forma que um não se sobreponha ao outro.

Quanto a função Pro Logic esta possui uma particularidade muito interessante: se você não tem um aparelho com Dolby Digital 5.1, e tiver apenas um aparelho Stereo (com apenas 2 canais) o Tritton AX PRO pode decodificar o som para que você tenha uma experiência em surround Dolby Prologic, para isso basta apenas acionar a função Dolby Prologic, na caixa Decodificadora de áudio.

A caixa Decodificadora de áudio também possui duas “chaves”. Usa-se primeira “chave” para configurar Time Delay (TD), onde se pretende fazer o atraso do som (nos canais: frontal/central ou frontal/traseiro), caso você entenda que não há sincronização com o que está vendo na tela. (em testes que realizei verifiquei que, em raros casos, pois é uma questão de gosto pessoal, somente há necessidade de configurar Time Delay, caso liguemos o Tritton em um Home Theater [aqueles modelos que apenas possuem as caixas, sem o receiver], ou seja, se o uso for unicamente para ligar os fones em um console ou em um aparelho para escutar música, não há necessidade da configuração). Quanto à segunda “chave”, esta serve para alternar entre as funções do Time Delay (TD) e Dynamic Range Control (DRC), ou simplesmente para aumentar o volume ou acionar o Pro Logic.

Ainda na caixa Decodificadora de áudio temos uma entrada USB, para ligar o Chat no PS3, uma saída óptica, uma saída analógica, duas saídas para ligar até dois fones (lembrando que pode-se ligar qualquer fone compatível), os “leds” que indicam as funções que estão sendo usadas e, por fim, o botão para ligar e desligar o aparelho.


As configurações e a qualidade do áudio

O áudio do Tritton AX PRO é totalmente configurável. Sua configuração é feita através do controle que faz a interface entre a caixa Decodificadora de áudio e os fones. O Tritton AX PRO possui volumes distintos para cada conjunto de auto-falantes (speakers), bem como um plugue onde se liga o Chat do XBOX 360, lembrando que no PS3 a entrada do Chat se dá via USB, na própria caixa Decodificadora de áudio.

O mais interessante é que podemos controlar, de forma separada, o volume do Chat (podendo até desligá-lo), e o som do jogo, sem que um se sobreponha ao outro, ou seja, é totalmente personalizável, cabendo a cada um deixar como queira.

A configuração do volume é feita através do controle, onde selecionamos o conjunto de auto-falantes (speaker) que queremos configurar: Front, Rear, Center e Sub. As cores Red, Cyan, White, Blue e Green representam a altura do som que queremos dar a cada conjunto de alto-falantes, sendo que, por mais que se aumente o som (que pode ficar muito alto!), não há qualquer distorção do mesmo, ou seja, o som permanece puro, sem ruídos.

05trittonaxpro.jpg


Quanto às configurações, estas dependem do gosto pessoal de cada usuário. Portanto vale a pena gastar algum tempo para configurar da melhor maneira possível. O melhor jeito de configurar é utilizar algum jogo onde, em determinada cena, ou ocasião, queira-se saber de onde está vindo determinado som. Podemos citar, por exemplo, uma cena onde um avião, ou um inimigo, se aproxima. Neste caso basta deixar configurado de maneira que saibamos a direção por onde se aproxima o avião, ou o inimigo. É impressionante a precisão, pois assim que sentimos o som, movimentamos nosso personagem para aquela direção, e ficaremos abismados ao ver que o avião, ou o inimigo, de fato, esta vindo naquela direção. Vale dizer que também podemos ouvir se o som está chegando por terra ou céu. Simplesmente fantástico!

Uma questão deve pairar na mente daqueles que estão lendo este Review: Será que com Tritton AX PRO, conseguimos ter o chamado “pinpoint accuracy”? [para quem não sabe, “pinpoint accuracy” é um termo designado para se referir à precisão milimétrica, ou extrema precisão, como preferir]. Bem, posso responder esta pergunta afirmando que em jogos estilo FPS, podemos saber se estamos sendo seguidos, bem como em que direção determinado inimigo se aproxima. Caso o inimigo ande em círculo podemos saber em que direção se movimenta. Em resumo podemos saber se alguém está próximo, mesmo antes de ter um contato visual, ai podemos escolher, dependendo da ocasião, se vamos atacar ou fugir. A precisão é tanta que se você estiver em um andar, abaixo do andar em que se encontra o inimigo, dá perfeitamente para saber em que posição ele está se movendo. (confesso que dá para tirar imensa vantagem ao jogar utilizando o Headset. Mas vale deixar bem claro que isso não é fazer uso de Cheats, é apenas utilizar a tecnologia em seu favor).

Os aficionados em jogos de corrida não se sentirão desamparados. Sabemos que os jogos de corrida não traduzem o som real do motor de um carro, isso porque o som é digitalizado. Porém, com a tecnologia de hoje, as produtoras conseguem extrair o máximo destes sons, aproximando-os da realidade. Nos jogos de corrida o Tritton AX PRO cumpre sua finalidade, reproduzindo os sons com a máxima fidelidade. Para se ter uma idéia, podemos até pressentir quando um carro está forçando o motor para nos ultrapassar, bem como o barulho da aderência dos pneus em uma pista (se alguém testar em pistas de asfalto ou terra, vai entender o que estou falando). [dica: Eu jogo os games de corrida com uma combinação, que para mim é perfeita: Logitech G27 + Tritton AX PRO = imersão total.

Em relação a assistir filmes, também fiz alguns testes utilizando o Tritton AX PRO em alguns filmes (DVD e Blu-ray). A qualidade do som é algo assustadoramente fantástico! Parece que somos projetados para dentro dos filmes. Para se ter uma idéia do que estou falando experimente usar o Headset em um filme (de Guerra, Aventura, Ficção etc), posso garantir que você terá uma experiência real e inesquecível, em matéria de som.


O Headset

O Headset Tritton AX PRO é ideal para os fãs de jogos, que anseiam por uma experiência completamente nova, ofercendo Dolby Digital 5.1 surround real, pois possui um conjunto de oito alto-falantes! (quatro em cada lado), muito bem posicionados, que mesmo próximos aos ouvidos, cada conjunto mantém a sua individualidade, tornando o efeito de áudio 3D algo simplemente fantástico!

06trittonaxpro.jpg

O acabamento dos fones é impecável, em sua cor cinza metálico. Ao ligarmos o Headset o logo da “Tritton Technologies” se acende em um laranja, no melhor estilo Halloween, dando um charme todo especial ao Headset.

Os Fones do Tritton AX PRO tem uma construção muito bem planejada, para dar maior conforto ao usuário, permitindo que o mesmo utilize o produto por várias horas sem que se sinta incomodado. O seu tamanho envolve toda a região do ouvido, e o microfone, que se encaixa aos fones, é flexível, podendo ser removido, caso não queira usá-lo.

Mesmo a proteção, que envolve os ouvidos e o alto da cabeça, que acompanha o Headset, sendo eficiente, tanto no conforto (até mesmo para quem usa óculos) quanto na isolação acústica, na caixa encontramos um segundo par de “almofadas” (desta vez em couro sintético), e mais um protetor para cabeça, acompanhados de uma espécie de “espátula” para ajudar na substituição.


Porque investir em um bom Headset?

Para os audiófilos, ou simplesmente aqueles que estão interessados em ter uma completa imersão em um jogo, (ou mesmo assistir um filme, bem como escutar suas músicas favoritas), o Tritton AX PRO é uma boa escolha, pois é, sem dúvida nenhuma, um dos melhores de sua geração, possuindo Dolby Digital 5.1 surround real, certificado pela empresa Dolby, criadora dos sistemas Dolby Digital e Pro logic II. Vale lembrar que a maioria das outras marcas do mercado possui surround 5.1 simulado - de excelente qualidade, mas simulado.

07trittonaxpro.jpg


Ademais, compensa o investimento para aqueles que querem jogar a noite (ou de dia) sem ter que incomodar as demais pessoas. Também vale a pena por possuir uma qualidade de som impecável e ser um excelente e versátil aparelho, que pode ser ligado a diversos outros. É, sem dúvida nenhuma, um complemento para aproveitar uma das coisas que os jogos têm de melhor: seu áudio.

Por derradeiro vale dizer que, após sentir o potencial do Tritton AX PRO, e seu fantástico áudio 3D, é bem provável que você vai querer jogar novamente todos aqueles seus jogos preferidos.


Observações

Existe um grande “defeito” no Tritton AX PRO: o seu alto preço e a dificuldade de encontrá-lo no Brasil. Os poucos vendedores, que aqui possuem o produto, chegam o pedir o valor de um console!

Recomendo a quem queira adquirir um Tritton AX PRO, solicitar a um amigo, ou parente, que resida fora do Brasil (principalmente América do Norte e Europa) para que envie, via correio, ou se estiver em viagem que traga em sua bagagem.

Para aqueles que não conhecem pessoas que residam no estrangeiro o ideal é importar diretamente em lojas que estejam nestes países. É claro que se deve tomar todo o cuidado ao escolher a loja. O ideal é pedir a indicação de uma loja para alguém que tenha importado (e recebido) o produto, sem qualquer problema. Também vale a pena ficar torcendo para não ser tributado (em todo caso é bom reservar o dinheiro para pagar os impostos).

Mais uma observação: Quem quiser adquirir o Tritton AX PRO, tome cuidado para não comprar a versão antiga, que contém duas fontes, e o microfone não é flexível. Já os interessados na versão Call of Duty Black Ops, podem adquiri-lo pois exite a versão igual ao Tritton AX PRO. Veja abaixo uma imagem da versão Call of Duty Black Ops, que é muito bonita.

trittonaxprocallofdutyb.jpg



Os concorrentes

Algumas empresas, percebendo a exigência dos gamers, no que se refere à qualidade do som, passaram a investir neste público específico, criando verdadeiros Home Theaters portáteis. São Headsets de última geração. Na verdade não são simplesmente os fones e sim o conjunto (microfone e decodificador de áudio).
Na minha modesta opinião as melhores empresas, que fabricam estas maravilhas, são: Astro Gaming, com seus fabulosos Headsets da série ASTRO (em especial o “A40”); Turtle Beach, fabricante da série denominada “Ear Force” (com destaque para o “X41”), Razer (em especial “Razer Megalodon”, exclusivo para PC) e a Tritton Technologies (com seu fabuloso Tritton AX PRO). Com exceção dos Headsets da Razer, que são exclusivos para PC (exceto os modelos Chimaera e Chimaera 5.1, para XBOX 360) as demais empresas fabricam Headsets multiplataformas.

Astro A40

[url="http://img703.imageshack.us/img703/4188/astroa40.jpg"]http://img703.imageshack.us/img703/4188/astroa40.jpg[/url][img]
[b]Ear Force X41[/b]

[img]http://img804.imageshack.us/img804/3972/earforcex41.jpg
Quanto aos multiplataformas, cada Headset tem suas qualidades e particularidades: O A40 da ASTRO é fantástico, existe a versão com e sem fios, sendo que este último tem uma melhor qualidade de som. Vem acompanhado do fabuloso mixamp
, que é o seu decodificador de áudio. Contudo o A40 possui o inconveniente de ser o mais caro de todos. A Turtle Beach fabrica o excelente X41, mas, como já observei, possui alguns inconvenientes. Ademais, para utilizar o “Chat” no PS3 é necessário ter um segundo acessório: o Amigo II, que na verdade se trata de um adaptador para PC/PS3.

Não tenho aqui a intenção de criar um “Headset War”, e defender um ou outro produto, o que posso afirmar é que aqueles que possuem um bom Headset, seja ele qual for, terá uma excelente, e fantástica, experiência em matéria de áudio.

Dica: Como se tratam de produtos relativamente caros, aconselho, antes de comprar, uma apurada pesquisa sobre cada modelo e decida qual melhor se adapta às suas necessidades.


Características e Especificações

Fonte: As Características e Especificações, abaixo descritas, foram coletadas do site do fabricante. Apenas fiz a tradução

10trittonaxpro.jpg


Características:

Headset com Áudio Digital 5.1 real
Microfone removível e compatível com o Xbox Live, Playstation Network e PC / Mac
Conexão digital de áudio para DVD, PC, PS2, PS3, XBOX, XBOX360, e todos os outros dispositivos de áudio digital óptico ou saída de 3,5 mm
Certificado Dolby Digital e Dolby Pro Logic
8 Auto-falante, 4 em cada ouvido
Controle iluminado para ajuste do volume frontal, central, traseiro e subwoofer
Controles separados para a voz
Função “Mudo”, para voz (Chat) e/ou som
Ajuste do tempo de atraso entre o som central e o som traseiro
Controle Dinâmico de Faixa
Inclui controle externo de áudio 5.1 com plugue de 3,5 mm para saída analógica 5.1
O design leve e almofadas ergonômicas permitem o conforto, mesmo durante longo período de jogo.


Especificações:


Controle do Áudio

- Dolby Digital - Sim
- Dolby Pro Logic - Sim
- Entradas Audio - Óptico/Digital
- Saída Analógica 5.1 – Fronal, Traseira e saída de Sub
- Conexão do Headset - x2
- DRC (Controle Dinâmico de Faixa)
- TD (Controle de tempo de atraso para os canais Centrais e Traseiros)


AX Pro Headset

- Alto-falantes Centrais - 2 x 23mm Driver 120dB +- 3dB at 1mW, 1KHz; 130-2.5KHz (from 1KHz down 10dB)
- Alto-falantes Frontais - 2 x 30mm Driver 120dB +- 3dB at 1mW, 1KHz; 20-20KHz(from 1KHz down 10dB)
- Alto-falantes Traseiras - 2 x 30mm Driver 120dB +- 3dB at 1mW, 1KHz; 20-20KHz(from 1KHz down 10dB)
- Subwoofer - 2 x 40mm Driver 118dB +- 3dB at 1mW, 1KHz; 20-30KHz(from 1KHz down 10dB)
- Comprimento do cabo – 3.8 metros


Compatibilidade

- Xbox / Xbox 360 – Óptico / Digital / Microfone (Chat) ligado no comando do Xbox 360.
- PS2 / PS3 – Óptico / Digital / Microfone (Chat) ligado via USB
- PC / MAC – Óptico / Digital / Microfone (Chat) USB ou analógico 5.1, para placa de som
- DVD – Óptico / Digital

09trittonaxpro.jpg



In Fine

O Tritton AX PRO é um aparelho incrível, e versátil, que fará com que o usuário tenha uma experiência fantástica em matéria de áudio 3D. É claro que possui alguns pequenos defeitos, como seu alto custo e a quantidade de fios, mas estes são problemas menores diante do conjunto. Ademais, como já dito anteriormente, os fios, desde que bem acomodados, se tornarão imperceptíveis, apenas ficando visível o fio que liga o controle ao Headset. Quanto ao preço acho que vale a pena o investimento, tendo em vista seu custo benefício se comparado com outros Headsets do mercado.

Por derradeiro, mais uma vez agradeço as pessoas acima, e espero que este Review contribua para que, quem procura, ou queria ter uma nova experiência em matéria de áudio, tenha mais uma opção ao decidir sobre que Headset comprar.


Um abraço para todos.

Maraskk
[/quote1305220689]
 
  • Curtir
Reações: Renolt
C

Convidado

Visitante
Orimo review, pretendo comprar esse triton, achei o design dele magnifico !
 

Peichi M

Casual
Maio 4, 2008
34
0
Fantástico!!! Tenho o Tritton e estou MUITO satisfeito!!!! Recomendo! Eu so queria saber se alguém conhece algum tutoria que ensina a mexer nas configurações do fone! No processing box!!!!

Abrasssssssss
 

Douglas Alves

Jogador
Julho 1, 2007
403
2
Belo Horizonte
[quote1291735037=Peichi M]
Eu so queria saber se alguém conhece algum tutoria que ensina a mexer nas configurações do fone! No processing box!!!!
[/quote1291735037]

Peichi;

eu estou montando um e logo publico. Não é difícil, mas toma um tempinho. Brinque um pouco com o Time Delay e volume que logo logo você descobre o que cada um reflete no som final. !thumbsup

Abraço
 
C

Convidado

Visitante
Porra, ficou do c... o Review!!!!

Da pra ouvir a Cachorra do Douglas a Kms de distancia :p

Agora deu vontade de comprar esse trem ai.....assim a patroa não me enche mais!!!!

Abraços !thumbsup
 

Douglas Alves

Jogador
Julho 1, 2007
403
2
Belo Horizonte
[quote1291807232=Deco84RJ]
eu sou louco pra ter um desses, o foda é a grana :(
[/quote1291807232]
Deco,

a saída é algum amigo ou parente que for viajar para fora e fizer a caridade de trazer na mala. Fica baratinho!!!

Douglas
 

Rastaman BR

Novato
Setembro 4, 2006
786
1,281
Excelente review!!!
Douglas voce ja usou o fone Sharkoon Xtactic 5.1???
Na verdade to em dúvida entre o Tritton AX Pro e o Sharkoon XTactic 5.1...
Abraço...
 

Douglas Alves

Jogador
Julho 1, 2007
403
2
Belo Horizonte
[quote1291937376=Rastaman BR]
Douglas voce ja usou o fone Sharkoon Xtactic 5.1???
[/quote1291937376]
Rastaman,

eu nunca usei o Sharkoon, mas pelo que ando lendo por aí, ele é uma cópia piorada do Tritton. Mas, não posso afirmar nada pois, como disse, ainda não tive a oportunidade de por as mãos em um.
 

Rastaman BR

Novato
Setembro 4, 2006
786
1,281
[quote1292007458=Douglas Alves]
[quote1291937376=Rastaman BR]
Douglas voce ja usou o fone Sharkoon Xtactic 5.1???
[/quote1291937376]
Rastaman,

eu nunca usei o Sharkoon, mas pelo que ando lendo por aí, ele é uma cópia piorada do Tritton. Mas, não posso afirmar nada pois, como disse, ainda não tive a oportunidade de por as mãos em um.
[/quote1292007458]

Pois é Douglas, na verdade eu li sobre ele os reviews na amazon, que é onde vou comprar e vi uns videos reviews no youtube tambem, todos eles falam muito bem do Sharkoon e o preço dele acho que ta bom (149 usd).
Vou pegar só em meados de janeiro, entao até lá ainda da tempo de mudar....eheheheh
Enquanto isso continuo com a pesquisa.... vlw
 

Douglas Alves

Jogador
Julho 1, 2007
403
2
Belo Horizonte
[quote1292072071=Rastaman BR]
Pois é Douglas, na verdade eu li sobre ele os reviews na amazon, que é onde vou comprar e vi uns videos reviews no youtube tambem, todos eles falam muito bem do Sharkoon e o preço dele acho que ta bom (149 usd).
Vou pegar só em meados de janeiro, entao até lá ainda da tempo de mudar....eheheheh
Enquanto isso continuo com a pesquisa.... vlw
[/quote1292072071]

Rastaman;
eu andei dando uma pesquisada mais profunda sobre o Sharkoon em fóruns holandeses, alemães e portugueses e todos dizem a mesma coisa sobre ele: "São ótimos enquanto duram!". Os usuários que compraram o Sharkoon reclamam que ele dura no máximo 6 meses sem dar nenhum problema. Eu teria medo de pegar um deles.
Se você aceitar um conselho, fiquei com Astro, Turtle ou Tritton. Não fuja dessas marcas pois, apesar de diferentes uma da outra, são todas confiáveis. !thumbsup

Abraço

[quote1292072074=Borned74]
Douglas aonde vc comprou o seu tritton ? pode me mandar por MP?
!thumbsup
[/quote1292072074]

Borned;
te mandei por MP! !thumbsup

Abraço
 

Marcos Hermanns

Jogador
Julho 23, 2009
270
0
Fala Douglas,

Muito legal teu Review. Fui ler ele só hoje!
Lembra que estava pensando em pegar o DSS! então, vendi meu Turtle Beach e já encomendei o Tritton Ax Pro.
Devo recebê-lo até o final do mês!

Seu review me deixou mais otimista do que já estava!

Abraço!
 

Douglas Alves

Jogador
Julho 1, 2007
403
2
Belo Horizonte
[quote1292257459=Marcos Hermanns]
Fala Douglas,

Muito legal teu Review. Fui ler ele só hoje!
Lembra que estava pensando em pegar o DSS! Então, vendi meu Turtle Beach e já encomendei o Tritton Ax Pro.
Devo recebê-lo até o final do mês!

Seu review me deixou mais otimista do que já estava!

Abraço!
[/quote1292257459]

Fala Marcos,

que bom que meu review te ajudou! Lembro sim que você queria comprar o DSS e ainda bem que você não pegou. Acho, sinceramente, que você ficaria um pouco desapontado.
Espero que você goste do Tritton tanto quanto eu e aproveite bastante.

Abraço !thumbsup
 

AFROS

Jogador
Janeiro 6, 2007
106
0
Review de altissimo nivel. No entanto, é uma pena vc ter experimentado tanta frustraçao antes de encontrar um produto que lhe agradasse de fato. O bom é que pelo menos vc ajuda muitos colegas indecisos e em duvida, o que ( supostamente) ainda é o objetivo desse forum.
Ja encomendei meu A40 wireless, mas como quero o melhor fone possivel, acho que vou acabar tendo que dar uma olhada nesse tb.
 

Douglas Alves

Jogador
Julho 1, 2007
403
2
Belo Horizonte
Afros;

obrigado pela credibilidade! !thumbsup
Com relação a qualidade, acredito que você esta muito bem servido! O A40 é um grande fone, eu só não consegui mesmo foi gostar do "surround" dele.

Eu gostaria de aproveitar a deixa do amigo AFROS para dizer que o que foi o melhor para mim pode não ser o melhor para os amigos. Existe também a questão do gosto pessoal. O AFROS pode ficar maravilhado com o A40, que é um fone excepcional, e não se adaptar ao Tritton. Isso é perfeitamente possível.
Por favor, se tiverem a oportunidade, experimentem todos os fones que for possível para tomarem sua decisão. !thumbsup

Abraços
 

Marcelo Damasio

Jogador
Dezembro 30, 2008
507
4
[quote1292270461=Douglas Alves]
[quote1292072071=Rastaman BR]
Pois é Douglas, na verdade eu li sobre ele os reviews na amazon, que é onde vou comprar e vi uns videos reviews no youtube tambem, todos eles falam muito bem do Sharkoon e o preço dele acho que ta bom (149 usd).
Vou pegar só em meados de janeiro, entao até lá ainda da tempo de mudar....eheheheh
Enquanto isso continuo com a pesquisa.... vlw
[/quote1292072071]

Rastaman;
eu andei dando uma pesquisada mais profunda sobre o Sharkoon em fóruns holandeses, alemães e portugueses e todos dizem a mesma coisa sobre ele: "São ótimos enquanto duram!". Os usuários que compraram o Sharkoon reclamam que ele dura no máximo 6 meses sem dar nenhum problema. Eu teria medo de pegar um deles.
Se você aceitar um conselho, fiquei com Astro, Turtle ou Tritton. Não fuja dessas marcas pois, apesar de diferentes uma da outra, são todas confiáveis. !thumbsup

Abraço

[quote1292072074=Borned74]
Douglas aonde vc comprou o seu tritton ? pode me mandar por MP?
!thumbsup
[/quote1292072074]

Borned;
te mandei por MP! !thumbsup

Abraço
[/quote1292270461]

DOuglas, vc poderi amandar uma MP informando onde vc comprou esse fone/headset? Eu possuo o Turtle Beach X41 e estava pensado em comprar outro modelo igual, mas como sua review é muito empolgante, estou pensando em mudar de idéia e comprar um igual ao seu.
 

Douglas Alves

Jogador
Julho 1, 2007
403
2
Belo Horizonte
[quote1292280393=Damazio10]
..mas como sua review é muito empolgante, estou pensando em mudar de idéia e comprar um igual ao seu.
[/quote1292280393]

Obrigado Damazio!
Quando vejo um comentário como o seu, eu fico com um medo danado de alguém seguir o meu review e comprar um Tritton e não gostar. !lol

Te mandei a loja por MP.

Abraço !thumbsup
 

NonMano

Jogador
Abril 25, 2008
523
7
Esse fone estou há algum tempo olhando reviews pela net e babando nas fotos.

Depois desse review, vindo de Douglas Alves não tenho mais duvida em qual comprar, é TRITTON. Como alguns sabem, tenho 16 anos, moro com meus pais, som alto é um fato que raramente pode ocorrer, uso o xbox na sala as vezes junto ao home e ja reclamam, no quarto uso caixinhas simples 2,1, ou seja, quer qualidade, vai pra um fone, e é o que irei fazer.

Minha namorada talvez irá ano que vem pra Disney, assim aproveito e ela já traz o fone.
Me manda por mp onde comprou, vai que consigo antes.

Parabens pelo reivews e pelo fone, estou com uma puta inveja, mas das boas, aproveita o fone!
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)